foi um carro pelo qual me apaixonei desde o primeiro momento.
Tem uma classe e presença que nada no segmento consegue alcançar.
Anda aqui na zona um cinza rato... lindíssimo!
É um carro para conhecedores, para quem sabe bem o que quer. É para quem nos anos 80 comprava um 560 SE /SEC e hoje em dia não se revê nos actuais S, por ex. e compra algo com classe.
hoje em dia classe S , 7's e A8's são quase ao chuto!
O QP é carro para o que os ingleses chamam "old money"...
O interior ao menos parece de um carro e não dum escritório com 50 monitores e um "rato"!
além disso permite umas personalizações bem giras!
Quanto à questão das vendas, sem stresses...
Eles vendem onde é preciso, ou seja, EUA.
Desde que introduziram a caixa automática, as vendas ganharam um ritmo interessante. Não foi necessário investir em diesel.
E nem sei se a Maserati já tem estrutura para grandes volumes nas suas linhas de montagem.
Acho que o limite anda pelas 10/15000 unidades anuais, objectivo que deve ser conseguido com as boas vendas do GT e agora deste QP.
E pelo preço dos carros e pelas inumeras e caras formas de personalizar o carro, é mais que suficiente para lucrar.
E quando começarem a aprtilhar componentes "a serio" com a Alfa Romeo, a rentabilidade por unidade ainda deve subir mais um bocado.
No entanto, vai ser introduzido um 3º modelo, abaixo do GT, provavelmente feito a meias com a Alfa. Ainda não se sabe é bem o quê. Já se falou num sports-car para substituir o 4200GT, mas tamb´m num carro estilo CLS para complementar o QP.
Em relação a este facelift, e sendo apenas um facelift, a frente melhorou. Parece mais estruturada e visualmente robusta.
A traseira com aqueles farolins, deixou de ser Rover, mas passou a Daewoo. Mal, mal, mal. Já o Gt tem uns farolins nada de acordo com o resto do carro.
Porque não introduzem novamente os elegantes "boomerangs"?
Era uma solução distinta e que resultava realmente bem no plano estilistico.
E não foi inventada por um designer ou estilista, mas pelo boss do grupo Fiat na altura, o Paolo Cantarella... é de doidos, eheh
Este não tenta ser coupé ou outra coisa qualquer. É um sedan no mais clássico sentido do termo, e sem dúvida, um dos mais apelativos ao olho.
É um prazer visual, vê-los "ronronar" pela rua abaixo.
De resto, porque é que o V8 4.7 perdeu 10cv para o Gt? Já tinha perdido 10cv para o 8c, e agora mais 10?
Esperemos que o resto do carro também tenha sido melhorado
O actual é mais "race-car" que berlina topo-de-gama. Tá longe dos niveis de insonorização ou conforto de um S.
Mas por outro lado, dá-lhe o carácter único que tanto gostamos no QP.
É engraçado que nunca consegui gostar muito deste carro. Nada nele m fascina.
Idem idem, aspas aspas...
Reconheço que seja um excelente carro, a milhas no que toca a classe e comportamento perante as propostas alemãs...mas não lhe acho lá muita piada ao aspecto em si!
Simplesmente a mais bela Limousine fabricada no mundo.
CLASSE, CLASSE, CLASSE, muita classe.
Um desenho extremamente elegante, distinto e com personalidade toda própria, fugindo da banalidade da escola germânica .
Excepcional construção, finíssima tecnologia de motorização, dinâmica sem igual, acabamentos sofisticadíssimos, enfim, um carro sem paralelos no mercado.
Os boomerangs na traseira do 3200GT foram colocados de lado devido a uma norma EUA.
Eles tiveram que mudar os farois para poder vender 3200GT nos EUA.
Quanto a mim parecidos ou não com os Nubira não interessa, mas não se esqueçam que o Nubira foi desenhado por Giugiaro, ou seja Design italiano, dai haverem semelhanças, mas claro que poderiam trabalhar melhor a estética dos faróis traseiros.
Os boomerangs na traseira do 3200GT foram colocados de lado devido a uma norma EUA.
Eles tiveram que mudar os farois para poder vender 3200GT nos EUA.
Quanto a mim parecidos ou não com os Nubira não interessa, mas não se esqueçam que o Nubira foi desenhado por Giugiaro, ou seja Design italiano, dai haverem semelhanças, mas claro que poderiam trabalhar melhor a estética dos faróis traseiros.
Pessoalmente também não gosto.
Uma verdadeira lástima, pois o carro, tinha uma forma inconfundivel, para alem de um charme irresistivel.
Olhando bem as fotos, não se pode chamar isso de FACELIFT.
Isso pra mim é um ModelYear 2008 (MY 2008).
A frente tá identica, só o farol que ganhou aquele laranja nos cantos, ganhou os faroletes(farol de milha) embaixo nos parachoques, a grade recebeu filamentos na vertical. E na traseira a lanterna possui também o mesmo formato, apenas ganhou nova disposição de luzes de ré e freio.
Um carro magnifico, especialmente depois de o experimentar
Um som inconfundivel, embora para muitos puristas, o nivel audivel dentro do habitaculo devia ser mais notorio. Tambem achei isso mas temos de ter em consideração que é uma berlina e não um coupe desportivo, aonde o motor nos oferece uma linda sinfonia quando carregamos no acelerador.
Para um carro com 2 toneladas tem uma aceleração impressionante mas suave e linear, com uma suspensão regulavel precisa a "colar" o carro á estrada.
O interior, como já foi dito, poderia ser mais "luxuoso" mas o Quattroporte lembra-nos que estamos dentro de um Maserati, aonde a simplicidade deve permitir tirar o maximo prazer de condução.
Para quem necessite um carro de familia mas com prestações de um desportivo, que nos permita passear a familiar e tambem fazer o gosto ao pé, este é o carro certo
Tal como no GranTurismo, a traseira é horrível. Coreana. Ano após ano a Maserati tem-se "vendido" aos Estados Unidos e aos seus gostos. O que de resto até tem sido uma boa estratégia para a marca.
Quanto aos restantes predicados, estes devem manter-se: é muito bom dinamicamente - o melhor do segmento aliás. Em tudo o resto perde para as referências alemãs. E por larga margem.
Editado pela última vez por Saffron; 07 July 2008, 21:41.
No segmento F gosto mais do Classe S. O A8 e Série 7 também gosto, mas o S é "Special"....
O Maserati é sem dúvida um bom carro, mas mesmo assim prefiro o S, e não é por ser a gasolina ou diesel.....
Os 3 que te referes são os clássicos ou tradicionais, o chamado valor seguro em especial o S de longe o meu preferido do trio.
O Maserati joga numa liga quase à parte por tudo o que representa, pelos motores, pela história, pelo desportivismo etc... um Maserati destes custa mais um S500, que um S8 ou um 750i por isso naturalmente que a escolha será tudo menos racional!
Pelo valor preferia conduzir no dia a dia um 530d e ter um 997 para brincar ao fds...
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