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Renault com novo bloco a gasolina - 1.4 TCE 130

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    #31
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      #32
      Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
      ai, entao nao saio ca com 150 cv??

      vai la ver p link que meti...
      Cá tinha 105cv.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
        1.4TCE com 130cv, é bem jeitoso, se compararmos ao 1.4TSI que tem 122cv. Ou seja, usando os mesmos argumentos técnicos, o motor Renault tem mais cavalos.

        Claro que a cavalagem não é tudo, havemos de ver o seu desempenho quando comparado ao 1.4TSI.

        Apesar de tudo, a VW continua a oferecer a solução compressor+turbo, e isso ainda ninguém mais disponibiliza, o que é uma mais valia.
        Os TSI da vag com 125 cavalos, só têm turbo, não têm compressor adicional (o Golf é que tem) e apesar disso, têm às 1500rpm, mais binário do que este Renault às 2200.
        O TJet da Fiat também só com um Turbo, consegue também binário superior a rotações mais baixas.

        Não vai ser em prestações máximas que as diferenças vão ser notórias, vai ser em condução normal, acelerações, retomas e respectivos consumos.

        Michael

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
          Cá tinha 105cv.
          nao querendo estar a desmentir penso que por ca tambem se vendeu com 150 cv

          vou ver se encontro alguma prova disso

          EDIT: nao encontro nada por isso deves ter razao

          de qualquer forma da para ver que a toyota se quiser tambem tem motores otto sobrealimentados de baixa CC
          Editado pela última vez por miguelsantos; 22 June 2008, 23:06.

          Comentário


            #35
            Mesmo que não seja o melhor da classe, o que importa é que seja um passo em frente. Vai permitir comprar carros menos poluentes e mais baratos, o que importa se outros motores têm mais 5% de cavalos ou 10% de binário? Era bom era que todas as marcas fizessem o mesmo.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
              Qual é o 1.2 que "entusiasma" mais do mercado ?

              Eu há 8 anos atrás tive um 1.250 com 100cv e não precisa de turbos... É nesse aspecto que disse que não entusiasma.


              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
              Silverarrow então?

              O 1.4 TSFI do audi a3 tem 125 cvs.

              1.6 turbo da Opel tem 150 cvs.

              Está bem dentro da média.

              Quanto ao comentario que o binario chega tarde...vê bem o gráfico:

              As 1500 tens acima de 160 NM. É o binario maximo de qualquer 2.0 atmosferico. Repito máximo

              Pronto existe o TSI mas é como se fosse biturbo. É 1 abordagem diferente.

              Quando há no mercado motores com 3 ou 4 anos 1.4 de 150cv, 170cv e 1.5 de 150.

              Acho que aparecer um 1.4 de 130cv não é nenhuma super novidade para o mercado.
              Quando há 1.5 no mercado com 150cv.

              Comentário


                #37
                Que mania essa que toda a gente tem de comparar os motores, apenas pela sua potência máxima.

                A potência máxima dá uma ideia do que um carro equipado com esse motor pode fazer, mas apenas em termos de aceleração máxima e velocidade máxima.
                Sem olharmos para o binário, não fazemos ideia da facilidade com que sai em baixas rotações, da facilidade com que mantém baixos ou médios regimes.

                Michael

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                  Que mania essa que toda a gente tem de comparar os motores, apenas pela sua potência máxima.

                  A potência máxima dá uma ideia do que um carro equipado com esse motor pode fazer, mas apenas em termos de aceleração máxima e velocidade máxima.
                  Sem olharmos para o binário, não fazemos ideia da facilidade com que sai em baixas rotações, da facilidade com que mantém baixos ou médios regimes.

                  Michael
                  Por isso é que alguém disse que os carros vendem-se pela potência mas conduzem-se pelo binário
                  Normalmente o pessoal liga mais à potência mas é o binário que faz andar o carro. A potência é "simplesmente" derivada da explosão dentro do cilindro mas se o resto dos componentes "não forem eficazes" para traduzir isso num bom binário, nada feito

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

                    Acho que aparecer um 1.4 de 130cv não é nenhuma super novidade para o mercado.
                    Quando há 1.5 no mercado com 150cv.
                    De certeza que o objectivo da Renault não era nem potencia, nem binario para impressionar no mercado
                    Editado pela última vez por Movyk; 23 June 2008, 00:53.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      De certeza que o objectivo da Renault não era nem potencia, nem binario para impressionar no mercado
                      Uma coisa como "aumentar a gama de motores" para alguns ou é o melhor do segmento ou então não faz sentido.
                      Editado pela última vez por Bernie; 23 June 2008, 01:08.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                        Uma coisa como "aumentar a gama de motores" para alguns ou é o melhor do segmento ou então não faz sentido.
                        Eu entendo, por entender é que disse que não entusiasma.

                        Mas entendo que seja alargar o mercado e substituir motores mais poluentes, com mais cc e menos potência.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                          Silverarrow então?

                          O 1.4 TSFI do audi a3 tem 125 cvs.

                          1.6 turbo da Opel tem 150 cvs.

                          Está bem dentro da média.

                          Quanto ao comentario que o binario chega tarde...vê bem o gráfico:

                          As 1500 tens acima de 160 NM. É o binario maximo de qualquer 2.0 atmosferico. Repito máximo

                          Pronto existe o TSI mas é como se fosse biturbo. É 1 abordagem diferente.
                          Olha que não. Um qualquer 2 litros atmosférico tem entre 180 e 200nm de binário máximo. É "quase" uma "regra" que um motor atmosférico a gasolina tenha entre 90 a 100nm por cada litro de capacidade.

                          Comentário


                            #43
                            Acho que não vale a pena comparar este motor com a concorrência só pelos números. Só quando ele estiver montado nos respectivos modelos é que se poderá comparar com a concorrência. Quero eu dizer com isto que o desempenho de um motor num carro também depende de vários factores, como seja por exemplo o peso e as relações de caixa.
                            Congratulo a Renault por apresentar mais um turbinado a gasolina, aumentando a ferta do mercado. Penso também que o sucesso deste tipo de motores a médio prazo vai depender essencialmente de três factores: preço Gasolina vs Gasóleo, consumo e fiabilidade.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                              Uma coisa como "aumentar a gama de motores" para alguns ou é o melhor do segmento ou então não faz sentido.
                              Além disso andamos para aqui a discutir "dados em papel"... na vida real o resultado poderá ser bastante diferente

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                Além disso andamos para aqui a discutir "dados em papel"... na vida real o resultado poderá ser bastante diferente
                                Na vida real, o resultado dinâmico depende precisamente da curva de binário que se pode ver no papel.

                                Acho muito bem que a Renault lance este motor.

                                Agora, ou o gráfico apresentado no primeiro post não está correcto, ou então acho estranho que a Renault apresente um motor mais recente com menos binário e consequentemente menos potência disponível do que outros já no mercado há mais de 1 ano.
                                Eventualmente, terão sacrificado a potência a favor de consumos mais interessantes. ...mas precisamente como tem menos potência disponível em baixa rotação, não sei como serão estes possíveis em condução normal.
                                Vamos esperar para ver.

                                Michael

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  Eu há 8 anos atrás tive um 1.250 com 100cv e não precisa de turbos... É nesse aspecto que disse que não entusiasma.
                                  Estás a ser batoteiro! :p

                                  O XSI (atenção que estamos a falar de um motor pontudo) tinha 1.299cm3, ou seja um 1.3, e tinha de lidar apenas com ~800kg.

                                  O 1.2 (1149cm3) TCE tem objectivos diferentes, e aí, cumpre bem.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por - Ver Post
                                    A ver quando é que a Ford abre os olhos e segue o mesmo caminho (ou que compre os motores a outros...)

                                    Há também a Honda e Toyota que não parecem para ai muito viradas mas pronto...
                                    Porque a Honda em vez de um turbo, montou-lhe um motor electrico que faz exactamente o mesmo, com muito menos combustível, muito menos emissões, muito menos manutenção.

                                    l

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                      Porque a Honda em vez de um turbo, montou-lhe um motor electrico que faz exactamente o mesmo, com muito menos combustível, muito menos emissões, muito menos manutenção.

                                      l
                                      "Exactamente o mesmo" se pudesse oferecer o mesmo nível de prestações.

                                      Michael

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                        Silverarrow então?
                                        Pronto existe o TSI mas é como se fosse biturbo. É 1 abordagem diferente.
                                        O que queres dizer como se fosse biturbo? O TSI tem ou 1 turbo ou 1 turbo + 1 compressor conforme a unidade em causa.. Nos 2.0 só 1 turbo!!!

                                        Comentário


                                          #50
                                          deleted

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por miguel santos Ver Post
                                            ai, entao nao saio ca com 150 cv??

                                            vai la ver p link que meti...
                                            Turbinado com 150 não sai cá!!! Não foi vendido cá!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                              Cá tinha 105cv.
                                              e não era turbinado!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                Porque a Honda em vez de um turbo, montou-lhe um motor electrico que faz exactamente o mesmo, com muito menos combustível, muito menos emissões, muito menos manutenção.

                                                l
                                                Exactamente o mesmo em que especto ?

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                  Exactamente o mesmo em que especto ?
                                                  Aumenta o binário e a potencia máxima disponiveis de um determinado bloco, no caso presente do HCH o bloco de 1339 cc debita 115 cv e tem um binario máximo de 165 Nm entre as 800 e as 2500 rpm.

                                                  Exactamente o que a Renault e a VW fizeram com este ottos turbinados. Já sei que a seguir vem dizer que os valores da da Honda são inferiores, pois são mas para o veículo em questão são suficientes, o novo CR-Z pelo que se lê por ai já trará outros valores mais adquados á vertente desportiva...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                    discutivel qb...mas tendo o 1.8 140cv (exemplar a nivel de consumos,etc.) não existe grande pressão...como no caso da Ford
                                                    explica qual é a duvida

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Eu há 8 anos atrás tive um 1.250 com 100cv e não precisa de turbos... É nesse aspecto que disse que não entusiasma.
                                                      Já em 94 eu tinha o Fiat Punto GT 1.4 com 134cv

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                        Já em 94 eu tinha o Fiat Punto GT 1.4 com 134cv
                                                        Pois tinhas, mas creio que não tinhas com os consumos destes nem com estas curvas de binário

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                          Pois tinhas, mas creio que não tinhas com os consumos destes nem com estas curvas de binário
                                                          Tens de comparar a epoca e as tecnologias existentes. Mas com a adaptação ás novas tecnologias, de certo que isso não será nada dificil de obter

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                            Já em 94 eu tinha o Fiat Punto GT 1.4 com 134cv
                                                            Nem de perto essa carro tinha a mesma fiabilidade destes novos motores.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                                              Na vida real, o resultado dinâmico depende precisamente da curva de binário que se pode ver no papel.

                                                              Acho muito bem que a Renault lance este motor.

                                                              Agora, ou o gráfico apresentado no primeiro post não está correcto, ou então acho estranho que a Renault apresente um motor mais recente com menos binário e consequentemente menos potência disponível do que outros já no mercado há mais de 1 ano.
                                                              Eventualmente, terão sacrificado a potência a favor de consumos mais interessantes. ...mas precisamente como tem menos potência disponível em baixa rotação, não sei como serão estes possíveis em condução normal.
                                                              Vamos esperar para ver.

                                                              Michael
                                                              Na vida real o que interessa é a potência e o binário que chega às rodas.... e ponto final!!
                                                              O motor no papel até pode ter 1000cv e 1000Nm mas se só chegarem 10cv e 10Nm às rodas de pouco ou nada serve tanta potência e binário

                                                              Comentário

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