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    #91
    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
    ...
    E lá ficou a frente do 480 toda defigurada. Perda total. Graças a Deus.
    Isto é que é ter uma marca em pouca conta.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
      Ainda me lembro que em plena AE, na subida de Sto. Tirso, para passar dos 120km/h tinha de desligar o A/C.
      Ao acelerar a fundo não desligava momentaneamente o AC?

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
        Ao acelerar a fundo não desligava momentaneamente o AC?
        Não. Essa invenção genial da Volvo tivémos em 1ª mão na 940.

        Imagina fazer Porto-Algarve a fundo em pleno verão... Uma autêntica sauna.

        Comentário


          #94
          Quanto à carrinha, é uma boa carrinha, vários anos de mercado, com um restyling em cima portanto é de esperar uma boa fiabilidade.

          A A3 Sportback 1.9 TDI Ambiente por exemplo custa 34.111 € e tem uma mala mais pequena.

          A Golf Variant é uma boa alternativa a um preço bem mais atractivo. Pena ser tão feia.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
            Não. Essa invenção genial da Volvo tivémos em 1ª mão na 940.

            Imagina fazer Porto-Algarve a fundo em pleno verão... Uma autêntica sauna.
            Iam sempre a fundo? Que raio de motor tinha o 940?

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
              Iam sempre a fundo? Que raio de motor tinha o 940?
              Devia ser um motor Renault de 1960

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                Já vendeste o Alfa?
                Não, o alfa anda por cá

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                  Não. Essa invenção genial da Volvo tivémos em 1ª mão na 940.

                  Imagina fazer Porto-Algarve a fundo em pleno verão... Uma autêntica sauna.
                  O 460 não aguentava o ralenti com o AC ligado. Chegava a qualquer semáforo ou cruzamento, embraiava-se e ele desligava-se automáticamente.

                  Andaram 2 anos para acertar com a coisa. E apesar de ter melhorado, nunca ficou bom. Já se tornou feitio.
                  Mais engraçadas eram as teorias que debitavam na oficina para os problemas...

                  No antecessor (340) apesar da mecânica de guerra e da electrónica praticamente inexistente, também conseguiam fazer asneira - lembro-me bem de uma vez que andaram a mexer no tecto de abrir (lubrificação?) e uns dias após a revisão resolvi abrir o tecto.

                  Ficou encravado a meio.
                  Tinham deixado parafusos nas calhas (eventualmente não foram reaparafusados e saltaram) e aquilo embrulhou-se tudo - teve que ser tudo desmontado, pintado (era metálico).
                  No fim ainda começaram a insinuar que tinhamos sido nós a dar cabo daquilo...

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                    O 460 não aguentava o ralenti com o AC ligado. Chegava a qualquer semáforo ou cruzamento, embraiava-se e ele desligava-se automáticamente.

                    Andaram 2 anos para acertar com a coisa. E apesar de ter melhorado, nunca ficou bom. Já se tornou feitio.
                    Mais engraçadas eram as teorias que debitavam na oficina para os problemas...
                    Esse era o problema mais chato do 480.
                    O problema é que não se conseguia colocar o motor a trabalhar de novo.

                    E nunca acertaram com a solução. Colocaram 4 alternadores recondicionados... E nunca se dignaram a assumir a culpa...
                    Quando o desfiz ainda tinha esse problema.

                    E depois vêm com as maravilhas da Volvo....

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                      Iam sempre a fundo? Que raio de motor tinha o 940?
                      Eu na altura, tinha uns 12 a 14 anos, não tinha a 'sensibilidade' que tenho hoje para esses problemas.
                      Sei que era um 2 Litros Turbo em substituição de um outro qualquer de maior cilindrada (V6?), que a Volvo 'inventou' para o mercado Italiano e Português. Tinha 200 e alguns cv e chegou a empenar o chassis, entre outras surpresas. Suponho que aquilo era um 960 (por ter tracção traseira).

                      Tinha uma caixa de 4+1 overdrive e que fugia de traseira que não era brinquedo.... (binário muito elevado)

                      Nos dias de muito calor, com o carro ao sol, não pegava. Andou anos assim. Só mais tarde é que eles confessaram que era um defeito do alarme volumétrico.

                      Enfim, poderíamos estar aqui a noite inteira a conversar...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                        O 460 não aguentava o ralenti com o AC ligado. Chegava a qualquer semáforo ou cruzamento, embraiava-se e ele desligava-se automáticamente.

                        Andaram 2 anos para acertar com a coisa. E apesar de ter melhorado, nunca ficou bom. Já se tornou feitio.
                        Mais engraçadas eram as teorias que debitavam na oficina para os problemas...

                        No antecessor (340) apesar da mecânica de guerra e da electrónica praticamente inexistente, também conseguiam fazer asneira - lembro-me bem de uma vez que andaram a mexer no tecto de abrir (lubrificação?) e uns dias após a revisão resolvi abrir o tecto.

                        Ficou encravado a meio.
                        Tinham deixado parafusos nas calhas (eventualmente não foram reaparafusados e saltaram) e aquilo embrulhou-se tudo - teve que ser tudo desmontado, pintado (era metálico).
                        No fim ainda começaram a insinuar que tinhamos sido nós a dar cabo daquilo...



                        desculpa a correcção.


                        mas esse sistema chama-se Start-stop

                        é para poupar combustivel

                        cumprimentos

                        Comentário


                          Quando se tem a santogal como o melhor stand Volvo isso diz muito da falta de qualidade da AS.


                          graças a deus que a importação já não é deles.

                          até ja se ve anuncios na Tv e tudo!

                          cumprimentos

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                            Eu na altura, tinha uns 12 a 14 anos, não tinha a 'sensibilidade' que tenho hoje para esses problemas.
                            Sei que era um 2 Litros Turbo em substituição de um outro qualquer de maior cilindrada (V6?), que a Volvo 'inventou' para o mercado Italiano e Português. Tinha 200 e alguns cv e chegou a empenar o chassis, entre outras surpresas. Suponho que aquilo era um 960 (por ter tracção traseira).

                            Tinha uma caixa de 4+1 overdrive e que fugia de traseira que não era brinquedo.... (binário muito elevado)

                            Nos dias de muito calor, com o carro ao sol, não pegava. Andou anos assim. Só mais tarde é que eles confessaram que era um defeito do alarme volumétrico.

                            Enfim, poderíamos estar aqui a noite inteira a conversar...


                            pena que na altura aínda não existisse porsche com mais de 2 lugares


                            cumprimentos

                            Comentário


                              V7 ficas avisado:
                              A minha esposa chama-se Maria Helena.....

                              Vou reportar este post!!!!!!!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                Eu na altura, tinha uns 12 a 14 anos, não tinha a 'sensibilidade' que tenho hoje para esses problemas.
                                Sei que era um 2 Litros Turbo em substituição de um outro qualquer de maior cilindrada (V6?), que a Volvo 'inventou' para o mercado Italiano e Português. Tinha 200 e alguns cv e chegou a empenar o chassis, entre outras surpresas. Suponho que aquilo era um 960 (por ter tracção traseira).

                                Tinha uma caixa de 4+1 overdrive e que fugia de traseira que não era brinquedo.... (binário muito elevado)
                                A série 900 era toda com racção traseira e não era reconhecida por ser exemplar no que toca a comportamento, sendo mesmo delicado em determinadas situações...

                                O que é um autêntica antítese do que se pensa de um Volvo...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                  Enfim, poderíamos estar aqui a noite inteira a conversar...
                                  Não frequento a AS Porto podes poupar o teclado

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                    V7 ficas avisado:
                                    A minha esposa chama-se Maria Helena.....

                                    Vou reportar este post!!!!!!!


                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                      O 460 não aguentava o ralenti com o AC ligado. Chegava a qualquer semáforo ou cruzamento, embraiava-se e ele desligava-se automáticamente.

                                      Andaram 2 anos para acertar com a coisa. E apesar de ter melhorado, nunca ficou bom. Já se tornou feitio.
                                      Mais engraçadas eram as teorias que debitavam na oficina para os problemas...

                                      No antecessor (340) apesar da mecânica de guerra e da electrónica praticamente inexistente, também conseguiam fazer asneira - lembro-me bem de uma vez que andaram a mexer no tecto de abrir (lubrificação?) e uns dias após a revisão resolvi abrir o tecto.

                                      Ficou encravado a meio.
                                      Tinham deixado parafusos nas calhas (eventualmente não foram reaparafusados e saltaram) e aquilo embrulhou-se tudo - teve que ser tudo desmontado, pintado (era metálico).
                                      No fim ainda começaram a insinuar que tinhamos sido nós a dar cabo daquilo...

                                      Pois lá está, uma má assistência mancha muitas vezes o nome da marca. Mas o que é certo é que eles é que estão a dar a cara pela marca, e não deveriam ter estes défices de eficiência.
                                      Seja em que marca fôr.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                        Pois lá está, uma má assistência mancha muitas vezes o nome da marca. Mas o que é certo é que eles é que estão a dar a cara pela marca, e não deveriam ter estes défices de eficiência.
                                        Seja em que marca fôr.
                                        Esse foi o intróito, porque a missa é muito longa!
                                        Esse 460 partiu o motor aos 6.000km, com 6 meses - na altura, primeiro venderam o peixe que iria levar motor novo, mas depois acabou por ser reconstruído na Suécia...quando o carro era proveniente da Nedcar, na Holanda.
                                        O que é certo é que logo após a revisão dos 80.000km partiu novamente (tinha 4 anos) e foi novamente um filme para apurar responsabilidades.
                                        O mais caricato é que depois disso o carro continuou a lá ir e mantinham a incompetecência como estandarte. Houve mais histórias com amortecedores defeituosos, problemas no AC, etc.,etc.
                                        As contas eram inacreditáveis, só que não havia ManelGT algum que fosse credível o suficiente para mexer naquilo.
                                        E para problemas, já bastava o carro.

                                        Aprendi que um cliente fiel é um papalvo e que a qualidade e preço da assistência deve ser um critério primordial na compra do carro.
                                        Vivam as marcas generalistas e os carros do povo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                          Quanto à carrinha, é uma boa carrinha, vários anos de mercado, com um restyling em cima portanto é de esperar uma boa fiabilidade.

                                          A A3 Sportback 1.9 TDI Ambiente por exemplo custa 34.111  e tem uma mala mais pequena.

                                          A Golf Variant é uma boa alternativa a um preço bem mais atractivo. Pena ser tão feia.
                                          Vá lá q dás exemplos do segmento C...
                                          Acho q se exagera no facto de ser uma mulher a abrir o tópico. Já se falou menos bem de outros modelos, principalmente gasolina e de entrada das gamas, manifestamente caros. O V50 c esse motor e nível equipamento é interessante. Pq haveria de haver "barulho"?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                            Quanto à carrinha, é uma boa carrinha, vários anos de mercado, com um restyling em cima portanto é de esperar uma boa fiabilidade.

                                            A A3 Sportback 1.9 TDI Ambiente por exemplo custa 34.111  e tem uma mala mais pequena.

                                            A Golf Variant é uma boa alternativa a um preço bem mais atractivo. Pena ser tão feia.
                                            Vá lá q dás exemplos do segmento C...
                                            Acho q se exagera no facto de ser uma mulher a abrir o tópico. Já se falou menos bem de outros modelos, principalmente gasolina e de entrada das gamas, manifestamente caros. O V50 c esse motor e nível equipamento é interessante. Pq haveria de haver "barulho"?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                              Ui, para dominar o bicho tinha-se de ter mãos de mestre. Sem dúvida.

                                              Ainda me lembro que em plena AE, na subida de Sto. Tirso, para passar dos 120km/h tinha de desligar o A/C.

                                              O que vale é que tive um acidente, e quem se magoou um pouco foi uma miúda que ia num Clio e que se esqueceu do significado do triângulo invertido num cruzamento...
                                              E lá ficou a frente do 480 toda defigurada. Perda total. Graças a Deus.
                                              O meu 460 aguentava com o AC a qualquer velocidade, e não era o turbo

                                              Quanto ao ralenti, bastava uma pequena afinação de 6 em 6 meses, que qualquer pessoa faz, desde que tenha uma chave de fendas e perceba um pouco de electronica. Nunca paguei para o afinar, tive uma vez de substituir um parafuso de afinação do ralenti (16 euros), começou a ir abaixo ao ralenti. Queriam mudar a centralina na AS Porto (quase 1000 euros), eu disse para eles verem melhor e exigi um S40 ao Administrador que mandei chamar dos escritórios, isto porque o carro já lá tinha estado há 15 dias e ficou igual. De uma centralina para um parafuso...Deram-me o S40 e não paguei MO, nunca mais lá voltei. O meu mecânico, ex-AS, sabiaos truques todos do carro, e aquilo era só saber afinar, não havia dramas.
                                              Editado pela última vez por Pininfarina; 19 June 2008, 01:41.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                                                Bom, deixem lá os paninhos quentes, que já percebi que o V7 é super hiper Mega Fantástico,..., teve uma alucinação, e passou-se um bocado, mas compreendo,...

                                                Assunto encerrado
                                                Maria Helena,

                                                vejo que já percebeste que os meus comentários foram feitos "na boa" e não me estava a meter contigo.

                                                Tenho o habito de falar de igual forma para homens e mulheres, não gosto de grandes discriminações. Por outro lado aqui pela net trato toda a gente informalmente. Tem talvez a ver com o facto de eu ser apenas um mero "homem do povo"

                                                A outra "Maria Helena" foi um caso que deixou marcas profundas e daí o meu "desabafo".

                                                Na altura como resultado de muitas tardes escaldantes perdi uns bons 5 kg (e não sou propriamente gordo) e ainda tenho bem presente a forma carinhosa como ela me tratava - "Animal" ....

                                                Enfim.... espero que tenha ficado tudo esclarecido e uma vez mais boa sorte com o carro novo

                                                Comentário


                                                  Temos macho latino...

                                                  Comentário


                                                    V7 sempre em forma!!!

                                                    Comentário


                                                      Zézé Camarinha, cuida-te q temos substituto à altura

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                        pena que na altura aínda não existisse porsche com mais de 2 lugares


                                                        cumprimentos
                                                        Havia o +2.

                                                        Mas o melhor lugar de um 911 é mesmo atrás do volante.

                                                        Comentário


                                                          Queridos amigos não gozem s.f.f.

                                                          Tive um dos meus raros momentos de sinceridade e até exposição on-line.

                                                          Todos nós já tivemos as nossas historias ou Estórias e nem todas acabam da mesma forma.

                                                          Voltando ao tema: Quais são mesmo a cor dos interiores da V50 ?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                            Maria Helena,

                                                            vejo que já percebeste que os meus comentários foram feitos "na boa" e não me estava a meter contigo.

                                                            Tenho o habito de falar de igual forma para homens e mulheres, não gosto de grandes discriminações. Por outro lado aqui pela net trato toda a gente informalmente. Tem talvez a ver com o facto de eu ser apenas um mero "homem do povo"

                                                            A outra "Maria Helena" foi um caso que deixou marcas profundas e daí o meu "desabafo".

                                                            Na altura como resultado de muitas tardes escaldantes perdi uns bons 5 kg (e não sou propriamente gordo) e ainda tenho bem presente a forma carinhosa como ela me tratava - "Animal" ....

                                                            Enfim.... espero que tenha ficado tudo esclarecido e uma vez mais boa sorte com o carro novo
                                                            O assunto ainda rola? Acho q estava na hora de uma "retirada estratégica" pelo comentário menos feliz pq as justificações não o estão a ser mais ;-)
                                                            E assim poupavas-nos aos pormenores...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                                                              O meu 460 aguentava com o AC a qualquer velocidade, e não era o turbo
                                                              Os dessa série tinham um compressor do A/C superdotado.

                                                              Mas como o A/C era manual, lá tinha de se carregar naqueles botõeszinhos.... Para ligar e desligar quando se queria mais power...

                                                              Comentário

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