Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade motor 1.3 multijet

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
    Aí é que está! é a diferença entre o pós venda entre marcas.
    O motor foi com os porcos, verdade.. mas da forma como o user fala não passou de um contra-tempo porque para estar satisfeito provavelmente nao teve custos e teve carro de substituição (isto é a minha suposição)
    Já o N47..
    ...a BMW tem umas máquinas da Selda com água fresquinha para acalmar os nervos!

    Comentário


      confirmo

      Comentário


        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
        Sim é, mas na grande maioria das marcas fica a zeros!

        Fiat...
        Va nao sejas mau.
        O meu continua sem problemas mas... ouço um ruído vindo do lado direito de quem conduz, que só acontece em aceleração por volta das 2000rpm. È um grilar que me preocupa...

        Comentário


          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
          Va nao sejas mau.
          O meu continua sem problemas mas... ouço um ruído vindo do lado direito de quem conduz, que só acontece em aceleração por volta das 2000rpm. È um grilar que me preocupa...
          O meu andou a fazer isso durante umas semanas sem descobrir de onde vinha o ruido. Mas como apareceu derepente tambem desapareceu...

          Comentário


            Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
            O meu andou a fazer isso durante umas semanas sem descobrir de onde vinha o ruido. Mas como apareceu derepente tambem desapareceu...
            Pode ser que seja do frio, mas acho estranho.

            Vou estar atento e darei noticias, espero que boas.

            Comentário


              Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
              Aí é que está! é a diferença entre o pós venda entre marcas.
              O motor foi com os porcos, verdade.. mas da forma como o user fala não passou de um contra-tempo porque para estar satisfeito provavelmente nao teve custos e teve carro de substituição (isto é a minha suposição)
              Já o N47..
              Não tive custos porque o carro é da empresa, com certeza que teria custos se fosse meu... nesse caso não estaria tão tranquilo...

              Não me queixo da assistência técnica da Fiat, até porque além das revisões, só tive esse problema.

              Já tive Opel, VW, BMW, Peugeot e Fiat, da experiência que tenho, as piores foram as da Opel e VW.

              Na Opel, deixaram o bujão mal apertado/desapertado na revisão, no dia seguinte tinha uma poça grande de oleo no chão, por acaso reparei e não houve danos, mas podia ter tido consequências graves, este foi apenas um episódio de uma novela Venezuelana, acabei por mudar de concessionário, as coisas melhoraram bastante, depois vendi esse Astra.

              Na VW, á saida da oficina e após uma revisão puxo o travão de mão e nada... esqueceram-se de alguma coisa... outro episodio de uma novela Venezuelana, só para arranjarem o alarme fui lá umas 10 vezes, depois desisti, contra incompetentes não há argumentos... acabei por mudar de concessionário, as coisas melhoraram bastante, depois vendi esse Bora.

              O atendimento e trabalho pode ser mesmo muito diferente em concessionários diferentes da mesma marca, na BMW e Peugeot não tive problemas.

              Comentário


                Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                Pode ser que seja do frio, mas acho estranho.

                Vou estar atento e darei noticias, espero que boas.
                Não me parecia que fosse relativo à corrente. Não tenho 100% de certezas, mas penso que foi antes de o alternador ter avariado, logo uma das hipóteses pode vir daí.

                Comentário


                  O meu quando grilava era a polie do alternador parece que é cronico nestes motores, isso e a EGR.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por miguelp Ver Post
                    Um pequeno detalhe, o carro é da empresa, não paguei nada pela troca de motor, espero que não seja necessário trocar de novo aos 120k
                    não interessa, mas dizer que um carro é fia´vel depois de ter tido de trocar motor com tão pouca quilometragem é um pouco

                    até pode ter sido só um caso isolado, mas se me acontecesse isso, fiat na minha casa nunca mais.

                    Comentário


                      O meu 1.3 mjet também anda com um grilar quando está quente mas é só nos dias de chuva...depreendo que tenha alguma coisa a ver com a humidade.

                      Cumpts

                      Comentário


                        alguém tem uma imagem, ou me sabe dizer onde está situado o permutador de calor num 1.3mjet 75cv motor199A2000? acho que tenho uma junta a babar e a pingar....

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LCTN Ver Post
                          Sim, é
                          Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                          Sim é, mas na grande maioria das marcas fica a zeros!

                          Fiat...
                          Obrigado pela informação, nos bem que achamos aquilo estranho que tanto na minha kia e no skoda que ela teve antes mostrava zero, mas pronto assim ficamos mais descansados que é uma coisa normal para fiat

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por dvmarques Ver Post
                            O meu 1.3 mjet também anda com um grilar quando está quente mas é só nos dias de chuva...depreendo que tenha alguma coisa a ver com a humidade.

                            Cumpts
                            O meu continua. Quando vou a acelerar, depois das 1.500rpm começa o tal ruído que vem do lado direito de quem vai sentado no lugar do condutor.

                            Isso e um ruído em travagem, uma espécie de batida.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por miguelp Ver Post
                              O meu GPunto 1.3 Mjet de 90cv tem agora 100.000 kms, aos 60.000 kms teve de trocar o motor, tenho uma condução normal e não puxo muito pelo motor.

                              Este foi o unico problema que tive com o carro.

                              De resto, o motor é bastante elástico e tem uma resposta muito boa, tenho um consumo combinado de 6,5l em cidade e AE ás vezes com AC auto ligado.
                              Eu não li isto

                              Comentário


                                Boas companheiros,

                                Quanto acham que vale (e se valerá o investimento à data de hoje) de um Fiat Panda 1.3 Multijet 70cv de 05/2005 com 113.000 km com estado exterior fraco/razoável (riscos, 1 mossa na longarina (provavelmente de um pino maroto) e para choques da frente em mau estado), farol dianteiro com infiltração, banco do condutor meio coçado na lateral mas que a nível mecânico parece impecável, foi sempre assistido na IMVillage (livro de revisões), já levou EGR (recondicionada) e embraiagem aos 95.000km (facturas todas a comprovar) e pneus novos?!

                                Estava a pensar na ordem dos 2.500€, o que acham?
                                Editado pela última vez por quico; 18 February 2014, 13:09.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por quico Ver Post
                                  Boas companheiros,

                                  Quanto acham que vale (e se valerá o investimento à data de hoje) de um Fiat Panda 1.3 Multijet 70cv de 05/2005 com 113.000 km com estado exterior fraco/razoável (riscos, 1 mossa na longarina (provavelmente de um pino maroto) e para choques da frente em mau estado), farol dianteiro com infiltração, banco do condutor meio coçado na lateral mas que a nível mecânico parece impecável, foi sempre assistido na IMVillage (livro de revisões), já levou EGR (recondicionada) e embraiagem aos 95.000km (facturas todas a comprovar) e pneus novos?!

                                  Estava a pensar na ordem dos 2.500€, o que acham?
                                  Acho bom preço.
                                  Como tens ainda de gastar uns euros com essas pequenas reparações (se bem que saem em conta com material usado), tenta baixar mais um pouco mas já assim é bom preço.

                                  Cumpts

                                  Comentário


                                    170 mil e a somar..

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                                      Acho bom preço.
                                      Como tens ainda de gastar uns euros com essas pequenas reparações (se bem que saem em conta com material usado), tenta baixar mais um pouco mas já assim é bom preço.

                                      Cumpts
                                      O carro está à venda por quase 5000€.
                                      Obviamente não vale isso. O carro tem um valor de mercado de 4000€ (eurotax) e claro que estas coisas todas desvalorizam o carro.

                                      Pedi um orçamento das peças danificadas e consoante o valor, vou fazer uma proposta.

                                      Apesar de esteticamente estar mal tratado, está a puxar muito bem e tem a mais valia de já ter trocado embraiagem e egr.

                                      Deixei o post mais para ter mais opiniões quanto ao valor real mas a minha oferta deverá rondar esse valor.
                                      Editado pela última vez por quico; 18 February 2014, 19:02.

                                      Comentário


                                        Boas

                                        Descobri a pouco tempo que o 1.3 multijet da moça tem 350mil kms :s

                                        Disseram-me que este motor troca a corrente da distribuição aos 400mil, alguem me pode confirmar isso por favor?

                                        Por um lado estou bastante surpreendido, pois nunca tinha encontrado nenhum com tantos kms e em tão bom estado geral, seja de interiores como de resposta do motor, folgas e ruidos.
                                        Mas por outro lado estou um pouco aterrorizado lol, sera que é carro para chegar aos 500mil kms?

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          gasta óleo? então não stresses. ter esses kms não significa nada
                                          so tens de continuar a fazer a manutenção. obvio que peças de desgaste é para meter..nisso não há volta a dar
                                          óleo correcto e norma da fiat. má lubrificação na corrente da chatice e da grande a longo prazo (há relatos de quebras)
                                          a corrente do meu já foi trocada aos 150.000kms. Aconselho a mandares ver a folga. optaria, em caso de duvida por trocar.
                                          porque é que não há-de chegar aos 500000??????

                                          Comentário


                                            215000kms, zero problemas! Continua a fazer 110kms por dia...

                                            Comentário


                                              O meu chegou aos 70 mil KM´s esta semana, até agora, nada a registar de significativo, fora um pequeno aumento geral das médias (talvez por andar com o pé um pouco mais pesado), mas mesmo assim raramente passa dos 5.2 L/100.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                                                Boas

                                                Descobri a pouco tempo que o 1.3 multijet da moça tem 350mil kms :s

                                                Disseram-me que este motor troca a corrente da distribuição aos 400mil, alguem me pode confirmar isso por favor?

                                                Por um lado estou bastante surpreendido, pois nunca tinha encontrado nenhum com tantos kms e em tão bom estado geral, seja de interiores como de resposta do motor, folgas e ruidos.
                                                Mas por outro lado estou um pouco aterrorizado lol, sera que é carro para chegar aos 500mil kms?

                                                Cumprimentos
                                                Pode chegar, desde que bem tratado. Mas não deve haver muitos com essa km.

                                                O meu parece ter deixado de fazer o tal ruído em aceleração. Não tem andado muito, mas por agora sem problemas.

                                                Ainda este ano deve começar a fazer muitos kms e a andar diariamente, nessa altura é que eu vou ver o que ele vale.

                                                Comentário


                                                  Acho que foi o Vanquish que falou de um colega ou ex-colega, que encontrou há pouco tempo, com um 1.3 MJ com 500 mil kms (ou algo parecido).

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Acho que foi o Vanquish que falou de um colega ou ex-colega, que encontrou há pouco tempo, com um 1.3 MJ com 500 mil kms (ou algo parecido).
                                                    Com o mesmo motor?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                      Com o mesmo motor?
                                                      Penso que sim. Segundo o que me lembro, andava muitos kms/dia. Não sei se era de 2006...mas podes perguntar-lhe

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Penso que sim. Segundo o que me lembro, andava muitos kms/dia. Não sei se era de 2006...mas podes perguntar-lhe
                                                        Interessante. Vamos ver quantos o meu vai aguentar, não vou ser a andar com ele mas é a mesma coisa.

                                                        Só que já leva 6 anos já não fica com uma km muito elevada. Estou a pensar em trocar quando tiver entre 12 a 15 anos ou aí uns 200.000, embora a vida dê muitas voltas.

                                                        Lembrei-me agora que um colega meu do trabalho andou com um Corsa C 1.3 com mais de 300.000 (penso que já ia nos 350.000).

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                          Interessante. Vamos ver quantos o meu vai aguentar, não vou ser a andar com ele mas é a mesma coisa.

                                                          Só que já leva 6 anos já não fica com uma km muito elevada. Estou a pensar em trocar quando tiver entre 12 a 15 anos ou aí uns 200.000, embora a vida dê muitas voltas.

                                                          Lembrei-me agora que um colega meu do trabalho andou com um Corsa C 1.3 com mais de 300.000 (penso que já ia nos 350.000).
                                                          Um primo meu andou com um corsa C 1.3 cdti durante 270 mil Kms, até que partiu o motor e depois lá se comprou um usado e lá anda ele outra vez. Note-se que cuidados com o carro é zero (mesmo zero), e condução sempre a fundo, daquela de puxar a primeira para parar 100 mts mais à frente. Revisões era quando calhava. Nem sei como durou tanto. Resta-me dizer que é carro da empresa.

                                                          Comentário


                                                            Nao vejo razoes para o motor não durar se tiver a manutenção em dia. Claro que azares acontecem e defeitos tambem mas sera uma % muito baixa.

                                                            Ja aconteceu um carro ir fazer revisao num stand oficial fiat..que fechou a meses... e ir trocar o oleo passado 15 000 e do carter so saiu pasta e nao oleo.

                                                            Se nao tivermos confiança em alguns locais secalhar é o que acontece..debitam o oleo e fica la o mesmo que estava e depois claro, azares acontecem.

                                                            Eu sei que no meu estou a arriscar MUITO. Mas para ja continua a trabalhar como um relogio

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                                              Com o mesmo motor?



                                                              Conheço uma Doblo de 2003 de um Talho com 530mil, e funciona na perfeição, já levou dois Kit´s de correntes, um turbo com 400mil e duas embraiagens.

                                                              E é um carro que leva muita porrada, e tem o mesmo motorista desde o km 0.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X