Pois é, meus amigos, conduzi o melhor carro que já alguma vez passou por baixo das minhas unhas.
O R8 é magnifico. O motor é um assombro e po barulho que faz é de fugir. Dentro até é pena não se ouvir mais, pois a insonorizaçºao do carro é muito boa. Mas do lado de fora, posso dizer-vos que ainda eu não tinha visto o carro a chegar ao pé de mim (porque estava parado nuns semáforos atrás de uma esquina que dá para a Praça onde eu esperava) e já estava a ouvi-lo...
Comparando com o M3 , devo dizer que dentro do carro o Audi é menos barulhento, e tem um sonido mais metalico. O M3 é rouco, um V8 rouco e poderoso.
Sobe de rotação com facilidade, pareceu-me mais solto que o M3, e gira com um à vontade na escala do conta-rotações que só visto. Anda muito bem nas altas rotações, passando das 8.000 com uma facilidade que é preocupante, pois é muito facil cortar o motor.
Não tem aquele kick tão notório como um v-tec, mas nota-se que desliza bem acima das 5.000/6.000.
A caixa com comandos no volante é um prazer de utilizar (subir e descer nas velocidade com o pé a fundo...), mas achei-a um pouco lenta (note-se que foi a 1ª vez que conduzi com umas patilhas, por isso não tenho outro ponto de referencia).
O comportamento do carro é fantastico. Induz segurança - muito mais que o M3 - e agarra-se que até mete nojo. Fiz uma rotunda a dar-lhe e o carro é seguro e dócil com o condutor.
Trava muito bem, pareceu-me. Aliás, nunca tinha sentido uns travões assim. Mas o M3 tambem me pareceu travar muito bem.
Interiores fabulosos e bem construidos.
Estética de virar a cabeça.
O carro é lindo e toda a gente o acha lindo.
Acreditem: foi um bocado muito bem passado.
Abraço.
O R8 é magnifico. O motor é um assombro e po barulho que faz é de fugir. Dentro até é pena não se ouvir mais, pois a insonorizaçºao do carro é muito boa. Mas do lado de fora, posso dizer-vos que ainda eu não tinha visto o carro a chegar ao pé de mim (porque estava parado nuns semáforos atrás de uma esquina que dá para a Praça onde eu esperava) e já estava a ouvi-lo...
Comparando com o M3 , devo dizer que dentro do carro o Audi é menos barulhento, e tem um sonido mais metalico. O M3 é rouco, um V8 rouco e poderoso.
Sobe de rotação com facilidade, pareceu-me mais solto que o M3, e gira com um à vontade na escala do conta-rotações que só visto. Anda muito bem nas altas rotações, passando das 8.000 com uma facilidade que é preocupante, pois é muito facil cortar o motor.
Não tem aquele kick tão notório como um v-tec, mas nota-se que desliza bem acima das 5.000/6.000.
A caixa com comandos no volante é um prazer de utilizar (subir e descer nas velocidade com o pé a fundo...), mas achei-a um pouco lenta (note-se que foi a 1ª vez que conduzi com umas patilhas, por isso não tenho outro ponto de referencia).
O comportamento do carro é fantastico. Induz segurança - muito mais que o M3 - e agarra-se que até mete nojo. Fiz uma rotunda a dar-lhe e o carro é seguro e dócil com o condutor.
Trava muito bem, pareceu-me. Aliás, nunca tinha sentido uns travões assim. Mas o M3 tambem me pareceu travar muito bem.
Interiores fabulosos e bem construidos.
Estética de virar a cabeça.
O carro é lindo e toda a gente o acha lindo.
Acreditem: foi um bocado muito bem passado.
Abraço.
Comentário