Originalmente Colocado por koluirty
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Consumos - hibridos vs diesel - caso prático
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Postpara ser o mais identico possivel vou tentar da seguinte forma :
2ª a 40km/h e vou por ai a fora até ao redline...aponto para uns 12/13seg.
no teste dos 40-100 faço cerca de 8seg, tenho ideia de fazer uns videos até aos 130km/h e ter gasto 10/11seg.
sendo um 1.4 de 90cv vou exprimentar !!
quanto pesa um hibrido ???
ja agora o hibrido do video é de 95cv ou de 115cv ??
Peso Bruto em Circulação 1.720 kg
o velocimetro é digital ou analogico ? o digital é o HCH são 115 cv
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Postpara ser o mais identico possivel vou tentar da seguinte forma :
2ª a 40km/h e vou por ai a fora até ao redline...aponto para uns 12/13seg.
no teste dos 40-100 faço cerca de 8seg, tenho ideia de fazer uns videos até aos 130km/h e ter gasto 10/11seg.
sendo um 1.4 de 90cv vou exprimentar !!
quanto pesa um hibrido ???
ja agora o hibrido do video é de 95cv ou de 115cv ??
http://www.youtube.com/watch?v=9DgecIm8ook
faz em 20 segundos, no entanto este teste é penalizante para o Hybrid uma vez que no caso do 1.5 o carro já ia lançado e no hybrid estava com a velocidade estabilizada a baixa rotação a 40 km/h quando acelerou.
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Originalmente Colocado por Henriques J. Ver PostAcho que não é necessário fazeres o teste, está aqui o link do 1.5 ils.
http://www.youtube.com/watch?v=9DgecIm8ook
faz em 20 segundos, no entanto este teste é penalizante para o Hybrid uma vez que no caso do 1.5 o carro já ia lançado e no hybrid estava com a velocidade estabilizada a baixa rotação a 40 km/h quando acelerou.
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Originalmente Colocado por Henriques J. Ver PostAcho que não é necessário fazeres o teste, está aqui o link do 1.5 ils.
http://www.youtube.com/watch?v=9DgecIm8ook
faz em 20 segundos, no entanto este teste é penalizante para o Hybrid uma vez que no caso do 1.5 o carro já ia lançado e no hybrid estava com a velocidade estabilizada a baixa rotação a 40 km/h quando acelerou.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostDos 40 km/h e em plena aceleração em primeira.
Sendo assim é estranho, eu nao sei se tenho video do meu dos 40 aos 140 so vendo, mas em casa, que o BOSS ja me deu na cabeça LOLOL
epaaa mas acho muito esquesito, nao sei se concordas ou nao rca33, mas acho que se faz em menos de 19seg !!
eu tnho ideia de ser menos, mas vou tentar testar !!
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Posta questão deste video é que vai em plena aceleração, será um pouco diferente de estabilizar nos 40 e acelerar, penso eu de que.
exacto, e os teste que esta na tabela foi estavel a 40km/h em 2ª e acelerando !!
é que em 1ª a 40km/h se pisar leva-se um coiçe daqueles !! até porque a 1ª corta os 60/70 salvo erro !!
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Originalmente Colocado por LMSilvino Ver PostUm carro hibrido em Portugal tem sensivelmente o mesmo preço que o mesmo modelo sem ser hibrido , fruto da redução do IA.
Depois tanto podes por um carro convencional a gpl como podes por um hibrido, que a conversão fica pelo mesmo preço (+-1600 euros)
A unica diferença entre hibrido e um nao hibrido é o facto do hibrido recuperar energia nas travagens e aplica-la nas acelerações.
Um carro novo a GPL (de fábrica) também tem a redução de IA (agora chama-se ISV).
O ponto é que o carro com sistema híbrido (com GPL) custará cerca de €5000 a mais, que um carro idêntico a GPL (sem ser híbrido).
Supondo que o carro a GPL gasta 9L/100Km e o carro híbrido a GPL gasta 5L/100Km, para recuperar a diferença de €€ temos de percorrer mais de 200.000Km (considerando o GPL a 0,60€/L).
Isto na melhor das hipóteses, supondo que o sistema híbrido não dá problemas durante a vida do carro...
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Originalmente Colocado por JazzFM Ver PostNão estás a perceber!
Um carro novo a GPL (de fábrica) também tem a redução de IA (agora chama-se ISV).
O ponto é que o carro com sistema híbrido (com GPL) custará cerca de €5000 a mais, que um carro idêntico a GPL (sem ser híbrido).
Supondo que o carro a GPL gasta 9L/100Km e o carro híbrido a GPL gasta 5L/100Km, para recuperar a diferença de €€ temos de percorrer mais de 200.000Km (considerando o GPL a 0,60€/L).
Isto na melhor das hipóteses, supondo que o sistema híbrido não dá problemas durante a vida do carro...
E o estacionamento em parques fechados ?
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostDos 40 km/h e em plena aceleração em primeira.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostE queres comparar um carro a gasolina transformado para GPL com braçadeiras de esquentador com um carro bem elaborado e complexo de fábrica ?
E o estacionamento em parques fechados ?
Quanto à 2ª pergunta, tenho visto por aí parques abertos...
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostQuantos carros tens de origem (vindo de fábrica, entenda-se) a GPL ?
Em Itália, França, Holanda há muito por onde escolher (Renault, Fiat, PSA, etc.).
Quer isto dizer que se não existem à venda em Portugal, não é porque não existam, é porque os importadores oficiais não os querem importar!
Tendo em conta a procura que existe pelas instalações a GPL, não me venham dizer que não importam porque não há procura...
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Originalmente Colocado por JazzFM Ver PostEm Portugal temos muito poucos.
Em Itália, França, Holanda há muito por onde escolher (Renault, Fiat, PSA, etc.).
Quer isto dizer que se não existem à venda em Portugal, não é porque não existam, é porque os importadores oficiais não os querem importar!
Tendo em conta a procura que existe pelas instalações a GPL, não me venham dizer que não importam porque não há procura...
De qualquer forma a mim tão depressa não me apanham com GPL. Nesta viagem que relato, não me lembro de postos de GPL em Marrocos e creio que em Espanha também não há.
Acho que as pessoas chegam a ser obsessivas com a questão dos consumos e muitas compram carros de segmentos D e E com uns bons 8/10 anos e põe-nos a GPL, perdendo performances, e principalmente a capacidade de circularem por onde queiram, por causa das limitações de abastecimento.
Acho que um normal carro a gasolina ou a gasóleo no nosso cenário faz muito mais sentido e vistas bem as coisas implica menos riscos.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostNem precisas de ir para fora de portugal.
Está quase a fazer um ano que estive ali perto de Medelim, onde fiz uns 400 kms numa semana (em pequenas voltas) e nas redondezas bombas com gpl nem vê-las.
São opções respeitáveis, mas não a minha.
Medelin ?
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostMedelin ?
É a aldeia mais antiga de Portugal.
http://www.cm-idanhanova.pt/freguesias/medelim.html
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostÉ certo que os carros a GPL também andam a a gasolina. Mas para muita gente com 15 mil euros um Jazz como carro familiar não é opção. Preferem um Volvo T5 de 15 anos a GPL.
São opções respeitáveis, mas não a minha.
Medelin ?
Mas em Lisboa encontra-se facilmente onde abastecer com GPL.Editado pela última vez por HenriquesJ; 17 June 2008, 17:44.
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Originalmente Colocado por v7 Ver Posté natural que isso com tempo venha a mudar.
De qualquer forma a mim tão depressa não me apanham com GPL. Nesta viagem que relato, não me lembro de postos de GPL em Marrocos e creio que em Espanha também não há.
Acho que as pessoas chegam a ser obsessivas com a questão dos consumos e muitas compram carros de segmentos D e E com uns bons 8/10 anos e põe-nos a GPL, perdendo performances, e principalmente a capacidade de circularem por onde queiram, por causa das limitações de abastecimento.
Acho que um normal carro a gasolina ou a gasóleo no nosso cenário faz muito mais sentido e vistas bem as coisas implica menos riscos.
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