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Tecto de abrir: Condenado a ser um opcional?

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    #91
    Originalmente Colocado por RicardoDTI Ver Post
    eu tenho TA e adoro aquilo! tenho um corsa de 3 portas, sem AC, se eu abrir os vidros as pessoas que vão la atrás parece que vão de mota, se eu abrir o TA não! sabe muito bem andar com ele aberto nas noites de verão, eu adoro, dá muito mais luminosidade ao habitáculo e parece mais espaçoso. o carro tem 7 anos e nunca tive problemas de infiltrações, tá impecável. quando comprar outro carro, compro com TA sem duvida.

    Exactamente.

    Eu gosto ...

    ... e as "garinas" também.

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      #92
      Pessoalmente não gosto muito, mas não recusava um carro por traze-lo de série.

      A razaõ porque não vem de série na maioria dos carros é porque não é um equipamento consensual.

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        #93
        O tecto de abrir era giro quando não havia ac.

        De resto, com ac torna-se inútil, faz barulho, altera a rigidez da carroçaria e pode ser uma fonte de problemas, desde corrosão a falha dos mecanismos de abertura.

        Só acho piada a ter luz vinda de cima, de resto...

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          #94
          Para mim pode muito bem ser opcional.

          No carro anterior tinha e contam-se pelos dedos as vezes que o utilizei.

          Neste novo, decidi não o comprar . . . para o uso que ia ter

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            O tecto de abrir era giro quando não havia ac.

            De resto, com ac torna-se inútil, faz barulho, altera a rigidez da carroçaria e pode ser uma fonte de problemas, desde corrosão a falha dos mecanismos de abertura.

            Só acho piada a ter luz vinda de cima, de resto...
            Num ou noutro caso até poderá ser mas não acredito que seja a regra.
            A maior parte dos tectos de abrir estão em zonas em que não altera a estrutura base do chassis.

            Comentário


              #96
              arrisco a dizr que em quase nenhum a rigidez é alterada. O que da rigidez nao é a chapa fina que compoe os paineis mas sim as "vigas" (falta de palavra melhor) que atravessam o carro

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                arrisco a dizr que em quase nenhum a rigidez é alterada. O que da rigidez nao é a chapa fina que compoe os paineis mas sim as "vigas" (falta de palavra melhor) que atravessam o carro
                É essa a ideia que também tenho.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                  Concordo plenamente...

                  Até parece que vai ser o AC que nos vai dar aquele movimento de ar pelo interior todo... ou que vamos aguentar aquele ar gélido, quando só queremos um bocadinho mais fresco...



                  E sim, de verão, á noite, tecto de abrir... é do best...
                  eu digo mais, de verão, durante o dia é o A/c á noite só tecto de abrir.
                  mas não comprava um carro só por causa do tecto de abrir...

                  quanto a rigidez da carroçaria, acho que não são 30cmX60cm de chapa que vão fazer a diferença, já andei en 2 carros iguais (um com tecto e outro sem) e na condução não se nota nada...
                  Editado pela última vez por KingTDI; 07 July 2008, 19:28.

                  Comentário


                    #99
                    Tecto de abrir... SEMPRE! (Apesar de considerar que deva ser uma opção).

                    Não me dou bem com ar condicionado.

                    Comentário


                      O vidro ainda é mais rijo que a chapa que muitas vezes ate empena mesmo que nao se note a olho nu!

                      Nos carros modernos o vidro é bastante importante para a rigidez do carro em geral. (se naquele lugar da mais ou nao n faço ideia)

                      O tecto de abrir piora é o centro de massa e aumenta a massa do carro que a chapa correspondente, e a altura para os ocupantes da frente tambem baixa.

                      Tenho um GP com tecto de abrir e da jeito, nestes dias uso sempre aquilo nem que seja so um bocado aberto visto entrar ar suf para arrefecer e nao se torna incomodo como quando se vai c as janelas abertas e vem aquele vento td direito a tromba de um gajo, ja para n falar no ruido.
                      Editado pela última vez por Cagi; 07 July 2008, 19:38.

                      Comentário


                        Eu tenho tecto de abrir e nunca uzo. Tenho medo que aquilo avari e como o carro fica na rua e ja não e propriamente novo(17 anos).
                        Tamben não gosto. Gosto mais do vidro aberto.
                        Editado pela última vez por DjbF; 07 July 2008, 20:11.

                        Comentário


                          então porque é que usas o carro? também pode avariar com o uso... e o telemóvel também, e as janelas de casa, e as portas...a televisão, etc etc...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pedro_rkc Ver Post
                            então porque é que usas o carro? também pode avariar com o uso... e o telemóvel também, e as janelas de casa, e as portas...a televisão, etc etc...
                            Epa o carro avariar com a idade que ele tem e normal. Nunca aconteceu, quanto ao tecto de abrir e daquelas coisas que nao uzo porque não ligo.
                            As janelas, portas não tem assim nada para avariar.

                            Comentário


                              os fechos os trincos as dobradiças...
                              pá, se não gostas compreendo, agora isso do não usar porque pode avariar é que já me custa aceitar

                              Comentário


                                ja tive um carro com um e adorei!

                                comparar o AC com o TA é errado!

                                o AC deve ser comparado com a C(orrente)A(r)

                                por mais que liguem o AC nunca poderão apanhar solinho..

                                á falta de um cabrio é agradavel

                                TA duplos e paranomicos são espetaculares

                                Comentário


                                  Por aqui é opcional por dois motivos: alto custo e pelo fato de alguns não gostarem do acessório.

                                  Não vejo desvantagem alguma no teto cortado em carros de passeio, a rigidez estrutural não é comprometida.

                                  Vale deixar uma curiosidade absurda sobre esse acessório no Brasil. Nos anos de 1960 e Volkswagen lançou o Beetle com esse acessório mas por algum motivo, alguns ignorantes logo apelidaram-no de "Cornowagen". O teto de abrir serviria para esfriar os "chifres" (dos maridos traídos).

                                  Só voltou nos anos de 1980 com o Escort XR3 e o Ford Del Rey. Ainda hoje há quem rejeite o acessório.

                                  Em certa ocasião fiz uma viagem de 1200km com uma BMW 323i 2002 com este acessório e achei muito conveniente no inverno do Sul do Brasil com temperaturas máximas de 17 graus.
                                  No fim do ano passado utilizei um Honda Accord também com o acessório, mas dessa vez no verão dos trópicos e à noite, com temperaturas de até 30 graus, proporciona uma sensação muito boa.

                                  No Brasil oferecem esse opcional apenas a Peugeot em toda a sua gama, Ford Focus e Fusion, Fiat Grande Punto, Idea e Stilo, GM Vectra (Astra) e Zafira e os SUVs da Hyundai-Kia. Todos eles custam acima de 50 mil reais com o acessório. Cerca de 20 mil Euros.

                                  Comentário


                                    Também conheço quem tenha tecto de abrir e jure para nunca mais, devido aos problemas que teve com corrosão. E é um Renault Mégane.

                                    O meu Rover tem tecto de abrir eléctrico e AC. Em mais de 12 anos nunca tive qualquer problema com o tecto, nem corrosão, nem entupimentos, nem infiltrações. E resido a 1,5 km da praia, ou seja, uma zona propícia a corrosão.
                                    É claro que o facto de ser um carro de garagem ajuda em muito.

                                    O tecto de abrir pode ser últil para quem fuma, como eu.
                                    Um tecto aberto em compasso num carro parado ao sol, no verão, reduz o efeito de estufa. Não evita que liguemos o AC, assim que chegamos ao carro, mas raramente necessitamos de ter a porta aberta 1 ou 2 minutos a libertar a fornalha de calor antes de nos atrevermos a sentar lá dentro.

                                    (para namorar, especialmente à noite... é bom porque permite um arrefecimento da temperatura - o ar frio é mais pesado e "cai" dentro do carro -, sem necessitar de ter os vidros laterais abertos)

                                    Em dias nublados, ou em finais de tarde, a cortina aberta permite inundar o habitáculo com luminosidade.

                                    Mas não sou um defensor acérrimo do tecto de abrir. Não é extra cuja inexistência me fizesse recusar a compra de um automóvel usado ou um novo que estivesse no stand pronto para entrega.

                                    Comentário


                                      Já tive dois carros com tecto de abrir e nunca vi grande utilidade naquilo...

                                      Comentário

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