Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Seat Ibiza, ou Fiat Grand Punto?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    vem ai o 1.4 120cv e 155 cv para o grande punto...

    maquinoes

    Comentário


      #92
      vem ai o grande punto 2008 com um 1.4 turbo de 120 155 e 180 (essense)...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por diogo_coelho Ver Post
        vem ai o grande punto 2008 com um 1.4 turbo de 120 155 e 180 (essense)...
        "esse esse"

        Comentário


          #94
          Realmente Bodyguard,

          os aspectos técnicos são importantes, mas o que tentei deixar transparecer - e talvez não tenha ficado claro - é que considero ambos projetos de engenharia, tanto do GP como do Ibiza, muito modernos e atuais, efetuando-se dessa forma, uma escolha no ato da compra, também, pela "plasticidade" e "fluidez" das linhas da carroceria.

          É minha opinião pessoal, visto que são bons e projetos modernos, que apenas confrontam-se no mercado automotivo.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por brancevil7 Ver Post
            Este Ibiza está muito bom e está com um nível de motores excelente.
            Não concordo contigo. Acho que os "gasolinas", que estão no lançamento,são assim a atirar para o pouco competitivo face à concorrência directa. Quando sairem os TSI...aí sim, o Ibiza fica na linha da frente. Sem margem para dúvidas.

            No que toca ao diesel...bem, tem um comprovado 1.9 TDI. Mas se tivesse um de menor cilindrada (como toda a concorrência) e mais moderno, ganhava o cliente no preço final e na agradabilidade de utilização (especialmente ao nível das vibrações). Mas ainda assim, no que toca ao diesel, acho que o novo Ibiza é um concorrente de respeito para as outras propostas do segmento (por via do seu posicionamento agressivo no que toca ao preço).

            Comentário


              #96
              Fica aqui um dos spots do grande punto my2008!

              http://uk.youtube.com/watch?v=A9lpf8Zp4no

              Diga-se que estas novas jantes são mt fixes! E os promenores de personalização





              [img][/img]
              Editado pela última vez por xiapadai; 11 June 2008, 14:30.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                Não concordo contigo. Acho que os "gasolinas", que estão no lançamento,são assim a atirar para o pouco competitivo face à concorrência directa. Quando sairem os TSI...aí sim, o Ibiza fica na linha da frente. Sem margem para dúvidas.

                No que toca ao diesel...bem, tem um comprovado 1.9 TDI. Mas se tivesse um de menor cilindrada (como toda a concorrência) e mais moderno, ganhava o cliente no preço final e na agradabilidade de utilização (especialmente ao nível das vibrações). Mas ainda assim, no que toca ao diesel, acho que o novo Ibiza é um concorrente de respeito para as outras propostas do segmento (por via do seu posicionamento agressivo no que toca ao preço).
                Mas se o TDi é um bom motor mesmo sendo antigo porque não mantê-lo? Então eles iam desenvolver um motor 1.4 ou 1.5cc com 110cv e depois tinha o mesmo consumo e as mesmas emissões. Este 1.9 TDI faz o que os outros de menos cc e a mesma potência fazem, com a vantagem de ser mais agradável de utilizar devido à maior cc e tem uma tecnologia mais simples, acredito que seja bem mais fiável que esses pequenos motores espremidos. Este é um motor à prova de tudo, é a melhor opção no que toca a motores com potências inferiores a 110cv.

                Além disso o grupo VW ainda tem o 1.4 tdi.

                Comentário


                  #98
                  Olá pessoal, muito obrigado pelas vossas respostas.
                  Devo dizer que nesse momento estou mais inclinado para a compra do Seat Ibiza. Ontem mesmo estive no stand da Seat, a ver pessoalmente como é o carro, e tal como estava a espera gostei. Infelizmente vou ter que abrir os cordões a bolsa e o orçamento inicial que era no máximo de 14k, vai ter que ser (ainda não sei como) alargado a 16k para ter o carro como quero.
                  Descrevo aqui algum dos extras para terem uma idéia (por ordem de importância):
                  1- Vidros traseiros escurecidos
                  2- Faróis Bi-Xenon
                  3- Climatronic
                  4- Jantes liga-leve Saga de 17" (custam 400€, são as jantes da imagem oficial do novo ibiza) - a minha idéia era algum tempo depois da compra do carro, comprar umas jantes "escuras" mais do meu gosto pessoal e alterar. Mas não sei se é permitido por lei, ou melhor, se depois não me dá complicações.. e de resto as jantes sugeridas estão a um bom preço, penso eu de que.

                  Para complentar só dizer que é o Seat Ibiza versão Stylance, 1.2. Ou (tirando as jantes por exemplo) a versão 1.4 16v.

                  Que dizem amigos!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por MNilson Ver Post
                    Olá pessoal, muito obrigado pelas vossas respostas.
                    Devo dizer que nesse momento estou mais inclinado para a compra do Seat Ibiza. Ontem mesmo estive no stand da Seat, a ver pessoalmente como é o carro, e tal como estava a espera gostei. Infelizmente vou ter que abrir os cordões a bolsa e o orçamento inicial que era no máximo de 14k, vai ter que ser (ainda não sei como) alargado a 16k para ter o carro como quero.
                    Descrevo aqui algum dos extras para terem uma idéia (por ordem de importância):
                    1- Vidros traseiros escurecidos
                    2- Faróis Bi-Xenon
                    3- Climatronic
                    4- Jantes liga-leve Saga de 17" (custam 400€, são as jantes da imagem oficial do novo ibiza) - a minha idéia era algum tempo depois da compra do carro, comprar umas jantes "escuras" mais do meu gosto pessoal e alterar. Mas não sei se é permitido por lei, ou melhor, se depois não me dá complicações.. e de resto as jantes sugeridas estão a um bom preço, penso eu de que.

                    Para complentar só dizer que é o Seat Ibiza versão Stylance, 1.2. Ou (tirando as jantes por exemplo) a versão 1.4 16v.

                    Que dizem amigos!
                    Cada qual sabe do que gosta e como tal são coisas que não se discutem, mas vais colocar jantes 17 num carro 1.2?

                    Visualmente fica bem, mas para um motor 1.2 é tremendamente exagerado, além de te retirar rendimento, vai pôr-te o carro a consumir mais, por isso, se fosse eu, jantes 17 nesse motor era uma carta fora do baralho.

                    Na minha opinião, esquece as jantes, até porque é uma coisa que podes pôr a qualquer altura e até já tens intenções de mudar e assim já compravas a versão 1.4 16v, penso que ficarias melhor servido.
                    Editado pela última vez por reiszink; 14 June 2008, 18:45.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X