Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW é bom,os Hondas desmontam-se todos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
    Conheço imensos polos e nunca ouvi falar em tal coisa.
    Isso de deitar dinheiro pra fora e voltar ao mesmo, também não me parece muito inteligente. Dá-me a ideia que remendam mas não arranjam...lol.
    O polo a que me refiro é de 99. Não sei se este problema é específico de uma série ou se é generalizado, mas já ouvi muita gente queixar-se dessa questão.

    Supostamente eles têm de substituir o "elevador" do vidro porque se estraga. Já aconteceu 2 vezes no vidro do condutor e outras 2 no do passageiro. O sintoma é sempre o mesmo, há uma ou duas vezes que o vidro faz um rangido ao abrir e fechar e depois..simplesmente cai para dentro da porta. A minha tia depois lá tem de pedir uma garagem "emprestada" porque o carro n pode ficar com o vidro aberto ao relento... No dia seguinte vai à oficina e.."desaparecem-lhe" cento e tal euros..elevador novo.

    Conheço também quem tenha tido o mesmo problema com um seat ibiza.

    Comentário


      #62
      O Fit cá de casa, com um ano e um mês, 30.000 km rodados:

      Uma bomba de combustível foi a vida.
      Certa dificuldade por vezes para engatar a marcha-atrás
      Travão de mão não inspira confiança
      Alarme está defeituoso (instalado no pós-venda, no stand)
      Vidro traseiro esquerdo vibra ao abrir
      Um bocado barulhento para o carro em questão.

      Entretanto, é bom de consumos, tem boa habitalidade e dirigibilidade. Mas não comprariamos novamente.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
        O polo a que me refiro é de 99. Não sei se este problema é específico de uma série ou se é generalizado, mas já ouvi muita gente queixar-se dessa questão.

        Supostamente eles têm de substituir o "elevador" do vidro porque se estraga. Já aconteceu 2 vezes no vidro do condutor e outras 2 no do passageiro. O sintoma é sempre o mesmo, há uma ou duas vezes que o vidro faz um rangido ao abrir e fechar e depois..simplesmente cai para dentro da porta. A minha tia depois lá tem de pedir uma garagem "emprestada" porque o carro n pode ficar com o vidro aberto ao relento... No dia seguinte vai à oficina e.."desaparecem-lhe" cento e tal euros..elevador novo.

        Conheço também quem tenha tido o mesmo problema com um seat ibiza.
        Não estou a entender...Uma coisa é o elevador do vidro que se estraga e isso de facto aconteceu em alguns carros... O que acontecia é que simplesmente deixava de funcionar...
        A outra coisa é como se disse anteriomente, que os vidros vinham parar ao interior do carro... E isso eu nunca ouvi falar... Pelo menos nesses carros, não, mas já vi acontecer em carros de uma outra marca sim, mas não vou dizer qual.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
          O Fit cá de casa, com um ano e um mês, 30.000 km rodados:

          Uma bomba de combustível foi a vida.
          Certa dificuldade por vezes para engatar a marcha-atrás
          Travão de mão não inspira confiança
          Alarme está defeituoso (instalado no pós-venda, no stand)
          Vidro traseiro esquerdo vibra ao abrir
          Um bocado barulhento para o carro em questão.

          Entretanto, é bom de consumos, tem boa habitalidade e dirigibilidade. Mas não comprariamos novamente.
          Jazz Fit??

          Comentário


            #65
            O Jazz é um pouco barulhento apartir dos 120 km/h.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
              O Jazz é um pouco barulhento apartir dos 120 km/h.
              O Polo que tenho agora, 1.2, é extremamente barulhento aos 110km/s, onde já vai às 3500 rpms em 5ª, ficando a menos de 2500 rpms do red line...

              Comentário


                #67
                Pode-se dizer muita coisa dos Jazz, mas mal montados é coisa que de certeza não é!

                E isso da qualidade, tem muito que se lhe diga.

                Ainda não se parou de confundir qualidade percepcionada com qualidade real...

                De que me servem plasticos todos bonitos ou rubber-touch se aquilo ao fim de 3-4 anos está tudo descascado e/ou riscado???

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
                  O Fit cá de casa, com um ano e um mês, 30.000 km rodados:

                  Uma bomba de combustível foi a vida.
                  Certa dificuldade por vezes para engatar a marcha-atrás
                  Travão de mão não inspira confiança
                  Alarme está defeituoso (instalado no pós-venda, no stand)
                  Vidro traseiro esquerdo vibra ao abrir
                  Um bocado barulhento para o carro em questão.

                  Entretanto, é bom de consumos, tem boa habitalidade e dirigibilidade. Mas não comprariamos novamente.
                  O Fit que se vende no Brasil (O nome do Jazz no Brasil) é feito no Japão?

                  Comentário


                    #69
                    O Fit é fabricado em vários sítios: Japão (Suzuka), Brasil (S. Paulo), China (Guangzhou), Tailândia (Ayutthaya) e Indonésia (Karawang).

                    A versão europeia aka Jazz é fabricada no Japão e felizmente continuará a sê-lo.

                    Comentário


                      #70
                      É bom saber!

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                        Não estou a entender...Uma coisa é o elevador do vidro que se estraga e isso de facto aconteceu em alguns carros... O que acontecia é que simplesmente deixava de funcionar...
                        A outra coisa é como se disse anteriomente, que os vidros vinham parar ao interior do carro... E isso eu nunca ouvi falar... Pelo menos nesses carros, não, mas já vi acontecer em carros de uma outra marca sim, mas não vou dizer qual.
                        Pois, então não sei. O que sei é que isto aconteceu com o carro da minha tia que mora comigo e por isso eu acabo por acompanhar de muito perto o que se passa com ela. Eu até ia no carro numa das vezes em que o vidro caiu para dentro da porta, é assim um bocadinho assustador. E na oficina o que dizem sempre é que é o elevador que tem de ser substituúdo. Não sei mais do que isto.

                        Desde que aconteceu pela segunda vez no vidro do passageiro nunca mais nenhum de nós abre o vidro quando andamos no carro dela. Ainda agora andamos cheios de calor (o carro não tem AC) e mesmo assim não abrirmos, para não sermos os felizes contemplados de mais uma queda de vidro.

                        Comentário


                          #72
                          O primeiro vidro foi colocado na VW?

                          Eles não assumiram o erro? Acho realmente estranho cair um vidro por duas vezes! Contudo julgo que a VW devia assumir o "erro" por parte de quem o montou ou então a "anomalia" que o carro já poderia trazer de fábrica!

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            A mim parece-me haver um certo exagero, mas é mais ou menos pacifico entre a generalidade das pessoas que a VW é melhor que a honda.

                            Agora não é uma diferença dessas
                            Qualidade perceptiva?
                            Sim.
                            Qualidade duradoura?
                            Não.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                              O primeiro vidro foi colocado na VW?

                              Eles não assumiram o erro? Acho realmente estranho cair um vidro por duas vezes! Contudo julgo que a VW devia assumir o "erro" por parte de quem o montou ou então a "anomalia" que o carro já poderia trazer de fábrica!
                              Não estranhes...
                              Não é incomum neste país as marcas negarem à primeira algo que as casas mãe assumem... Os elevadores dos vidros dos VW e as válvulas EGR dos Opel são casos disso. É necessário "apertar" com eles para assumirem as coisas, algo que costuma acontecer, mas só depois do consumidor "espernear"...

                              É uma política idiota, porque a mensagem que estão a dizer é: "olhe, para a próxima compre noutra marca"... É que mais cedo ou mais tarde as pessoas acabam por saber e sentem-se enganadas...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
                                Pois, então não sei. O que sei é que isto aconteceu com o carro da minha tia que mora comigo e por isso eu acabo por acompanhar de muito perto o que se passa com ela. Eu até ia no carro numa das vezes em que o vidro caiu para dentro da porta, é assim um bocadinho assustador. E na oficina o que dizem sempre é que é o elevador que tem de ser substituúdo. Não sei mais do que isto.

                                Desde que aconteceu pela segunda vez no vidro do passageiro nunca mais nenhum de nós abre o vidro quando andamos no carro dela. Ainda agora andamos cheios de calor (o carro não tem AC) e mesmo assim não abrirmos, para não sermos os felizes contemplados de mais uma queda de vidro.
                                Boas

                                Para mim o melhor que a VW tem é o AC, (pois c/ ele não á vidros a abrir..... )


                                VNC

                                Comentário


                                  #76
                                  A história do vidro simplesmente "caír" é comum nos carros VW e Seat, principalmente Golf's IV, Polos e Ibizas da mesma época. A razão é simples:
                                  Os suportes onde devem encaixar os vidros são de... plástico. Esses suportes não são substituíveis, pelo que cada vez que vão à vida... elevador novo. Há fabricantes muito inteligentes...
                                  Por essa razão, volta e meia, o vidro simplesmente cai nesses modelos.

                                  Quem comprar um destes modelos deve estar a par do problema...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por PACC Ver Post
                                    6. o carro sofre muito de ventos laterais.
                                    Sofre de ventos laterais? Ou sofre com ventos laterais?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                      Conheço imensos polos e nunca ouvi falar em tal coisa.
                                      Isso de deitar dinheiro pra fora e voltar ao mesmo, também não me parece muito inteligente. Dá-me a ideia que remendam mas não arranjam...lol.
                                      Olha, o meu Polo se estiver a chover e tiver o azar de ter de abrir a janela para alguma coisa o vidro já não sobe, temos que puxá-lo com a mão ,bem, é melhor puxar o bicho de que ele caír lá para dentro

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                        Qualidade perceptiva?
                                        Sim.
                                        Qualidade duradoura?
                                        Não.
                                        Voçês falam como se isto fosse uma ciência exacta e não é.

                                        A qualidade de construção e de materiais da VW parece-me genericamente superior à da Honda, embora haja casos e casos.

                                        Mas tipicamente os honda não primam por interiores de grande qualidade, assim como exteriormente também não têm o ar robusto da generalidade dos VW.

                                        Creio que é disto que versa o tópico, a mim tanto me dá, mas parece-me que um VW é um produto mais resistente e que ao fim de uns anos e de muita utilização está em melhor estado que um Honda.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Voçês falam como se isto fosse uma ciência exacta e não é.

                                          A qualidade de construção e de materiais da VW parece-me genericamente superior à da Honda, embora haja casos e casos.

                                          Mas tipicamente os honda não primam por interiores de grande qualidade, assim como exteriormente também não têm o ar robusto da generalidade dos VW.

                                          Creio que é disto que versa o tópico, a mim tanto me dá, mas parece-me que um VW é um produto mais resistente e que ao fim de uns anos e de muita utilização está em melhor estado que um Honda.
                                          No caso em questão polo X Jazz duvido mesmo muito, os materiais dos polos que conheço não são em nada melhores que os do Jazz antes pelo contrario, os plasticos são todos dos duros (no Jazz tambem) mas o jazz tem aplicações de tecido bem resistente onde o polo só tem plastico
                                          em termos mecanicos o Jazz é muito superior.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Acho o Honda Jazz mais bem acabado que o VW Polo, seja na qualidade dos componentes seja na qualidade de montagem

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Voçês falam como se isto fosse uma ciência exacta e não é.

                                              A qualidade de construção e de materiais da VW parece-me genericamente superior à da Honda, embora haja casos e casos.

                                              Mas tipicamente os honda não primam por interiores de grande qualidade, assim como exteriormente também não têm o ar robusto da generalidade dos VW.

                                              Creio que é disto que versa o tópico, a mim tanto me dá, mas parece-me que um VW é um produto mais resistente e que ao fim de uns anos e de muita utilização está em melhor estado que um Honda.

                                              estranhei este comentário ...

                                              Genéricamente concordo que a qualidade dos materiais possa ser superior na VW, mas qualidade entenda-se materiais mais suaves ao toque, rubber touch etc etc...na Honda sao mais rijos, mas genericamente mais bem montados...

                                              No exterior hoje em dia nem noto tanto isso, mas no passado talvez, se puseres um Civic dos novos ao lado do Golf achas o Golf mais musculado ??? eu nao, e até acho que estao em pé de igualdade. Comparando versoes base...

                                              Relativamente e voltando atrás no tempo, por exemplo o modelo do Golf equiparado ao meu Civic seria o Golf III...aqui muito sinceramente e tendo um exemplar em casa com a mesma idade do meu civic, posso garantir que está em pior estado de interiores, no que toca a ruidos, tablier com folgas, volante completamente descascado, ja foi integralmente pintado por dentro e por fora, etc etc...e com menos 40.000km que o civic...

                                              Continua a ser um carro robusto, mas eu que tenho estas duas bases de compração nao consigo encaixar a tua ideia, de que os materias sao melhores ou que a construção e superior em nenhum destes dois carros, continuam a meu ver equiparados sebem que o civic está imaculado no interior.

                                              Acho que se anda a confundir muito o status com a real qualidade da coisa, o que por vezes não é o que parece.

                                              Atenção que não estou a puxar a brasa a nenhuma das sardinhas, mas tendo como base de comparação dois modelos do mesmo segmento, do mesmo ano, e com uma relativa diferença de km parece-me bem dar a minha opinião, neste caso fundamentada.

                                              Em todo o caso, a VW é bem mais generalista que a Honda, tendo produtos incomparáveis, casos do Phanton...

                                              P.S - gostaria só de acrescentar que tenho tido contacto nos ultimos tempos a muitos carros do mesmo segmento e de diferentes segmentos do que o civic, e de marcas diferentes...e nenhum consegue apresentar o nivel de fiabilidade do Honda, isto claro falando no que está dentro do capot !!
                                              Editado pela última vez por RuiSoad; 01 August 2008, 16:05.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                Em todo o caso, a VW é bem mais generalista que a Honda, tendo produtos incomparáveis, casos do Phanton...

                                                P.S - gostaria só de acrescentar que tenho tido contacto nos ultimos tempos a muitos carros do mesmo segmento e de diferentes segmentos do que o civic, e de marcas diferentes...e nenhum consegue apresentar o nivel de fiabilidade do Honda, isto claro falando no que está dentro do capot !!
                                                E a Honda tem os Acura

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  E a Honda tem os Acura
                                                  nao referi esses porque estamos em Portugal...tentei dar a ideia da qualidade do que vende por cá.

                                                  é como referi, a VW é o que é na Europa...já lá fora...

                                                  tal como a Honda/Acura é o que no canadá e USA...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
                                                    Pois, então não sei. O que sei é que isto aconteceu com o carro da minha tia que mora comigo e por isso eu acabo por acompanhar de muito perto o que se passa com ela. Eu até ia no carro numa das vezes em que o vidro caiu para dentro da porta, é assim um bocadinho assustador. E na oficina o que dizem sempre é que é o elevador que tem de ser substituúdo. Não sei mais do que isto.

                                                    Desde que aconteceu pela segunda vez no vidro do passageiro nunca mais nenhum de nós abre o vidro quando andamos no carro dela. Ainda agora andamos cheios de calor (o carro não tem AC) e mesmo assim não abrirmos, para não sermos os felizes contemplados de mais uma queda de vidro.
                                                    Enfim...
                                                    Acho isso estranho e só me dá é vontade de rir...
                                                    Então na oficina dizem que é elevador e ninguém o arranja como deve ser...
                                                    Sabem o que é o problema mas não o resolvem... E o dinheirinho vai saindo do bolso da tua tia... LOL.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                      (...)

                                                      o Honda é extremamente espaçoso e modular. só que o jazz é um monovolume, não um 2 volumes.

                                                      senão vamos comparar um Golf com um Multipla, com menos 20cm de comprimento, e vamos ver qual deles é o mais modular.

                                                      ld
                                                      Não seio onde foste buscar esta ideia, mas quando passares com o teu Polo por um, olha bem para o Jazz

                                                      Isto é o que esta no AHO

                                                      Jazz 1.2 Cool Plus
                                                      Tipo de Carroçaria Berlina de dois volumes
                                                      Alem disso o Jazz não tem mais 20 cm do que o polo por sinal até é 6 cm mais curto, 3,85 m do Jazz para 3,91m do Polo

                                                      Quem se senta dentro de um parece-lhe exatamente o contrário mas isso é magia
                                                      Editado pela última vez por koluirty; 01 August 2008, 18:17.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        Se é o de 3 cilindros ficava só com 2 cilindros a trabalhar?

                                                        Exactamente..foi a história que a VW de Mirandela lhe vendeu.. ele parava nos semaforos..ou andava em filas..e o carro ficava com um trabalhar que parecia que tinha peças soltas..e começava a querer ir abaixo..depois de entrar em andamento regular parava..mas havia uma luz amarela que andava sempre acesa..ou era dos gases ou do motor..já não lembro..já foi há 3 ou 4 anos..sei que da última vez que arranjaram, ele apenas pegou nele para ir meter à venda no stand de um amigo dele..

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                                          Enfim...
                                                          Acho isso estranho e só me dá é vontade de rir...
                                                          Então na oficina dizem que é elevador e ninguém o arranja como deve ser...
                                                          Sabem o que é o problema mas não o resolvem... E o dinheirinho vai saindo do bolso da tua tia... LOL.
                                                          Olha..quanto a isso não sei. Acho que leva sempre elevadores novos. Pelo menos foi o que a minha tia entendeu. Se ela é enganada ou não na oficina..epa..é na VW mesmo.

                                                          Não me parece que ela seja pessoa de fazer barulho por uma questão dessas. É um bocado tímida e eu acho que paga e cala. Se bem que cá em casa todos lhe damos na cabeça no sentido de que ela devia mexer-se porque isso não é nada normal.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                                            Não seio onde foste buscar esta ideia, mas quando passares com o teu Polo por um, olha bem para o Jazz

                                                            Isto é o que esta no AHO

                                                            Alem disso o Jazz não tem mais 20 cm do que o polo por sinal até é 6 cm mais curto, 3,85 m do Jazz para 3,91m do Polo

                                                            Quem se senta dentro de um parece-lhe exatamente o contrário mas isso é magia
                                                            o AHO até podia dizer que o Jazz era uma scooter.
                                                            isto é um minimonovolume


                                                            quanto aos 20 cm não percebeste a comparação
                                                            o que eu disse é para comparares um Golf com um Multipla (que tem -20cm) e dizeres qual é o mais espaçoso

                                                            ld

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                              Plásticos moles e mais bonitos sim. Porque plásticos que descascam para mim não têm qualidade.
                                                              Tudo dito... os nossos do golf são uma vergonha... especialmente no controlo dos vidros e da tampa do cinzeiro...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X