os aspectos técnicos são importantes, mas o que tentei deixar transparecer - e talvez não tenha ficado claro - é que considero ambos projetos de engenharia, tanto do GP como do Ibiza, muito modernos e atuais, efetuando-se dessa forma, uma escolha no ato da compra, também, pela "plasticidade" e "fluidez" das linhas da carroceria.
É minha opinião pessoal, visto que são bons e projetos modernos, que apenas confrontam-se no mercado automotivo.
Este Ibiza está muito bom e está com um nível de motores excelente.
Não concordo contigo. Acho que os "gasolinas", que estão no lançamento,são assim a atirar para o pouco competitivo face à concorrência directa. Quando sairem os TSI...aí sim, o Ibiza fica na linha da frente. Sem margem para dúvidas.
No que toca ao diesel...bem, tem um comprovado 1.9 TDI. Mas se tivesse um de menor cilindrada (como toda a concorrência) e mais moderno, ganhava o cliente no preço final e na agradabilidade de utilização (especialmente ao nível das vibrações). Mas ainda assim, no que toca ao diesel, acho que o novo Ibiza é um concorrente de respeito para as outras propostas do segmento (por via do seu posicionamento agressivo no que toca ao preço).
Não concordo contigo. Acho que os "gasolinas", que estão no lançamento,são assim a atirar para o pouco competitivo face à concorrência directa. Quando sairem os TSI...aí sim, o Ibiza fica na linha da frente. Sem margem para dúvidas.
No que toca ao diesel...bem, tem um comprovado 1.9 TDI. Mas se tivesse um de menor cilindrada (como toda a concorrência) e mais moderno, ganhava o cliente no preço final e na agradabilidade de utilização (especialmente ao nível das vibrações). Mas ainda assim, no que toca ao diesel, acho que o novo Ibiza é um concorrente de respeito para as outras propostas do segmento (por via do seu posicionamento agressivo no que toca ao preço).
Mas se o TDi é um bom motor mesmo sendo antigo porque não mantê-lo? Então eles iam desenvolver um motor 1.4 ou 1.5cc com 110cv e depois tinha o mesmo consumo e as mesmas emissões. Este 1.9 TDI faz o que os outros de menos cc e a mesma potência fazem, com a vantagem de ser mais agradável de utilizar devido à maior cc e tem uma tecnologia mais simples, acredito que seja bem mais fiável que esses pequenos motores espremidos. Este é um motor à prova de tudo, é a melhor opção no que toca a motores com potências inferiores a 110cv.
Olá pessoal, muito obrigado pelas vossas respostas.
Devo dizer que nesse momento estou mais inclinado para a compra do Seat Ibiza. Ontem mesmo estive no stand da Seat, a ver pessoalmente como é o carro, e tal como estava a espera gostei. Infelizmente vou ter que abrir os cordões a bolsa e o orçamento inicial que era no máximo de 14k, vai ter que ser (ainda não sei como) alargado a 16k para ter o carro como quero.
Descrevo aqui algum dos extras para terem uma idéia (por ordem de importância):
1- Vidros traseiros escurecidos
2- Faróis Bi-Xenon
3- Climatronic
4- Jantes liga-leve Saga de 17" (custam 400€, são as jantes da imagem oficial do novo ibiza) - a minha idéia era algum tempo depois da compra do carro, comprar umas jantes "escuras" mais do meu gosto pessoal e alterar. Mas não sei se é permitido por lei, ou melhor, se depois não me dá complicações.. e de resto as jantes sugeridas estão a um bom preço, penso eu de que.
Para complentar só dizer que é o Seat Ibiza versão Stylance, 1.2. Ou (tirando as jantes por exemplo) a versão 1.4 16v.
Olá pessoal, muito obrigado pelas vossas respostas.
Devo dizer que nesse momento estou mais inclinado para a compra do Seat Ibiza. Ontem mesmo estive no stand da Seat, a ver pessoalmente como é o carro, e tal como estava a espera gostei. Infelizmente vou ter que abrir os cordões a bolsa e o orçamento inicial que era no máximo de 14k, vai ter que ser (ainda não sei como) alargado a 16k para ter o carro como quero.
Descrevo aqui algum dos extras para terem uma idéia (por ordem de importância):
1- Vidros traseiros escurecidos
2- Faróis Bi-Xenon
3- Climatronic
4- Jantes liga-leve Saga de 17" (custam 400€, são as jantes da imagem oficial do novo ibiza) - a minha idéia era algum tempo depois da compra do carro, comprar umas jantes "escuras" mais do meu gosto pessoal e alterar. Mas não sei se é permitido por lei, ou melhor, se depois não me dá complicações.. e de resto as jantes sugeridas estão a um bom preço, penso eu de que.
Para complentar só dizer que é o Seat Ibiza versão Stylance, 1.2. Ou (tirando as jantes por exemplo) a versão 1.4 16v.
Que dizem amigos!
Cada qual sabe do que gosta e como tal são coisas que não se discutem, mas vais colocar jantes 17 num carro 1.2?
Visualmente fica bem, mas para um motor 1.2 é tremendamente exagerado, além de te retirar rendimento, vai pôr-te o carro a consumir mais, por isso, se fosse eu, jantes 17 nesse motor era uma carta fora do baralho.
Na minha opinião, esquece as jantes, até porque é uma coisa que podes pôr a qualquer altura e até já tens intenções de mudar e assim já compravas a versão 1.4 16v, penso que ficarias melhor servido.
Editado pela última vez por reiszink; 14 June 2008, 18:45.
Comentário