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Originalmente Colocado por Shark00n Ver PostGosto muito destes engenheiros com ideias sacadas do Top Gear
O chassis é totalmente novo, não fales sem conhecimento.
sim esses grandes marcos do comportamento automóvel lool ...
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Originalmente Colocado por - Ver PostTens mapas da pista onde foi realizado esse teste, arrisco-me a dizer que há-de ter algumas rectitas
O Astra OPC faz dos melhores tempos. Mas o mito continua.
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Originalmente Colocado por 3com Ver PostSe sabes isso também saberás que a Renault alterou os injectores desse motor e criou um novo mapa de injecção!
Continuas a falar do passado como se fosse o presente
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Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver PostFico grato por nao ter que a ler.
Citando:
Fiéis ao velho ditado “não há duas sem três”, os 200 CV anunciados para o Renault Clio RS teimam em não aparecer.
Foto:
Veja a galeria Ahistória começou quando, na nossa edição de Julho, ensaiámos o pequeno desportivo da Renault e verificámos que algumas das prestações puras, nomeadamente a aceleração dos 0 aos 100 Km/h, estavam longe do valor anunciado pela marca (7,8 segundos contra 6,9 segundos). Com a medição da potência e do binário no banco de potência do CEPRA percebemos o porquê desta disparidade: os 169 CV medidos estavam longe dos 200 CV anunciados. Admitindo que a falta de potência (menos 31 CV) resultava de um defeito daquela unidade específica, pedimos à marca francesa outro carro? que confirmou o resultado anterior. Decidimos ainda consultar o banco de potência utilizado normalmente para homologação de motores, que voltou a confirmar os dois resultados anteriores.
A “confissão”
Confrontada com esta situação insólita, a marca acabou por nos dizer que os carros tinham um problema resultante de terem misturado gasóleo com gasolina durante um dos reabastecimentos realizados pela Renault. Para resolver a situação, deslocaram-se a Portugal técnicos franceses da marca que substituíram os injectores e programaram novamente a centralina.
No final do mês de Julho o carro foi-nos de novo entregue para testes. O banco de ensaios confirmou uma evolução. A potência e o binário cresceram para 182,9 CV e 188 Nm, respectivamente, e as prestações melhoraram, inclusive a aceleração dos 0 aos 100 Km/h que baixou de 7,8 para 7,6 segundos.
Convém frisar que a potência dissipada continuava a ser muito alta (cerca de 22 por cento, quando o normal é entre 12,5 e 15 por cento) enquanto o binário passou a ser mais irregular devido ao controlo apertado da temperatura do motor.
Tendo em conta que se trata de um motor atmosférico, com uma elevada potência específica, tivemos o maior dos cuidados nos factores de conversão para a norma DIN 70072.
Perante esta diferença entre os valores medidos pela equipa de testes da Turbo e os dados oficiais, a Renault voltou a rever o problema, dando-nos novamente o carro em Outubro. Mais uma ronda de testes que não revelou evolução. As prestações mantinham-se e a potência e o binário não sofreram alterações.
Muitas confirmações
Ao todo fizemos doze medições, com três carros, em três momentos diferentes e em três bancos de ensaios. O último foi o banco de ensaios da Bosch, que confirmou 183 CV.
Mas há mais, quando confrontados com o valor de potência declarado no livrete e que consta da ficha de homologação, o valor oficial não é 197 CV como chegou a ser anunciado, nem 200 CV como mostram as fichas técnicas entregues à imprensa e que constam da publicidade, mas sim 194 CV (145 KW).
Para nós está claro que o Renault Clio RS não cumpre com as prestações oficiais porque os seus valores de potência e binário estão muito longe do que a marca anuncia.
Fim de citação.
Se necessário posso postar o link.
Cumprimentos
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Voçe deve ter parado no tempo ou só le o que lhe convem... isso foi prontamente corrigido pela parte da Turbo e pela parte da Renault .
O erro foi nas primeiras versões do carro e nao era por falta de potencia , simplesmente era um erro de electronica que em estrada nada se notava , mas no banco de potencia em que foram testados acontece que era um banco de 2WD e no caso do clio III RS os valores dados são o resultado de uma especie de SAFE MODE ou seja a electronica assume que o carro está a digamos a escorregar de traseira logo faz um corte a potencia de motor logo a perca de cv e nm.
Esse erro foi corrigido antes do carro ser comercializado em PT ... embora as versoes testadas pela imprensa sofre-se do mesmo mal.
Bastou testar o carro num banco de potencia 4WD tal como eu apresentei para verificar que debita os cavalos anunciados.
Mas eu apresentei-lhe provas da potencia comprovada do carro num banco fidedigno e já assisti a 2 Clios Rs a fazer o mesmo teste noutro banco e a confirmar a potencia ... agora se quiser acreditar ... muito bem ... se nao quiser fique na sua ideia ... mas nao venha para um forum enganar ninguem só pelo gosto de difamar a marca.
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Potência disponível nas rodas (leia-se cubo das ditas).
Powertrain performance
Wheel power 128 (174 / 172) kW (PS / bhp) at 1/min7107
Total wheel torque / total reduction 192 (141) Nm (lb-ft) at 1/min5416
Pergunto, como é que o Clio III RS neste teste debita praticamente tanto à roda como no segundo teste realizado nesse banco do CEPRA ?
Aliás, neste caso até debita uma binário superior
General
Official test no.STR-06100501
Model year2007
Mileage, km7690
Gearbox type 6-speed manual
Drive wheels Front
Engine
Cylinders / Valves4 / 4
Displacement, cc1998
Bore / Stroke, mm82.7 / 93
Type / Configuration SI NA / Inline
Location / OrientationFront / Transverse
Wheels / Fuel / Weights
Tyre dimension 215/45 R17
Test fuel RON 95
Curb weight, kg1269
Weight dist front / rear, %64 / 36
Performance
Powertrain performance
Wheel power kW (PS / bhp) at 1/min 128 (174 / 172) at 7107
Total wheel torque / total reduction Nm (lb-ft) at 1/min 192 (141) at 5416
Stated engine performance
Engine power kW (PS / bhp) at 1/min 145 (197 / 194) at 7250
Engine torque Nm (lb-ft) at 1/min 215 (159) at 5550
Discrepancy (measured/stated)
Power / Torque -11.5% / -11%
PS: Motor já rodado...Editado pela última vez por 3com; 12 June 2008, 16:51.
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Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver PostVoçe deve ter parado no tempo ou só le o que lhe convem... isso foi prontamente corrigido pela parte da Turbo e pela parte da Renault .
O erro foi nas primeiras versões do carro e nao era por falta de potencia , simplesmente era um erro de electronica que em estrada nada se notava , mas no banco de potencia em que foram testados acontece que era um banco de 2WD e no caso do clio III RS os valores dados são o resultado de uma especie de SAFE MODE ou seja a electronica assume que o carro está a digamos a escorregar de traseira logo faz um corte a potencia de motor logo a perca de cv e nm.
Esse erro foi corrigido antes do carro ser comercializado em PT ... embora as versoes testadas pela imprensa sofre-se do mesmo mal.
Bastou testar o carro num banco de potencia 4WD tal como eu apresentei para verificar que debita os cavalos anunciados.
Mas eu apresentei-lhe provas da potencia comprovada do carro num banco fidedigno e já assisti a 2 Clios Rs a fazer o mesmo teste noutro banco e a confirmar a potencia ... agora se quiser acreditar ... muito bem ... se nao quiser fique na sua ideia ... mas nao venha para um forum enganar ninguem só pelo gosto de difamar a marca.
Apesar da "estória" do seu post, não vejo onde voçê consegue refutar a veracidade do artigo.
Penso ser justo então pedir que retire as palavras colocou acerca de mim, quando dizia que apenas digo asneiras e que só invento, senão terá que redigir a sua "fúria" para a revista turbo. Não deixa de ser estranho a turbo ter publicado estas acusações MUITO GRAVES e a Renault não ter pedido uma indeminização. Se calhar não foram só acusações, mas sim cosntatações, restando a renault comer e calar.
Agradecia que não usasse espressões tão fortes como " não venha para o forum enganar ninguem", para alem de não haver necessidade, dá para ver que estou a expor artigos da imprensa e não apenas aquilo que penso, ou gostaria, de ter visto.Voçês apresentou as suas provas (um ensaio feito não sei por quem) e eu não apresentei? Quais serão mais validas, fica ao criterio...
Não tenho interesse nehum em deitar abaixo a renault....mas não leve a mal o comentário pessoal, reparei que tem uns poucos de renault (ou n são seus?)
Agora como vê não por chamar mentiroso ou dizer que uma pessoa só diz asneiras que ganha um argumento.
Como foi possivel comprovar não estava a mentir, fica no entanto a sua injusta acusação.
Cumprimentos,
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Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver PostNão tenho interesse nehum em deitar abaixo a renault....mas não leve a mal o comentário pessoal, reparei que tem uns poucos de renault (ou n são seus?)
Meus mesmo tenho um 1 renault no qual nem ando ... de resto só 2 alemães.
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Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post"Tenho" quase 2 centenas de Meganes Break em nome da empresa da familia ... mas não é por aí ... Compro porque são os que fazem mais barato nao é por gostar. (deve ter visto na foto provavelmente) são carros de serviço ... hoje são 2 centenas de renhôs amanha sao 2 centenas de Opel's ou outra marca qq que fizer mais barato.
Meus mesmo tenho um 1 renault no qual nem ando ... de resto só 2 alemães.
Mas os "seus" meganes devem estar no nome da empresa de locação finceira e não no da empresa!? Certo?! Tambem lido com uma frota diariamente e é pena o facto de o preço ser sempre perponderante na escolha, mas por vezes o cancro é tão grande, que não nos importamos de pagar +20 euros /mês no aluguer.
Cumprimentos
Comentário
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Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver PostEntão porque não experimentou o clio RS! com uma frota dessas o fornecedor atreveu-se a não lhe colocar um exemplar à disposição!
Mas os "seus" meganes devem estar no nome da empresa de locação finceira e não no da empresa!? Certo?! Tambem lido com uma frota diariamente e é pena o facto de o preço ser sempre perponderante na escolha, mas por vezes o cancro é tão grande, que não nos importamos de pagar +20 euros /mês no aluguer.
Cumprimentos
Os carros estão em nome da empresa e pagos . Serão trocados daqui a 7 meses quando fizerem 4 anos e garantia contratada acabar.
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Tantos artigos e documentos, testes de potencia e o ''raio que os parta''.
Eu já vi, como disse, um cooper de 175cv a deixar pra tras um Clio Rs! E não foi apenas uma vez...
Se alguem continua a acreditar que o Clio tem 200cv, é so comparar com um carro de 200cv, ou até menos (caso do cooper com peso semelhante).
Os 200cv é unica e exclusivamente marketing pra vender!! Porque na verdade este Clio RS até vem superiro ao 172cv, embora a potencia seja semelhante.
Comentário
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Originalmente Colocado por JtypeR Ver PostTantos artigos e documentos, testes de potencia e o ''raio que os parta''.
Eu já vi, como disse, um cooper de 175cv a deixar pra tras um Clio Rs! E não foi apenas uma vez...
Se alguem continua a acreditar que o Clio tem 200cv, é so comparar com um carro de 200cv, ou até menos (caso do cooper com peso semelhante).
Os 200cv é unica e exclusivamente marketing pra vender!! Porque na verdade este Clio RS até vem superiro ao 172cv, embora a potencia seja semelhante.
http://br.youtube.com/watch?v=c-4ye5HbDhE
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Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
Bernie, embora n seja um obsecado por Renault, conheço sim a versão de 182cv, mas como tu não deves ser atrasado (acho...), também deves saber que isso foi uma edição especial. Não é aquele carro que vais encontrar por ai aos montes. E já agora, o Clio 182cv é mais compente que o 200cv!! (NÃO o cup)
... mas o 182 está para o 172 como o Cupm está para o 200cv. Portanto, que se façam corresponder as devidas comparações.
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Originalmente Colocado por JtypeR Ver PostNão! Videos dos dos carros nas versões normais, a puxar lado a lado. Não é a agilidade ou a competencia em pista que está em questão. É a velocidade em linha.
Bernie, embora n seja um obsecado por Renault, conheço sim a versão de 182cv, mas como tu não deves ser atrasado (acho...), também deves saber que isso foi uma edição especial. Não é aquele carro que vais encontrar por ai aos montes. E já agora, o Clio 182cv é mais compente que o 200cv!! (NÃO o cup)
... mas o 182 está para o 172 como o Cupm está para o 200cv. Portanto, que se façam corresponder as devidas comparações.
Por acaso está completamente errado ... (para variar)
O Clio 2 fase 1 Sport tem 172 cv
O Clio 2 fase 2 Sport tem 182 cv (embora haja fase 2 com 172cv tb)
O Clio 3 tem 200cv
Nenhum é uma serie especial esteve no mercado para quem quis comprar.
Dentro dessas versões existem sim as versoes Cup e outras ... mas só com alterações a nível de chassis e equipamento vocacionado a competição.
PS : O clio Sport é mais rapido 0-100 e 0-200 do que o Cooper S ... ou como lhe chamas ... "velocidade em linha" nao sei onde queres chegar.Editado pela última vez por Fresh_Fruit; 12 June 2008, 22:16.
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Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Postdo CEPRA percebemos o porquê desta disparidade: os 169 CV medidos estavam longe dos 200 CV anunciados.
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Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver PostPS : O clio Sport é mais rapido 0-100 e 0-200 do que o Cooper S ... ou como lhe chamas ... "velocidade em linha" nao sei onde queres chegar.
Estive a ver os specs do Clio 3 RS versus o 207 RC (mesmo motor do Cooper S)...
http://www.zeperfs.com/duel1366-1348.htm
Interessante... em recuperacoes o Clio nao tem hipotese.
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Originalmente Colocado por Trancas Ver PostBoas.Hoje em dia os carros anunciam mais cavalos do que os que realmente trazem. É só marketing. Queria ver o Clio 3 RS ou o 207 RC tentarem lá ir com o meu 106 XSI com 100 cavalos reais ... enfim ... nem nos primeiros 100 metros lá iam perto. Deviam era de fazer carros "à homem".
O XSI deve ser bastante divertido (tive um 106 mas com uma motorizacao inferior) mas é de um segmento totalmente diferente...na realidade nao tinha hipotese nem nos primeiros 100m, quanto mais no resto
http://www.zeperfs.com/duel1366-1070.htmEditado pela última vez por beowulf; 13 June 2008, 02:29.
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Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver PostClaro que já experimentei ... cortesia da Unimotor durante um fim de semana . Gostei muito , mas nao é o meu estilo de carro ... faltam-lhe 2 metros de comprimento.
Os carros estão em nome da empresa e pagos . Serão trocados daqui a 7 meses quando fizerem 4 anos e garantia contratada acabar.
Deve ser uma empresa mesmo muito original..... sem comentários.
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Originalmente Colocado por beowulf Ver PostCuriosa esta nota que nao tinha visto. Por acaso quando estive a considerar a compra do 207 RC dei uma olhada no Clio RS 3 e um dos pontos que vi mencionado em varios foruns foi o das sucessivas medicoes de potencia em bancos abaixo do anunciado (ao contrario do RC que regra geral media mais 15 ou 20 cv)...
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Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver PostEntão a sua empresa de 4 em 4 anos tem um investimento de cerca de 5 milhões de euros só em viaturas ligeiras de passageiros. E depois tem que conseguir vender 200 carros de 4 em 4 anos, deve parecr um leilão da SLV.
Deve ser uma empresa mesmo muito original..... sem comentários.
Mas sim é precisamente isso. Nao são 5M nem para lá caminha , mas já vi que sabe fazer contas de multiplicar.
Conseguir vender 200 viaturas ?? sabe o que é uma retoma ? nao tenho de vender nada ... ao final dos 4 anos a unimotor fica outra vez com os carros e despacha-os para o mercado já nao é problema nosso são eles que gerem a nossa frota ...
Empresa original ? nem por isso ... voçe de certeza que tem uns quantos produtos nas suas estantes feitos lá.
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Originalmente Colocado por beowulf Ver PostCuriosa esta nota que nao tinha visto. Por acaso quando estive a considerar a compra do 207 RC dei uma olhada no Clio RS 3 e um dos pontos que vi mencionado em varios foruns foi o das sucessivas medicoes de potencia em bancos abaixo do anunciado (ao contrario do RC que regra geral media mais 15 ou 20 cv)...
Quanto a recuperações é logico que um carro Turbo recupera muito melhor que um carro equivalente atmosférico nem é preciso ser um carro desses , até um TDI recupera melhor.
No entanto nao deixo de o felicitar pela escolha que fez ... pois tenho acompanhado o seu topico e vi que vai comprar um 207RC .... já agora escolha em branco que fica lindo. (há um jogador do FCP que tem um em branco vejo-o todos os dias muito bonito)Editado pela última vez por Fresh_Fruit; 13 June 2008, 09:11.
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Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver PostPor acaso está completamente errado ... (para variar)
O Clio 2 fase 1 Sport tem 172 cv
O Clio 2 fase 2 Sport tem 182 cv (embora haja fase 2 com 172cv tb)
O Clio 3 tem 200cv
Nenhum é uma serie especial esteve no mercado para quem quis comprar.
Dentro dessas versões existem sim as versoes Cup e outras ... mas só com alterações a nível de chassis e equipamento vocacionado a competição.
PS : O clio Sport é mais rapido 0-100 e 0-200 do que o Cooper S ... ou como lhe chamas ... "velocidade em linha" nao sei onde queres chegar.
Não sei onde é que andas a ler tantos ''post'' meus pra dizeres que estou errado (para variar) mas adiante.
Não é uma versão especial, mas foram produzidas menos unidades que o clio de 172cv, e isso eu sei. Tanto que em portugal ja vi um ou outro clio de 172, e a versão de 182 nunca.
Especial pra mim é as reacções que certas pessoas tem quando falam da marca que adoram. Eu já disse, e digo outra vez que o Cooper S deixa o Clio de 200cv pra trás... não me interessa o que diz o papel, a realidade é outra!! E se tens duvidas, pega no teu Clio 200cv e vai comparar com um Cooper S normal.
No papel o Clio até devia ser mais rapido que o CTR!! Mais leve e a mesma potencia, uma caixa bem repartida, a mesma capacidade de motor.
Cooper S não sei, mas se estas com peito assim tão grande, tens aqui um pra testar...
Depois vamos ver quem está errado (pra variar)
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Isso dizeres podes dizer o que quiseres ... agora existe uma linha ténue entre sonhar e a realidade ... Em qualquer teste o Clio é mais rapido que o cooper e isso é irrefutável. Não te interessa o que diz no papel porque nao te dá jeito ... só te interessa o que TU dizes ... mas isso nao tem qualquer valor cientifico.
O Clio 2 Phase 2 de 182cv foi o clio Sport mais vendido e mais bem desenvolvido por tu nao veres nao quer dizer que eles nao existam.
PS : Quanto ao teu convite para te picares comigo ... vou ter de passar ... primeiro porque nao tenho nenhum Clio RS e segundo porque não faz parte da minhas intenções e estilo de vida andar estrada fora de boné pro lado a picar-me seja quem for lol ...Editado pela última vez por Fresh_Fruit; 13 June 2008, 09:33.
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