Originalmente Colocado por FastLee
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Em que é que os carros actuais são piores que os antecessores?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostUiiiiiiiii.... estás desgraçado! agora não descansas enquanto não comprares um SUV... é normalmente o que acontece a quem experimenta e não tem preconceitos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Arturval Ver PostVoçês são todos um bando de track day drivers... É só dinâmica nessa tola...
Eu, ex-SUVcéptico me confesso.
Esta semana ando de X5 e que feliz que eu ando... Que feliz que eu ando mesmo...
Concordo com muitos aspectos dos SUV's excepto que mais de 90% nunca saem do asfalto.. isso é contrasenso... comprassem um monovolume...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostReferia-me ao actual Cooper... que possivelmente preenche o buraco deixado pelos pequenos desportivos da PSA... 106 GTi, Rallye e Saxo CUP... embora mais caro.
Esse é um dos ultimos puristas e tal como o Cooper S actual não é um carro de massas como o 106 foi, tanto pelo posicinamento na gama mas sobretudo pelo preço...
Em 95 ou 96 um 106 XSi custava menos de 3 mil cts, se compararmos preços equivalerá hoje a um qualquer carro na casa dos 20000 euros por exemplo... o Cooper S assim sendo equipara-se ao W e esses dois sim é que eu gostava de ver comparados ( Cobra.. are you listening ??? )
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostOu seja quem experimenta um Suv e não tem preconceitos, tem de ficar rendido!??
Centrando a questão no debate em cima da mesa/tópico -> O Suv é o bom/mau exemplo do que dizia sobre os problemas dos carros actuais...peso, peso, peso, depois má distribuição do mesmo, péssima
E depois em muitos, na maioria (não digo em todos porque posso-me esquecer de alguns) o problema da falta de identidade, da falta de caracter...é sempre mais um igual ao resto dos modelos da marca -> vidé Q7, Q5 , A6
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostPelos vistos
Centrando a questão no debate em cima da mesa/tópico -> O Suv é o bom/mau exemplo do que dizia sobre os problemas dos carros actuais...peso, peso, peso, depois má distribuição do mesmo, péssima
E depois em muitos, na maioria (não digo em todos porque posso-me esquecer de alguns) o problema da falta de identidade, da falta de caracter...é sempre mais um igual ao resto dos modelos da marca -> vidé Q7, Q5 , A6
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostPelos vistos
Centrando a questão no debate em cima da mesa/tópico -> O Suv é o bom/mau exemplo do que dizia sobre os problemas dos carros actuais...peso, peso, peso, depois má distribuição do mesmo, péssima
E depois em muitos, na maioria (não digo em todos porque posso-me esquecer de alguns) o problema da falta de identidade, da falta de caracter...é sempre mais um igual ao resto dos modelos da marca -> vidé Q7, Q5 , A6
Comentário
-
Originalmente Colocado por FastLee Ver PostA unica questão que coloco aos SUV é esta.. andas de SUV mas.. ja foste curtir uns trilhos? fazer uns cruzamentos de eixos? atravessar um areal ou lamaçal? ou apenas subiste um passeio??? se respondeste SIM a mais que duas destas então usas o SUV para aquilo que foi talhado...
Concordo com muitos aspectos dos SUV's excepto que mais de 90% nunca saem do asfalto.. isso é contrasenso... comprassem um monovolume...
Não andou em trilhos nem saiu da estrada... No entanto já subiu rampas onde o meu batia por baixo, atravesso buracos, tampas de esgoto e irregularidades de forma fácil e inocua para o carro...
Ou seja, andar na cidade deixou de ser uma prova de obstáculos... Não preciso de me desviar... Passo-lhes por cima...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostUiiiiiiiii.... estás desgraçado! agora não descansas enquanto não comprares um SUV... é normalmente o que acontece a quem experimenta e não tem preconceitos.
O carro é do meu pai... Esta semana trocamos porque o meu vai à revisão e eu não tenho disponibilidade para o levar lá. O meu pai trata disso.Editado pela última vez por Arturval; 22 July 2008, 13:12.
Comentário
-
Em relação à personalidade acho que continuam a existir muitos modelos com personalidade vincada. Claro que temos que ir para modelos especificos, mas isso já acontecia no antigamente. Um 106 xsi pode muito bem ter no novo Suzuki Swift a sua nova encarnação. No fundo é tudo uma questão de procurar.
Portanto em suma, podem haver menos modelos de nicho, mas ainda os há.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostAinda bem que isso só acontece com os SUV's ... não mudes de lentes não.
Quanto ao acontecer só aos SUV's...eu disse isso? (acho que tens de ler melhor ) Apenas dei como um bom exemplo disso...
Aliás eu concordo muito com o que tem sido dito aqui pelo tópico, muitos os modelos, mais comerciais (sem preconceito de tipo, marca, etc.) perderam a sua identidade -> para mim, e friso, para mim este é um ponto negativo desta "standardização" -> não é isso que estamos aqui a discutir?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Arturval Ver PostNão andou em trilhos nem saiu da estrada... No entanto já subiu rampas onde o meu batia por baixo, atravesso buracos, tampas de esgoto e irregularidades de forma fácil e inocua para o carro...
Ou seja, andar na cidade deixou de ser uma prova de obstáculos... Não preciso de me desviar... Passo-lhes por cima...
Entendo onde queres chegar mas esse " fim " nao justifica o SUV
Comentário
-
Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Postacho que um dos maiores retrocessos, a nivel de estilo/design, foi do 206 para o 207...
Aquela bocarra grotesca é simplesmente inaceitável!! O 4007 então...
Ou a banheira que o 407 Coupé se tornou em relação ao fino e elegante 406 Coupé...
Comentário
-
Originalmente Colocado por FastLee Ver PostTalvez sim.. no entanto ao comparar deveriamos pegar numa relaçao peso potencia similar, se calhar nao seria um embate com um XSi que gostaria de ver mas sim um Cooper S actual vs um Clio Williams...
Esse é um dos ultimos puristas e tal como o Cooper S actual não é um carro de massas como o 106 foi, tanto pelo posicinamento na gama mas sobretudo pelo preço...
Em 95 ou 96 um 106 XSi custava menos de 3 mil cts, se compararmos preços equivalerá hoje a um qualquer carro na casa dos 20000 euros por exemplo... o Cooper S assim sendo equipara-se ao W e esses dois sim é que eu gostava de ver comparados ( Cobra.. are you listening ??? )
Embora o W tenha menos 25cv (neste momento a diferença será menor)
também pesa menos 230Kgs, os Cooper S que tenho apanhado portam-se muito bem em curva, o grip que tenho no W é completamente mecânico, já os Cooper S tem muitas ajudinhas, mas acho bem que assim seja, só prova a validade do Chassis do W!!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Arturval Ver PostVoçês são todos um bando de track day drivers... É só dinâmica nessa tola...
Eu, ex-SUVcéptico me confesso.
Esta semana ando de X5 e que feliz que eu ando... Que feliz que eu ando mesmo...
Comentário
-
Originalmente Colocado por FastLee Ver PostA unica questão que coloco aos SUV é esta.. andas de SUV mas.. ja foste curtir uns trilhos? fazer uns cruzamentos de eixos? atravessar um areal ou lamaçal? ou apenas subiste um passeio??? se respondeste SIM a mais que duas destas então usas o SUV para aquilo que foi talhado...
Concordo com muitos aspectos dos SUV's excepto que mais de 90% nunca saem do asfalto.. isso é contrasenso... comprassem um monovolume...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lino Marques Ver PostAcho que já estivémos pior nesse aspecto! (Finais dos anos 80/grande parte dos 90...)
Mas é diferente, por erro meu estou a juntar 2 coisas no mesmo pensamento:
- Uma é a falta de personalidade, de caracteristicas que o distingam dos seus concorrentes, de melhorias visiveis -> no fim dos anos 80/inicio dos 90 o mercado automóvel passou por uma fase "pobre" nesse dominio
- O que me referia na realidade, e que está cada vez pior na actualidade, é a partilha de estética exterior (gralhas, aspecto dos faróis, etc), de soluções no interior -> ver A6/Q7/Q5, etc.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Lino Marques Ver PostConcordo que os Peugeots têm piorado a olhos vistos!
Aquela bocarra grotesca é simplesmente inaceitável!! O 4007 então...
Ou a banheira que o 407 Coupé se tornou em relação ao fino e elegante 406 Coupé...
Comentário
-
Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post...
Acho que hoje em dia os carros estão porreiros tendo em conta o que se ambiciona e o papel do automovel na sociedade, hoje em dia toda a gente conduz
...
Os carros hoje em dia são de modas (ex: SUVs) e de necessidades práticas (ex: carrinhas e monovolumes para levar toda a família), são todos a diesel porque é mais barato e sobretudo porque consomem menos (nada contra o diesel, infelizmente tenho um).
Poucas são as pessoas que compram um carro a pensar no prazer de o conduzir.
Comentário
-
Assim de repente o que me veio á cabeça são os blocos de motor em aluminio()... aguentam menos kilómetros que os de ferro fundido, mais propensos a fissuras nos cubiculos cilindricos, mais desgaste no cubiculo cilindrico devido ao movimento cilindrico/segmentos...
Quase tudo o que é carro novo, mesmo que use um motor de geração anterior, este tem de ter o bloco em aluminio... é que a cabeça e o cárter(se inferior) ainda se aceita, agora o bloco... e tudo isto pra se ganhar 10/20Kg...
É o caso do Mitsubishi Evo X em relação ao IX... motor da mesma geração(MIVEC 2 litros), mas com bloco em liga de aluminio face a ferro fundido.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostBasta andar nas nossas cidades para respoder sim a duas dessas questões, de qualquer forma no que a mim me toca respondo SIM a todas e ainda te digo que se me apetecer ainda faço um TD com ele sem problemas e saio de lá inteiro, já os rapazes dos TD's... é melhor não tentarem andar por onde eu, por vezes, ando... às vezes nem sequer subir os passeios que subo.
Até acreditava nisso, o problema é que as estradas por onde ando (que não me causam problemas) estão cheias de trânsito...por isso acho que não sou eu
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cobra Ver PostXiiii havia de ser um embate engraçado
Embora o W tenha menos 25cv (neste momento a diferença será menor)
também pesa menos 230Kgs, os Cooper S que tenho apanhado portam-se muito bem em curva, o grip que tenho no W é completamente mecânico, já os Cooper S tem muitas ajudinhas, mas acho bem que assim seja, só prova a validade do Chassis do W!!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostBasta andar nas nossas cidades para respoder sim a duas dessas questões, de qualquer forma no que a mim me toca respondo SIM a todas e ainda te digo que se me apetecer ainda faço um TD com ele sem problemas e saio de lá inteiro, já os rapazes dos TD's... é melhor não tentarem andar por onde eu, por vezes, ando... às vezes nem sequer subir os passeios que subo.
gosto pouco de misturas..
Comentário
-
Originalmente Colocado por lud Ver PostExcelente afirmação.
Os carros hoje em dia são de modas (ex: SUVs) e de necessidades práticas (ex: carrinhas e monovolumes para levar toda a família), são todos a diesel porque é mais barato e sobretudo porque consomem menos (nada contra o diesel, infelizmente tenho um).
Poucas são as pessoas que compram um carro a pensar no prazer de o conduzir.
Como dizia o Arturval de inicio, os parametros é que mudaram e os carros tendem a segui-los.
Agora podemos é discordar ou não
Vou fazer uma analogia, para chatear alguns , é um bocado como a TVI actualmente -> aproximou-se do que o mercado quer, agora se concordamos com a maioria ou não é que já é outra história
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostEu acho que ando em estradas que mais ninguém anda...ando com carros normais, não preciso de carros com alturas extraordinárias -> já andei de CTR, agora de MX-5 também baixinho, de Avensis, de Série 3 Coupé com pack M, de Clio, etc. -> e nunca tive problemas desses...estranho...
Até acreditava nisso, o problema é que as estradas por onde ando (que não me causam problemas) estão cheias de trânsito...por isso acho que não sou eu
Eu ando de Clio dia sim e dia não e não tenho problemas em chegar ao trabalho, naõ chego a fazer nenhum trilho, nem cruzamento de eixos ou passagens a vau...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostEu acho que ando em estradas que mais ninguém anda...ando com carros normais, não preciso de carros com alturas extraordinárias -> já andei de CTR, agora de MX-5 também baixinho, de Avensis, de Série 3 Coupé com pack M, de Clio, etc. -> e nunca tive problemas desses...estranho...
Até acreditava nisso, o problema é que as estradas por onde ando (que não me causam problemas) estão cheias de trânsito...por isso acho que não sou eu
Há uns anos que ando de SUV's ou TT e nunca senti necessidade de ter um "rasteiro" para fazer curvas em AE ou os esses das estradas da serra e sempre cheguei os os "rasteiros" chegam... e nunca me atrasei por causa disso.
Também nunca me senti instável dentro de um SUV... nem mesmo a curvar "depressa".
Como vês, tudo pode ser verdade dependendo dos oculos que usamos... ah é verdade... tu não usas óculos
Comentário
-
Originalmente Colocado por FastLee Ver PostA maioria dos monovolumes ( para nao dizer todos ) é bem mais alta ao solo que o Série 3
Entendo onde queres chegar mas esse " fim " nao justifica o SUV
Não é só uma questão de altura ao solo... Tu já reparaste no diametro das rodas de um grande SUV? Aquilo não cai em muitos buracos onde uma roda mais pequena caíria... Ou seja, o carro nem chega a sofrer com as irregularidades da estrada... Além disso é perfeitamente capaz de curvar de forma decente e o motor puxa muito bem...
Mas chega de offtopic.
A minha opinião mantêm-se. Carros actuais são melhores em tudo.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário