O 1.6 CRDi do meu Cerato é de uma fiabilidade incrível. E bem potente também(115cv).
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Motores CRDi da Hyundai/Kia são Fiáveis?
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Originalmente Colocado por aclopes Ver PostOi,
Parece-me que 240€ não será assim muito numa marca, tendo em conta que além do óleo e dos filtros, a mão-de-obra e mais aquelas verificações (que às vezes faze, outras vezes). É a experiência que tenho de Opel e Honda. Mecânicos cá fora são mais baratos, claro...
Se eles tivessem os preços das revisões tabelados, era bom conseguires essa info!
E se souberes p.exp. quanto custa as pastilhas dos travões da frente, de trás, filtro do óleo e ar, embraiagem (prato, disco e rolamento), bomba de água... são indicadores comparativos que já nos daria uma ideia!...
Tks! ;-)
AL
No que toca aos preços tabelados até têm no site:
Entreposto Veculos Hyundai - Assistncia (ver preços fixos)
Na ultima revisão na Fulcar Setúbal (medo) falei nisso e a resposta foi:
" Aí tem?! A sério?! Está-me a dar uma novidade!
Umas coisas foram mais caras, outras mais baratas, no fim paguei 20€ a mais que do que consta no site, não me quis chatear... eles metem sempre os "consumíveis" e tal ....
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Originalmente Colocado por emanuelparedes Ver PostTrigémeos xD
O meu deve ser o mais novinho, Março de 2003 com 71000 km x) Mas ainda estou a tirar a carta. Ele vai sofrer, vai sofrer MUITO nas minhas mãos
Nop, agora o meu é mais novo novenbro de 2003...o outro foi pa sucata(bateram.me).
Aperta com isso, mas nada devagar,,
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Originalmente Colocado por Filas Ver PostA Matrix CRDI de 82 cv aqui de casa já levou injectores.
4 injectores com 400 km aproximadamente (em garantia) e levou agora um novo. A partir desse momento começou-se a utilizar gasóleo premium e nota-se a diferença no trabalhar do motor, mais suave e silencioso!
Espero que não tenha mais problemas.
Um abraço, by Filas
Por acaso ja reparei que as matrix todas tiveram qua-se o mesmo problema..
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Originalmente Colocado por crditurbo Ver PostPor acaso ja reparei que as matrix todas tiveram qua-se o mesmo problema..
List of VM Motori engines - Wikipedia, the free encyclopedia
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Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
Pois, entao porque nos gezt e accent nao deram assim chatices e pelo menos os que conheço nenhum deu até á data e todos estao reprogramados....mas o meu é o que tem uma preparaçao mais puxada e porqué é que nao consigo arrebentar com isto.....tenho que aumentar a potencia a 100% pa conseguir?
Neste momento estou para explorar o bloco ao maximo, irá levar 1 vnt1759v(ja preparado), embriagem 100% bronze(ja tem), radiador de diesel(ja ligado), radiador de oleo (montado mas nao ligado) e IC big (ja tem)....os injectores nao serao mudados.
E os motores do colt did e smart forfour que sao iguais nao em tudo, mas no basico é tudo igual.
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Originalmente Colocado por crditurbo Ver PostPois, entao porque nos gezt e accent nao deram assim chatices e pelo menos os que conheço nenhum deu até á data e todos estao reprogramados....mas o meu é o que tem uma preparaçao mais puxada e porqué é que nao consigo arrebentar com isto.....tenho que aumentar a potencia a 100% pa conseguir?
Neste momento estou para explorar o bloco ao maximo, irá levar 1 vnt1759v(ja preparado), embriagem 100% bronze(ja tem), radiador de diesel(ja ligado), radiador de oleo (montado mas nao ligado) e IC big (ja tem)....os injectores nao serao mudados.
E os motores do colt did e smart forfour que sao iguais nao em tudo, mas no basico é tudo igual.
Agora, os motores mesmo fabricados pelo Hyundai, esses então tem o meu selo de aprovação. Os motores U(Picanto, Cerato, C'eed), Alpha(Rio e Cerato pré-2006), e agora com o motor R(Sorento), esses motores são dignos para por, para a par, com os motores diesel do "mainstream".
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Tendo em conta o teste de fiabilidade ao Kia Cee'd parece que são os Datsun 1200 do século XXI.
Aqui na Polónia os carros coreanos são bastante populares desde há muitos anos, vêem-se muitos Daewoo (fabricados pela FSO), Hyundai, Kia, Ssanyong.
Pelo que referem os donos de Hyundai e Daewoo (costumo ler nas revistas polacas) os carros são muito fiáveis mas consumem muito combustível - modelos mais antigos a gasolina como os Accent, Kia Rio, Kia Shuma, Sonata, S-Coupe etc...
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Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver PostTendo em conta o teste de fiabilidade ao Kia Cee'd parece que são os Datsun 1200 do século XXI.
Aqui na Polónia os carros coreanos são bastante populares desde há muitos anos, vêem-se muitos Daewoo (fabricados pela FSO), Hyundai, Kia, Ssanyong.
Pelo que referem os donos de Hyundai e Daewoo (costumo ler nas revistas polacas) os carros são muito fiáveis mas consumem muito combustível - modelos mais antigos a gasolina como os Accent, Kia Rio, Kia Shuma, Sonata, S-Coupe etc...
Em média, uso um tanque de gasóleo cada 2 semanas. Cada vez custa-me uns €45 para atestar. Portanto, €90/mês em gasóleo. Considerando que o meu Fiesta 1.8D de 1997 queimava uns €120/mês em gasóleo, o Cerato até é bem poupado(e MUITO mais potente)
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Originalmente Colocado por luso2kx Ver PostOs CRDi não são muito más. Aqui está o exemplo do meu Cerato até agora:
Em média, uso um tanque de gasóleo cada 2 semanas. Cada vez custa-me uns €45 para atestar. Portanto, €90/mês em gasóleo. Considerando que o meu Fiesta 1.8D de 1997 queimava uns €120/mês em gasóleo, o Cerato até é bem poupado(e MUITO mais potente)
Os Civic, Corolla e os Sunny (1200/1400) eram simples, fiáveis e com preço ajustado. No espaço de uma década a Honda, Toyota e a Datsun tinham raízes bem fortes e assim continuam até hoje sendo a Datsun um resquício do que era...
Havendo carros tão fiáveis como os japoneses a melhor preço então há muitos clientes que vão aderir a estas marcas.
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Originalmente Colocado por revo87 Ver PostPor acaso só tenho ouvido falar muito bem dos modelos destas marcas! Não tenho nenhum, mas aí à coisa de uns 6 meses +/- fui ao concessionário da Kia daqui de Braga fazer um test drive ao cee'd e eles foram mais do que cinco estrelas!! Chegaram à minha beira e disseram: "toma a chave e vai dar umas voltitas. quando quiseres trazes de volta" NUNCA me tinham feito tal coisa :D
Já agora uma dúvida: ruídos parasitas nestes carros (hyundais e kias) como andam?
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Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
Foram os 1.5 3 cilindros que eram do VM Motori.
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Originalmente Colocado por tareias Ver PostO ano passado também fiz o test-drive à CEED Sw, na Santogal, em Alfragide e aconteceu-me precisamente o mesmo, o vendedor deu-me a chave para a mão e disse-me para demorar o tempo que quisesse...
Os vendedores Kia/Hyundai nesse ponto são 5* mesmo.
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Os motores crdis estao neste momento a passar muitas marcas e em 2010 ja tem motores para todos os gostos, ora vejamos..
1.1 crdi 75cv
1.4 crdi 75cv
1.4 crdi 90cv
1.5 crdi 110cv
1.6 crdi 90cv
1.6 crdi 128cv
2.0 crdi 140cv
2.0 crdi 184cv serie R
2.2 crdi 155cv
2.2 crdi 197cv serie R
2.5 crdi 138cv da starex
3.0 crdi v6 240cv
se me escapou algum digam..mas estes sao os que neste momento estao á venda.
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Originalmente Colocado por luso2kx Ver PostOs motores VM Motori são "8 ou 80". Ou são motores altamente robustos e fiaveis(Getz e Accent), ou é horrivelmente mal feito com problemas crónicas e, as vezes, caras(Matrix e Opel Frontera 2.2DTI).
Agora, os motores mesmo fabricados pelo Hyundai, esses então tem o meu selo de aprovação. Os motores U(Picanto, Cerato, C'eed), Alpha(Rio e Cerato pré-2006), e agora com o motor R(Sorento), esses motores são dignos para por, para a par, com os motores diesel do "mainstream".
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Originalmente Colocado por aclopes Ver PostHavia um Frontera com motor Izusu, um VM e um Opel. Salvo erro, por esta ordem de cc: 2.8, 2.5, 2.3. O Frontera 2.2Dti é um motor mais novo, de origem Opel...
Era o 2.5 que era VM. E uma bela descrição do bicho que o Wiki tem:
List of VM Motori engines - Wikipedia, the free encyclopedia
This engine was also used in some early Toyota Landcruisers & hilux, and Opel Fronteras. It received bad press during the late 1990s for problems with the timing chain, which often broke with catastrophic consequences. This was improved from 1998 with a double chain design. Also had problems with corrosion in the 4 individual cylinder heads, which was not solved until model change in 2000. Temperature problems were also observed, taking into account that this motor was designed to be a marine motor, so the Cherokee TD suffers from overheating and some individual cylinder head can break.[citation needed]
The 425 OHV used in Chrysler Voyager 1991 - 2000 only 1996 and 1997 was with chain. Double chain was made later to solve problem with the 96 - 97 models, but without any luck.
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Originalmente Colocado por luso2kx Ver PostHmmm, então o 2.2 DTI do Opel é uma m*rda também, ou talvez as peças envolventes. Um amigo meu tem um Frontera 2.2 e tinha de substituir a centralina, que não foi nada barato e que, aparentemente era uma problema conhecido com este modelo.
Era o 2.5 que era VM. E uma bela descrição do bicho que o Wiki tem:
List of VM Motori engines - Wikipedia, the free encyclopedia
Ou seja, um motor, que era suposto ser para UM BARCO, foi montado num automóvel Genial mesmo.
AL
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Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostOs 2.3 e 2.8 eram Isuzu, o 2.5 era VM e o 2.2 Opel.
O que se passa alí Como é que o mesmo motor tem uma boa reputação na Vectra, mas acaba por ser um desastre no Frontera?
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Originalmente Colocado por luso2kx Ver PostAlgo que não entendo. O 2.2 também está no Vectra, mas ao contrário da Frontera, o Vectra era conhecido por ser bastante fiável. Conheço 2 que tem um Frontera 2.2 DTI, e os 2 tem as mesmas problemas(centralina avariou, fumo preto, dificuldades de arranque em certos dias, etc...)
O que se passa alí Como é que o mesmo motor tem uma boa reputação na Vectra, mas acaba por ser um desastre no Frontera?
Ora, as correcções que se fizeram nos Vectras aos problemas de juventude desse motor não se chegaram a fazer no Frontera, que acabou por apenas conhecer 1 motorização, a primeira e única, e por isso ficou com a má fama. Os Vectras viram o motor evoluír, porque comercialmente se justificava, e essa fama não ficou.
É precisamente isso que pretendo aferir em relação a este motor CRDi novo do Kia Sorento! Se terá ou não "problemas de juventude", se é comparável aos CDRi dos ceed, por exemplo, para começar já a analisar algum track record com base comparativa... Isto em relação à fiabilidade do motor. E noutra vertente, em relação ao preço das revisões e das peças, disponibilidade de peças na marca e fora, etc...
Abraço
ALEditado pela última vez por aclopes; 21 December 2009, 15:58.
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Originalmente Colocado por crditurbo Ver PostOs motores crdis estao neste momento a passar muitas marcas e em 2010 ja tem motores para todos os gostos, ora vejamos..
1.1 crdi 75cv
1.4 crdi 75cv
1.4 crdi 90cv
1.5 crdi 110cv
1.6 crdi 90cv
1.6 crdi 128cv
2.0 crdi 140cv
2.0 crdi 184cv serie R
2.2 crdi 155cv
2.2 crdi 197cv serie R
2.5 crdi 138cv da starex
3.0 crdi v6 240cv
se me escapou algum digam..mas estes sao os que neste momento estao á venda.
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Mega-hiper-super desenterranço!!!! Malta, venho muito a sério, pedir a vossa ajuda. Vou ter de comprar um carro a diesel. Como tenho dois Toyota gostaria de de ir para o Auris 1.6 (acho o 1.4 curto para o que vai servir). Mas como o bloco é BMW deixa me "com a pulga atrás da orelha"... Ou seja, as garantias Kia/Hyundai estão a dar muito que pensar! Que acham? O principal ponto da compra é a fiabilidade.
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Originalmente Colocado por MadRacer Ver PostSe não fosse material de qualidade, a Kia não tinha 7 anos de garantia...
Em 5 anos o meu cee'd levou 3 tabliers e o que lá anda atualmente já está também todo deformado.
Onde está a qualidade?
Tenho um Renault clio de 1996 com o tablier de origem, estão sempre "lado a lado", a apanhar sol e chuva, e o do clio nunca se deformou.
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Originalmente Colocado por c200 Ver PostMega-hiper-super desenterranço!!!! Malta, venho muito a sério, pedir a vossa ajuda. Vou ter de comprar um carro a diesel. Como tenho dois Toyota gostaria de de ir para o Auris 1.6 (acho o 1.4 curto para o que vai servir). Mas como o bloco é BMW deixa me "com a pulga atrás da orelha"... Ou seja, as garantias Kia/Hyundai estão a dar muito que pensar! Que acham? O principal ponto da compra é a fiabilidade.
A parte boa do Kia que tenho é a mecânica e o chassis, que é da Hyundai.
Aquilo que mais me tem chateado é a assistência da kia e a falta de qualidade dos materiais usados e na montagem de fraca qualidade nos kia.
Tabliers que se deformam em poucos meses, plafoniers de iluminação interior que partem por estarem demasiado apertados, soldaduras que abrem e deixam entrar água no habitáculo e o cumulo da estupidez foi ter reclamado dos faróis terem ficado baços num curto espaço de tempo e terem-me perguntado se moro junto ao mar.
Depois lá se disponibilizaram a reparar os faróis e ficaram todos riscados.
Tiveram de repetir o serviço mas tive de ameaçar usar o livro de reclamações para o fazerem.
Nem a porcaria de um polimento de faróis conseguem fazer à primeira?
Nem sequer metiam o óleo indicado no carro nas revisões.
Voltaria a comprar CRDi, mas da Hyundai.
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Originalmente Colocado por MadRacer Ver PostSe não fosse material de qualidade, a Kia não tinha 7 anos de garantia...
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Originalmente Colocado por MigMondeo Ver PostVou-te falar pela minha experiência pessoal.
A parte boa do Kia que tenho é a mecânica e o chassis, que é da Hyundai.
Aquilo que mais me tem chateado é a assistência da kia e a falta de qualidade dos materiais usados e na montagem de fraca qualidade nos kia.
Tabliers que se deformam em poucos meses, plafoniers de iluminação interior que partem por estarem demasiado apertados, soldaduras que abrem e deixam entrar água no habitáculo e o cumulo da estupidez foi ter reclamado dos faróis terem ficado baços num curto espaço de tempo e terem-me perguntado se moro junto ao mar.
Depois lá se disponibilizaram a reparar os faróis e ficaram todos riscados.
Tiveram de repetir o serviço mas tive de ameaçar usar o livro de reclamações para o fazerem.
Nem a porcaria de um polimento de faróis conseguem fazer à primeira?
Nem sequer metiam o óleo indicado no carro nas revisões.
Voltaria a comprar CRDi, mas da Hyundai.
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