Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra GTC 1.3 CDTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Outro pormenor é o facto de que o motor 1.3 pode ser insuficiente para o peso daquele carro, por isso agrava-se o facto da fraca disponibilidade em baixas como se tem comentado por aqui

    Comentário


      #32
      Mazda3, Peugeot 308, Kia Cee'd, Fiat Bravo...tantas alternativas...

      Comentário


        #33
        Estetica apelativa ( se bem que agora muito vista , devido as imensas unidades a circular ) , bem construido ! Pelo lado negativo, é rijo e os bancos muito desconfortáveis !

        O 1,7 é mesmo bastante gastador , o 1,3 pode ser curto para as encomendas !

        Comentário


          #34
          Faz o test drive com o 1.7 e ve quanto gasta no teu trajecto, faz as contas e ja esta

          Comentário


            #35
            Atenção, o 1.7cdti de 100cvs desenvolve muito bem apartir das 2000rpm, aí ele sente-se bem, agora abaixo disso é um tormento! Agora o 1.7 de 125cvs deve ser mais agradável, faz o test drive, se te agradar COMPRA!

            Comentário


              #36
              ... e fazendo 50 kms diarios, ja pensaste na opção do 1.4?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                ... e fazendo 50 kms diarios, ja pensaste na opção do 1.4?
                Dou-te razão, com os preço do gasóleo muito perto da gasolina, e fazendo apenas 50kms diários, penso que a opção diesel é um pouco fora de tom.

                Comentário


                  #38
                  Fiz uma viagem com o GTC 1.3 da empresa na semana passada e as conclusões a que cheguei sobre o carro foram estas:

                  - o motor em cidade é chato de usar, os arranques são o ponto fraco, parece q não desenvolve

                  - em AE supreendeu-me pela positiva, conseguia aguentar ritmos interessantes sem vacilar muito nas subidas. O CB marcava 6.8 e reduzi-o para 6.6 numa viagem feita a ritmos altos, portanto o consumo não me pareceu exagerado

                  - bancos com bom suporte mas conforto geral na linha da restante gama da marca, ou seja, pouco ou nenhum

                  - interior peca muito em termos ergonómicos, visibilidade traseira péssima (mas isso perdoa-se devido ao formato da traseira). De qualquer forma os retrovisores exteriores têm um bom tamanho q ajuda a superar a má visibilidade

                  - não gostei do comportamento no geral, tem boa aderência mas rapidamente me apercebia q o chassis exigia demasiado aos pneus pois eles eram bastante audíveis em qualquer curva mais pronunciada. Não conhecia o carro pois foi a primeira vez q guiei um GTC, mas para o tipo de estrada q fiz não me inspirou grande confiança pois parece depender demasiado da aderência dos pneus.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                    De facto é preciso saber o que as pessoas chamam elevado, porque as vezes podem dizer que um consumo é elevado, mas é em comparação com um carro menos potente. o teu amigo pode achar elevado o consumo se calhar em comparação com o carro anterior dele que era menos potente
                    Consumos elevados é tudo o que seja mais de 7l/100km, coisa que ele gasta sem muito esforço.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                      Tenho 1 amigo com um 1.7 CDTi 125cv e as médias são bem elevadas.

                      Outro tem 1 do seguro que lhe chegou as mãos com 1.000km e já tem mais de 10.000km e que a história é a mesma. E tem um C4 1.6 HDI 110cv (na opficina a arranjar por causa de um acidente).

                      Quanto a concorrencia existe o 1.6 JTD 120cv@4.000rpm e 300Nm@1.500rpm. Chega e sobra.

                      É raro os testes em que o 1.7 CDTi 125cv gasta pouco.
                      http://www.autohoje.com/images/stori.../AH_957_22.pdf
                      Roger, tens razão, esqueci-me do mjet 120cvs

                      Comentário


                        #41
                        O meu irmão tem um Astra GTC 1.3 e só diz mal do carro. Eu não comprava.

                        Tens opções tao boas na concorrência por esse valor...assim de repente lembro-me de:

                        - Toyota Auris 1.4 Diesel 90cv, versão mais equipada custa-te 22.500€
                        - Peugeot 207 1.6 HDI 110cv
                        - Mazda 3 1.6 110cv
                        - Nissan Tiida 1.5 105cv

                        Eu comprava o Auris....

                        Comentário


                          #42
                          E este...

                          bravo02.jpg

                          1.6 Multijet 120cvs 290nm...upa upa...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                            Ainda bem que estás feliz com o carro. A minha ideia mesmo é despachá-lo para o ano...logo se vê.
                            Não me viste dizer que estava feliz com o carro Só referi uma solução para um dos seus defeitos

                            Reprogramação? Fizeram-te uma actualização de software.
                            Não te mexe em nada com a potencia do carro, lol.
                            Volta a ler o meu post e vê lá se falo num aumento de potência...Se se pode considerar reprogramação ou actualização de software é indiferente, o facto é que o motor está mais linear a consumir menos e anda ligeiramente mais.

                            Ficou mais ou mesmo com os mesmos cavalos mas o lag ficou menor e o turbo passou a entrar às 1500rpm. Tem mais força entre as 2500/3500rpm e os consumos baixaram.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                              Não me viste dizer que estava feliz com o carro Só referi uma solução para um dos seus defeitos



                              Volta a ler o meu post e vê lá se falo num aumento de potência...Se se pode considerar reprogramação ou actualização de software é indiferente, o facto é que o motor está mais linear a consumir menos e anda ligeiramente mais.
                              Então? Não estás?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                E este...

                                [ATTACH]38269[/ATTACH]

                                1.6 Multijet 120cvs 290nm...upa upa...
                                maravilhosa criatura

                                Comentário


                                  #46
                                  Acho o perfil do Stilo das melhores coisas do segmento C non premium.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Ai que este tópico vai-me fazer lembrar outros.....

                                    Se tens possibilidade, optava pelo 1.7CDTI.

                                    Caso contrário...tenta negociar melhor esse 1.3CDTI.


                                    PS: tenho um corsa 1.3CDTI de 90cv e tou muito satisfeito

                                    Comentário


                                      #48
                                      Viva!

                                      Tenho um Astra 1.7 cdti, o de 5 portas.

                                      Se eu estivesse no teu lugar não comprava o Astra, ainda por cima o GTC.

                                      Não é que não esteja satisfeito com o meu, não. Aliás, estou muito satisfeito com ele, só que, neste momento há melhores, e com preços mais baixos.

                                      Por isso, comprar um carro pior e mais caro do que um melhor, não me parece interessante.

                                      Se me pedires opinião, então digo-te para ires ver o Kia Cee'd S Coupe.


                                      O lag a baixas rotações que aqui falam do 1.3 cdti, também acontece no 1.7 cdti e não é pouco...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
                                        Viva!

                                        Tenho um Astra 1.7 cdti, o de 5 portas.

                                        Se eu estivesse no teu lugar não comprava o Astra, ainda por cima o GTC.

                                        Não é que não esteja satisfeito com o meu, não. Aliás, estou muito satisfeito com ele, só que, neste momento há melhores, e com preços mais baixos.

                                        Por isso, comprar um carro pior e mais caro do que um melhor, não me parece interessante.

                                        Se me pedires opinião, então digo-te para ires ver o Kia Cee'd S Coupe.


                                        O lag a baixas rotações que aqui falam do 1.3 cdti, também acontece no 1.7 cdti e não é pouco...
                                        Pois não...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                          Acho fantástico o poder de um forum.

                                          Neste momento a concorrência não consegue dar resposta para o 1.7 cdti 125cv. E qual é a descupa?! Ah e tal o carro é bebado.... Mentira.

                                          Onde trabalho, a frota, para um determinado escalão, era composta por pug 307 sw1.6 hdi, por certos motivos, foi actualizado para astras 125cv.

                                          Sabem uma coisa, gastam em média menos 0.2ltr/100km.
                                          Achei curioso este post! menos 0.2/100 em média?

                                          Os Astras são carrinhas? Têem 6ª velocidade? (eu sei q têem, se são de 125cv...) Nessa empresa a frota anda maioritariamente em AE acima dos 120kmh?...

                                          O q eu sei é q vejo a Astra do meu vizinho 1.7 100cv com cx de 6vel (última evolução pro 1.7 100cvs) a gastar sempre entre 7.5 e 8 com A/C ligado e sem cidade!! Ele diz q não consegue baixar a média, e já desistiu...

                                          No meu C4 a minha média mais alta foi de 5.8, com A/C e AE entre 130/140kmh... Consegue gastar (bem) mais, eu sei, mas eu é raríssimo fazer mais q 5.3...

                                          ONTOPIC: eu se calhar ia pro 1.3, se o objectivo é economia. Ou então ia ver o civic 1.8 a gasolina NOVO e a proveitar as promoções!!

                                          Boas compras

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                            Achei curioso este post! menos 0.2/100 em média?

                                            Os Astras são carrinhas? Têem 6ª velocidade? (eu sei q têem, se são de 125cv...) Nessa empresa a frota anda maioritariamente em AE acima dos 120kmh?...

                                            O q eu sei é q vejo a Astra do meu vizinho 1.7 100cv com cx de 6vel (última evolução pro 1.7 100cvs) a gastar sempre entre 7.5 e 8 com A/C ligado e sem cidade!! Ele diz q não consegue baixar a média, e já desistiu...

                                            No meu C4 a minha média mais alta foi de 5.8, com A/C e AE entre 130/140kmh... Consegue gastar (bem) mais, eu sei, mas eu é raríssimo fazer mais q 5.3...

                                            ONTOPIC: eu se calhar ia pro 1.3, se o objectivo é economia. Ou então ia ver o civic 1.8 a gasolina NOVO e a proveitar as promoções!!

                                            Boas compras
                                            O meu é do 5 velocidades, pois na altura em que o comprei, para além de não existir qualquer outro motor diesel na gama (foi no lançamento do Astra H em Portugal), a caixa de 6 era opção.

                                            A média geral REAL do carro desde o inicio é de 6l/100 km.

                                            Comentário


                                              #52
                                              EDITADO PELA MODERAÇÃO
                                              Editado pela última vez por Vanquish; 01 August 2008, 22:32.

                                              Comentário


                                                #53
                                                A minha média geral anda nos 6.3...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                                                  Estetica apelativa ( se bem que agora muito vista , devido as imensas unidades a circular ) , bem construido ! Pelo lado negativo, é rijo e os bancos muito desconfortáveis !

                                                  O 1,7 é mesmo bastante gastador , o 1,3 pode ser curto para as encomendas !
                                                  Bom, bom é o 1.5 Cdti!

                                                  Mas o melhor de dois mundos não existe!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                    Então? Não estás?
                                                    Não, tenho costas sensíveis, gosto de curvas e não dispenso um botão para ligar/desligar o AC

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Pelo menos já vi que as opiniões são mais favoráveis para o 1.7 ou outra marca. Já é um primeiro passo

                                                      Obrigado a todos, principalmente pela elevação com que comentam este tópico.

                                                      Quanto à força do 1.3, eu que venho de um 1400 60 cv (polo de 95) até que não desgostei, a única coisa que não gostei foi da passagem de 2ª para 3ª velocidade onde parece que o carro não responde durante 1/2 segundos.

                                                      O 1.7 se bebesse tão pouco como o Leon já o tinha comprado mas, consumos de 7 / 8 litros assustam

                                                      Se quiserem dar alternativas a outras viaturas agradecia.

                                                      Por exemplo, o Kia Ceed, Megane, Mazda 3, que dizem?

                                                      Cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        A fazer 50kms diários e a considerar comprar usado porque não um otto usado?!

                                                        Já levaram uma ripada enorme de desvalorização, são das melhores compras que se podem fazer.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Bem, no caso de optares por outro carro, tenho um amigo que tem o Renault Megane 1.5 dci 105 cv e faz entre 5,5 e 6 litros aos 100. O Kia Ceed em todas as revistas aparece como um dos motores com mais aceleração da sua classe se não é o mais rapido (1.6 crdi) com consumos de 6 litros e não é nada barulhento.
                                                          Tambem o 1.6 multijet do bravo aparece como o mais elastico da sua classe e melhor disponibilidade em todos os regimes.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Supporter Ver Post
                                                            Pelo menos já vi que as opiniões são mais favoráveis para o 1.7 ou outra marca. Já é um primeiro passo

                                                            Obrigado a todos, principalmente pela elevação com que comentam este tópico.

                                                            Quanto à força do 1.3, eu que venho de um 1400 60 cv (polo de 95) até que não desgostei, a única coisa que não gostei foi da passagem de 2ª para 3ª velocidade onde parece que o carro não responde durante 1/2 segundos.

                                                            O 1.7 se bebesse tão pouco como o Leon já o tinha comprado mas, consumos de 7 / 8 litros assustam

                                                            Se quiserem dar alternativas a outras viaturas agradecia.

                                                            Por exemplo, o Kia Ceed, Megane, Mazda 3, que dizem?

                                                            Cumprimentos
                                                            Faz um favor a ti próprio, experimenta o Mazda3 e o Kia Cee'd que oferece 7 ANOS DE GARANTIA!!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Pá, vi ontem o KIA Cee'd pela primeira vez e devo dizer, caiu-me o cabrao do queixo pá!!!

                                                              O Carro tá lindo!!! E nada caro porra!!!

                                                              UM MUST!!!

                                                              Parabéns à Kia!


                                                              Edit: Com aquele 1.6 Diesel, acho que deve ser a melhor compra neste momento no mercado automóvel português!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X