Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vamos Falar do Mercedes 190 (W201)...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Eu julgo é que se matricularam cá, mais 190 importados do que comprados novos. Houve uma altura que foi o boom 190, que pareciam cogumelos a nascer.

    Por acaso em 89 andava bastante num, que era novo na altura, e não achava piada nenhuma aquilo, que ainda era tudo manual por dentro

    Comentário


      #32
      Isto assim nao é tópico sem fotos da maquina

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
        Pelo que já li aqui, pensei que mais valia andar a pé do que num 190 D táxi…mas já percebi que é implicância/ esquisitice…no Verão passado andei num que marcava 910 mil kms e fiquei admirado…não é barulhento, é confortável, espaço satisfatório (a mala é que é pior sobretudo o acesso) e tinha poucos ruídos…e nenhuns vindos da suspensão ou do motor…não parecia nem de longe ter 1 milhão de kms...só não deu para o estado dos materiais, era de noite...
        O problema, o problema é que há aí uns quantos que têm tanta falta de manutenção que chiam por todo o lado da suspensão e do motor e andam aí todos podres mas a culpa não é do carro.
        ui só falta dizeres que são carros actuais, e que os clientes adoram andar de 190d e pagar como se fossem de E220 cdi

        Sinceramente

        Comentário


          #34
          Só quem gosta do modelo ou conhece o historial de fiabilidade que envolve este modelo pode achar piada pagar um balúrdio para andar nele.
          Porque para o cliente comum, um taxi é como um autocarro ou uma camioneta, o que interessa é que leve o cliente entre dois pontos no máximo de segurança, conforto, etc.
          Preferem fazer uma viagem num autocarro importado com 25 anos ou num autocarro novinho já a Gás Natural e com Ar Condicionado?
          Um taxi é como um autocarro, é um transporte público, e independentemente da marca ou modelo, pagar por fazer uma viagem num automóvel moderno, confortável, espaçoso, com Ar Condicionado, e com a possibilidade de sobreviver caso haja algum acidente pelo caminho, e a seguir pagar exactamente a mesma quantia pela mesma viagem num bombo com 25 anos que por melhor que tenha sido no tempo dos afonsinhos, 25 anos depois não pode ofecerer a mesma segurança e conforto que um carro moderno de gama superior (como um E220cdi) é vergonhoso.

          Cumprimentos

          Comentário


            #35
            Um táxi, para mim, NÃO É um transporte público, é um carro privado que se aluga para fazer um trajecto.
            Só para aclarar a ideia a quem não percebeu à primeira, um táxi continua a ser um carro e não resolve nenhum dos problemas de trânsito ao contrário dos autocarros, comboios, metros e elétricos. Como tal não consigo ver um táxi como transporte público.

            Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
            Só quem gosta do modelo ou conhece o historial de fiabilidade que envolve este modelo pode achar piada pagar um balúrdio para andar nele.
            Porque para o cliente comum, um taxi é como um autocarro ou uma camioneta, o que interessa é que leve o cliente entre dois pontos no máximo de segurança, conforto, etc.
            Preferem fazer uma viagem num autocarro importado com 25 anos ou num autocarro novinho já a Gás Natural e com Ar Condicionado?
            Um taxi é como um autocarro, é um transporte público, e independentemente da marca ou modelo, pagar por fazer uma viagem num automóvel moderno, confortável, espaçoso, com Ar Condicionado, e com a possibilidade de sobreviver caso haja algum acidente pelo caminho, e a seguir pagar exactamente a mesma quantia pela mesma viagem num bombo com 25 anos que por melhor que tenha sido no tempo dos afonsinhos, 25 anos depois não pode ofecerer a mesma segurança e conforto que um carro moderno de gama superior (como um E220cdi) é vergonhoso.

            Cumprimentos

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
              Um táxi, para mim, NÃO É um transporte público, é um carro privado que se aluga para fazer um trajecto.
              Só para aclarar a ideia a quem não percebeu à primeira, um táxi continua a ser um carro e não resolve nenhum dos problemas de trânsito ao contrário dos autocarros, comboios, metros e elétricos. Como tal não consigo ver um táxi como transporte público.
              Publico=toda a gente utiliza

              Um taxi pode ser utilizado por todos tal como um comboio ou autocarro.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                o mito diz que o carro faz 1 milhão de km sem abrir o motor

                a realidade diz que é um carro como os outros, só que com a vantagem de ter um motor grande e robusto, com pouca potência e uma fiabilidade q.b!






                atenção: o 190 funciona para o sexo feminino como dois polos iguais de um iman....ou seja, repele
                desculpa lá mas nao concordo nada...

                uma aminha minha tem um 190D 2000cm3 e ela adora-o (era do pai) e já tem mais de 500.000klm todo de origem e é carro para fazer inveja a mtos que por aí anda...é de garagem e ta como novo.

                anda pouco...é pk nao sabem o embalar...ele bem embalado dá 160klm/h na boa

                é um dos melhores carros construídos ate hoje

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  desculpa lá mas nao concordo nada...

                  uma aminha minha tem um 190D 2000cm3 e ela adora-o (era do pai) e já tem mais de 500.000klm todo de origem e é carro para fazer inveja a mtos que por aí anda...é de garagem e ta como novo.

                  anda pouco...é pk nao sabem o embalar...ele bem embalado dá 160klm/h na boa

                  é um dos melhores carros construídos ate hoje

                  500.000km todo de origem ? acreditas mesmo nisso?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                    ui só falta dizeres que são carros actuais, e que os clientes adoram andar de 190d e pagar como se fossem de E220 cdi

                    Sinceramente
                    eu prefiro um 190d, alias qdo apanho um taxi se tiver de escolher escolho o mercedes mais antigo

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      eu prefiro um 190d, alias qdo apanho um taxi se tiver de escolher escolho o mercedes mais antigo
                      fazes bem

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                        500.000km todo de origem ? acreditas mesmo nisso?
                        de motor sim estava...

                        mudou pneus , filtros oleo etc...


                        nao compares um 190d com outro carro qualquer que nao tem comparação

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                          Um táxi, para mim, NÃO É um transporte público, é um carro privado que se aluga para fazer um trajecto.
                          Só para aclarar a ideia a quem não percebeu à primeira, um táxi continua a ser um carro e não resolve nenhum dos problemas de trânsito ao contrário dos autocarros, comboios, metros e elétricos. Como tal não consigo ver um táxi como transporte público.
                          Olha que porra...
                          Pagas como num autocarro e toda a gente o pode usar.
                          Isto é público.
                          A única diferença para um autocarro é levar-te directamente ao destino.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            de motor sim estava...

                            mudou pneus , filtros oleo etc...


                            nao compares um 190d com outro carro qualquer que nao tem comparação
                            Existe pelo menos mais um modelo que reúne o concenso generalizado perante os taxistas no que toca a fiabilidade.
                            O Bluebird.
                            Para os mais conhcedores, existiram algumas unidades do 280C, mas eram raros os taxistas com eles, dado que era um modelo mais abastado do que o Bluebird e 190d, mas que fazia um grande número de quilómetros.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                              Existe pelo menos mais um modelo que reúne o concenso generalizado perante os taxistas no que toca a fiabilidade.
                              O Bluebird.
                              Para os mais conhcedores, existiram algumas unidades do 280C, mas eram raros os taxistas com eles, dado que era um modelo mais abastado do que o Bluebird e 190d, mas que fazia um grande número de quilómetros.
                              o bluebird era um grande carro mas já nao se veem. e os 190d da mesma epoca ainda enchem as nossas estradas...

                              entre esses 2 bons carros o 190d é superior.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                Um táxi, para mim, NÃO É um transporte público, é um carro privado que se aluga para fazer um trajecto.
                                Só para aclarar a ideia a quem não percebeu à primeira, um táxi continua a ser um carro e não resolve nenhum dos problemas de trânsito ao contrário dos autocarros, comboios, metros e elétricos. Como tal não consigo ver um táxi como transporte público.

                                É público. Abres a porta e sentas te e vais para onde queres. O taxista nao se pode negar.
                                Mas já não fazes isso no carro do vizinho.
                                Pagas como num autocarro. Ninguém te pode negar a entrada ( excepto em situacoes muito particulares ) e levam te ao destino.

                                Só que em vez de irem 40 vai so uma pessoa.
                                Mas também se comparamos um autocarro a um ferry...leva pouca gente, o autocarro.

                                Quanto a resolver o problema do trafego, ajuda, menos que os transportes colectivos, mas ajuda.
                                Se andares num taxi nao usas o teu carro, e um taxi é usado o dia todo por uma só pessoa, é usado ao longo do dia por várias pessoas.

                                Comentário


                                  #46
                                  Já agora, deixo então uma pergunta aqueles que acham bem que os 190D continuem a ser usados como taxi:
                                  Qual é então o limite em anos que acham que o carro devia ser usado antes de ir embora?

                                  Eu acho 20 ou 25 anos muita idade para um transporte que toda a gente usa e funciona diariamente.
                                  E acho que a nível de transportes públicos, seja um taxi ou um camioneta, devia haver um limite máximo de anos que estas viaturas podem ter ao serviço.
                                  Ainda para mais com as crescentes preocupações ecológicas e com as emissões de CO2, usar veículos com 20 ou 25 anos é ridiculo, visto que poluem incomparavelmente mais do que os novos motores com injecção directa, filtros de partículas, catalisador, etc.
                                  Odeio estar parado num semáforo atrás de uma camioneta ou taxi muito antigo e começar a entrar pelas condutas de ventilação do carro aquele cheiro pestilento derivado ao fumo que estes veículo tendem a deitar (ainda mais quando estão desafinados)

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                    Já agora, deixo então uma pergunta aqueles que acham bem que os 190D continuem a ser usados como taxi:
                                    Qual é então o limite em anos que acham que o carro devia ser usado antes de ir embora?

                                    Eu acho 20 ou 25 anos muita idade para um transporte que toda a gente usa e funciona diariamente.
                                    E acho que a nível de transportes públicos, seja um taxi ou um camioneta, devia haver um limite máximo de anos que estas viaturas podem ter ao serviço.
                                    Ainda para mais com as crescentes preocupações ecológicas e com as emissões de CO2, usar veículos com 20 ou 25 anos é ridiculo, visto que poluem incomparavelmente mais do que os novos motores com injecção directa, filtros de partículas, catalisador, etc.
                                    Odeio estar parado num semáforo atrás de uma camioneta ou taxi muito antigo e começar a entrar pelas condutas de ventilação do carro aquele cheiro pestilento derivado ao fumo que estes veículo tendem a deitar (ainda mais quando estão desafinados)

                                    Cumprimentos
                                    a idade pouco importa o que conta é sim o estado em que ele se encontra.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                      a idade pouco importa o que conta é sim o estado em que ele se encontra.
                                      porque não andar num carocha em vez de um 190d?

                                      Não percebo como alguns defendem aquelas carcaças velhas, quero lá saber se é muito fiável se está completamente desactualizado?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        a idade pouco importa o que conta é sim o estado em que ele se encontra.
                                        Por melhor estado em que se encontre, nunca vai ultrapassar as características que o modelo tinha em novo, ou seja, por mais bem cuidado que esteja nunca vai ter emissões poluentes tão baixas como um carro moderno, nunca vai oferecer a segurança de um carro moderno (tanto activa como passiva), em termos de equipamento ou qualidade deste, coisas como o AC nunca vão ser tão eficaz como os modernos AC Auto dos Mercedes actuais, e mesmo em termos de insonorização ou conforto auditivo nunca será como um carro moderno.
                                        É um projecto com 25 anos, é um modelo que pode ter sido referência na época, mas actualmente está completamente ultrapassado, já foi substituido pela própria marca por várias gerações de Classe C, não há volta a dar a isto.
                                        É um clássico, está bom para empacotar e meter no museu em exposição, é um modelo velho e que não corresponde às exigências deste novo milénio, especialmente num transporte que como todos sabem está longe de ser barato.

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                          Por melhor estado em que se encontre, nunca vai ultrapassar as características que o modelo tinha em novo, ou seja, por mais bem cuidado que esteja nunca vai ter emissões poluentes tão baixas como um carro moderno, nunca vai oferecer a segurança de um carro moderno (tanto activa como passiva), em termos de equipamento ou qualidade deste, coisas como o AC nunca vão ser tão eficaz como os modernos AC Auto dos Mercedes actuais, e mesmo em termos de insonorização ou conforto auditivo nunca será como um carro moderno.
                                          É um projecto com 25 anos, é um modelo que pode ter sido referência na época, mas actualmente está completamente ultrapassado, já foi substituido pela própria marca por várias gerações de Classe C, não há volta a dar a isto.
                                          É um clássico, está bom para empacotar e meter no museu em exposição, é um modelo velho e que não corresponde às exigências deste novo milénio, especialmente num transporte que como todos sabem está longe de ser barato.

                                          Cumprimentos

                                          e quem te disse que eu quero um AC qdo apanho um taxi ou mesmo para o meu carro?
                                          o 190D até é um carro ecomonico não polui tanto qdo isso, existem carros novos bem mais poluentes e com consumos mto superiores.
                                          em termos de equipamento tem o necessário da epoca e hoje ainda chega para se andar, se corresponde ou não isso é relativo...qdo se anda num carro de 25anos não podemos estar á espera de um computador de bordo mas sim de outros pormenores tipicos de um carro dessa idade.
                                          Alem disso a fiabilidade e a mecanica sem electronica de um 190d é um prazer que nenhum carro actual pode transmitir.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                            porque não andar num carocha em vez de um 190d?

                                            Não percebo como alguns defendem aquelas carcaças velhas, quero lá saber se é muito fiável se está completamente desactualizado?
                                            o carocha em bom estado é um carro de culto é um doa carros mais apreciados do mundo...

                                            para taxi a gasolina não serve em portugal mas em locais onde a gasolina é mais barata serviram bem como taxi como no brasil e em toda a america latina e cá nos anos 60/70 eram os carros da policia e das escolas de condução.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              e quem te disse que eu quero um AC qdo apanho um taxi ou mesmo para o meu carro?
                                              o 190D até é um carro ecomonico não polui tanto qdo isso, existem carros novos bem mais poluentes e com consumos mto superiores.
                                              em termos de equipamento tem o necessário da epoca e hoje ainda chega para se andar, se corresponde ou não isso é relativo...qdo se anda num carro de 25anos não podemos estar á espera de um computador de bordo mas sim de outros pormenores tipicos de um carro dessa idade.
                                              Alem disso a fiabilidade e a mecanica sem electronica de um 190d é um prazer que nenhum carro actual pode transmitir.
                                              tu como cliente estás-te nas tintas para o fiabilidade, queres segurança conforto e qualidade a bordo actual..que eu saiba o 190d oferece fiabilidade mas isso não...

                                              È tão bom andar de 190d com o tablier a abanar por todos os lados nos semáforos, e a qualidade acústica é fenomenal.

                                              Eu recuso-me a andar nesses taxis, e ponto final.

                                              E pelos vistos muita gente pensa como eu

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por joaomika Ver Post
                                                Conheço um taxista que me disse uma vez que os patrões compravam carros com 10 anos ou mais (190 e 220D) porque facilmente os vão buscar à alemanha por 600€ (o preço de um corsa A ou uno cá no burgo). Dão-lhe uma borrifadela por fora e por menos de 2000€ têm um carro para trabalhar sem problemas, onde qualquer Manel GT sabe mexer.

                                                O problema é que com 10 anos estão a acabar os 220D e os 190 já vão longe, e com o novo ISV, eles estão entalados e lá terão que começar a levar com os CDI, que não lhes apetece nada.
                                                Agora vão buscar motores para trocar... Mas carros traziam-nos por €500 já pintados à cor e tudo! Muitos taxistas são piores que os pescadores, e a malta vai na cantiga deles. Eu também achava estranho, depois o pai da minha namorada começou a andar nessa vida e começou-me a contar as coisas de maneira diferente e aí começou tudo a fazer sentido. É com cada overhauling que aqueles carros levam que até mete dó, e realmente são muito confortáveis, tanto que ele queixa-se sempre de dores nas costas e vários clientes dão a dica do "pagar tanto para andar nisto".

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                  e quem te disse que eu quero um AC qdo apanho um taxi ou mesmo para o meu carro?
                                                  Não estás a ver bem o problema, o problema não está no carro, está na utilização de viaturas com 25 anos num meio de transporte que é ainda razoavelmente caro.

                                                  Imagina que em vez de respeitar a ordem de chegada dos taxis podias escolher livremente o modelo em que querias viajar.
                                                  É um dia de calor, estás cansado e sem dormir, fizeste uma longa viagem de avião e sabes que esta corrida de taxi te vai custar 10€.
                                                  Vais gastar 10€ e podes escolher, pelos mesmo 10€ entre um 190D com 25 anos e um E220CDI com 1 ano.
                                                  Qual escolhes? Qualquer pessoa escolhe o E220CDI, mais novo, mais espaçoso, mais qualidade, melhor insonorização, mais seguro em caso de acidente e tudo pelos mesmíssimos 10€ que pagarias por ir no 190.

                                                  A fiabilidade não interessa ao cliente, interessa sim ao taxista, que sabe perfeitamente que como cobra o mesmo ao cliente, o facto das peças e manutenção de um 190 ser mais barata, lhe permite margens de lucro superiores, eles não pensam na óptica do cliente, pensam na óptica da carteira deles, um taxi é um meio de transporte caro, e nessa medida qualquer pessoa que viva num país que não de terceiro mundo, prefere uma viatura recente a um carro com 25 anos, qual é a dúvida?

                                                  A nível particular quem gosta que compre o modelo, que o trate bem, tem um óptimo clássico, um carro mítico na época, agora num meio de transporte público utilizado por dezenas ou centenas de pessoas diariamente, "obrigar" alguém a pagar 10€ para andar num bombardeiro com 25 anos, ao passo que o taxista ao lado pelo mesmo dinheiro oferece uma viagem num topo de gama recente é uma vergonha!

                                                  Cumprimentos
                                                  Editado pela última vez por 0003; 25 May 2008, 14:41.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                    Não estás a ver bem o problema, o problema não está no carro, está na utilização de viaturas com 25 anos num meio de transporte que é ainda razoavelmente caro.

                                                    Imagina que em vez de respeitar a ordem de chegada dos taxis podias escolher livremente o modelo em que querias viajar.
                                                    É um dia de calor, estás cansado e sem dormir, fizeste uma longa viagem de avião e sabes que esta corrida de taxi te vai custar 10€.
                                                    Vais gastar 10€ e podes escolher, pelos mesmo 10€ entre um 190D com 25 anos e um E220CDI com 1 ano.
                                                    Qual escolhes? Qualquer pessoa escolhe o E220CDI, mais novo, mais espaçoso, mais qualidade, melhor insonorização, mais seguro em caso de acidente e tudo pelos mesmíssimos 10€ que pagarias por ir no 190.

                                                    A fiabilidade não interessa ao cliente, interessa sim ao taxista, que sabe perfeitamente que como cobra o mesmo ao cliente, o facto das peças e manutenção de um 190 ser mais barata, lhe permite margens de lucro superiores, eles não pensam na óptica do cliente, pensam na óptica da carteira deles, um taxi é um meio de transporte caro, e nessa medida qualquer pessoa que viva num país que não de terceiro mundo, prefere uma viatura recente a um carro com 25 anos, qual é a dúvida?

                                                    A nível particular quem gosta que compre o modelo, que o trate bem, tem um óptico clássico, um carro mítico na época, agora num meio de transporte público utilizado por dezenas ou centenas de pessoas diariamente, "obrigar" alguém a pagar 10€ para andar num bombardeiro com 25 anos, ao passo que o taxista ao lado pelo mesmo dinheiro oferece uma viagem num topo de gama recente é uma vergonha!

                                                    Cumprimentos
                                                    Bem, já disseste tudo. Subscrevo

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Jeandré penso exactamente como tu

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                        tu como cliente estás-te nas tintas para o fiabilidade, queres segurança conforto e qualidade a bordo actual..que eu saiba o 190d oferece fiabilidade mas isso não...

                                                        È tão bom andar de 190d com o tablier a abanar por todos os lados nos semáforos, e a qualidade acústica é fenomenal.

                                                        Eu recuso-me a andar nesses taxis, e ponto final.

                                                        E pelos vistos muita gente pensa como eu
                                                        tablier abanar?

                                                        se calhar tamos a falar de carros diferentes só pode
                                                        eu tou a falar de um 190 em BOM ESTADO não tou a falar de carros a cairem de podres ou com peças soltas.

                                                        Um dos gerentes de uma empresa que trabalhei tinha entre varios carros um deles era o mercedes w114 220D de 1974..mas como novo , estofos em pele e todo rigorosamente novo...alias o dono tinha dinheiro nunca andaria num carro velho...

                                                        eu delirava as vezes que andei nesse carro... o por a trabalhar quase que nem se sentia...e tu falares em tablier a abanar

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Que bela discussão q para aqui vai...
                                                          Gosto do W201, apesar da idade é um carro confortável, q permite uma condução segura (bons travões e boa tracção), os interiores austeros mas bem construidos tambem me agradam.
                                                          Se estivesse comprador deste modelo excluiria as versões diesel porque estão muito sobrevalorizadas e apostava num 190E 1.8 ou 2.0(preferencialmente este), os motores são muito fiaveis e por norma não estão tão rodados como os diesel e por norma existem mais possibilidades de arranjar 1 com AC (quase impossivel nos diesel), depois aplicaria um Kit Gpl e arranjaria o q fosse necessário.
                                                          Aqui ficam umas fotos de como o deixaria:

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Eu já apanhei várias vezes boleia de um amigo meu que tem um 190D, com mais de 300.000km. O carro nunca lhe deu problemas nem despesas, para além da manutenção normal. Ele percebe de mecânica e consegue fazer a manutenção praticamente toda do carro na garagem dele, pois a mecânica do carro é simples e o motor tem espaço para meter as mãos.

                                                            Acho o carro confortável e espaçoso e, creio eu, que na época em que foi lançado era um excelente veículo.

                                                            Quanto a táxis, não apanhar por ser um 190D, creio que seja excesso de esquisitice. Eu recusar-me-ia a andar de táxi se fosse um AX ou um 106 (como eu já vi em Lisboa), agora um 190D parece-me perfeitamente razoável.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                                              Eu já apanhei várias vezes boleia de um amigo meu que tem um 190D, com mais de 300.000km. O carro nunca lhe deu problemas nem despesas, para além da manutenção normal. Ele percebe de mecânica e consegue fazer a manutenção praticamente toda do carro na garagem dele, pois a mecânica do carro é simples e o motor tem espaço para meter as mãos.

                                                              Acho o carro confortável e espaçoso e, creio eu, que na época em que foi lançado era um excelente veículo.

                                                              Quanto a táxis, não apanhar por ser um 190D, creio que seja excesso de esquisitice. Eu recusar-me-ia a andar de táxi se fosse um AX ou um 106 (como eu já vi em Lisboa), agora um 190D parece-me perfeitamente razoável.
                                                              depende dos padrões de qualidade de cada um, e se valoriza ou não o dinheiro..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X