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Originalmente Colocado por HASR Ver PostPois foi isso que o vendedor me disse que os de 75cv não vinham com fap, só a partir dos evo, mas como já fico sempre com o pé atras do que os vendedores disse fiquei naquela do "será mesmo?"
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Originalmente Colocado por dio Ver PostEntão não sei, tinha ideia que todos os GPunto tinham FAP, o meu é de 75cv e do inicio de 2008 e tem FAP!Originalmente Colocado por dvmarques Ver PostGp Van 1.3 75cv de 11/2008 sem FAP
EDIT: o Cunhão diz que o dele também não tem (11/2008).
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Originalmente Colocado por ElrOnD Ver PostSó para referir que o Punto 1.3 M-jet de 70cv cá de casa deve estar a tocar nos 270 mil...comprado novo em 2005. Problemas até agora...alternador, um sensor MAP e uma vela de incandescência.
Já mudou a corrente de distribuição porque estava a ficar com folga, levou também o tensor e o retentor da cambota. Trocou a bomba de água que partiu aos 260 mil...(culpa minha que a devia ter trocado bem antes...).
De resto continua a rolar alegregemente e não se prevê que vá sair lá de casa antes dos 300 mil...tem 7 anitos o carro
O meu já vai com 215 mil comprado em 2005 novo, e agora vou fazer uma limpeza da EGR e da admissão e aproveitar para verificar se existe folga na corrente de distribuição...
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Originalmente Colocado por SepulRise Ver PostÉ preciso mudar a bomba de água? Já vi o manual do carro e não diz lá nada.
O meu já vai com 215 mil comprado em 2005 novo, e agora vou fazer uma limpeza da EGR e da admissão e aproveitar para verificar se existe folga na corrente de distribuição...
O meu conta com 166 mil e nunca precisou de nada, até agora..
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Originalmente Colocado por dio Ver PostVocês tem razão...
O que pensei que era FAP é o catalisador e depois só tem uma panela final.
Andei enganado este tempo todo... Ainda por cima o raio do carro nunca fez pinta de fumo, mesmo quando andou com uma box manhosa...
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Originalmente Colocado por dio Ver PostVocês tem razão...
O que pensei que era FAP é o catalisador e depois só tem uma panela final.
Andei enganado este tempo todo... Ainda por cima o raio do carro nunca fez pinta de fumo, mesmo quando andou com uma box manhosa...
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Boas pessoal
A minha rapariga sempre avançou para o punto, mas já lhe esta a dar chatices primeiro é um aviso da direção que nem sempre aparece e depois foi outro aviso para mandar controlar o motor mas ate agora nunca mais lhe voltou a aparecer, mas tirando isso que já esta agendado um visita ao doutor, estou com uma duvida e que no manual e nos sites de peças aparecem dois tipos de filtros de gasoleo e de óleo os de gasoleo esta escrito que é o UFI, por tanto o do óleo tambem devera de ser correto? e como é que posso ter a certeza, é que fim o manual muito por alto e acabei por nao conseguir ver isso e queria mandar os filtros.
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Originalmente Colocado por HASR Ver PostBoas pessoal
A minha rapariga sempre avançou para o punto, mas já lhe esta a dar chatices primeiro é um aviso da direção que nem sempre aparece e depois foi outro aviso para mandar controlar o motor mas ate agora nunca mais lhe voltou a aparecer, mas tirando isso que já esta agendado um visita ao doutor, estou com uma duvida e que no manual e nos sites de peças aparecem dois tipos de filtros de gasoleo e de óleo os de gasoleo esta escrito que é o UFI, por tanto o do óleo tambem devera de ser correto? e como é que posso ter a certeza, é que fim o manual muito por alto e acabei por nao conseguir ver isso e queria mandar os filtros.
Ref bosh
• Filtro óleo 1457429256
• Filtro ar f026400002
• Filtro Habitáculo 1987432188
• Filtro Gasoleo 1457070001Editado pela última vez por tiagomaia; 10 December 2013, 08:47.
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Originalmente Colocado por diogocoelho Ver PostO filtro de oleo, acho que so mesmo tirando o velho e ver qual é o modelo.
A direccao, é o famoso problema do motor eletrico. Um electricista que reveja as soldas dos reles e afins no motor eletrico.Originalmente Colocado por tiagomaia Ver PostMotor 199A2000 -1.3mjet 75cv 03/2006
Ref bosh
• Filtro óleo 1457429256
• Filtro ar f026400002
• Filtro Habitáculo 1987432188
• Filtro Gasoleo 1457070001
Em relação ao motor, lá esta fico com duvidas pelo que me lembro havia uma diferença entre o motor euro4 e euro5 mas nao tenho a certeza e agora só no fim de semana e que posso ir ver melhor isso ao manual, queria mandar vir ja as coisas esta semana mas assim na da.
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Originalmente Colocado por bacalao Ver PostOlá pessoal,
Ja que tenho visto algumas coisitas sobre o motor 1.3 multijet, gostava de conhecer a vossa experiencia com este motor.
Este foi o unico problema que tive com o carro.
De resto, o motor é bastante elástico e tem uma resposta muito boa, tenho um consumo combinado de 6,5l em cidade e AE ás vezes com AC auto ligado.
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Originalmente Colocado por miguelp Ver PostO meu GPunto 1.3 Mjet de 90cv tem agora 100.000 kms, aos 60.000 kms teve de trocar o motor, tenho uma condução normal e não puxo muito pelo motor.
Este foi o unico problema que tive com o carro.
De resto, o motor é bastante elástico e tem uma resposta muito boa, tenho um consumo combinado de 6,5l em cidade e AE ás vezes com AC auto ligado.
Eu se tivesse que mudar um motor aos 60.000, dizia cobras e lagartos do carro e da marca
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Originalmente Colocado por miguelp Ver PostO meu GPunto 1.3 Mjet de 90cv tem agora 100.000 kms, aos 60.000 kms teve de trocar o motor, tenho uma condução normal e não puxo muito pelo motor.
Este foi o unico problema que tive com o carro.
De resto, o motor é bastante elástico e tem uma resposta muito boa, tenho um consumo combinado de 6,5l em cidade e AE ás vezes com AC auto ligado.
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Originalmente Colocado por M101 Ver PostDa maneira que está escrito, parece que foi um pequeno contratempo, tipo: «olha que aborrecido, era para levar o carro para o trabalho e agora tenho que de caminho passar ali pela oficina para trocar de motor»
Eu se tivesse que mudar um motor aos 60.000, dizia cobras e lagartos do carro e da marca
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Originalmente Colocado por M101 Ver PostDa maneira que está escrito, parece que foi um pequeno contratempo, tipo: «olha que aborrecido, era para levar o carro para o trabalho e agora tenho que de caminho passar ali pela oficina para trocar de motor»
Eu se tivesse que mudar um motor aos 60.000, dizia cobras e lagartos do carro e da marca
O motor foi com os porcos, verdade.. mas da forma como o user fala não passou de um contra-tempo porque para estar satisfeito provavelmente nao teve custos e teve carro de substituição (isto é a minha suposição)
Já o N47..
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