Anúncio

Collapse
No announcement yet.

What Car Reliability Ratings 20 Jun 2008

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
    A questão que quis levantar é se uma pessoa que prefira a estética e o comportamento de um BMW, deve comprar um Lexus porque estatisticamente é 5% mais fiável!?
    Valerá a pena prescindir do carro que gostamos e comprar outro que não gostamos tanto só porque é 5% mais fiável?
    E peguei na BMW e na Lexus, como podia pegar noutras duas marcas, deveria comprar em vez de um Ford Focus que até acho engraçado, tem um chassis elogiado, etc., um Toyota Auris só porque a Toyota é 6% mais fiável que a Ford?
    É que muitas vezes abrem-se tópicos a perguntar se compro a marca A ou a marca B e responde-se para ir para a marca A sem nos apercebermos que o carro da marca B sendo percentualmente pouco menos fiável, pode compensar isso com um preço mais barato, um design mais conseguido, mais equipamento, melhor comportamento, etc.

    Cumprimentos
    Claro que uma pessoa compradora não "deve" ir comprar um carro de marca X ou Y apenas porque é mais fiável que outra. Simplesmente a fiabilidade é um factor de ponderação e comparação entre os vários modelos disponíveis. Umas pessoas dão mais valor a isso que outros itens, outras menos, apenas isso. Cabe a cada um de nós decidir a que características damos mais importância na compra de um carro.

    Eu, por exemplo, considero bastante este factor fiabilidade, não que isso seja impeditivo de comprar a marca X ou Y, simplesmente é um factor de ponderação importante que entra na decisão. E há uns tempos até já andei a ponderar a compra de um Fiat...

    Comentário


      #32
      Os estudos geralmente apontam sempre as mesmas conclusões mas nem por isso são as marcas que vendem mais. O que falta então ?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
        Mas isso é válido tb para comportamento, prestaçoes, interiores, conforto ... etc etc. Lets face it, a maioria dos carros de hoje em dia é muito equilibrada face à concorrencia, alguns possuem é certas características ligeiramente mais apuradas que outros.
        Sim, claro, tambem concordo.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
          Os estudos geralmente apontam sempre as mesmas conclusões mas nem por isso são as marcas que vendem mais. O que falta então ?
          Por acaso é uma boa pergunta!

          Não é com intenção de dizer mal ok rapazes?

          Mas racionalmente o que lhes faltará para vender mais já que comprovadamente são fiáveis?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
            Por acaso é uma boa pergunta!

            Não é com intenção de dizer mal ok rapazes?

            Mas racionalmente o que lhes faltará para vender mais já que comprovadamente são fiáveis?
            Baixar os preços...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
              Por acaso é uma boa pergunta!

              Não é com intenção de dizer mal ok rapazes?

              Mas racionalmente o que lhes faltará para vender mais já que comprovadamente são fiáveis?
              Acho que é fácil de perceber. Precisamente os outros itens a considerar na compra de um carro e cuja ponderação varia de pessoa para pessoa.

              Preço, estética, dinâmica, conforto, comportamento, imagem de marca, espaço, motor, outras preferências pessoais etc.

              A fiabilidade é mais um factor. A importância que cada um lhe atribui é que varia

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                Baixar os preços...
                Epá....não acho que os carros japoneses sejam muito mais caros que os equivalentes europeus das marcas mais generalistas.....digo eu...

                Civic 1.8 e Mazda 6 1.8 até têm preços bastante em conta!!

                Comentário


                  #38
                  Suzuki no topo e daihasu são para rir mesmo.

                  A renault tá 2 vezes no fundo...


                  Mazda 6 diesel quase full extras 36 mil, um passat sem extras quase 38 mil.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Pessoalmente não retiro qualquer mérito a esse facto, apenas me indigna que para alguns isso seja sinónimo de zero problemas para os que estão no topo ao passo que os que estão do meio para baixo se andam a desmontar na estrada.
                    Não é bem assim de facto. Li algures que em modelos produzidos desde 2003 (das várias marcas em geral) o aumento de qualidade tem sido substancial e já não há as diferenças exageradas de antigamente. Do fiável de topo ao cancro de fim de tabela a distancia é menor portanto.

                    De qualquer maneira ainda há diferenças.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                      Por acaso é uma boa pergunta!

                      Não é com intenção de dizer mal ok rapazes?

                      Mas racionalmente o que lhes faltará para vender mais já que comprovadamente são fiáveis?
                      Não nos podemos esquecer que um carro é comprado mediante diversos factores.
                      Eu saí de um carro que estava em primeiro lugar nas tabelas de fiabilidade para um que fica habitualmente a meio das tabelas, mas ganhei noutros aspectos que são importantes.

                      Eu dou muita importância à fiabilidade, mas neste momento não me estava a ver a comprar nenhum dos carros japoneses actuais dos segmentos C e D, porque acho que existem outras propostas que me são mais aliciantes.

                      Comentário


                        #41
                        O facto de os carros orientais serem tão fiáveis tem uma explicação muito simples até...

                        Para quem estudou Gestão não deve ser novidade...

                        Poka-yoke desenvolvido na Toyota. Já ouviram falar?
                        Quer dizer mistake-proofing, e foi inventado e desenvolvido pelo Dr. Shigeo Shingo, que foi o principal responsável pelo desenvolvimento do Toyota Production System.
                        Claro que os nipónicos são o que são, e toca de toda a gente "copiar", digamos assim...
                        Por isso, sim, é uma questão de cultura. Aliás, o tão badalado perfeccionismo japonês não é mito, é mesmo verídico.
                        Por isso, o estudo não me surpreende.

                        Cumps.

                        http://melhoriacontinua.blogs.sapo.p...vo/258825.html

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                          Não nos podemos esquecer que um carro é comprado mediante diversos factores.
                          Eu saí de um carro que estava em primeiro lugar nas tabelas de fiabilidade para um que fica habitualmente a meio das tabelas, mas ganhei noutros aspectos que são importantes.

                          Eu dou muita importância à fiabilidade, mas neste momento não me estava a ver a comprar nenhum dos carros japoneses actuais dos segmentos C e D, porque acho que existem outras propostas que me são mais aliciantes.

                          São bons carros e fiáveis, mas o design ainda está um pouquinho aquém do tipico gosto Europeu... na minha opinião, claro.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por crosario Ver Post
                            Por isso, sim, é uma questão de cultura. Aliás, o tão badalado perfeccionismo japonês não é mito, é mesmo verídico.
                            Por isso, o estudo não me surpreende.
                            Correcto. Não lhe chamaria só cultura porque para mim é mais uma questão de processo, os processos da Toyota estão muito à frente. No entanto a cultura suporta-o... no Japão é mais facil por exemplo a noção de partilha mútua dos problemas... um erro teu não é só teu mas é de todos nós na empresa, como tal há mais apoio ao contrário do espirito mais "isso nao é problema meu, é do departamento X ou Y" dos europeus e americanos.

                            Talvez seja por isso que as fabricas fora do Japão não conseguem ter os mesmos resultados, mesmo utilizando a mesma maquinaria/materias e processos.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                              Os estudos geralmente apontam sempre as mesmas conclusões mas nem por isso são as marcas que vendem mais. O que falta então ?
                              acontece por vezes que vender carros com campanhas de 0 % de entrada e 0 % de juros, consigam muitos clientes, como acontece muitas vezes com a renault, não duvido que se as condições fossem as mesmas muita gente não teria optado pela renault. isto é o que vejo à minha volta, e quem fala em renault fala de outra marca, dei este exemplo porque conheço muitos casos.

                              Comentário


                                #45
                                Pode ser. A minha dúvida não é tanto o mercado português mas o mercado europeu no seu todo.

                                Se o comprador europeu não está interessado ou não valoriza muito a fiabilidade então os construtores europeus estão no caminho certo e estes estudo quase que parecem inúteis.

                                Por exemplo a VW merece destaque pela negativa e é a marca mais vendida nos 6 primeiros meses de 2008 com cerca de 845 000 unidades. A Honda que merece destaque pela positiva, vendeu cerca de 155 000 unidades (uma queda de cerca de 8.5 % relativamente ao mesmo período do ano anterior).

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                  Pode ser. A minha dúvida não é tanto o mercado português mas o mercado europeu no seu todo.

                                  Se o comprador europeu não está interessado ou não valoriza muito a fiabilidade então os construtores europeus estão no caminho certo e estes estudo quase que parecem inúteis.

                                  Por exemplo a VW merece destaque pela negativa e é a marca mais vendida nos 6 primeiros meses de 2008 com cerca de 845 000 unidades. A Honda que merece destaque pela positiva, vendeu cerca de 155 000 unidades (uma queda de cerca de 8.5 % relativamente ao mesmo período do ano anterior).
                                  É isto que me irrita nestes supostos estudos.
                                  Se vendeu 845 mil a probabilidade de dar mais avarias é muito maior. E não me venham com a tanga do "ah mas são 20 carros de cada"...

                                  BAhhhhhhh as máquinas que fazem as peças se fazem 8 vezes mais peças a probabilidade de erro é muito maior.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Alguém precisa de rever a matéria de estatística...

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                      Alguém precisa de rever a matéria de estatística...


                                      Eu percebo que queiras falar em % mas mesmo assim... isso é a questão do politicamente correcto.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por lz200 Ver Post


                                        Eu percebo que queiras falar em % mas mesmo assim... isso é a questão do politicamente correcto.
                                        mesmo assim achas mesmo que a vw vende mais carros no mundo que a honda? como é que ficam os estudos assim? serão diferentes?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                                          Encontrei um artigo com a tabela completa...
                                          E eu que vou trocar um Toyota com 6 meses por um Peugeot do "pelotão 75"... glup...

                                          ---
                                          June 2008

                                          The traditionally higher-priced German marques of Audi, BMW and Mercerdes-Benz only received average reliability scores, while Volkswagen was rated as poor.

                                          France traditionally fares poorly in the Which? survey and this year was no exception with Citroen and Peugeot receiving a rate of just 75%, and Renault coming in third from the bottom.


                                          HOW RELIABLE IS YOUR CAR? Brand Country Score (%)

                                          Honda Japan 85
                                          Toyota Japan 84
                                          Daihatsu Japan 83
                                          Lexus Japan 83
                                          Mazda Japan 83
                                          Subaru Japan 83
                                          Suzuki Japan 83
                                          Hyundai Korea 80
                                          Mitsubishi Japan 80
                                          Porsche Germany 80
                                          Mini UK 78
                                          Nissan Japan 78
                                          Ford USA 78
                                          BMW Germany 78
                                          Skoda Czech Republic 78
                                          Kia Korea 78
                                          Proton Malaysia 78
                                          Mercedes Benz Germany 78
                                          Audi Germany 78
                                          Jaguar UK 78
                                          Vauxhall UK 75
                                          Citroen France 75
                                          Volvo Sweden 75
                                          Volkswagen Germany 75
                                          Peugeot France 75
                                          Smart Germany 75
                                          Chevrolet USA 75
                                          Daewoo Korea 75
                                          Jeep USA 75
                                          Saab Sweden 73
                                          SEAT Spain 73
                                          MG UK 73
                                          Alfa Romeo Italy 73
                                          Rover UK 70
                                          Fiat Italy 69
                                          Renault France 68
                                          Land Rover UK 67
                                          Chrysler/Dodge USA 67
                                          Não há grandes novidades…sem ser a Volvo que esperava muito melhor. De resto, os Italianos e os Franceses continuam a provar que são dos piores neste aspecto; os alemães, nomeadamente MB, Audi e BMW com resultados acima da media, mas maus tendo em conta o que se paga por eles…e os japoneses no topo, com a Honda e a Toyota a destacarem-se como sempre.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                            Por acaso é uma boa pergunta!

                                            Não é com intenção de dizer mal ok rapazes?

                                            Mas racionalmente o que lhes faltará para vender mais já que comprovadamente são fiáveis?
                                            mas estás a falar concretamente de Portugal, ou do mundo inteiro?

                                            se for de Portugal, a respostas é fácil: somos inconscientes

                                            se for do mundo inteiro, eles já vendem mesmo muitoooooooooooooooo!

                                            quer a Honda, quer a Toyota, só no mercado Asiático conseguem números bastante interessantes!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Acho que ele estava a falar do mercado europeu.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
                                                Acho que ele estava a falar do mercado europeu.
                                                eu percebi, estava-me a meter com ele!

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                  mas estás a falar concretamente de Portugal, ou do mundo inteiro?

                                                  se for de Portugal, a respostas é fácil: somos inconscientes

                                                  se for do mundo inteiro, eles já vendem mesmo muitoooooooooooooooo!

                                                  quer a Honda, quer a Toyota, só no mercado Asiático conseguem números bastante interessantes!
                                                  Não Filipe! Refería-me a Portugal/Europa!!

                                                  Sorry....esqueci-me de dizer!



                                                  EDIT: será que os valores que os concessionários das marcas japonesas dão pelas retomas (troca de uma viatura de Marca X por uma nova da Honda/Toyota) são baixos? Se assim fôr, poderá ser outra explicação para as vendas em Portugal...quando uma Citroen ou Renault ou Opel ou whatever dão 7000€ de retoma e uma Honda/Toyota dão 5000€ isso parece-me motivo para as pessoas optarem por não japunas...a ideia que tenho é que os valores de retoma dados pelas marcas japonesas em PT são mais baixos que o normal...ou então as restantes é que são mãos largas...não sei...
                                                  Editado pela última vez por apagdo; 27 July 2008, 12:23.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                    eu percebi, estava-me a meter com ele!
                                                    Mania que eu tenho de ler o 1º post e responder sem ler os restantes...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                      Mania que eu tenho de ler o 1º post e responder sem ler os restantes...



                                                      sinceramente, a fiabilidade além de não ser o principal factor decisor em portugal para a compra de automovel, os parâmetros médios já são bastante elevados!

                                                      além de que noutros aspectos os Japoneses perdem para outras marcas obviamente!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                        Não Filipe! Refería-me a Portugal/Europa!!

                                                        Sorry....esqueci-me de dizer!



                                                        EDIT: será que os valores que os concessionários das marcas japonesas dão pelas retomas (troca de uma viatura de Marca X por uma nova da Honda/Toyota) são baixos? Se assim fôr, poderá ser outra explicação para as vendas em Portugal...quando uma Citroen ou Renault ou Opel ou whatever dão 7000€ de retoma e uma Honda/Toyota dão 5000€ isso parece-me motivo para as pessoas optarem por não japunas...a ideia que tenho é que os valores de retoma dados pelas marcas japonesas em PT são mais baixos que o normal...ou então as restantes é que são mãos largas...não sei...
                                                        pela minha experiencia digo precisamente o contrario, as retomas dos japunas (honda) são bem valorizadas.
                                                        quanto às vendas.

                                                        While U.S. automakers such as Chrysler and Ford continue to struggle with their financial sheets, Honda has posted record-breaking fiscal first quarter profits. Although the strong yen and rising material costs hurt Japan’s number two automaker, Honda’s growth in new markets offset any losses.

                                                        Honda recorded a $1.68 billion profit for the April to June quarter, up 8.1 percent from the previous year and outpacing predicted profits of $1.2 billion, according to Yahoo Finance.

                                                        Despite the sharp increase, Honda’s sales actually fell 2.2 percent to $26.79 billion, largely due to the rising value of the yen. According to Honda, its sales would have increased 7 percent if the yen’s value had remained steady from last year.

                                                        Honda’s U.S. sales also helped bolster the record quarter as demand for its fuel-efficient lineup spiked as gas prices crossed the $4 mark.

                                                        Honda sold 962,000 vehicles worldwide in its first fiscal quarter – up 1.7 percent from last year – setting a new company record.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                          mesmo assim achas mesmo que a vw vende mais carros no mundo que a honda? como é que ficam os estudos assim? serão diferentes?
                                                          Os estudos normalmente são a nível de país ou continente.
                                                          E os estudos cá ou são a nível europeu ou de país e aí os Japoneses vendem muito menos que os alemaes por exemplo.

                                                          A nível mundial nunca reparei em nenhum estudo. Mas aí pode ser falha minha claro.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rover_214 Ver Post
                                                            Ponho aqui uma questão: Será que os carros no Japão são tão bem construídos (civic inglês vs civic Japonês), devido ao facto de os japoneses serem bastante zelosos no seu trabalho, e terem pânico de serem despedidos? Assim como a tentativa permanente de atingir a perfeição, como a sua cultura/sociedade os "obriga"?
                                                            mas ainda há uns iluminados por aqui que me caíram em cima por dizer que preferia um carro feito na Europa do que no Brasil.
                                                            por aqui se vê que a zona de fabrico do carro influencia decisivamente a sua qualidade.

                                                            ld

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                                                              Os estudos normalmente são a nível de país ou continente.
                                                              E os estudos cá ou são a nível europeu ou de país e aí os Japoneses vendem muito menos que os alemaes por exemplo.

                                                              A nível mundial nunca reparei em nenhum estudo. Mas aí pode ser falha minha claro.
                                                              mas achas que a honda por exemplo, ao fabricar o jazz no japão tem distinção no fabrico seja para a europa ou para a america? achas que os padrões de fiabilidade são diferentes? achas que a vw fabrica mais polo's do que a honda fabrica jazz\fit? ou que a vw fabrica mais passat's do que a honda\acura fabrica accord's\TL? ou mesmo que a toyota com o corolla, ou o avensis?
                                                              não concordo nada com isso da quantidade até porque os construtores japoneses do topo são os que mais unidades vendem, por isso.......e os resultados são idênticos independentemente do pais ou continente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X