Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vamos Falar do Mercedes 190 (W201)...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
    O scan ao artigo da revista está excelente, é sempre bom recordar estes artigos de outros tempo.
    De notar no texto a parte onde o jornalista diz que embora para o 250D a marca anuncie 175km/h de velocidade máxima não foi capaz de passar dos 163km/h.
    Ora se o 250D é assim, o 200D que anuncia 160km/h deve ser algo de espantoso.
    Relembro os tópicos em que automóveis como o Peugeot 307 1.4HDI de 70cv, o Megane 1.5dCi de 80cv e o Bora 1.4 de 75cv foram considerados submotorizados, e não sei como classificar um carro que faz o clássico 0/100 em 18,5 segundos... imagino carregado com 3 passageiros e/ou bagagens...

    Cumprimentos
    isso é relativo depende de quem o conduz e o carro apesar de nao ter o "disparo" de um sobre alimentado tem bastante força e qdo bem embalado anda bem.

    Comentário


      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      isso é relativo depende de quem o conduz e o carro apesar de nao ter o "disparo" de um sobre alimentado tem bastante força e qdo bem embalado anda bem.


      se depende de quem o conduz ainda faz mais do que 18.5....

      Comentário


        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post


        se depende de quem o conduz ainda faz mais do que 18.5....
        Estás maluco... tsss tsss... Não vês que o carro tem bastante força? O tipo é que não soube aproveitar as potencialidades do motor, qualquer um faria melhor!

        Comentário


          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
          Estás maluco... tsss tsss... Não vês que o carro tem bastante força? O tipo é que não soube aproveitar as potencialidades do motor, qualquer um faria melhor!

          Comentário


            Qual era o 2,5 na altura q tinha mais q 90 cv?

            Comentário


              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
              Qual era o 2,5 na altura q tinha mais q 90 cv?

              era o 2.5 turbo

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                era o 2.5 turbo
                Acho que era uma pergunta para o mercado na altura e não para o irmão turbinado.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                  Estás maluco... tsss tsss... Não vês que o carro tem bastante força? O tipo é que não soube aproveitar as potencialidades do motor, qualquer um faria melhor!
                  o 2.5D tem 5 cilindros tem mta força, o acelarar é imponente se ouvir aqueles 5 cilindros a cantarem

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                    uma válvula/termostato q regula o funcionamento da ventoinha de refrigeração (n me lembro do preço, mas lembro-me de n ficar chocado c o preço, e ate se podia escolher entre varias, escolhi a q se adapta a países quentes
                    Várias? Só ha uma a disparar aos 100º e outra aos 85º assim uma coisa, sei disto pk para o modelo a gasolina so ha a de 100º, pois tenho um 190E 1.8 e qnd comprei tinha imensos problemas de referigeração, agora com 205 mil km continua a deixar mts saxos cup´s e peugeots poh fazer mt barulho e andar está quieto para trás!!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      era o 2.5 turbo
                      Atmosférico. O PSA equivalente tinha 76cv.

                      Há mtos user q falam em arrastadeiras, e em carros q "andam" mto, mas n se preocupam em ganhar a "bagagem" q lhes permite fazer análises correctas.

                      Andar num 190 2.5 TD, de 125 cv no fianl dos anos 80, devia ser realmente fantastico. Assim cmo qdo saiu o 2.5 da BM c os seus 143cv.

                      Para quem teve a oportunida de andar em carros c grandes diesel atmosfericos, ía perceber q são dos motores mais interessantes para aliar a grandes estradistas, silenciosos, uma aceleração suave, e mta força, o w124 300D c os 6 cilindros, marchavam a 160/!80 km/h c uma suavidade assinalavel.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SKKS Ver Post
                        Várias? Só ha uma a disparar aos 100º e outra aos 85º assim uma coisa, sei disto pk para o modelo a gasolina so ha a de 100º, pois tenho um 190E 1.8 e qnd comprei tinha imensos problemas de referigeração, agora com 205 mil km continua a deixar mts saxos cup´s e peugeots poh fazer mt barulho e andar está quieto para trás!!
                        Salvoerro na altura apresentaram-me 3. Clima frio, temperado e trópicos.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          Atmosférico. O PSA equivalente tinha 76cv.

                          Há mtos user q falam em arrastadeiras, e em carros q "andam" mto, mas n se preocupam em ganhar a "bagagem" q lhes permite fazer análises correctas.

                          Andar num 190 2.5 TD, de 125 cv no fianl dos anos 80, devia ser realmente fantastico. Assim cmo qdo saiu o 2.5 da BM c os seus 143cv.

                          Para quem teve a oportunida de andar em carros c grandes diesel atmosfericos, ía perceber q são dos motores mais interessantes para aliar a grandes estradistas, silenciosos, uma aceleração suave, e mta força, o w124 300D c os 6 cilindros, marchavam a 160/!80 km/h c uma suavidade assinalavel.
                          exacto!

                          o pessoal agora quer é disparo no arranque, mas estes carros embora o arranque não fosse "explosivo" tinham uma força descomunal, comecei casos de pessoas darem a volta á europa num w123 300D com uma grande roloute atraz.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por SKKS Ver Post
                            Várias? Só ha uma a disparar aos 100º e outra aos 85º assim uma coisa, sei disto pk para o modelo a gasolina so ha a de 100º, pois tenho um 190E 1.8 e qnd comprei tinha imensos problemas de referigeração, agora com 205 mil km continua a deixar mts saxos cup´s e peugeots poh fazer mt barulho e andar está quieto para trás!!
                            O 1.8 deixar Saxos para trás?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                              O 1.8 é a versao 1.7 q falas.
                              Olha q é lento.
                              Gasta ainda uns litros, tenho q verificar, mas creio q o q foi vendido apenas la fora foi o 2.0 de carbs.
                              Lento? Tem 109 cavalos, lento não tem nd
                              Originalmente Colocado por DêCêIi Ver Post
                              Quais os consumos do 1.8 ? Serão assim tão elevados ?

                              O carro é só para passear, isto se vier...


                              Há algum problema crónico com este modelo da Mercedes ?
                              Consumos variam entre 9l/10l

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                Salvoerro na altura apresentaram-me 3. Clima frio, temperado e trópicos.
                                Pelo menos na Mercedes deram-me indicação que só havia mesmo aquele (dos 100º), para os modelos a gasóleo é que havia pelo menos esses 2

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por SKKS Ver Post
                                  Lento? Tem 109 cavalos, lento não tem nd

                                  Consumos variam entre 9l/10l

                                  Poupa-me.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por SKKS Ver Post
                                    Várias? Só ha uma a disparar aos 100º e outra aos 85º assim uma coisa, sei disto pk para o modelo a gasolina so ha a de 100º, pois tenho um 190E 1.8 e qnd comprei tinha imensos problemas de referigeração, agora com 205 mil km continua a deixar mts saxos cup´s e peugeots poh fazer mt barulho e andar está quieto para trás!!
                                    isso deve voar

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                      Poupa-me.
                                      Tenho outros carros inclusive um 3.0 (220cvs), n tem sequer comparação, mas não se pode dizer que o carro é lento, já deu 200 várias x´s, chega aos 160 com facilidade, n é propriamente um carro de corrida nem nada parecido mas qnd é preciso responde

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        o 2.5D tem 5 cilindros tem mta força, o acelarar é imponente se ouvir aqueles 5 cilindros a cantarem
                                        Olha como mudas de conversa... Não era esse que estava em discussão, pois não? Então diz lá, qual era o que estava em discussão? Qual era?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por SKKS Ver Post
                                          Várias? Só ha uma a disparar aos 100º e outra aos 85º assim uma coisa, sei disto pk para o modelo a gasolina so ha a de 100º, pois tenho um 190E 1.8 e qnd comprei tinha imensos problemas de referigeração, agora com 205 mil km continua a deixar mts saxos cup´s e peugeots poh fazer mt barulho e andar está quieto para trás!!
                                          Estás com essa cabeça completamente feita em agua pah!!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                            Atmosférico. O PSA equivalente tinha 76cv.

                                            Há mtos user q falam em arrastadeiras, e em carros q "andam" mto, mas n se preocupam em ganhar a "bagagem" q lhes permite fazer análises correctas.

                                            Andar num 190 2.5 TD, de 125 cv no fianl dos anos 80, devia ser realmente fantastico. Assim cmo qdo saiu o 2.5 da BM c os seus 143cv.

                                            Para quem teve a oportunida de andar em carros c grandes diesel atmosfericos, ía perceber q são dos motores mais interessantes para aliar a grandes estradistas, silenciosos, uma aceleração suave, e mta força, o w124 300D c os 6 cilindros, marchavam a 160/!80 km/h c uma suavidade assinalavel.
                                            Colocar as coisas em perspectiva é muito importante, mas há que permanecer na realidade quando se transpõe aquilo que idealizamos para o presente. Perspectiva, é a palavra mais importante neste caso. Não se deve nem menosprezar, nem idealizar.

                                            Não precisas de falara tanto nos concorrentes da época e que eram inferiores, ninguém põe isso em causa. A história da Mercedes é algo de fantástico, não sou um dos maiores conhecedores, mas aqui estou para aplaudir o que tem de ser aplaudido.

                                            Perspectiva!...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por SKKS Ver Post
                                              Várias? Só ha uma a disparar aos 100º e outra aos 85º assim uma coisa, sei disto pk para o modelo a gasolina so ha a de 100º, pois tenho um 190E 1.8 e qnd comprei tinha imensos problemas de referigeração, agora com 205 mil km continua a deixar mts saxos cup´s e peugeots poh fazer mt barulho e andar está quieto para trás!!
                                              Tens a certeza que eram Saxos Cups? ou o 1.5D? Relembra-me só a potência do 1.8?

                                              Comentário


                                                Claro q preciso de falar nos concorrentes.
                                                É assim q se vÊ a qualidade relativa das coisas.
                                                E nem todos os concorrentes da época eram inferiores. Havia até alguns q em aspectos q n os referidos, faziam o w201 parecer um carro antiquado.



                                                Para quem quiser saber mais uma curiosidade:
                                                http://www.mbclassic.net/Mb-W201_190...riosidades.htm

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                  Olha como mudas de conversa... Não era esse que estava em discussão, pois não? Então diz lá, qual era o que estava em discussão? Qual era?
                                                  o 200D tem menos força é mais economico anda menos mas é interessante na mesma

                                                  Comentário


                                                    Para mim, no w124 comprar o 2000 diesel, n é boa ideia.
                                                    Os consumos devem ser similares ao 2.5, e torna-se perigosamente c falta de alma.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      Claro q preciso de falar nos concorrentes.
                                                      É assim q se vÊ a qualidade relativa das coisas.
                                                      E nem todos os concorrentes da época eram inferiores. Havia até alguns q em aspectos q n os referidos, faziam o w201 parecer um carro antiquado.



                                                      Para quem quiser saber mais uma curiosidade:
                                                      http://www.mbclassic.net/Mb-W201_190...riosidades.htm
                                                      A verdade é que não precisas, ninguém aqui pôs em causa a qualidade dos carros em discussão na época em causa.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                        o 200D tem menos força é mais economico anda menos mas é interessante na mesma
                                                        Viste como sabes?

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          Claro q preciso de falar nos concorrentes.
                                                          É assim q se vÊ a qualidade relativa das coisas.
                                                          E nem todos os concorrentes da época eram inferiores. Havia até alguns q em aspectos q n os referidos, faziam o w201 parecer um carro antiquado.



                                                          Para quem quiser saber mais uma curiosidade:
                                                          http://www.mbclassic.net/Mb-W201_190...riosidades.htm
                                                          Um video fantástico.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                            Viste como sabes?
                                                            claro que sei conduzi ambos... mas qdo se entra num carro desses nao se espera velocidade em arranque mas sim um motor para rolar a velocidade d cruzeiro e disfrutar da paisagem e do carro.

                                                            O 200d em cidade é bom, em serra faz falta um pouco mais de potencia.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                              claro que sei conduzi ambos... mas qdo se entra num carro desses nao se espera velocidade em arranque mas sim um motor para rolar a velocidade d cruzeiro e disfrutar da paisagem e do carro.

                                                              O 200d em cidade é bom, em serra faz falta um pouco mais de potencia.
                                                              um 200d em serra

                                                              A maneira como tu mudas a conversa para teu beneficio, até mete impressão...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X