Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de máquina para Track Days

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
    Arrumava arrumava com o peso que aquilo tem e com o poder do V12 (e respectivo peso) aqueles travões / pneus não iam durar 4 voltas a abrir...

    4 pneus slicks 4 discoms brembo de carbono e respetivas pinças de competição havias de ver se não durava

    Comentário


      #32
      O meu!

      Agora a sério... houvesse dinheiro e tínhamos ido buscar o primeiro carro de que nos lembrámos para TD... um EK9.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
        O meu!

        Agora a sério... houvesse dinheiro e tínhamos ido buscar o primeiro carro de que nos lembrámos para TD... um EK9.
        execelente escolha...o meu civic de eleição !!

        Comentário


          #34
          Tendo em conta o plafond e o fun-factor provavelmente um Alfa Romeo 75 1.8T com autoblocante é uma maravilha.

          Comentário


            #35
            o AX GTI é uma bela opção, mecânica simples, barato, leve...muito leve , com imensas peças para upgrade...
            no mesmo estilo um 106 Gti era uma boa opção também.

            pessoalmente era capaz de ir para um VTI, género como o do BOO está.
            5000€ no carro e outros 5000€ em material.

            tudo o que seja mais de 1500 kgs, ou se gasta uns 5000€ num kit de travões ou então é para esqueçer, passado 3 voltas lá estão os levezinhos a passar por ele...

            em pista é assim...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
              O meu!

              Agora a sério... houvesse dinheiro e tínhamos ido buscar o primeiro carro de que nos lembrámos para TD... um EK9.
              Já te ia chamar um monte de nomes, mas afinal... Sublime



              Mrs R

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                Já te ia chamar um monte de nomes, mas afinal... Sublime



                Mrs R
                Ehehe nem me digas nada que nós já tínhamos o carro em vista e até transporte de Inglaterra para cá! Mas a despesa era muita Até andávamos a praticar meter mudanças com a mão esquerda, do género, ele conduzia e eu à pendura é que metia as mudanças e vice versa!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                  Ehehe nem me digas nada que nós já tínhamos o carro em vista e até transporte de Inglaterra para cá! Mas a despesa era muita Até andávamos a praticar meter mudanças com a mão esquerda, do género, ele conduzia e eu à pendura é que metia as mudanças!
                  Quanto é que iam gastar no carro!?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                    Quanto é que iam gastar no carro!?
                    Julgo que o preço do carro rondava as 5000 libras.

                    Comentário


                      #40
                      Faz ano e meio que eu e a Mrs X estivemos quase quase a importar um ek9. Na altura tinhamos o 1.8 VTi e tinhamos mt apoio de uma casa mt conhecida de Hondas. Entretanto a ideia desvaneceu-se, e aparecemos ano e meio depois com um PSA feito em 3 semanas .

                      Respondendo ao tópico, Honda ITR ou o Ek9. Os preços de um e do outro andam mt proximos.

                      Mas consultem http://www.autoadvan.co.uk/stock.php

                      MrX

                      Comentário


                        #41
                        o EK9, tem uma grande vantagem, é meter slicks e está pronto!



                        todas aquelas coisas de barras, sinoblocos e suspensão está com upgrade logo de origem!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                          Já te ia chamar um monte de nomes, mas afinal... Sublime



                          Mrs R
                          Um destes, ou mesmo o VTI desta altura eram casos sérios a pensar...

                          Comentário


                            #43
                            Hum.. eu nao falei em ITR por ter ideia que os preços deles cá passam largamente o plafond..

                            mas é das maquinas que mais gostava de ter..

                            Comentário


                              #44
                              75 Evoluzione (dificil arranjar dentro do plafond, mas excelente para o fim)
                              M3 E30
                              AE86

                              A minha escolha seria o 75 Evoluzione, ou algo mais mundano, e economicamente mais interessante um 75 TS preparado para o efeito.

                              Comentário


                                #45
                                Saxo cup, e artilhava-o até as orelhas


                                Abraço!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                  75 Evoluzione (dificil arranjar dentro do plafond, mas excelente para o fim)
                                  M3 E30
                                  AE86

                                  A minha escolha seria o 75 Evoluzione, ou algo mais mundano, e economicamente mais interessante um 75 TS preparado para o efeito.
                                  Quais as specs do animal!??

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                    75 Evoluzione (dificil arranjar dentro do plafond, mas excelente para o fim)
                                    M3 E30
                                    AE86

                                    A minha escolha seria o 75 Evoluzione, ou algo mais mundano, e economicamente mais interessante um 75 TS preparado para o efeito.
                                    O 75 é um óptimo carro para com, um plafond modesto, fazer TD...ver episódio do Top Gear ainda há pouco tempo

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                      Quais as specs do animal!??
                                      1.8 Turbo, de 155 ou 165cv, ja não me lembro bem.
                                      Mas os pontos fortes são que foi uma ediçao limitada pra homolgação dos 75 do campeonato italiano (ou europeu, ja nao me lembro) de turismos.
                                      Vem bem preparado para pista ja de fabrica, e com um potencial muito, mas mesmo muito grande...
                                      O motor tem muito pouco a ver com os outros 1.8 Turbo "normais"...
                                      O motor vai até ao ~280 quase sem hardware... Em competição passava os 400cv.
                                      Tem muita coisa ja pensada pra pista.

                                      Ah, e como bonus, ainda tem "pior" aspecto que as versões normais LOLOL
                                      Editado pela última vez por 1alfista; 22 July 2008, 10:38.

                                      Comentário


                                        #49

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                                          A rondar esse preço...



                                          Sendo assim já não preciso

                                          De qualquer forma, se for um desses como na foto, acho que 10mil€ não chegam...só se for um NA (1ª geração)

                                          Mas é uma boa escolha, além de que dá para outros usos

                                          O Civic EK9 dadas as limitações de orçamento e pelo gozo e porrada que pode levar é uma óptima escolha...mas com uma filosofia de partida um bocado limitada -> não é concebido a pensar nisto, não tem uma distribuição de pesos correcta, etc.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Visto que não é necessário proceder à legalização, parece-me que uma das boas opções seria um ITR

                                            8.900 eur

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                              O 75 é um óptimo carro para com, um plafond modesto, fazer TD...ver episódio do Top Gear ainda há pouco tempo
                                              No caso do Evoluzione é um pouco diferente...
                                              O meu irmao teve um quase "comprado" por quase 20k €. Mas esse estava mint... (12.000km )
                                              So foram feitos 500.

                                              Os turbo e V6 tambem não são assim "tão baratos" (UK não conta lol)

                                              Mas para esse fim, acho que é uma boa solução.

                                              Um TS aguenta bem coça, e ha peças com fartura. O preço do carro não é nada de especial, bem como custos depois.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                1.8 Turbo, de 155 ou 165cv, ja não me lembro bem.
                                                Mas os pontos fortes são que foi uma ediçao limitada pra homolgação dos 75 do campeonato italiano (ou europeu, ja nao me lembro) de turismos.
                                                Vem bem preparado para pista ja de fabrica, e com um potencial muito, mas mesmo muito grande...
                                                O motor tem muito pouco a ver com os outros 1.8 Turbo "normais"...
                                                O motor vai até ao ~280 quase sem hardware... Em competição passava os 400cv.
                                                Tem muita coisa ja pensada pra pista.

                                                Ah, e como bonus, ainda tem "pior" aspecto que as versões normais LOLOL
                                                A potência era a mesma do 1.8 Turbo standard.

                                                500 examples of the Turbo Evoluzione were produced in spring 1987 to meet Group A reguirements.The car had many modifications compared to the normal turbo model. The engine was 1762 cc (normal 1779 cc) and claimed power was the same as in the standard turbo, but the engine is better suited for power upgrades than the standard 75 Turbo engine
                                                Aqui está o "bicho"

                                                http://www.alfisti.net/index.php?id=223&L=1

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                  1.8 Turbo, de 155 ou 165cv, ja não me lembro bem.
                                                  Mas os pontos fortes são que foi uma ediçao limitada pra homolgação dos 75 do campeonato italiano (ou europeu, ja nao me lembro) de turismos.
                                                  Vem bem preparado para pista ja de fabrica, e com um potencial muito, mas mesmo muito grande...
                                                  O motor tem muito pouco a ver com os outros 1.8 Turbo "normais"...
                                                  O motor vai até ao ~280 quase sem hardware... Em competição passava os 400cv.
                                                  Tem muita coisa ja pensada pra pista.

                                                  Ah, e como bonus, ainda tem "pior" aspecto que as versões normais LOLOL
                                                  15000€ em Itália... Carro de Stand



                                                  Mas tens razão em termos de aspecto... É complicado de aceitar, deve ser especial de conduzir!!!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    The Evo distinguishes itself through following details from the "normal" Alfa 75 Turbo
                                                    Limited series of only 500. All were built in the spring of 1987
                                                    Only delivered in red
                                                    Front-grill was not in grey, but in red
                                                    6x15" Rims instead of the 14" rims, coloured red
                                                    Stickers on the side with grey background and black text "75 Turbo Evoluzione"
                                                    Wings were widened, side panels, front-spoiler and bumper all made from super-light GFK (according to Alfa the Cd-value was down from 0,38 to 0,33. The Evoluzione was the first 75'er with the small rear-spoiler, which was later used in the serie version).
                                                    Seat design was slightly altered
                                                    Stiffer springs and even stiffer suspension units
                                                    Thicker rear-stabilizer (from 21mm up to 27,5mm)
                                                    Larger wheel-bearings front & rear
                                                    Redesigned "uprights" and front axle geometry
                                                    Exhaust-manifold with two-piece exhaust
                                                    Redesigned turbo
                                                    Strengthened main-bearings
                                                    Strengthened cylinder block
                                                    Strengthened cylinder head
                                                    Pistons which are 0,4 mm smaller, this then gives a cubic capacity of 1762 ccm. The standard from Alfa 75 Turbo is 1779 ccm. These measures were taken because the Evo was to drive in the group A (up to 3 Litre cubic capacity). For the classification of the turbo engines is the conversion factor 1,7. By 1762 ccm this would give us 2995,4 ccm. With the series bore this would have given the Evo 24 ccm more than legally allowed.
                                                    Assim por alto.

                                                    Stock :

                                                    http://www.transalfa.de/75d.jpg

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                      A potência era a mesma do 1.8 Turbo standard.



                                                      Aqui está o "bicho"

                                                      http://www.alfisti.net/index.php?id=223&L=1
                                                      Que grande besta...eu adoro carros assim! Imponentes, impõem respeito e cheios de personalidade.

                                                      Mas usar um carro destes para desfazer em TD é crime dado ser uma edição xpto limitada...claro que dar umas voltinhas em TD era um must.

                                                      Com guito ainda gostava de experimentar em pista algo feito para ela...um Ariel Atom levezinho e com o motor do CTR

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                        A potência era a mesma do 1.8 Turbo standard.
                                                        Então e o que é que eu disse ??

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Julgo que este é excelente para TD´s....o problema será o preço e a escassez deste modelo....

                                                          Editado pela última vez por DeBeF; 23 July 2008, 09:03.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por 1alfista Ver Post
                                                            Então e o que é que eu disse ??
                                                            No post nº 48 disseste que tinha 155cv ou 165cv, e que já não te lembravas muito bem.

                                                            Eu apenas disse que tinha a mesma potência que o 1.8T normal, ou seja 155cv.

                                                            Foi apenas para esclarecer aquilo que disseste que não tinhas bem a certeza, mas ok!!!!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                                              No post nº 48 disseste que tinha 155cv ou 165cv, e que já não te lembravas muito bem.

                                                              Eu apenas disse que tinha a mesma potência que o 1.8T normal, ou seja 155cv.

                                                              Foi apenas para esclarecer aquilo que disseste que não tinhas bem a certeza, mas ok!!!!
                                                              O 1.8 T tanto tem 155 como 165 depende da serie...
                                                              Talvez tenha usado os smiles errados

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X