Originalmente Colocado por Arturval
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E aí vamos nós para mais um pissing game...
Voltando ao que interessa deste tópico, acho que é algo benvindo e mais um exemplo de que as marcas estão, cada vez mais, a apostar no downsizing dos seus motores, tentando não "perder" muito em prestações mas apresentando melhores consumos e emissões. De facto, o caminho a seguir quando se fala de carros "tradicionais", que contam com o exclusivo uso de motores de combustão interna.
No caso vertente do mercado português, é proposta para conhecer sucesso comercial. Just my two cents...
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Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Postdeviam ter posto era o 1.4 TFSI de 170cv do Golf GT...
No nosso mercado fazia sentido dois 1.4, de 140cv e 170cv, depois o 1.8TFSi desaparecia e saltava-se logo para o 2.0TFSi 200cv e 272cv.
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O que primeiro me veio à cabeça foi:
"Quem comprou um 2.0T deve ficar bem lixado com esta política..."
É que dar 60000€ por um carro que permite uma certa exclusividade e depois aparecer uma versão que permite "democratizar" o acesso a este modelo parece-me incorrecto para o clinte tipo...
Com o 1.4T o TT andará na ordem de que valores 35000/40000? É que tb se fôr por mais do que isto os cvs extra valem bem a diferença.
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Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver PostPrimeiro 170cv (GT), depois 140cv ambas no Golf V, depois 125cv no Leon, A3, 122cv no Eos, Scirocco, Superb, Passat ??
Acho bem apostarem nesse motor. Boa relação consumo/performance/preço de compra/fiscalidade (esta última tanto na componente cc como C02, pelo menos no nosso país).
A de 150 cv está presente no Tiguan.
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Originalmente Colocado por Vrumm Ver PostO que primeiro me veio à cabeça foi:
"Quem comprou um 2.0T deve ficar bem lixado com esta política..."
É que dar 60000€ por um carro que permite uma certa exclusividade e depois aparecer uma versão que permite "democratizar" o acesso a este modelo parece-me incorrecto para o clinte tipo...
Com o 1.4T o TT andará na ordem de que valores 35000/40000? É que tb se fôr por mais do que isto os cvs extra valem bem a diferença.
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Originalmente Colocado por AMGfan Ver PostÁ partida parece-me bem...mas onde é que a Audi vai posicionar-se em termos de preço com este motor?
Ou vai vender um 1.4 a 40.000 euros ainda que seja um Audi TT....faz-me um bocado de confusão...
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Originalmente Colocado por harmankardon Ver PostPor acaso acho que vai banalizar a imagem do TT...
Agora claro que se armarem com o preço do 1.4cc
Esperar para ver, será que é desta que vou ver mais TTs? Quem dera porque aprendi a gostar deste modelo
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Pois é, estamos na era do downsizing. Se ao inicio a implementação deste tipo de solução em marcas como a Audi não me agradava, hoje, sou obrigado a iniciar o meu processo de desarmamento.
Porém, gostaria de deixar aqui uma questão: Será que estes motores não são tipo on/off como nos Diesel igualmente turbinados?
Por outras palavras: são agradáveis de se usar?
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Originalmente Colocado por underground Ver PostPois é, estamos na era do downsizing. Se ao inicio a implementação deste tipo de solução em marcas como a Audi não me agradava, hoje, sou obrigado a iniciar o meu processo de desarmamento.
Porém, gostaria de deixar aqui uma questão: Será que estes motores não são tipo on/off como nos Diesel igualmente turbinados?
Por outras palavras: são agradáveis de se usar?
Pelo menos é o que se diz por aí. Nunca conduzi nenhum TSi. O Eos da minha mãe ainda é 1.6 FSi 115cv , passado um ano de ela comprar saiu o 1.4TSi 122cv com menores consumos, menos emissões, mais performance, mais força em baixas, e menos €4000-5000, se bem que esta última é devido a actual fiscalidade.Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 12 May 2008, 21:45.
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Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver PostOs TSi's têm compressor para baixas e turbo para altas, se não estou em erro, e são bem mais agradáveis que os 1.9TDi 130/150/160cv ou 2.0TDi 140/170cv.
Pelo menos é o que se diz por aí. Nunca conduzi nenhum TSi. O Eos da minha mãe ainda é FSi
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Audi TT vai receber motor de 1,4 litros (TSI 140cv)
"A marca dos quatro anéis anunciou esta semana que vai apresentar no Salão Automóvel de Leipzig, de 5 a 13 de Abril, uma versão mais civilizada do desportivo TT, equipada com um motor de 140 cavalos, extraídos de um bloco de 1.4 litros, o conhecido 1.4 TFSi, igualmente presente na gama A3.
Depois da introdução de uma motorização diesel (2.0 TDi), a marca Alemã decide dotar o seu desportivo de um motor a gasolina mais pequeno seguindo a recente tendência de «downsizing», que assenta nas premissas que menos cilindrada, menos consumos e menos emissões e consequentemente um preço mais acessível. Com 140 cavalos de potência, esta motorização estará associada a uma caixa manual de seis velocidades e em opção, a mais recente transmissão DSG (S Tronic na Audi) de sete velocidades.
Esta motorização vai complementar uma gama para todos os gostos: 1.8 TFSi de 160 cavalos, 2.0 TFSi de 200 cavalos, 3.2 V6 de 250 cavalos, o 2.0 TDi de 170 cavalos e o mais recente TTS, com um motor 2.0 TFSi de 272 cavalos de potencia."
Que têm a dizer sobre isto?
Será que o TT vai perder alguma da sua nobreza?
E preços? O que virá aí?
Opinem!
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