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Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostDiz....diz que não chega sequer para o 20d em performance e gasta mais 2L em média que o mesmo....
Para mim não é uma alternativa válida neste comparativo, por isso não a referi...ainda têm de estudar mais um pouco a lição...
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Originalmente Colocado por fiat124 Ver PostHá limites para tudo, só queria dizer isso.
Eu compreendo que o meu bravo 1.6 sport tenha mtos opcionais... tendo em conta o preço bx
Agora eu riu-me à brava com certos bmw que vejo
320d com jantes ridiculas
320d com aquele tablier sem a "pala" que fica horrivel - o do s1 é muito mais agradável
Agora comprar um 123d e quando fôr mostrar aos amigos verifica que alguém com um megane 1.5d básico tem muito mais equipamento...
então o teu não tem isto? o meu tem...
então e aquilo? Tb não? O meu tem
Queres este cd de mp3? Ah não lê?
Eu acho que se dá demasiada importância à quantidade de extras e gadgets actualmente que são possíveis colocar num carro...mas concordo que a BMW é forreta...(como vende pode dar-se a esse luxo e é nos extras que faz dinheiro a sério).
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Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post320d com jantes ridiculas
320d com aquele tablier sem a "pala" que fica horrivel - o do s1 é muito mais agradável
Agora comprar um 123d e quando fôr mostrar aos amigos verifica que alguém com um megane 1.5d básico tem muito mais equipamento...
então o teu não tem isto? o meu tem...
então e aquilo? Tb não? O meu tem
Queres este cd de mp3? Ah não lê?
Sem a "pala" fica horrível? Devo deduzir que todos os carros "sem pala" (a maioria deles) sejam horríveis então...
Humm... Mostrar o carro aos amigos... É sempre um argumento de peso.
Cá em casa temos um carro com sensor de luz e de chuva e essa função anda sempre em off. Essa função veio com um pack escolhido, recentemente adquirimos um 2º carro e pedimos sem isso. Provavelmente numa renault o carro iria trazer a função mesmo que eu não quisesse.
Cá por casa também já passou um carro com bancos em pele aquecidos, a função foi usada 1 vez em 5 anos, num dia em que estava mesmo frio.
Numa renault compro um carro com o nível previlege mas gostava de lhe pôr as jantes que vem com o dynamic porque acho mais bonitas, não posso porque tal configuração não é possível. Isto não é ter um carro personalizado ao meu gosto mas sim ao gosto da renault. Já para não falar na maior probabilidade de o meu carro irá ser igual ao do vizinho do lado. Numa bmw não acontece isto...
A fiat agora com o Bravo até anda a imitar a bmw de outros tempos, ao não trazer de série vidros eléctricos traseiros.
Já para não falar na quantidade de equipamento que um bmw traz "escondido" e um renault não.
No renault posso ter de série o sensor de chuva e luz mas não tenho sensor nas pastilhas dos travões nem no recipiente do líquido do para-brisas, ou até mesmo no recipiente do líquido de refrigeração. E o pior de tudo é que se quiser ter estes sensores eles não fazem parte da lista de opcionais.
São filosofias diferentes, eu pessoalmente prefiro a personalização de uma bmw à de uma renault, até no acto da compra/encomenda dá mais gozo, perdermos tardes a escolher tudo ao pormenor.
Utilizei a renault e bmw como exemplo pois foram as marcas que o user colocou no 1º post.Editado pela última vez por AstonM; 31 May 2008, 11:40.
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Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
Se é para isso que queres um 123d, então, estás-te a atirar ao carro errado.
E que tal?
- O que são esses números?
- São os sensores de pressão nos pneus?
- Ah, o meu tb tem, por causa do runflat, mas é medido pelos sensores do ABS/ESP... Mas olha que tens os pneus todos descalibrados.
- Oh, está avariado?
Ou
- Porque é que o carro afunda quando travas?
Ou
- (Xi, esta merd* vai-se a abanar toda) A que velocidade vais?
- 120, porquê?
- Nada... (*roi as unhas*)
Ou
- Então? Abre a porta
- Espera, tenho de abrir por dentro que o meu cartão de mãos livres está avariado.
Ou
*Troc... troc... troc... trec... trec.. rzzzzzzzz...*
Ou
- Oooops, parece que te amassei este painel
- Não te encostes aí, é de plástico
Enfim...
Querias ter tudo, mas, da melhor qualidade, e pagar o mesmo? Opá, não há, nem na farmácia!
E olha que a BMW, ultimamente, tem andado a oferecer muito mais equipamento base.
Por exemplo, o Série 3 Coupé do meu pai, vem com certos extras, como Bi-Xenon, JLL de 17" (acho), e Servotronic (penso que, para o S3 normal, custa cerca de 2500€), já de série...
Há, e agora até oferecem tapetes
Para depois, o povo tirar o papel da oficina e pisá-los... LOL!
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Originalmente Colocado por fiat124 Ver PostEstava a ver o comparativo 123d vs Golf GTI da AF.
Por acaso reparei no equipamento do 123d - 40000€ e deu-me vontade de rir...
Quase todos o itens banais de um megane 1.5, 308 1.6, etc são opcional pago à parte.
Vai lá vai....
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Originalmente Colocado por fiat124 Ver PostHá limites para tudo, só queria dizer isso.
Eu compreendo que o meu bravo 1.6 sport tenha mtos opcionais... tendo em conta o preço bx
Agora eu riu-me à brava com certos bmw que vejo
320d com jantes ridiculas
320d com aquele tablier sem a "pala" que fica horrivel - o do s1 é muito mais agradável
Agora comprar um 123d e quando fôr mostrar aos amigos verifica que alguém com um megane 1.5d básico tem muito mais equipamento...
então o teu não tem isto? o meu tem...
então e aquilo? Tb não? O meu tem
Queres este cd de mp3? Ah não lê?
Um carro poder vir mais despido é uma forma de poder ser maisacessivel e personalizado.
Para mim que limpo o ku aos extras e que aquilo a que dou valor é mesmo ao carro na sua essência acho preferivel.
Comprar um carro com a preocupação de causar sensação nos amigos é ... digamos... pobre de espirito ?
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostEu penso de forma totalmente contrária.
Um carro poder vir mais despido é uma forma de poder ser maisacessivel e personalizado.
Para mim que limpo o ku aos extras e que aquilo a que dou valor é mesmo ao carro na sua essência acho preferivel.
Comprar um carro com a preocupação de causar sensação nos amigos é ... digamos... pobre de espirito ?
Olha que diferença
Um carro deste calibre tem que ter alguns extras para o proprietário desfrutar do que a marca tem para oferecer
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Onde está a novidade?!?
Realmente não vejo onde reside a novidade...sempre foi politica da BMW...por acaso já viram a variedade de combinações de equipamento que a marca permite?
Querem um carro premium por 30 mil € full extras? Querem comparar um interior full extras da BMW com um full extras Peugeot ou Renault?
E além disso, a BMW aposta numa coisa que algumas marcas não apostam, é em criar carros bons, com boa qualidade e dinâmica. Não se encontra igual num carro mais "comum".
Não é uma opinião, é um facto, há que admitir as coisas como são. Agora criticar porque é caro, então, cada um tem o que pode não é? Não é para todos por algum motivo...
Eu também adorava ter um BMW novo, mas não consigo, e se custasse 5000€ comprava e ficava mais contente, mas não posso colocar marcas e politicas diferentes no mesmo patamar, porque são como água e azeite!!!
PS.: já para não falar nos milhares de meganes, 307/308, etc todos exactamente iguais só muda a cor as vezes, com dois níveis de equipameto, um base (não melhor que o de um BMW), e um todo artilhado. Na BMW o carro só tem uma designação praticamente (a excepção de raras séries especiais), ex: 320d; 118d. O resto cabe ao "dono" acrescentar o que pretende. Num BMW os extras são muito caros e o carro fica caro por isso mesmo, mas a probabilidade de encontrar dois condutores que comprem um BMW exactamente igual (tendo em conta que compra com algum equipamento extra), é muito reduzida, porque a marca permite combinações várias de exterior e interior.
Agora produção em série de clones é o que não falta por ai...Editado pela última vez por nogueiraribeiro; 31 May 2008, 15:03.
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Originalmente Colocado por don.juan Ver PostColocado no S1 certamente que a diferença não seriam dois litros...por outro lado se quisermos o S1 até gasta mais...por outro lado, o outro já tem dois anos praticamente...é natural que não esteja ao mesmo nível...depois stop and go não é propriamente uma característica do motor mas da electrónica...e não me parece que no dia-a-dia em carros com o mesmo peso se note grande diferença entre estes motores...é que se não venha lá o meu velhinho 1.9 TDi que até com repro gasta menos que o S1 e poucos cavalos a menos tem e até é mais leve (mas é claro que o motor do S1 é bem mais evoluído)...isto tudo para dizer que não me parece que quem compra esteja a olhar para mais litro menos litro...se não não compravam o S1 ou outro do segmento...
eu não disse que o efficient dynamics era uma caracteristica do motor...é uma tecnologia desenvolvida e testada que os outros ainda nao oferecem..
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Originalmente Colocado por AMGfan Ver Postdon.juan lembro-te que a diferença de pesos entre um 407 2.2Hdi e um 123d nem chega aos 100 kilos...
eu não disse que o efficient dynamics era uma caracteristica do motor...é uma tecnologia desenvolvida e testada que os outros ainda nao oferecem..
http://motor.terra.es/precios-coches...ap-premium.htm
1.410kg para 1.699kg não são menos de 100kg. São 289kg de diferença.
É mais pesado que um 520d.Editado pela última vez por rogerAjacto; 31 May 2008, 16:10.
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Tenho alguma pena que em Portugal os BMW se vendam pela "imagem" e pelo status.
Muitos defensores da marca (como se pode ver neste tópico) defendem melhor qualidade de montagem, de materiais de construção. É tudo superficial e na minha opinião, um bocado irrelevante. A concorrência tem melhor e pior.
Sem querer ofender ninguém por aqui, a verdade é que o típico cliente BMW tem um porque "dizem que é bom" e porque passa a poder dizer "o meu carro é aquele BM", não necessariamente por esta ordem.
A BMW é uma marca de excelência pelo elevado nível tecnológico de muitas das suas soluções, é uma marca constantemente inovadora, mesmo um BMW cru, despido de extras e apêndices estéticos, é um carro rico em pormenores técnicos e em soluções de vanguarda.
...e acaba sempre reconhecida por coisas como o status, a qualidade de plásticos, a qualidade da montagem, a fiabilidade, menor desvalorização e outras tretas subjectivas do género.
É a típica análise superficial portuguesa do automóvel.
Faz-me pena.
Michael
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Originalmente Colocado por Mik Ver PostTenho alguma pena que em Portugal os BMW se vendam pela "imagem" e pelo status.
Muitos defensores da marca (como se pode ver neste tópico) defendem melhor qualidade de montagem, de materiais de construção. É tudo superficial e na minha opinião, um bocado irrelevante. A concorrência tem melhor e pior.
Sem querer ofender ninguém por aqui, a verdade é que o típico cliente BMW tem um porque "dizem que é bom" e porque passa a poder dizer "o meu carro é aquele BM", não necessariamente por esta ordem.
A BMW é uma marca de excelência pelo elevado nível tecnológico de muitas das suas soluções, é uma marca constantemente inovadora, mesmo um BMW cru, despido de extras e apêndices estéticos, é um carro rico em pormenores técnicos e em soluções de vanguarda.
...e acaba sempre reconhecida por coisas como o status, a qualidade de plásticos, a qualidade da montagem, a fiabilidade, menor desvalorização e outras tretas subjectivas do género.
É a típica análise superficial portuguesa do automóvel.
Faz-me pena.
Michael
Concordo plenamente, aliás isso passa-se também com outras marcas mas não nos podemos esquecer que o mercado é que dita as leis e para a maior parte dos fabricantes no final o que conta são as vendas (pouco interessa se o comprador é ou não conhecedor o que interessa é que o compre!)
Cumps
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Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Posthttp://motor.terra.es/precios-coches...mw-123d-5p.htm
http://motor.terra.es/precios-coches...ap-premium.htm
1.410kg para 1.699kg não são menos de 100kg. São 289kg de diferença.
É mais pesado que um 520d.
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Originalmente Colocado por Mik Ver PostTenho alguma pena que em Portugal os BMW se vendam pela "imagem" e pelo status.
Muitos defensores da marca (como se pode ver neste tópico) defendem melhor qualidade de montagem, de materiais de construção. É tudo superficial e na minha opinião, um bocado irrelevante. A concorrência tem melhor e pior.
Sem querer ofender ninguém por aqui, a verdade é que o típico cliente BMW tem um porque "dizem que é bom" e porque passa a poder dizer "o meu carro é aquele BM", não necessariamente por esta ordem.
A BMW é uma marca de excelência pelo elevado nível tecnológico de muitas das suas soluções, é uma marca constantemente inovadora, mesmo um BMW cru, despido de extras e apêndices estéticos, é um carro rico em pormenores técnicos e em soluções de vanguarda.
...e acaba sempre reconhecida por coisas como o status, a qualidade de plásticos, a qualidade da montagem, a fiabilidade, menor desvalorização e outras tretas subjectivas do género.
É a típica análise superficial portuguesa do automóvel.
Faz-me pena.
Michael
Se eu um dia tiver um BMW seria sempre por factores tais como motores, tracção traseira, feeling desportivo etc..
, direcção muito informativa..
Mas cá em Portugal é pelo status.. Enfim também me dá pena.
Claro que com isto não queira dizer que não haja excepções, mas em Portugal basta olhar para o típico condutor de BMW, sobretudo os mais antigos.. Porque será ??
Cumps
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Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
Olha que diferença
Um carro deste calibre tem que ter alguns extras para o proprietário desfrutar do que a marca tem para oferecer
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Originalmente Colocado por Mik Ver PostTenho alguma pena que em Portugal os BMW se vendam pela "imagem" e pelo status.
Muitos defensores da marca (como se pode ver neste tópico) defendem melhor qualidade de montagem, de materiais de construção. É tudo superficial e na minha opinião, um bocado irrelevante. A concorrência tem melhor e pior.
Sem querer ofender ninguém por aqui, a verdade é que o típico cliente BMW tem um porque "dizem que é bom" e porque passa a poder dizer "o meu carro é aquele BM", não necessariamente por esta ordem.
A BMW é uma marca de excelência pelo elevado nível tecnológico de muitas das suas soluções, é uma marca constantemente inovadora, mesmo um BMW cru, despido de extras e apêndices estéticos, é um carro rico em pormenores técnicos e em soluções de vanguarda.
...e acaba sempre reconhecida por coisas como o status, a qualidade de plásticos, a qualidade da montagem, a fiabilidade, menor desvalorização e outras tretas subjectivas do género.
É a típica análise superficial portuguesa do automóvel.
Faz-me pena.
Michael
Agora não posso concordar quando referes que o típico cliente BMW tem um pelo «status» ou para dizer que tem aos amigos...Vocês apostam muito na vitimização, o cliente BMW seja ou não conhecedor do que está a comprar, está a comprar de facto um muito bom produto que é o que são os BMW hoje em dia, talvez não o foram ha 20 anos atrás...pelo menos no topo.
As grandes marcas para o serem já analisarem o que têm de fazer?Evoluir por elas proprias, criar conhecimento e técnica, estar na vanguarda da investigação e da criatividade...romper com o passado, criar segmentos de mercado porque foram eles os 1ºs a arriscar e a sustentar os seus investimentos...é disso que se fazem as grandes marcas...as outras poderão ser igualmente boas ou até melhores, mas se andam ao atrelado das outras nunca chegarão ao nº1.
VocÊs falam muito da falta de equipamento. Quem compra BMW sabe disso e então porque é que continua a comprar? Porque é que ainda assim são lideres do serie 3 juntamente com o passat?Analisem...Se calhar a maioria de nós não precisa de massagens nas costas a conduzir apesar de achar piada...se calhar um motor com o maior racio performance/consumos é bem preponderante...
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Vou ter de me manifestar sobre esse assunto chamado Status...porque não percebo. Gosto da marca e do conceito.
São carros de topo em padrões de qualidade (há que admitir) e com uma filosofia e concepção caracteristicas, transversais a todos os modelos e que faz parte dos genes da marca há décadas.
É que se houvesse igual e mais barato era uma coisa... Mas não conheço, sinceramente não conheço.
Fazem-se pagar caro, é verdade, e pelo preço de um, normalmente, pode-se trazer para casa um carro de outra marca do segmento imediatamente superior. Mas e o que se ganha com isso? Espaço, conforto? Se isso fossem prioridades à partida, a escolha não recairia sobre um BMW certamente.
Há-de haver gente que pensa que ao comprar um carro destes entra num mundo elitista, e vai ser alvo de admiração e inveja. Como em tudo, há gente enganada.
Não se pode é generalizar e achar que os portugueses são burros, que compram um BMW ao engano.
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Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
Não se pode é generalizar e achar que os portugueses são burros, que compram um BMW ao engano.
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Originalmente Colocado por AMGfan Ver Posté exactamente o que eu digo, quando aqui chamam Mercedes marca de pato bravo...ninguem melhor que eles ("ciganões") sabem o que é bom...conforto e interiores que enchem o olho...não há pai para os mercedes!
Mercedes é outra marca fiel a si mesma...
Conforto, tecnologia e grandes motores (ou motores grandes) em automoveis de elevada qualidade. Não há que enganar...
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Originalmente Colocado por Mik Ver PostTenho alguma pena que em Portugal os BMW se vendam pela "imagem" e pelo status.
Muitos defensores da marca (como se pode ver neste tópico) defendem melhor qualidade de montagem, de materiais de construção. É tudo superficial e na minha opinião, um bocado irrelevante. A concorrência tem melhor e pior.
Sem querer ofender ninguém por aqui, a verdade é que o típico cliente BMW tem um porque "dizem que é bom" e porque passa a poder dizer "o meu carro é aquele BM", não necessariamente por esta ordem.
A BMW é uma marca de excelência pelo elevado nível tecnológico de muitas das suas soluções, é uma marca constantemente inovadora, mesmo um BMW cru, despido de extras e apêndices estéticos, é um carro rico em pormenores técnicos e em soluções de vanguarda.
...e acaba sempre reconhecida por coisas como o status, a qualidade de plásticos, a qualidade da montagem, a fiabilidade, menor desvalorização e outras tretas subjectivas do género.
É a típica análise superficial portuguesa do automóvel.
Faz-me pena.
Michael
Sem dúvida que concordo.
E para mim a maior treta é a fiabilidade. Onde é que já se viu dar valor a um carro pela sua fiabilidade?
O pessoal avalia é pelo equipamento que o carro transporta.
Então se for equipamento feminino.
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WTF??? Que carro é que não tem sensores de liquido do limpa-para-brisas?
Rídiculo! O Leon, com 8 anos, e versão base, motor 1.4 (o mais baratinho), já tinha isso de série!
_______________________________
Originalmente Colocado por Darth Vader Ver PostOlha que diferença
Um carro deste calibre tem que ter alguns extras para o proprietário desfrutar do que a marca tem para oferecer
Mas olha que nem sempre é assim...
Por exemplo, já vi um "simples" 335i, azul mónaco, berlina, sem kit M, sem nada de "fora do normal"... e era lindíssimo de série... Porquê? Porque também é um carro fantabulástico (pelo menos para mim)...
___________________________________
Quanto á questão do Status...
Enfim... muitas vezes, pessoas adquirem automóveis por uma questão de status!
E agora estão a martelar na BMW?
Ainda se martelassem na Audi, ou, pior ainda, nas Lexus, Infiniti e etc. e nos SUV's, ainda aceitava...
Agora, martelarem, pelo menos em duas marcas: Mercedes-Benz e BMW, acho uma perfeita estupidez, desculpem lá...
Foram marcas que sempre existiram, muito antes de haver status de marca (ninguém mesquinho o suficiente, para ligar ao status), onde o "status", no máximo, era "ter um carro", marcas que sempre mantiveram os mesmos valores ao longo dos anos (o comprador-alvo de um Mercedes ou de um BMW, não mudou, vêm-se é mais carros destas marcas nas ruas, pois também estão mais acessíveis comparativamente), e batem nestas???
O carro, até podia ser o pior do mundo, se fosse caro, tinha sempre status, basta ver o casos dos SUV's...
Não quero dizer que a BMW ou a Merc (ou qualquer outra), sejam agora "vacas sagradas", mas sim que, dá-se demasiada ênfase no status em Portugal e neste fórum, é como os tipos que não admitem qualquer forma de expressão de opinião sobre raça X, acusando-os logo de racistas, e como agora, é moda, ser-se anti-racista e primeiro agir, e depois, se calhar, pensar no assunto, vai toda a gente acusar alguém que não tem culpa nenhuma de racismo!
_______________________________
Quanto ao preço dos extras, OK, não são nada baratos, mas os mais comuns (tecto de abrir, por exemplo), e os mais caros (ex: GPS), muitas vezes ficam a par das marcas generalistas...
Se calhar, ás vezes, não é o preço dos extras, é que se calhar, estava-se para comprar um carro que custe 100, preço base, uma pessoa atira-se para um que custa 150, e, é claro que para enfeitá-lo todo, já não há 200.
Agora, se se vê na revista que custa 100, vai-se ao stand, custa até 90, é claro que dá para enche-lo de extras até aos 150, onde há dinheiro, depois, há aqueles que dão 160 e compram-o cheio de extras, e há aqueles que dão 160 ou 170, abdicando dos extras, mas compram um carro melhor, mas depois, ainda vão ser gozados pelos amigos, porque o rádio não tem ligação X...
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Originalmente Colocado por Vibri Ver PostWTF??? Que carro é que não tem sensores de liquido do limpa-para-brisas?
Rídiculo! O Leon, com 8 anos, e versão base, motor 1.4 (o mais baratinho), já tinha isso de série!
Quanto aos status, acho ridículo generalizarem dizendo que o comprador de bmw ou mercedes só o é pelo status. Pelo menos generalizar no sentido negativo...
Essas pessoas esquecem-se também que uma marca não nasce já com "status", é sim algo construído ao longo de muito tempo. Além disso eu vejo o factor "status" como uma forma de assumir e admitir a verdadeira qualidade acima da média que determinada marca/modelo possui. Não uma qualidade que só existiu num determinado modelo mas sim uma qualidade que já existe há muito algum tempo na marca.
Por isso, e deste ponto de vista, comprar algo por status é bom sinal, significa que estão a assumir o quanto boa uma marca é.
Agora status no sentido de uma pessoa se querer valorizar perante uma sociedade? Não conheço tais pessoas e tenho pena de quem conhece...
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Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostVocÊs falam muito da falta de equipamento. Quem compra BMW sabe disso e então porque é que continua a comprar? Porque é que ainda assim são lideres do serie 3 juntamente com o passat?Analisem...Se calhar a maioria de nós não precisa de massagens nas costas a conduzir apesar de achar piada...se calhar um motor com o maior racio performance/consumos é bem preponderante...
E sinceramente, quando alguém entra no stand, muitas das vezes o carro já está vendido, não são os 5000€ de extras que o vão dissuadir... a malta faz muito bem as continhas prescinde de umas coisas, coloca outras, e pimba... Compra um BMW. Muitas vezes os extras até pesam pouco na renda final, por isso o que é preciso é que o preço inicial seja atractivo. Já para não falar dos descontos brutais a frotas que eles fazem e que os colocam com uma competitividade brutal em termos de rentings (grandes responsáveis pelo aumento do parque de BMW's em Portugal).
Cumps
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Originalmente Colocado por AMGfan Ver Postdon.juan lembro-te que a diferença de pesos entre um 407 2.2Hdi e um 123d nem chega aos 100 kilos...
eu não disse que o efficient dynamics era uma caracteristica do motor...é uma tecnologia desenvolvida e testada que os outros ainda nao oferecem..
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