Anúncio

Collapse
No announcement yet.

audi a3 2.0 tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por augbmw Ver Post
    O Sr RCA33 sabe tudo, opinião dele a valida para tudo e no entanto está limitado as marcas "premium" os audi são os melhores, os BMs e os MB, pois fica sabendo q eu já tive A4 1.8T 163Cv, 320d Touring, e no entanto fiquei por um carro dita "generalista" mas quem sou eu eu n tenho a experiencia do Sr RCA33, nem pensar

    FUIII
    Tu até podes trocar um 320d Touring por um Tata, nada a dizer, é uma opção tua, até porque na internet até se compram M5 com piscas laranjas e tiram-se fotos com um telemóvel de 1991.

    Agora vir dizer que os premium não são genericamente superiores aos generalistas é negar o que nunca ninguém na imprensa especializada disse.

    Boa viagem.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Tu até podes trocar um 320d Touring por um Tata, nada a dizer, é uma opção tua, até porque na internet até se compram M5 com piscas laranjas e tiram-se fotos com um telemóvel de 1991.

      Agora vir dizer que os premium não são genericamente superiores aos generalistas é negar o que nunca ninguém na imprensa especializada disse.


      Boa viagem.
      Ou imprensa especializada dizia??
      Ainda hoje fui ao Norte Shopping e estava lá alguns carros da citroen, na qual estava a carrinha C5, entrei lá dentro e pensei o quê q tem uma BM de superior a esta carrinha, nada.
      Toda equipada, uma qualidade brutal um interior magnifico(nada haver com o interior arcaico de uma BM), 36.000€ .

      O problema esta na mentalidade de certas pessoas.

      FUIII

      Comentário


        #63
        Segundo eu percebi, tu trocaste um bmw 320 E46 por um Golf V TSI e não gostaste do bmw.

        Eu sinceramente também não acho muita piada ao E46, principalmente por dentro.

        Mas nota que algumas das críticas que lhe fazes (com as quais eu concordo) é um carro de 1998, que teve um restyling em 2001.

        O Golf V é um carro muito mais moderno, e isso nota-se quando se está dentro do carro.

        Mas entra num actual, anda com ele e vai ser difícil não gostares.

        Ainda assim não invalida que a dinâmica do bimmer seja superior.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Tu até podes trocar um 320d Touring por um Tata, nada a dizer, é uma opção tua, até porque na internet até se compram M5 com piscas laranjas e tiram-se fotos com um telemóvel de 1991.

          Agora vir dizer que os premium não são genericamente superiores aos generalistas é negar o que nunca ninguém na imprensa especializada disse.

          Boa viagem.
          não iremos cair no ridiculo ao comparar um bmw com um tata

          sao completamente diferente a tata concorre no mercado dos tupperwares.

          mudando o assunto

          as comparações entre marcas devem ser feitas deuma forma objectiva. se o meu caro colega forunista me disser que um audi tem um rigor de construção superior a um ford eu nem duvido de si.

          mas dizer me que um focus tem um comportamento muito inferior a um audi a3 acho um tanto ou quanto inverossimel.

          nas opurtunidades que me foram dadas conduzi os carros e nenhum me desagradou (embora na altura tivesse ficadao de fazer negocio com um 3º carro que era o honda civic) o audi era tipicamente alemão.

          o ford não

          mas são diferenças que ao mais comum mortal passam imperceptiveis.

          nós enquanto amantes do mundo automovel temos uma visao mais apaixonada do que é um carro no entanto acho que o que aqui se fala são as marcas premium paarem se pela imagem e não pela qualidade final do produto. isso adianto desde de já que na minha humilde opinião é mentira. no entanto e se fizermos uma avaliação daquilo que obtemos pelo dinheiro que pagamos nao sei ate que ponto nao estariamos num paralelismo entre um a3 e um focus.

          esplicando de outra forma.

          temos uma caneta bic e uma caneta parker.

          ambas sao esferograficas.

          ambas escrevem

          mas a bic tem um preço irrisorio e faz a sua função e desde logo nao nos preocumpamos muito se avaria ou nao se isto ou aquilo porque o preço de aquisição é baixo, no entanto o mesmo nao sucede com uma parker.
          exigimos que funcione mediante aquilo que pagamos.

          o mesmo se passa com os carros em comparação um audi A3 é um carro que marca muita gente e que nao muda a sua linha principal a varios anos no entanto tem varios adeptos e asua qualidade enquanto produto final é inegavel embora tenham havido mas series do mesmo

          o focus é um carro mais generalista mais barato logo aquilo que se obtem de um focus é inferior pelo preço menor.
          mas não tão inferior como se pinta e o audi não e tão superior como se diz.

          pela minha metafora o focus é a bic e o audi a parker.

          cumprem bem as suas funções fazem ambos o mesmo mas num paa se mais porque se exige mais.

          espero que o meu ponto de vista tenha ficado claro
          cumps

          Comentário


            #65
            Como eu já disse atrás, cada pessoa dá valor a coisas diferentes e é natural que haja quem ache que não vale a pena o €xtra por um carro premium.

            Mas se este é um forum de apaixonados de automóveis, faz sentido que as mais-valias sejam apontadas e não esquecidas, dando a entender que os premium são só etiqueta.

            Quanto à questão do comportamento existem diversas leituras e talvez me tenha explicado mal.
            Segundo testes da imprensa especializada, o C4 curva mais depressa do que um Série 1, sendo mesmo o mais rápido do segmento.

            Eu ando com um e não duvido em nada desse teste, mas se o C4 é eficaz a curvar (e é), também é verdade que se nota uma menor 'nobreza' no seu comportamento a altas velocidades - é mais sensível aos ventos laterais, e menos relaxante a ritmos elevados.

            É aqui que um premium do mesmo segmento se torna melhor, o que não quer dizer que seja o mais rápido a curvar em termos absolutos.

            Comentário


              #66
              Explica la essa da nobreza a altas velocidades... O que queres dizer com isso ?

              Comentário


                #67
                Creio q a intenção dele era explicar a sensaçao de segurança q cada viatura transmite, e a capacidade de filtrar as situações.

                O meu 106 GTI, faz as curvas À mesma velocidade que o segmento D q conduzo todos os dias, no entanto, a sensação no primeiro é sempre de que vou a 200 enqto no segundo a sensação é q é mto fácil.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  Creio q a intenção dele era explicar a sensaçao de segurança q cada viatura transmite, e a capacidade de filtrar as situações.

                  O meu 106 GTI, faz as curvas À mesma velocidade que o segmento D q conduzo todos os dias, no entanto, a sensação no primeiro é sempre de que vou a 200 enqto no segundo a sensação é q é mto fácil.
                  Exacto !

                  Ainda hoje fiz uns 100 kms a ritmos ilegais no C4, e apesar de não sentir insegurança, sente-se mais a velocidade, as irregularidades do piso (lombas), existindo mais 'stress' para quem vai a conduzir ou dentro do carro do que num Audi, por exemplo.

                  Comentário


                    #69
                    Então, mas se o a3 e o focus se encontram no mesmo segmento... Isso que foi descrito, de facto acontece quando conduzo o meu carro e o da minha mãe ou o jipe do meu pai mas isto pq são de segmentos diferentes e mais pesados.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                      Então, mas se o a3 e o focus se encontram no mesmo segmento... Isso que foi descrito, de facto acontece quando conduzo o meu carro e o da minha mãe ou o jipe do meu pai mas isto pq são de segmentos diferentes e mais pesados.
                      Isso que tu notas ao conduzires o carro da tua mãe ou o jipe do teu pai é um pouco o que acontece ao conduzires os chamados premium (confesso que não gosto deste nome).

                      Eles são do mesmo segmento, mas o dinheiro disponível para fazer melhor também é mais.

                      Quando um premium é superior a um generalista não é nenhum facto do outro mundo, é apenas o expectável face ao que se paga a mais.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Segundo eu percebi, tu trocaste um bmw 320 E46 por um Golf V TSI e não gostaste do bmw.

                        Eu sinceramente também não acho muita piada ao E46, principalmente por dentro.

                        Mas nota que algumas das críticas que lhe fazes (com as quais eu concordo) é um carro de 1998, que teve um restyling em 2001.

                        O Golf V é um carro muito mais moderno, e isso nota-se quando se está dentro do carro.

                        Mas entra num actual, anda com ele e vai ser difícil não gostares.

                        Ainda assim não invalida que a dinâmica do bimmer seja superior.
                        Mas olha RCA33, o Golf V é metade do preço de um S3, achas q compensa o facto de dar mais 25000€ por um carro??

                        By the Way Gosto das linhas do C4

                        FUII

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por augbmw Ver Post
                          Mas olha RCA33, o Golf V é metade do preço de um S3, achas q compensa o facto de dar mais 25000€ por um carro??

                          By the Way Gosto das linhas do C4

                          FUII
                          Espera, o Golf V é metade do preço mas estás a comparar a versão a gasolina de uma cilindrada muito menor (logo menos imposto para o estado) e é um carro mais pequeno de um segmento abaixo.
                          Se calhar a comparação seria mais para o bmw 116i (que ainda assim paga mais imposto pela cilindrada).

                          Eu pessoalmente nem gosto do 116i (pela estética, entenda-se) nem nunca andei em nenhum, mas tem obrigação de ser um excelente carro.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Isso que tu notas ao conduzires o carro da tua mãe ou o jipe do teu pai é um pouco o que acontece ao conduzires os chamados premium (confesso que não gosto deste nome).

                            Eles são do mesmo segmento, mas o dinheiro disponível para fazer melhor também é mais.

                            Quando um premium é superior a um generalista não é nenhum facto do outro mundo, é apenas o expectável face ao que se paga a mais.
                            O q de facto defendo, é q a diferença entre os premium vs. generalistas de hoje e há 10 ou 15 anos atras, é bem menor. Começa a pensar-se se os eurios a mais compensam. Mas q há diferença há.

                            Comentário


                              #74
                              RCA, estas um bocadinho equivocado... Falas no dinehiro para fazer melhor. Suponho que te estejas a referir ao dinheiro que a Audi ou o grupo VAG tem para investir na produção.
                              Não digo que seja pouco. Mas em principio, nao digo que seja pouco, mas a partida deve ser mto menos do que aquele que a ford tem para investir. Então se pensares que este focus (fundamentalmente no que ao motor diz respeito) é fruto de uma joint venture entre o grupo ford e o grupo PSA...
                              Mais uma vez, não concordo.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                RCA, estas um bocadinho equivocado... Falas no dinehiro para fazer melhor. Suponho que te estejas a referir ao dinheiro que a Audi ou o grupo VAG tem para investir na produção.
                                Não digo que seja pouco. Mas em principio, nao digo que seja pouco, mas a partida deve ser mto menos do que aquele que a ford tem para investir. Então se pensares que este focus (fundamentalmente no que ao motor diz respeito) é fruto de uma joint venture entre o grupo ford e o grupo PSA...
                                Mais uma vez, não concordo.
                                Se calhar expliquei-me mal.

                                Um carro que é mais caro na venda a público (mantendo a cilindrada de forma a manter impostos) é um carro que foi mais caro de fabricar.
                                Nesse sentido, um audi, um bmw, mercedes, têm mais dinheiro (que tu pagas) para fazer um carro melhor.

                                Não tem nada a ver com a situação financeira da marca, mas sim com o dinheiro que a marca pode gastar no carro que o cliente vai pagar a mais.

                                Colocando de outra forma: Um carro tipo Aygo nunca pode ter acabamentos de luxo, porque é um carro budget no qual o cliente paga o mínimo possível.

                                Comentário


                                  #76
                                  Não. Pegando no ex do aygo, e claro que nao pode ter acabamentos e luxo pelo preço a que é vendido. Mas isto é pq é dirigido a um público-alvo que não procura acabamentos de luxo num automovel. O mesmo n s passa por ex no avensis ou nos lexus se extremarmos a coisa.
                                  E como eu disse no inicio. A imagem paga-se e mto bem e é aquilo qe a audi a bmw e a MB têm a mias k os outros e por isso sao mais caras. De resto e tudo mto equivalente.

                                  Comentário


                                    #77
                                    um A3 é melhor que um focus ou um C4 ? É.
                                    Se a diferença de preços entre um A3 e um Focus ou um C4 é justa tendo em conta o quanto que o A3 é melhor que os outros? Provavelmente não.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Melhor??? Mas em que termos? É isso que ainda não conseguiram explicar. E não digo que seja pior, mas sim equivalente em tudo menos no preço. Pq nos audi tal como nos BMW, nos MB, nos VW (e nos últimos tempos, acho que até nos peugeot que pratica preços acima da concorrencia directa) a imagem faz-se pagar, e muito bem. E é precisamente esse factor que inflaciona o preço desses carros.
                                      Se são bons?
                                      Sem dúvida.
                                      Se são melhores que os outros?
                                      Acho que não, são iguais.
                                      Se a diferença absurda de preço em relação aos modelos equivalentes das outras marcas (ford, renault, citroen, peugeot, fiat...) se justifica?
                                      Não. A menos que se queira passar uma imgem para a sociedade. Mas ai vai da mentalidade de cada um - e não da qualidade dos produtos.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                        Melhor??? Mas em que termos? É isso que ainda não conseguiram explicar. E não digo que seja pior, mas sim equivalente em tudo menos no preço. Pq nos audi tal como nos BMW, nos MB, nos VW (e nos últimos tempos, acho que até nos peugeot que pratica preços acima da concorrencia directa) a imagem faz-se pagar, e muito bem. E é precisamente esse factor que inflaciona o preço desses carros.
                                        Se são bons?
                                        Sem dúvida.
                                        Se são melhores que os outros?
                                        Acho que não, são iguais.
                                        Se a diferença absurda de preço em relação aos modelos equivalentes das outras marcas (ford, renault, citroen, peugeot, fiat...) se justifica?
                                        Não. A menos que se queira passar uma imgem para a sociedade. Mas ai vai da mentalidade de cada um - e não da qualidade dos produtos.
                                        Há coisas que só experimentando para entenderes.

                                        Ainda esta semana tive oportunidade de andar num 325i coupé novinho no cafézinho aqui do fórum e fiquei rendido à qualidade do carro.
                                        Do que andei em generalistas do mesmo segmento até hoje (e até tive um) posso dizer que há um mundo de diferenças.

                                        Parece que o pessoal se esquece que quando os generalistas sobem um degrau na qualidade geral, os premium também sobem.

                                        Dizer que um generalista tem a mesma qualidade que um premium demonstra pouco contacto com os carros em questão, pois nunca nenhuma revista especializada (falamos de quem faz vida de testar carros) afirmou que um generalista fosse comparável a um premium.

                                        Mas cada um é livre de acreditar no que quiser.

                                        Há quem ache que um plasma Samsung está ao nível de um Pioneer e que a diferença é só preço...
                                        ...porque nem toda a gente sabe avaliar imagem.

                                        Comentário


                                          #80
                                          tem se falado muito do focus e do c4 e sao duas marcas q nunca gostei muito mas de qualquer maneira ja tive oportunidade de andar numa focus e nao tem muito a ver com o audi, nao gostei muito...(e embora nao goste muito da ford gosto do mondeo )mas isso e outro segmento.o c4 nunca experimentei mas pelo q conheço da citroen e confortavel e pouco mais....

                                          Comentário


                                            #81
                                            Mas o que é que os premium têm de tão diferente que os generalistas não têm??? É isso que n consegues explicitar... Tu só dizes p eu experimentar o carro. A verdade é que eu já experiemntei por várias vezes um A4 (suponho que seja melhor que um A3) com já referi e não notei diferenças abismais de qualidade que possam justificar a diferença também abismal de preço por que ele é vendido. Aliás, aqui ha dias entrei num laguna dos novos e a qualidade dos materiais era mto semelhante ao A4 onde eu andei com a vatagem de aquele ser mais barato, ter mais dez cavalos e vir mais equipado (suponho eu).
                                            O audi tinha uma montagem mais solida, é verdade, mas em termos razoáveis isso não é causa justificativa para um preço mto mais elevado.
                                            A não ser por uma questão de imagem.

                                            P.S. - Se eu fosse pelas revistas estava agora a dizer que a audi e todas as marcas alemãs e que são boas e as outras são trampa.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                              Mas o que é que os premium têm de tão diferente que os generalistas não têm??? É isso que n consegues explicitar... Tu só dizes p eu experimentar o carro.
                                              Se já experimentaste os dois e não notas nada de diferente OU achas que a diferença de € não se justifica, esta conversa não terá fim, ou melhor... terá quando andares uma semana inteira num.

                                              Eu já tive um Focus TDCi e tenho actualmente uma A4 TDI e apesar de achar o Focus um bom carro, a A4 é melhor em qualidade, robustez geral, etc.

                                              Se vale a pena os €€ a mais?

                                              Para mim, vale!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Tu até podes trocar um 320d Touring por um Tata, nada a dizer, é uma opção tua, até porque na internet até se compram M5 com piscas laranjas e tiram-se fotos com um telemóvel de 1991.

                                                Agora vir dizer que os premium não são genericamente superiores aos generalistas é negar o que nunca ninguém na imprensa especializada disse.

                                                Boa viagem.
                                                Mas uma coisa está a acontecer. Cada vez mais marcas começam a morder os calcanhares às ditas marcas premium.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                  Eu já tive um Focus TDCi e tenho actualmente uma A4 TDI e apesar de achar o Focus um bom carro, a A4 é melhor em qualidade, robustez geral, etc.
                                                  .
                                                  São segmentos diferentes.
                                                  Terias que experimentar o Mondeo para validar a resposta.


                                                  Michael

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Boas,
                                                    Vou comentar pela ultima vez este assunto.

                                                    Pela minha experiencia de alguns carros premium e falo concretamente Audi A4 (geração 2003) e BMW 320d(E46)150Cv, achei q a Audi tinha mais qualidade a nivel interior e era mais cativante em conforto etc..Também já andei com a nova geração BMW 177Cv, a sensação q tive há alguma diferença face a anterior geração mas não o suficiente para eu ficar (de boca aberta) e pagar um valor chorudo à troca da anterior geração. Neste momento estou com um Golf V 1.4 140Cv(q lembra muito a A4), e fico a pensar q já devia a ter comprado há bastante tempo.

                                                    FUII

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      BrunoD, é claro que a qualidade de um A4 é melhor que a de um focus. São de segmentos diferentes e é obvio que o A4 como é de um segmento superior tem mais qualidade. Mas se calhar em relação ao Mondeu já tem uma qualidade semelhante.
                                                      O que se está a comparar são carros de segmentos iguais nomeadamente, o A3 e o focus. E aí a qualidade geral e tudo o resto será "ela por ela".
                                                      No entanto a Audi e as marcas premium têm uma politica de preços que beneficia a qulidade, pq é indiscutivel que são bons produtos, mas beneficia acima de tudo a imagem que um Audi (ou outro premium) dá a quem os possui.
                                                      Os outros generalistas, ha muito tempo são tão bons produtos em termos de qualidade geral como os premium, mas sem a dita imagem que passam para a sociedade. E por isso são mais baratos.
                                                      Editado pela última vez por senhorpedro; 10 June 2008, 16:27.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                        Mas uma coisa está a acontecer. Cada vez mais marcas começam a morder os calcanhares às ditas marcas premium.
                                                        Premium é mais status e marketing que outra coisa.

                                                        Geralmente espera-se (e encontra-se) qualidade num A3.
                                                        Se é superior ou não aos outros, já é discutível porque depende do que cada um procura num carro. As variáveis são muitas:

                                                        Segurança activa
                                                        Segurança passiva
                                                        Conforto
                                                        Espaço
                                                        Prestações do motor
                                                        Economia
                                                        Qualidade de materiais
                                                        Qualidade de montagem
                                                        Suposta fiabilidade
                                                        Facilidade/custo de assistência
                                                        Design
                                                        Valor de retoma
                                                        Imagem de marca
                                                        Extras a nível de segurança
                                                        Extras a nível de conforto
                                                        Extras a nível de funcionalidades.
                                                        etc.

                                                        Michael

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                                          Mas o que é que os premium têm de tão diferente que os generalistas não têm??? É isso que n consegues explicitar... Tu só dizes p eu experimentar o carro. A verdade é que eu já experiemntei por várias vezes um A4 (suponho que seja melhor que um A3) com já referi e não notei diferenças abismais de qualidade que possam justificar a diferença também abismal de preço por que ele é vendido. Aliás, aqui ha dias entrei num laguna dos novos e a qualidade dos materiais era mto semelhante ao A4 onde eu andei com a vatagem de aquele ser mais barato, ter mais dez cavalos e vir mais equipado (suponho eu).
                                                          O audi tinha uma montagem mais solida, é verdade, mas em termos razoáveis isso não é causa justificativa para um preço mto mais elevado.
                                                          A não ser por uma questão de imagem.

                                                          P.S. - Se eu fosse pelas revistas estava agora a dizer que a audi e todas as marcas alemãs e que são boas e as outras são trampa.

                                                          Eu acho que já estamos a andar às voltas.

                                                          Tu não notas a mais valia de um premium, eu + a maioria das pessoas + a imprensa especializada notam e bem.
                                                          Eu considero-me apenas um apaixonado por automóveis, logo é natural que a minha opinião não valha muito.
                                                          Mas quem tem como profissão testar os carros aponta de um modo bastante claro as diferenças dos premium e não compara generalistas com premium.

                                                          Aliás, acho que não há exemplo mais gritante e óbvio do que certas marcas premium serem assumidamente as referências que outras marcas generalistas pretendem atingir.

                                                          A Honda já anda há 2 gerações de Accord a tentar chegar aos padrões premium de um Bmw e Audi (sem conseguir, diga-se) e a Ford item.
                                                          Não é nenhum segredo de estado, aparece nos quotes das próprias empresas que tentam concorrer.

                                                          Se a própria concorrência considera o série 3 como uma referência a bater / seguir, como é que tu na qualidade de cliente achas que não há diferenças e que são iguais ou piores ?

                                                          Se vires com atenção, estás um bocado sozinho nessa forma de pensar, com os próprios fabricantes a contrariar o que dizes.

                                                          Não sei se tiveste acesso a essa A4 durante um dia inteiro ou uns minutos, mas estou bastante convicto que ao fim de andares um dia com um Audi (ou bmw ou mercedes) se passares para um Ford a seguir as diferenças vão ser muito mais evidentes.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por señorpedro Ver Post
                                                            ...
                                                            Os outros generalistas, ha muito tempo são tão bons produtos em termos de qualidade geral como os premium, mas sem a dita imagem que passam para a sociedade. E por isso são mais baratos.
                                                            Isso na minha opinião é um pensamento muito limitado.

                                                            Se agarrares como referência um 320d de 2001 e fores comparar os generalistas com ele, chega a um ponto em que um generalista actual é logicamente igual e superior em muitos aspectos.

                                                            Mas compara actual com actual e diz o que achaste.

                                                            Será que possível que penses que só os generalistas é que evoluem enquanto os premium ficam a descansar à sombra da bananeira ?

                                                            Mesmo assim, tendo feito recentemente 700 kms num focus novinho (carrinha), acho que ainda tem de comer muito danoninho para chegar aos calcanhares do A3 que já tem uns aninhos de concepção.
                                                            Mas continuo a dizer que acho normal, afinal um focus novo custa hoje muito menos do que um A3 custou há 4 anos.

                                                            Só para te dar uma ideia, o focus onde andei tinha 3500 kms, era a versão titanium X e olhando para os extras parece uma proposta interessante (e até é, pelo preço).
                                                            Mas os bancos (apesar de serem os mais caros em pele) foram os piores bancos que experimentei nos últimos anos (o C4 VTR dá 10 a 0 neste aspecto), tem um comportamento mais flutuante com pouca informação do que se vai a passar (mesmo com jantes 17), plásticos bem rijos na zona inferior do tablier, design antiquado, etc.

                                                            Na minha óptica o focus não concorre com o A3 em coisa nenhuma, a não ser nas dimensões.
                                                            Editado pela última vez por rca33; 10 June 2008, 20:07.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Tu e mais a maioria das pessoas ??? Deves querer dizer, tu e os que possuem audi ou vag. Eu não tenho nem nunca tive nenhum ford mas já andei num e sei ver as diferenças e as semelhanças. Edigo-te que em termos de qualidade as semelhanças (equivalencias) são muitas, desde a qualidade dos materiais tirando uma pequena superioridade da audi nos acabamentos (deve ser a vigesima vez que digo isto).
                                                              Mais: se pesquisares bem no forum, vais encontrar inumeras pessoas que pensam como eu. Se calhar, bem mais do que as que pensam como tu.
                                                              As referencias que outras marcas pretendem atingir??? Tudo vai de estratégias comerciais. Se a honda quisesse atingir a suposta qualidade dos premium, adoptava a estrategia da toyota e pura e simplesmente lançava a Acura na Europa ou lincoln no caso da ford. Todas as marcas conseguem chegar aos patamares da audi mb ou bmw, mas a estratégia comercial dessas marcas não é essa, pq ganham mais mantendo-se generalistas isto é ponto assente.
                                                              Onde é que o mondeu, 407, laguna, mzd 6, c5, até o passat etc considera o serie 3 uma alvo a abater??? Estes modelos competem entre si. Aliás, nunca vi um comparativo entre um serie 3 e qlq um destes mas sim entre estes últimos. No entanto, se pegares nestes modelos todos têm argumentos semelhantes ao BM. A concorrencia do serie 3 resume-se ao A4, Cl. C, S60 e IS.
                                                              Falas mal do comportamento do focus quando é dos melhores neste campo. E em comforto idem. Não e comparado com os franceses que nesse aspecto dao 15-0 a qlq um mas nã o e desconfortavel, antes pelo contrario.
                                                              Plasticos rijos e interior antiquado... Já entraste em algum A4 do modelo antigo??? plasticos descacados. No novo n deu p avaliar a qualidade dos materiais pq n estive a reparar. Mas não me pareceram maus, noa entanto o carro e novo. Tenho um comparativo entre focus e 308 em que o focus levou nota 8 em materiais. Interiores antiquados ??? Os interiores do audi são quase iguais aos do modelo antigo... Pelo menos no A4.
                                                              Dizes tu que não concorre com um A3 em coisa nenhuma... tirando a questão da qualidade geral da qual temos opinioes diversas, concorre e s calhar ate supera no comportamento dinamico, nas prestaçoes, no consumo e no preço (ha quem diga que a fiabilidade dos VAG deixa um bocado a desejar, mas isso depende do trato que dão aos carros).
                                                              Perde na imagem e na montagem.
                                                              Editado pela última vez por senhorpedro; 10 June 2008, 21:35.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X