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Confronto fratricida: S1 vs compact

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    #61
    Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
    Observações:

    1- Analisar um carro pelos pneus é no mínimo tendencioso, com alguma ignorância à mistura. Os pneus mudam-se.

    não digo o contrário. Há pneus melhores e piores. Os Run Flat por enquanto estragam o conforto a qualquer carro. A BMW foi das primeiras marcas a extender o uso à sua gama. Sendo tecnologia nova, é normal que os setups ainda não estejam completamente refinados. Os ultimos lançamentos da BMW já conseguem atenuar bastante melhor o efeito nocivo dos Run Flat no nivel de conforto proporcionado pelo carro.
    Outra questão é o nivel geral de conhecimento automóvel das pessoas em relação aos seus carros. Tendo em conta que existem pessoas que compram BM's e nem sabem que se trata de um RWD, ou que o "d" identifica apenas as versões diesel, não significando a ausência de turbo, como já me disseram.
    Achas que elas se vão dar ao trabalho de perceber que o seu carro vem com Run Flats ou pneus "tradicionais"?


    2- Apenas falei do Porsche, não pq o Série 1 é melhor, mas porque teve o mérito de entrar num comparativo, coisa que o Compact nunca poderá sequer sonhar. Seria evitavel tanta conversa sobre o Porsche, mas seria excelente explicar porque o Compact nunca entrou nem entrará num comparativo semelhante....ou porque nunca lhe colocaram uma motorização com mais de 192cv!

    óbvio em relação ao compact.
    Também gosto de comparativos alternativos. O 135i tem um andamento fenomenal e poderá ser uma alternativa mais prática a quem procura excelentes performances, mas precisa de 4 lugares e uma bagageira decente.


    3- Pela tua ideia, os tecnicos BMW são burros, projectam novos modelos, piores que os antigos e o chassis E46 é superior ao E90 e E87.

    aiii. Nunca disse isso. A questão é, devido ao uso de novas soluções tecnológicas que ainda podem evoluir bastante, é natural que as suas primeiras aplicações possam vir com "bugs" ou a necessitar de mais evolução. Ou o pessoal aqui é fanático ao ponto de não conseguir criticar os carros que têm. Não há carros e muito menos marcas perfeitas

    4- Conheço bem o Série 1 e melhor ainda o Mini ultima geração ( 2007 ). Dizer que são carros com pouco feeling ou menor feeling, é uma barbaridade de quem desconhece totalmente do que fala....ou fala pela boca da imprensa, como aqui é muito usual.

    Não estou a dizer que os carros têm pouco feeling. Só falei no aspecto da direcção. Critica comum à generalidade do mercado.
    É verdade que constato por todos os ensaios que tenho lido, já que não tenho oportunidade de conduzir todas as novidades do mercado. A critica é mesmo à perca de feeling na direcção.
    Tenho um Mx-5 que costuma ser um modelo "aclamado" na imprensa. Mas a DA mata um pouco a ligação homem-máquina e desiludiu-me nesse aspecto. Adoro o facto de ser super-directa, mas infelizmente não me diz muito o que se passa lá à frente.


    5- É por todos sabido, que o Compact sempre foi o patinho feio da série 3, já desde o E36, embora tenha melhorado nesta ultima versão. Querer fazer dele o melhor dos BMW, é hilariante!

    Fazer dele o melhor BM? Nunca... Apenas referi que no binómio aptidões dinâmicas/conforto, o Compact era uma proposta mais equilibrada.

    Indo por outro lado. Num comparativo entre o 130i e o audi s3, numa determinada pista, o s3 destacou-se e literalmente deixou o o 130 a ver navios. O Audi S3 revelou-se o mais eficaz a nivel dinâmico.
    No entanto, não levou o 1º lugar. Porque como experiência de condução, o série 1 era claramente superior interagindo muito melhor com o condutor, pôndo-o mais claramente no lugar central.

    Ou seja, para mim, tempos em pista pouco significam. Eficácia dinâmica num circuito não me diz nada acerca do diálogo entre o carro e a minha pessoa. Prezo mais a tactibilidade dos comandos, resposta precisa e imediata dos mesmos, e um chassis e direcção comunicativos/informativos. A BMW desde que introduziu algumas soluções tecnológicas novas, pode ter perdido um pouco nesse aspecto, mas a cada modelo que lança, vai limando as arestas. E continuam a ser a escolha para quem gosta de conduzi, por defeito.
    Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
    A direcção eléctrica tira alguma parte do feeling?

    Sim, é verdade, não discordo, mas também criticam a Servotronic que serve para contrariar isso (também)!!!!!!!


    Contudo, acho preferível a direcção eléctrica, muito mais cirúrgica!!! Essa é a diferença que faz muita gente dizer mal dela quando não está habituada...

    Qualquer toquezinho, enquanto que numa hidráulica, seria ignorado (experimentem ir a 120 e dar pequenos toques no volante... não acontece nada), numa eléctrica, o carro responde prontamente!

    Também gosto de respostas imediatas. Obter resposta de pequenos inputs. Como disse acima, o Mx-5 que tenho também é desse género. Mas mais feeling era apetecivel








    Só a palavra de origem americana, diz tudo... "ride"

    palavra inglesa (têm de deixar de ver MTV e Pimps my rides), amplamente utilizada na imprensa inglesa para definir a capacidade de um automóvel em absorver as irregularidades da estrada e em como isso afecta o conforto dos ocupantes.



    Também diziam mal das direcções hidraulicas, e hoje em dia, nem sequer se pensa comprar um carro usado sem DA...

    Sim, não digo o contrário. Mas tendo em conta que foi uma tecnologia em evolução, é normal que se tenha chegado a um ponto onde as suas desvantagens tenham sido atenuadas ou anuladas


    Uma grande treta... temos em casa, dois carros com direcção electrica, um com Servotronic (não "Active Steering"), e outro sem, o com Servotronic é claramente mais comunicativo, mais adaptável e muito mais parecido com uma direcção hidraulica... mas melhor...

    Mas bem, se os pilotos dos caças, usam o mesmo principio para controlar os aviões... o mesmo já não serve para controlar o um carro de estrada?

    Hum... Curiosamente, a batalha dos engenheiros na introdução de comandos "by wire" não foi tanto pôr a coisa a funcionar, mas sobretudo conseguir igualar o FEELING de comandos com ligações mecânicas exigidos pelos pilotos




    Viste o teste do 5th Gear?????

    O Cayman foi completamente cilindrado pelo 135i, sim, cilindrado, perdeu sempre em comportamento (especialmente, há chuva, como estava, o Cayman estava sempre a ficar para trás e a despistar-se) e em speed...

    Não nos podemos esquecer que o Cayman utilizado foi o base, com menos 60cv que o 135i. no que toca a ficar para trás fica explicado.
    EM vários testes comparativos semelhantes, o facto de um carro conseguir fazer A a B mais depressa e eficazmente não significa que seja melhor.
    Ver acima o que referi sobre 130i vs S3.



    O LSD é um opcional, my friend, e há pilotos (ref. Best Motoring) que não gostam de LSDs... mas se queres ingleses a falarem bem de série 1s...

    Os ingleses falam bem do série1. Para que gosta de conduzir, é a opção por defeito. Dinamicamente há outros carros do segmento que poderão ser mais eficazes (Focus ou Golf por exemplo) às voltinhas num circuito, mas para nos manter entretidos ao volante o série 1 ainda é a escolha ideal




    Muito discutível... além disso, também tens E87's com direcção hidráulica, se é assim tão magnifica...

    Mas eu falo de niveis de cinzento e vocês de preto e branco. Não estou a dizer que uma solução +e perfeita e a outra obra do demo. Que mania de extremismos!

    Mas afinal, porque é que não conduzimos todos Lotus Elise's, 7's, etc... é que não percebo mesmo

    queres que te faça um desenho?
    uma coisa gostaria de ver acentuada em carros mais banais, que seria o regresso da ligação homem-máquina. Maior parte dos carros novos que pônho as mãos em cima, mais parecem PlayStations. E isso não os torna interessantes. Apenas electrodomésticos

    1,2,3,4,5,6 caracteres

    Comentário


      #62
      crash: concordo contigo quando referes que cada vez mais existem electrodomésticos em vez de carros, chamo-os de carros da geração playstation...

      Enfim, é o que o mercado quer! carros "sporty" como diz o JC! suspensões duras, pneus quase sem perfil, e controlos com o mesmo "feeling" dum comando de playstation...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Ze Bitaite Ver Post
        Pois é......é que sabichões há muitos neste forum. Opinar todos podem, mas desmentir alguem, ou querer impor a nossa vontade, alem de ser errado, é pior ainda quando não se conhece aquilo que se está a opinar. É esse o teu caso, queres impor as tuas ideias, sobre algo que não conheces e ainda achas que estás certo.

        És um verdadeiro heroi deste forum, um poço de conhecimentos caídos do céu. Porreiro pá!

        Posso estar muito errado sobre os BMW, mas tenho opinião que posso dar, com conhecimento de causa. Conduzo a marca há mais de 20 anos, havendo poucas versões que eu nao tenha experimentado. Estou certo? Não sei, poderie estar ou não, mas pelo menos opino sobre o que conheço e não faço afirmaçoes sobre o que desconheço!

        Acho incrivel, que algumas pessoas, que nunca experimentaram um modelo, venham para aqui despejar informações, querer impor as suas ideias, sem o mínimo conhecimento de causa. É simplesmente ridiculo. São aqueles que até sobre o comportamento dos aviões são capazes de discutir....desde que haja testes nas revistas, ou discussões de café, para eles repetirem aqui no forum.....sao as tais "opiniões-papagaio"

        Responde apenas a uma pergunta:

        arrogantemente, mandaste-me ler testes sobre os //M. Eu já os conduzi, e de alguns fui proprietário, ao que parece, tu não. Onde adquiriste informação sobre estes modelos, para te julgares mais conhecedor, ao ponto de querer dar lições sobre a matéria? Foi aqui no forum? Nas revistas? No café? na embalagem da farinha? Tenho curiosidade em saber....
        O Zé Bitate só uma coisa... mas como é que tu sabes o que eu conduzo, conduzi ou vou conduzir?
        É que é um bocado estúpido o teu discurso fundamentado em suposições sobre alguém que nem conheces.

        Pensa o pouco antes de escreveres é mais fácil perguntar que conhecimento é que a outra pessoa tem para dizer algo em vez de caires em discursos parolos.

        Nem precisas de responder, porque vai sair outro testamento com a lenga lenga do costume.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
          O Zé Bitate só uma coisa... mas como é que tu sabes o que eu conduzo, conduzi ou vou conduzir?
          É que é um bocado estúpido o teu discurso fundamentado em suposições sobre alguém que nem conheces.

          Pensa o pouco antes de escreveres é mais fácil perguntar que conhecimento é que a outra pessoa tem para dizer algo em vez de caires em discursos parolos.

          Nem precisas de responder, porque vai sair outro testamento com a lenga lenga do costume.
          pelo teu nível, nem precisavas dizer o que conduzes, é facil adivinhar: renault, polo 1.0...

          Ultimamente ando um pouco distraido e decidi responder-te, de futuro estarei mais atento e não terás mais esse prazer.
          Podes continuar com os pareceres parolos e a espalhar asneiras pelo forum, convencido que és um artista....deve ser dos track days....ou da foto com o gorro de piloto...

          PS: Dei uma olhada nos teus posts e nas reclamaçoes dos outros users para a tua arrogancia e comentarios parolos. Tira férias e dá descanso ao ppl...vai dar outra volta à pendura num 55AMG e depois conta aqui o "pendura-test-drive".......até pode ser que dê para escreveres um livro, afinal sempre lá sentaste o traseiro, mesmo sendo à pendura.

          haaaa e escreve-se "pormenor" e não "promenor". Esta liçao foi grátis.
          Editado pela última vez por ZeBitaite; 12 August 2008, 23:48.

          Comentário


            #65
            Queres mesmo falar de escrita tendo tu uma linguagem estilo SMS?
            És um cómico...

            Ao menos ando no que posso e não dou lições de moral a ninguem sobre isso, essa do track day foi escusada nunca me viste a armar-me com o que quer que seja (ao contrário de ti).

            Mas que grande campeão nem te vou responder até porque moralistas por trás do teclado que nunca ninguém sabe quem são está o mundo cheio mas o gajo de gorro é um tal gajo "Ayrton Senna", decerto não entra no teu mundo de 20 anos de condução de grandes M´s até porque de carros não pareces perceber muito apenas és um gabarolas que diz muita coisa mas na realidade ninguém sabe ao certo se é mesmo verdade ou não.

            O teu nick serve-te na perfeição.

            Por mim fim de assunto.
            Editado pela última vez por Bernie; 13 August 2008, 00:43.

            Comentário


              #66
              Prof. Bitaites Vs Airton Senna


              Temos de chamar o Capitão Moura para arbitrar este combate... O único homem justo, honesto, coerente e imparcial.



              E que vença o melhor....

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                Prof. Bitaites Vs AYrton Senna


                Temos de chamar o Capitão Moura para arbitrar este combate... O único homem justo, honesto, coerente e imparcial.



                E que vença o melhor....
                Nada disso, a conversa por mim acabou apenas acho estranho uma pessoa que anda na dúvida entre a compra de Saab´s com 8 / 9 anos e Yaris novos já ter referido também ter tido 3 Alfas, 5 BMW´s, um 106 XSI e outro GTI, 2 Civic´s, um Mini CooperD, um Leon FR, um Impreza STI e outro WRX, um Audi TT dos novos entre outros nunca ter feito uma única referência a nenhum dos dois M3´s que disse ter tido neste mesmo tópico.

                Novo "Engine" ?
                Quem sabe.....
                Editado pela última vez por Bernie; 13 August 2008, 02:35.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                  Nada disso, a conversa por mim acabou apenas acho estranho uma pessoa que anda na dúvida entre a compra de Saab´s com 8 / 9 anos e Yaris novos já ter referido também ter tido 3 Alfas, 5 BMW´s, um 106 XSI e outro GTI, 2 Civic´s, um Mini CooperD, um Leon FR, um Impreza STI e outro WRX, um Audi TT dos novos entre outros nunca ter feito uma única referência a nenhum dos dois M3´s que disse ter tido neste mesmo tópico.

                  Novo "Engine" ?
                  Quem sabe.....
                  Por mim já nem te dava resposta, mas continuas a provocar e desta vez com maldade.

                  Se estivesses mais atento, verias que procuro carro para trabalhar, para a empresa. Yaris diesel é um excelente opção!

                  Já devo ter tido perto de 100 automoveis....mas não tos vou descrever aqui, para não ficares com mais dor de côto.

                  Quando alguem "decente", aqui do forum, quiser vir a minha casa, terei todo o prazer de o receber....mas algumas pessoas daqui já me conhecem, não preciso andar a mostrar o que tenho.

                  Foi por invejosos como tu, que deixei o forum AHO há uns anos atrás, embora cá tivesse muitos amigos. Desta vez podes ficar para aí a falar, sozinho com a tua dor de côto, não te vou dar mais conversa.
                  Vai dar mais 1 voltinha à pendura....talvez te faça bem. Ou inventar outra desculpa para o proximo track day, que não seja a dos pneus, para desculpar as "azelhices" na pista....para um "expert" de pilotagem, "azelhices" daquela caem sempre mal....

                  1 ultimo conselho: inveja é muito feio....mais ainda, que andar a tentar "impingir" opiniões de carros, que nunca conduziste. Sê mais humilde e deixa o ppl descansado. Pega no Polo 1.0 e vai dar 1 volta pela Europa...talvez encontres por lá mais testes e comparativos, para vires aqui repetir no forum, como se fossem experiências tuas.

                  Comentário


                    #69
                    e pararem com estas discussões parvas e que são offtopic e cingirem-se ao tópico?

                    obrigado

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por pedro_rkc Ver Post
                      e pararem com estas discussões parvas e que são offtopic e cingirem-se ao tópico?

                      obrigado
                      Por mim está terminado....não vou dar mais atenção a gente com dor de côto.

                      Comentário


                        #71
                        Ora bem, vim desenterrar isto só para dar uma conclusão ao tópico e satisfazer a eventual curiosidade de quem nele participou.

                        Conforme suspeitava, o meu amigo não comprou nem um S1, nem um Compact.
                        Aliás, o que ele comprou indicia que nunca terá pensado seriamente em comprar qualquer um destes carros.
                        Depois de falar no S1 e no Compact, andou entusiasmado com um BMW 530d (não sei de quando) por € 10.000,00 (!), chegou a ver duas carrinhas Skoda (uma Octavia e uma Fabia!) e ainda teve tempo de lhe dar a maluqueira (temporária) dos todo-o-terreno.
                        Acabou por comprar uma carinha Skoda Octavia com tracção integral (não me recordo da designação do modelo).

                        Indecisões

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