Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Abarth Roadster

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Por momentos assustei-me!
    Photoshop já tinha percebido que era, mas era tal a salada ruusa das soluções apresentadas, que começava a ficar preocupado.

    Essa imagem do EcoRacer pelo menos trouxe o alivio de que o pequeno roadster da Abarth será diferente, espero para que melhor!

    Mas como já disseram por aí, o facto de se basear nas entranhas do 500 faz perder maior parte do interesse! Estava á espera de uma pequena "machina" com tracção atrás.

    Este Abarth parece aproximar-se em conceito do Smart Roadster, só que mais acessivel (esperemos). Só que o Smart era um tudo atrás, apenas estragado por uma caixa de velocidades de m......

    Ainda faltam 2 anos... Certamente até lá ainda vai correr muita tinta e experts em photoshopadas

    P.S. Estava a olhar para a frente e para aquela mega entrada de ar e agora já a reconheço! Honda CR-Z.... Parece que não é só o Eco-Racer que serviu de base a esta....coisa!

    P.S.2 Pormenor. Artigo da AutoExpress! Estes tipos não são de confiança quando se trata de fazer previsões. Pior só mesmo o Caradisiac!
    Editado pela última vez por crash; 07 January 2009, 23:27.

    Comentário


      #62
      Bem, depois de ter lido que a plataforma se podia basear na do Lotus Elise, pensava que ia ter mais a ver com este a nível de desenho, mas parece mais puxado para o Lotus Europa. Sabendo que o chassis é baseado no do 500, também não sei avaliar o impacto. Infelizmente, não gosto nada dessa traseira, espero mesmo que isto não seja o desenho oficial, embora ache que a frente até está bem conseguida. O facto de ter motor frontal e ser FWD também me deixa de pé atrás, mais valia nem arriscarem se é para ser assim

      A esperança de obter um roadster RWD decentemente acessível diminuiu...

      Comentário


        #63
        primeiro citando-me a mim próprio no tópico Officine Abarth a 13 de Outubro
        Mais rumores sobre o futuro modelo próprio da Abarth

        Inicialmente era para ser usada a plataforma do ELise (como o Opel Speedster), mas a Fiat considerou-a demasiado velha e onerosa.

        "Logicamente", a opção mais credivel que está para seguir em frente é usar a do KTM X-Bow, esse mesmo que dá forte na fibra de carbono (supostamente não deveria ser mais caro que a base de aluminio do elise?)

        Mais assustador é o preço previsto e anunciado pela Road&Track, que avançou com a noticia. 80 mil dolares é muito para algo que previsivelmente virá com uma variante do motor do 1.75 Turbo e algo a rondar os 200cv já visto na Alfa Romeo.

        O carro será lançado em 2013, e nessa altura espero que com valores razoáveis. é esperar por novos rumores.

        Antes deste Abarth X-BOW, teremos um 500 Speedster. Se conseguirem fazer um brinquedo divertido como o Barchetta foi, serão boas notícias sem dúvida
        E agora, para ir actualizando este tópico mais específico, novos rumores.
        Já foi Lotus, já foi KTM, mas agora, pára tudo e embaralha novamente. Já não será nada do que foi dito anteriormente.

        Parece que a Fiat vai avançar com projecto próprio, criando de raíz plataforma que permita levar motor em posição central tranversal.
        Desta vez com um preço mais realista à volta dos 28 mil euros, e equipado com o 1.4 Turbo Multiair e caixa de dupla embraiagem.
        E tudo isto em 2013.

        Isto dos rumores, é sempre a abrir...

        Mas, curiosamente, esta opção parece-me a mais lógica, caso seja mesmo a que vá para a frente.

        E tudo por causa da Alfa Romeo, que também anunciou um Spider para o mesmo ano. Seria uma forma de dar ao grupo uma plataforma para brinquedos, e até poderia servir a Dodge nos EUA, e colocaria a Fiat num nicho que está para se revitalizar com os previstos sport-cars da Audi, VW e Porsche, o eterno Mx5 em 2012, o Elise em 2014 e a surpresa da Honda, que segundo os rumores partirá de parte da base Jazz, que será "frankensteiniada" e dará origem a um roadster hibrido mid-engine e RWD.

        Sports cars compactos RWD e levezinhos sempre foi uma fórmula que me atraiu. Venham de lá eles.

        E a ver se é desta que o virtual Abarth sports-car ganha corpo.

        Comentário


          #64
          Será um recriar do Fiat X1/9?

          Comentário


            #65
            Da Autocar
            Fiat-Concepts-28101010359314631600x1060.jpg

            Abarth is set to complete its revival as a stand-alone brand within the Fiat Group by launching a sports roadster in 2012 — and it won’t need to buy in a chassis from Lotus or KTM to bring the car to market.

            The new model is the latest step in an Abarth revival programme begun three years ago with the Punto Abarth, and continued with the arrival of an Abarth 500 plus a comprehensive range of ‘Esseesse’ performance upgrades for small Fiat models.

            The planned roadster’s shape will be all-new. Its proportions and transverse, mid-engined layout will be roughly similar to that of the Lotus Elise. Its cockpit is also believed to use the same layout as the Elise: a fixed rear window with a simple, lift-out roof panel.

            However, speculation on the internet that the car will use the Lotus’s chassis, or even the ultra-expensive platform from the KTM X-Bow, are “wide of the mark”, according to Italian sources close to the project.

            The styling will come from Abarth’s own in-house department, led by the recently appointed head of design at the firm, Rubén Wainberg. The move is intended to recall Abarth’s 1960s heyday, when a series of specially designed Abarth sports cars were built and raced, using mostly Fiat components.

            Abarth is working on its own tubular spaceframe for the car, which will follow tradition by making good use of proven Fiat/Alfa modular suspension components, as well as advanced and lightweight engines such as the recently launched turbocharged 1.4-litre MultiAir, available with outputs as high as 170bhp. Fiat/Alfa is also on the point of launching its own six-speed, dual-clutch gearbox, and admits seven-speed versions are a possibility for the future.

            The entry price for the Abarth roadster is tipped to be “affordable” at around £25,000. This also clearly negates any relationship with the X-Bow, which uses an all-carbonfibre chassis and an Audi engine and costs £50,000 to £80,000.

            Though engineering and design are at an advanced stage, the Abarth project’s business case is still under review and awaiting sign-off from group supremo Sergio Marchionne. Despite the success of the Fiat 500, which draws much from Fiat history, Marchionne is famously unsentimental about projects he suspects will not generate healthy returns.

            One sticking point may be the size of the investment required for a car that will command worldwide sales of no more than 5000 units. Lotus’s current Elise/Exige volume is half that.

            One point in the new car’s favour is that Fiat will soon have an ideal plant ready for its manufacture, just outside Turin. The group recently acquired the Grugliasco manufacturing plant of the struggling Bertone coachbuilding firm (the design side has been retained by the Bertone family) and is currently rebuilding it for the manufacture of various low-volume models and variants.

            Work is due to be completed next year; that would be perfect timing for a new Abarth sports car that would appear a further 12 months down the line.
            Resumindo e consolidando os rumores de que o projecto será todo "in-house"
            Teremos então uma máquina dentro dos mesmos moldes que o Lotus Elise actual, mid-engine e tranversal, possivelmente com o 1.4 Multiair de 170cv associado a uma caixa de dupla embraiagem. A fábrica para o produzir seria a unidade industrial comprada à Bertone.

            2012 parece ser a data de lançamento, mas o projecto ainda tem de ser aprovado pelo Marchionne, que sendo o pragma´tico que é, se a coisa não rende os lucros necessários, põe os projectos na gaveta.

            Bem esperemos que seja aprovado.
            Mas como já tinha dito, o futuro parece prometedor para estes brinquedos.
            Mais uma vez, a Autocar faz uma previsão sobre os possiveis concorrentes futuros deste Abarth, que de uma forma ou outra já estão previstos serem lançados durante a primeira metade desta década.

            Fiat's new £20,000 Abarth roadster will face tough competition with rivals from VW, Porsche, Toyota and Renault. Here, Autocar looks at four of the budget sports cars the car will have to beat.

            Porsche ‘baby Boxster’

            Created to allow the Boxster to move up in size and to make the VW BlueSport programme more cost-effective. It remains on schedule for a launch in 2012.

            New Porsche boss Matthias Mueller is an expert product-planning strategist who has been a supporter of the BlueSport plan, which includes models from VW, Porsche and Audi based on a single mid-engined platform, and around 100,000 vehicles per year.

            Baby Boxster could sneak under £30,000, as long as the firm is happy for one of its cars to have a turbocharged four-cylinder powerplant.

            Toyota ‘MR2’

            Toyota’s new brief is to make cars that people want — and a successor to the mid-engined MR2 is at the heart of the new ‘emotional’ product plan. The car was scheduled to use a V6, but the success of Honda’s CR-Z has persuaded Toyota to use a hybrid system based on a 1.5-litre petrol engine.

            Toyota’s sports car efforts won’t end with the MR2, though. In tribute to its chief tester, Hiromu Naruse, who died in a road accident earlier this year, the firm is also turning a hot hatch concept into an ultra-cheap, front-engined, rear-drive coupé.

            Renault Alpine

            Renault’s new design chief, Laurens van den Acker, has reignited plans to build a rear-drive Alpine coupé. “Any car maker with a broad product range should have room for an affordable sports car,” he told us. Insiders say the model under consideration is close to the Alpine A110 ‘Berlinette’ in spirit, and it could be on sale within three years.

            A potential assembly site for the Alpine could be the Renaultsport factory in Dieppe. Its manufacturing commitments have eased following a decision to put the hot Mégane down the regular line in Spain.

            Volkswagen BlueSport

            Volkswagen is on track to provide one of the Abarth sports car’s key rivals in the shape of the BlueSport, due in 2013. The BlueSport’s engines will be from the VW Group’s latest EA888 line-up, a range that serves the Golf and Scirocco.

            The VW version is likely to get a new turbocharged 1.6 FSI motor that can offer up to 220bhp when fitted with an Audi variable valve lift system. Transmissions will be standard six-speed manual or seven-speed DSG units, codenamed DQ500.
            Dos 4 apontados, o Alpine parece-me algo inverosimel, dado que, pelo menos na Renault já existem planos para o ressuscitar da marca desde o séc. passado. Não sei se será desta.

            O Porsche e VW deverão ser garantidos, já que a Porsche neste momento está a tratar da "engenharia" da coisa para as várias marcas que farão uso desta plataforma Mid-engine RWD.

            O Toyota também é um rumor muito recente, pelo que ainda não existem muitos dados para saber se é mesmo para ir para a frente, se é apenas um plano de intenções.
            Não nos esqueçamos que a Toyota está para lançar em conjunto com a Subaru um coupé RWD acessivel, e já vimos o concept FT-86, mas as specs e preço já variaram tanto, e o projecto já foi adiado, e não se sabe muito bem quando é que o carro verá a luz do dia.
            E agora já querem lançar um novo Mr2. hum...

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X