Originalmente Colocado por Cobra
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
BMW 123d
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Vibri Ver PostE agora estão a martelar na BMW?
Ainda se martelassem na Audi, ou, pior ainda, nas Lexus, Infiniti e etc. e nos SUV's, ainda aceitava...
Agora, martelarem, pelo menos em duas marcas: Mercedes-Benz e BMW, acho uma perfeita estupidez, desculpem lá...
Foram marcas que sempre existiram, muito antes de haver status de marca (ninguém mesquinho o suficiente, para ligar ao status), onde o "status", no máximo, era "ter um carro", marcas que sempre mantiveram os mesmos valores ao longo dos anos (o comprador-alvo de um Mercedes ou de um BMW, não mudou, vêm-se é mais carros destas marcas nas ruas, pois também estão mais acessíveis comparativamente), e batem nestas???
Bela teoria a tua..
Ainda se me mostrasses factos.
Factos como os bons motores "d" da BMW com rácios performances consumos excelentes eu aí concordava contigo. Agora entras por caminhos de que existe à mais tempo blá blá blá não dá.
Se assim fosse a MB não dava hipótese, e actualmente sabe-se que a MB já esteve melhor (fora nos Classe S, SL e CL's).
E porque estás chateada por baterem na BMW.
Não se pode ofender a Toda-Poderosa BMW é ??
Não existem marcas ou produtos perfeitos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver PostQuer dizer que os BMW's como já existem à mais tempo são melhores ??
Bela teoria a tua..
Ainda se me mostrasses factos.
Factos como os bons motores "d" da BMW com rácios performances consumos excelentes eu aí concordava contigo. Agora entras por caminhos de que existe à mais tempo blá blá blá não dá.
Se assim fosse a MB não dava hipótese, e actualmente sabe-se que a MB já esteve melhor (fora nos Classe S, SL e CL's).
E porque estás chateada por baterem na BMW.
Não se pode ofender a Toda-Poderosa BMW é ??
Não existem marcas ou produtos perfeitos.
Mas afinal de contas qual é a critica ao produto??
Estámos a cair na palhaçada de criticar os donos porque compram BMW, mas sem conseguir justificar porque é que eles optam mal, ou em que é que a sua opção constitui um erro.
Se me disserem :
" a bmw é uma má marca porque..."
ou
" e os donos só compram BMW pelo status, porque se comprassem y tinham o mesmo a preço mais justo"
... eu ainda compreendia.
Mas está aqui a entrar-se numa pseudo-critica à marca (pseudo porque ainda ninguém conseguir arranjar argumentos convincente para criticar) e, pior, criticar os compradores (baseada na tal pseudo-critica que estão a comprar um mau produto).
Esforcem-se mais...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Arturval Ver PostMas afinal de contas qual é a critica ao produto??
Estámos a cair na palhaçada de criticar os donos porque compram BMW, mas sem conseguir justificar porque é que eles optam mal, ou em que é que a sua opção constitui um erro.
Se me disserem :
" a bmw é uma má marca porque..."
ou
" e os donos só compram BMW pelo status, porque se comprassem y tinham o mesmo a preço mais justo"
... eu ainda compreendia.
Mas está aqui a entrar-se numa pseudo-critica à marca (pseudo porque ainda ninguém conseguir arranjar argumentos convincente para criticar) e, pior, criticar os compradores (baseada na tal pseudo-critica que estão a comprar um mau produto).
Esforcem-se mais...
Comentário
-
Originalmente Colocado por don.juan Ver Postmas eu tenho familiares e amigos que quando pensam em comprar carro só vêm Audi ou BMW à frente...não estão errados ou certos, mas a verdade é que também não conhecem o resto da oferta do mercado e nem estão interessados em conhecer.
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por PT 3 Ver PostNão não lhe caiu em cima, ganhou o comparativo por larga margem... mesmo com poucos extras!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostNão vi o comparativo, mas para mim faz pouco sentido, mas valendo o que vale foram comparar o 23d com o Golf Gti normal, nem é o melhor Golf V Gti em termos de rendimento, muito menos é o melhor 2.0L otto turbinado, mas pronto escolheram um carro "desportivo" otto 2.0L que fosse "batível" pelo 23d, Good Job!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostTem piada que de entre as pessoas que conheço e na minha própria família, eventualmente chegou-se a uma Audi, Mercedes ou BMW, depois de azares, avarias e desavenças com marcas ditas generalistas, não conheces quem tenha só visto Audi ou BMW à frente depois de conhecer e ter tido azar com grande parte do resto da oferta do mercado?
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Arturval Ver PostMas afinal de contas qual é a critica ao produto??
Estámos a cair na palhaçada de criticar os donos porque compram BMW, mas sem conseguir justificar porque é que eles optam mal, ou em que é que a sua opção constitui um erro.
Se me disserem :
" a bmw é uma má marca porque..."
ou
" e os donos só compram BMW pelo status, porque se comprassem y tinham o mesmo a preço mais justo"
... eu ainda compreendia.
Mas está aqui a entrar-se numa pseudo-critica à marca (pseudo porque ainda ninguém conseguir arranjar argumentos convincente para criticar) e, pior, criticar os compradores (baseada na tal pseudo-critica que estão a comprar um mau produto).
Esforcem-se mais...
E eu nunca disse que tu és uma dessas pessoas, nem o Vibri.
Simplesmente estou a dizer o que vejo nas estradas. Que são pessoas com BMW com 15 anos. Ou vais dizer que um BMW com 15 anos inflacionadíssimo é um bom negócio ?? Quando se poderia comprar um automóvel melhor e mais recente.. Mas é para o status enfim.. Estas pessoas é que são pobres de espirito.
Mas se queres um argumentos fortes eu dou-te.
Para carro familiar acho que existem melhores propostas que a BMW 320d Touring. Porquê ??
Espaço de bagageira reduzido.
Pouco confortável, muito em parte devido aos pneus run flat.
Normalmente interiores muito cinzentões. Claro que isso se pode mudar mas não fico propriamente barato e estamos a falar de um carro de família onde deve imperar a razão.
Pouco espaço interior.
O 5 lugar é mau devido à RWD.
Extras caros, tal como todos os premium, e aqui à extras muito úteis num carro familiar. DVD, tecto de abrir etc..
Eu acho que o BMW é para pessoas egoístas. Não que eu não gostasse de ter um, mas para mim mesmo. Tipo Z3M, 135i, 335i, 335d etc..
Neste momento acho uma C5 Tourer 2.2HDi muito bom negócio por exemplo, para carro de família.
Claro que conheço quem tenha 320d E90 e E91 e os filhos já adultos mas nesse caso já não critico. São pessoas que andam sempre sozinhas..
CumpsEditado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 01 June 2008, 13:36.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Darth Vader Ver PostActualmente A bmw conseguiu conjugar, alguma beleza, muita qualidade, andamento e preço, não é qualquer uma que consegue
Mas continuo a preferir mercedes em quase todos os segmentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver PostNão deixa de ser verdade. Se bem que a parte da muita qualidade é mais no Série 5. Mas mesmo aqui se conseguem bons preços e claro, beleza e performances a condizer.
A qualidade é no série 5...no série 3....no série 6......7......X5.....X3.....
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver PostQuer dizer que os BMW's como já existem à mais tempo são melhores ??
Bela teoria a tua..
Ainda se me mostrasses factos.
Factos como os bons motores "d" da BMW com rácios performances consumos excelentes eu aí concordava contigo. Agora entras por caminhos de que existe à mais tempo blá blá blá não dá.
Se assim fosse a MB não dava hipótese, e actualmente sabe-se que a MB já esteve melhor (fora nos Classe S, SL e CL's).
E porque estás chateada por baterem na BMW.
Não se pode ofender a Toda-Poderosa BMW é ??
Não existem marcas ou produtos perfeitos.
Ouve lá...
Se não estou em erro, a Audi é mais antiga que a BMW a fazer automóveis, mas não tenho a certeza...
A Audi, na minha opinião (e na minha casa, há um), apesar do seu esforço estóico a nível de promoção de imagem, especialmente, quando saíram os modelos "A" (A4, A6, etc), por muito que queiram continuar a engar o cliente a dizerem que "são tão bons ou melhores que MB, BMW, etc.", para mim, continuam a ser o que sempre foram desde a aquisição pela VW, os "VW dos ricos".
O grupo VW, é um grupo que tem feito muito pela evolução automóvel, beneficiando sempre a Audi primeiro...
Mas, na realidade, continuam a ser VW bem guarnecidos, coisa que a MB, BMW, e acho que mais nenhuma, nunca foram...
Comentário
-
O Serie 3 Touring tem 460 litros de mala e abertura do óculo traseiro com levantamento automático da chapeleira, a mala chega bem para grande parte das pessoas, é prática e comparativamente com concorrentes com o mesmo comprimento não é nada má, o que tem acontecido é haver concorrentes generalistas no segmento D que tem mais 30 cm de comprimento que um Serie 3, aproximando-se do tamanho de um Serie 5, daí oferecerem mais espaço.
A nível de interiores leva muito bem 4 pessoas, o quinto passageiro vai pior acomodado mas é curioso andar em carros FWD e terem um túnel central igualmente avantajado, pelo que não faz muito pior do que existe na concorrência.
Em termos de conforto se as pessoas deixarem estar as jantes de 16" e a suspensão de origem o carro é confortável q.b., o facto das pessoas num BMW terem a tendência a optar por suspensão desportivas e kits desportivos com jante de 18" ou 19" é que lixa o conforto...
O facto de em termos de frota de empresa ou renting um Serie 3 ficar mais barato que muitos concorrentes generalistas torna este modelo numa proposta estranhamente... racional.
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por Citation x Ver PostA qualidade é no série 5...no série 3....no série 6......7......X5.....X3.....
Mas é engraçado porque não referiste o Série 1, num tópico sobre o 123d.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vibri Ver PostOnde é que foste buscar que eu disse que a Audi é melhor porque existe á mais tempo???
Mas se estás com problemas de memória eu relembro-te.
E agora estão a martelar na BMW?
Ainda se martelassem na Audi, ou, pior ainda, nas Lexus, Infiniti e etc. e nos SUV's, ainda aceitava...
Agora, martelarem, pelo menos em duas marcas: Mercedes-Benz e BMW, acho uma perfeita estupidez, desculpem lá...
Foram marcas que sempre existiram, muito antes de haver status de marca (ninguém mesquinho o suficiente, para ligar ao status), onde o "status", no máximo, era "ter um carro", marcas que sempre mantiveram os mesmos valores ao longo dos anos (o comprador-alvo de um Mercedes ou de um BMW, não mudou, vêm-se é mais carros destas marcas nas ruas, pois também estão mais acessíveis comparativamente), e batem nestas???
Originalmente Colocado por Vibri Ver PostOuve lá...
Se não estou em erro, a Audi é mais antiga que a BMW a fazer automóveis, mas não tenho a certeza...
A Audi, na minha opinião (e na minha casa, há um), apesar do seu esforço estóico a nível de promoção de imagem, especialmente, quando saíram os modelos "A" (A4, A6, etc), por muito que queiram continuar a engar o cliente a dizerem que "são tão bons ou melhores que MB, BMW, etc.", para mim, continuam a ser o que sempre foram desde a aquisição pela VW, os "VW dos ricos".
O grupo VW, é um grupo que tem feito muito pela evolução automóvel, beneficiando sempre a Audi primeiro...
Mas, na realidade, continuam a ser VW bem guarnecidos, coisa que a MB, BMW, e acho que mais nenhuma, nunca foram...
Nunca ouvi ninguém da Audi dizer que os seus produtos são tão ou melhores que a concorrência. E se eles fazem boa publicidade aos seus produtos não estão no seu direito é ? Se formos por aí os consumos dos actuais "d" ED é da maior publicidade enganosa que vi e ninguém diz nada..
Quer dizer que um Veyron também é um VW disfarçado, um Bentley Continental GT Speed também, um Lamborghini Revénton também.. Ok fica lá com a tua teoria. Até o Cayenne tem a mesma base do Touareg..
Eu nunca vou querer um Gallardo LP560 só porque é um VW
E espero a Audi nunca me venha a engar.Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 01 June 2008, 15:50.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostO Serie 3 Touring tem 460 litros de mala e abertura do óculo traseiro com levantamento automático da chapeleira, a mala chega bem para grande parte das pessoas, é prática e comparativamente com concorrentes com o mesmo comprimento não é nada má, o que tem acontecido é haver concorrentes generalistas no segmento D que tem mais 30 cm de comprimento que um Serie 3, aproximando-se do tamanho de um Serie 5, daí oferecerem mais espaço.
A nível de interiores leva muito bem 4 pessoas, o quinto passageiro vai pior acomodado mas é curioso andar em carros FWD e terem um túnel central igualmente avantajado, pelo que não faz muito pior do que existe na concorrência.
Em termos de conforto se as pessoas deixarem estar as jantes de 16" e a suspensão de origem o carro é confortável q.b., o facto das pessoas num BMW terem a tendência a optar por suspensão desportivas e kits desportivos com jante de 18" ou 19" é que lixa o conforto...
O facto de em termos de frota de empresa ou renting um Serie 3 ficar mais barato que muitos concorrentes generalistas torna este modelo numa proposta estranhamente... racional.
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por AstonM Ver PostCompararam carros com potências idênticas. O GTI com 200cv e o 123d com 204cv. Onde está a injustiça ou a "falta de sentido" deste comparativo? Compararam versões idênticas em termos de potência só que movidas com diferentes combustíveis. Estranho era se comparassem com o GTI de 230cv...
Então vou ficar à espera dos comparativos:
Bmw 335d vs Audi S3
Renault Clio Rs vs Alfa Romeo 159 Mjet
Mini Cooper S vs Renault Mégane Rs Dci 175cv...
Estou a exagerar de propósito, mas as potências são semelhantes...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostMas logo à partida estás a comparar coisas diferentes, um Golf GTI e um 123d, não são do mesmo segmento, não têm o mesmo fim, nem o mesmo cliente-tipo ou seja onde está a lógica?? Só na potência semelhante??
Então vou ficar à espera dos comparativos:
Bmw 335d vs Audi S3
Renault Clio Rs vs Alfa Romeo 159 Mjet
Mini Cooper S vs Renault Mégane Rs Dci 175cv...
Estou a exagerar de propósito, mas as potências são semelhantes...
Agora, não são do mesmo segmento? Explica-me isso melhor sff... Cá para mim são os dois de segmento C! Já todos os exemplos que colocaste, são de segmentos diferentes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostMas logo à partida estás a comparar coisas diferentes, um Golf GTI e um 123d, não são do mesmo segmento, não têm o mesmo fim, nem o mesmo cliente-tipo ou seja onde está a lógica?? Só na potência semelhante??
Então vou ficar à espera dos comparativos:
Bmw 335d vs Audi S3
Renault Clio Rs vs Alfa Romeo 159 Mjet
Mini Cooper S vs Renault Mégane Rs Dci 175cv...
Estou a exagerar de propósito, mas as potências são semelhantes...
As semelhanças entre 123d e Golf GTI não é só potência.
Também pertencem ao mesmo segmento, e custam o mesmo.
Algo que não sucede com as comparações que propuseste.
Na minha opinião, não é um comparativo assim tão descabido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por AstonM Ver PostQue não possui o mesmo cliente-tipo concordo e não é preciso muito para isso acontecer, basta moverem-se a combustíveis diferentes.
Agora, não são do mesmo segmento? Explica-me isso melhor sff... Cá para mim são os dois de segmento C! Já todos os exemplos que colocaste, são de segmentos diferentes.Originalmente Colocado por Arturval Ver PostAs semelhanças entre 123d e Golf GTI não é só potência.
Também pertencem ao mesmo segmento, e custam o mesmo.
Algo que não sucede com as comparações que propuseste.
Na minha opinião, não é um comparativo assim tão descabido.
Para mim um 123d e um Golf GTI, não pertencem ao mesmo segmento, se no mesmo comparativo tiveres um S1, um Golf e um A3, qual é o carro que te parece deslocado!?
Será que poderemos também comparar um CTR a este 123d!? Será que faz sentido!?
Pertencer ao mesmo segmento, não será uma questão de portas e comprimento e largura, é uma questão de posicionamento de produto, e é muito discutível colocar o Golf V GTI no mesmo segmento do S123d, se falarmos num A3, parece-me mais ajustado, será tipo um premium compacto, acho que o Golf será um produto mais generalista.
Por isso é sempre complicado comparar o que à partida tem objectivos diferentes, que parâmetros se usam, etc.,... Um "pequeno desportivo" e um hatchback despachado a diesel são duas coisas diferentes...Editado pela última vez por Cobra; 01 June 2008, 18:59.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostPodemos partir do pressuposto que tudo é comparável, basta ter 4 rodas, prova disso é o "comparativo" do 911 vs Smart...
Para mim um 123d e um Golf GTI, não pertencem ao mesmo segmento, se no mesmo comparativo tiveres um S1, um Golf e um A3, qual é o carro que te parece deslocado!?
Será que poderemos também comparar um CTR a este 123d!? Será que faz sentido!?
Pertencer ao mesmo segmento, não será uma questão de portas e comprimento e largura, é uma questão de posicionamento de produto, e é muito discutível colocar o Golf V GTI no mesmo segmento do S123d, se falarmos num A3, parece-me mais ajustado, será tipo um premium compacto, acho que o Golf será um produto mais generalista.
Por isso é sempre complicado comparar o que à partida tem objectivos diferentes, que parâmetros se usam, etc.,... Um "pequeno desportivo" e um hatchback despachado a diesel são duas coisas diferentes...
Estou em total desacordo, eu vendi um serie 320d 150cv para comprar um Golf V Tsi140Cv . e n tem nada a ver em termos de material conforto e modernidade, eu vejo um interior de um golf muito mais moderno e mais apelativo e ambiente a bordo brutal , no interior do 320d é muito pobre um CB arcaico o rádio nem se fala o carro em si n é confortavel a traseira é horrivel...enfim, mesmo para um serie 3 desta geração, um carro q não diz nada, vw/audi é outra coisa. n se pode comparar um serie 1 ao Golf V ??? deixa-me rir.
Comentário
-
Originalmente Colocado por augbmw Ver PostBoas,
Estou em total desacordo, eu vendi um serie 320d 150cv para comprar um Golf V Tsi140Cv . e n tem nada a ver em termos de material conforto e modernidade, eu vejo um interior de um golf muito mais moderno e mais apelativo e ambiente a bordo brutal , no interior do 320d é muito pobre um CB arcaico o rádio nem se fala o carro em si n é confortavel a traseira é horrivel...enfim, mesmo para um serie 3 desta geração, um carro q não diz nada, vw/audi é outra coisa. n se pode comparar um serie 1 ao Golf V ??? deixa-me rir.
A realidade lá fora é esta... Premium compact serão: Mercedes CLC, Audi A3, Volvo C30 e o S1. Depois há os compactos generalistas: Golf V, Mégane, Focus, C4, 308 e por aí fora...
Não é bem uma questão de materiais, e interiores, é mesmo o alinhamento das marcas, a Bmw até pode ter estudado o Golf antes de lançar o S1, mas a concorrência era mais ao lado... Audi A3, por isso para mim este comparativo fazia mais sentido com um A3 2.0 TFSI 200cv do que com um Golf GTI, mas é só a minha opinião.
Comentário
-
Para meu grande desgosto, que adoro o Golf GTI, vejo que o 123d tem mais argumentos.
Apesar de não ser o coupé, que em termos de estética também leva o meu coração a par do GTI.
Mas repatem numa coisa. Em termos de consumo, o GTI é uma autêntica barbaridade. Já no tempo do CTR, o GTI andava para cima dos 20, e o CTR a 5 litros mais abaixo.
Com o 123d, eles dizem que o máximo é 11litros, mas não acredito. Assim como atribuem 18 ao GTI.
Mesmo assim, há uma diferença de consumos brutal.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Carlos.L Ver PostPara meu grande desgosto, que adoro o Golf GTI, vejo que o 123d tem mais argumentos.
Apesar de não ser o coupé, que em termos de estética também leva o meu coração a par do GTI.
Mas repatem numa coisa. Em termos de consumo, o GTI é uma autêntica barbaridade. Já no tempo do CTR, o GTI andava para cima dos 20, e o CTR a 5 litros mais abaixo.
Com o 123d, eles dizem que o máximo é 11litros, mas não acredito. Assim como atribuem 18 ao GTI.
Mesmo assim, há uma diferença de consumos brutal.
Não estaras a confundir?
O GTI sempre foi o hot hatch mais economico! ;)
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostUm "pequeno desportivo" e um hatchback despachado a diesel são duas coisas diferentes...
Um 123d não fica muito atrás de um Golf GTI (se é que fica atrás) numa volta a um circuito.
Como disse, são carros perfeitamente comparáveis...
Mesmo segmento, mesma oferta de espaço (vantagem para o Golf), mesmo preço, mesma potência/performance.Editado pela última vez por Arturval; 01 June 2008, 20:24.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário