Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores CRDi da Hyundai/Kia são Fiáveis?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
    Tretas.
    Em 5 anos o meu cee'd levou 3 tabliers e o que lá anda atualmente já está também todo deformado.
    Onde está a qualidade?
    Tenho um Renault clio de 1996 com o tablier de origem, estão sempre "lado a lado", a apanhar sol e chuva, e o do clio nunca se deformou.
    Realmente um Tablier não é coisa que se mude todos os dias de que ano é o teu ceed?

    Comentário


      #62
      O tablier da 1ª geração é o calcanhar de aquiles do CEED, no actual a situação foi corrigida. É um problema sobejamente conhecido e que a Kia substitui sem pestanejar.

      Comentário


        #63
        Não deve julgar a Kia pelo serviço menos bom de uma concessão. Aliás, alguma concessões têm fechado graças ao mau serviço, como a Aucovil.

        Comentário


          #64
          Aqui na família há dois Kias, um de 2010 é um de 2013..... Nunca levaram tabliers novos.... Aliás até agora é só manutenção e gasóleo, seguros e IUC.

          Comentário


            #65
            O meu 1.7 crdi tem funcionado mto bem. Com quase 4 anos tem cerca de 70 k km.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
              O meu 1.7 crdi tem funcionado mto bem. Com quase 4 anos tem cerca de 70 k km.
              Em subidas com a De Fátima A1
              sobe bem em 5ª ou 6ª?

              Comentário


                #67
                O Ceed 1.4 CRDI sobe as subidas antes de Fátima a 130/140 em sexta.
                Mas é prego a fundo ;)

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Alsicon Ver Post
                  O Ceed 1.4 CRDI sobe as subidas antes de Fátima a 130/140 em sexta.
                  Mas é prego a fundo ;)
                  Boa! Não tinha ideia que se "mexesse" assim... É a que do 1.4 para o 1.7 ainda vão uns trocos largos!

                  Comentário


                    #69
                    e os 1.6? esses ai tem fama de serem muito bons dizem que gastam um bocado mas também andam bem

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por c200 Ver Post
                      Boa! Não tinha ideia que se "mexesse" assim... É a que do 1.4 para o 1.7 ainda vão uns trocos largos!
                      Pelo que tenho lido a diferença do 1.4 para o 1.6 no Ceed não é tão grande como a diferença dos 90 para os 128 cvs podiam fazer imaginar.

                      Mas nunca conduzi o 1.6, nem o 1.7.

                      No 1.4 CRDI do Ceed, de última geração, faço normalmente a A1 a 140/160kms sem ele se queixar.
                      Sereno, estável e com pouco ruído. O motor só é um pouco ruidoso a frio, depois de aquecer desaparece o trac-trac tipico dos diesel.

                      Apartir dos 160 começam a notar-se os limites do motor.
                      Dá mais, mas já com mais ruído e vibrações.

                      Com cruise control nos 140 faz tudo sem morrer ou pedir mudança mais baixa. Inclusive as tais subidas da serra d'aire.

                      Consumos nestas condições, por volta dos 7. Depende do vento, etc.... Com cruise control gasta mais, nas minhas mãos, outras pessoas já conseguiram o contrário ;)

                      Comentário


                        #71
                        Do 1.4 para o 1.6 têm que existir diferenças, mais não seja na agradabilidade de condução, naquelas situações em que precisamos de fazer aquele ponto de embraiagem, ou que precisamos que ele respire a baixas RPM para recuperar ou quando temos o AC ligado, alguma diferença importante tem que existir (tenho um 1.4 - não CRDI - cá em casa e sei do que falo. Chega, mas às vezes falta-lhe aquele bocadinho...)

                        A Auto-estrada é um tipo de percurso traiçoeiro porque qualquer carro a Diesel de segmento C (principalmente com caixa de 6) é capaz de manter velocidades até 140 km/h sem dificuldades, mas a diferença aqui reside no esforço que é preciso no pedal do acelerador para manter a velocidade quando surge o declive. E ai os motores 1.6, com aquele pulmãozito extra e com mais uns cavalos fazem diferença.

                        Em suma recomendo sempre que possível quer neste, quer em outro caso qualquer sempre o 1.6.

                        Comentário


                          #72
                          Uma pergunta Off-topic é este o tablier afectado pela deformação?

                          Ficheiros anexados

                          Comentário


                            #73
                            Não queria dizer que não há diferenças, é evidente que há ;)
                            Mas depende sempre das expectativas de cada um.
                            E um motor mais pequeno paga menos IUC.
                            É uma questão de experimentar e tirar a prova.

                            Disse que não houve problemas no tablier, mas em pisos degradados há ruídos parasitas com fartura. Compreendo que para muitas pessoas possa ser problema ;)

                            Como está tudo no sítio e sem deformações passa ao lado, e não se sentem em estradas em bom estado.

                            Atenção que o 1.4 tem um tique que por vezes irrita bastante, nas passagens de caixa a rotações baixas o carro parece que trava.... morre mesmo muito, depois de um primeiro cagaço comigo é sempre puxar bem antes de mudar na caixa.
                            No Inverno não se nota tanto, mas em dias de calor é frequente.

                            Comentário


                              #74
                              um motor de 90 é quase igual a um motor de 130? So pra quem não o tem.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Superc Ver Post
                                um motor de 90 é quase igual a um motor de 130? So pra quem não o tem.
                                Na teoria as diferenças deviam ser muitas.

                                Geralmente dos 90 para as versões de +-110cv já se notam diferenças.

                                Pelo que leio do 90cv no 1.4 crdi é um motor algo morto a baixas, mas nunca conduzi.

                                Perto do meu trabalho há um ceed que tem o tablier a querer ir embora do carro.

                                Comentário


                                  #76
                                  Tive a falar há pouco com o meu pai, ao engrenar a marcha atrás veio a manete e plásticos atrás.... Saltou tudo fora ;) num Venga, voltou a encaixar e parece estar tudo bem, excepto estar aquilo tudo solto.
                                  Segunda-feira vai experimentar a sério a assistência, ehehe
                                  Pelos relatos aqui do fórum já o avisei.

                                  Voltando ao motor, eu escrevi que a diferença não é tão grande como se poderia supor....
                                  Não disse que não haviam diferenças ou eram parecidos....,

                                  E se há quem não tenha e gostasse de ter, também há quem não tenha porque não precise ;)

                                  Comentário


                                    #77
                                    A ideia que tenho é que a Kia está para a Hyundai assim como a Skoda está para a VW. Em termos mecânicos são iguais mas os Hyundai têm melhores materiais no interior, de resto acho que são carros em geral fiáveis.

                                    Comentário


                                      #78
                                      2.2 crdi 197cv do hyundai santa fe é perfeito, aconselho

                                      Comentário


                                        #79
                                        A parte mecânica é comum a ambas as marcas e tenho-os como fiáveis, como alguém por aí disse, estão a par dos japoneses. Mas evidente que como qualquer marca, não estão isentos de uma ou outra complicação.
                                        Agora a nível de interiores, acho os Hyundai bastante mais trabalhados e bem acabados que os Kia. A estética, é sempre subjectiva.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
                                          Uma pergunta Off-topic é este o tablier afectado pela deformação?

                                          Tenho um desses e está 5 estrelas.

                                          Deformam onde?

                                          Comentário


                                            #81
                                            Aparecem umas bolhas no tablier. Aconteceu em alguns.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Conheço alguns Kia Ceed da 1ª geração sem problema nenhum no tablier, quer em carro ou carrinha.
                                              Os carros japoneses e coreanos são na sua grande maioria fiáveis.

                                              Comentário


                                                #83
                                                São como os outros. Por aqui passou um Tucson 4x4 2.0 CRDI 140cv e teve de levar um injetor antes dos 100.000kms.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  O meu KIA CEED é de 2008, tem esse tablier e nunca se deformou!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Hoje em dia os tabliers ja nao se deformam, o unico que vi que estava realmente deformado foi de um velho datsun 120y, como era feito com base em madeira, esta rachava e apodrecia com o sol e calor e com o frio

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Olá! Tenho um Venga 1.4CRDI 90cv, conta com 64.000klm de 2010. Está óptimo.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Boa tarde.

                                                        Estou a pensar em trocar a minha carrinha auris 1.4 d4d de 2015 com 80k, por um veiculo mais espaçoso e tenho um Sorento 2.2 crdi 197cv de 2011 com 145k em vista.
                                                        Preciso de toda ajuda possivel de alguem que conheça modelo, nomeadamente, se é bom motor em termos de fiabilidade/durabilidade, este motor tem algum tipo de problema cronico???
                                                        Que medias posso esperar em conducao normal entre cidade/via rapida???
                                                        QUanto a barulhos parasitas têm muitos???

                                                        Que cuidados adicionais me recomendam a ter em conta quando o for ver e testar.

                                                        Aguardo a vossa ajuda.

                                                        Obg

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por dogyb Ver Post
                                                          Boa tarde.

                                                          Estou a pensar em trocar a minha carrinha auris 1.4 d4d de 2015 com 80k, por um veiculo mais espaçoso e tenho um Sorento 2.2 crdi 197cv de 2011 com 145k em vista.
                                                          Preciso de toda ajuda possivel de alguem que conheça modelo, nomeadamente, se é bom motor em termos de fiabilidade/durabilidade, este motor tem algum tipo de problema cronico???
                                                          Que medias posso esperar em conducao normal entre cidade/via rapida???
                                                          QUanto a barulhos parasitas têm muitos???

                                                          Que cuidados adicionais me recomendam a ter em conta quando o for ver e testar.

                                                          Aguardo a vossa ajuda.

                                                          Obg
                                                          Boas

                                                          Tenho um Santa Fé de 2016 com esse motor, é um motor bastante fiável e robusto, já anda no mercado há alguns anos e não se conhecem qualquer tipo de problemas. Em termos de performance não é um avião mas os 200cv e os 440Nm de binário são suficientes para pôr em marcha as 2 toneladas do Santa Fé com alguma desenvoltura. Foi nomeado várias vezes pela imprensa internacional como o melhor suv/motor para campistas (rebocar caravanas) ( vale o que vale...).

                                                          Em relação ao filtro de partículas também não se conhecem problemas, posso te dizer que conduzo maioritariamente em cidade, trajetos curtos e muito para arranca, em 2 anos zero problemas e nunca me apercebi sequer se o carro alguma vez fez regeneração.

                                                          Os consumos é que são um pouco elevados, conta com 10/11 litros em cidade e 8/9 em auto estrada mas a velocidades moderadas. Não esquecer que são quase 2T de peso e tração às quatro permanente.

                                                          Apesar de o Santa Fé partilhar quase tudo com o Sorento, a imprensa sempre elegeu o Sorento como sendo globalmente melhor que o Santa Fé.

                                                          Resumindo, se gostas do carro e se achas que estás perante um bom negócio, não hesites porque o Sorento não irá concerteza defraudar as tuas expectativas.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por oscarcc Ver Post
                                                            Boas

                                                            Tenho um Santa Fé de 2016 com esse motor, é um motor bastante fiável e robusto, já anda no mercado há alguns anos e não se conhecem qualquer tipo de problemas. Em termos de performance não é um avião mas os 200cv e os 440Nm de binário são suficientes para pôr em marcha as 2 toneladas do Santa Fé com alguma desenvoltura. Foi nomeado várias vezes pela imprensa internacional como o melhor suv/motor para campistas (rebocar caravanas) ( vale o que vale...).

                                                            Em relação ao filtro de partículas também não se conhecem problemas, posso te dizer que conduzo maioritariamente em cidade, trajetos curtos e muito para arranca, em 2 anos zero problemas e nunca me apercebi sequer se o carro alguma vez fez regeneração.

                                                            Os consumos é que são um pouco elevados, conta com 10/11 litros em cidade e 8/9 em auto estrada mas a velocidades moderadas. Não esquecer que são quase 2T de peso e tração às quatro permanente.

                                                            Apesar de o Santa Fé partilhar quase tudo com o Sorento, a imprensa sempre elegeu o Sorento como sendo globalmente melhor que o Santa Fé.

                                                            Resumindo, se gostas do carro e se achas que estás perante um bom negócio, não hesites porque o Sorento não irá concerteza defraudar as tuas expectativas.
                                                            Obrigado Oscarcc pelo testemunho.

                                                            Já o vi ao vivo mt rápido, mas fiquei com boa impressão do espaço do equipamento e dos materiais, pareceu me robusto e de boa construção.
                                                            Quanto aos consumos verifiquei num site onde os proprietários colocam os seus resultados e apareceu de tudo, 6.88l a 10l.
                                                            O ideal era não ultrapassar os 8l. Sendo eu um condutor que tem alguns cuidados nesse capítulo será um desafio.

                                                            Já agora valores quanto à manutenção são elevados???

                                                            Cump.

                                                            Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Bom dia malta

                                                              Vamos lá reavivar este tópico hehe.

                                                              Qual o vosso feedback sobre o motor 1.6 Crdi 136cv da Kia? Andamos aqui interessados na compra de um Proceed 1.6 Crdi (fazemos entre 25-30k km /ano), pelo que a gasolina está fora de questão.
                                                              Apesar de fazer poucos kms durante a semana (10-15km por dia) andamos muito no fim de semana.

                                                              Sei que a FAP pode dar problemas, MAS, o Proceed a ser comprado será para substituir um Leon 1P FR de 2009 com 295k km e FAP de origem a fazer os mesmos kms
                                                              Qual o vosso fedback? É um motor já com alguns anos de mercado pelo que não deverei ter problemas de maior, pelo que leio online.

                                                              No entanto, qualquer feedback que possam dar será bem recebido

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X