Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade motor 1.3 multijet

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por HASR Ver Post
    Já esta corrigido gracias pela chamada de atenção, aquilo que estava a procura é na linha de escape uma especie de panela de escape mas de uma forma mais tubular e com sensores, pelo menos um sensor de temperatura e outra de fumos. julgo que não esteja muito engando na identificação de um fap.


    Pois foi isso que o vendedor me disse que os de 75cv não vinham com fap, só a partir dos evo, mas como já fico sempre com o pé atras do que os vendedores disse fiquei naquela do "será mesmo?"
    Envia um email para uma concessão FIAT, com o número de chassis e tira essa dúvida. Para teu próprio benefício, espero que não tenha FAP, é só mais uma dor de cabeça para os utilizadores (e eu nem me posso queixar nada, diga-se).

    Comentário


      Originalmente Colocado por HASR Ver Post
      Pois foi isso que o vendedor me disse que os de 75cv não vinham com fap, só a partir dos evo, mas como já fico sempre com o pé atras do que os vendedores disse fiquei naquela do "será mesmo?"
      Então não sei, tinha ideia que todos os GPunto tinham FAP, o meu é de 75cv e do inicio de 2008 e tem FAP!

      Comentário


        o meu GP é 75cv de 2006 e não tem FAP

        Comentário


          Gp Van 1.3 75cv de 11/2008 sem FAP

          Comentário


            Originalmente Colocado por dio Ver Post
            Então não sei, tinha ideia que todos os GPunto tinham FAP, o meu é de 75cv e do inicio de 2008 e tem FAP!
            Originalmente Colocado por dvmarques Ver Post
            Gp Van 1.3 75cv de 11/2008 sem FAP
            Não está ninguém equivocado?

            EDIT: o Cunhão diz que o dele também não tem (11/2008).

            Comentário


              Vocês tem razão...

              O que pensei que era FAP é o catalisador e depois só tem uma panela final.

              Andei enganado este tempo todo... Ainda por cima o raio do carro nunca fez pinta de fumo, mesmo quando andou com uma box manhosa...

              Comentário


                Originalmente Colocado por ElrOnD Ver Post
                Só para referir que o Punto 1.3 M-jet de 70cv cá de casa deve estar a tocar nos 270 mil...comprado novo em 2005. Problemas até agora...alternador, um sensor MAP e uma vela de incandescência.

                Já mudou a corrente de distribuição porque estava a ficar com folga, levou também o tensor e o retentor da cambota. Trocou a bomba de água que partiu aos 260 mil...(culpa minha que a devia ter trocado bem antes...).

                De resto continua a rolar alegregemente e não se prevê que vá sair lá de casa antes dos 300 mil...tem 7 anitos o carro
                É preciso mudar a bomba de água? Já vi o manual do carro e não diz lá nada.

                O meu já vai com 215 mil comprado em 2005 novo, e agora vou fazer uma limpeza da EGR e da admissão e aproveitar para verificar se existe folga na corrente de distribuição...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
                  É preciso mudar a bomba de água? Já vi o manual do carro e não diz lá nada.

                  O meu já vai com 215 mil comprado em 2005 novo, e agora vou fazer uma limpeza da EGR e da admissão e aproveitar para verificar se existe folga na corrente de distribuição...
                  Máquinas

                  O meu conta com 166 mil e nunca precisou de nada, até agora..

                  Comentário


                    Os GP so tem FAP nos evo´s.

                    Eu tambem ando bastante contente com o meu 1.3

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por dio Ver Post
                      Vocês tem razão...

                      O que pensei que era FAP é o catalisador e depois só tem uma panela final.

                      Andei enganado este tempo todo... Ainda por cima o raio do carro nunca fez pinta de fumo, mesmo quando andou com uma box manhosa...
                      Pois, alguma coisa não estava a bater certo

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por dio Ver Post
                        Vocês tem razão...

                        O que pensei que era FAP é o catalisador e depois só tem uma panela final.

                        Andei enganado este tempo todo... Ainda por cima o raio do carro nunca fez pinta de fumo, mesmo quando andou com uma box manhosa...
                        Olha que é motivo para celebrares! Eu sou de acordo que devia de haver uma indicação aquando o carro começa a fazer a regeneração.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                          Olha que é motivo para celebrares! Eu sou de acordo que devia de haver uma indicação aquando o carro começa a fazer a regeneração.
                          Nos outros dois, que realmente tem FAP (a 159 e o 500) nota-se bem quando está a fazer regeneração...

                          Comentário


                            Boas pessoal

                            A minha rapariga sempre avançou para o punto, mas já lhe esta a dar chatices primeiro é um aviso da direção que nem sempre aparece e depois foi outro aviso para mandar controlar o motor mas ate agora nunca mais lhe voltou a aparecer, mas tirando isso que já esta agendado um visita ao doutor, estou com uma duvida e que no manual e nos sites de peças aparecem dois tipos de filtros de gasoleo e de óleo os de gasoleo esta escrito que é o UFI, por tanto o do óleo tambem devera de ser correto? e como é que posso ter a certeza, é que fim o manual muito por alto e acabei por nao conseguir ver isso e queria mandar os filtros.

                            Comentário


                              O filtro de oleo, acho que so mesmo tirando o velho e ver qual é o modelo.

                              A direccao, é o famoso problema do motor eletrico. Um electricista que reveja as soldas dos reles e afins no motor eletrico.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por HASR Ver Post
                                Boas pessoal

                                A minha rapariga sempre avançou para o punto, mas já lhe esta a dar chatices primeiro é um aviso da direção que nem sempre aparece e depois foi outro aviso para mandar controlar o motor mas ate agora nunca mais lhe voltou a aparecer, mas tirando isso que já esta agendado um visita ao doutor, estou com uma duvida e que no manual e nos sites de peças aparecem dois tipos de filtros de gasoleo e de óleo os de gasoleo esta escrito que é o UFI, por tanto o do óleo tambem devera de ser correto? e como é que posso ter a certeza, é que fim o manual muito por alto e acabei por nao conseguir ver isso e queria mandar os filtros.
                                Motor 199A2000 -1.3mjet 75cv 03/2006

                                Ref bosh

                                • Filtro óleo 1457429256
                                • Filtro ar f026400002
                                • Filtro Habitáculo 1987432188
                                • Filtro Gasoleo 1457070001
                                Editado pela última vez por tiagomaia; 10 December 2013, 08:47.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                                  O filtro de oleo, acho que so mesmo tirando o velho e ver qual é o modelo.

                                  A direccao, é o famoso problema do motor eletrico. Um electricista que reveja as soldas dos reles e afins no motor eletrico.
                                  Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                  Motor 199A2000 -1.3mjet 75cv 03/2006

                                  Ref bosh

                                  • Filtro óleo 1457429256
                                  • Filtro ar f026400002
                                  • Filtro Habitáculo 1987432188
                                  • Filtro Gasoleo 1457070001
                                  Obrigado pelas resposta, pois quando se comprou o carro já estava consciente que podia haver algum problema na direcção que parece o mais comum, mas é sempre chato comprar um carro e já ter de andar com ele na oficina, mas e assim quando se comprar usado já sabemos que estas coisas podem acontecer.

                                  Em relação ao motor, lá esta fico com duvidas pelo que me lembro havia uma diferença entre o motor euro4 e euro5 mas nao tenho a certeza e agora só no fim de semana e que posso ir ver melhor isso ao manual, queria mandar vir ja as coisas esta semana mas assim na da.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                    Nos outros dois, que realmente tem FAP (a 159 e o 500) nota-se bem quando está a fazer regeneração...
                                    Como notas que a 159 está a fazer a regeneração?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                      Como notas que a 159 está a fazer a regeneração?
                                      Consumos instantâneos absurdos.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                        Consumos instantâneos absurdos.
                                        Ela faz sempre consumos instantâneos absurdos!
                                        Agora a sério, se o CB desse o consumo a descer engatada sem carga seria mais fácil identificar, nas 1.6 TDi nota-se que ao ralenti o valor dispara.

                                        Comentário


                                          Dúvida:

                                          Quando se mudam os kit de distribuição das correntes, dos 1.3 75cv (motor 199a2000), o cárter sai fora?
                                          Ou a operação, não obriga à sua mexida?

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                            Dúvida:

                                            Quando se mudam os kit de distribuição das correntes, dos 1.3 75cv (motor 199a2000), o cárter sai fora?
                                            Ou a operação, não obriga à sua mexida?
                                            ninguém?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                                              Olá pessoal,

                                              Ja que tenho visto algumas coisitas sobre o motor 1.3 multijet, gostava de conhecer a vossa experiencia com este motor.
                                              O meu GPunto 1.3 Mjet de 90cv tem agora 100.000 kms, aos 60.000 kms teve de trocar o motor, tenho uma condução normal e não puxo muito pelo motor.

                                              Este foi o unico problema que tive com o carro.

                                              De resto, o motor é bastante elástico e tem uma resposta muito boa, tenho um consumo combinado de 6,5l em cidade e AE ás vezes com AC auto ligado.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                                Dúvida:

                                                Quando se mudam os kit de distribuição das correntes, dos 1.3 75cv (motor 199a2000), o cárter sai fora?
                                                Ou a operação, não obriga à sua mexida?

                                                Sim sai fora. Eu aproveitei para o limpar como deve ser.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por miguelp Ver Post
                                                  O meu GPunto 1.3 Mjet de 90cv tem agora 100.000 kms, aos 60.000 kms teve de trocar o motor, tenho uma condução normal e não puxo muito pelo motor.

                                                  Este foi o unico problema que tive com o carro.

                                                  De resto, o motor é bastante elástico e tem uma resposta muito boa, tenho um consumo combinado de 6,5l em cidade e AE ás vezes com AC auto ligado.
                                                  Da maneira que está escrito, parece que foi um pequeno contratempo, tipo: «olha que aborrecido, era para levar o carro para o trabalho e agora tenho que de caminho passar ali pela oficina para trocar de motor»
                                                  Eu se tivesse que mudar um motor aos 60.000, dizia cobras e lagartos do carro e da marca

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por miguelp Ver Post
                                                    O meu GPunto 1.3 Mjet de 90cv tem agora 100.000 kms, aos 60.000 kms teve de trocar o motor, tenho uma condução normal e não puxo muito pelo motor.

                                                    Este foi o unico problema que tive com o carro.

                                                    De resto, o motor é bastante elástico e tem uma resposta muito boa, tenho um consumo combinado de 6,5l em cidade e AE ás vezes com AC auto ligado.
                                                    Arrisca-se a ser o post do ano de 2014, mesmo faltando mais de 11 meses para o ano acabar.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                      Da maneira que está escrito, parece que foi um pequeno contratempo, tipo: «olha que aborrecido, era para levar o carro para o trabalho e agora tenho que de caminho passar ali pela oficina para trocar de motor»
                                                      Eu se tivesse que mudar um motor aos 60.000, dizia cobras e lagartos do carro e da marca
                                                      Um pequeno detalhe, o carro é da empresa, não paguei nada pela troca de motor, espero que não seja necessário trocar de novo aos 120k

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por M101 Ver Post
                                                        Da maneira que está escrito, parece que foi um pequeno contratempo, tipo: «olha que aborrecido, era para levar o carro para o trabalho e agora tenho que de caminho passar ali pela oficina para trocar de motor»
                                                        Eu se tivesse que mudar um motor aos 60.000, dizia cobras e lagartos do carro e da marca
                                                        Aí é que está! é a diferença entre o pós venda entre marcas.
                                                        O motor foi com os porcos, verdade.. mas da forma como o user fala não passou de um contra-tempo porque para estar satisfeito provavelmente nao teve custos e teve carro de substituição (isto é a minha suposição)
                                                        Já o N47..

                                                        Comentário


                                                          Boas pessoal ja a algum tempo que ando para fazer esta pergunta, é normal o CB quando vai a descer sem ir a acelarar apresente sempre um consumo instantaneo de 2,0?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por HASR Ver Post
                                                            Boas pessoal ja a algum tempo que ando para fazer esta pergunta, é normal o CB quando vai a descer sem ir a acelarar apresente sempre um consumo instantaneo de 2,0?
                                                            Sim, é

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por HASR Ver Post
                                                              Boas pessoal ja a algum tempo que ando para fazer esta pergunta, é normal o CB quando vai a descer sem ir a acelarar apresente sempre um consumo instantaneo de 2,0?
                                                              Sim é, mas na grande maioria das marcas fica a zeros!

                                                              Fiat...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X