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Volvo V50 1.6 Diesel de 2008
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Quanto à carrinha, é uma boa carrinha, vários anos de mercado, com um restyling em cima portanto é de esperar uma boa fiabilidade.
A A3 Sportback 1.9 TDI Ambiente por exemplo custa 34.111 € e tem uma mala mais pequena.
A Golf Variant é uma boa alternativa a um preço bem mais atractivo. Pena ser tão feia.
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Originalmente Colocado por Carlos.L Ver PostNão. Essa invenção genial da Volvo tivémos em 1ª mão na 940.
Imagina fazer Porto-Algarve a fundo em pleno verão... Uma autêntica sauna.
Andaram 2 anos para acertar com a coisa. E apesar de ter melhorado, nunca ficou bom. Já se tornou feitio.
Mais engraçadas eram as teorias que debitavam na oficina para os problemas...
No antecessor (340) apesar da mecânica de guerra e da electrónica praticamente inexistente, também conseguiam fazer asneira - lembro-me bem de uma vez que andaram a mexer no tecto de abrir (lubrificação?) e uns dias após a revisão resolvi abrir o tecto.
Ficou encravado a meio.
Tinham deixado parafusos nas calhas (eventualmente não foram reaparafusados e saltaram) e aquilo embrulhou-se tudo - teve que ser tudo desmontado, pintado (era metálico).
No fim ainda começaram a insinuar que tinhamos sido nós a dar cabo daquilo...
Comentário
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Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver PostO 460 não aguentava o ralenti com o AC ligado. Chegava a qualquer semáforo ou cruzamento, embraiava-se e ele desligava-se automáticamente.
Andaram 2 anos para acertar com a coisa. E apesar de ter melhorado, nunca ficou bom. Já se tornou feitio.
Mais engraçadas eram as teorias que debitavam na oficina para os problemas...
O problema é que não se conseguia colocar o motor a trabalhar de novo.
E nunca acertaram com a solução. Colocaram 4 alternadores recondicionados... E nunca se dignaram a assumir a culpa...
Quando o desfiz ainda tinha esse problema.
E depois vêm com as maravilhas da Volvo....
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Originalmente Colocado por Bolide Ver PostIam sempre a fundo? Que raio de motor tinha o 940?
Sei que era um 2 Litros Turbo em substituição de um outro qualquer de maior cilindrada (V6?), que a Volvo 'inventou' para o mercado Italiano e Português. Tinha 200 e alguns cv e chegou a empenar o chassis, entre outras surpresas. Suponho que aquilo era um 960 (por ter tracção traseira).
Tinha uma caixa de 4+1 overdrive e que fugia de traseira que não era brinquedo.... (binário muito elevado)
Nos dias de muito calor, com o carro ao sol, não pegava. Andou anos assim. Só mais tarde é que eles confessaram que era um defeito do alarme volumétrico.
Enfim, poderíamos estar aqui a noite inteira a conversar...
Comentário
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Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver PostO 460 não aguentava o ralenti com o AC ligado. Chegava a qualquer semáforo ou cruzamento, embraiava-se e ele desligava-se automáticamente.
Andaram 2 anos para acertar com a coisa. E apesar de ter melhorado, nunca ficou bom. Já se tornou feitio.
Mais engraçadas eram as teorias que debitavam na oficina para os problemas...
No antecessor (340) apesar da mecânica de guerra e da electrónica praticamente inexistente, também conseguiam fazer asneira - lembro-me bem de uma vez que andaram a mexer no tecto de abrir (lubrificação?) e uns dias após a revisão resolvi abrir o tecto.
Ficou encravado a meio.
Tinham deixado parafusos nas calhas (eventualmente não foram reaparafusados e saltaram) e aquilo embrulhou-se tudo - teve que ser tudo desmontado, pintado (era metálico).
No fim ainda começaram a insinuar que tinhamos sido nós a dar cabo daquilo...
desculpa a correcção.
mas esse sistema chama-se Start-stop
é para poupar combustivel
cumprimentos
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Originalmente Colocado por Carlos.L Ver PostEu na altura, tinha uns 12 a 14 anos, não tinha a 'sensibilidade' que tenho hoje para esses problemas.
Sei que era um 2 Litros Turbo em substituição de um outro qualquer de maior cilindrada (V6?), que a Volvo 'inventou' para o mercado Italiano e Português. Tinha 200 e alguns cv e chegou a empenar o chassis, entre outras surpresas. Suponho que aquilo era um 960 (por ter tracção traseira).
Tinha uma caixa de 4+1 overdrive e que fugia de traseira que não era brinquedo.... (binário muito elevado)
Nos dias de muito calor, com o carro ao sol, não pegava. Andou anos assim. Só mais tarde é que eles confessaram que era um defeito do alarme volumétrico.
Enfim, poderíamos estar aqui a noite inteira a conversar...
pena que na altura aínda não existisse porsche com mais de 2 lugares
cumprimentos
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Originalmente Colocado por Carlos.L Ver PostEu na altura, tinha uns 12 a 14 anos, não tinha a 'sensibilidade' que tenho hoje para esses problemas.
Sei que era um 2 Litros Turbo em substituição de um outro qualquer de maior cilindrada (V6?), que a Volvo 'inventou' para o mercado Italiano e Português. Tinha 200 e alguns cv e chegou a empenar o chassis, entre outras surpresas. Suponho que aquilo era um 960 (por ter tracção traseira).
Tinha uma caixa de 4+1 overdrive e que fugia de traseira que não era brinquedo.... (binário muito elevado)
O que é um autêntica antítese do que se pensa de um Volvo...
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Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver PostO 460 não aguentava o ralenti com o AC ligado. Chegava a qualquer semáforo ou cruzamento, embraiava-se e ele desligava-se automáticamente.
Andaram 2 anos para acertar com a coisa. E apesar de ter melhorado, nunca ficou bom. Já se tornou feitio.
Mais engraçadas eram as teorias que debitavam na oficina para os problemas...
No antecessor (340) apesar da mecânica de guerra e da electrónica praticamente inexistente, também conseguiam fazer asneira - lembro-me bem de uma vez que andaram a mexer no tecto de abrir (lubrificação?) e uns dias após a revisão resolvi abrir o tecto.
Ficou encravado a meio.
Tinham deixado parafusos nas calhas (eventualmente não foram reaparafusados e saltaram) e aquilo embrulhou-se tudo - teve que ser tudo desmontado, pintado (era metálico).
No fim ainda começaram a insinuar que tinhamos sido nós a dar cabo daquilo...
Pois lá está, uma má assistência mancha muitas vezes o nome da marca. Mas o que é certo é que eles é que estão a dar a cara pela marca, e não deveriam ter estes défices de eficiência.
Seja em que marca fôr.
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Originalmente Colocado por MGomes Ver PostPois lá está, uma má assistência mancha muitas vezes o nome da marca. Mas o que é certo é que eles é que estão a dar a cara pela marca, e não deveriam ter estes défices de eficiência.
Seja em que marca fôr.
Esse 460 partiu o motor aos 6.000km, com 6 meses - na altura, primeiro venderam o peixe que iria levar motor novo, mas depois acabou por ser reconstruído na Suécia...quando o carro era proveniente da Nedcar, na Holanda.
O que é certo é que logo após a revisão dos 80.000km partiu novamente (tinha 4 anos) e foi novamente um filme para apurar responsabilidades.
O mais caricato é que depois disso o carro continuou a lá ir e mantinham a incompetecência como estandarte. Houve mais histórias com amortecedores defeituosos, problemas no AC, etc.,etc.
As contas eram inacreditáveis, só que não havia ManelGT algum que fosse credível o suficiente para mexer naquilo.
E para problemas, já bastava o carro.
Aprendi que um cliente fiel é um papalvo e que a qualidade e preço da assistência deve ser um critério primordial na compra do carro.
Vivam as marcas generalistas e os carros do povo.
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Originalmente Colocado por Bolide Ver PostQuanto à carrinha, é uma boa carrinha, vários anos de mercado, com um restyling em cima portanto é de esperar uma boa fiabilidade.
A A3 Sportback 1.9 TDI Ambiente por exemplo custa 34.111 e tem uma mala mais pequena.
A Golf Variant é uma boa alternativa a um preço bem mais atractivo. Pena ser tão feia.
Acho q se exagera no facto de ser uma mulher a abrir o tópico. Já se falou menos bem de outros modelos, principalmente gasolina e de entrada das gamas, manifestamente caros. O V50 c esse motor e nível equipamento é interessante. Pq haveria de haver "barulho"?
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Originalmente Colocado por Bolide Ver PostQuanto à carrinha, é uma boa carrinha, vários anos de mercado, com um restyling em cima portanto é de esperar uma boa fiabilidade.
A A3 Sportback 1.9 TDI Ambiente por exemplo custa 34.111 e tem uma mala mais pequena.
A Golf Variant é uma boa alternativa a um preço bem mais atractivo. Pena ser tão feia.
Acho q se exagera no facto de ser uma mulher a abrir o tópico. Já se falou menos bem de outros modelos, principalmente gasolina e de entrada das gamas, manifestamente caros. O V50 c esse motor e nível equipamento é interessante. Pq haveria de haver "barulho"?
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Originalmente Colocado por Carlos.L Ver PostUi, para dominar o bicho tinha-se de ter mãos de mestre. Sem dúvida.
Ainda me lembro que em plena AE, na subida de Sto. Tirso, para passar dos 120km/h tinha de desligar o A/C.
O que vale é que tive um acidente, e quem se magoou um pouco foi uma miúda que ia num Clio e que se esqueceu do significado do triângulo invertido num cruzamento...
E lá ficou a frente do 480 toda defigurada. Perda total. Graças a Deus.
Quanto ao ralenti, bastava uma pequena afinação de 6 em 6 meses, que qualquer pessoa faz, desde que tenha uma chave de fendas e perceba um pouco de electronica. Nunca paguei para o afinar, tive uma vez de substituir um parafuso de afinação do ralenti (16 euros), começou a ir abaixo ao ralenti. Queriam mudar a centralina na AS Porto (quase 1000 euros), eu disse para eles verem melhor e exigi um S40 ao Administrador que mandei chamar dos escritórios, isto porque o carro já lá tinha estado há 15 dias e ficou igual. De uma centralina para um parafuso...Deram-me o S40 e não paguei MO, nunca mais lá voltei. O meu mecânico, ex-AS, sabiaos truques todos do carro, e aquilo era só saber afinar, não havia dramas.Editado pela última vez por Pininfarina; 19 June 2008, 01:41.
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Originalmente Colocado por Maria Helena Ver PostBom, deixem lá os paninhos quentes, que já percebi que o V7 é super hiper Mega Fantástico,..., teve uma alucinação, e passou-se um bocado, mas compreendo,...
Assunto encerrado
vejo que já percebeste que os meus comentários foram feitos "na boa" e não me estava a meter contigo.
Tenho o habito de falar de igual forma para homens e mulheres, não gosto de grandes discriminações. Por outro lado aqui pela net trato toda a gente informalmente. Tem talvez a ver com o facto de eu ser apenas um mero "homem do povo"
A outra "Maria Helena" foi um caso que deixou marcas profundas e daí o meu "desabafo".
Na altura como resultado de muitas tardes escaldantes perdi uns bons 5 kg (e não sou propriamente gordo) e ainda tenho bem presente a forma carinhosa como ela me tratava - "Animal" ....
Enfim.... espero que tenha ficado tudo esclarecido e uma vez mais boa sorte com o carro novo
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostMaria Helena,
vejo que já percebeste que os meus comentários foram feitos "na boa" e não me estava a meter contigo.
Tenho o habito de falar de igual forma para homens e mulheres, não gosto de grandes discriminações. Por outro lado aqui pela net trato toda a gente informalmente. Tem talvez a ver com o facto de eu ser apenas um mero "homem do povo"
A outra "Maria Helena" foi um caso que deixou marcas profundas e daí o meu "desabafo".
Na altura como resultado de muitas tardes escaldantes perdi uns bons 5 kg (e não sou propriamente gordo) e ainda tenho bem presente a forma carinhosa como ela me tratava - "Animal" ....
Enfim.... espero que tenha ficado tudo esclarecido e uma vez mais boa sorte com o carro novo
E assim poupavas-nos aos pormenores...
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Originalmente Colocado por Pininfarina Ver PostO meu 460 aguentava com o AC a qualquer velocidade, e não era o turbo
Mas como o A/C era manual, lá tinha de se carregar naqueles botõeszinhos.... Para ligar e desligar quando se queria mais power...
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