Anúncio

Collapse
No announcement yet.

audi a3 2.0 tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Tu não notas a mais valia de um premium, eu + a maioria das pessoas + a imprensa especializada notam e bem.
    Eu considero-me apenas um apaixonado por automóveis, logo é natural que a minha opinião não valha muito.
    Mas quem tem como profissão testar os carros aponta de um modo bastante claro as diferenças dos premium e não compara generalistas com premium.
    A maior parte das pessoas não tem experiência ou não percebe de carros e fica-se pelo que "se diz".
    A imprensa especializada nem sempre é especializada, nem sempre procura o mesmo que o potencial interessado ...e principalmente, muito raramente é objectiva.

    Se considerarmos que as chamadas 'revistas da especialidade' afectam as vendas no sector, então é fácil perceber como poderão ser um alvo fácil da mesma.

    Pessoalmente, já tive oportunidade de me rir com tantos comparativos e artigos de revistas da especialidade que simplesmente já desisti de lhes dar crédito.

    Se todos quiséssemos apenas qualidade de materiais e qualidade de construção, estaríamos limitados a Mercedes, Lexus e pouco mais. Como temos que lidar com o factor preço e somos obrigados a compromissos, a definição 'premium' passa a servir mais para esconder a nossa escolha de compromisso, do que para justificar qualidade extra, pois essa já ficou objectivamente fora da equação.
    Geralmente, é natural ter mais "AA" escolhendo determinada marca, e ter mais "BB" escolhendo outra, mas não reconheço nenhuma como 'premium'. Seria 'premium' se tivesse 'mais' ou 'melhor' em todos os aspectos ...e isso está longe de se verificar.

    Ninguém é obviamente obrigado a concordar comigo, mas esta é a forma como vejo o mercado.

    Michael

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Mik Ver Post
      .
      São segmentos diferentes.
      Terias que experimentar o Mondeo para validar a resposta.


      Michael
      Já experimentei o Mondeo 1.8 TDCi 125cv e achei uma proposta muito interessante mas está uns furos abaixo do Passat, e (obviamente) do A4.

      Outra coisa que muitos ainda não perceberam é que o A3 actual (lançado em 2003) tem uma robustez e qualidade geral IGUAL ao A4 lançado em 2000.

      Comentário


        #93
        Já vi que o que a imprensa especializada diz não tem valor para algumas pessoas.

        Vale muito mais a sua experiência de experimentar meia-duzia de carros numa voltinha (ou apenas sentar-se num parado) para termos as opiniões correctas...

        Cada um é livre de ter as suas opiniões, mas vocês fazem-me lembrar o meu avô que em pleno seculo XXI duvidava que o homem tivesse ido à lua.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
          Já experimentei o Mondeo 1.8 TDCi 125cv e achei uma proposta muito interessante mas está uns furos abaixo do Passat, e (obviamente) do A4.

          Outra coisa que muitos ainda não perceberam é que o A3 actual (lançado em 2003) tem uma robustez e qualidade geral IGUAL ao A4 lançado em 2000.
          Não adianta, Bruno.
          O mundo está cheio de 'otários' que podiam comprar um Focus "melhor" que um A3 por menos dinheiro mas gostam de mandar dinheiro à rua e serem roubados...

          Anda tudo enganado com excepção de alguns iluminados que viram a luz.

          Comentário


            #95
            embora estejamos a assambarcar o topico com off topic continuo na minha.

            cada um tem que ver o que quer num carro,

            eu nao gosto do interior do a3, ja conduzi ja andei com um ja fiz test drive do novo. não gosto. (do interior)
            se comprava?

            se fosse um bom negocio.

            o focus gosto mais do interior.

            o Honda não falo qué feio por me para aqui a babar

            é obvio que se vai pagar um pouco mais pelo reconhecimento da marca. mas esse reconhecimento tem de ser fundamentado.

            logo ao user que diz nao perceber as diferenças eu digo lhe uma forma pratica.

            procure um painel desalinhado no audi. um botao um milimetro fora do sitio. uma protecção do motor ligeiramente mais alta. mas procure em varios.
            depois repita o exercicio no focus.

            ai começa a perceber o poque de mais dinheiro. ele nao e pior construido é diferente visto terem que competir em coisa diferentes dentro do mesmo segmento.

            agora peço tambem desculpa a quem diz que quem quer comprar um a3 nao procura um focus.
            isso é mentira.

            falo por mim.

            vejam o panorama mais pequeno

            são da mesma gama, serie, da c como quiserem

            mas teem diferentes objectivos a cumprir.

            espero ter me feito compreender

            Comentário


              #96
              como já noutro tópico fiz uma analogia, aqui também a faço. neste segmento c pode-se dizer que os concorrentes à champions league do segmento são A3, série 1, classe B (embora eu aqui inclua o C sportcoupé), depois tens os que lutam pela uefa serão civic, focus, 147, Auris, Astra, etc... depois tens os outros, Leon, i30, caliber, fabia, etc..

              Comentário


                #97
                Nos ultimos 8 anos já passaram cá por casa 4 carros do segemnto C. Um Xsara, um Mégane II, um Astra (versão actual) e um Golf V. Estes 2 ultimos ainda cá moram.
                Não sou adepto de nenhuma marca em especial, gosto apenas de carros e destes todos que me passaram pelas mãos fiz centenas de milhares de km, conheço-os bastante bem e todos têm as suas vantagens e desvantagens. O Golf é sem duvida o mais homogeneo, é melhor que os restantes disso não tenho duvidas. Foi também o mais caro. A questão que se pode colocar é se o dinheiro que se paga a mais pelas marcas premium justifica-se?? Para alguns sim para outros não. O Golf não é premium, mas está para mim num patamar entremédio entre os premium e os generalistas, o A3 é sem duvida melhor que o Golf na minha opinião pois também já tive oportunidade de o conduzir.
                Não consigo comparar um C4\Focus etc, a um A3, perdoem-me mas para mim não tem nada a ver e começa logo na posição de condução, o resto nem vou comentar só quem já fez milhares de km com um e com outro sabe o que cada um transmite, quer a nivel de prazer de condução sensação de segurança, robustez, é um nivel acima.
                Todos nós gostamos de justificar as nossas escolhas e opções, para mim as marcas ditas premium justificam por enquanto uns € a mais.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                  Nos ultimos 8 anos já passaram cá por casa 4 carros do segemnto C. Um Xsara, um Mégane II, um Astra (versão actual) e um Golf V. Estes 2 ultimos ainda cá moram.
                  Não sou adepto de nenhuma marca em especial, gosto apenas de carros e destes todos que me passaram pelas mãos fiz centenas de milhares de km, conheço-os bastante bem e todos têm as suas vantagens e desvantagens. O Golf é sem duvida o mais homogeneo, é melhor que os restantes disso não tenho duvidas. Foi também o mais caro. A questão que se pode colocar é se o dinheiro que se paga a mais pelas marcas premium justifica-se?? Para alguns sim para outros não. O Golf não é premium, mas está para mim num patamar entremédio entre os premium e os generalistas, o A3 é sem duvida melhor que o Golf na minha opinião pois também já tive oportunidade de o conduzir.
                  Não consigo comparar um C4\Focus etc, a um A3, perdoem-me mas para mim não tem nada a ver e começa logo na posição de condução, o resto nem vou comentar só quem já fez milhares de km com um e com outro sabe o que cada um transmite, quer a nivel de prazer de condução sensação de segurança, robustez, é um nivel acima.
                  Todos nós gostamos de justificar as nossas escolhas e opções, para mim as marcas ditas premium justificam por enquanto uns € a mais.
                  Mas não justificam todo os € a mais.

                  Embora em muitos casos os carros não o valham, os preços são elevados só pelo posicionamento da marca no mercado.

                  Um 307 pode custar 20.000€

                  Um BMW S1 de características idênticas pode custar uns 25.000€ (merecidos pela sua qualidade superior), no entanto a marca coloca-o a 30.000€ no mercado.

                  Nalguns casos existe sobrevalorização dos premium.

                  Comentário


                    #99
                    Eu só não consigo perceber o porquê de isto já ir para a 6ª página em torno da mesma questão, a diferença de preços e valores reflecte várias condicionantes como custo de produção, procura, posição da marca no mercado... é assim em tudo o que compramos e consumimos... há várias opções, cada um compra o que quer e o que pode, eu posso ir ao restaurante A que custa 10 ou posso ir ao restaurante B que custa 5, tomo a opção que bem entender pois o dinheiro é meu.

                    É que já vão na 5ª página sem ajudar minimamente à decisão do autor do tópico.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Blackshadow Ver Post
                      Eu só não consigo perceber o porquê de isto já ir para a 6ª página em torno da mesma questão, a diferença de preços e valores reflecte várias condicionantes como custo de produção, procura, posição da marca no mercado... é assim em tudo o que compramos e consumimos... há várias opções, cada um compra o que quer e o que pode, eu posso ir ao restaurante A que custa 10 ou posso ir ao restaurante B que custa 5, tomo a opção que bem entender pois o dinheiro é meu.

                      É que já vão na 5ª página sem ajudar minimamente à decisão do autor do tópico.
                      O número de páginas está precisamente relacionado com o facto de não se poder resumir a isso.

                      A verdade é que muitas vezes, o restaurante que custa 10, não serve ao nível do que cobra.
                      Muitas vezes come-se melhor no restaurante que custa 5 ...ou então depende do prato que nos está apetecer.
                      ...e em termos de localização, muitas vezes é o restaurante que custa 8 que tem a melhor oferta. ...por outro lado, se é bons vinhos que procuras, então talvez o restaurante que custa 6.5.
                      ...e o que fazer com quem gosta mais de petiscar?

                      Se não ligarmos a automóveis e pudermos despachar a coisa com um tiro no escuro, então poderemos talvez usar essa abordagem.
                      Se por outro lado, somos exigentes (otários como já li aqui), então fica tudo em aberto.

                      Michael

                      Comentário


                        Agora que falas no otário, acho que essa expressão é dirigida aqueles que não concordam com as opiniões de quem a utilizou e que quanto a mim ainda não conseguiram demonstrar as vantagens de se "pagar mais pelo mesmo".
                        Efectivamente, ainda não percebi quem de facto são os verdadeiros otários: se as pessoas que preferem comprar um produto equivalente em tudo, mas mais barato ou se preferem comprar um produto semelhante, com outra imagem, é certo, e certos pormenores interiores como a montagem um bocadinho mais sólida, mas MUITO mais caro.
                        Não digo que os generalistas sejam melhores nem piores, digo equivalentes pq ha certas diferenças que abonam a favor dos premiums mas que quanto a mim não justificam uma diferença abismal de preço.

                        Como eu já referi no inicio deste tópico, o preço justifica-se por uma questão de imagem que os premium têm mas os outros não (é a unica coisa que têm a mais) a qual se relaciona com uma questão de mentalidade de quem os compra.

                        Acho que este tópico já deu o que tinha a dar e por isso este é o meu ultimo post...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                          Acho que este tópico já deu o que tinha a dar e por isso este é o meu ultimo post...
                          Concordo, até porque quem não quer aprender nunca aprende.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X