Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EDP e Galp massificam carros eléctricos - Protocolo Governo/ Renault-Nissan.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
    Ninguém disse o contrário
    A questão é que ainda não está resolvido (a menos que contes o Tesla a 100.000$).
    Novamente, o Tesla é um desportivo baratíssimo, se arranjares um carro a gasolina com as mesmas performances, consumo, fiabilidade, e preço, eu compro.

    Comentário


      Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
      O Tesla é um desportivo, não podes fazer comparações nesse contexto.
      O Tesla é um carro.
      É claro que pode fazer comparações nesse contexto. Não és tu que vens com carros a nitro?

      Comentário


        Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
        Novamente, o Tesla é um desportivo baratíssimo, se arranjares um carro a gasolina com as mesmas performances, consumo, fiabilidade, e preço, eu compro.
        Tens isso tudo, menos os consumos, como é obvio.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Jacare Ver Post
          O problema é real e as baterias ainda são caras e pesadas...

          De acordo com as especs. das baterias do tal site que deste, são precisos cerca 100 Kg de baterias iguais para cada 60 Kms percorridos num automóvel normal... o que não é propriamente animador.

          Vendo bem a coisa, dá para dizer que as baterias do tesla até que são baratas!

          Nem por isso, para um utilitário, basta um motor com 30-40 kw, já dá velocidades de 140 -160 kms, e pode ter um consumo da ordem dos 100 watts por kilometro. Portanto para 200 kilometros, ou seja 20 kw, em baterias desta tecnologia são 200 kilos, portanto substituinte a tecnologia arcaica que está dentro de carro, ainda fica mais leve.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            O Tesla é um carro.
            É claro que pode fazer comparações nesse contexto. Não és tu que vens com carros a nitro?
            Pois, mas eu faço comparações com carro idênticos e para o mesmo fim, alias, eu converto, ou seja utilizo o mesmo chassi, e os preços nestes brinquedos ficam mesmo em conta, e se contarmos o que se poupa em combustivel, o unico problema depois será mesmo as transmissões e mecânica.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
              Tens isso tudo, menos os consumos, como é obvio.

              Então afinal não se pode comparar. Mas mesmo assim onde ?

              Comentário


                Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                Então afinal não se pode comparar. Mas mesmo assim onde ?
                Podes começar pelo "primo" Elise a menos de metade do preço.
                E é claro que se pode comparar!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                  Nem por isso, para um utilitário, basta um motor com 30-40 kw, já dá velocidades de 140 -160 kms, e pode ter um consumo da ordem dos 100 watts por kilometro. Portanto para 200 kilometros, ou seja 20 kw, em baterias desta tecnologia são 200 kilos, portanto substituinte a tecnologia arcaica que está dentro de carro, ainda fica mais leve.
                  Ninguém quer saber de "utilitários" para nada!
                  Já agora, em quanto ficaria esse utilitário?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                    Pois, mas eu faço comparações com carro idênticos e para o mesmo fim, alias, eu converto, ou seja utilizo o mesmo chassi, e os preços nestes brinquedos ficam mesmo em conta, e se contarmos o que se poupa em combustivel, o unico problema depois será mesmo as transmissões e mecânica.
                    Pois. Mas acontece que o resto do mundo não se desloca em carros de modelismo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                      Pois. Mas acontece que o resto do mundo não se desloca em carros de modelismo.
                      Naquilo que é melhor já não interessa, adiante.

                      Ninguém quer saber de "utilitários" para nada!
                      Já agora, em quanto ficaria esse utilitário?
                      Então, não percebi, as pessoas deslocam-se para o trabalho de Ferrari.

                      Penso que por 20-25 mil euros podes ter 1, em pouco mais de 2 anos abates a diferença, e a partir dai é ganhar dinheiro com o carro.

                      Podes começar pelo "primo" Elise a menos de metade do preço.
                      E é claro que se pode comparar!
                      Não, eset não dá, 0-100 km 4.6, é uma diferença muito grande, arranja outro.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                        Naquilo que é melhor já não interessa, adiante.
                        A mim, modelismo não me interessa particularmente. Se fosse o caso, frequentava forums de modelismo!



                        Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                        Então, não percebi, as pessoas deslocam-se para o trabalho de Ferrari.
                        Algumas.
                        Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                        Penso que por 20-25 mil euros podes ter 1, em pouco mais de 2 anos abates a diferença, e a partir dai é ganhar dinheiro com o carro.
                        E quem é que dá 20-25.000€ por um utilitário?

                        Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                        Não, eset não dá, 0-100 km 4.6, é uma diferença muito grande, arranja outro.
                        Sabes que há várias versões do Elise, não sabes?
                        4.9 não te chegam por quase metade do preço?
                        http://www.guiadoautomovel.pt/precos...php?veid=19178

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                          A mim, modelismo não me interessa particularmente. Se fosse o caso, frequentava forums de modelismo!




                          Algumas.

                          E quem é que dá 20-25.000€ por um utilitário?


                          Sabes que há várias versões do Elise, não sabes?
                          4.9 não te chegam por quase metade do preço?
                          http://www.guiadoautomovel.pt/precos...php?veid=19178

                          Desculpa, mas queres fazer comparações justas, ou queres me vender um carro mais barato, eu repito, se arranjares um carro a gasolina com as mesmas performances, consumo, fiabilidade, e preço, eu compro. Para ajudar esquece o consumo, senão tornava-se impossivel. 4.0 para 4.9 é uma diferença de muito grande na potência.

                          Comentário


                            E quem é que dá 20-25.000€ por um utilitário?
                            Tal como disse, se a diferença compensar compram, e cada vez compensa mais.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                              Desculpa, mas queres fazer comparações justas, ou queres me vender um carro mais barato, eu repito, se arranjares um carro a gasolina com as mesmas performances, consumo, fiabilidade, e preço, eu compro. Para ajudar esquece o consumo, senão tornava-se impossivel. 4.0 para 4.9 é uma diferença de muito grande na potência.
                              Há bocado não eram 4.6?

                              Sabes perfeitamente que não há carros iguais. uns destacam-se nuns aspectos. outros noutros.
                              Em termos de potência, tens este.
                              http://www.porsche.com/usa/models/bo...turesandspecs/

                              Até se arranjam carros mais potentes. Mas significativamente mais pesados, o que penaliza fortemente as acelerações.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                Tal como disse, se a diferença compensar compram, e cada vez compensa mais.
                                Não o suficiente para dar esse valor por um utilitário fraquinho.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                  Há bocado não eram 4.6?

                                  Sabes perfeitamente que não há carros iguais. uns destacam-se nuns aspectos. outros noutros.
                                  Em termos de potência, tens este.
                                  http://www.porsche.com/usa/models/bo...turesandspecs/

                                  Até se arranjam carros mais potentes. Mas significativamente mais pesados, o que penaliza fortemente as acelerações.
                                  No site que consultei tinha 4.6, envias-te um site que parecia mais credivel.

                                  Então pronto, 1 que faça 0-100 km em 4 segundos. e mais barato.

                                  Portanto já percebi o que querem, bons, bonitos, pouco consumo, com maiores performances, grandes autonomias, pouca manutenção, e mais baratos. Não vêm que isso é impossivel.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                    Não o suficiente para dar esse valor por um utilitário fraquinho.
                                    Fraquinho em que aspecto.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                      No site que consultei tinha 4.6, envias-te um site que parecia mais credivel.

                                      Então pronto, 1 que faça 0-100 km em 4 segundos. e mais barato.
                                      Fácil!
                                      http://www.arielatom.com/specs/atom-3-specs
                                      http://www.automotivearticles.com/12...Atom_USA.shtml

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                        .
                                        Portanto já percebi o que querem, bons, bonitos, pouco consumo, com maiores performances, grandes autonomias, pouca manutenção, e mais baratos. Não vêm que isso é impossivel.
                                        Obviamente:

                                        1- Isso é o que toda a gente quer. Não vejo qualquer novidade nisso!

                                        2- Toda a gente sabe que haverá sempre compromissos. por isso, nunca haverá soluções milagrosas. Mas até digo que os eléctricos lá chegarão. De momento, continua a faltar um factor essencial: o mais barato!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                          Fraquinho em que aspecto.
                                          Desempenho, para começar.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                            Desempenho, para começar.
                                            Não chega, 160 kms de velocidade máxima e 200 kms não chega.



                                            Obviamente:

                                            1- Isso é o que toda a gente quer. Não vejo qualquer novidade nisso!

                                            2- Toda a gente sabe que haverá sempre compromissos. por isso, nunca haverá soluções milagrosas. Mas até digo que os eléctricos lá chegarão. De momento, continua a faltar um factor essencial: o mais barato!
                                            Em 1 século de veículos a combustão isso nunca houve, mas como se trata de eléctricos, já têm de ser baratos.

                                            Isto é um carro, quando chover tenho de levar um chapeu de chuva.

                                            Por falar em eléctricos temos este, com o mesmo chassi.

                                            Deste ninguem vai querer falar, vai ter todos os defeitos possiveis, é que bate um ferrari e um porsche.

                                            http://www.youtube.com/watch?v=_fQLdfW6YT8

                                            http://www.youtube.com/watch?v=SsGeQby7Jnw

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                              Não chega, 160 kms de velocidade máxima e 200 kms não chega.
                                              Para o preço proposto, não.


                                              Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                              Em 1 século de veículos a combustão isso nunca houve, mas como se trata de eléctricos, já têm de ser baratos.
                                              Não "têm que ser baratos". Mas convinha que não fossem muito mais caros que um C.I. equivalente.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                Para o preço proposto, não.



                                                Não "têm que ser baratos". Mas convinha que não fossem muito mais caros que um C.I. equivalente.
                                                Qual é o teu objectivo ao certo, com essa luta desenfreada contra os carros eléctricos? Desculpa mas não consigo perceber.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                  Qual é o teu objectivo ao certo, com essa luta desenfreada contra os carros eléctricos? Desculpa mas não consigo perceber.
                                                  De facto não percebes nada, mas quanto a isso não tenho culpa! A começar por ver uma "luta desenfreada contra os carros eléctricos" quando sempre os defendi. Não me venham é dizer que utilitários de 20.000€ é que são a resposta.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                    De facto não percebes nada, mas quanto a isso não tenho culpa! A começar por ver uma "luta desenfreada contra os carros eléctricos" quando sempre os defendi. Não me venham é dizer que utilitários de 20.000€ é que são a resposta.
                                                    perguntar não ofende.

                                                    Se tiveres uma solução melhor, força aí!

                                                    Espera, já sei! ()

                                                    Carros eléctricos a 5.000 euros para qualquer marmanjo os poder comprar, para que as infraestruturas rodoviárias fiquem sobrelotadas

                                                    Não sei se conheces alguma coisa da teoria da evolução, mas há que começar por algum lado. E certamente que daqui a uns anos, ninguém comprará carro por menos de 20.000€. Isso é quase uma certeza. E isto é enquanto não criarem o limite de um carro por pessoa.

                                                    Sempre os defendeste? Também me queria parecer que sim Só que deve ser em papel e em projectos abandonados.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                      Não sei se conheces alguma coisa da teoria da evolução, mas há que começar por algum lado. E certamente que daqui a uns anos, ninguém comprará carro por menos de 20.000€. Isso é quase uma certeza. E isto é enquanto não criarem o limite de um carro por pessoa.
                                                      De facto, as tuas teorias não conheço: Mas sinceramente, dispenso!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                        De facto, as tuas teorias não conheço: Mas sinceramente, dispenso!
                                                        Movyk, esquece, eu já desisti, quem defende uma coisa com unhas e dentes tem muitos argumentos.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          Para o preço proposto, não.



                                                          Não "têm que ser baratos". Mas convinha que não fossem muito mais caros que um C.I. equivalente.

                                                          Porquê, já agora ? Será que é por ser tecnológico, é que já estamos habituados a isso, tudo o que evolui tem tendência a ficar mais barato. Afinal não desisti.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                            Porquê, já agora ? Será que é por ser tecnológico, é que já estamos habituados a isso, tudo o que evolui tem tendência a ficar mais barato. Afinal não desisti.
                                                            Porque se tens 2 opções no mercado, tendo preços aproximados, podes escolher a mais vantajosa. Se há disparidade de preços, naturalmente, vence o mais barato.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                                              Porquê, já agora ? Será que é por ser tecnológico, é que já estamos habituados a isso, tudo o que evolui tem tendência a ficar mais barato. Afinal não desisti.
                                                              É tão "tecnológico" um como o outro.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X