Originalmente Colocado por maxpayne
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostSim é, mas na grande maioria das marcas fica a zeros!
Fiat...
O meu continua sem problemas mas... ouço um ruído vindo do lado direito de quem conduz, que só acontece em aceleração por volta das 2000rpm. È um grilar que me preocupa...
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Originalmente Colocado por JoelM Ver PostVa nao sejas mau.
O meu continua sem problemas mas... ouço um ruído vindo do lado direito de quem conduz, que só acontece em aceleração por volta das 2000rpm. È um grilar que me preocupa...
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Originalmente Colocado por maxpayne Ver PostAí é que está! é a diferença entre o pós venda entre marcas.
O motor foi com os porcos, verdade.. mas da forma como o user fala não passou de um contra-tempo porque para estar satisfeito provavelmente nao teve custos e teve carro de substituição (isto é a minha suposição)
Já o N47..
Não me queixo da assistência técnica da Fiat, até porque além das revisões, só tive esse problema.
Já tive Opel, VW, BMW, Peugeot e Fiat, da experiência que tenho, as piores foram as da Opel e VW.
Na Opel, deixaram o bujão mal apertado/desapertado na revisão, no dia seguinte tinha uma poça grande de oleo no chão, por acaso reparei e não houve danos, mas podia ter tido consequências graves, este foi apenas um episódio de uma novela Venezuelana, acabei por mudar de concessionário, as coisas melhoraram bastante, depois vendi esse Astra.
Na VW, á saida da oficina e após uma revisão puxo o travão de mão e nada... esqueceram-se de alguma coisa... outro episodio de uma novela Venezuelana, só para arranjarem o alarme fui lá umas 10 vezes, depois desisti, contra incompetentes não há argumentos... acabei por mudar de concessionário, as coisas melhoraram bastante, depois vendi esse Bora.
O atendimento e trabalho pode ser mesmo muito diferente em concessionários diferentes da mesma marca, na BMW e Peugeot não tive problemas.
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Originalmente Colocado por JoelM Ver PostPode ser que seja do frio, mas acho estranho.
Vou estar atento e darei noticias, espero que boas.
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Originalmente Colocado por miguelp Ver PostUm pequeno detalhe, o carro é da empresa, não paguei nada pela troca de motor, espero que não seja necessário trocar de novo aos 120k
até pode ter sido só um caso isolado, mas se me acontecesse isso, fiat na minha casa nunca mais.
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Originalmente Colocado por LCTN Ver PostSim, éOriginalmente Colocado por REDLINER Ver PostSim é, mas na grande maioria das marcas fica a zeros!
Fiat...
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Originalmente Colocado por dvmarques Ver PostO meu 1.3 mjet também anda com um grilar quando está quente mas é só nos dias de chuva...depreendo que tenha alguma coisa a ver com a humidade.
Cumpts
Isso e um ruído em travagem, uma espécie de batida.
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Originalmente Colocado por miguelp Ver PostO meu GPunto 1.3 Mjet de 90cv tem agora 100.000 kms, aos 60.000 kms teve de trocar o motor, tenho uma condução normal e não puxo muito pelo motor.
Este foi o unico problema que tive com o carro.
De resto, o motor é bastante elástico e tem uma resposta muito boa, tenho um consumo combinado de 6,5l em cidade e AE ás vezes com AC auto ligado.
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Boas companheiros,
Quanto acham que vale (e se valerá o investimento à data de hoje) de um Fiat Panda 1.3 Multijet 70cv de 05/2005 com 113.000 km com estado exterior fraco/razoável (riscos, 1 mossa na longarina (provavelmente de um pino maroto) e para choques da frente em mau estado), farol dianteiro com infiltração, banco do condutor meio coçado na lateral mas que a nível mecânico parece impecável, foi sempre assistido na IMVillage (livro de revisões), já levou EGR (recondicionada) e embraiagem aos 95.000km (facturas todas a comprovar) e pneus novos?!
Estava a pensar na ordem dos 2.500€, o que acham?Editado pela última vez por quico; 18 February 2014, 13:09.
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Originalmente Colocado por quico Ver PostBoas companheiros,
Quanto acham que vale (e se valerá o investimento à data de hoje) de um Fiat Panda 1.3 Multijet 70cv de 05/2005 com 113.000 km com estado exterior fraco/razoável (riscos, 1 mossa na longarina (provavelmente de um pino maroto) e para choques da frente em mau estado), farol dianteiro com infiltração, banco do condutor meio coçado na lateral mas que a nível mecânico parece impecável, foi sempre assistido na IMVillage (livro de revisões), já levou EGR (recondicionada) e embraiagem aos 95.000km (facturas todas a comprovar) e pneus novos?!
Estava a pensar na ordem dos 2.500€, o que acham?
Como tens ainda de gastar uns euros com essas pequenas reparações (se bem que saem em conta com material usado), tenta baixar mais um pouco mas já assim é bom preço.
Cumpts
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Originalmente Colocado por taberneiro Ver PostAcho bom preço.
Como tens ainda de gastar uns euros com essas pequenas reparações (se bem que saem em conta com material usado), tenta baixar mais um pouco mas já assim é bom preço.
Cumpts
Obviamente não vale isso. O carro tem um valor de mercado de 4000€ (eurotax) e claro que estas coisas todas desvalorizam o carro.
Pedi um orçamento das peças danificadas e consoante o valor, vou fazer uma proposta.
Apesar de esteticamente estar mal tratado, está a puxar muito bem e tem a mais valia de já ter trocado embraiagem e egr.
Deixei o post mais para ter mais opiniões quanto ao valor real mas a minha oferta deverá rondar esse valor.Editado pela última vez por quico; 18 February 2014, 19:02.
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Boas
Descobri a pouco tempo que o 1.3 multijet da moça tem 350mil kms :s
Disseram-me que este motor troca a corrente da distribuição aos 400mil, alguem me pode confirmar isso por favor?
Por um lado estou bastante surpreendido, pois nunca tinha encontrado nenhum com tantos kms e em tão bom estado geral, seja de interiores como de resposta do motor, folgas e ruidos.
Mas por outro lado estou um pouco aterrorizado lol, sera que é carro para chegar aos 500mil kms?
Cumprimentos
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gasta óleo? então não stresses. ter esses kms não significa nada
so tens de continuar a fazer a manutenção. obvio que peças de desgaste é para meter..nisso não há volta a dar
óleo correcto e norma da fiat. má lubrificação na corrente da chatice e da grande a longo prazo (há relatos de quebras)
a corrente do meu já foi trocada aos 150.000kms. Aconselho a mandares ver a folga. optaria, em caso de duvida por trocar.
porque é que não há-de chegar aos 500000??????
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Originalmente Colocado por ELgatu Ver PostBoas
Descobri a pouco tempo que o 1.3 multijet da moça tem 350mil kms :s
Disseram-me que este motor troca a corrente da distribuição aos 400mil, alguem me pode confirmar isso por favor?
Por um lado estou bastante surpreendido, pois nunca tinha encontrado nenhum com tantos kms e em tão bom estado geral, seja de interiores como de resposta do motor, folgas e ruidos.
Mas por outro lado estou um pouco aterrorizado lol, sera que é carro para chegar aos 500mil kms?
Cumprimentos
O meu parece ter deixado de fazer o tal ruído em aceleração. Não tem andado muito, mas por agora sem problemas.
Ainda este ano deve começar a fazer muitos kms e a andar diariamente, nessa altura é que eu vou ver o que ele vale.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostPenso que sim. Segundo o que me lembro, andava muitos kms/dia. Não sei se era de 2006...mas podes perguntar-lhe
Só que já leva 6 anos já não fica com uma km muito elevada. Estou a pensar em trocar quando tiver entre 12 a 15 anos ou aí uns 200.000, embora a vida dê muitas voltas.
Lembrei-me agora que um colega meu do trabalho andou com um Corsa C 1.3 com mais de 300.000 (penso que já ia nos 350.000).
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Originalmente Colocado por JoelM Ver PostInteressante. Vamos ver quantos o meu vai aguentar, não vou ser a andar com ele mas é a mesma coisa.
Só que já leva 6 anos já não fica com uma km muito elevada. Estou a pensar em trocar quando tiver entre 12 a 15 anos ou aí uns 200.000, embora a vida dê muitas voltas.
Lembrei-me agora que um colega meu do trabalho andou com um Corsa C 1.3 com mais de 300.000 (penso que já ia nos 350.000).
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Nao vejo razoes para o motor não durar se tiver a manutenção em dia. Claro que azares acontecem e defeitos tambem mas sera uma % muito baixa.
Ja aconteceu um carro ir fazer revisao num stand oficial fiat..que fechou a meses... e ir trocar o oleo passado 15 000 e do carter so saiu pasta e nao oleo.
Se nao tivermos confiança em alguns locais secalhar é o que acontece..debitam o oleo e fica la o mesmo que estava e depois claro, azares acontecem.
Eu sei que no meu estou a arriscar MUITO. Mas para ja continua a trabalhar como um relogio
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Originalmente Colocado por JoelM Ver PostCom o mesmo motor?
Conheço uma Doblo de 2003 de um Talho com 530mil, e funciona na perfeição, já levou dois Kit´s de correntes, um turbo com 400mil e duas embraiagens.
E é um carro que leva muita porrada, e tem o mesmo motorista desde o km 0.
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