Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Officine Abarth

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sobe para 180cv como assim?

    Comentário


      De 165 para 180 cavalos...

      Penso que desta vez não mexem no turbo (ao contrário do que faziam no GP) mas falta-me qualquer coisa, mesmo assim.

      Comentário


        Mas o GP abarth esseesse já tinha 180 cv

        Comentário


          Este é o novo Punto Evo Abarth

          A Versão "normal" tem 165 cavalos. É um 1.4 Multiar. A versão normal do GP tem 155 (1.4 T jet).

          Com o Kit, têm ambos 180 cv

          Comentário


            Ahhh ok, não tinha percebido, desculpa lá

            Por acaso não sabia que o Abarth "normal" tem 165 agora.

            Comentário


              Não há problema

              Sim, tem 165... e melhores consumos anúnciados devido ao sistema Multiair

              Comentário


                Estragaram a frente

                Comentário


                  Eu acho que melhorou muito, em relação ao Punto Evo normal

                  Video pequeno:

                  2011 Fiat Punto Evo Abarth

                  Carregar em baixo das duas primeiras imagens

                  Comentário


                    Pessoal li um artigo na guia do automóvel sobre este punto evo abarth. Pelo que li o carro tem prestações muito engraçadas, melhores consumos e um preço bastante apelativo. Li também pela net que os interiores recebem uma ligeira melhoria na qualidade (desconheço se será ou não assim). É aqui que me aparecem dúvidas.

                    1- Onde se podem encomendar estes abarths?
                    2- Para quem anda basicamente em meios urbanos e só 1 a 2 vezes por semana em estrada, esta motorização (1.4 165cv) é poupada ou é um abuso?
                    3- Será que fazem alguns descontos?

                    Obrigado.

                    Comentário


                      Abarth é caro e gasta muito.
                      Podes fazer umas médias "baixas" se andares a pastar, o que não tem nada a ver com o espírito destes carros, a maneira como estão apresentados / configurados desmotivam o mais santo a andar devagar

                      A fazer serra conta com consumos de 20 litros.

                      Encomendar podes encomendar em qualquer concessionário FIAT, mas em princípio quem tem é a IMV, Ficacém e M. Coutinho / GTA.

                      Abarth não tem descontos.
                      Podes eventualmente ter um "bom negócio" num eventual e raro carro de serviço.

                      Até agora os clientes destes carros como calculas são pessoas endinheiradas e com vários carros em casa; ou então quando são carro único são de filhos (jovens) dessas pessoas.
                      O Abarth 500 vende muito mais do que o Punto e o cliente típico é um "velhote" coleccionador.

                      Comentário


                        Concordo contigo quando dizes que é caro, vendo bem as coisas, e que não apela ao cuidado com os consumos... mas quando ao resto, não.

                        Acho que está longe de ser um carro que só os "ricos" possam ter

                        Acho é que é uma questão de escolha... as pessoas normalmente não vão para uma coisa assim, mais hard core. Eu se tivesse 25.000/30.000 para um carro novo (que actualmente é um orçamento "normal" ou pouco mais...) comprava. É o 1º na minha lista.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Goran Ver Post
                          Concordo contigo quando dizes que é caro, vendo bem as coisas, e que não apela ao cuidado com os consumos... mas quando ao resto, não.

                          Acho que está longe de ser um carro que só os "ricos" possam ter

                          Acho é que é uma questão de escolha... as pessoas normalmente não vão para uma coisa assim, mais hard core. Eu se tivesse 25.000/30.000 para um carro novo (que actualmente é um orçamento "normal" ou pouco mais...) comprava. É o 1º na minha lista.
                          Não tens que concordar ou discordar porque não me interpretaste bem, uma vez que eu não disse que era só para "ricos".
                          Simplesmente disse que "até agora os clientes são..."
                          Até agora em Portugal é isto que acontece, pelo que vi em encontros de escorpiões e pelo que falei com as pessoas que têm e as que cohecem que também têm; e ainda mesmo com as pessoas que os vendem.

                          Se estivesse comprador de carros novos também seria cliente Abarth, mas não estou enquanto se praticarem impostos inqualificáveis.

                          Agora, quem pensa que compra um e depois, apesar de poder fazer deslocações a gastar 8, vai conseguir fazer esses consumos não acredito que tenha paciência.
                          Fazer médias de 12 será bom.
                          Com os EssEsse em serra contem com 20 litros.
                          Pneus são muito caros e vão num instante.
                          Travões são muito caros também.
                          O Óleo é muito caro.



                          E por ai fora.
                          Editado pela última vez por gtabarth; 17 August 2010, 16:28.

                          Comentário


                            O meu pai, espero mesmo que sim, está em vias de trocar o seu punto por um Abarth SS.. Somos amigos do chefe de vendas da Fiat Mocar, e arranja um negocio mais em conta.. depois de falar com ele sobre consumos e afins, as palavras dele foram:

                            "Se quer um carro para andar todos os dias, não compre.. o Som e a genica do motor vão faze-lo querer andar sempre de pé a fundo.. e de pé a fundo, conte com consumos de 15 para cima.. Se for so para andar ao fim de semana, não vejo porque não"

                            Quanto ao que foi dito acima, sim, até agora os 500 tem mais saida e tem sido senhores de já uma certa idade.. lá está, é para uma futura colecção.. os Punto Abarth, ainda apenas vi 5, um deles com uma rapariga como dona.
                            Um carro destes não tem um custo meigo de manutenção.. e os consumos..

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                              Não tens que concordar ou discordar porque não me interpretaste bem, uma vez que eu não disse que era só para "ricos".
                              Simplesmente disse que "até agora os clientes são..."
                              Até agora em Portugal é isto que acontece, pelo que vi em encontros de escorpiões e pelo que falei com as pessoas que têm e as que cohecem que também têm; e ainda mesmo com as pessoas que os vendem.

                              Se estivesse comprador de carros novos também seria cliente Abarth, mas não estou enquanto se praticarem impostos inqualificáveis.

                              Agora, quem pensa que compra um e depois, apesar de poder fazer deslocações a gastar 8, vai conseguir fazer esses consumos não acredito que tenha paciência.
                              Fazer médias de 12 será bom.
                              Com os EssEsse em serra contem com 20 litros.
                              Pneus são muito caros e vão num instante.
                              Travões são muito caros também.
                              O Óleo é muito caro.



                              E por ai fora.
                              Percebi perfeitamente, acredita.

                              Disse que concordava com a parte do é caro e gasta muito. Ai é verdade...

                              Mas depois dizes: Até agora os clientes destes carros como calculas são pessoas endinheiradas e com vários carros em casa (...)

                              Estas a passar a ideia que só esses é que os podem ter

                              E concordo com o que disseste, mais uma vez. Mas eu posso ter só um carro e ter um Abarth... e ser uma pessoa com um ordenado normalissimo em PT. É uma questão de prioridades e escolha. Há quem prefira gastar no carro e quem goste mais de outras coisas, como sabes...

                              Já vi gente a comprar carros de 35.000 € quando trabalha há pouco tempo e/ou é jovem e vive uma vida normalissima...

                              Acho sim, que precisam de manutenção cuidada e são exclusivos porque uma pessoa normal não compra isto. Mas é ideal para quem não pode pensar em M3's e afins e quer uma coisa com muita alma...

                              Para mim carros de 40/45k para cima, isso sim, já não é para qualquer um. Longe disso.
                              Editado pela última vez por Goran; 17 August 2010, 17:19.

                              Comentário


                                O abarth nem é caro para o carro que é.. o punto Abarth ficava nos 22/23 mil euros.. o kit SS era mais 3.000 se não me engano.. O Novo abarth EVO não sei, mas não deve fugir muito disso..

                                25/26 mil euros por um carro que da muito bem para levar a uma pista e ter todo o material necessário para isso, é um bom negocio.

                                Quanto aos "endinheirados", tem a sua verdade.. andar com um carro destes no dia a dia, so mesmo para quem tem dinheiro, ou se ganharmos o ordenado minimo, não se pode ter mais despesas

                                Comentário


                                  A questão é que existe muito pouca gente disposta, como contou indirectamente o nosso amigo "van00", a manter um brinquedo destes.

                                  Agora, gente aposentada, que já tem outros carros e/ou anda muito pouco, claro, pode ter um carro destes; mas atenção, são veículos sem compromissos.
                                  São duros, são baixos de suspensão... não são agradáveis em más estradas ou nem sequer passam em todo o tipo de caminhos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                    A questão é que existe muito pouca gente disposta, como contou indirectamente o nosso amigo "van00", a manter um brinquedo destes.

                                    Agora, gente aposentada, que já tem outros carros e/ou anda muito pouco, claro, pode ter um carro destes; mas atenção, são veículos sem compromissos.
                                    São duros, são baixos de suspensão... não são agradáveis em más estradas ou nem sequer passam em todo o tipo de caminhos.

                                    Dou-te toda a razão nisso.

                                    O meu pai tem uma L200 4x4 e um G.Punto Sport (bancos desportivos, suspenção mais rija etc)

                                    Durante a semana anda na Pick Up, e fim de semana seria para o novo Abarth. Se fosse para o dia a dia, nunca pensaria sequer em o comprar, pois foi alertado que "andar num carro com baquet's e suspensão muito rija, não era algo que aconselhava a fazer no dia a dia. As costas de uma pessoa de 47 anos.."

                                    Resumindo: É um carro com alvo a um utilizador jovem, que goste de andar depressa e que não tenha grandes complexos em gastar uns largos euros por mes em gasolina.. Basta pensarem.. carro a gasolina gasta bem, com turbo ainda mais.. Mas não tenham duvidas, depois de andar a pendura num, é uma maquina que vale todos os euros que vão para aquele deposito

                                    Comentário


                                      Depois também depende da necessidade real que tem de um carro ou não, km's diários, etc... para quem faz poucos km's ou praticamente não anda de carro em dia de trabalho, também fica mais fácil

                                      Comentário


                                        Obrigado, precisava de saber informações sobre os consumos que actualmente contam muito, aprecio bastante as qualidade estéticas e mecânicas do abarth e poderia estar comprador de um, não sendo rico tenho "pasta" para um, mas como dizem, os consumos são demasiado, pois o carro pede pé a fundo... e se ele pede eu dava... logo não me servia....

                                        Abraços.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por fcorreia Ver Post
                                          Obrigado, precisava de saber informações sobre os consumos que actualmente contam muito, aprecio bastante as qualidade estéticas e mecânicas do abarth e poderia estar comprador de um, não sendo rico tenho "pasta" para um, mas como dizem, os consumos são demasiado, pois o carro pede pé a fundo... e se ele pede eu dava... logo não me servia....

                                          Abraços.

                                          Claro que depende dos quilometros e de onde irias andar com ele, se seria 1º ou 2º carro.. mas sim, é guloso, como seria de esperar

                                          Comentário


                                            O kit EssEsse em pormenor e ao certo...

                                            Abarth Punto EVO essesse

                                            Em detalhe, o kit permite ao 1.4 16v Turbo Multiair atingir uma potência máxima de 180cv (132 kW) às 5750 rpm e no modo Sport, um binário máximo de 270 Nm às 3000 rpm. As performances resultantes são sem dúvida emocionantes: velocidade máxima de 216 km/h com uma aceleração dos 0-100 km/h em apenas 7.5 segundos. As emissões de CO2 permanecem inalteradas (142 g/km) para assegurar o cumprimento da norma Euro 5.
                                            Mantendo o conceito Abarth de performance aliado à segurança como principal compromisso, o kit essesse inclui discos perfurados e ventilados à frente (diâmetro 305 mm x 28 mm), discos traseiros perfurados (diâmetro 264 mm x 11 mm), pastilhas de compósito de competição à frente, amortecedores traseiros e dianteiros da Koni com válvula FSD, molas especificas que aumentam a rigidez e reduzem a altura ao solo, jantes liga leve de 18” ET39 Brembo Performance, nas cores branca ou titânio, com pneumáticos 215/40 ZR18. A transformação fica completa com um filtro de ar “powered by BMC”, um silenciador com dupla ponteira cromado e os badges para a tampa do motor e porta da mala.

                                            A comercialização do kit essesse para o Abarth Punto EVO está prevista para Dezembro de 2010.

                                            Tirado do Blog Abarth

                                            Comentário


                                              Estou decepcionado.

                                              Era espectável um hardcore idêntico ao feito no Grande Punto que levasse a máquina à barreira psicológica dos 200cv.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                Estou decepcionado.

                                                Era espectável um hardcore idêntico ao feito no Grande Punto que levasse a máquina à barreira psicológica dos 200cv.
                                                Parece que não há mesmo intenção de passar os 180... mas não sei porquê.

                                                Quanto ao kit, quais são as diferenças para o anterior?

                                                A que me salta à vista é a admissão, que neste caso não existe. Penso que é só um filtro de caixa.

                                                Comentário


                                                  O anterior mudava o turbo.

                                                  Eu acho que esta coisa do Kit em caixas de madeira é fixe e mecânicamente emocionante, mas podiam logo oferecer a possibilidade de vender:
                                                  - Abarth
                                                  - Abarth Super Sport (com o "Kit" Abarth montado logo em Turim e sem ficarmos com as peças que saltam fora do carro).

                                                  Aliás em Portugal quem compra Punto Abarth compra SS, quem não tem intenção de ser SS, vai para o 500, que tem vantagens míticas, estéticas e de coleccionísmo.

                                                  Pelo que sei vieram 2 Super Sport para Portugal, em Grigio Campovolo claro, não sei se já foram vendidos.

                                                  Comentário


                                                    Tens razão, neste não mexem no turbo.

                                                    Concordo...

                                                    Aliás, se puder comprar o Evo daqui a uns meses, sem dúvida que NUNCA deixaria o kit Essesse por instalar.

                                                    Era bem melhor vir desde logo assim, de inicio.

                                                    Comentário


                                                      Koni FSDs incluidos no kit SS? :O



                                                      Só uma achega, este motor é basicamente o mesmo do giulietta.. Se toda a gente o gaba por ser muito economico para um gasosa com esta potencia, o que vos faz dizer que aqui será assim tão tão gastador? :O

                                                      se uma pessoa nao quiser andar a assapar e o conduzir como conduziria um giu no dia a dia não vejo porque seria assim tão penalizador

                                                      o meu velhinho C180 bebe mais e anda muito, muito menos :X

                                                      cumps ^^

                                                      Comentário


                                                        Mais rumores sobre o futuro modelo próprio da Abarth

                                                        Inicialmente era para ser usada a plataforma do ELise (como o Opel Speedster), mas a Fiat considerou-a demasiado velha e onerosa.

                                                        "Logicamente", a opção mais credivel que está para seguir em frente é usar a do KTM X-Bow, esse mesmo que dá forte na fibra de carbono (supostamente não deveria ser mais caro que a base de aluminio do elise?)

                                                        Mais assustador é o preço previsto e anunciado pela Road&Track, que avançou com a noticia. 80 mil dolares é muito para algo que previsivelmente virá com uma variante do motor do 1.75 Turbo e algo a rondar os 200cv já visto na Alfa Romeo.

                                                        O carro será lançado em 2013, e nessa altura espero que com valores razoáveis. é esperar por novos rumores.

                                                        Antes deste Abarth X-BOW, teremos um 500 Speedster. Se conseguirem fazer um brinquedo divertido como o Barchetta foi, serão boas notícias sem dúvida

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                          Mais rumores sobre o futuro modelo próprio da Abarth

                                                          Inicialmente era para ser usada a plataforma do ELise (como o Opel Speedster), mas a Fiat considerou-a demasiado velha e onerosa.

                                                          "Logicamente", a opção mais credivel que está para seguir em frente é usar a do KTM X-Bow, esse mesmo que dá forte na fibra de carbono (supostamente não deveria ser mais caro que a base de aluminio do elise?)

                                                          Mais assustador é o preço previsto e anunciado pela Road&Track, que avançou com a noticia. 80 mil dolares é muito para algo que previsivelmente virá com uma variante do motor do 1.75 Turbo e algo a rondar os 200cv já visto na Alfa Romeo.

                                                          O carro será lançado em 2013, e nessa altura espero que com valores razoáveis. é esperar por novos rumores.

                                                          Antes deste Abarth X-BOW, teremos um 500 Speedster. Se conseguirem fazer um brinquedo divertido como o Barchetta foi, serão boas notícias sem dúvida
                                                          500 C mais envenenado ou 500 Speedster?
                                                          Tens algumas imagens de "estudos"?

                                                          Comentário


                                                            não tenho imagens.
                                                            Este 500 Speedster ou Spider, será uma versão mais rasteirinha (párabrisas mais baixo, como fizeram com o recente 911 Speedster) baseado no 500C.
                                                            Ainda não há grandes dados concretos sobre o mesmo.
                                                            Não se sabe se manterá os pilares como o 500C, se será mesmo do género roadsterl com apenas 2 lugares

                                                            Comentário


                                                              Hum... deve ser então algo na filosofia do GAMINE Vignale.



                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X