A Abarth anunciou o seu programa de apresentações para o Salão de Genebra, que conta com três estreias mundiais: o Punto Scorpione, o 595 e o 695 Tributo Maserati
A Abarth leva ao Salão de Genebra três novidades mundiais, sob o tema “road to performance”. A primeira de todas é o Abarth Punto Scorpione, uma edição especial dedicada a um público que ama desafios. Limitada a 199 unidades, esta edição distingue-se pela carroçaria pintada em Preto Scorpione, metalizada excepto no capot e tejadilho; e pelas jantes pretas de 18” em liga leve. Conta com um motor 1.4 MultiAir de 180 cv e 270 Nm, que o transporta dos 0 aos 100 km/h em 7,5 segundos, a caminho de uma velocidade máxima que supera os 216 km/h. A travagem é levada a cabo por discos ventilados e autoventilados com pinças de quatro pistões. Os amortecedores Koni usam o sistema de controlo do amortecimento FSD (Frequency Selective Dumping) e a saída de escape sobredimensionada provém do ki Esseesse.
Outra estreia mundial será a do Abarth 595, um protótipo inspirado no modelo que Karl Abarth apresentou em 1963 como variante do Fiat 500 de então. A potência do 1.4 T-Jet foi aumentada para 160 cv em ambas as versões disponíveis para este modelo: Turismo e Competizione. O binário é de 230 Nm e a velocidade máxima de 211 km/h. Os 0-100 km/h são cumpridos em 7,4 segundos, graças à função overboost. Ainda assim, o consumo médio anunciado é de 6,5 l/100 km.
As duas variantes têm, contudo, um carácter diferente. O Turismo conta com uma pintura exclusiva de dois tons e pára-choques em titânio, tal como a grelha dianteira e o extractor traseiro. O logo 595 aparece nas laterais e na traseira, em alumínio. Jantes de 17” de liga leve e caixa sequencial Abarth Competizione com patilhas no volante desportivo em couro com acabamentos em vermelho, tal como os bancos desportivos.
A opção Competizione conta com pintura em cinza Record, uma caixa manual de cinco relações; jantes de 17” de liga, com travões Brembo amarelos. Laterais e traseira contam com os mesmos detalhes da versão Turismo, o mesmo acontecendo com o pára-choques e grelha dianteiros e com o extractor traseiro. Os bancos Abarth Corsa by Sabelt são em Alcântara e contam com o logo 595.
A terceira novidade a ser apresentada será o Abarth 695 Tributo Maserati, que assenta na base do 500C e está limitado a 499 unidades. O motor 1.4 Turbo T-Jet viu a sua potência aumentada para 180 cv, sendo explorado através da caixa Abarth Competizione com comandos no volante. As jantes em liga leve de 17” com desenho Neptun, da Maserati, completam o conjunto. Para lidar com a potência extra foram instalados travões e amortecedores Brembo.
Volta o Abarth 695 Tributo Maserati, mas agora chlama-se Edizione Maserati
Lo esperábamos en el Salón de Ginebra de este año, pero de pronto, sin razón aparente, el 695 Tributo Maserati desapareció del programa de la muestra, y no hizo acto de presencia. Ahora reaparece
tres meses después en forma de nota de prensa oficial de la marca.
Se llama ahora 695 Edizione Maserati (ligero cambio de nombre), y conserva prácticamente todos los atributos anunciados previamente, como son el motor 1,4 TJet de 180 caballos, el cambio secuencial, el escape "dualmode" Monza con colas de escape inspiradas por las del Quattroporte, las llantas de 17 pulgadas también de clara inspiración del tridente.
El interior tiene piel Frau, salpicadero en fibra de carbono mate, un juego de maletas a medida de la marca Tramontano, y un equipo de sonido JBL con amplificador de ocho canales y nueve altavoces con 400 vatios de potencia sonora.
Sólo se fabricarán 499 unidades, todas ellas de color burdeos con capota en gris, y costarán "más o menos lo mismo que un 695 Tributo Ferrari", vamos, cerca de los 50.000€. No tenemos fecha de comercialización exacta, aunque se puede reservar ya en los concesionarios oficiales. Tendremos nuevas fotos de este capricho carísimo pronto.
A leilão: Cisitalia Abarth 204 #7 (1950) Abarth nació en 1949 como marca a partir de las cenizas de Cisitalia, marca de la que heredó sus primeras máquinas de carreras. El Cisitalia 204 "de carreras" fue, de hecho, el primer Abarth, con el que el enorme Tazio Nuvolari firmó su última gran victoria.
Con el número "7" dentro de la serie de modelos 204 de Cisitalia, esta unidad saldrá a subasta de la mano de Bonhams, dentro de los eventos paralelos al Concurso de Elegancia de Pebble Beach que tiene lugar este mismo mes de agosto. La casa de subastas espera sacar por él entre 410.000 y 500.000€ nada menos. Y al verdad es que siendo "el último Cisitalia, el primer Abarth y el último coche ganador con Nuvolari a los mandos" tiene su precio más que justificado.
La lógica me hace pensar que lo suyo es que Fiat pujara por él para añadirlo a la colección del micro-museo Abarth que tiene en las instalaciones de Mirafiori, pero lo más seguro es que este retazo histórico se quede en las manos de un coleccionista privado de bolsillo profundo.
A Abarth vai estrear em Paris o seu novo programa de personalização, denominado “Abarth Fuori Serie”
Se todos os modelos Abarth são alvo de uma clara identificação estética, a Abarth revelará no Salão de Paris o seu programa de personalização. Os modelos “Abarth Fuori Serie”, assim se chama este programa, serão os únicos da gama a oferecer motores de 180 cv e o logo 695. Para ajudar os clientes na sua selecção, a Abarth criou duas colecções específicas para esta nova gama: Heritage e New Wave. Os modelos Heritage poderão escolher entre elementos inspirados pelos modelos do passado, que escreveram a história da marca; os New Wave buscam inspiração nos superdesportivos de hoje, sem esquecer a inovação tecnológica.
Para ambos estarão disponíveis materiais e acabamentos específicos para o interior, que resultam em elementos em carbono, placas personalizadas e tecnologia de ponta, como o sistema de áudio JBL, desenvolvido para a marca do escorpião pela Harman.
Para representar este programa, a Abarth levará a Paris um 500 com personalização Heritage: o Fiat Abarth 131 Mirafiori Olio Fiat.
A FIAT, enquanto marca automóvel própria, sempre teve disponível no seu portefólio comercial modelos automóveis que mesmo tendo por base segmento(s) mais honestos do mercado em determinado configuração e/ou motorização, conseguem rivalizar com outras marcas automóveis existentes no seu aglomerado industrial ao longo das últimas décadas.
São decorações de competição, claro que usar na rua não parece muito lógico.
Agora as versões destas filosofias até costumam ser do agrado dos povos Nórdicos / Germânicos, como foi o caso dos 131 Racing Edição limitada Walter Röhrl,
que era específica do mercado Alemão.
A Abarth Porto tem agora um Super Sport na montra.
Entretanto vi noutro sítio da NET que a Abarth desceu ligeiramente alguns preços em Portugal.
Assim são referidos os seguintes preços:
22.750 € Abarth Punto 165cv
23.750 € Abarth Punto Super Sport 180cv
24.792 € Abarth Punto Super Sport 180cv (Equipado com suspensões Koni)
22.350 € Abarth 500 Elaborazione 135cv
27.350 € Abarth 500 Turismo 160cv (Equipado com suspensões Koni)
28.350 € Abarth 500 Competizione Record Monza 160cv (Equipado com suspensões Koni e Escape Record Monza)
A Abarth Porto tem agora um Super Sport na montra.
Entretanto vi noutro sítio da NET que a Abarth desceu ligeiramente alguns preços em Portugal.
Assim são referidos os seguintes preços:
22.750 € Abarth Punto 165cv
23.750 € Abarth Punto Super Sport 180cv
24.792 € Abarth Punto Super Sport 180cv (Equipado com suspensões Koni)
22.350 € Abarth 500 Elaborazione 135cv
27.350 € Abarth 500 Turismo 160cv (Equipado com suspensões Koni)
28.350 € Abarth 500 Competizione Record Monza 160cv (Equipado com suspensões Koni e Escape Record Monza)
Agora que já comprei carro é que eles baixam os preços .______.
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