Os 80 Km/h até se aceitam, é o suficiente para um IC e para as voltinhas da cidade...
O preço, tendo em conta que não é produzido em larga escala, até se compreende. E o incentivo do Estado sempre o coloca ao nível de uma Piaggio Mp3.
A ideia de encaixarem à força um terceiro volume em apenas 2.7 metros é que foi um valente FAIL. Mais valia terem copiado o perfil do Smart.
Ou seja, mais uma vez, não há muito em termos de motivação para comprar um. Sim, é electrico(o que vai comer na conta de luz ao fim do mês para alem do facto que grande parte dos centrais eléctricas funcionam aos combustiveis fosseis), mas fora disso, é feio que mete medo, pequeno, pouco práctico e é ligeiramente mais rápido do que o gelo glaciar.
E para quem disse que isso é tal igual a um Smart............... Por favor, os 2 nem se compara.
São tão mauzinhos... o carro não é mais feio que a maioria dos Smarts, MB Classe A1, Audis A (ou lá o que raio é "aquilo"), etc., todos eles simplesmente horríveis, mas lá está, MB e Audi dão status
Os carros eléctricos têm, a meu ver, muito que se lhe diga. Não creio que essa seja uma opção prioritária a lançar em série ainda neste século, porque tanto o estado quanto as grandes petrolíferas não vão dar de bandeja aquilo que mais contribui para enriquecer as suas contas chorudas e cujo resultado final em lucros e impostos é precisamente fruto do inegável elemento fóssil que é ainda rei com trono dourado para ficar longos anos.
Ou seja, mais uma vez, não há muito em termos de motivação para comprar um. Sim, é electrico(o que vai comer na conta de luz ao fim do mês para alem do facto que grande parte dos centrais eléctricas funcionam aos combustiveis fosseis), mas fora disso, é feio que mete medo, pequeno, pouco práctico e é ligeiramente mais rápido do que o gelo glaciar.
E para quem disse que isso é tal igual a um Smart............... Por favor, os 2 nem se compara.
Por acaso ja deste alguma volta com um para dizeres que é pouco pratíco??
Eu já tive oportunidade de fazer um test drive e posso dizer que apesar de não ser muito bonito por dentro pareceu-me muito pratico (tirando a parte do "turbo" que fica entre os banco) em relação ao carro em si ainda esta numa fase de desenvolvimento, o modelo que eu testei tinha autonomia para 50km, com um pack de 4 baterias(160kg) e pareceu-me um pouco fraco sem força principalmente em subidas e para chegar aos 80km/h so se for a descer, tambem não gostei dos amortecedores, mas segundo eles a versão actual ja tinha uns amortecedores melhores.
Eles estavam tambem a espera de receber material mais evoluído para poderem melhorar o carro (novos motores e baterias de litio, usam baterias de gel).
No geral tenho a dizer que estava a espera de muito melhor, fiquei um pouco desiludido, vamos ver como fica com as alterações.
Os carros eléctricos têm, a meu ver, muito que se lhe diga. Não creio que essa seja uma opção prioritária a lançar em série ainda neste século, porque tanto o estado quanto as grandes petrolíferas não vão dar de bandeja aquilo que mais contribui para enriquecer as suas contas chorudas e cujo resultado final em lucros e impostos é precisamente fruto do inegável elemento fóssil que é ainda rei com trono dourado para ficar longos anos.
Sabes que ainda faltam 90 anos para acabar o século certo?
Se quiseste dizer década que agora começa, até concordo.
Sabes que ainda faltam 90 anos para acabar o século certo?
Se quiseste dizer década que agora começa, até concordo.
Eu estou ansioso que eles comecem a sair.
Eu percebi, mas não vai ser de imediato que eles vão colocar energia a ser distribuida em todas as esquinas possíveis até porque ainda não há nada de concreto nesse aspecto que nos diga que vai ser daqui a 10 ou 20 anos e quando tal suceder é porque a crise do petróleo chegou para ficar.
Mas esperemos até esse dia e mesmo assim também se espere que na certa vai haver uma boa e grande exploração desse negócio tal qual fazem com os valores actuais dos combustíveis porque tudo tem um verso e reverso de uma mesma moeda.
Por acaso ja deste alguma volta com um para dizeres que é pouco pratíco??
Eu já tive oportunidade de fazer um test drive e posso dizer que apesar de não ser muito bonito por dentro pareceu-me muito pratico (tirando a parte do "turbo" que fica entre os banco) em relação ao carro em si ainda esta numa fase de desenvolvimento, o modelo que eu testei tinha autonomia para 50km, com um pack de 4 baterias(160kg) e pareceu-me um pouco fraco sem força principalmente em subidas e para chegar aos 80km/h so se for a descer, tambem não gostei dos amortecedores, mas segundo eles a versão actual ja tinha uns amortecedores melhores.
Eles estavam tambem a espera de receber material mais evoluído para poderem melhorar o carro (novos motores e baterias de litio, usam baterias de gel).
No geral tenho a dizer que estava a espera de muito melhor, fiquei um pouco desiludido, vamos ver como fica com as alterações.
Hoooooooooo Boy! Para onde começar....
Para já, o carro É FRACO! Quando eles consideram um "éxito" desenvolver uma versão que atinge um máximo de 80 Km/h, não inspira confiança nenhuma.
Depois, o carro é feio que mete medo. Depois, o preço em si. Mesmo que se chegue ao €8000, já mostrei que, por volta desse preço, podes obter outros carros que: 1) leva mais pessoas, 2) anda mais, 3) tem mais espaço.
Finalmente, sabes quanto tempo vais levar para "atestar" aquele bicho? A maior problema de qualquer carro eléctrico é o facto que leva HORAS para recarregar as baterias. Para alem do facto que, como já disse e vou dizer outra vez, grande parte dos centrais electricos utilizam combustiveis fosseis, alguns ainda piores que a gasolina e o gasoleo(ie. carvão).
Resumindo: anda pouco, não dá para levar a familia, mal tem o espaço para caber 2 sacos de mercearias, leva muito tempo para recarregar e o preço é nada competitivo. E é super feio.
Quando os motores a hidorgénio começam a ser comercializado em massa, daí então é que vou ficar interessado. Até lá, carros como esses não serve nada mais do que satisfazer os egoismos dos ultra-ambiebntalistas.
Os carros eléctricos têm, a meu ver, muito que se lhe diga. Não creio que essa seja uma opção prioritária a lançar em série ainda neste século, porque tanto o estado quanto as grandes petrolíferas não vão dar de bandeja aquilo que mais contribui para enriquecer as suas contas chorudas e cujo resultado final em lucros e impostos é precisamente fruto do inegável elemento fóssil que é ainda rei com trono dourado para ficar longos anos.
Ui...........ai agua....
Sabes o que são movidos grande parte dos centrais electricos? A unica coisa que um carro electrico vai fazer é mudar a dependencia dos combustiveis fosseis das bombas para os centrais electricos. Acabas de mudar nada.
...mas ao menos podes encher a tua cabeça com a ideia que estás a "ajudar o ambiente"
Carros como esse não vai mudar nada a paisagem automóvel, nem do nosso país e muito menos do mundo. Os carros movidos a hidrogenio, esses é que vão fazer diferença, inclusivamente quando for integrados em automóveis que cabe uma familia de 4, carregar material suficiente na bagageira e não perder a força que tens num carro movido a gasolina/gaseoleo.
Quando os motores a hidorgénio começam a ser comercializado em massa, daí então é que vou ficar interessado. Até lá, carros como esses não serve nada mais do que satisfazer os egoismos dos ultra-ambiebntalistas.
Sabes que o hidrogénio tem de ser produzido? E que se gasta muita energia nessa produção? Eu sinceramente acho o contrário, que os motores que vão vingar vão ser os eléctricos, a propulsão a hidrogénio é cara e não tem tanto rendimento.
Sabes que o hidrogénio tem de ser produzido? E que se gasta muita energia nessa produção? Eu sinceramente acho o contrário, que os motores que vão vingar vão ser os eléctricos, a propulsão a hidrogénio é cara e não tem tanto rendimento.
Como já disse, os electricos depende.............surpresa...........de electricidade.
E onde é que vem a maioria dessa electricidade? De centrais electricos que gastam uma quantia imenso de combustiveis fosseis. Os carros electricos apenas vão agravar o seu consumo.
O processo de criar hidrogenio está cada vez mais refinado e já estão a sair com modelos movidos a hidrogenio que, ao contrário dos sapatos com rodas que são esses electricos, são mesmo carros. Um dos exemplos é a Honda FCX Clarity que está a ser vendido na California.
Não vais vender muitos carros electricos enquanto os mesmos simplesmente não corresponde a realidade das familias. Claro, podes vender meia duzia para alguns, mas não vão deixar os seus carros normais, que satisfaz as suas necessidades quotidianas, para usar um carro que não satisifaz.
Editado pela última vez por luso2kx; 31 July 2010, 13:26.
Como já disse, os electricos depende.............surpresa...........de electricidade.
E onde é que vem a maioria dessa electricidade? De centrais electricos que gastam uma quantia imenso de combustiveis fosseis. Os carros electricos apenas vão agravar o seu consumo.
O processo de criar hidrogenio está cada vez mais refinado e já estão a sair com modelos movidos a hidrogenio que, ao contrário dos sapatos com rodas que são esses electricos, são mesmo carros.
Não vais vender muitos carros electricos enquanto os mesmos simplesmente não corresponde a realidade das familias. Claro, podes vender meia duzia para alguns, mas não vão deixar os seus carros normais, que satisfaz as suas necessidades quotidianas, para usar um carro que não satisifaz.
E como achas que se produz a energia que permite "fazer" hidrogénio?
E as baterias/estruturas de armazenamento de electricidade também estão a melhorar (ultra-condensadores por exemplo) ao contrário das de hidrogénio que terão de ser sempre depósitos grandes e pesados. Isto para motores que o queimem.
E agora uma ideia mirabolante - com a tecnologia da electricidade wireless seria possível ter estradas que alimentariam os automóveis eléctricos por esse sistema? Por exemplo, as grandes vias terem um qualquer sistema de carregamento por proximidade, deixando as baterias para quando fosse preciso movimentar o carro fora dessas estradas. Eu sei que a haver tal coisa ainda mais longínquo no tempo se encontra, mas ajudaria bastante na autonomia.
Como já disse, os electricos depende.............surpresa...........de electricidade.
E onde é que vem a maioria dessa electricidade? De centrais electricos que gastam uma quantia imenso de combustiveis fosseis. Os carros electricos apenas vão agravar o seu consumo.
O processo de criar hidrogenio está cada vez mais refinado e já estão a sair com modelos movidos a hidrogenio que, ao contrário dos sapatos com rodas que são esses electricos, são mesmo carros. Um dos exemplos é a Honda FCX Clarity que está a ser vendido na California.
Não vais vender muitos carros electricos enquanto os mesmos simplesmente não corresponde a realidade das familias. Claro, podes vender meia duzia para alguns, mas não vão deixar os seus carros normais, que satisfaz as suas necessidades quotidianas, para usar um carro que não satisifaz.
O que é de c*gar a rir, é que criticas tão abertamente os veículos eléctricos por gastarem electricidade, e esqueces-te que a produção de Hidrogénio gasta ainda mais electricidade!
Com a desvantagem de se perder ainda mais energia no processo, e, no caso do FCX que tanto elogias, por exemplo, ser reconvertida em... electricidade! É que o Clarity é um carro eléctrico! A única coisa que muda nele é a tecnologia dos "acumuladores".
Quanto aos "motores a Hidrogénio", já há muito que existem, mas com outros nomes (Otto, Wankel...). Só é pena terem uma eficiência energética que é uma fracção dos eléctricos (mesmo a gasolina, ainda pior com Hidrogénio). Mas, é claro. São o futuro!
Como já disse, os electricos depende.............surpresa...........de electricidade.
E onde é que vem a maioria dessa electricidade? De centrais electricos que gastam uma quantia imenso de combustiveis fosseis. Os carros electricos apenas vão agravar o seu consumo.
O processo de criar hidrogenio está cada vez mais refinado e já estão a sair com modelos movidos a hidrogenio que, ao contrário dos sapatos com rodas que são esses electricos, são mesmo carros. Um dos exemplos é a Honda FCX Clarity que está a ser vendido na California.
Não vais vender muitos carros electricos enquanto os mesmos simplesmente não corresponde a realidade das familias. Claro, podes vender meia duzia para alguns, mas não vão deixar os seus carros normais, que satisfaz as suas necessidades quotidianas, para usar um carro que não satisifaz.
Homem para produzir hidrogénio é preciso electricidade.
Carro eléctrico:
produção de electricidade - bateria do automóvel - motores eléctricos
Carro a hidrogénio:
produção de electricidade - produção de hidrogénio - depósito de hidrogénio - pilha de combustível para produzir electricidade - motores eléctricos
Serei só eu a ver que o hidrogénio é produzido gastando electricidade, para depois ir produzir mais electricidade? Um bocado inútil, parece-me...
Repara, dizes que os carros eléctricos não vão resolver nada, porque o consumo de petróleo vai transitar para o consumo eléctrico.
Sabes qual a quantidade de electricidade necessária para refinar petróleo? Não me parece.
Sabes o que são movidos grande parte dos centrais electricos? A unica coisa que um carro electrico vai fazer é mudar a dependencia dos combustiveis fosseis das bombas para os centrais electricos. Acabas de mudar nada.
...mas ao menos podes encher a tua cabeça com a ideia que estás a "ajudar o ambiente"
Mas tu estás nalguma campanha? Não falo deste carro, porque de facto acaba por ser um mata-velhos eléctrico. Concerteza não vai ser este a substituir o carro convencional...
Mas o advento do carro eléctrico está a ganhar momentum e parece que desta vez veio para ficar.
Claro que electricidade é gerada por centrais de combustíveis fósseis, mas a eficiência duma central é muito maior do que a do motor de combustão (para além do tratamento que é dado aos gases num caso e no outro)
A juntar a isto há a crescente utilização das renováveis, do nº de barragens e da micro-geração para a produção de energia.
Combinando tudo isto com as smart-grids, não tenho dúvidas que vamos assistir a uma mudança do panorama energético. Não quer dizer que alguma vez vamos ser independentes dos fósseis (a não ser que finalmente nos decidíssemos a construir uma central nuclear) mas iremos ficar muito melhor.
Carros eléctricos para o comum mortal já temos, a hidrogénio são só "provas de conceito" - quando for (se algum dia vier a ser) viável e seguro, pois muito bem
Carros como esse não vai mudar nada a paisagem automóvel, nem do nosso país e muito menos do mundo. Os carros movidos a hidrogenio, esses é que vão fazer diferença, inclusivamente quando for integrados em automóveis que cabe uma familia de 4, carregar material suficiente na bagageira e não perder a força que tens num carro movido a gasolina/gaseoleo.
Hidrogénio?!
E isso vem de onde?!
De alguma "mina"?!
Enfim.... é que dá as influencias da "desinformação" americana....
Os combustiveis têm bastantes impostos o que facilita a vida aos automoveis electricos do ponto de vista do custo da utilização.
A evolução do preço do petroleo muito possivelmente será mais importante que a evolução tecnologica dos carros electricos.
Um carro a hidrogenio (full cell) não é um concorrente de um carro electrico, porque ele já é um carro electrico!!!
É sim concorrente das bateria, num V.E. a energia electrica é armazenada na bateria e no outro a energia electrica é "armazenada" sob a forma de hidrogenio.
Muito possivelmente serão a gasolina e o gasoleo dos electricos...
Com vantagens e desvantagens diferentes, que poderão ser melhores num tipo de utilização mas pior noutra.
Para já, o carro É FRACO! Quando eles consideram um "éxito" desenvolver uma versão que atinge um máximo de 80 Km/h, não inspira confiança nenhuma.
Depois, o carro é feio que mete medo. Depois, o preço em si. Mesmo que se chegue ao €8000, já mostrei que, por volta desse preço, podes obter outros carros que: 1) leva mais pessoas, 2) anda mais, 3) tem mais espaço.
Finalmente, sabes quanto tempo vais levar para "atestar" aquele bicho? A maior problema de qualquer carro eléctrico é o facto que leva HORAS para recarregar as baterias. Para alem do facto que, como já disse e vou dizer outra vez, grande parte dos centrais electricos utilizam combustiveis fosseis, alguns ainda piores que a gasolina e o gasoleo(ie. carvão).
Resumindo: anda pouco, não dá para levar a familia, mal tem o espaço para caber 2 sacos de mercearias, leva muito tempo para recarregar e o preço é nada competitivo. E é super feio.
Quando os motores a hidorgénio começam a ser comercializado em massa, daí então é que vou ficar interessado. Até lá, carros como esses não serve nada mais do que satisfazer os egoismos dos ultra-ambiebntalistas.
Em primeiro lugar o carro sim é muito fraco, mas não o digo de o ver nas fotos, mas sim de o ter experimentado. se eles quiserem que o carro tenha o mínimo de sucesso tem de evoluir bastante, em todos os aspectos.
Em relação á parte a negrito, pelo que me foi dito vão ter três opções de carregamento, 8 horas, 4 horas ou 15 minutos. a primeira opção não é grande coisas mas a das 4h ou 15m (se realmente o conseguirem fazer) já é uma boa opção.
Comentário