Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumos - hibridos vs diesel - caso prático

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Assim já estamos mais de acordo !

    Mas um Prius ou Civic hibrido é mais barato do que um Kia Ceed por exemplo ? não sei ....

    Acho que para as pessoas que verdadeiramente se preocupam com o ambiente e não querem gastar muito dinheiro as kangoo, berlingo, etc. de passageiros éque são uma boa solução
    v7, acho que para quem se preocupa com o ambiente certamente coloca logo o diesel de parte, e assim sendo o que sobra?

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Venho habituado a alguma animação e isto parece-me um bocadinho tristonho por aqui
      realmente nem parece um tópico aberto por ti...ao fim da 1ª pag. o normal é andar tudo ao estalo, e aqui ja vamos em 4 paginas e nada...ESTRANHO MUITO ESTRANHO !!

      contudo, a S-MAX surpreendeu-me, volumosa e pesada, fez um grande consumo, com menos potência que o Audi o consumo conseguiu andar muito proximo.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
        (...)
        monica esse testemunho foi num caso que aconteceu em condições muito extremas , pois não vez por lá outro caso como esse, mas para ti é esse que serve
        Caso único....

        Isso também já me aconteceu. É que às vezes Lisboa é tramada e consumos nesta cidade nada tem a ver com outras.
        a mim tbm aconteceu e nao foi em ciddade, foi na minha viagem a Disney Paris que as baterias ficaram por vezes sem carga nas subidas para a fronteira de Vilar Formoso, e o motor 1.3 sem a assistencia, nao tem força suficiente para mover o carro sem esforço, ve o meu diario que esta situaçao está lá referida.
        tambem é habitual por vezes estares a acelerar e o indicador verde de carga estar com 1 ou 2 traços ligados.
        A mim também já me acontecei por várias vezes, devido a ter o ar condicionado a trabalhar em auto-stop imenso tempo, etc ...

        A sensação que tive era que nos arranques a subir a falta do motor eléctrico sente-se e bem, o que prova que é falso o que muitos afirmam quando dizem que os 20cv do motor eléctrico são curtos e não estão lá a fazer nada. Experimentem lá arrancar sem ele e vejam a diferença.

        Comentário


          #94
          sim se não foi uma vez foram pouquissimas vezes, tal como dizem os proprietários acontece muito raramente só mesmo em situações extremas, algumas dessas que aí tens nem sequer foram em cidade, mas como nem lês o que vais buscar para aqui.........
          mas deves achar que o diesel nessas situações é mais economico e ecologico.

          http://www.abc.net.au/health/feature...03/1835282.htm

          apenas vais lá buscar aspectos negativos que como sabes são a minoria, mas isso para ti não interessa. obviamente que no limite qualquer hibrido, diesel, turbo diesel, gpl ou gaz natural saem das suas especificações. ou achas que no teu carro consegues ter o a\c ligado em auto-stop.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            esse testemunho foi num caso que aconteceu em condições muito extremas , pois não vez por lá outro caso como esse, mas para ti é esse que serve

            afinal não foi so NUM caso isolado e de condições extremas...mas sim NALGUNS casos em situações normais !!

            afinal um carro é feito para suportar condiçoes extremas ou normais ???

            e outra coisa engraçada que verifico nas tuas palavras é que ...
            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            o motor electrico está lá em qualquer rotação.
            e depois há relatos que sem o motor electrico o motor nao tem potencia porque o motor electrico não está lá...e o carro literalmente que se arrasta !!

            o modo FANATIC tem de estar sempre em ON estou a ver...

            Comentário


              #96
              Sem motor electrico o Hybrid tem 95cv. Não se pode arrastar como dizem.

              Toda a gente sabe que as baterias tem uma carga limitada. Assim como os depositos do combustivel.

              A verdade é que durante a utilização da vida do Hybrid os consumos são mais baixos que um carro a gasolina equivalente e são aproximados dos de um carro a diesel.

              Acho piada quando louvam um sistema start and stop e umas pestanas que se fecham para melhorar a aerodinamica.
              Quando se trata de um carro como o Hybrid ou Prius, que tem muito mais tecnologia e baixam muito mais os consumos tocam as cascar nele. Chega a ser cómico.

              Os hibridos vão ser aceites quando uma marca dita "premium" alema os lançar. Até lá ficamos para ver.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                Sem motor electrico o Hybrid tem 95cv. Não se pode arrastar como dizem.

                Toda a gente sabe que as baterias tem uma carga limitada. Assim como os depositos do combustivel.

                A verdade é que durante a utilização da vida do Hybrid os consumos são mais baixos que um carro a gasolina equivalente e são aproximados dos de um carro a diesel.

                Acho piada quando louvam um sistema start and stop e umas pestanas que se fecham para melhorar a aerodinamica.
                Quando se trata de um carro como o Hybrid ou Prius, que tem muito mais tecnologia e baixam muito mais os consumos tocam as cascar nele. Chega a ser cómico.

                Os hibridos vão ser aceites quando uma marca dita "premium" alema os lançar. Até lá ficamos para ver.
                Nada a ver...

                por ter os 95cv é que acho estranho dizerem que sentem falta de potencia...e tambem acho estranho uns dizerem que o motor electrico está lá...em toda a rotaçao !! em que ficamos ?? está ou não está ?? tem o não tem potência ???

                outra coisa, é o que os hybrid sao capazes, que ja é sabido...outra coisa é a galvanização dos mesmos e seus proprietários...
                Editado pela última vez por RuiSoad; 16 June 2008, 11:56.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                  afinal não foi so NUM caso isolado e de condições extremas...mas sim NALGUNS casos em situações normais !!

                  afinal um carro é feito para suportar condiçoes extremas ou normais ???

                  e outra coisa engraçada que verifico nas tuas palavras é que ...

                  e depois há relatos que sem o motor electrico o motor nao tem potencia porque o motor electrico não está lá...e o carro literalmente que se arrasta !!

                  o modo FANATIC tem de estar sempre em ON estou a ver...
                  a possiblidade de esgotar as baterias do hybrid só existe porque ele tem baterias, e isso acontece em casos extremos, ou seja, o carro não avaria se isso acontecer.
                  diz-me quais as situações normais em que isso acontece.
                  o carro aguenta situações normais e extremas, mesmo esgotando as baterias ele aguenta, há duvidas?
                  o resto tu não deves saber mas existe o ima e o hybrid, o ima que é o mais antigo tem a assistencia electrica muito inferior ao hybrid, daí eu dizer que no hybrid ele assiste em qualquer rotação, já no ima isso apenas acontece até às 2500 rpm's, é melhor esclareceres as coisas antes de seres banido outra vez

                  agora para esclarecer, o ima tem 90cv de potência conjunta (2 motores) e o hybrid tem 115cv cv, houve uma certa evolução, ......digo eu

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                    Nada a ver...

                    por ter os 95cv é que acho estranho dizerem que sentem falta de potencia...e tambem acho estranho uns dizerem que o motor electrico está lá...em toda a rotaçao !! em que ficamos ?? está ou não está ?? tem o não tem potência ???

                    outra coisa, é o que os hybrid sao capazes, que ja é sabido...outra coisa é a galvanização dos mesmos e seus proprietários...
                    ficamos que quando não se sabe pergunta-se, motor electrico está lá em toda a rotação no hybrid, já no ima é um pouco diferente, pois para além de ser menos potente nos dois motores a assitência não é em toda a faixa de rotação, isto desde que tenhas baterias.
                    ninguem aqui galvanizou nada tu é que estás a mandar umas bocas sem teres conhecimento dos carros em questão.

                    P.S. os 95cv são apenas do motor termico esses estão lá sempre a qualquer velocidade, com baterias tens 115cv, o deste topico é que tem 90cv, pois no pico de potência do motor termico o electrico já não existe, é a evolução.
                    para quem quer um carro de extremos compra um typeR, não um hibrido.
                    Editado pela última vez por Afcivic; 16 June 2008, 12:01.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      a possiblidade de esgotar as baterias do hybrid só existe porque ele tem baterias, e isso acontece em casos extremos, ou seja, o carro não avaria se isso acontecer.
                      diz-me quais as situações normais em que isso acontece.
                      o carro aguenta situações normais e extremas, mesmo esgotando as baterias ele aguenta, há duvidas?
                      o resto tu não deves saber mas existe o ima e o hybrid, o ima que é o mais antigo tem a assistencia electrica muito inferior ao hybrid, daí eu dizer que no hybrid ele assiste em qualquer rotação, já no ima isso apenas acontece até às 2500 rpm's, é melhor esclareceres as coisas antes de seres banido outra vez

                      agora para esclarecer, o ima tem 90cv de potência conjunta (2 motores) e o hybrid tem 115cv cv, houve uma certa evolução, ......digo eu
                      nem sabes tu da missa a metade...

                      e alias nao sou eu que disse que esram situações extremas...e tambem nao disse que avariava.

                      Tu que tens um Hybrid és a melhor pessoa para me dizer o que sao situações extremas e situações normais...certo ??

                      quanto ao conhecimento...tu és o EXPERT nos Hybrid´s pah !! dai as minhas questões serem colocadas a ti, só a ti e mais ninguem !! Somente tu me podes esclarecer...

                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      ficamos que quando não se sabe pergunta-se, motor electrico está lá em toda a rotação no hybrid, já no ima é um pouco diferente, pois para além de ser menos potente nos dois motores a assitência não é em toda a faixa de rotação, isto desde que tenhas baterias.
                      ninguem aqui galvanizou nada tu é que estás a mandar umas bocas sem teres conhecimento dos carros em questão.
                      tendo ou não os 95cv ou os 115cv como explicas os relatos de falta de potencia ???

                      atenção que não sou eu que me queixo, são proprietários de Hybrid !!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                        quem quer um carro de extremos compra um typeR, não um hibrido.
                        para ti extremo é o que ???

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                          nem sabes tu da missa a metade...

                          e alias nao sou eu que disse que esram situações extremas...e tambem nao disse que avariava.

                          Tu que tens um Hybrid és a melhor pessoa para me dizer o que sao situações extremas e situações normais...certo ??

                          quanto ao conhecimento...tu és o EXPERT nos Hybrid´s pah !! dai as minhas questões serem colocadas a ti, só a ti e mais ninguem !! Somente tu me podes esclarecer...



                          tendo ou não os 95cv ou os 115cv como explicas os relatos de falta de potencia ???

                          atenção que não sou eu que me queixo, são proprietários de Hybrid !!
                          uma situação extrema para gastares as baterias é ires sempre com o pedal a fundo, é simples, mas como podes ver o forum está lá para quem quiser ver , esses proprietários não se queixam, pois se estiveres numa fila e esgotares as baterias ao fim de uma hora por estares com o a\c ligado sem gastar uma gota de combustivel, achas que ficarás chateado por não teres as baterias a ajudar?
                          Editado pela última vez por Afcivic; 16 June 2008, 12:52.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                            para ti extremo é o que ???
                            para mim extremo é ires a 180km\h no hch embora ele o faça e até mais, é obvio que esgotas as baterias num instante.
                            pois comprei o meu com o intuito de poupar e é assim que o utilizo, e ainda ontem fiz aveiro\viseu pela A25 a 140 km\h sem nunca esgotar as baterias, para quem quer fazer essa viagem a 160 ou 180 de certeza que as esgota, é simples.

                            para mim que o comprei para fazer viagens com a familia chegam bem os 115cv ou mesmo os 95cv, para muitos os 200cv do typeR não chegam, também é simples.

                            Comentário


                              portanto, para quem não sabe o que é normal, digo que será cumprir o codigo da estrada, o extremo será ir para perto dos limites do carro, o hch tem limites, mas digo que são mais alem do que os do ima.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                O mesmo trajecto em cidade ?

                                Acho que não leste o tópico. Os consumos em cidade são tudo menos normalizados, depende do percurso, hora, cidade, trânsito, etc.

                                Depois como é que se vai a Africa pela cidade

                                Eu tento andar o menos possivel em cidade no meio do trânsito e até me custa admitir que haja aqui quem considere que o que é relevante são os consumos em cidade

                                O argumento das baixas emissões e consumos em cidade cai por terra quando comparados com o uso dos transportes ou mesmo o simples caminhar.

                                Mais uma vez eu apenas pretendi partilhar uma experiência prática que me parece relevante e que em resumo mostra que um hibrido em AE e EN em ritmos normais, apesar de consumir pouco, consome mais do que um diesel comparavel ....

                                Aqui é que está o busilis não creio que numa viagem de 2000 kms se possa achar um otto de 90 cv (mesmo sendo hibrido) comparavel com motores 1.9 para cima, diesel com 115 cv a 140 cv.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                  Aqui é que está o busilis não creio que numa viagem de 2000 kms se possa achar um otto de 90 cv (mesmo sendo hibrido) comparavel com motores 1.9 para cima, diesel com 115 cv a 140 cv.
                                  É o que tenho vindo a dizer, pode-se comparar à vontade, no entanto, não se pode tirar nenhuma conclusão.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                    como gostas de chamar o pessoal de nomes, aqui vai a minha ideia desses consumos, em primeiro se o hibrido era o ima tenho a dizer que esse consumo está muito bom.
                                    Para quem pega a primeira vez no ima ou no hybrid, obviamente que consegue melhores consumos no ima devido à caixa manual, mas com a habituação á cvt, os consumos aparecem no hybrid e não duvido que consiga valores muito mais baixos do que esses, posso dizer também que aquando do penultimo encontro de hondistas onde iam 3 hibridos em comboio, mantendo as mesmas velocidade as diferenças de consumo entre eles ficaram em mais de um litro, por isso tem muito a ver a condução.
                                    essa viagem prova que um hibrido consegue fazer consumos proximos ou até melhores que os diesel, agora se puseres aí outros a gasolina diz como ficaria, gostava de ter visto isso era com um hybrid, em que o motor electrico está lá em qualquer rotação.
                                    monica esse testemunho foi num caso que aconteceu em condições muito extremas , pois não vez por lá outro caso como esse, mas para ti é esse que serve
                                    Onde é que eu chamei algum nome a alguém ?

                                    Parece-me é que enfiaste uma carapuça e ainda a fizeste


                                    O que ficou (mais uma vez) provado, é que os hibridos actualmente têm uma catrefada de tecnologia, motores eléctricos, valvulas do motor que se desligam selectivamente...
                                    ...para consumirem marginalmente mais do que um diesel com melhores performances !

                                    Isto é que é de notar, é que os hibridos nem conseguem (nestes cenários) compensar a diferença de rendimento por litro existente entre a tecnologia otto e diesel.
                                    Diria que deixa sériamente a pensar se vale a pena, não obstante do esforço dos fabricantes em fazer hibridos, que é de louvar.

                                    Claro que em cidade seria diferente, mas como se compararia um hibrido a um 118d com start-stop (que é bem mais potente) ?

                                    Depois essa do carro em determinadas circunstâncias se arrastar (palavras dos proprietários) mostra que algo está (muito) errado !

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Fiz recentemente uma longa viagem de carro, que me levou a outro continente (ainda que próximo ).

                                      Calhou que na ida fossemos 5 carros em comboio, a saber:

                                      - Audi A3 Sportback 2.0 tdi (140 cv)
                                      - VW golf IV 1.9 tdi (115 cv)
                                      - VW touran 1.9 tdi (105 cv)
                                      - Ford S-max 1.8 diesel (125 cv)
                                      - Honda 1.3 IMA (??? cv)

                                      Como fomos sempre em comboio e depois de algumas centenas de km (em AE a 140/160) e em EN a 70/120 os consumos médios registados nos CBs eram os seguintes:

                                      - Audi 6.2 lts
                                      - Golf 5.8 lts
                                      - Ford 6.6 lts
                                      - Honda - 6.4 lts

                                      confirma-se portanto que um diesel razoavel facilmente consome menos do que um hibrido.

                                      Na viagem foi ainda evidente a dificuldade do hibrido em manter os ritmos dos outros nalgumas circunstâncias.
                                      Pena não se terem dado ao trabalho de validar os consumos reais, pela minha parte tenho alguma duvidas sobre o consumo do Golf, do IMA já sabemos que o CB tem tendencia para o excesso.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Onde é que eu chamei algum nome a alguém ?

                                        Parece-me é que enfiaste uma carapuça e ainda a fizeste


                                        O que ficou (mais uma vez) provado, é que os hibridos actualmente têm uma catrefada de tecnologia, motores eléctricos, valvulas do motor que se desligam selectivamente...
                                        ...para consumirem marginalmente mais do que um diesel com melhores performances !

                                        Isto é que é de notar, é que os hibridos nem conseguem (nestes cenários) compensar a diferença de rendimento por litro existente entre a tecnologia otto e diesel.
                                        Diria que deixa sériamente a pensar se vale a pena, não obstante do esforço dos fabricantes em fazer hibridos, que é de louvar.

                                        Claro que em cidade seria diferente, mas como se compararia um hibrido a um 118d com start-stop (que é bem mais potente) ?

                                        Depois essa do carro em determinadas circunstâncias se arrastar (palavras dos proprietários) mostra que algo está (muito) errado !
                                        começando de baixo para cima:
                                        claro que para ti que achas que um carro de 155cv se arrasta em relação a um de 130cv, também podes explicar isso melhor que eu, pois passa apenas por sensações que a cvt dá, só isso, no teu caso podes explicar tu.
                                        no caso do 118d, e podes passar pelos db's em que o pessoal diz que prefere desligar o sistema pois torna-se muito incomodo estar sempre a ligar e desligar, nunca ouvi falar disso em nenhum proprietário de hibridos.
                                        é de notar que estás a comparar um hibrido que tem no maximo 90cv, de 1998 com diesel actuais com mais potência e mesmo assim ficou melhor que alguns no consumo.
                                        a tecnologia das valvulas que fecham totalmente já vem de 1992, por isso também não será por aí.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Onde é que eu chamei algum nome a alguém ?

                                          Parece-me é que enfiaste uma carapuça e ainda a fizeste


                                          O que ficou (mais uma vez) provado, é que os hibridos actualmente têm uma catrefada de tecnologia, motores eléctricos, valvulas do motor que se desligam selectivamente...
                                          ...para consumirem marginalmente mais do que um diesel com melhores performances !

                                          Isto é que é de notar, é que os hibridos nem conseguem (nestes cenários) compensar a diferença de rendimento por litro existente entre a tecnologia otto e diesel.
                                          Diria que deixa sériamente a pensar se vale a pena, não obstante do esforço dos fabricantes em fazer hibridos, que é de louvar.

                                          Claro que em cidade seria diferente, mas como se compararia um hibrido a um 118d com start-stop (que é bem mais potente) ?

                                          Depois essa do carro em determinadas circunstâncias se arrastar (palavras dos proprietários) mostra que algo está (muito) errado !
                                          Estas a genaralizar a partir de citações fora do contexto, para alem do exemplo colocado pelo V7 não ser o melhor, como já o Gavela tinha demonstrado num tópico para tras.

                                          Podes ter a certeza que um hybrid inserido no comboio faria melhor que o IMA, e além disso não teria problemas nenhuns em acompanhar o Golf e a touran em nenhuma parte do trajecto. (alias tenho algumas duvidas se as dificuldades relatadas do IMA em acompanhar os outros não seriam mais falta de vontade do condutor, que outra coisa).

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                            Estas a genaralizar a partir de citações fora do contexto, para alem do exemplo colocado pelo V7 não ser o melhor, como já o Gavela tinha demonstrado num tópico para tras.

                                            Podes ter a certeza que um hybrid inserido no comboio faria melhor que o IMA, e além disso não teria problemas nenhuns em acompanhar o Golf e a touran em nenhuma parte do trajecto. (alias tenho algumas duvidas se as dificuldades relatadas do IMA em acompanhar os outros não seriam mais falta de vontade do condutor, que outra coisa).
                                            As afirmações fora de contexto que mencionas são afirmações de quem tem os carros, não são afirmações minhas.

                                            Este teste teve uma particularidade importante que em 90% dos casos é descurada aqui:
                                            Foram feitos à mesma velocidade !

                                            É muito bonito vir aqui dizer que o carro faz x ou y de consumo só porque um determinado condutor conduz em ritmos de adormecer.
                                            Assim também podemos dizer que um civic 1.5 ils gasta 4,3 litros aos 100 num depósito e passaria a ser uma verdade universal - que não é - dado que neste trajecto mandar-se-ia para a casa dos 8 litros e raras são as pessoas que conseguem fazer consistentemente menos de 6,xx e isto já a dormir.

                                            Com todas as variáveis de erro que este teste teve (e foram algumas), parece-me bem mais válido do que as médias isoladas que se pintam por aqui.

                                            Quanto à facilidade (ou falta dela) de acompanhar os outros, a mim não me espanta nada, porque os motores honda de baixa cilindrada não são propriamente peritos em fazer milagres no andamento.
                                            Mas aí levantas outra questão, se o ima não acompanhou os outros porque o condutor não quis, quanto teria gasto a mais para acompanhar ??
                                            Editado pela última vez por rca33; 16 June 2008, 13:17.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              As afirmações fora de contexto que mencionas são afirmações de quem tem os carros, não são afirmações minhas.

                                              Este teste teve uma particularidade importante que em 90% dos casos é descurada aqui:
                                              Foram feitos à mesma velocidade !

                                              É muito bonito vir aqui dizer que o carro faz x ou y de consumo só porque um determinado condutor conduz em ritmos de adormecer.
                                              Assim também podemos dizer que um civic 1.5 ils gasta 4,3 litros aos 100 num depósito e passaria a ser uma verdade universal - que não é - dado que neste trajecto mandar-se-ia para a casa dos 8 litros e raras são as pessoas que conseguem fazer consistentemente menos de 6,xx e isto já a dormir.

                                              Com todas as variáveis de erro que este teste teve (e foram algumas), parece-me bem mais válido do que as médias isoladas que se pintam por aqui.

                                              Quanto à facilidade (ou falta dela) de acompanhar os outros, a mim não me espanta nada, porque os motores honda de baixa cilindrada não são propriamente peritos em fazer milagres no andamento.

                                              mas tu pelos vistos não lês tudo, ainda lá para trás disse que no almoço que fizemos na mealhada, íamos 3 hch, e que depois de cerca de 100 km's as diferenças de consumos eram superiores a um litro, fomos sempre juntos á mesma velocidade, por isso....não há milagres, mas tambem não acho que tenha sido assim tão dificil acompanhar a 140km\h

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                As afirmações fora de contexto que mencionas são afirmações de quem tem os carros, não são afirmações minhas.

                                                Este teste teve uma particularidade importante que em 90% dos casos é descurada aqui:
                                                Foram feitos à mesma velocidade !

                                                É muito bonito vir aqui dizer que o carro faz x ou y de consumo só porque um determinado condutor conduz em ritmos de adormecer.
                                                Assim também podemos dizer que um civic 1.5 ils gasta 4,3 litros aos 100 num depósito e passaria a ser uma verdade universal - que não é - dado que neste trajecto mandar-se-ia para a casa dos 8 litros e raras são as pessoas que conseguem fazer consistentemente menos de 6,xx e isto já a dormir.

                                                Com todas as variáveis de erro que este teste teve (e foram algumas), parece-me bem mais válido do que as médias isoladas que se pintam por aqui.

                                                Quanto à facilidade (ou falta dela) de acompanhar os outros, a mim não me espanta nada, porque os motores honda de baixa cilindrada não são propriamente peritos em fazer milagres no andamento.
                                                O problema da comparação é o carro em si não o percurso, o IMA tem 83 cv de motor termico e 7 de motor electrico e não é VTEC, não será o carro mais económico para velocidades de 160 km/h não te parece ?

                                                Quanto ás citações, valem o mesmo ou menos que o consumo de 4,3 do civic 1.5 que tem a vantagem de ser factual, é usar uma opnião subjectiva de uma pessoa, para tirar conclusões, se para ti serve, não tenho mais nada a objectar.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  mas tu pelos vistos não lês tudo, ainda lá para trás disse que no almoço que fizemos na mealhada, íamos 3 hch, e que depois de cerca de 100 km's as diferenças de consumos eram superiores a um litro, fomos sempre juntos á mesma velocidade, por isso....não há milagres, mas tambem não acho que tenha sido assim tão dificil acompanhar a 140km\h
                                                  Então na tua opinião o condutor do ima foi o único que não sabia conduzir o carro dele de forma mais económica ?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                    O problema da comparação é o carro em si não o percurso, o IMA tem 83 cv de motor termico e 7 de motor electrico e não é VTEC, não será o carro mais económico para velocidades de 160 km/h não te parece ?

                                                    Quanto ás citações, valem o mesmo ou menos que o consumo de 4,3 do civic 1.5 que tem a vantagem de ser factual, é usar uma opnião subjectiva de uma pessoa, para tirar conclusões, se para ti serve, não tenho mais nada a objectar.
                                                    Então da tua experiência, qual é o consumo expectável do civic hibrido a 140-160 km/h ?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Então da tua experiência, qual é o consumo expectável do civic hibrido a 140-160 km/h ?
                                                      Atenção que isso foi só uma parte do percurso. A maior parte foi em EN a bastante menos do que isso.

                                                      Só que o Mundo não é plano e as estradas têm trânsito etc.

                                                      Comentário


                                                        Se foi mais em estrada, ainda pior...

                                                        Em estrada o ima devia ter uma vantagem mais assinalável...

                                                        Eu gostava de ver um teste a um hibrido nas mesmas condições de um diesel, ou seja, com retomas fortes de velocidade etc para ver realmente os consumos.

                                                        Mas espera...isso já foi feito e o resultado não foi muito positivo !
                                                        Editado pela última vez por rca33; 16 June 2008, 13:41.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Então na tua opinião o condutor do ima foi o único que não sabia conduzir o carro dele de forma mais económica ?
                                                          não, até porque acho esse consumo muito bom, de qualquer das maneiras não sendo sempre a essa velocidade, posso falar por mim que no fim de semana fui até aveiro e mantendo por norma a velocidade acima de 130 km\h fiz 5,7l\100, por isso acho que nesse percurso sendo muito maior e a morfologia do terreno não é tão acidentado com aqui no norte conseguiria menos ainda.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                            para mim extremo é ires a 180km\h no hch embora ele o faça e até mais, é obvio que esgotas as baterias num instante.
                                                            pois comprei o meu com o intuito de poupar e é assim que o utilizo, e ainda ontem fiz aveiro\viseu pela A25 a 140 km\h sem nunca esgotar as baterias, para quem quer fazer essa viagem a 160 ou 180 de certeza que as esgota, é simples.

                                                            para mim que o comprei para fazer viagens com a familia chegam bem os 115cv ou mesmo os 95cv, para muitos os 200cv do typeR não chegam, também é simples.

                                                            comprar um carro com o intuito de ser economico até concordo que o hibrido faça esse papel..

                                                            agora nao puder usufruir do carro na sua totalidade porque perto do limite esgota as baterias acho que é ridiculo...

                                                            Ja agora tens ideia de qual o consumo de HCH a 160-180km/h ???

                                                            outra situação estranha é falares de extremos...e referes 180km/h como perto dos limites do carro...

                                                            sao realmente carros frageis pelos visto...onde estaria a Honda com a cabeça quando os fez ???

                                                            e que eu saiba e comparando ja agora directamente...a 180km/h um HCH será sempre mais económico que um civic 1.5i LS VTEC com os mesmos 115cv mas a gasolina...ou até mesmo que um Megane dci de 105cv por exemplo...

                                                            afinal nos extremos como tu dizes nao continua económico ???

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                              não, até porque acho esse consumo muito bom, de qualquer das maneiras não sendo sempre a essa velocidade, posso falar por mim que no fim de semana fui até aveiro e mantendo por norma a velocidade acima de 130 km\h fiz 5,7l\100, por isso acho que nesse percurso sendo muito maior e a morfologia do terreno não é tão acidentado com aqui no norte conseguiria menos ainda.
                                                              Isso confirma de certo modo o que foi colocado aqui.

                                                              5,7 litros a essa velocidade não é nada do outro mundo para muitos diesel, a menos, claro, que o acima de 130 fosse acima dos 160 km/h

                                                              Ou seja, excelente para gasolina, não tão bom quando comparado com diesel.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X