Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores CRDi da Hyundai/Kia são Fiáveis?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O 1.6 CRDi do meu Cerato é de uma fiabilidade incrível. E bem potente também(115cv).

    Comentário


      #32
      E já agora, em termos de manutenção, aquilo requer quase atenção nenhuma. Desde que mantenhas as revisões em dia, aquilo é só por gasóleo e toca a andar.

      E as revisões em si são razoáveis. O meu último (60.000km), eles mudaram o óleo e os filtros todos. Custou-me €212.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por aclopes Ver Post
        Oi,

        Parece-me que 240€ não será assim muito numa marca, tendo em conta que além do óleo e dos filtros, a mão-de-obra e mais aquelas verificações (que às vezes faze, outras vezes). É a experiência que tenho de Opel e Honda. Mecânicos cá fora são mais baratos, claro...

        Se eles tivessem os preços das revisões tabelados, era bom conseguires essa info!
        E se souberes p.exp. quanto custa as pastilhas dos travões da frente, de trás, filtro do óleo e ar, embraiagem (prato, disco e rolamento), bomba de água... são indicadores comparativos que já nos daria uma ideia!...

        Tks! ;-)

        AL
        Em relação ao preço das revisões eu fiz a ressalva "a julgar pelo que leio aqui no fórum", porque vejo que há pessoal que paga muito menos, mesmo na marca (ou pelo menos assim o diz...).
        No que toca aos preços tabelados até têm no site:
        Entreposto Veculos Hyundai - Assistncia (ver preços fixos)

        Na ultima revisão na Fulcar Setúbal (medo) falei nisso e a resposta foi:
        " Aí tem?! A sério?! Está-me a dar uma novidade!
        Umas coisas foram mais caras, outras mais baratas, no fim paguei 20€ a mais que do que consta no site, não me quis chatear... eles metem sempre os "consumíveis" e tal ....

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por emanuelparedes Ver Post
          Trigémeos xD

          O meu deve ser o mais novinho, Março de 2003 com 71000 km x) Mas ainda estou a tirar a carta. Ele vai sofrer, vai sofrer MUITO nas minhas mãos


          Nop, agora o meu é mais novo novenbro de 2003...o outro foi pa sucata(bateram.me).


          Aperta com isso, mas nada devagar,,

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Filas Ver Post
            A Matrix CRDI de 82 cv aqui de casa já levou injectores.

            4 injectores com 400 km aproximadamente (em garantia) e levou agora um novo. A partir desse momento começou-se a utilizar gasóleo premium e nota-se a diferença no trabalhar do motor, mais suave e silencioso!

            Espero que não tenha mais problemas.

            Um abraço, by Filas

            Por acaso ja reparei que as matrix todas tiveram qua-se o mesmo problema..

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por crditurbo Ver Post
              Por acaso ja reparei que as matrix todas tiveram qua-se o mesmo problema..
              Ya. Chama-se motores VM Motori

              List of VM Motori engines - Wikipedia, the free encyclopedia

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post

                Pois, entao porque nos gezt e accent nao deram assim chatices e pelo menos os que conheço nenhum deu até á data e todos estao reprogramados....mas o meu é o que tem uma preparaçao mais puxada e porqué é que nao consigo arrebentar com isto.....tenho que aumentar a potencia a 100% pa conseguir?

                Neste momento estou para explorar o bloco ao maximo, irá levar 1 vnt1759v(ja preparado), embriagem 100% bronze(ja tem), radiador de diesel(ja ligado), radiador de oleo (montado mas nao ligado) e IC big (ja tem)....os injectores nao serao mudados.




                E os motores do colt did e smart forfour que sao iguais nao em tudo, mas no basico é tudo igual.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por crditurbo Ver Post
                  Pois, entao porque nos gezt e accent nao deram assim chatices e pelo menos os que conheço nenhum deu até á data e todos estao reprogramados....mas o meu é o que tem uma preparaçao mais puxada e porqué é que nao consigo arrebentar com isto.....tenho que aumentar a potencia a 100% pa conseguir?

                  Neste momento estou para explorar o bloco ao maximo, irá levar 1 vnt1759v(ja preparado), embriagem 100% bronze(ja tem), radiador de diesel(ja ligado), radiador de oleo (montado mas nao ligado) e IC big (ja tem)....os injectores nao serao mudados.




                  E os motores do colt did e smart forfour que sao iguais nao em tudo, mas no basico é tudo igual.
                  Os motores VM Motori são "8 ou 80". Ou são motores altamente robustos e fiaveis(Getz e Accent), ou é horrivelmente mal feito com problemas crónicas e, as vezes, caras(Matrix e Opel Frontera 2.2DTI).

                  Agora, os motores mesmo fabricados pelo Hyundai, esses então tem o meu selo de aprovação. Os motores U(Picanto, Cerato, C'eed), Alpha(Rio e Cerato pré-2006), e agora com o motor R(Sorento), esses motores são dignos para por, para a par, com os motores diesel do "mainstream".

                  Comentário


                    #39
                    Tendo em conta o teste de fiabilidade ao Kia Cee'd parece que são os Datsun 1200 do século XXI.

                    Aqui na Polónia os carros coreanos são bastante populares desde há muitos anos, vêem-se muitos Daewoo (fabricados pela FSO), Hyundai, Kia, Ssanyong.

                    Pelo que referem os donos de Hyundai e Daewoo (costumo ler nas revistas polacas) os carros são muito fiáveis mas consumem muito combustível - modelos mais antigos a gasolina como os Accent, Kia Rio, Kia Shuma, Sonata, S-Coupe etc...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                      Tendo em conta o teste de fiabilidade ao Kia Cee'd parece que são os Datsun 1200 do século XXI.

                      Aqui na Polónia os carros coreanos são bastante populares desde há muitos anos, vêem-se muitos Daewoo (fabricados pela FSO), Hyundai, Kia, Ssanyong.

                      Pelo que referem os donos de Hyundai e Daewoo (costumo ler nas revistas polacas) os carros são muito fiáveis mas consumem muito combustível - modelos mais antigos a gasolina como os Accent, Kia Rio, Kia Shuma, Sonata, S-Coupe etc...
                      Os CRDi não são muito más. Aqui está o exemplo do meu Cerato até agora:



                      Em média, uso um tanque de gasóleo cada 2 semanas. Cada vez custa-me uns €45 para atestar. Portanto, €90/mês em gasóleo. Considerando que o meu Fiesta 1.8D de 1997 queimava uns €120/mês em gasóleo, o Cerato até é bem poupado(e MUITO mais potente)

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                        Os CRDi não são muito más. Aqui está o exemplo do meu Cerato até agora:



                        Em média, uso um tanque de gasóleo cada 2 semanas. Cada vez custa-me uns €45 para atestar. Portanto, €90/mês em gasóleo. Considerando que o meu Fiesta 1.8D de 1997 queimava uns €120/mês em gasóleo, o Cerato até é bem poupado(e MUITO mais potente)
                        Se a Kia assim continuar os japoneses (referindo os orientais) têm de se por a pau, há mais de trinta anos foi assim que eles entraram silenciosamente (por acaso os motores até eram silenciosos em comparação com os europeus) na Europa e nos EUA.

                        Os Civic, Corolla e os Sunny (1200/1400) eram simples, fiáveis e com preço ajustado. No espaço de uma década a Honda, Toyota e a Datsun tinham raízes bem fortes e assim continuam até hoje sendo a Datsun um resquício do que era...

                        Havendo carros tão fiáveis como os japoneses a melhor preço então há muitos clientes que vão aderir a estas marcas.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por revo87 Ver Post
                          Por acaso só tenho ouvido falar muito bem dos modelos destas marcas! Não tenho nenhum, mas aí à coisa de uns 6 meses +/- fui ao concessionário da Kia daqui de Braga fazer um test drive ao cee'd e eles foram mais do que cinco estrelas!! Chegaram à minha beira e disseram: "toma a chave e vai dar umas voltitas. quando quiseres trazes de volta" NUNCA me tinham feito tal coisa :D

                          Já agora uma dúvida: ruídos parasitas nestes carros (hyundais e kias) como andam?
                          O ano passado também fiz o test-drive à CEED Sw, na Santogal, em Alfragide e aconteceu-me precisamente o mesmo, o vendedor deu-me a chave para a mão e disse-me para demorar o tempo que quisesse...

                          Comentário


                            #43
                            O meu Getz (12/06 1.5 CRDI 4 cilindros, 16v, turbo geometria variável, 110cv, 235 Nm) já não tem motor VM pois não? Penso que este já seja hyundai, o antecessor do 1.6 CRDI.

                            Aqui fica o consumo:

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                              O meu Getz (12/06 1.5 CRDI 4 cilindros, 16v, turbo geometria variável, 110cv, 235 Nm) já não tem motor VM pois não? Penso que este já seja hyundai, o antecessor do 1.6 CRDI.

                              Aqui fica o consumo:

                              Esse já é o motor Alpha, que está no Kia Rio também.

                              Foram os 1.5 3 cilindros que eram do VM Motori.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por tareias Ver Post
                                O ano passado também fiz o test-drive à CEED Sw, na Santogal, em Alfragide e aconteceu-me precisamente o mesmo, o vendedor deu-me a chave para a mão e disse-me para demorar o tempo que quisesse...
                                Esse foi +/- a maneira que fiz o test drive do Cerato. O vendedor até estava supreendido que demorei tão pouco tempo.

                                Os vendedores Kia/Hyundai nesse ponto são 5* mesmo.

                                Comentário


                                  #46
                                  Os motores crdis estao neste momento a passar muitas marcas e em 2010 ja tem motores para todos os gostos, ora vejamos..


                                  1.1 crdi 75cv
                                  1.4 crdi 75cv
                                  1.4 crdi 90cv
                                  1.5 crdi 110cv
                                  1.6 crdi 90cv
                                  1.6 crdi 128cv
                                  2.0 crdi 140cv
                                  2.0 crdi 184cv serie R
                                  2.2 crdi 155cv
                                  2.2 crdi 197cv serie R
                                  2.5 crdi 138cv da starex
                                  3.0 crdi v6 240cv


                                  se me escapou algum digam..mas estes sao os que neste momento estao á venda.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                    Os motores VM Motori são "8 ou 80". Ou são motores altamente robustos e fiaveis(Getz e Accent), ou é horrivelmente mal feito com problemas crónicas e, as vezes, caras(Matrix e Opel Frontera 2.2DTI).

                                    Agora, os motores mesmo fabricados pelo Hyundai, esses então tem o meu selo de aprovação. Os motores U(Picanto, Cerato, C'eed), Alpha(Rio e Cerato pré-2006), e agora com o motor R(Sorento), esses motores são dignos para por, para a par, com os motores diesel do "mainstream".
                                    Havia um Frontera com motor Izusu, um VM e um Opel. Salvo erro, por esta ordem de cc: 2.8, 2.5, 2.3. O Frontera 2.2Dti é um motor mais novo, de origem Opel...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por aclopes Ver Post
                                      Havia um Frontera com motor Izusu, um VM e um Opel. Salvo erro, por esta ordem de cc: 2.8, 2.5, 2.3. O Frontera 2.2Dti é um motor mais novo, de origem Opel...
                                      Hmmm, então o 2.2 DTI do Opel é uma m*rda também, ou talvez as peças envolventes. Um amigo meu tem um Frontera 2.2 e tinha de substituir a centralina, que não foi nada barato e que, aparentemente era uma problema conhecido com este modelo.

                                      Era o 2.5 que era VM. E uma bela descrição do bicho que o Wiki tem:

                                      List of VM Motori engines - Wikipedia, the free encyclopedia

                                      This engine was also used in some early Toyota Landcruisers & hilux, and Opel Fronteras. It received bad press during the late 1990s for problems with the timing chain, which often broke with catastrophic consequences. This was improved from 1998 with a double chain design. Also had problems with corrosion in the 4 individual cylinder heads, which was not solved until model change in 2000. Temperature problems were also observed, taking into account that this motor was designed to be a marine motor, so the Cherokee TD suffers from overheating and some individual cylinder head can break.[citation needed]

                                      The 425 OHV used in Chrysler Voyager 1991 - 2000 only 1996 and 1997 was with chain. Double chain was made later to solve problem with the 96 - 97 models, but without any luck.
                                      Ou seja, um motor, que era suposto ser para UM BARCO, foi montado num automóvel Genial mesmo.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                        Hmmm, então o 2.2 DTI do Opel é uma m*rda também, ou talvez as peças envolventes. Um amigo meu tem um Frontera 2.2 e tinha de substituir a centralina, que não foi nada barato e que, aparentemente era uma problema conhecido com este modelo.

                                        Era o 2.5 que era VM. E uma bela descrição do bicho que o Wiki tem:

                                        List of VM Motori engines - Wikipedia, the free encyclopedia

                                        Ou seja, um motor, que era suposto ser para UM BARCO, foi montado num automóvel Genial mesmo.
                                        Mas há um exemplo de motor que originalmente também foi montado em barcos, e que foi depois adaptado para carros, e que foi muitíssimo fiável e cumpridor: o 3.300 Turbo Diesel do Nissan Patrol - por acaso tive um e muitas saudades tenho dele. Com 17 anos, estava todos de origem e com uma força fantástica! :-)

                                        AL

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por aclopes Ver Post
                                          Havia um Frontera com motor Izusu, um VM e um Opel. Salvo erro, por esta ordem de cc: 2.8, 2.5, 2.3. O Frontera 2.2Dti é um motor mais novo, de origem Opel...
                                          Os 2.3 e 2.8 eram Isuzu, o 2.5 era VM e o 2.2 Opel.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                            Os 2.3 e 2.8 eram Isuzu, o 2.5 era VM e o 2.2 Opel.
                                            Algo que não entendo. O 2.2 também está no Vectra, mas ao contrário da Frontera, o Vectra era conhecido por ser bastante fiável. Conheço 2 que tem um Frontera 2.2 DTI, e os 2 tem as mesmas problemas(centralina avariou, fumo preto, dificuldades de arranque em certos dias, etc...)

                                            O que se passa alí Como é que o mesmo motor tem uma boa reputação na Vectra, mas acaba por ser um desastre no Frontera?

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                              Algo que não entendo. O 2.2 também está no Vectra, mas ao contrário da Frontera, o Vectra era conhecido por ser bastante fiável. Conheço 2 que tem um Frontera 2.2 DTI, e os 2 tem as mesmas problemas(centralina avariou, fumo preto, dificuldades de arranque em certos dias, etc...)

                                              O que se passa alí Como é que o mesmo motor tem uma boa reputação na Vectra, mas acaba por ser um desastre no Frontera?
                                              A maior parte dos Vectras sairam com o motor 2.0 Dti ou 1.9 Dti (não sei se também sairam alguns Vectra com o 2.2 Dti, admito que sim). As versões dos Vectras vieram diferentes, até com outra programação (penso que com 125cv em vez de 115). Esses motores Dti começaram em 1998. Basta dizer que Fronteras saíram muito menos do que Vectras, e então com a mudança do IA, praticamente acabou a venda de jipes em 2001, salvo erro (excepto os jipes para ricos :-) ).

                                              Ora, as correcções que se fizeram nos Vectras aos problemas de juventude desse motor não se chegaram a fazer no Frontera, que acabou por apenas conhecer 1 motorização, a primeira e única, e por isso ficou com a má fama. Os Vectras viram o motor evoluír, porque comercialmente se justificava, e essa fama não ficou.

                                              É precisamente isso que pretendo aferir em relação a este motor CRDi novo do Kia Sorento! Se terá ou não "problemas de juventude", se é comparável aos CDRi dos ceed, por exemplo, para começar já a analisar algum track record com base comparativa... Isto em relação à fiabilidade do motor. E noutra vertente, em relação ao preço das revisões e das peças, disponibilidade de peças na marca e fora, etc...

                                              Abraço
                                              AL
                                              Editado pela última vez por aclopes; 21 December 2009, 15:58.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por crditurbo Ver Post
                                                Os motores crdis estao neste momento a passar muitas marcas e em 2010 ja tem motores para todos os gostos, ora vejamos..


                                                1.1 crdi 75cv
                                                1.4 crdi 75cv
                                                1.4 crdi 90cv
                                                1.5 crdi 110cv
                                                1.6 crdi 90cv
                                                1.6 crdi 128cv
                                                2.0 crdi 140cv
                                                2.0 crdi 184cv serie R
                                                2.2 crdi 155cv
                                                2.2 crdi 197cv serie R
                                                2.5 crdi 138cv da starex
                                                3.0 crdi v6 240cv


                                                se me escapou algum digam..mas estes sao os que neste momento estao á venda.
                                                Falta o mais 'famoso' que é o 1.6 crdi 115 cv do ceed

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Mega-hiper-super desenterranço!!!! Malta, venho muito a sério, pedir a vossa ajuda. Vou ter de comprar um carro a diesel. Como tenho dois Toyota gostaria de de ir para o Auris 1.6 (acho o 1.4 curto para o que vai servir). Mas como o bloco é BMW deixa me "com a pulga atrás da orelha"... Ou seja, as garantias Kia/Hyundai estão a dar muito que pensar! Que acham? O principal ponto da compra é a fiabilidade.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Se não fosse material de qualidade, a Kia não tinha 7 anos de garantia...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por point Ver Post
                                                      Falta o mais 'famoso' que é o 1.6 crdi 115 cv do ceed
                                                      E o 1.7 CRDi 136 cv do Optima.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                                        Se não fosse material de qualidade, a Kia não tinha 7 anos de garantia...
                                                        Tretas.
                                                        Em 5 anos o meu cee'd levou 3 tabliers e o que lá anda atualmente já está também todo deformado.
                                                        Onde está a qualidade?
                                                        Tenho um Renault clio de 1996 com o tablier de origem, estão sempre "lado a lado", a apanhar sol e chuva, e o do clio nunca se deformou.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                                                          Mega-hiper-super desenterranço!!!! Malta, venho muito a sério, pedir a vossa ajuda. Vou ter de comprar um carro a diesel. Como tenho dois Toyota gostaria de de ir para o Auris 1.6 (acho o 1.4 curto para o que vai servir). Mas como o bloco é BMW deixa me "com a pulga atrás da orelha"... Ou seja, as garantias Kia/Hyundai estão a dar muito que pensar! Que acham? O principal ponto da compra é a fiabilidade.
                                                          Vou-te falar pela minha experiência pessoal.
                                                          A parte boa do Kia que tenho é a mecânica e o chassis, que é da Hyundai.
                                                          Aquilo que mais me tem chateado é a assistência da kia e a falta de qualidade dos materiais usados e na montagem de fraca qualidade nos kia.
                                                          Tabliers que se deformam em poucos meses, plafoniers de iluminação interior que partem por estarem demasiado apertados, soldaduras que abrem e deixam entrar água no habitáculo e o cumulo da estupidez foi ter reclamado dos faróis terem ficado baços num curto espaço de tempo e terem-me perguntado se moro junto ao mar.
                                                          Depois lá se disponibilizaram a reparar os faróis e ficaram todos riscados.
                                                          Tiveram de repetir o serviço mas tive de ameaçar usar o livro de reclamações para o fazerem.
                                                          Nem a porcaria de um polimento de faróis conseguem fazer à primeira?
                                                          Nem sequer metiam o óleo indicado no carro nas revisões.
                                                          Voltaria a comprar CRDi, mas da Hyundai.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                                            Se não fosse material de qualidade, a Kia não tinha 7 anos de garantia...
                                                            Pois acredito que sim mas (nas garantias fojem a 7 pés) na venda apregoam "mundos e fundos"; a culpa nunca é do carro mas sim do cliente e depois somos nós que arcamos com as despesas...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                              Vou-te falar pela minha experiência pessoal.
                                                              A parte boa do Kia que tenho é a mecânica e o chassis, que é da Hyundai.
                                                              Aquilo que mais me tem chateado é a assistência da kia e a falta de qualidade dos materiais usados e na montagem de fraca qualidade nos kia.
                                                              Tabliers que se deformam em poucos meses, plafoniers de iluminação interior que partem por estarem demasiado apertados, soldaduras que abrem e deixam entrar água no habitáculo e o cumulo da estupidez foi ter reclamado dos faróis terem ficado baços num curto espaço de tempo e terem-me perguntado se moro junto ao mar.
                                                              Depois lá se disponibilizaram a reparar os faróis e ficaram todos riscados.
                                                              Tiveram de repetir o serviço mas tive de ameaçar usar o livro de reclamações para o fazerem.
                                                              Nem a porcaria de um polimento de faróis conseguem fazer à primeira?
                                                              Nem sequer metiam o óleo indicado no carro nas revisões.
                                                              Voltaria a comprar CRDi, mas da Hyundai.
                                                              Obrigado!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X