Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Seat Ibiza, ou Fiat Grand Punto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
    Ó preço que está o diesel não me parece grande opção pra um utilitario....
    Já pra não falar que isso é um motor do século passado,em que a VW está aproveitar pra "limpar "a casa..
    o 1.9 TDI original saiu no Audi 80 em 1993! Há séculos...Mas quando conduzi o 1.9 TDI 105cv (do motor original pouco mais resta que o bloco), por comparação com o novíssimo 1.3 CDTI e o 1.6 HDI 90, não tive qualquer dúvida. O 1.9 TDI é mais económico (com um Leon com 1.000km faço medias de 5.3 facilmente - em estrada a 80-90km/h chega a fazer médias inferiores a 4litros), mais célere, mais agradavel de utilizar, mais linear na entrega de potência e mais fiavel. É apenas mais vibrante e um tudo nada mais barulhento. Pode estar em fim de vida (penso que ainda sera comercializado mais 1 ou 2 anos), mas bate a concorrencia sem apelo nem agravo - agora Bluemotion e Ecomotive emite menos CO2 que o novíssimo 1.3 CDTI

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
      o 1.9 TDI original saiu no Audi 80 em 1993! Há séculos...Mas quando conduzi o 1.9 TDI 105cv (do motor original pouco mais resta que o bloco), por comparação com o novíssimo 1.3 CDTI e o 1.6 HDI 90, não tive qualquer dúvida. O 1.9 TDI é mais económico (com um Leon com 1.000km faço medias de 5.3 facilmente - em estrada a 80-90km/h chega a fazer médias inferiores a 4litros), mais célere, mais agradavel de utilizar, mais linear na entrega de potência e mais fiavel. É apenas mais vibrante e um tudo nada mais barulhento. Pode estar em fim de vida (penso que ainda sera comercializado mais 1 ou 2 anos), mas bate a concorrencia sem apelo nem agravo - agora Bluemotion e Ecomotive emite menos CO2 que o novíssimo 1.3 CDTI
      Comparar um 1.9 com om 1.2 e um 1.6 com menos 15cv...COF COF COF
      Compara com o 1.6 HDi de 110cv e com o 1.6 M-jet de 105cv e a história é outra...
      O que eu não discuto é que o preço do Ibiza com esse motor é concorrencial, sem dúvida... Quanto às emissóes de CO2 são conseguidas graças a caixas hiper-longas e pneus de baixo atrito que fazem com que o carro não trave nada, para além de outros truques...Mas se comparares o Bluemotion com o 1.3 cdti EcoFlex já vês como é. Não se pode comparar versões com um setup completamente diferente...E agora já há versões dessas na Fiat, e vai haver na Kia e Ford. Já vais poder comparar melhor os níveis de emissões.
      O 1.9 TDI ser mais linear do que o 1.6 multijet é dificil...Aliás toda a imprensa considera que este é o melhor motor do segmento. 290nm às 1500rpm (no de 105cv)...E cumpre as normas Euro 5, mesmo nas versões "normais".
      Editado pela última vez por Pininfarina; 04 June 2008, 16:08.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
        Eu também tinha essa opinião do manco, que já conduzi toneladas de vezes montado no Polo (2003)...E qual não é o meu espanto quendo conduzo um Polo manco de Maio de 2008 (já com 70cv) e aquilo responde imediatamente...E tinha 20 km, todo preso...Mudou radicalmente, tem muita força nas baixas e acho que também teve alterações na embraiagem. Como não se puxa tanto faz menos barulho, quase n se ouve...Na minha opinião passou do 8 para o 80, e na cidade passei a considerar o motor do segmento melhor de utilizar. Na AE continuo a preferir o Corsa 1.2 80cv.

        Mas n sei como é o manco no Ibiza, não se se o novo Ibiza é mais pesado do que o Polo...
        O Ibiza é cerca de 20Kg mais leve que o actual Polo.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
          o 1.9 TDI original saiu no Audi 80 em 1993! Há séculos...Mas quando conduzi o 1.9 TDI 105cv (do motor original pouco mais resta que o bloco), por comparação com o novíssimo 1.3 CDTI e o 1.6 HDI 90, não tive qualquer dúvida. O 1.9 TDI é mais económico (com um Leon com 1.000km faço medias de 5.3 facilmente - em estrada a 80-90km/h chega a fazer médias inferiores a 4litros), mais célere, mais agradavel de utilizar, mais linear na entrega de potência e mais fiavel. É apenas mais vibrante e um tudo nada mais barulhento. Pode estar em fim de vida (penso que ainda sera comercializado mais 1 ou 2 anos), mas bate a concorrencia sem apelo nem agravo - agora Bluemotion e Ecomotive emite menos CO2 que o novíssimo 1.3 CDTI
          De 105cv para 90cv tambem eu não tinha duvida.

          Já conduzi o 1.9 TDi 105cv com 5v e 6v num Golf e A3, tenho um Mazda 3 com o 1.6 HDI 110cv e já conduzi o 307, C-Max e 407 com esse motor e já conduzi o 1.6 JTD 105cv no Bravo e o 1.9 TDi 105cv é inferior. Estes são os verdadeiros concorrentes. Não são o 1.3 JTD e 1.6 HDi de 90cv.

          Comentário


            #35
            visto que a a duvida do user é entre dois carros, a minha sugestão é a seguinte.

            mete te nos dois (um de cada vez claro) imagina te varios anos la dentro. a veres o mesmo.

            depois pega na chave mete na ignição.

            anda com o carro sente o se puders

            depois imagina varios anos a fazeres o mesmo.

            aquele que te deixar mais confiante que durante muito tempo vais ser um fiel amigo teu compra o

            agora se for para trocar em pouco tempo. senta te nele vira a chave anda com ele, se nao vieres com um sorriso na cara nao vale a pena.

            porque desiste da compra de um golf IV (parto do presuposto que seja um carro que sempre gostou e vejo o mesmo referido no texto, se for uma paixão e nao uma afirmação de status, ou se for uma afirmação de status que te faça feliz porque nao ponderar a compra de um??)

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Karbono
              Os painéis frontais do rádio do novo ibiza têm de ser submetidos a um alto processo de triagem antes de serem montados. Os botões não funcionam direito
              São made in Scotland ( ) numa fábrica que nunca trabalhou para a industria automóvel... uma fábrica de brinquedos


              Soube isto ontem por uma fonte segura... É mesmo melhor nunca comprar um carro assim que ele sai. Outro exemplo são os painéis do Audi TT, por exemplo. Têm uma tinta que descasca toda quando lhe passam creme das mãos... andam agora a trocá-la.


              Ontem li a autohoje e também fiquei admirado com o preço... De certeza que não trás equipamento nenhum, (principalmente nesta fase inicial), mas apontavam 18900€ para o 1.9/105 Vão vender-se como pãezinhos quentes

              É só o que eu tenho a dizer. Quanto ao equipamento, mudei de ideias.

              Comentário


                #37
                O novo Ibiza está bastante agradável por dentro. Gostei do que vi.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                  De 105cv para 90cv tambem eu não tinha duvida.

                  Já conduzi o 1.9 TDi 105cv com 5v e 6v num Golf e A3, tenho um Mazda 3 com o 1.6 HDI 110cv e já conduzi o 307, C-Max e 407 com esse motor e já conduzi o 1.6 JTD 105cv no Bravo e o 1.9 TDi 105cv é inferior. Estes são os verdadeiros concorrentes. Não são o 1.3 JTD e 1.6 HDi de 90cv.
                  Quanto ao 1.6 HDI 110cv, não noto grandes diferenças de prestações; quanto a consumos, o 1.9 TDI marginalmente melhor. Quanto ao 1.6 Mjet, também experimentei, pois o Bravo foi opção, não achei grandes diferenças nas prestações. É sim mais suave e silencioso que o TDI, isso não há dúvida.

                  O 1.9 TDI tem bons preços porque é um motor que já 'pagou' os custos de desenvolvimento, e acredito que ainda se mantenha mais uns bons tempos no activo, pois a custo zero, tem-se uma arma muito eficaz contra a concorrencia, com prestações iguais e consumos melhores, além de uma imagem melhor.

                  Entre pagar 23.000 e por um Seat e 23.000 por um Fiat, não hesitei. Eu e muitos clientes, pois a Seat já ultrapassou a Fiat em vendas, quando há uns tempos a Seat tinha vendas quase residuais.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                    Quanto ao 1.6 HDI 110cv, não noto grandes diferenças de prestações; quanto a consumos, o 1.9 TDI marginalmente melhor. Quanto ao 1.6 Mjet, também experimentei, pois o Bravo foi opção, não achei grandes diferenças nas prestações. É sim mais suave e silencioso que o TDI, isso não há dúvida.

                    O 1.9 TDI tem bons preços porque é um motor que já 'pagou' os custos de desenvolvimento, e acredito que ainda se mantenha mais uns bons tempos no activo, pois a custo zero, tem-se uma arma muito eficaz contra a concorrencia, com prestações iguais e consumos melhores, além de uma imagem melhor.

                    Entre pagar 23.000 e por um Seat e 23.000 por um Fiat, não hesitei. Eu e muitos clientes, pois a Seat já ultrapassou a Fiat em vendas, quando há uns tempos a Seat tinha vendas quase residuais.
                    Como assim nestes últimos dois anos a FIAT esteve em 5º no grupo de construtores europes com mais vendas! A Seat nem consta nos 10 primeiros a não ser que esteja associada a VW, masa creio que estatisticamente separam as marcas, como fazem com a Alfa e Lancia que são do mesmo grupo.

                    E mesmo que fosse verdade isso é justifição

                    Enfim terrinha....

                    Comentário


                      #40
                      O 1.9 de 105cv tem a vantagem de estar mais do que comprovado, e tem boa fiabilidade. E é menos turbodependente que os motores de menor cilindrada com potencias similares.

                      No Ibiza deve andar bastante bem, já nos Golf são bem agradáveis.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post

                        Entre pagar 23.000 e por um Seat e 23.000 por um Fiat, não hesitei. Eu e muitos clientes, pois a Seat já ultrapassou a Fiat em vendas, quando há uns tempos a Seat tinha vendas quase residuais.
                        OMFG

                        No coments

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                          Quanto ao 1.6 HDI 110cv, não noto grandes diferenças de prestações; quanto a consumos, o 1.9 TDI marginalmente melhor. Quanto ao 1.6 Mjet, também experimentei, pois o Bravo foi opção, não achei grandes diferenças nas prestações. É sim mais suave e silencioso que o TDI, isso não há dúvida.

                          O 1.9 TDI tem bons preços porque é um motor que já 'pagou' os custos de desenvolvimento, e acredito que ainda se mantenha mais uns bons tempos no activo, pois a custo zero, tem-se uma arma muito eficaz contra a concorrencia, com prestações iguais e consumos melhores, além de uma imagem melhor.

                          Entre pagar 23.000 e por um Seat e 23.000 por um Fiat, não hesitei. Eu e muitos clientes, pois a Seat já ultrapassou a Fiat em vendas, quando há uns tempos a Seat tinha vendas quase residuais.
                          Consumos melhores? Neste comparativo, na versão Bluemotion tem piores prestações e os consumos são melhores 0,1l/100km. Na versão normal as coisas são piores para o lado do Golf.
                          http://www.autohoje.com/index.php?op...3417&Itemid=80
                          http://www.autohoje.com/images/stori.../AH_957_22.pdf

                          A fiabilidade do 1.9 TDI é um tema um bocado controverso. Problemas de turbos e MAF's não fazem dele um motor fiável.

                          Eu tambem não hesitei. Comprei um FIAT.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                            Como assim nestes últimos dois anos a FIAT esteve em 5º no grupo de construtores europes com mais vendas! A Seat nem consta nos 10 primeiros a não ser que esteja associada a VW, masa creio que estatisticamente separam as marcas, como fazem com a Alfa e Lancia que são do mesmo grupo.

                            E mesmo que fosse verdade isso é justifição

                            Enfim terrinha....
                            Referia-me a Portugal, onde a Fiat foi líder de vendas. Além do mais, cada qual dá a opinião que quer e compra o que quer. O engraçado é ver pessoal que compra uma marca porque secalhar não tem dinheiro para comprar outra, ou pura e simplesmente porque lhe apeteceu, a defender um símbolo como se fosse o melhor na terra!


                            Os dados objectivos, colocando o Ibiza face ao Punto, é que o Seat fica uns furos acima. Agora se uma pessoa comprar um Fiat porque lhe apetece, não vejo mal nenhum nisso!

                            São este tipo de comentários que estragam o Forum

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              Consumos melhores? Neste comparativo, na versão Bluemotion tem piores prestações e os consumos são melhores 0,1l/100km. Na versão normal as coisas são piores para o lado do Golf.
                              http://www.autohoje.com/index.php?op...3417&Itemid=80
                              http://www.autohoje.com/images/stori.../AH_957_22.pdf

                              A fiabilidade do 1.9 TDI é um tema um bocado controverso. Problemas de turbos e MAF's não fazem dele um motor fiável.

                              Eu tambem não hesitei. Comprei um FIAT.
                              É por isso que o nosso regime se chama democracia.
                              Quando comprei Seat, só não pensei seriamente no Bravo porque os vendedores da Fiat dão vontade de e fazem um trabalho tão mau, que só me dava vontade de rir na cara deles...

                              Quanto ao TDI, guio-me pelos meus consumos e não pelos testes que uns fulanos jornalistas fazem. E se consigo ter uma média ponderada de 5,4l desde o KM Zero, com AC ligado e bstante cidade, não tenho duvidas que escolhi bem. Só tenho que levar com a tremideira.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                É por isso que o nosso regime se chama democracia.
                                Quando comprei Seat, só não pensei seriamente no Bravo porque os vendedores da Fiat dão vontade de e fazem um trabalho tão mau, que só me dava vontade de rir na cara deles...

                                Quanto ao TDI, guio-me pelos meus consumos e não pelos testes que uns fulanos jornalistas fazem. E se consigo ter uma média ponderada de 5,4l desde o KM Zero, com AC ligado e bstante cidade, não tenho duvidas que escolhi bem. Só tenho que levar com a tremideira.
                                Se não fazes os mesmos trajectos com outros motores não podes comparar os consumos. Sendo assim, a única maneira de os comparar é nos testes.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                  É por isso que o nosso regime se chama democracia.
                                  Quando comprei Seat, só não pensei seriamente no Bravo porque os vendedores da Fiat dão vontade de e fazem um trabalho tão mau, que só me dava vontade de rir na cara deles...

                                  Quanto ao TDI, guio-me pelos meus consumos e não pelos testes que uns fulanos jornalistas fazem. E se consigo ter uma média ponderada de 5,4l desde o KM Zero, com AC ligado e bstante cidade, não tenho duvidas que escolhi bem. Só tenho que levar com a tremideira.


                                  Não podes generalizar como estas a fazer acerca dos vendedores da FIAT, há bons e maus como em todas as marcas. Posso dizer que antes de comprar o meu carro vi bastantes alternativas, e apesar de contrariado e por descargo de consciência fui a Seat Arrabida em Setúbal, e não posso dizer que fui mal atendido por nem sequer fui atendido. Eu e a minha esposa tivemos de volta de um Ibiza cerca de uns 15 a 20 min, e os vendedores nem sequer sairam de trás da secretária, para pelo menos perguntarem se eu precisava de alguma coisa. Não sei se leram na minha cara que o Ibiza não me interessava. E não é por isto que eu digo que os vendedores da Seat até me fazem , certamente tambem haveram bons vendedores na Seat.

                                  Quanto a Seat vender mais carros que a Fiat, isso é pura ilusão optica, cá em Portugal e até Maio, a Fiat vendeu cerca de 400 carros a mais que a Seat. Podes procurar as tabelas de vendas da Auto Informa, basta googlares um pouco.


                                  Numa coisa tens razão, cada um compra o que quer, sem duvida alguma, agora vires com afirmações sinicas e de mau gosto que quem compra um Fiat só o compra porque não tem dinheiro para mais, só mostra o estado espirito deste pobre país.

                                  Um bem haja.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                    A fiabilidade do 1.9 TDI é um tema um bocado controverso. Problemas de turbos e MAF's não fazem dele um motor fiável.

                                    Eu podia contra-argumentar que esses problemas já se verificam muito menos.. para além disso, se são os únicos e ainda por cima acontecem ao fim de 200.000 kms, já não é nada mal... mas não quero perpetuar a discussão.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                      Referia-me a Portugal, onde a Fiat foi líder de vendas. Além do mais, cada qual dá a opinião que quer e compra o que quer. O engraçado é ver pessoal que compra uma marca porque secalhar não tem dinheiro para comprar outra, ou pura e simplesmente porque lhe apeteceu, a defender um símbolo como se fosse o melhor na terra!


                                      Os dados objectivos, colocando o Ibiza face ao Punto, é que o Seat fica uns furos acima. Agora se uma pessoa comprar um Fiat porque lhe apetece, não vejo mal nenhum nisso!

                                      São este tipo de comentários que estragam o Forum
                                      Se sabes disso pk é que os fazes?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Karbono Ver Post
                                        Eu podia contra-argumentar que esses problemas já se verificam muito menos.. para além disso, se são os únicos e ainda por cima acontecem ao fim de 200.000 kms, já não é nada mal... mas não quero perpetuar a discussão.

                                        Ai é ? então pk é que o golf do meu primo teve de levar uma maf,painel de instrumentos e panelas aos 130.000km
                                        Não se iludam esse motor é fiavel ? sim ,mas não tanto como alguns aqui o pintam..o 1.9 jtd,1.6 hdi,2.0 hdi,entre outros são tão ou mais fiaveis que esse

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                                          Ai é ? então pk é que o golf do meu primo teve de levar uma maf,painel de instrumentos e panelas aos 130.000km
                                          Não se iludam esse motor é fiavel ? sim ,mas não tanto como alguns aqui o pintam..o 1.9 jtd,1.6 hdi,2.0 hdi,entre outros são tão ou mais fiaveis que esse

                                          Não sei. Não conheço o teu primo. De resto, acho que o painel de instrumentos e as panelas ainda não fazem parte de um motor. E se reparares, eu nao disse que esses casos deixaram de acontecer. Disse que se verificam muito menos.


                                          Ainda em relação aos turbos, é natural ouvir historinhas dessas em relação a um motor que pelo menos durante uma fase foi o mais reprogramado de todos os que andam aí. Não há milagres.
                                          Editado pela última vez por Karbono; 08 June 2008, 21:43.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Karbono Ver Post
                                            Não sei. Não conheço o teu primo. De resto, acho que o painel de instrumentos e as panelas ainda não fazem parte de um motor. E se reparares, eu nao disse que esses casos deixaram de acontecer. Disse que se verificam muito menos.


                                            Ainda em relação aos turbos, é natural ouvir historinhas dessas em relação a um motor que pelo menos durante uma fase foi o mais reprogramado de todos os que andam aí. Não há milagres.

                                            X2! muito pouco a acrescentar. Só que, o pessoal esquece-se da fama que estes motores têm nas repros e da quantidade de tdi's que existem a circular logo é bem provável que alguém conheça sempre um primo, um tio, um amigo que tem um que deu barraca nisto ou naquilo...
                                            Mas se fosse feito um teste de fiabilidade a nível global logo se via...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                              X2! muito pouco a acrescentar. Só que, o pessoal esquece-se da fama que estes motores têm nas repros e da quantidade de tdi's que existem a circular logo é bem provável que alguém conheça sempre um primo, um tio, um amigo que tem um que deu barraca nisto ou naquilo...
                                              Mas se fosse feito um teste de fiabilidade a nível global logo se via...
                                              Sim,há muitos tdis a circular,mas tb ha muitos hdi,jtd,d4d e etc.. e é preciso não esqueçer que cá é tdi que mais se vé,mas há paises em que é jtd,outros hdis e por ai..

                                              E repros,o 1.9jtd tb as leva e lá por isso é dos motores mais fiaveis...mas como é "Fiat ".....

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                                X2! muito pouco a acrescentar. Só que, o pessoal esquece-se da fama que estes motores têm nas repros e da quantidade de tdi's que existem a circular logo é bem provável que alguém conheça sempre um primo, um tio, um amigo que tem um que deu barraca nisto ou naquilo...
                                                Mas se fosse feito um teste de fiabilidade a nível global logo se via...
                                                Sim,há muitos tdis a circular,mas tb ha muitos hdi,jtd,d4d e etc.. e é preciso não esqueçer que cá é tdi que mais se vé,mas há paises em que é jtd,outros hdis e por ai..

                                                E repros,o 1.9jtd tb as leva e lá por isso é dos motores mais fiaveis...mas ,como é "Fiat ".....

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                                                  Sim,há muitos tdis a circular,mas tb ha muitos hdi,jtd,d4d e etc.. e é preciso não esqueçer que cá é tdi que mais se vé,mas há paises em que é jtd,outros hdis e por ai..

                                                  E repros,o 1.9jtd tb as leva e lá por isso é dos motores mais fiaveis...mas ,como é "Fiat ".....
                                                  O que eu disse foi desde o início se fores ver os motores tdi que saíram para o mercado, duvido que haja algum outro que tenha tido mais vendas. Desde os anos 90 até hoje, passando pelas vendas em todo o Mundo, não creio que algum hdi ou jtd tenha vendido mais, nem de perto...

                                                  Quanto as repros basta lembrar quando saíu o tdi de 110 e as boxs e mais tarde as repros nas outras variantes, ainda nem os preparadores de motores sonhavam quando é que podiam fazer repros em jtd's hdi's etc...só veio bastante mais tarde essa possibilidade. Portanto também em numero de motores reprogramados, duvido que haja algum motor com mais do que o tdi...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                    A Fiat tem vindo a melhorar imenso a qualidade dos seus produtos. Contudo, o certo é que o G Punto ainda está uns furos abaixo do Ibiza.
                                                    E qualidade dos interiores do Fiat ainda está bastante abaixo da média para a classe, bem como o motor 1.2, bastante lento.

                                                    A Seat beneficia da colagem aos modelos Audi/VW, o que de futuro trará bons valores de retoma.

                                                    Se a duvida fosse entre o Ibiza e o 207, por exemplo, dava que pensar. Entre o Punto, penso que o Ibiza é superior.

                                                    O facto de se encontrarem G Puntos com menos de 2 anos a 8.000 euros e menos, espelha bem a forte desvalorização que têm...
                                                    Como?!
                                                    O GP está uns furos abaixo do Ibiza?!
                                                    O unico da classe que está ao nivel do GP é o Clio (e talvez o 207); o Ibiza é que está uns furos abaixo destes!!!
                                                    Alguma vez o Ibiza com o 1.2 manco é supeiror ao GP?! É que nem em qualidade de construção, nem em comportamento, nem em nada!

                                                    Quanto aos valores de retoma, nada tem a ver com a qualidade, mas sim com o mercado, até porque só se vendem Seat's em Portugal e em Espanha, nos resto do mundo, a maioria das pessoas nunca ouviram sequer falar em Seat, quanto mais no seu suposto valor!

                                                    Entre o novo Ibiza (e os possiveis problemas de juventude, motor manco, etc) e o GP, com provas dadas e com varios premios alcançados, a minha escolha seria, sem duvida o GP!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                      Como?!
                                                      O GP está uns furos abaixo do Ibiza?!
                                                      O unico da classe que está ao nivel do GP é o Clio (e talvez o 207); o Ibiza é que está uns furos abaixo destes!!!
                                                      Alguma vez o Ibiza com o 1.2 manco é supeiror ao GP?! É que nem em qualidade de construção, nem em comportamento, nem em nada!

                                                      Quanto aos valores de retoma, nada tem a ver com a qualidade, mas sim com o mercado, até porque só se vendem Seat's em Portugal e em Espanha, nos resto do mundo, a maioria das pessoas nunca ouviram sequer falar em Seat, quanto mais no seu suposto valor!

                                                      Entre o novo Ibiza (e os possiveis problemas de juventude, motor manco, etc) e o GP, com provas dadas e com varios premios alcançados, a minha escolha seria, sem duvida o GP!

                                                      Não estás claramente a par do novo Ibiza, não leves a mal mas é a verdade. Referido por toda a imprensa especializada (sem excepção e principalmente a Alemã e Inglesa) como tendo um comportamento de referência na classe e um conforto de rolamento ao nível dos melhores. A única coisa que podes dizer que o novo Ibiza perde para o Punto é o comportamento porque de resto...

                                                      Desde a elevada qualidade Audi utilizada no processo de fabrico do Ibiza e a qual beneficiará o Audi A1 também (que utilizará a plataforma do Ibiza) passando pelo comportamento, conforto, equipamento onde figuram coisas como o ESP de série em todas as versões passando por 1 1900tdi 105cv versus Punto 1.3cdti e terminando no preço etc o Ibiza foi uma surpresa que a concorrência não estava à espera. E uma caixa DSG 7 velocidades disponível quase imediatamente e que é considerada das melhores do mundo?

                                                      A única coisa agora que tem de vencer agora é a imaturidade das 1ªs unidades...

                                                      Quanto ás outras pessoas no resto do Mundo não terem ouvido falar da Seat mais uma vez não estás a par. Frequenta os fórums e verás. Já vi desde Brasileiros a Mexicanos ansiosos para que o carro chegue lá no final deste ano...

                                                      E ainda falta o melhor, a "cereja no topo do bolo", as versões mais aguerridas FR Cupra ou até Bocanegra que não se sabe ao certo se vai haver uma versão ou será Kit para montar no FR/Cupra.
                                                      Editado pela última vez por Bodygard; 09 June 2008, 01:54.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Claro que a imprensa Alemã teria que falar bem de um carro seu


                                                        Quanto ao novo ibiza eu não posso opinar muito, porque não o conheço a não ser em outdors e revistas da "especialidade". O que posso falar em é termos de aparência, e ai o GP bate aos pontos o novo Ibiza mas cá está, aqui já pode ser discutível, pois são gostos pessoais.

                                                        Agora sinceramente, se realmente for como se diz, na minha opinião é normal o novo Ibiza ter melhor qualidade que o GP, isto porquê, porque é mais novo 2 anos ou seja 24 meses ou como quiserem 730 dias. E claro isso forçosamente tem de se notar, mau seria para a Seat se o novo Ibiza não fosse melhor que o GP nesse aspecto. Volto a repetir, nunca sentei a bunda no novo Ibiza, e penso até que nem devo sentar, visto que é um carro que não me diz rigorosamente nada.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Compra aquele que gostares mais...
                                                          Tanto num como noutro, há partida, não terás grandes problemas.
                                                          Se surgir alguma pequena avaria, para isso serve a garantia...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Bodygard Ver Post
                                                            Não estás claramente a par do novo Ibiza, não leves a mal mas é a verdade. Referido por toda a imprensa especializada (sem excepção e principalmente a Alemã e Inglesa) como tendo um comportamento de referência na classe e um conforto de rolamento ao nível dos melhores. A única coisa que podes dizer que o novo Ibiza perde para o Punto é o comportamento porque de resto...

                                                            Desde a elevada qualidade Audi utilizada no processo de fabrico do Ibiza e a qual beneficiará o Audi A1 também (que utilizará a plataforma do Ibiza) passando pelo comportamento, conforto, equipamento onde figuram coisas como o ESP de série em todas as versões passando por 1 1900tdi 105cv versus Punto 1.3cdti e terminando no preço etc o Ibiza foi uma surpresa que a concorrência não estava à espera. E uma caixa DSG 7 velocidades disponível quase imediatamente e que é considerada das melhores do mundo?

                                                            A única coisa agora que tem de vencer agora é a imaturidade das 1ªs unidades...

                                                            Quanto ás outras pessoas no resto do Mundo não terem ouvido falar da Seat mais uma vez não estás a par. Frequenta os fórums e verás. Já vi desde Brasileiros a Mexicanos ansiosos para que o carro chegue lá no final deste ano...

                                                            E ainda falta o melhor, a "cereja no topo do bolo", as versões mais aguerridas FR Cupra ou até Bocanegra que não se sabe ao certo se vai haver uma versão ou será Kit para montar no FR/Cupra.
                                                            Não levo nada a mal e estou suficientemente "a par" do novo Ibiza para ter uma opinião!
                                                            Pelo que vi e ouvi, o novo Ibiza está bom, mas não te esqueças que o GP também é referencia na classe!

                                                            Isso da "elevada qualidade Audi", não sei bem o que é, mas está bem......

                                                            Então o GP não tem também um 1.9 (130cv)?!
                                                            Não estou a ver a utilidade de uma caixa DSG num Ibiza, mas.....

                                                            Sabes tão bem quanto eu que o mercado da Seat está em Portugal e Espanha (o Brasil é um mercado completamente novo e o Mexico é residual) e que tem dado prejuízos ano após ano; só nestes últimos tempos é que isso tem mudado um pouco devido ao marketing agressivo e às campanhas publicitárias milionários (Shakira, etc)....
                                                            É obvio que isto nada tem a ver com qualidade, apenas o referi porque alguém disse que o valor de retoma do Ibiza era mais elevado!
                                                            Por ex. na Alemanha, etc, os carros japoneses (asiáticos e geral) são os que mais desvalorizam (ninguém os quer!) e, isso não tem a ver com as suas qualidades ou falta destas!

                                                            Eu continuo a preferir o GP (até pela estética, embora isso seja subjectivo), e fico à espera de comparativos que confirmem se o Ibiza é ou não melhor que o GP (para mim, na melhor das hipóteses será equivalente)!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Safety Ver Post
                                                              Compra aquele que gostares mais...
                                                              Tanto num como noutro, há partida, não terás grandes problemas.
                                                              Se surgir alguma pequena avaria, para isso serve a garantia...
                                                              x2!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X