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Porsche vs BMW e ainda os SUVs, há alguma coisa melhor ?

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    #61
    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
    Um SUV tem muito valor acrescentado, não é só show off.

    Tracção integral...
    ...para subir aos passeios?
    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
    7 Lugares...
    ...Com 6 deles a apanhar pó.
    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
    Espaço interior...
    ...menor do que um monovolume 4 veze mais barato...
    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
    Bagagens
    ..um exclusivo deste segmento, ao que parece...
    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
    Viagens mais confortáveis em comparação com as berlinas visto que há mais espaço.
    ...do ponto de vista de alguém que nunca andou num Citroen.
    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
    Possiblidade de rebocar mais facilmente pesos grandes
    ...pois o motor já está habituado a rebocar mais de 2 toneladas, não é?
    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
    Maior visibilidade...
    ...porque os demais carros quase que precisam de um periscópio, pelos vistos...
    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
    Geralmente interiores mais funcionais
    etc

    eu continuo:

    - Os seus embates com peões saldam-se em mais danos para as vítimas.

    - Mais poluidores, devido a precisarem de motores mais gastadores para puxar tanto peso, uma clara estupidez numa altura em que as alterações climáticas e a crise do petróleo agudizam-se.

    - Geralmente desenvolvidos por marcas designadas "premium" e que apostam em atrair clientela que quer continuar a ser premium (seja lá o que isso for)

    - Não cabem nos lugares de estacionamento normalmente usados há anos e anos como padrão

    - Em caso de emergência, são bem mais propensos a roll-overs (não há electrónica suficiente para desafiar a física)
    Editado pela última vez por PortuguesAoVolante; 30 July 2008, 13:33.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
      SUV a dar na pá a um s2000?eu não vi mas....
      ahh...é verdade, o piso tava molhado !!!! s2000 é um carro á homem enquanto os SUV têm 4x4 e são tão fáceis de conduzir que uma velhinha com uma protese e vista só de um olho consegue conduzi-los!

      E voltamos ao mesmo.............., um SUV numa pista? mas então o propósito de serem altos não é mesmo as caracteristicas offroad? e já andam com eles em pistas?

      já diz o velho ditado "quem tudo quer tudo perde" !
      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
      Engraçado seria ver um Cayenne com jante 20'' e pneus de perfil 35 ou 45 a fazer o tal estradão.
      Uma coisa é ter um formato parecido ao de um jipe, outra coisa é fazer as mesmas coisas que este faz.
      Eh pá... tomem lá

      http://br.youtube.com/watch?v=K16psglOIWk
      http://br.youtube.com/watch?v=qnk1GRaBizg
      http://br.youtube.com/watch?v=ycMzR8...eature=related
      http://br.youtube.com/watch?v=6wuyYp...eature=related
      http://br.youtube.com/watch?v=zOluMe...eature=related
      http://br.youtube.com/watch?v=3DQ7jZnWNr8&NR=1

      Pronto... o cayenne não faz nada bem! já sabemos

      Qualquer berlina faz a mesma coisa... também já sabemos

      Comentário


        #63
        Aqui podes espernear o que quizeres, um SUV em pista, precisa de 500cv para fazer alguma coisa de jeito e mesmo assim, se calhar um desportivo médio com 240 ou 280cv dá-lhe corda, porque os projectistas de circuitos fazem umas coisas chatas chamadas curvas...

        Mas esperneia, que é sempre bom defender posições indefensáveis!!!

        Rodar em estradões com jante 20'' e pneus de perfil 35, nunca vi, e acredito que nesta vida nunca hei-de ver, mas há otários para tudo...

        Comentário


          #64
          JIPE -»


          tentativa de...JIPE !!


          Nao consigo imaginar nenhum dos dois em pista...mas tambem nao consigo imaginar o cayenne em estradões...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
            Um SUV curva com electronica!


            Basta agarrares em qualquer jipe desprovido de electronica para perceber que altura + muito peso + jantes e pneus american size = rolamento lateral e Dinaussaurio style move

            "De qualquer modo são os carros mais versáteis que existem(...)" , eu acho que um Panda Cross, um Grand Vitara ou um RAV4 longo é bastante mais versátil (e eficaz) que qualquer SUV tipo Q7/X5/CAYENNE/TOUAREG




            "e saí o sucesso em todos os mercados" Pois lá isso já tens razão, mas penso que se deve a um fenomeno de imagem e mais nada.


            Pela mesma razão que um Santa Fé 2x4 , um polo cross, C3 XTR , rover streetwise ...........isso serve para quê? e vendem-se porquê? IMAGEM e nada mais.


            Os SUV têm algo mais do que estes pequenos marketeers, que é o facto de serem maiores, mais imponentes e mais caros.......ou seja, vêem-se mais, são mais imponentes e na estrada qualquer condutor com amor á vida tem tanto respeito por aquilo como tem por um Camião TIR.


            E assim anda o pessoal todo contente a inventar balelas sobre a razão pela qual compraram o seu SUV, que é para não dizerem a verdade
            O problema é fazer AE com estes, que são desconfortáveis e ruidosos.
            Enquanto um X5, um Cayenne, etc, não o são...

            O Grand Vitara até podia não o ser, mas tinha que ser equipado com o motor 2.7 V6 de 185cv que equipa o mesmo nos EUA.

            De lembrar que, para os americanos, o GV é um Jipe, e que o Suv da marca é o XL7 com um motor 3.5 V6 de 200 e poucos cavalos...

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Echos Ver Post
              Acho que o segmento dos SUV é muito interessante!

              Vejo-me perfeitamente a comprar um numa determinada fase da minha vida...


              A única coisa que de facto me faz confusão é que a curvar nota-se sempre diferenças face a um carro normal e eu gosto MESMO de curvas


              De qualquer modo são os carros mais versáteis que existem e saí o sucesso em todos os mercados
              Se falar mos de um SUV tipo Cayenne GTS curva melhor que 99% do parque automóvel.

              Mas pronto 130/140 mil Euros não é para todos

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                Um SUV tem muito valor acrescentado, não é só show off.

                Tracção integral ->encontras 4wd numa série de berlinas, carrinhas e mpv

                7 Lugares ->valor dúbio. E não é por ser SUV. Exceptuando talvez o GL, ou a Grand Voyager e as Transits, todos os outros são como a generalidade dos MPV de 7 lugares. 2 lugarzinhos limitados e bagageira deixa de existir

                Espaço interior -> não é maior que uma carrinha ou MPV equivalente

                Bagagens -> idem idem aspas aspas

                Viagens mais confortáveis em comparação com as berlinas visto que há mais espaço. ->não pônho em causa o conforto, mas a razao é dúbia. Tem mais a ver com amortecimento e bancos. Mais uma vez encontras niveis idênticos de conforto numa carrinha equivalente (gostaria de ver uma comparação neste capitulo com certos modelos da Citroen, por exemplo)

                Possiblidade de rebocar mais facilmente pesos grandes -> sem dúvida uma vantagem, apesar de crer que um motor pujante resolva a questão, mesmo numa banal carrinha. O Discovery costuma ser o vencedor neste capítulo, numa publicação dedicada a actividades do género

                Maior visibilidade -> a altura também é vantagem dos MPV. Por isso nops. Não é uma vantagem exclusiva dos SUV.

                Geralmente interiores mais funcionais -> igual a outras tipologias. Não há vantagens. Um MPV costuma ser mais funcional e versátil

                etc
                O grande problema dos SUV's parte do facto de serem derivados de coisas mais rasteirinhas na sua generalidade. E quando não são, devido às economias de escala acabam por levar com maior parte dos componentes dos seus "familiares" mais rasteirinhos.

                Gostaria de ver o resultado de uma boa sessão de pesquisa e brainstorming, sem olhar a partilha de componentes, para ver que género de soluções de packaging e tecnológicas poderiam ser aplicadas para fazerem justiça ao nome.

                Até lá, não passam de carrinhas 4x4 em saltos altos, por mais nomes pompososo que os marketeers inventem. Não têm arquitecturas ou soluções de packaging próprias, porque são apenas derivações.

                Do ponto de vista do design (esqueçam o styling), são muito basicamente o caminho a não seguir na evolução da espécie automóvel. Se por um lado, procuramos veículos mais seguros e eficientes e compativeis com o meio que os rodeia, de que maneira os SUV contribuiram para tal?

                Comentário


                  #68

                  Opah, mas o objectivo de um SUV é criar um conceito auto de carro de estrada que possa ir fazer off-road ou para ir para a pista?!!
                  É que se for ir para a pista volto a repetir-me, quem gosta de pista gosta de sensações... e um SUV está longe de as poder proporcionar verdadeiramente. Logo não é o auto ideal para...capiche?!
                  Pode lá andar...mas não é o seu habitat! Não queiram fazer de um SUV aquilo que ele não é!! A gravidade não deixa!!
                  Claro que até há quem faça o ring de ford transit, só para apreciar o traçado1!


                  No video seguinte sou eu que passo no meu Terrano II.
                  Aquilo é um mero estradão em terra.
                  Gostava de ver um SUV a fazer o mesmo com as jantes de 22'' e pneus 35 sem ter que parar à frente e trocar por causa de um furo:

                  http://br.youtube.com/watch?v=TBCPvlLB39E



                  Agora, qual o suv que passa aqui?Ou melhor, qual o proprietario dos SUV´s do status que compra o carro e depois se mete em trilhos assim?!!Estamos a falar de coisas básicas de TT:
                  Num passeio do forum terrano, o meu amigo alexandre no seu T2.

                  http://br.youtube.com/watch?v=pzpdSS...eature=related

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Últimamente até os Velhos do Restelo aqui do Fórum, têm falado mais dos SUVs, é um fenómeno cada vez mais dificil de ignorar.

                    Porsche e BMW, são possivelmente os dois melhores constructores de carros do Mundo, ambos muito bem representados nesta classe de veículos, assim achei interessante debater este teste que pasme-se apesar de ser com SUVs é totalmente feito em alcatrão e .... em pista.

                    Afinal os monstros de 2 toneladas não se safam nada mal e papam S2000s e afins ao pequeno almoço, aahh e apesar de darem para levar a familia toda e bagagens, fazer uma picada em ritmo de rallie, etc. dão um gozo do caraças


                    http://br.youtube.com/watch?v=mehydF...eature=related
                    Err... quantos S2000 compras com um Cayenne?!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                      ...para subir aos passeios?

                      ...Com 6 deles a apanhar pó.

                      ...menor do que um monovolume 4 veze mais barato...

                      ..um exclusivo deste segmento, ao que parece...

                      ...do ponto de vista de alguém que nunca andou num Citroen.

                      ...pois o motor já está habituado a rebocar mais de 2 toneladas, não é?

                      ...porque os demais carros quase que precisam de um periscópio, pelos vistos...



                      eu continuo:

                      - Os seus embates com peões saldam-se em mais danos para as vítimas.

                      - Mais poluidores, devido a precisarem de motores mais gastadores para puxar tanto peso, uma clara estupidez numa altura em que as alterações climáticas e a crise do petróleo agudizam-se.

                      - Geralmente desenvolvidos por marcas designadas "premium" e que apostam em atrair clientela que quer continuar a ser premium (seja lá o que isso for)

                      - Não cabem nos lugares de estacionamento normalmente usados há anos e anos como padrão

                      - Em caso de emergência, são bem mais propensos a roll-overs (não há electrónica suficiente para desafiar a física)
                      Desculpa lá mas com este tipo de discurso não podes ser levado a sério !!

                      Comentário


                        #71
                        Sou só eu a achar que não tem lógica nenhum andar a comparar desportivos com SUVs, mesmo que tenham algumas performances semelhantes?!?!?

                        É que são dois mundos completamente diferentes...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Desculpa lá mas com este tipo de discurso não podes ser levado a sério !!
                          Ao tempo que isso já deixou de acontecer...

                          Comentário


                            #73
                            Chiça, vocês não conhecem o valor acrescentado que representa a tracção integral? Se é só para passeios, então vê-se que não precisam nem querem saber disso para nada.

                            O ser mais alto não dá mais conforto? Já experimentaram fazer uma viagem encafoado num coupé, e num SUV?

                            Epá se é para fazer comparações façamos com dados concretos.

                            Querem comparar uma berlina vs SUV

                            Ou um MPV vs SUV?

                            Para esta ultima sem dúvida a tracção integral é a maior vantagem, e geralmente uma maior altura ao solo.

                            Em relação á berlina foi todas as que já apontei.

                            Agora é assim, se para vós não vêm valor acrescentado de um SUV é uma coisa. Agora há muita gente que precisa do valor acrescentado de um SUV.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Desculpa lá mas com este tipo de discurso não podes ser levado a sério !!
                              E desde quando um título Porsche vs BMW e ainda os SUVs, há alguma coisa melhor ? é para ser levado a sério?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                Chiça, vocês não conhecem o valor acrescentado que representa a tracção integral? Se é só para passeios, então vê-se que não precisam nem querem saber disso para nada.

                                O ser mais alto não dá mais conforto? Já experimentaram fazer uma viagem encafoado num coupé, e num SUV?

                                Epá se é para fazer comparações façamos com dados concretos.

                                Querem comparar uma berlina vs SUV

                                Ou um MPV vs SUV?

                                Para esta ultima sem dúvida a tracção integral é a maior vantagem, e geralmente uma maior altura ao solo.

                                Em relação á berlina foi todas as que já apontei.

                                Agora é assim, se para vós não vêm valor acrescentado de um SUV é uma coisa. Agora há muita gente que precisa do valor acrescentado de um SUV.
                                Em piso seco e sem sair para fora de estrada, a tracção integral tem poucas vantagens nos Suv, aliás muitos deles só têm tracção a duas rodas nestas situações, tal como se faz nos jipes com caixa de transferências, aliás a grande desvantagem da tracção integral é aumentar os consumos, sem necessidade.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                  ...para subir aos passeios?

                                  ...Com 6 deles a apanhar pó.

                                  Então e o A/C? serve para quê???

                                  ...menor do que um monovolume 4 veze mais barato...

                                  Depende do monovolume... eles são tantos!!!

                                  ..um exclusivo deste segmento, ao que parece...

                                  Aqui tenho que concordar contigo, porque as malas nem são as maiores, são é as que têm melhor acesso, normalmente

                                  ...do ponto de vista de alguém que nunca andou num Citroen.

                                  Já andei em citroen e continuo a dizer que um SUV é mais confortavel, pelo menos para as estradas portuguesas. O facto de não teres de estar pordemais atento a onde se encontram os buracos é uma vantagem muito grande, quer queiram quer não queiram...

                                  ...pois o motor já está habituado a rebocar mais de 2 toneladas, não é?

                                  Caixa.... a diferença nem está tanto no motor, mas mais na caixa...

                                  ...porque os demais carros quase que precisam de um periscópio, pelos vistos...

                                  Aqui estás só a ser nhurro, que toda a gente vê que um posto mais elevado é melhor para a condução. Basta experimentar.

                                  eu continuo:

                                  - Os seus embates com peões saldam-se em mais danos para as vítimas.

                                  Mentira, está no outro tópico a lista dos crash tests dos peões, em que não se vê diferença entre suvs ou ligeiros....

                                  - Mais poluidores, devido a precisarem de motores mais gastadores para puxar tanto peso, uma clara estupidez numa altura em que as alterações climáticas e a crise do petróleo agudizam-se.

                                  Isso também os desportivos são, se formos pensar assim andamos todos de c1 1.0...

                                  - Geralmente desenvolvidos por marcas designadas "premium" e que apostam em atrair clientela que quer continuar a ser premium (seja lá o que isso for)

                                  A suzuki é premium? então e a citroen, toyota, opel, ford, honda, renault, nissan.....

                                  - Não cabem nos lugares de estacionamento normalmente usados há anos e anos como padrão

                                  Isso nem o meu antigo 9.5 cabia...

                                  - Em caso de emergência, são bem mais propensos a roll-overs (não há electrónica suficiente para desafiar a física)

                                  Mais que um smart ou que um panda? não me acredito... então e as carrinhas todas de trabalho tipo kangoo, partner, etc??? não são piores? é que são quase tão altas como os suvs e sao muito mais estreitas!!!
                                  Desde que vi uma gaja virar um citroen xantia activa numa curva normalissima á miha frente, acredito que depende mais do condutor do que do carro....

                                  Ainda continuas com falsos moralismos e pensamentos incorrectos. Não queiras pregar um sermão desactualizado e sem razões lógicas.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                    Ainda continuas com falsos moralismos e pensamentos incorrectos. Não queiras pregar um sermão desactualizado e sem razões lógicas.
                                    Queres que te seja sincero, mas mesmo sincero?

                                    Se tivesse que andar com um carro tão grande para andar casa-emprego-casa na cidade, morria de vergonha! Já conduzi Navaras nos montes, já fiz off-road com Terranos II, e honestamente esses carros são muito bons nesses habitats, de resto não sevem: são grandes e gastadores.

                                    Chama-se consciência e sentido de responsabilidade e de cidadania, e eu tenho.

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                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                      Queres que te seja sincero, mas mesmo sincero?

                                      Se tivesse que andar com um carro tão grande para andar casa-emprego-casa na cidade, morria de vergonha! Já conduzi Navaras nos montes, já fiz off-road com Terranos II, e honestamente esses carros são muito bons nesses habitats, de resto não sevem: são grandes e gastadores.

                                      Chama-se consciência e sentido de responsabilidade e de cidadania, e eu tenho.
                                      És um messias! Amén!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                        Queres que te seja sincero, mas mesmo sincero?

                                        Se tivesse que andar com um carro tão grande para andar casa-emprego-casa na cidade, morria de vergonha! Já conduzi Navaras nos montes, já fiz off-road com Terranos II, e honestamente esses carros são muito bons nesses habitats, de resto não sevem: são grandes e gastadores.

                                        Chama-se consciência e sentido de responsabilidade e de cidadania, e eu tenho.

                                        Não sei se o teu carro de 99 não é mais poluidor que certos suvs, mas pronto.

                                        De qualquer modo, não tenho vergonha nenhuma de andar com um suv de casa para o trabalho e vice-versa.
                                        Aliás, tenho muito gosto do carro que tenho e dá-me momentos de felicidade e de gosto de condução como poucos.

                                        É uma questão de condução e, de ter que ter apenas um carro para fazer tudo.

                                        Eu queria ver-te a pores uma pastora alemã, uma castro laboreiro, um cocker, uma yorkshire (esta vai em todo o lado, eu sei) e 5 pessoas dentro do teu carro. e depois fazer 30km por caminhos de herdade...

                                        E saires dali e fazeres uma viagem de 100km, depois de teres feito a mesma viagem para lá chegares.

                                        Que carro escolhias? E até te dou um trunfo: 34.000€ e não pode ser usado, têm de ter ambos AC e têm de levar ambos 5 pessoas e ter 5 portas.

                                        Agora vê lá se encontravas melhor que eu encontrei..

                                        E paguei os impostos, mais do que aquilo que devia pagar, até, por isso deixa-te de conversetas e de moralidades falsas, que na net também posso dizer que ando de c1 1-.0 e ando, realmente, de 106 gti....

                                        E vê lá se votas sempre, porque aí é que se vê a cidadania de cada um.. Aliás, se é assim tão grande, devias era concorrer a um cargo público, que é o que faz quem tem um tão grande sentido de cidadania como tu apregoas (ou devia fazer, sacrificar-se pelo bem de todos).

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                                          #80
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Últimamente até os Velhos do Restelo aqui do Fórum, têm falado mais dos SUVs, é um fenómeno cada vez mais dificil de ignorar.

                                          Porsche e BMW, são possivelmente os dois melhores constructores de carros do Mundo, ambos muito bem representados nesta classe de veículos, assim achei interessante debater este teste que pasme-se apesar de ser com SUVs é totalmente feito em alcatrão e .... em pista.

                                          Afinal os monstros de 2 toneladas não se safam nada mal e papam S2000s e afins ao pequeno almoço, aahh e apesar de darem para levar a familia toda e bagagens, fazer uma picada em ritmo de rallie, etc. dão um gozo do caraças


                                          http://br.youtube.com/watch?v=mehydF...eature=related
                                          Este é um daqueles tópicos só para gerar algum movimento...

                                          No video não vi mencionado nenhuma comparação com o s2000 em pista, mas presumo que seja um pressuposto com base nos valores de prestações anunciadas.

                                          Em todo o caso, vejamos: Um carro de 4800cc e 405cv é mais rápido do que um com 240cv...Espantoso !


                                          Depois os valores são tão diferentes, que permitia comprar um s2000 ou um boxster para brincar, mais um bom familiar para o resto.

                                          Ou seja, do lado do pequeno desportivo tem-se algo que nunca se tem num SUV, que é a adrenalina, a agilidade, o prazer de um verdadeiro desportivo com a vantagem acrescida de ser descapotável.
                                          A adicionar a isso, pode-se ter um familiar com um desempenho muito interessante, espaço, conforto, consumos muito mais comedidos, etc.

                                          E isto com a vantagem de serem dois carros: pode-se alternar entre carros quando se está cansado de um deles, são duas viaturas disponíveis para ir uma para cada lado, etc.

                                          O SUV tem mais lugares (deve ser interessante andar em pista ou a abrir em estrada com a mulher, sogros e filhos atrás) e a capacidade de fazer um offroad modesto, à altura do que os pneus de baixo perfil e da integridade da pintura permitem.

                                          Para mim não, obrigado.

                                          Prefiro a primeira solução que indiquei, até porque curiosamente levo na mesma 7 pessoas e ainda gasto menos em combustível, sendo que nas portagens pouca diferença faz, dado que um SUV destes paga classe dois.



                                          Mas considero os SUV um exercício interessante das marcas, porque tornam uma coisa sem lógica em algo apetecível e desejado por muitos.

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                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                            És um messias! Amén!
                                            Talvez seja mas é alguém com dois dedos de testa, que percebe que os SUV foram originalmente um produto à base de plataformas de pick-ups para que os 3 grandes americanos tenham tido mais lucros, apesar das fraquíssimas qualidades de condução que tinham (e que eles sabiam que tinham, mas que se dane -- ver o caso Ford Pinto).

                                            Mas nada que uma campanha machista de marketing não tenha resolvido. No entanto, não deixa de ser irónico que os principais promotores de SUVs, na altura que o petróleo era ao preço da água, estejam agora a perder bilhões de dólares pelo facto de não terem agora nada nas suas gamas que responda aos carros que os americanos agora querem comprar: pequenos, económicos, híbridos!

                                            Mas é claro que há sempre maneira de vender coisas como o Hummer. É tudo uma questão de marketing massacrador e de algum "prestígio" associado.

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                                              #82
                                              Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                              No video seguinte sou eu que passo no meu Terrano II.
                                              Aquilo é um mero estradão em terra.
                                              Gostava de ver um SUV a fazer o mesmo com as jantes de 22'' e pneus 35 sem ter que parar à frente e trocar por causa de um furo:

                                              http://br.youtube.com/watch?v=TBCPvlLB39E



                                              Agora, qual o suv que passa aqui?Ou melhor, qual o proprietario dos SUV´s do status que compra o carro e depois se mete em trilhos assim?!!Estamos a falar de coisas básicas de TT:
                                              Num passeio do forum terrano, o meu amigo alexandre no seu T2.

                                              http://br.youtube.com/watch?v=pzpdSS...eature=related
                                              Até tu paraste mais à frente!!! De qualquer forma para ter jantes 22 já é extra... existem muitos videos de Cayennes a bombar em pista com os pneus de origem (base).

                                              Os proprietários não os metem... mas eles passavam na boa. ainda por cima a descer... todos os santos ajudam!
                                              Esse Terrano subiu isso? isso é que era d'homem!!!

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                                                #83
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                (...)

                                                Prefiro a primeira solução que indiquei, até porque curiosamente levo na mesma 7 pessoas e ainda gasto menos em combustível, sendo que nas portagens pouca diferença faz, dado que um SUV destes paga classe dois.



                                                Mas considero os SUV um exercício interessante das marcas, porque tornam uma coisa sem lógica em algo apetecível e desejado por muitos.
                                                Só a título de curiosidade, acho que o Cayenne paga classe 1.

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                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por lud Ver Post
                                                  Err... quantos S2000 compras com um Cayenne?!
                                                  Bom... para levares 5 pessoas já tens que comprar 3 S2000.
                                                  Mais a capacidade de carga... vá lá 5 Hondas desenrascavam!!!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Este é um daqueles tópicos só para gerar algum movimento...

                                                    No video não vi mencionado nenhuma comparação com o s2000 em pista, mas presumo que seja um pressuposto com base nos valores de prestações anunciadas.

                                                    Em todo o caso, vejamos: Um carro de 4800cc e 405cv é mais rápido do que um com 240cv...Espantoso !


                                                    Depois os valores são tão diferentes, que permitia comprar um s2000 ou um boxster para brincar, mais um bom familiar para o resto.

                                                    Ou seja, do lado do pequeno desportivo tem-se algo que nunca se tem num SUV, que é a adrenalina, a agilidade, o prazer de um verdadeiro desportivo com a vantagem acrescida de ser descapotável.
                                                    A adicionar a isso, pode-se ter um familiar com um desempenho muito interessante, espaço, conforto, consumos muito mais comedidos, etc.

                                                    E isto com a vantagem de serem dois carros: pode-se alternar entre carros quando se está cansado de um deles, são duas viaturas disponíveis para ir uma para cada lado, etc.

                                                    O SUV tem mais lugares (deve ser interessante andar em pista ou a abrir em estrada com a mulher, sogros e filhos atrás) e a capacidade de fazer um offroad modesto, à altura do que os pneus de baixo perfil e da integridade da pintura permitem.

                                                    Para mim não, obrigado.

                                                    Prefiro a primeira solução que indiquei, até porque curiosamente levo na mesma 7 pessoas e ainda gasto menos em combustível, sendo que nas portagens pouca diferença faz, dado que um SUV destes paga classe dois.



                                                    Mas considero os SUV um exercício interessante das marcas, porque tornam uma coisa sem lógica em algo apetecível e desejado por muitos.
                                                    Rca, como termo de comparação o velho barómetro, o Nurburgring...

                                                    7:50 BMW M3 CSL
                                                    7:50 BMW X5 E53 LM









                                                    M70 S70B56 engine from a V12 LMR producing 750 bhp

                                                    Mais do dobro da potência para fazer o mesmo tempo, e com o chassis afinado para pista!!!

                                                    Comparem os Suvs aos carros normais, mas num terreno que seja mais favorável aos Suv...
                                                    Em estrada não vale a pena.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                      Só a título de curiosidade, acho que o Cayenne paga classe 1.

                                                      Se isso é verdade...é mais uma para juntar as muitas leis absurdas deste país...
                                                      Eu de terrano 2 que custa 1/5 do que custa um cayenne e pesa menos 700kg pago classe 2 e essa abantesma paga 1?!!!!!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                        Rca, como termo de comparação o velho barómetro, o Nurburgring...

                                                        7:50 BMW M3 CSL
                                                        7:50 BMW X5 E53 LM









                                                        M70 S70B56 engine from a V12 LMR producing 750 bhp

                                                        Mais do dobro da potência para fazer o mesmo tempo, e com o chassis afinado para pista!!!

                                                        Comparem os Suvs aos carros normais, mas num terreno que seja mais favorável aos Suv...
                                                        Em estrada não vale a pena.
                                                        Mas para que é que se comparam carros que não têm comparação???

                                                        compara um 530d ou um 535d a um x5 3.0d ou 3.0sd...

                                                        Com o mesmo motor, qual a diferença de tempos...

                                                        Isso é que era!!!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por alfamaniaco Ver Post
                                                          Se isso é verdade...é mais uma para juntar as muitas leis absurdas deste país...
                                                          Eu de terrano 2 que custa 1/5 do que custa um cayenne e pesa menos 700kg pago classe 2 e essa abantesma paga 1?!!!!!
                                                          É triste mas é verdade... É a vantagem de suspensão pneumática, que na regulação mais baixa deve ficar abaixo da altura limite para ser considerado classe 2 e foi homologado assim.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                            Mas para que é que se comparam carros que não têm comparação???

                                                            compara um 530d ou um 535d a um x5 3.0d ou 3.0sd...

                                                            Com o mesmo motor, qual a diferença de tempos...

                                                            Isso é que era!!!
                                                            Hmmm acho que o X5 não teria grandes chances, sendo que o 5 tem um bom chassis.

                                                            535d
                                                            Dimensões
                                                            Comprimento (mm) 4841
                                                            Largura (mm) 1846
                                                            Altura (mm) 1468
                                                            Distância entre eixos (mm) 2888
                                                            Altura com barras no tejadilho (mm) n.d.
                                                            Largura com retrovisores (mm) n.d.
                                                            Pesos
                                                            Tara (kg) 1735
                                                            Peso bruto (kg) 2220

                                                            prestações
                                                            Velocidade máxima (km/h) 250
                                                            Aceleração dos 0-100 km/h 6.4
                                                            Aceleração dos 0-400 m n.d.
                                                            Aceleração dos 0-1000 m 25.6
                                                            Consumos
                                                            Urbano (l/100km) 9
                                                            Extra-Urbano (l/100km) 5.4
                                                            Combinado (l/100km) 6.7
                                                            Emissões CO2 (g/km) 178


                                                            vs

                                                            X5 3.0 Sd
                                                            Dimensões
                                                            Comprimento (mm) 4854
                                                            Largura (mm) 1933
                                                            Altura (mm) 1766
                                                            Distância entre eixos (mm) 2933
                                                            Altura com barras no tejadilho (mm) n.d.
                                                            Largura com retrovisores (mm) n.d.
                                                            Pesos
                                                            Tara (kg) n.d.
                                                            Peso bruto (kg) 2790

                                                            performances
                                                            Velocidade máxima (km/h) 235
                                                            Aceleração dos 0-100 km/h 7
                                                            Aceleração dos 0-400 m n.d.
                                                            Aceleração dos 0-1000 m 27.4
                                                            Consumos
                                                            Urbano (l/100km) 10.3
                                                            Extra-Urbano (l/100km) 7
                                                            Combinado (l/100km) 8.2
                                                            Emissões CO2 (g/km) 216

                                                            500kgs de lastro...
                                                            Mas também o 535d não chega a sítios onde o X5 chega, mas trazer a comparação para a pista/estrada, os Suv comparados com carros equivalentes não têm muitas chances.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Fartam-se de argumentar que um SUV faz tudo o que um carro faz, e ainda pode ir onde os carros não vão...
                                                              Então este aqui é ainda melhor que um SUV:



                                                              Quem não sabe o que é, é um HDJ80.

                                                              Um dos melhores todo o terreno do mundo.

                                                              Faz tudo o que um cayenne faz, tudo o que perde numa pista ganha e multiplica por dois fora dela...
                                                              Ainda dá para circular a 200km/h se for preciso, porque o seu 4.2 de 6 cilindros tem folego para isso!!!
                                                              Imponência não falta...
                                                              Se é para serem racionais, que se compre uma coisa em condições!

                                                              Os suv´s é um nicho, criado pelo markting nos states e importado para a europa a meia duzia de anos. Entrou no mercado pelas marcas grandes e isso criou a imagem de status...e isso é o que vende estes carros, não a racionalidade!!!!

                                                              Comentário

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