Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que ainda somos cépticos perante os hibridos?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    monica, eu conheço isso como um vaso de expansão, pois como podes ver existe do lado do circuito quente e não no frio, ora se fosse para filtrar agua, não deveria ser do outro lado? alem de que não tens como abrir esse vaso.
    porque se achas que aparece agua, chegarias ao ponto de ter que a tirar, não achas?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
      como disse lá mais para trás, o meu vti em 16 anos nunca foi mexido no a\c.
      Tiveste o vti 16 anos ?

      Se tivesse um não o vendia, vai ser sempre um carro especial.

      Comentário


        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Tiveste o vti 16 anos ?

        Se tivesse um não o vendia, vai ser sempre um carro especial.
        comprei-o em 2ª mão a um conhecido meu, e as tampinhas do a\c ainda estavam lacradas com tinta, nunca tinham sido mexidas.
        e sim, será sei duvida sempre um carro especial.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          monica, eu conheço isso como um vaso de expansão, pois como podes ver existe do lado do circuito quente e não no frio, ora se fosse para filtrar agua, não deveria ser do outro lado? alem de que não tens como abrir esse vaso.
          porque se achas que aparece agua, chegarias ao ponto de ter que a tirar, não achas?

          Podes chamar o que quiseres. Eles denominam como sendo um filtro, eu vou até mais longe e denomino-o como sendo um filtro separador. Que se aplica quando os componentes a separar, não são partículas, mas sim 2 produtos. Existe um elemento muito simples que funciona da mesma maneira, o filtro do gasóleo. Para além de fitro para as impurezas do gasóleo, separa ainda a água que pode estar contida no gasóleo. De tempos a tempos é necessário purgar esta água. Nos AC acontece o mesmo, dependente da utilização do tempo e de muito outros factores.

          O facto de algumas pessoas nunca terem carregado um sistema de AC, nem sei como explicar. Mesmo de um frigorífico. Posso-te dizer que existem sistemas de ar comprimido que utilizam secadores de ar. O funcionamento é exactamente igual ao AC e ao frigorífico. Mas imagina caudais de ar enormes a pressões elevadas a serem "secos" em sistemas industriais. De tempos a tempos o gás dos secadores de ar, tem que ser mudado.

          Comentário


            mas os sistemas de ar comprimido não funcionam em circuito fechado estão sempre a ir buscar novo ar à atmosfera, no caso do a\c não existe esse problema, e se achas que existe manutenção num a\c, prova-o, pois nunca vi isso em nenhum manual de nenhum carro.

            eu posso-te dizer que os meus pais têm lá um frigorifico com mais de 30 anos sempre a funcionar 24 horas e continua a fazer frio, e o circuito é igual a esse que aí tens, só não tens o ventilador no condensador, acredito que o gas com o tempo (mas mesmo muito tempo) perca caracteristicas mas daí a ser necessária manutenção.....
            Editado pela última vez por Afcivic; 03 July 2008, 18:14.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
              mas os sistemas de ar comprimido não funcionam em circuito fechado estão sempre a ir buscar novo ar à atmosfera, no caso do a\c não existe esse problema, e se achas que existe manutenção num a\c, prova-o, pois nunca vi isso em nenhum manual de nenhum carro.

              Bem.... Está díficil....

              Eu estou a falar do circuito interno do gás do AC!

              Nem num carro isso é estanque... Estás a utilizar o ar exterior que é sempre renovado. No ar comprimido, idem.

              Não tenho que provar nada a ninguém. Nem encaro o recarregamento do AC como uma operação de manutenção sistemática. Terá que ser feita quando se entender, quando se entender que deverá ser feita. E isso não pode ser de x em x quilómetros, ou de x em x tempos, pois varia bastante conforme a utilização, temperaturas exteriores, potências definidas, etc, etc, etc....

              Comentário


                Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                Bem.... Está díficil....

                Eu estou a falar do circuito interno do gás do AC!

                Nem num carro isso é estanque... Estás a utilizar o ar exterior que é sempre renovado. No ar comprimido, idem.

                Não tenho que provar nada a ninguém. Nem encaro o recarregamento do AC como uma operação de manutenção sistemática. Terá que ser feita quando se entender, quando se entender que deverá ser feita. E isso não pode ser de x em x quilómetros, ou de x em x tempos, pois varia bastante conforme a utilização, temperaturas exteriores, potências definidas, etc, etc, etc....
                o circuito do a\c seja num carro, seja em casa, seja num frigirifico é completamente estanque, pois este mesmo parado encontra-se sob pressão, que aumenta com o funcionamento do compressor.
                o unico acesso que tens é por meio de 2 valvulas.
                o gas que está no teu hoje é o mesmo que estava quando o compraste, ou pode ser menos se houver uma fuga. és dificil

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                  mas os sistemas de ar comprimido não funcionam em circuito fechado estão sempre a ir buscar novo ar à atmosfera, no caso do a\c não existe esse problema, e se achas que existe manutenção num a\c, prova-o, pois nunca vi isso em nenhum manual de nenhum carro.

                  eu posso-te dizer que os meus pais têm lá um frigorifico com mais de 30 anos sempre a funcionar 24 horas e continua a fazer frio, e o circuito é igual a esse que aí tens, só não tens o ventilador no condensador, acredito que o gas com o tempo (mas mesmo muito tempo) perca caracteristicas mas daí a ser necessária manutenção.....
                  Bem poderão estar a acontecer 2 coisas, em primeiro lugar estes sistemas (conforme também já o referi) estão sobredimensionados no que diz respeito à quantidade de gás que têm. Ou seja, se houver uma degradação do gás poderá não ser significativa para comprometer o funcionamento do frigorifico. Segundo, poderá (e isso quase de certeza que estará a acontecer) que o frigorífico já não tenha a mesma capacidade de fazer frio. Consequentemente terá que trabalhar por mais tempo, logo... Maior consumo de energia.

                  O facto do frigorífico estar ligado 24 horas por dia, não quer dizer que ele esteja sempre em funcionamento no que diz respeito à carga e compressão do gás.

                  Depois obviamente que a diferença entre um AC de agora com os antigos está nas pressões e caudais com que se operava (e os gases também). Os AC antigos eram muito grandes e consumiam muita energia, agora são bem mais pequenos e gastam menos energia (muito eficiência).

                  Comentário


                    aahh! e se estás à espera que as caracteristicas dele se alterem....... podes esperar sentada, vais fazer calo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                      o circuito do a\c seja num carro, seja em casa, seja num frigirifico é completamente estanque, pois este mesmo parado encontra-se sob pressão, que aumenta com o funcionamento do compressor.
                      o unico acesso que tens é por meio de 2 valvulas.
                      o gas que está no teu hoje é o mesmo que estava quando o compraste, ou pode ser menos se houver uma fuga. és dificil
                      O gás que estava no meu, já não é o mesmo de quando era novo, pois já foi carregado. E não foi nem por fuga, nem por degradação. As duas formas de desgaste do gás.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                        Bem poderão estar a acontecer 2 coisas, em primeiro lugar estes sistemas (conforme também já o referi) estão sobredimensionados no que diz respeito à quantidade de gás que têm. Ou seja, se houver uma degradação do gás poderá não ser significativa para comprometer o funcionamento do frigorifico. Segundo, poderá (e isso quase de certeza que estará a acontecer) que o frigorífico já não tenha a mesma capacidade de fazer frio. Consequentemente terá que trabalhar por mais tempo, logo... Maior consumo de energia.

                        O facto do frigorífico estar ligado 24 horas por dia, não quer dizer que ele esteja sempre em funcionamento no que diz respeito à carga e compressão do gás.

                        Depois obviamente que a diferença entre um AC de agora com os antigos está nas pressões e caudais com que se operava (e os gases também). Os AC antigos eram muito grandes e consumiam muita energia, agora são bem mais pequenos e gastam menos energia (muito eficiência).
                        ou seja, actualmente o grau de eficiencia do r134a é muito superior ao antigo r22, que resulta numa menor pressão de trabalho e assim nota-se bem nas diferenças dos a\c actuais para os antigos nos automoveis, antes quase que serviam como travão, actualmente mal se nota.
                        um frigorifico ligado 24 horas não está sempre a trabalhar, e qual é o carro que está com ele ligado 24 horas todos os dias do ano, não acreditas mesmo que possa existir uma manutenção periodica ao circuito por causa dessa mudança de caracterista, pois não?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                          O gás que estava no meu, já não é o mesmo de quando era novo, pois já foi carregado. E não foi nem por fuga, nem por degradação. As duas formas de desgaste do gás.
                          então? foi no plano de manutenção ?

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            ou seja, actualmente o grau de eficiencia do r134a é muito superior ao antigo r22, que resulta numa menor pressão de trabalho e assim nota-se bem nas diferenças dos a\c actuais para os antigos nos automoveis, antes quase que serviam como travão, actualmente mal se nota.
                            um frigorifico ligado 24 horas não está sempre a trabalhar, e qual é o carro que está com ele ligado 24 horas todos os dias do ano, não acreditas mesmo que possa existir uma manutenção periodica ao circuito por causa dessa mudança de caracterista, pois não?

                            Acredito que ambos devam ser mantido, tanto o frigorífico, como o AC do carro. Também creio que o frigorífico trabalhe ainda com mais gás em excesso do que o AC de um carro (e terão outras diferenças fundamentais no seu funcionamento). Só mesmo o principio termodinâmico é que é igual.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                              então? foi no plano de manutenção ?

                              Não! Foi meramente incompetência saloia.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                Acredito que ambos devam ser mantido, tanto o frigorífico, como o AC do carro. Também creio que o frigorífico trabalhe ainda com mais gás em excesso do que o AC de um carro (e terão outras diferenças fundamentais no seu funcionamento). Só mesmo o principio termodinâmico é que é igual.
                                sinceramente não percebo porquê as diferenças, têm os mesmos componentes e trabalham com o mesmo gás.....funcionam precisamente da mesma maneira, claro que em ambientes diferentes.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                  sinceramente não percebo porquê as diferenças, têm os mesmos componentes e trabalham com o mesmo gás.....funcionam precisamente da mesma maneira, claro que em ambientes diferentes.

                                  Oh pá frigoríficos já não é a minha especialidade.

                                  Outra coisa: o que achas dos últimos consumos do wisemax?

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                    Oh pá frigoríficos já não é a minha especialidade.

                                    Outra coisa: o que achas dos últimos consumos do wisemax?
                                    não são a tua especialidade e mesmo assim és teimosa? que faria se fossem.

                                    quanto ao wisemax......deves ter um poster dele no quarto, certo? é o teu idolo.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      não são a tua especialidade e mesmo assim és teimosa? que faria se fossem.

                                      quanto ao wisemax......deves ter um poster dele no quarto, certo? é o teu idolo.

                                      LOOOOOOOOOOOOOOOL!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                        sinceramente não percebo porquê as diferenças, têm os mesmos componentes e trabalham com o mesmo gás.....funcionam precisamente da mesma maneira, claro que em ambientes diferentes.
                                        Um tem compressor hermético, outro não. E as fugas são mesmo por aí.

                                        Mesmo os frigoríficos já não são construídos para 25 anos como antigamente (como aquele que ainda ali tenho com o mesmo gás com que o comprei). Agora 5 anitos... e já não é mau! Porque a garantia é de 2-3 anos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DL Ver Post
                                          Um tem compressor hermético, outro não. E as fugas são mesmo por aí.

                                          Mesmo os frigoríficos já não são construídos para 25 anos como antigamente (como aquele que ainda ali tenho com o mesmo gás com que o comprei). Agora 5 anitos... e já não é mau! Porque a garantia é de 2-3 anos.
                                          as fugas costumam ser nas ligações dos tubos, ou devido à torção ou batidelas, de qualquer das maneiras seja de uma ou outra maneira não tem nada a ver com manutenção programada, pois nem sei por onde se poderá fazer alguma manutenção.
                                          então eu sou um gajo de sorte, pois o meu já tem 15 anos e está 5 estrelas.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            não é verdade, o electrico funciona sempre com a mesma velocidade, liga-se e desliga-se conforme as necessidades, tal como o compressor mecanico.
                                            isso que dizes acontece nos a\c domesticos chamados de "inverter" que têm um variador de velocidade que gere o compressor, o dos carros funciona como um frigorifico (liga\desliga), isto no caso do hch e do prius.
                                            Não te cansas de ser tão taxativo?

                                            Já te falaram da porcaria do AC da Honda, do que a Prius tem agora, do que deve ser um AC elétrico de um carro.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                              como disse lá mais para trás, o meu vti em 16 anos nunca foi mexido no a\c.
                                              Deves ser daqueles que anda com o AC desligado.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                Deves ser daqueles que anda com o AC desligado.

                                                se sabes tanto de ares condicionados deverias saber que andar com ele desligado é pior do ligado, se tiveres duvidas eu explico.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                  Não te cansas de ser tão taxativo?

                                                  Já te falaram da porcaria do AC da Honda, do que a Prius tem agora, do que deve ser um AC elétrico de um carro.

                                                  eu sei bem o que é um a\c electrico num carro, tu é que parece que não.

                                                  Comentário


                                                    Mas imagina caudais de ar enormes a pressões elevadas a serem "secos" em sistemas industriais. De tempos a tempos o gás dos secadores de ar, tem que ser mudado.
                                                    Assim de repente , já vejo um exemplo prático numa actividade de sector secundário onde a ventilação é deveras muito importante!


                                                    Nem encaro o recarregamento do AC como uma operação de manutenção sistemática. Terá que ser feita quando se entender, quando se entender que deverá ser feita. E isso não pode ser de x em x quilómetros, ou de x em x tempos, pois varia bastante conforme a utilização, temperaturas exteriores, potências definidas, etc, etc, etc....

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                      Assim de repente , já vejo um exemplo prático numa actividade de sector secundário onde a ventilação é deveras muito importante!





                                                      percebes como é que os teimosos teimam sempre, mesmo que acabem a dizer o mesmo que nós.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        percebes como é que os teimosos teimam sempre, mesmo que acabem a dizer o mesmo que nós.
                                                        Para sermos totalmente honestos, a Monicamelo disse algo diferente, Afcivic, que até certo ponto concordo, em teoria a questão do a/c não se deveria colocar mas devido aos etc, etc cada utilizador observa e decide por si na questão da manutenção do mesmo.

                                                        Já o Afcivic simplesmente disse que não há qualquer tipo de manutenção a fazer, ponto.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                          Para sermos totalmente honestos, a Monicamelo disse algo diferente, Afcivic, que até certo ponto concordo, em teoria a questão do a/c não se deveria colocar mas devido aos etc, etc cada utilizador observa e decide por si na questão da manutenção do mesmo.

                                                          Já o Afcivic simplesmente disse que não há qualquer tipo de manutenção a fazer, ponto.

                                                          eu apenas disse que não existe qualquer manutenção programada no circuito de a\c, ponto. claro que se queres ir a um tecnico para ver se a pressão do gas está ok, ninguem te proibe de o fazer, mas isso é porque tu queres não é por haver essa necessidade. ou seja, vês alguma logica nisso? alguma vez o fizeste? não considero manutenção se um circuito começa a perder gas e se tenha que ir periodicamente ao tecnico recarregar, isso é uma avaria.
                                                          em que poderia consistir essa manutenção?
                                                          Editado pela última vez por Afcivic; 04 July 2008, 11:49.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                            eu apenas disse que não existe qualquer manutenção programada no circuito de a\c, ponto. claro que se queres ir a um tecnico para ver se a pressão do gas está ok, ninguem te proibe de o fazer, mas isso é porque tu queres não é por haver essa necessidade. ou seja, vês alguma logica nisso? alguma vez o fizeste? não considero manutenção se um circuito começa a perder gas e se tenha que ir periodicamente ao tecnico recarregar, isso é uma avaria.
                                                            em que poderia consistir essa manutenção?
                                                            Nunca o fiz, mas respondo à questão da lógica fazendo uma citação de algo escrito já acima pela Monicamelo.

                                                            Citação:
                                                            Nem encaro o recarregamento do AC como uma operação de manutenção sistemática. Terá que ser feita quando se entender, quando se entender que deverá ser feita. E isso não pode ser de x em x quilómetros, ou de x em x tempos, pois varia bastante conforme a utilização, temperaturas exteriores, potências definidas, etc, etc, etc....

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                              Nunca o fiz, mas respondo à questão da lógica fazendo uma citação de algo escrito já acima pela Monicamelo.



                                                              e vês logica nessa citação, achas mesmo que o condutor é que acha que deve recarregar, porque sim? porque teria que o fazer? por fuga? se o a\c perdeu eficiencia é porque existe uma fuga, ou outra avaria qualquer. isso não é manutenção, até porque os fabricantes não planeam nenhuma, apenas lhe mexes em caso de avaria, ponto.
                                                              até te digo mais, procura saber quais dão o berro mais depressa, se os que trabalham sempre, ou aqueles que os ligam uma ou 2 vezes por ano?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X