Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro eléctrico? Já em Portugal?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Mas se existem híbridos , é por isso mesmo! Ou achas mesmo que são mais eficientes que um 100% eléctrico?


    Ao contrário de ti, estou bem informado. Tanto das propostas reais, como dos fait-diverts.

    Continuas sem responder de onde vem a electricidade para alimentar estes veículos.
    Ninguém falou em eficiência, pois um motor eléctrico é sempre mais eficiente do que um motor térmico.
    Mas é por isso mesmo o quê? A frase que fizeste não tem sentido...

    Parece que sabes mais do que eu relativamente à qualidade da minha informação. Tal qual o prof. Bambo...
    O problema é que queres fazer uma omolete sem ovos.

    Já agora, alguém me fez alguma pergunta para responder? Parece que não...



    PS: e sim, os smilies em todas as frases são irritantes e infantis

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
      Parece perfeitamente normal!
      Estou a ver que, para ti, discussões são apenas troca de tiros, e não processos de aprendizagem.

      Quanto aos híbridos, vi outro documentário, o "Oil Crash", que diz que mesmo que todos os carros que circulam agora se tornassem híbridos, a procura iria retomar rapidamente outra vez uma exponencial como acontece hoje.

      Híbridos não são uma solução, são um remendo.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
        Ninguém falou em eficiência, pois um motor eléctrico é sempre mais eficiente do que um motor térmico.
        Mas é por isso mesmo o quê? A frase que fizeste não tem sentido...
        Só se for para ti! Mas eu explico melhor: os híbridos só existem, porque, à data, não existe nenhuma tecnologia que permita uma produção em larga escala de baterias capazes de mover um motor eléctrico de potência razoável, com uma autonomia aceitável, um tempo de carga curto, e um preço competitivo com a oferta actual de carros movidos a motor térmico. Os híbridos representam apenas um remendo, enquanto isso não acontece.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
          Só se for para ti! Mas eu explico melhor: os híbridos só existem, porque, à data, não existe nenhuma tecnologia que permita uma produção em larga escala de baterias capazes de mover um motor eléctrico de potência razoável, com uma autonomia aceitável, um tempo de carga curto, e um preço competitivo com a oferta actual de carros movidos a motor térmico. Os híbridos representam apenas um remendo, enquanto isso não acontece.
          Ora vês como tu sabes.
          E por essa razão, não devems criticar tanto os híbridos.
          Enquanto se arranja alinha para coser, antes um remendo do que roto...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
            Híbridos não são uma solução, são um remendo.
            Não foi o que sempre disse?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
              Ora vês como tu sabes.
              E por essa razão, não devems criticar tanto os híbridos.
              Enquanto se arranja alinha para coser, antes um remendo do que roto...
              Depende do remendo.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                Só se for para ti! Mas eu explico melhor: os híbridos só existem, porque, à data, não existe nenhuma tecnologia que permita uma produção em larga escala de baterias capazes de mover um motor eléctrico de potência razoável, com uma autonomia aceitável, um tempo de carga curto, e um preço competitivo com a oferta actual de carros movidos a motor térmico. Os híbridos representam apenas um remendo, enquanto isso não acontece.
                É FALSO!
                Já existiu um carro que teve uma linha de montagem, era 100% elétrico, a sua potência era mais que razoável, a sua autonomia servia pefeitamente para os seus donos, o tempo de carga era satisfaório, e o preço de aluguer compensava. Esse carro tinha manutenções baratas, e os donos não queriam outra coisa!

                E se queres saber porque é que é falso, vai ver o documentário que já se referiu. Se ainda assim te queres recusar a ver, para te alimentares com novas evidências, só posso concluir que gostas mais de teimar do que saber.
                Editado pela última vez por PortuguesAoVolante; 29 May 2008, 11:44.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post

                  E se queres saber porque é que é falso, vai ver o documentário que já se referiu. Se ainda assim te queres recusar a ver, para te alimentares com novas evidências, só posso concluir que gostas mais de teimar do que saber.
                  Meu caro. Se fosse falso, o Tesla era uma pechincha e vendia como pãezinhos quentes. Que me interessa o documentário, se nem conseguem responder a perguntas básicas?

                  Comentário


                    #39
                    Tenho poucas dúvidas que num futuro próximo teremos uma grande oferta de veículos eléctricos.

                    O último grande obstáculo (as baterias) está a ser removido a pouco e pouco. As novas baterias de iões de lítio com nanotecnologia prometem grande capacidade e longevidade e acima de tudo uma carga rápida.

                    É claro que os automóveis terão que ser repensados: têm que ser mais pequenos, mais leves, mais simples, mais lentos e para viagens curtas. Um carro eléctrico nunca será um veículo para viagens longas.

                    Quanto às teorias da conspiração e os carros a água, são mitos urbanos alimentados normalmente por quem não tem conhecimentos científicos mínimos para compreender o que está em jogo.
                    Editado pela última vez por eu; 29 May 2008, 12:05.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                      É FALSO!
                      Já existiu um carro que teve uma linha de montagem, era 100% elétrico, a sua potência era mais que razoável, a sua autonomia servia pefeitamente para os seus donos, o tempo de carga era satisfaório, e o preço de aluguer compensava. Esse carro tinha manutenções baratas, e os donos não queriam outra coisa!
                      Se "os donos não queriam outra coisa", porque se desfizeram deles?
                      Esse carro com "potência mais que razoável", autonomia que "servia perfeitamente", e com "tempos de carga satisfatórios" não seria aquele aborto da GM?

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                        Isso quer dizer então, que andas a agua!
                        Mais valia não escrevinhares nada mas pronto...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                          Mais valia não escrevinhares nada mas pronto...
                          Posso dizer o mesmo de ti, mas pronto...

                          Comentário


                            #43
                            Eu se acreditasse em teorias da conspiração e depois de ver o sucesso dos Prius e outros nos USA, deixava de frequentar certos sítios.

                            O problema dos veículos elétricos é por demais conhecido. E está-se a dar passos de gigante para se chegar lá, pois acreditem que o futuro será elétrico.

                            A Renault-Nissan estão neste momento com uma proposta interessante, cujo palco vai ser Israel e outro país do golfo, em que para responder à fraca autonomia dos veículos, propôem várias coisas:

                            Chegar às bombas de abastecimento (actuais de gasolina) e fazer a troca de bateria por outra devidamente carregada.

                            O pessoal em vez de comprar o carro, não compra carro não senhor. Está a pagar o serviço. Assim, o carro é fornecido de borla e pagamos os kw consumidos sempre que trocamos de bateria.

                            Claro que antes de chegar ao mercado português, têm de arranjar um sistema que impeça que as cargas de bateria sejam feitas em casa e que se ande oficialmente com uma única carga por 4 anos.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                              Se "os donos não queriam outra coisa", porque se desfizeram deles?
                              Esse carro com "potência mais que razoável", autonomia que "servia perfeitamente", e com "tempos de carga satisfatórios" não seria aquele aborto da GM?
                              Alguma vez tinha que ser, e foi agora. Como te recusas a queres informar-te, cais no ridículo.

                              Esses carros eram apenas alugados, nunca foram colocados no mercado de outra forma. Assim, a GM tinha o controle dos carros. No final, os donos foram forçados a terminar os contratos e a devolver os carros. Eles tentaram organizar-se e propuseram à GM a compra dos carros, o que a GM rejeitou.

                              Estás a ver como um pouquinho de informação não faz mal a ninguém, e evita que se caia no ridículo?

                              quanto ao Tesla, o carro tem o propósito de ser desportivo. Querias o quê, que custasse 10 mil dólares? Se fosse esse o caso, dizias que não prestava para nada e deve ser só plásticos chineses!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                quanto ao Tesla, o carro tem o propósito de ser desportivo. Querias o quê, que custasse 10 mil dólares? Se fosse esse o caso, dizias que não prestava para nada e deve ser só plásticos chineses!
                                O que toda a gente queria. Que, pelo menos, fosse competitivo com estes!

                                Quanto aos monos da GM, podem ficar com eles.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                  O que toda a gente queria. Que, pelo menos, fosse competitivo com estes!

                                  Quanto aos monos da GM, podem ficar com eles.
                                  Epá, num dos teus post anteriores, mostraste o teu completo nível de desinformação. Qualquer pessoa informada sobre veículos eléctricos conhece a história do EV1.
                                  Condordo com o Português ao Volante: gostas de contradizer e desconversar, para além de que as tuas perguntas a perguntas básicas já estão mais do que respondidas, ao que tu contrapões com argumentos pessoais.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                    Epá, num dos teus post anteriores, mostraste o teu completo nível de desinformação. Qualquer pessoa informada sobre veículos eléctricos conhece a história do EV1.
                                    Se te consideras assim tão bem informado, talvez possas dizer o que teve de tão especial. É que carros eléctricos, sempre existiram.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Existe a tecnologia, e existe feito.

                                      Carro electrico do ISEC e projecto renault megane electrico a ser lançado em Israel


                                      Não existe é "vontade"...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                        Se te consideras assim tão bem informado, talvez possas dizer o que teve de tão especial. É que carros eléctricos, sempre existiram.
                                        Pois para não "perder" tempo, vê o documentário e algumas páginas na net, sempre relacionando a época em que o carro saiu.
                                        Carros eléctricos sempre existiram, então em estado de protótipo, é o que não falta.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                          Pois para não "perder" tempo, vê o documentário e algumas páginas na net, sempre relacionando a época em que o carro saiu.
                                          Carros eléctricos sempre existiram, então em estado de protótipo, é o que não falta.
                                          Meu caro. Não perco tempo com documentários sobre teorias da conspiração da indústria petrolífera . Ainda não vi um único argumento desse lado.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                            Meu caro. Não perco tempo com documentários sobre teorias da conspiração da indústria petrolífera . Ainda não vi um único argumento desse lado.
                                            Pois, mas que me recorde perdeste tempo ao ver o do Prius e do Hummer...
                                            Depende daquilo que te interessa. Ou então és accionista de uma petrolífera...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Carros eléctricos já há à muito tempo.

                                              Cheguei a ver frotas de dezenas de carros, mais concretamente de "Saxos" da EDP.

                                              É claro, que estes carros têm uma vantagem, concentram a poluição num único local, na central eléctrica, que poderá estar equipada com tecnologias de controlo de poluição, acabando por poluir menos do que um veículo movido a um subproduto do petróleo.

                                              Mais, se eles os abastecerem apenas com energia proveniente de uma hídrica ou eólica, então temos um veículo a ser movido 100% energia limpa.

                                              É tudo uma questão de se efectuar um balanço energético entre as duas soluções.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                Meu caro. Não perco tempo com documentários sobre teorias da conspiração da indústria petrolífera . Ainda não vi um único argumento desse lado.


                                                Assim é que se fala! A indústria petrolífera conspira para que não acreditemos em carros limpos e em energias alternativas e vai-nos dando uns paleativos híbridos que apesar de tudo são melhores que nada!

                                                Se há vinte anos te dissessem que podias falar de graça e com imagem para qualquer lado do planeta ias dizer que era teoria da conspiração ou invenção daquelas cabecinhas não?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Isto dos carros elécticos está muito atrasado por causa dos suspeitos do costume.
                                                  Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 29 May 2008, 13:40.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                    Meu caro. Não perco tempo com documentários sobre teorias da conspiração da indústria petrolífera . Ainda não vi um único argumento desse lado.
                                                    "O pior cego é aquele que não quer ver".

                                                    O teu perfil nesta discussão está claramente traçado.
                                                    Tu por acaso não te chamas Luís Horta, aquele velhote da Apetro?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                      Não concordo, desculpa lá.

                                                      O EV1 é do tempo em que os telemóveis eram grandes barrotes de cimento. Todos andavam com Motorolas tão grandes que a malta metia no bolso para impressionar as gajas.

                                                      Hoje, já viste o brutal desenvolvimento nos telemóveis e nas respectivas baterias? Isto porque houve investigaçaõ e desenvolvimento sem restrições. Coisa que NUNCA aconteceu na era automóvel.
                                                      (...)
                                                      Ainda não existia EV1 e já existiam bem aqui perto vários 106 e AX eléctricos, isto em 1993!

                                                      Aliás se não estou em erro existem cá em Portugal um 106, um Saxo e um Twingo, todos eles eléctricos, sei que o 106 na altura custava 12.000 Euros.

                                                      Também à 10 anos atrás (altura do EV1) já existiam em Portugal casas com electricidade gerada a partir de energia solar com várias baterias para armazenar toda essa energia.

                                                      Agora, queres saber porque é que os carros " a baterias" não funcionam por si só? Primeiro precisas do carro imobilizado bastante tempo para o carregar, depois com uma carga completa fazes cerca de 200km. Isto é óptimo se morares a 50km do emprego e tiveres garagem com tomada.

                                                      Agora, queres fazer mais do que 200km estás tramado, não podes parar e abastecer, tens que imobilizar a viatura por um longo periodo de tempo. Não tens garagem? Então tás tramado, precisas de ter um lugar à porta de casa e mesmo assim eu não sei se dormia descansado com uma tomada a sair-me da janela ou da porta de casa para o carregar. Agora multiplica isto por milhares de pessoas, era uma confusão de extensões na rua desgraçada, nem quero falar dos perigos que isto acarreta.

                                                      Mas, e agora não me leves a mal, porque é que converteste o teu carro para GPL? Se estes factores não te incomodam podias muito bem ter comprado um eléctrico ou então um carro a gás natural, este ainda o podes encher em alguns pontos do país, tem mais autonomia e performances e também o podes encher em casa.

                                                      As baterias por si só nunca evoluiram muito, aliás o primeiro carro a passar os 100km/h era eléctrico. Os carros com células de combustível (hidrogénio) também são eléctricos, só que em vez de várias baterias têm um reservatório que podes encher em 5 minutos.

                                                      Em relação aos telemóveis e outros na realidade o que tem vindo a reduzir é o consumo de energia e o tamanho da bateria, não é a capacidade das baterias que aumenta. E se uma bateria de 750mAh já demora cerca de 2 horas a carregar totalmente, imagina uma bateria superior. E se eu, para dar arranque ao carro e ter os acessórios preciso de uma bateria de 80Ah, imagina quantas destas não necessito para meter o carro a andar.

                                                      Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                      Nâo me leves a mal, mas essa tua saída demonstra muita ingenuidade por um lado e desconhecimento por outro.
                                                      Recomendo a todos os que pensam ou concordam com o 'quote' acima, o tal documentário "Who Killed The Electric Car?". ...é fácil encontrá-lo no YouTube.
                                                      (...)
                                                      Toma, diverte-te... http://www.gostomaisdecarrosdoquecho...esmo-suicidio/

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        1909

                                                        Rauch & Lang Electrics

                                                        16raush1.jpg

                                                        Carros Electricos já existem há muito,o problema sempre foi a autonomia,mas é algo que um projecto Israelita prentede solucionar.

                                                        http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php...palavra=&ver=1

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Também acho que a energia Electromagnetica,uma boa ideia mas talvez só para motociclos e geradores,para carros não sei se será viavel.

                                                          http://br.youtube.com/watch?v=NUXhJZ...eature=related

                                                          E talvez desse para montar nos carros electricos para gerar energia para
                                                          as baterias.

                                                          Existem mais videos a falar sobre este tipo de "motores" no Youtube.
                                                          Deixo aqui um.

                                                          http://br.youtube.com/watch?v=SvB3PiPBozU

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                            Em relação aos telemóveis e outros na realidade o que tem vindo a reduzir é o consumo de energia e o tamanho da bateria, não é a capacidade das baterias que aumenta. E se uma bateria de 750mAh já demora cerca de 2 horas a carregar totalmente, imagina uma bateria superior. E se eu, para dar arranque ao carro e ter os acessórios preciso de uma bateria de 80Ah, imagina quantas destas não necessito para meter o carro a andar.
                                                            Esse exemplo da bateria de 750mAh demorar duas horas a carregar foi infeliz.
                                                            Vou-te dar o exemplo das baterias de modelismo:

                                                            Uma bateria de polímero de lítio, com 3.7V por elemento, pode actualmente ser carregada em pouco mais de meia hora (a 2C - duas vezes a capacidade de carga). Claro que não é com os carregadores "de parede", nem os que se vendem nos hipermercados.
                                                            Uma bateria A123, com 3.3V por elemento, pode ser carregada em 10min. Conheci um sujeito que carregava umas baterias A123 de 4000mAh em 10min, usando um carregador "homemade" de 20Ah.
                                                            Claro que se fosse uma bateria de automóvel, necessitar-se-ia de uma fonte de energia muito forte, bastante superior à que temos em casa...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                              Se "os donos não queriam outra coisa", porque se desfizeram deles?
                                                              Legalmente não conseguiram ficar com eles. Fizeram associações, manifestações, protestos, sites, etc. Alguns deles chegaram mesmo a ser detidos...

                                                              Vai ver o documentário.

                                                              Michael

                                                              PS - Os carros foram cedidos em leasing sem opção de compra. Como alguns dos clientes eram milionários, chegaram a oferecer quantias avultadas ...sem sucesso. Foram todos para a sucata.
                                                              Editado pela última vez por Mik; 29 May 2008, 14:59.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X