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Porque é que ainda somos cépticos perante os hibridos?
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Posto real aqui deves ser tu, ou gostas de mandar umas gargalhadas sem dizer porquê? isto é um forum, se não aceitas podes pedir alguma expliccação, é o minimo para quem é educado.
o spritmonitor é que sabe...as revistas e os engenheiros e especialista que lá trabalham nao...
és surreal na tua saga a favor dos hibridos...
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Postnaaooo...antes pelo contrário...o real SABEDOR das capacidade de um Hibrido és tu...
o spritmonitor é que sabe...as revistas e os engenheiros e especialista que lá trabalham nao...
és surreal na tua saga a favor dos hibridos...
ford focus 1.6 tdci
http://www.spritmonitor.de/en/overvi...008&power_e=80
media geral de 5,98 L\100
honda civic hybrid:
http://www.spritmonitor.de/en/overvi...008&power_e=90
media geral de 5.69 L\100
será que tenho que contratar um jornalista ou um engenheiro para andar com o meu carro, ou será que os consumos dos proprietários será mais realista?
tu é que és surreal na perseguição dos donos dos hibridos, pois nessa perseguição nunca conseguiste destronar um argumento que fosse. vale a tua persistência em querer arranjar guerras por aqui pelo forum, e não me parece que seja só com hibridos, há mais por aí. pois pelo que parece só tu é que tens razão, mas argumentos..............vais-te valendo pelos smiles.Editado pela última vez por Afcivic; 30 June 2008, 11:02.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postachas isto surreal?
ford focus 1.6 tdci
http://www.spritmonitor.de/en/overvi...008&power_e=80
media geral de 5,98 L\100
honda civic hybrid:
http://www.spritmonitor.de/en/overvi...008&power_e=90
media geral de 5.69 L\100
será que tenho que contratar um jornalista ou um engenheiro para andar com o meu carro, ou será que os consumos dos proprietários será mais realista?
tu é que és surreal na perseguição dos donos dos hibridos, pois nessa perseguição nunca conseguiste detronar um argumento que fosse. vale a tua persistência em querer arranjar guerras por aqui pelo forum, e não me parece que seja só com hibridos, há mais por aí. pois pelo que parece só tu é que tens razão, mas argumentos..............vais-te valendo pelos smiles.
e com o spritmonitor...sabes que os dados podem ser facilmente alterados ou ainda nao tinhas reparado ???
argumenta lá entao tu para me mostrares a mim e aos restantes que o teste da revista tá MAL...que é impossivel bater o colosso dos consumos...
queres que começe a fazer quotes das barbaridades todas que eu ja li ditas por ti ??? é que facilmente ponho este tópico com 100 páginas
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Postlá vens tu com a perseguição...
e com o spritmonitor...sabes que os dados podem ser facilmente alterados ou ainda nao tinhas reparado ???
argumenta lá entao tu para me mostrares a mim e aos restantes que o teste da revista tá MAL...que é impossivel bater o colosso dos consumos...
queres que começe a fazer quotes das barbaridades todas que eu ja li ditas por ti ??? é que facilmente ponho este tópico com 100 páginas
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postestás á vontade de o fazer pois posso-te comprovar todas, na tua opinião só os dados dos hybrid é que dão para alterar, é isso? onde me viste dizer que o teste da revista está mal? apenas disse que não reflete uma realidade, pois basta o condtor desse teste não estar familiarizado com a cvt e assim não consegue fazer bons consumos, acho mais realista os dados do spritmonitor, até porque não fogem muito do consumos do meu, 5.5L\100. é a realidade do hch, que com andamentos normais sem grandes picanços e sem preocupações anda à volta deste consumo.
Os percursos foram feitos sem exceder os limites de velocidade, e foi repetido três vezes, sendo que os três condutores rodaram pelos três carros para anular diferenças causadas pelo possível diferente estilo de condução.
Nesse aspecto não há volta a dar... o teste está bem feito e ponto final!
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostO teste está muito bem feito.
Os percursos foram feitos sem exceder os limites de velocidade, e foi repetido três vezes, sendo que os três condutores rodaram pelos três carros para anular diferenças causadas pelo possível diferente estilo de condução.
Nesse aspecto não há volta a dar... o teste está bem feito e ponto final!
Cumprimentos
pois como sabes (já falamos varias vezes sobre isso) a cvt requer alguma habituação, nem é o facto de ser hibrido, pois até o ima anterior conseguia melhor consumos à partida devido a esse factor (caixa manual).Editado pela última vez por Afcivic; 30 June 2008, 11:18.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postestás á vontade de o fazer pois posso-te comprovar todas, na tua opinião só os dados dos hybrid é que dão para alterar, é isso? onde me viste dizer que o teste da revista está mal? apenas disse que não reflete uma realidade, pois basta o condtor desse teste não estar familiarizado com a cvt e assim não consegue fazer bons consumos, acho mais realista os dados do spritmonitor, até porque não fogem muito do consumos do meu, 5.5L\100. é a realidade do hch, que com andamentos normais sem grandes picanços e sem preocupações anda à volta deste consumo.
http://www.spritmonitor.de/en/detail/182844.html
é a relidade dele...
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Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostO teste está muito bem feito.
Os percursos foram feitos sem exceder os limites de velocidade, e foi repetido três vezes, sendo que os três condutores rodaram pelos três carros para anular diferenças causadas pelo possível diferente estilo de condução.
Nesse aspecto não há volta a dar... o teste está bem feito e ponto final!
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
a realidade desse é esta:
http://www.spritmonitor.de/en/overvi...=79&power_e=89Editado pela última vez por Afcivic; 30 June 2008, 11:26.
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Originalmente Colocado por koluirty Ver PostE o focus foi o que consumiu menos ? ou é o mais economico por ser mais barato e pela diferença gasolina/gasóleo? ainda não li a revista estou curioso.
Tanto em cidade como estrada gastava sempre menos, só oscilava a diferença em relação ao Civic Hibrido.
Gastou entre menos 0,6l/100 e 1 litro, salvo erro, visto que estou a dizer estes valores de memória, porque neste momento não tenho a revista aqui ao pé, mas li atentamente todo o artigo.
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postentão para ti, vale mais esse teste, ou os consumos do spritmonitor?
pois como sabes (já falamos varias vezes sobre isso) a cvt requer alguma habituação, nem é o facto de ser hibrido, pois até o ima anterior conseguia melhor consumos à partida devido a esse factor (caixa manual).
Eu tenho um 1.6HDI em casa, e dependendo da minha condução, tanto faço os 3,9l/100 anunciados pelo fabricante, como duplico esses valores.
Infelizmente as condicionantes da vida fazem com que granda parte de nós não possamos trabalhar sempre para os consumos e nessa medida, acabamos por afundar mais o pedal da direita do que o desejado.
No caso do Civic hibrido, o condutor-tipo deste carro preocupa-se muito mais com os consumos, e trabalha sempre para os mesmos, não me recordo uma única vez de ter cruzado com um hibrido a andar rapidinho, andam sempre na poupa a rolar por aí.
E digo isto porque até conheço um carro destes e a condução tipo a que o dono o sujeita, e ainda assim os consumos dificilmente baixam dos 6.
No sprintmonitor pode acontecer os donos dos hibridos trabalharem mais para os consumos do que os donos de outros carros mais "normais".
Pelo menos a malta dos diesel que conheço gosta de consumos baixos, mas também gostam de fazer o gosto ao pé, ou já se esqueceram do sindrome do TDI?
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostFoi o que consumiu menos em todos os percursos.
Tanto em cidade como estrada gastava sempre menos, só oscilava a diferença em relação ao Civic Hibrido.
Gastou entre menos 0,6l/100 e 1 litro, salvo erro, visto que estou a dizer estes valores de memória, porque neste momento não tenho a revista aqui ao pé, mas li atentamente todo o artigo.
Cumprimentos
este é o maior handicap no hybrid, pois isso aconteceu comigo tambem, onde era dificil fazer menos de 6 a medias de 90 e agora faço à volta de 5,5 com medias de 120. com medias de 90 faço menos de 5.
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Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostClaro que sim, porque corresponde à realidade.
Eu tenho um 1.6HDI em casa, e dependendo da minha condução, tanto faço os 3,9l/100 anunciados pelo fabricante, como duplico esses valores.
Infelizmente as condicionantes da vida fazem com que granda parte de nós não possamos trabalhar sempre para os consumos e nessa medida, acabamos por afundar mais o pedal da direita do que o desejado.
No caso do Civic hibrido, o condutor-tipo deste carro preocupa-se muito mais com os consumos, e trabalha sempre para os mesmos, não me recordo uma única vez de ter cruzado com um hibrido a andar rapidinho, andam sempre na poupa a rolar por aí.
E digo isto porque até conheço um carro destes e a condução tipo a que o dono o sujeita, e ainda assim os consumos dificilmente baixam dos 6.
No sprintmonitor pode acontecer os donos dos hibridos trabalharem mais para os consumos do que os donos de outros carros mais "normais".
Pelo menos a malta dos diesel que conheço gosta de consumos baixos, mas também gostam de fazer o gosto ao pé, ou já se esqueceram do sindrome do TDI?
Cumprimentos
PS_ não sei se para ti 90 km\h em estrada nacional é pastelar.
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postachas mesmo que tendo medias de 7 no spritmonitor andam só para os consumos? nota-se bem que não conheces o hch. até porque não é a pastelar que consegues as melhores medias neste tipo de caixa, a velocidade ideal será à volta dos 90.
PS_ não sei se para ti 90 km\h em estrada nacional é pastelar.
Infelizmente não podemos circular constantemente nessa velocidade ideal na medida em que as condicionantes do trânsito, da meteorologia, do traçado da estrada, etc. etc. condicionam a velocidade a que circulamos, daí tanto andarmos a 20km/h numa rua movimentada de uma cidade, como a 140km/h numa AE.
90km/h não é uma velocidade que uma pessoa defina e circule constantemente, e tanto pode ser elevada numa nacional cheia de relevo, curvas e contra-curvas, como pode ser uma lentidão tremenda numa das intermináveis rectas das estradas alentejanas.
Daí terem inventado o travão e o acelerador, mas isso todos nós já sabemos
O teste da AutoFoco testa o carro por um percurso com uma variedade de trajectos de forma a avaliar o consumo médio de cada viatura.
Repetiram o mesmo percurso três vezes e rodaram os condutores.
Os carros circularam no mesmo percurso na mesma altura, em igualdade de condições, tanto que até referiram que os três carros iam com o AC ligado exactamente na mesma temperatura para nem isso influenciar (21º acho eu).
E se dúvidas havia, deixou de haver visto que o Kia a gasolina gastou sempre mais que os outros dois concorrentes em todos os percursos, e o Focus gastou menos que todos os outros concorrentes em todos os percursos.
É que nem se pode dizer que em cidade ganhou este e em nacional ganhou aquele... o diesel venceu em todas as condições, foi ao gosto do freguês
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por Afcivic Ver Postentão eu venho com medias de dezenas de carros e tu vens com um carro? depois eu é que sou surreal
a realidade desse é esta:
http://www.spritmonitor.de/en/overvi...=79&power_e=89
dps posta aqui...
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Bem... parece que a pergunta: "Porque é que ainda somos céticos perante os hibridos?"
Originou outra pergunta: "porque é que alguns donos de híbridos são tão fanáticos?"
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Originalmente Colocado por eu Ver PostBem... parece que a pergunta: "Porque é que ainda somos céticos perante os hibridos?"
Originou outra pergunta: "porque é que alguns donos de híbridos são tão fanáticos?"
eu agora deixo-te outra, será que o carro é tão mau como diz quem nunca colocou o cu num, ou é mesmo um bom carro para quem os tem?
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Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Postamigo...vai lá fazer melhor que eu quero ver...
dps posta aqui...
já por várias vezes fiz melhor e ainda por cima com o a\c ligado, depositos completos se não acreditas é só procurares que encontras. já fiz várias viagens com o consumo final de 4,5L\100 com o a\c ligado, por isso,..... mas é claro que eu sendo um fanatico é tudo mentira o que digo, fica-te com o teu cépciosismo que eu vou poupando na gota e sempre de a\c ligado, mesmo que tu não acredites eu vou vivendo
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Originalmente Colocado por Jeandré Ver PostFoi o que consumiu menos em todos os percursos.
Tanto em cidade como estrada gastava sempre menos, só oscilava a diferença em relação ao Civic Hibrido.
Gastou entre menos 0,6l/100 e 1 litro, salvo erro, visto que estou a dizer estes valores de memória, porque neste momento não tenho a revista aqui ao pé, mas li atentamente todo o artigo.
Cumprimentos
Só para acrescentar esta, que não sabia de todo, "(...) no próximo ano teremos F1 híbridos (...)"
Massimo Fumarola, director de desenvolvimento de produto da Ferrari.Editado pela última vez por koluirty; 30 June 2008, 13:20.
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Originalmente Colocado por koluirty Ver PostJa tenho a revista, já posso dizer mais qualquer coisa, afinal não difere muito do que os fanaticos dos hibridos por aqui tem dito, que os consumos do HCH são semelhantes aos diesel equivalentes (0,5 l/100 km é irrisório na minha modesta opnião, e faz com que o HCH seja mais limpo que o diesel mesmo no CO2).
Gastam mais ou menos o mesmo que os diesel, servindo o motor eléctrico para compensar o que os motores otto desperdiçam face ao diesel, mas com mais ecologia.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostCreio que finalmente se chegou à conclusão que já havíamos chegado noutro tópico.
Gastam mais ou menos o mesmo que os diesel, servindo o motor eléctrico para compensar o que os motores otto desperdiçam face ao diesel, mas com mais ecologia.
exactamente, as diferenças são minimas.
apenas não cheguei à conclusão em relação a isto:
queres que começe a fazer quotes das barbaridades todas que eu ja li ditas por ti ??? é que facilmente ponho este tópico com 100 páginas
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Por acaso este civic pode estar em cima da mesa daqui a uns anos quando eu trocar o civic para a minha mulher.
Porquê ?
Ela gostou imenso do accord (teve imensa pena de eu o vender) quer pela parte estética quer pela caixa auto. Não é que ela tenha qualquer problema em conduzir com caixa manual, mas ficou fã do conforto das caixas auto.
O accord tinha o problema de gastar um bocado, coisa que este civic não terá, especialmente nos ritmos de condução dela.
Por isso penso que esta seria uma boa solução, pese embora o facto de ela apreciar a resposta rápida dos turbodiesel.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostCreio que finalmente se chegou à conclusão que já havíamos chegado noutro tópico.
Gastam mais ou menos o mesmo que os diesel, servindo o motor eléctrico para compensar o que os motores otto desperdiçam face ao diesel, mas com mais ecologia.
mas a pergunta do tópico não é sobre isso, pois já "quase" toda a gente sabe que os consumos não são muito diferentes entre hibridos e diesel, o mesmo não se pode dizer acerca das emissões, a questão é porquê o cepticismo acerca dos hibridos, conforme podem chamar de fanaticos aos donos, que pelo menos falam da sua experiência, acho que é pior aqueles que nunca os cheiraram e são capaz de ir à china buscar coisas para os desacreditar (quem diz china diz lua ou marte)
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Eu não sei se terá sido assim.
Na última semana ou duas tem havido diversos tópicos acerca dos hibridos, onde eu faço parte daqueles que consideram que houve imensos exageros, tais como "o hibrido tem uma velocidade fmáxima fora de série" (entre outras coisas) que levam a que a credibilidade e isenção de quem fala deles seja colocada em causa.
O civic hibrido ou o prius não são uma coisa do outro mundo, são uma resposta real a uma necessidade de fazer veículos mais económicos e amigos do ambiente.
Utilizam uma tecnologia menos habitual para isso com resultados que penso que são óbvios.
Do mesmo modo que um diesel de 115cv não é uma coisa do outro mundo e sim um veículo equilibrado para ter um rácio andamento/consumo bom, os hibridos alinham pela mesma bitola.
São soluções alternativas aos diesel, com vantagens e desvantagens sobre estes.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostPor acaso este civic pode estar em cima da mesa daqui a uns anos quando eu trocar o civic para a minha mulher.
Porquê ?
Ela gostou imenso do accord (teve imensa pena de eu o vender) quer pela parte estética quer pela caixa auto. Não é que ela tenha qualquer problema em conduzir com caixa manual, mas ficou fã do conforto das caixas auto.
O accord tinha o problema de gastar um bocado, coisa que este civic não terá, especialmente nos ritmos de condução dela.
Por isso penso que esta seria uma boa solução, pese embora o facto de ela apreciar a resposta rápida dos turbodiesel.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostEu não sei se terá sido assim.
Na última semana ou duas tem havido diversos tópicos acerca dos hibridos, onde eu faço parte daqueles que consideram que houve imensos exageros, tais como "o hibrido tem uma velocidade fmáxima fora de série" (entre outras coisas) que levam a que a credibilidade e isenção de quem fala deles seja colocada em causa.
O civic hibrido ou o prius não são uma coisa do outro mundo, são uma resposta real a uma necessidade de fazer veículos mais económicos e amigos do ambiente.
Utilizam uma tecnologia menos habitual para isso com resultados que penso que são óbvios.
Do mesmo modo que um diesel de 115cv não é uma coisa do outro mundo e sim um veículo equilibrado para ter um rácio andamento/consumo bom, os hibridos alinham pela mesma bitola.
São soluções alternativas aos diesel, com vantagens e desvantagens sobre estes.
e concordo que não são nada do outro mundo, mas quem é que o diz?
mas também te digo que proporcionam coisas que mais nenhum te proporciona, agora nesta altura dou muito valor ao a\c com controlo de humidade que nem se nota nos consumos devido ao seu compressor hibrido.Editado pela última vez por Afcivic; 30 June 2008, 13:34.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostEu não sei se terá sido assim.
Na última semana ou duas tem havido diversos tópicos acerca dos hibridos, onde eu faço parte daqueles que consideram que houve imensos exageros, tais como "o hibrido tem uma velocidade fmáxima fora de série" (entre outras coisas) que levam a que a credibilidade e isenção de quem fala deles seja colocada em causa.
O civic hibrido ou o prius não são uma coisa do outro mundo, são uma resposta real a uma necessidade de fazer veículos mais económicos e amigos do ambiente.
Utilizam uma tecnologia menos habitual para isso com resultados que penso que são óbvios.
Do mesmo modo que um diesel de 115cv não é uma coisa do outro mundo e sim um veículo equilibrado para ter um rácio andamento/consumo bom, os hibridos alinham pela mesma bitola.
São soluções alternativas aos diesel, com vantagens e desvantagens sobre estes.
Afinal o HenriquesJ apenas se referia ao facto de tal não ser possivel com um caixa manual.
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