Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EDP e Galp massificam carros eléctricos - Protocolo Governo/ Renault-Nissan.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ainda existem os ultra-condensadores:

    "Lockheed Martin to use EEStor's ultracapacitors

    The defense contractor plans to integrate and market EEStor's units for military and homeland security applications.

    Lockheed Martin, the world's No. 1 defense contractor, did not disclose financial terms for the exclusive international rights agreement.

    The company said EEStor is developing a ceramic battery chemistry that could provide 10 times the energy density of lead acid batteries at one tenth the weight and volume."

    10 x a densidade de energia das baterias de chumbo em 1/10 do peso e volume. Temos de esperar para ver se não é mais um embuste mas a ser verdade ... CUIDADO.

    http://media.cleantech.com/2272/lock...stor-batteries

    Comentário


      Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
      Temos de esperar para ver se não é mais um embuste mas a ser verdade ... CUIDADO.
      A crer naquilo que dizem cientistas da área, quase de certeza que se trata de um embuste...

      Se fosse verdade, era simplesmente o fim do petróleo...

      Comentário


        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        A crer naquilo que dizem cientistas da área, quase de certeza que se trata de um embuste...

        Se fosse verdade, era simplesmente o fim do petróleo...
        Nem mais, mas a ver vamos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          A crer naquilo que dizem cientistas da área, quase de certeza que se trata de um embuste...

          Se fosse verdade, era simplesmente o fim do petróleo...

          Então aquilo que supostamente ameça o petróleo é mentira . O petróleo vai ser sempre necessário, não apenas para os transportes mas até para a medicina, industria, tantas coisas.

          Comentário


            Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
            Então aquilo que supostamente ameça o petróleo é mentira . O petróleo vai ser sempre necessário, não apenas para os transportes mas até para a medicina, industria, tantas coisas.
            Comparando com o transporte aéreo e marítimo, claramente que o transporte terrestre deve ser o primeiro a eliminar a dependência do petróleo.

            Comentário


              Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
              Então aquilo que supostamente ameça o petróleo é mentira . O petróleo vai ser sempre necessário, não apenas para os transportes mas até para a medicina, industria, tantas coisas.
              Era apenas uma força de expressão, até porque quando os carros eléctricos se massificarem, o preço do petróleo vai cair, tornando-o novamente competitivo...

              Mas não te preocupes, o supercondensador da eestor é bom demais para ser verdade

              Comentário


                Originalmente Colocado por eu Ver Post
                Era apenas uma força de expressão, até porque quando os carros eléctricos se massificarem, o preço do petróleo vai cair, tornando-o novamente competitivo...

                Mas não te preocupes, o supercondensador da eestor é bom demais para ser verdade

                Também acho.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                  LOL e o que fizeste aos teus carros usados? deitaste fora?
                  é que se hoje os vendes a um preço razoável, um carro eléctrico a precisar de novas baterias terá uma descida de valor muito acentuada.
                  Nâo vejo os carros como investimento.
                  Os meus carros usados foram sempre dados para retoma na compra do seguinte.
                  Nunca comprometi a minha escolha de carro novo pelo valor da retoma. Se assim fosse, em Portugal, estaria condenado a ter um VAG, BM ou Merc.
                  Se escolhesse BM ou Merc, possivelmente até ficaria contente, mas prefiro viver com porta-luvas polémicos por vários motivos que não interessam para este tópico.

                  Michael

                  Comentário


                    volto a perguntar a mesma coisa: achas que um carro electrico com baterias a chegar ao limite te vai dar uma retoma semelhante a um carro convencional?

                    pensas que por não chegares a essa fase isso não te vai afectar? pensa melhor :P

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                      Comparando com o transporte aéreo e marítimo, claramente que o transporte terrestre deve ser o primeiro a eliminar a dependência do petróleo.
                      Os transportes são responsáveis por mais de 50% da percentagem de petróleo consumido nos USA que é o país onde estes têm maior impacto.

                      ...o que significa, numa situação hipotética em que os transportes não dependessem do petróleo que o consumo/dependência deste continuaria muito relevante.

                      Michael

                      Comentário


                        Em alguns estados dos EUA é "normal", em meses de verão, que a rede eléctrica vá abaixo porque o consumo é superior à oferta... e ainda queres meter os transportes todos ligados à rede eléctrica?

                        Comentário


                          Em relação aos ultra-condensadores que se falam neste tópico, não sei se tem ou não alguma coisa a ver ...mas a Toyota (outra vez estes gajos) ...já usaram condensadores de alta capacidade nuns Supra de competição (faz agora um ano) ...e acabaram por 'limpar' algumas provas com relativa facilidade, como por exemplo as 19 voltas de avanço nas 24h de Tokachi:
                          http://www.greenchipstocks.com/artic...ve+vehicle/148

                          O problema, é que estes condensores são de armazenamento elevado rápido (travagem forte em competição) e descarga rápida (aceleração forte à saída da curva). ...não aguentam a energia para mais tarde.

                          Michael

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                            Em alguns estados dos EUA é "normal", em meses de verão, que a rede eléctrica vá abaixo porque o consumo é superior à oferta... e ainda queres meter os transportes todos ligados à rede eléctrica?
                            ...hum... deixa-me pensar, pera...

                            Sim.


                            Michael

                            PS - Mas não precisa de ser, nem é possível que seja, de um dia para o outro.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                              ...hum... deixa-me pensar, pera...

                              Sim.


                              Michael

                              PS - Mas não precisa de ser, nem é possível que seja, de um dia para o outro.

                              Pois, ou então deixamos tudo como está, já que os construtores tiveram tempo para construir carros mais eficientes e não o fizeram, outros também não são solução, portanto, vamos esperar e ver o que acontece continuando a usar monstros consumistas e poluidores.

                              Comentário


                                Ao ler algumas respostas so me apetece dizer o seguinte.

                                Epah não gostam, não comprem!!
                                Não serve para o vosso dia-a-dia?Não comprem!!


                                Para algumas pessoas dá perfeitamente!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por xpto_brr Ver Post
                                  Ao ler algumas respostas so me apetece dizer o seguinte.

                                  Epah não gostam, não comprem!!
                                  Não serve para o vosso dia-a-dia?Não comprem!!


                                  Para algumas pessoas dá perfeitamente!
                                  Não ligues, eles têm medo da concorrência limpa, economica, muito - poluente, eficiente, silenciosa, etc, etc, etc. Preferem continuar a ser escravos dos sugadores e construtores, e a continuar a orgulharem-se de ter umas viaturas de tecnologia arcaica sem precedentes.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por bogasjmal Ver Post
                                    Não ligues, eles têm medo da concorrência limpa, economica, muito - poluente, eficiente, silenciosa, etc, etc, etc. Preferem continuar a ser escravos dos sugadores e construtores, e a continuar a orgulharem-se de ter umas viaturas de tecnologia arcaica sem precedentes.
                                    Lol.

                                    A eficiência de um motor de combustão interna deve andar pelos 40%.

                                    Ora não sei porquê mas parece-me que queimar o mesmo combustível em Sines e transportar a electricidade por toda uma rede eléctrica não fique pelos mesmo valores.

                                    Enquanto a EDP continuar a queimar diesel e carvão não se conseguiu resolver nada. E como os "ambientalistas" andam sempre com a lenga lenga que a barragem vai matar o peixito, tão cedo não saimos desta cepa torta.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                                      Em relação aos ultra-condensadores que se falam neste tópico, não sei se tem ou não alguma coisa a ver ...mas a Toyota (outra vez estes gajos) ...já usaram condensadores de alta capacidade nuns Supra de competição (faz agora um ano) ...e acabaram por 'limpar' algumas provas com relativa facilidade, como por exemplo as 19 voltas de avanço nas 24h de Tokachi:
                                      http://www.greenchipstocks.com/artic...ve+vehicle/148

                                      O problema, é que estes condensores são de armazenamento elevado rápido (travagem forte em competição) e descarga rápida (aceleração forte à saída da curva). ...não aguentam a energia para mais tarde.

                                      Michael
                                      Onde é que andavas, que não interviste no tópico Prius X M3 ?

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                        Lol.

                                        A eficiência de um motor de combustão interna deve andar pelos 40%.
                                        Estás muito optimista!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                          Onde é que andavas, que não interviste no tópico Prius X M3 ?
                                          Queres mesmo comparar o Supra ao Prius?!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                            Queres mesmo comparar o Supra ao Prius?!
                                            Não, queria ajuda para explicar aos cromos do costume a diferença ente um hibrido normal e um de competição...

                                            Comentário


                                              A eficiência de um motor de combustão interna deve andar pelos 40%.
                                              Pois devia ser, ou então muito mais.

                                              Ora não sei porquê mas parece-me que queimar o mesmo combustível em Sines e transportar a electricidade por toda uma rede eléctrica não fique pelos mesmo valores.

                                              Será que se perde tanto assim, segundo sei são cerca de 10 % que se perde em toda rede.


                                              Enquanto a EDP continuar a queimar diesel e carvão não se conseguiu resolver nada. E como os "ambientalistas" andam sempre com a lenga lenga que a barragem vai matar o peixito, tão cedo não saimos desta cepa torta.
                                              Pois anda, mas nestes ultimos anos anda a queimar menos, as renováveis já passaram dos 40% da produção total, além disso queimar diesel numa central térmica é muito mais eficiente que queimar dentro de um motor com centenas de peças movéis.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                Não, queria ajuda para explicar aos cromos do costume a diferença ente um hibrido normal e um de competição...
                                                A mesma de qualquer carro normal para uma versão de competição.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                  A mesma de qualquer carro normal para uma versão de competição.
                                                  em termos de funcionamento hibrido, duh

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                                    Lol.

                                                    A eficiência de um motor de combustão interna deve andar pelos 40%.

                                                    Ora não sei porquê mas parece-me que queimar o mesmo combustível em Sines e transportar a electricidade por toda uma rede eléctrica não fique pelos mesmo valores.

                                                    Enquanto a EDP continuar a queimar diesel e carvão não se conseguiu resolver nada. E como os "ambientalistas" andam sempre com a lenga lenga que a barragem vai matar o peixito, tão cedo não saimos desta cepa torta.
                                                    Os mesmos que são contra o nuclear esse bicho papão . . .

                                                    Comentário


                                                      Não sei se já foi por aqui aflorado, mas acho esta pura demagogia, para além de ser falso.

                                                      O nosso PM disse ontem que se um carro eléctrico já existisse apenas pagaria uma pequena percentagem de imposto.
                                                      Ora, esta afirmação é absolutamente chocante e propaganda política, pois a lei existente já é muito futurista, senão vejamos:

                                                      O C. do Imposto Sobre Veículos reza o seguinte:
                                                      Artigo 2.º
                                                      Incidência objectiva

                                                      2 — Estão excluídos da incidência do imposto os seguintes veículos:
                                                      a) Veículos não motorizados, bem como os veículos exclusivamente eléctricos ou movidos a energias renováveis não combustíveis;

                                                      e no C. do Imposto Único de Circulação
                                                      « Artigo 5.º
                                                      Isenções
                                                      1 — Estão isentos de imposto os seguintes veículos:
                                                      d) Veículos não motorizados, exclusivamente eléctricos ou movidos a energias renováveis não combustíveis, veículos especiais de mercadorias sem capacidade de transporte, ambulâncias, veículos funerários e tractores agrícolas;

                                                      Admirem-se, estes diplomas já estão em vigor!!!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
                                                        Não sei se já foi por aqui aflorado, mas acho esta pura demagogia, para além de ser falso.

                                                        O nosso PM disse ontem que se um carro eléctrico já existisse apenas pagaria uma pequena percentagem de imposto.
                                                        Ora, esta afirmação é absolutamente chocante e propaganda política, pois a lei existente já é muito futurista, senão vejamos:

                                                        O C. do Imposto Sobre Veículos reza o seguinte:
                                                        Artigo 2.º
                                                        Incidência objectiva

                                                        2 — Estão excluídos da incidência do imposto os seguintes veículos:
                                                        a) Veículos não motorizados, bem como os veículos exclusivamente eléctricos ou movidos a energias renováveis não combustíveis;

                                                        e no C. do Imposto Único de Circulação
                                                        « Artigo 5.º
                                                        Isenções
                                                        1 — Estão isentos de imposto os seguintes veículos:
                                                        d) Veículos não motorizados, exclusivamente eléctricos ou movidos a energias renováveis não combustíveis, veículos especiais de mercadorias sem capacidade de transporte, ambulâncias, veículos funerários e tractores agrícolas;
                                                        Quero ver o que eles vão fazer para dar a volta a isso

                                                        Isto é que é só artistas

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                                          Quero ver o que eles vão fazer para dar a volta a isso

                                                          Isto é que é só artistas
                                                          Queres uma ideia? Vão mudar a lei, que faz sentido agora, mas num tão apregoado futuro totalmente eléctrico deixa de fazer.

                                                          Comentário


                                                            Eh pá! Eu sempre detestei a política (apesar de a reconhecer essencial a uma sociedade democrática) mas isto é pura demagogia.
                                                            Se os políticos, sejam eles de que cor forem, alterarem esta lei, emigro!
                                                            Isto é demais!

                                                            Eu passei-me foi com esta promessa política:
                                                            "O Governo está disponível para criar um quadro fiscal ainda mais atraente."

                                                            Mais atraente do que a isenção total? Bom, provavelmente planeia-se que o Governo subsidie a compra, o que vai ser excelente!
                                                            Fico cá para ver!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                              Queres uma ideia? Vão mudar a lei, que faz sentido agora, mas num tão apregoado futuro totalmente eléctrico deixa de fazer.
                                                              Só que hoje, quantos carros eléctricos é que circulam que possam beneficiar desta lei ?

                                                              O que me parece é que hoje, não são sequer uma alternativa viável para que possam beneficiar da lei tal como existe . . .

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X