Se já é injusto comparar um qualquer 205 com uma qualquer bodega que tenha o nome VW Polo nas décadas de 80 e 90, mais o será quando se fala das versões desportivas...
E mais absurdo se torna se pensarmos que se está a comparar um carro com um 1.3 sobrealimentado com um 1.9 com 105 ou 130 cv, consoante o ano de produção...
Se já é injusto comparar um qualquer 205 com uma qualquer bodega que tenha o nome VW Polo nas décadas de 80 e 90, mais o será quando se fala das versões desportivas...
E mais absurdo se torna se pensarmos que se está a comparar um carro com um 1.3 sobrealimentado com um 1.9 com 105 ou 130 cv, consoante o ano de produção...
E mais absurdo se torna se pensarmos que se está a comparar um carro com um 1.3 sobrealimentado com um 1.9 com 105 ou 130 cv, consoante o ano de produção...
Tal como o 1.4 Turbo do Punto dava uma coça no 205, estou convencido que o G40 faria mais ou menos o mesmo.
Melhor que palavras, fica o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=SpuAwPs0piw
É sempre absurdo comparar atmosféricos com sobrealimentados. Concordo nesse ponto.
Tal como o 1.4 Turbo do Punto dava uma coça no 205, estou convencido que o G40 faria mais ou menos o mesmo.
Melhor que palavras, fica o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=SpuAwPs0piw
É sempre absurdo comparar atmosféricos com sobrealimentados. Concordo nesse ponto.
Michael
Só que nem o GT nem o G40 são comparáveis aos 205 GTI no que toca aos chassis
Só que nem o GT nem o G40 são comparáveis aos 205 GTI no que toca aos chassis
Sei disso.
Mas tanto se tira gozo de um carro que curva muito bem, como de um que curva mal. O gozo está em andar nos limites do carro, não na velocidade a que se faz a curva.
Dito isto, venha o que tem o motor mais vivo.
Isto sou eu...
Sei disso.
Mas tanto se tira gozo de um carro que curva muito bem, como de um que curva mal. O gozo está em andar nos limites do carro, não na velocidade a que se faz a curva.
Dito isto, venha o que tem o motor mais vivo.
Isto sou eu...
Michael
Então mete uns pneus 135 carecas que chegas rapidamente a esse limite.
Mas poderiam comparar outros parametros. como por ex. arranque.
Mas tambem se todos gostassem do mesmo tipo de carros maior parte das marcas abriam falência
Tal como o 1.4 Turbo do Punto dava uma coça no 205, estou convencido que o G40 faria mais ou menos o mesmo.
Melhor que palavras, fica o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=SpuAwPs0piw
É sempre absurdo comparar atmosféricos com sobrealimentados. Concordo nesse ponto.
Michael
Dava uma coça!???
Quer dizer se não existissem umas coisas chamadas curvas entre as rectas o G40 podia ter hipóteses, mas não percebo essa noção de comprar um hot-hatch que não é capaz de curvar...
E digo-te mais com estas diferenças de cilindrada não é absurdo comparar, e os dois stock, o 205 é mais rápido que o G, e mesmo em relação ao Punto Gt, que também já tive, fora algumas reprises a vantagem está do lado do 1900...
Eu já tive tanto um G e o 205 1.9 Gti, e do G só me lembro do som do compressor e dos sustos em curva, já do 205 GTI, lembro-me bem do prazer que me dava, embora as saídas de traseira fossem um bocado rápidas demais para o meu gosto, mas mesmo assim se considerarmos a data de lançamento...
Editado pela última vez por Cobra; 07 June 2008, 06:19.
O Punto é um caso à parte, também já tive um
Com uma suspensão a sério, barras, J15, e uns bons pneus, e 2 reforços estruturais, Bye, Bye, 205, seja em curvas, seja em rectas
Considero o 205 mais emblemático. Mas eu sempre tive uma paixão pelos G's (mesmo pelos defeitos que sempre apontei/apontaram) escolhia este pequeno carro. Estes sim são os verdadeiros hot hatches que já não se fazem..
O Punto é um caso à parte, também já tive um
Com uma suspensão a sério, barras, J15, e uns bons pneus, e 2 reforços estruturais, Bye, Bye, 205, seja em curvas, seja em rectas
Pois, depende muito do condutor, mas acho que mesmo assim consegues curvar mais rápido no 205, simplesmente por ter um motor mais doseável, o Gt é explosivo demais para se dosear em curva, já o 205 é mais progressivo, os Gt tem o mesmo problema do Turbo ie, quando o turbo dispara, o carro dispara também mas para fora da curva, o 205 1.9GTI tem muito power também e a vantagem de ser mais leve...
Em termos de performances, o GT não leva vantagem, se vires em sites com os números são muito semelhantes mesmo, o GT só tem vantagem evidente em recuperações que estão na zona de acção do turbo, fora isso, é taco-a-taco
Conheço relativamente bem os dois.
O mais emblemático é sem dúvida o 205.
Óptimo chassis e motor, muito gozo de condução.
Mas não deixo de dar crédito ao G40.
Não pelas suas aptidões dinãmicas (quase inexistentes), mas porque apesar de tudo consigo ter prazer com ele.
É bruto e exige muito mais a atenção do condutor do que no 205.
Cada um tem os seus trunfos, apesar da balança tender para o 205.
Não ficava descontente por ter um G40, mas para aqui viria um 205.
Andei muitas vezes de Polo G40 e de facto era um morteiro de primeira... Andava para a frente como um louco mas se lhe dessem gás de mais em curva apontava aquela frente toda e ia "de zorro" como dizem no Minho.
O 205 GTI 1.9 de qualquer modo pertence a outro campeonato. Para o G40 existia o 106 Rally e o 106 XSI.
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