Originalmente Colocado por Motronic
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
EDP e Galp massificam carros eléctricos - Protocolo Governo/ Renault-Nissan.
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Jacare Ver PostO problema é real e as baterias ainda são caras e pesadas...
De acordo com as especs. das baterias do tal site que deste, são precisos cerca 100 Kg de baterias iguais para cada 60 Kms percorridos num automóvel normal... o que não é propriamente animador.
Vendo bem a coisa, dá para dizer que as baterias do tesla até que são baratas!
Nem por isso, para um utilitário, basta um motor com 30-40 kw, já dá velocidades de 140 -160 kms, e pode ter um consumo da ordem dos 100 watts por kilometro. Portanto para 200 kilometros, ou seja 20 kw, em baterias desta tecnologia são 200 kilos, portanto substituinte a tecnologia arcaica que está dentro de carro, ainda fica mais leve.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Motronic Ver PostO Tesla é um carro.
É claro que pode fazer comparações nesse contexto. Não és tu que vens com carros a nitro?
Comentário
-
Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostNem por isso, para um utilitário, basta um motor com 30-40 kw, já dá velocidades de 140 -160 kms, e pode ter um consumo da ordem dos 100 watts por kilometro. Portanto para 200 kilometros, ou seja 20 kw, em baterias desta tecnologia são 200 kilos, portanto substituinte a tecnologia arcaica que está dentro de carro, ainda fica mais leve.
Já agora, em quanto ficaria esse utilitário?
Comentário
-
Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostPois, mas eu faço comparações com carro idênticos e para o mesmo fim, alias, eu converto, ou seja utilizo o mesmo chassi, e os preços nestes brinquedos ficam mesmo em conta, e se contarmos o que se poupa em combustivel, o unico problema depois será mesmo as transmissões e mecânica.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Motronic Ver PostPois. Mas acontece que o resto do mundo não se desloca em carros de modelismo.
Ninguém quer saber de "utilitários" para nada!
Já agora, em quanto ficaria esse utilitário?
Penso que por 20-25 mil euros podes ter 1, em pouco mais de 2 anos abates a diferença, e a partir dai é ganhar dinheiro com o carro.
Podes começar pelo "primo" Elise a menos de metade do preço.
E é claro que se pode comparar!
Comentário
-
Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostNaquilo que é melhor já não interessa, adiante.
Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostEntão, não percebi, as pessoas deslocam-se para o trabalho de Ferrari.
Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostPenso que por 20-25 mil euros podes ter 1, em pouco mais de 2 anos abates a diferença, e a partir dai é ganhar dinheiro com o carro.
Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostNão, eset não dá, 0-100 km 4.6, é uma diferença muito grande, arranja outro.
4.9 não te chegam por quase metade do preço?
http://www.guiadoautomovel.pt/precos...php?veid=19178
Comentário
-
Originalmente Colocado por Motronic Ver PostA mim, modelismo não me interessa particularmente. Se fosse o caso, frequentava forums de modelismo!
Algumas.
E quem é que dá 20-25.000€ por um utilitário?
Sabes que há várias versões do Elise, não sabes?
4.9 não te chegam por quase metade do preço?
http://www.guiadoautomovel.pt/precos...php?veid=19178
Desculpa, mas queres fazer comparações justas, ou queres me vender um carro mais barato, eu repito, se arranjares um carro a gasolina com as mesmas performances, consumo, fiabilidade, e preço, eu compro. Para ajudar esquece o consumo, senão tornava-se impossivel. 4.0 para 4.9 é uma diferença de muito grande na potência.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostDesculpa, mas queres fazer comparações justas, ou queres me vender um carro mais barato, eu repito, se arranjares um carro a gasolina com as mesmas performances, consumo, fiabilidade, e preço, eu compro. Para ajudar esquece o consumo, senão tornava-se impossivel. 4.0 para 4.9 é uma diferença de muito grande na potência.
Sabes perfeitamente que não há carros iguais. uns destacam-se nuns aspectos. outros noutros.
Em termos de potência, tens este.
http://www.porsche.com/usa/models/bo...turesandspecs/
Até se arranjam carros mais potentes. Mas significativamente mais pesados, o que penaliza fortemente as acelerações.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Motronic Ver PostHá bocado não eram 4.6?
Sabes perfeitamente que não há carros iguais. uns destacam-se nuns aspectos. outros noutros.
Em termos de potência, tens este.
http://www.porsche.com/usa/models/bo...turesandspecs/
Até se arranjam carros mais potentes. Mas significativamente mais pesados, o que penaliza fortemente as acelerações.
Então pronto, 1 que faça 0-100 km em 4 segundos. e mais barato.
Portanto já percebi o que querem, bons, bonitos, pouco consumo, com maiores performances, grandes autonomias, pouca manutenção, e mais baratos. Não vêm que isso é impossivel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostNo site que consultei tinha 4.6, envias-te um site que parecia mais credivel.
Então pronto, 1 que faça 0-100 km em 4 segundos. e mais barato.
http://www.arielatom.com/specs/atom-3-specs
http://www.automotivearticles.com/12...Atom_USA.shtml
Comentário
-
Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post.
Portanto já percebi o que querem, bons, bonitos, pouco consumo, com maiores performances, grandes autonomias, pouca manutenção, e mais baratos. Não vêm que isso é impossivel.
1- Isso é o que toda a gente quer. Não vejo qualquer novidade nisso!
2- Toda a gente sabe que haverá sempre compromissos. por isso, nunca haverá soluções milagrosas. Mas até digo que os eléctricos lá chegarão. De momento, continua a faltar um factor essencial: o mais barato!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Motronic Ver PostDesempenho, para começar.
Obviamente:
1- Isso é o que toda a gente quer. Não vejo qualquer novidade nisso!
2- Toda a gente sabe que haverá sempre compromissos. por isso, nunca haverá soluções milagrosas. Mas até digo que os eléctricos lá chegarão. De momento, continua a faltar um factor essencial: o mais barato!
Por falar em eléctricos temos este, com o mesmo chassi.
Deste ninguem vai querer falar, vai ter todos os defeitos possiveis, é que bate um ferrari e um porsche.
http://www.youtube.com/watch?v=_fQLdfW6YT8
http://www.youtube.com/watch?v=SsGeQby7Jnw
Comentário
-
Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostNão chega, 160 kms de velocidade máxima e 200 kms não chega.
Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostEm 1 século de veículos a combustão isso nunca houve, mas como se trata de eléctricos, já têm de ser baratos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Motronic Ver PostPara o preço proposto, não.
Não "têm que ser baratos". Mas convinha que não fossem muito mais caros que um C.I. equivalente.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostQual é o teu objectivo ao certo, com essa luta desenfreada contra os carros eléctricos? Desculpa mas não consigo perceber.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Motronic Ver PostDe facto não percebes nada, mas quanto a isso não tenho culpa! A começar por ver uma "luta desenfreada contra os carros eléctricos" quando sempre os defendi. Não me venham é dizer que utilitários de 20.000€ é que são a resposta.
Se tiveres uma solução melhor, força aí!
Espera, já sei! ()
Carros eléctricos a 5.000 euros para qualquer marmanjo os poder comprar, para que as infraestruturas rodoviárias fiquem sobrelotadas
Não sei se conheces alguma coisa da teoria da evolução, mas há que começar por algum lado. E certamente que daqui a uns anos, ninguém comprará carro por menos de 20.000€. Isso é quase uma certeza. E isto é enquanto não criarem o limite de um carro por pessoa.
Sempre os defendeste? Também me queria parecer que sim Só que deve ser em papel e em projectos abandonados.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Movyk Ver PostNão sei se conheces alguma coisa da teoria da evolução, mas há que começar por algum lado. E certamente que daqui a uns anos, ninguém comprará carro por menos de 20.000€. Isso é quase uma certeza. E isto é enquanto não criarem o limite de um carro por pessoa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Motronic Ver PostPara o preço proposto, não.
Não "têm que ser baratos". Mas convinha que não fossem muito mais caros que um C.I. equivalente.
Porquê, já agora ? Será que é por ser tecnológico, é que já estamos habituados a isso, tudo o que evolui tem tendência a ficar mais barato. Afinal não desisti.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bogasjmal Ver PostPorquê, já agora ? Será que é por ser tecnológico, é que já estamos habituados a isso, tudo o que evolui tem tendência a ficar mais barato. Afinal não desisti.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário