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Em que é que os carros actuais são piores que os antecessores?
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostQuando conduzires um Enzo, F40, Mclaren F1, Pagani Zonda, etc.,... Dá-me a tua opinião, quanto mais opiniões tiver acerca dos carros melhor para mim...
Se estás à espera que te diga o que é conduzir, é porque as 20 voltas ao mundo não te valeram de nada
Mais a sério para mim conduzir, é ir aos limites da borracha, suspensão, motor e tudo mais, numa estrada com o máximo de curvas possível e o minimo de trânsito... Ou seja um SUV a mim não me diz nada porque tudo se passa dentro de estradas de montanha e se possível com bom piso... O SUV aqui é peixe fora de água. Tal como o CTR não faz off-road
Bem sei que não chega aos calcanhares da lista que apresentas, mas penso que já dão para ter uma ideia do que é conduzir uma boa máquina de alcatrão.
Presconceito é nem sequer colocar como hipotese, como fazes, que alguém possa tirar igual prazer de condução ao volante de um SUV, onde também é possivel ir a todos os limites que mencionas... os limites são mais baixos? claro que são... e depois?
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Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostRealmente nunca conduzi nenhum desses, mas já guiei um NSX, Mitsubishi GTO, Gallardo, Diablo e um CL55 AMG... entre outros menos significativos, mas nem sempre, menos emocionantes.
Bem sei que não chega aos calcanhares da lista que apresentas, mas penso que já dão para ter uma ideia do que é conduzir uma boa máquina de alcatrão.
Presconceito é nem sequer colocar como hipotese, como fazes, que alguém possa tirar igual prazer de condução ao volante de um SUV, onde também é possivel ir a todos os limites que mencionas... os limites são mais baixos? claro que são... e depois?
que diabo..
até prazer a conduzir o meu carrinho de esferas eu já tirei!!!
a minha tia até tira prazer a conduzir o matiz
eu até já ouvi de pessoal sadomasoquista que tiram prazer da sua dor. Isto há quem tire prazer de tudo isso já não há qualquer dúvida
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostFaz, faz...garanto-te Só não é bom a desatascar de bancos de areiaOriginalmente Colocado por Nightlord Ver PostNope, te garanto Eu feito tótó já irritado acelerei demais, e em seco aquilo dispara as rpms por ali acima, e foi isso que aconteceu -> em M/A nunca tinha visto um geiser de areia tão alto Parecia aquelas máquinas de extracção de areias do fundo dos rios...
PS: Quem me libertou, com uma corda, não foi um Suv...foi um TT mesmo -> Terrano
Um SUV faz, nas calmas, uma estrada de montanha cheia de curvas depois de ter andado calmamente numa duna... por exemplo.
E se subir-mos a parada dos SUV's lá para as bandas do Cayenne Turbo, ainda faz umas flores num autodromo
http://br.youtube.com/watch?v=1Sbl5V6ZzFU&NR=1
http://br.youtube.com/watch?v=9ONdeT...eature=related
http://br.youtube.com/watch?v=pm6X8G...eature=related
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Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostRealmente nunca conduzi nenhum desses, mas já guiei um NSX, Mitsubishi GTO, Gallardo, Diablo e um CL55 AMG... entre outros menos significativos, mas nem sempre, menos emocionantes.
Bem sei que não chega aos calcanhares da lista que apresentas, mas penso que já dão para ter uma ideia do que é conduzir uma boa máquina de alcatrão.
Presconceito é nem sequer colocar como hipotese, como fazes, que alguém possa tirar igual prazer de condução ao volante de um SUV, onde também é possivel ir a todos os limites que mencionas... os limites são mais baixos? claro que são... e depois?
Eu não digo que não podes tirar prazer de condução num Suv, quem sou eu para dizer isso!!!
Mas o prazer de condução dado pelo Suv pelas vicissitudes do conceito, não se equipara ao prazer de condução de um bom desportivo, no meu tipo de estrada de eleição.
Para o meu tipo de estrada e condução um Suv é um desperdício de dinheiro e não tem nada a ver, mas respeito quem tenha opinião diferente. Não tenho a pretensão de dizer que a minha opinião é mais válida do que a tua, ou que tenho mais razão do que tu...
Os limites são muito mais baixos, logo como desportivo o Suv não serve para mim.
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Originalmente Colocado por FastLee Ver PostO GV se for dos primeiros é um jipe a serio... os ultimos GV's é que ja sao SUV's
O melhor em areia era o 1º (tinha pneus mais largos que o 2º, apesar da carroçeria ser igual). O 2º era melhor em transposição de obstáculos, derivado de melhores angulos de ataque e de mais força.
Este não é um puro, mas safa-se tão bem em areia como o outro GVitara (100kg de diferença), sendo que tem piores angulos, isso é certo.
Mas tem-me surpreendido bastante, tendo capacidades em TT, nomeadamente em lama e areia, que não estava á espera...
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Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Postque diabo..
até prazer a conduzir o meu carrinho de esferas eu já tirei!!!
a minha tia até tira prazer a conduzir o matiz
eu até já ouvi de pessoal sadomasoquista que tiram prazer da sua dor. Isto há quem tire prazer de tudo isso já não há qualquer dúvida
Parece-me uma abordagem muito limitada do que é tirar prazer da condução.
Eu tive um Corolla 1.2 de 70... grande charuto à sr. Silva só com 60cv, mas foi dos carros que mais gozo me deu guiar e no entanto curvava mal (para os padrões actuais), andava pouco e nem sequer era bonito... e daí?
Não é possivel tirar prazer da condução com um 2CV... eu acho que sim, assim como é possivel com um 911 Carrera.
Agora... dizer que só se tem prazer com uma "pequena" franja de automóveis e que quem gosta dos outros é pk é moda e que não é paixão pelo automóvel e não sei mais o quê... e que um carro sem electrónica e sem "modernices" é que dá emoção e gozo... valha-me...
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Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostDesculpa lá... achas que para tirar prazer da condução é preciso ter um desportivo ou um maquinão?
Parece-me uma abordagem muito limitada do que é tirar prazer da condução.
Eu tive um Corolla 1.2 de 70... grande charuto à sr. Silva só com 60cv, mas foi dos carros que mais gozo me deu guiar e no entanto curvava mal (para os padrões actuais), andava pouco e nem sequer era bonito... e daí?
Não é possivel tirar prazer da condução com um 2CV... eu acho que sim, assim como é possivel com um 911 Carrera.
Agora... dizer que só se tem prazer com uma "pequena" franja de automóveis e que quem gosta dos outros é pk é moda e que não é paixão pelo automóvel e não sei mais o quê... e que um carro sem electrónica e sem "modernices" é que dá emoção e gozo... valha-me...
Cada um tem os seus padrões do que é um carro que dá prazer de conduzir, ou do que é o prazer de condução em si.
Se todos gostássemos do mesmo, isto era muito triste, mas mais triste seria se eu achasse que toda a gente tinha de gostar do mesmo que eu, senão gostam é porque são preconceituosos, bla bla bla e não têm paixão por autos, e têm o Jeremy Clarkson como deus... Enfim
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostJá conduziste algumas máquinas fixes!!! Respect
Eu não digo que não podes tirar prazer de condução num Suv, quem sou eu para dizer isso!!!
Mas o prazer de condução dado pelo Suv pelas vicissitudes do conceito, não se equipara ao prazer de condução de um bom desportivo, no meu tipo de estrada de eleição.
Para o meu tipo de estrada e condução um Suv é um desperdício de dinheiro e não tem nada a ver, mas respeito quem tenha opinião diferente. Não tenho a pretensão de dizer que a minha opinião é mais válida do que a tua, ou que tenho mais razão do que tu...
Os limites são muito mais baixos, logo como desportivo o Suv não serve para mim.
Tenho tb uma PickUp... dá-me muito gozo poder fazer ganchos a varrer de traseira apenas a 20 Km/h em terra ou alcatrão, em seco ou em molhado e quando se aumenta o ritmo, balancear um pouco antes da curva e sair em potência... mas tudo a velocidades contidas.
É disto que eu falo, o prazer pode ser igualmente elevado sem ter um carro XPTO e muito menos um carro especifico para cada coisa.
É só ir ao autodromo em dia de TD para ver muita gente a curtir com carros que foram feitos para tudo menos para autodromos... e tiram prazer na mesma, e no dia a seguir levam o mesmo carro para o trabalho.
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostDou-te os meus parabéns por conseguires tirar prazer dessas máquinas 2CV e Corolla 1.2, eu não consigo...
Cada um tem os seus padrões do que é um carro que dá prazer de conduzir, ou do que é o prazer de condução em si.
Se todos gostássemos do mesmo, isto era muito triste, mas mais triste seria se eu achasse que toda a gente tinha de gostar do mesmo que eu, senão gostam é porque são preconceituosos, bla bla bla e não têm paixão por autos, e têm o Jeremy Clarkson como deus... Enfim
Como já disse, depende muito do que cada um vê, interpreta e usa o carro. O ideal para mim seria ter um para cada situação e que a elas se adequa-se a 100% (não gosto muito dos que não são nem carne nem peixe, mas entendo quem os prefira em detrimento de outros)...infelizmente sabemos que não é possível isso, e por isso escolhemos o que mais se adequa aos nossos gostos...
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Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostPois... são opiniões, para mim um carro que não foge para lado nenhum, não adorna e curva no carril... dá-me pouco gozo.
Tenho tb uma PickUp... dá-me muito gozo poder fazer ganchos a varrer de traseira apenas a 20 Km/h em terra ou alcatrão, em seco ou em molhado e quando se aumenta o ritmo, balancear um pouco antes da curva e sair em potência... mas tudo a velocidades contidas.
É disto que eu falo, o prazer pode ser igualmente elevado sem ter um carro XPTO e muito menos um carro especifico para cada coisa.
É só ir ao autodromo em dia de TD para ver muita gente a curtir com carros que foram feitos para tudo menos para autodromos... e tiram prazer na mesma, e no dia a seguir levam o mesmo carro para o trabalho.
O que não quer dizer que não sejamos mais ambiciosos
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostEu já tou como o PauloFVF, até com os carrinhos de rolamentos tiro prazer de condução
O que não quer dizer que não sejamos mais ambiciosos
A seguir ao TD AHO temso que organizar a Rampa AHO em Carrinhos de Rolamentos..
eu alinho para matar saudades dos velhos tempos
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostEu já tou como o PauloFVF, até com os carrinhos de rolamentos tiro prazer de condução
O que não quer dizer que não sejamos mais ambiciosos
Exactamente o que eu penso, tanto tiro prazer a conduzir um 911T como a conduzir uma citroen berlingo....
Depende mais da disposição do que do carro em si!!!
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostEu cá já desisti Até pensam que vim cá mostrar que um hot-hatch é um off-road (o que não quer dizer que não faça umas coisas e até um certo ponto se saía bem -> é assim como um Cayenne em pista )
Como já disse, depende muito do que cada um vê, interpreta e usa o carro. O ideal para mim seria ter um para cada situação e que a elas se adequa-se a 100% (não gosto muito dos que não são nem carne nem peixe, mas entendo quem os prefira em detrimento de outros)...infelizmente sabemos que não é possível isso, e por isso escolhemos o que mais se adequa aos nossos gostos...
Um CTR é carne ou peixe? para mim não é uma coisa nem outra... é uma berlina feita desportiva que derivou de um carro à "sr. silva", assim como outros tipo Impreza etc etc... mais ou menos o que aconteceu aos SUV que derivaram das "mesmas" berlinas e que não são bons TT's quando comparados com os verdadeiros, tal como CTR's e companhia não são bons desportivos quando comparados com os verdadeiros.
Para ser-mos rigorosos... desportivos à séria há poucos e são caros. O resto são "faz de conta" derivados de carros vulgares.
Comentário
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O Cayenne turbo desses videos de condução em pista é um bom exemplo...
Vamos imaginar -> EU (volto a frisar, eu...outros comprariam mesmo o Caynenne...é a escolha deles, não lhes chamo preconceituoso ou outras coisas) teria portanto cerca de 150mil€
Ia ao stander , olhava para ele, olhava para o 911 GT3 que estava ao lado pelos mesmos 150mil€ e
Mais baixo, mais pequeno (estou só a basear-me em coisas que vemos na rua...para não me deixar influenciar ): "ok, se é feito pela mesma casa, este GT3 cheira-me que é mais performante em estrada, para mim mais divertido, mais solicito aos meus comandos e engraçado de levar a passear" -> ok, levo o 911 sfff
(tou a gozar, é claro que experimentava...e muito provavelmente iria a outras marcas...muito provavelmente pensaria em algo cabrio também...e se calhar ficava-me pelo Aston Martin V8 Vantage Cabrio - faltavam uns 20mil mas pronto )
Para mim, e para a maioria das pessoas que conheço em Lx, offroad é ir ali à praia do abano/guincho até ao fim num caminho de pedras -> e isto é já ser radical, que há alguns com suv's que não fazem nada mais que subir passeios -> e isto o meu Aston Martin faz...fazendo depois o resto bem melhor e com um estilo melhor:
Estilo, ora aí está algo que eu prezo a 200% num carro e que é tão intrinseco a cada um que não é possível definir ou comparar. Um suv para mim é tipo autocarro da carris...caixote grande Se é para off-road e ser radical nesse capitulo o Defender parece-me muito mais engraçado
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Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostIsso agora... era conversa para mais uma semana.
Um CTR é carne ou peixe? para mim não é uma coisa nem outra... é uma berlina feita desportiva que derivou de um carro à "sr. silva", assim como outros tipo Impreza etc etc... mais ou menos o que aconteceu aos SUV que derivaram das "mesmas" berlinas e que não são bons TT's quando comparados com os verdadeiros, tal como CTR's e companhia não são bons desportivos quando comparados com os verdadeiros.
Para ser-mos rigorosos... desportivos à séria há poucos e são caros. O resto são "faz de conta" derivados de carros vulgares.
Se leres o que vou escrevendo ao longo dos tempos aqui verás que eu tb. acho o CTR como tu o descreves!
Mas tu leste-me a dizer o contrário?
Simplesmente dou os exemplos que eu tive...prefiro falar mais do que conheço bem do que não conheço. Por isso me vês a usar sempre os mesmos exemplos de carros que já tenha andado, conduzido, etc.
Sem dúvida, que o CTR é um graaande compromisso...até porque parte de uma base Civic EP3 fraquita...mas lá está, o dinheiro fala sempre mais alto que isto tudo.
No caso, pelo que estava disposto a dar era o que mais emoções me poderia transmitir Claro que ainda andei embeiçado pelo S2000 na altura, mas eram mais 15mil€! E mesmo assim haveria melhor -> nunca me ouvirás a dizer que o meu carro e as minhas escolhas são as melhores do mundo e arredores
Comentário
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostO Cayenne turbo desses videos de condução em pista é um bom exemplo...
Vamos imaginar -> EU (volto a frisar, eu...outros comprariam mesmo o Caynenne...é a escolha deles, não lhes chamo preconceituoso ou outras coisas) teria portanto cerca de 150mil€
Ia ao stander , olhava para ele, olhava para o 911 GT3 que estava ao lado pelos mesmos 150mil€ e
Mais baixo, mais pequeno (estou só a basear-me em coisas que vemos na rua...para não me deixar influenciar ): "ok, se é feito pela mesma casa, este GT3 cheira-me que é mais performante em estrada, para mim mais divertido, mais solicito aos meus comandos e engraçado de levar a passear" -> ok, levo o 911 sfff
(tou a gozar, é claro que experimentava...e muito provavelmente iria a outras marcas...muito provavelmente pensaria em algo cabrio também...e se calhar ficava-me pelo Aston Martin V8 Vantage Cabrio - faltavam uns 20mil mas pronto )
Para mim, e para a maioria das pessoas que conheço em Lx, offroad é ir ali à praia do abano/guincho até ao fim num caminho de pedras -> e isto é já ser radical, que há alguns com suv's que não fazem nada mais que subir passeios -> e isto o meu Aston Martin faz...fazendo depois o resto bem melhor e com um estilo melhor:
Estilo, ora aí está algo que eu prezo a 200% num carro e que é tão intrinseco a cada um que não é possível definir ou comparar. Um suv para mim é tipo autocarro da carris...caixote grande Se é para off-road e ser radical nesse capitulo o Defender parece-me muito mais engraçado
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostVamos ver se explico uma coisa:
Se leres o que vou escrevendo ao longo dos tempos aqui verás que eu tb. acho o CTR como tu o descreves!
Mas tu leste-me a dizer o contrário?
Simplesmente dou os exemplos que eu tive...prefiro falar mais do que conheço bem do que não conheço. Por isso me vês a usar sempre os mesmos exemplos de carros que já tenha andado, conduzido, etc.
Sem dúvida, que o CTR é um graaande compromisso...até porque parte de uma base Civic EP3 fraquita...mas lá está, o dinheiro fala sempre mais alto que isto tudo.
No caso, pelo que estava disposto a dar era o que mais emoções me poderia transmitir Claro que ainda andei embeiçado pelo S2000 na altura, mas eram mais 15mil€! E mesmo assim haveria melhor -> nunca me ouvirás a dizer que o meu carro e as minhas escolhas são as melhores do mundo e arredores
E neste contexto digo que o CTR e outros estão para os desportivos à séria como os SUV estão para os TT è séria.
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostO Cayenne turbo desses videos de condução em pista é um bom exemplo...
Vamos imaginar -> EU (volto a frisar, eu...outros comprariam mesmo o Caynenne...é a escolha deles, não lhes chamo preconceituoso ou outras coisas) teria portanto cerca de 150mil€
Ia ao stander , olhava para ele, olhava para o 911 GT3 que estava ao lado pelos mesmos 150mil€ e
Mais baixo, mais pequeno (estou só a basear-me em coisas que vemos na rua...para não me deixar influenciar ): "ok, se é feito pela mesma casa, este GT3 cheira-me que é mais performante em estrada, para mim mais divertido, mais solicito aos meus comandos e engraçado de levar a passear" -> ok, levo o 911 sfff
(tou a gozar, é claro que experimentava...e muito provavelmente iria a outras marcas...muito provavelmente pensaria em algo cabrio também...e se calhar ficava-me pelo Aston Martin V8 Vantage Cabrio - faltavam uns 20mil mas pronto )
Para mim, e para a maioria das pessoas que conheço em Lx, offroad é ir ali à praia do abano/guincho até ao fim num caminho de pedras -> e isto é já ser radical, que há alguns com suv's que não fazem nada mais que subir passeios -> e isto o meu Aston Martin faz...fazendo depois o resto bem melhor e com um estilo melhor:
Estilo, ora aí está algo que eu prezo a 200% num carro e que é tão intrinseco a cada um que não é possível definir ou comparar. Um suv para mim é tipo autocarro da carris...caixote grande Se é para off-road e ser radical nesse capitulo o Defender parece-me muito mais engraçado
Mas quem fala em SUVs vai logo buscar:
X5, ML, Cayenne, Range Rover, etc...
MAs a maior parte dos que se vendem, actualemente, são:
Qashqai, Captiva, Santa fé, etc...
É que o unico jipe com capacidades de jipe, que custe menos que estes, é um jimny, que não é propriamente: barato, confortavel ou espaçoso.
Então, um defender, já viram o preço dele? E quanto é que paga de impostos? ou um wrangler, por assim dizer?
Então um M5 não tem razão de existir... o maximo que existiria seria um 520d e um Z4M ou coisa, porque uma banheira não pode ser desportiva e um desportivo não pode ser banheira...
Que raio de coisas que se veêm escritas neste forum!!
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Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostIsso aplica-se exactamente na mesma proporção aos proprietários de desportivos (de que falaste)... usam-nos para passear ao fim de semana na marginal e por em exposição à porta do casino. Quantos são os que exploram as capacidades dos carros? 1%?
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Originalmente Colocado por Cobra Ver PostAplicando a mesma questão que fizeram relação aos Suv's... Tens algum estudo que comprove isso ou é só a tua opinião!?
Eu perguntei... não afirmei! e perguntei a quem afirmou coisas semelhantes em relação aos SUV e que de certo deve ter estudo sobre o assunto.
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Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post...mais ou menos o que aconteceu aos SUV que derivaram das "mesmas" berlinas e que não são bons TT's quando comparados com os verdadeiros...
Só que eu num hot-hatch, reconheço-lhe (em alguns mais, outros nem deviam chamar-se isso ) melhorias de encontro ao conceito desportivo:
Motor mais performante, suspensão com melhor comportamento, chassis reforçado, travões reforçados, bancos desportivos, etc. e tal -> na ideia de se aproximar das sensações e emoções transmitidas por um "sports car".
Mas olho para um suv e esse sim me parece uma mescla sem sentido (eu por suv nem penso no Rav4, ok? ):
Vejo algo que nem é a berlina, sendo mais um monovolume derivado da berlina (com mais espaço, mais conforto, para viagens, etc.) e aí entendo o conceito monovolume...e depois penso (e agora é que dá a luta ) -> como para alguns o conceito monovolume está carregado de ideais negativos (cota, familiar, etc.) vamos subir a suspensão do monovolume, meter-lhe uns pneus maiores, em alguns casos uma suspensão e tracção de TT (na maioria nem isso e então só rindo) e a malta assim já compra porque é radical e tal...
Mas depois, é claro, usam-no muitas vezes para o que realmente queriam de inicio -> cidade, levar as crianças à escola, viagens de AE para o algarve, etc. -> o máximo que fazem é ir à praia dos tomates em que 1km. é de terra batida e qualquer carro lá vai
(eu sei que estou a caricaturar e generalizar só para gozar - muito à Jeremy só para chatear - mas não deixe de ter um fundo de verdade para muito boa gente -> e lá está, quanto a mim não quero ser assim como escrevi este post, não quero ser preconceituoso!!! E por isso digo que desde que o dinheiro seja deles, façam o que bem entenderem...não podem é esperar que eu não goste dos suv's que eles compraram -> essa tendência a metermos pelos olhos dos outros as nossas escolhas)
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Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostIsso aplica-se exactamente na mesma proporção aos proprietários de desportivos (de que falaste)... usam-nos para passear ao fim de semana na marginal e por em exposição à porta do casino. Quantos são os que exploram as capacidades dos carros? 1%?
E penso que tal como os suv's cada um faz deles o que quer. O que não quer dizer que eu concorde com eles
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Originalmente Colocado por Automobilista Ver PostNão tenho nada contra o CTR... falei dele exactamente para estar-mos no mesmo contexto e como mero exemplo... mas há muitos mais.
E neste contexto digo que o CTR e outros estão para os desportivos à séria como os SUV estão para os TT è séria.
O CTR e outros hot-hatches é a forma de, com menos dinheiro ter algo com alguma desportividade se assim podemos chamar.
Quanto aos suv's, o que vejo é que um TT custa menos
É um bocado como o exemplo do Fastlee que com 3 carros mais indicados para cada utilização que um suv para cada uma...provavelmente gasta menos dinheiro -> tenho esta mania de comparar tudo com base no dinheiro, mas tem de ser assim.
Senão, como disse, compraria um Zonda para desportivo, um AM para cabrio, um Bowler Tomcat para off-road, e mais uma grande mão cheia de clássicos e de outros actuais (não era essa a discussão aqui )...mas por curiosidade, com dinheiro também não compraria um SUV pois não precisava de fazer o compromisso
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Originalmente Colocado por Spinnaker Ver PostMas quem fala em SUVs vai logo buscar:
X5, ML, Cayenne, Range Rover, etc...
MAs a maior parte dos que se vendem, actualemente, são:
Qashqai, Captiva, Santa fé, etc...
É que o unico jipe com capacidades de jipe, que custe menos que estes, é um jimny, que não é propriamente: barato, confortavel ou espaçoso.
Então, um defender, já viram o preço dele? E quanto é que paga de impostos? ou um wrangler, por assim dizer?
Então um M5 não tem razão de existir... o maximo que existiria seria um 520d e um Z4M ou coisa, porque uma banheira não pode ser desportiva e um desportivo não pode ser banheira...
Que raio de coisas que se veêm escritas neste forum!!
Dou como exemplos os que me possam ser a mim mais familiares...dêm vocês os vossos
Não me estou a esquecer desses. Aliás ainda há pouco escrevi:
"em alguns casos uma suspensão e tracção de TT (na maioria nem isso e então só rindo) " -> estava a pensar em 2 desses precisamente o Santa Fé e o Qashqai
Ainda mais longe da sua base que querem aqui fazer querer de TT estão.
PS: Eu não acredito, como já expus, que eles tenham como base ou analogia (tipo hot-hatch para desportivo) um TT -> claro que há coisas como o GV, o Rav4, etc. que são mais TT's que suv's eu próprio não acho que sejam suv's...já um Qashqai
PS2: Tenho amigos com Qashqai, outro com Captiva, outro com X3 (para mim já sobresaí dos outros)...só assim de repente
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Originalmente Colocado por Spinnaker Ver PostEntão um M5 não tem razão de existir... o maximo que existiria seria um 520d e um Z4M ou coisa, porque uma banheira não pode ser desportiva e um desportivo não pode ser banheira...
Que raio de coisas que se veêm escritas neste forum!!
Quando falei em banheira, é um termo lato e como podes ler pelo que tenho escrito refiro-me mais à altura do que à largura e comprimento -> uma berlina pode ter um conceito de desportividade, um M5, um C AMG, um ATR, etc. -> aliás adoraria ter um M5, é que acertaste mesmo na mouche...e é mais um que nem é carne nem peixe
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Originalmente Colocado por Nightlord Ver PostSem dúvida que a analogia hot-hatch (não desportivo) pode ser feita com os SUV's
Só que eu num hot-hatch, reconheço-lhe (em alguns mais, outros nem deviam chamar-se isso ) melhorias de encontro ao conceito desportivo:
Motor mais performante, suspensão com melhor comportamento, chassis reforçado, travões reforçados, bancos desportivos, etc. e tal -> na ideia de se aproximar das sensações e emoções transmitidas por um "sports car".
Mas olho para um suv e esse sim me parece uma mescla sem sentido (eu por suv nem penso no Rav4, ok? ):
Vejo algo que nem é a berlina, sendo mais um monovolume derivado da berlina (com mais espaço, mais conforto, para viagens, etc.) e aí entendo o conceito monovolume...e depois penso (e agora é que dá a luta ) -> como para alguns o conceito monovolume está carregado de ideais negativos (cota, familiar, etc.) vamos subir a suspensão do monovolume, meter-lhe uns pneus maiores, em alguns casos uma suspensão e tracção de TT (na maioria nem isso e então só rindo) e a malta assim já compra porque é radical e tal...
...
No caso dos pequenos, o Land-Rover Freelander (que nem gosto) faz uns brilharetes bastante razoáveis em TT.
Não pensas no RAV4 porquê... não é um SUV?
Em relação a subir a suspensão, também te digo que uma boa "solução" seria, por exemplo, pegar num Legacy normal, que já tem 4x4 e redutoras, que segundo alguns ensaios está ao nível dos melhores da sua classe em termos de comportamento e "espetar-lhe" uma suspensão com controlo de altura pneumático ou hidraulico para poder, pontualmente, subir 20cm sempre que é necessário passar um obstáculo e sem perder a postura de berlina algo desportiva quando de regresso à normalidade.
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