Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A qualidade BMW...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    São situações diferentes.

    A questão dos turbos partidos dividem-se em duas categorias:
    -Aqueles que nasceram com defeitos
    -Aqueles que foram mal tratados

    Exemplos de casos que nasceram com defeito são os 1.9 dci, a primeira série do 320d. Lembra-te que a solução da BMW para deixar de partir turbos nos primeiros 320d (segundo o que circula pela net) era uma reprogramação para tirar o turbo da faixa de ressonância harmónica que os fazia partir, logo foi algo que saiu mal de fábrica.

    Nos TDI os turbos partiram como partiram noutros modelos da Renault, PSA, Mercedes (ou seja, quase todas as marcas), e tem de ver com a falta de cuidado por parte do condutor.

    Os mercedes de facto tiveram esse problema eléctrico, mas ainda assim eu preferia de longe ter de ir algumas vezes à assistência para eles substituirem componentes eléctricos do que ficar apeado no meio da estrada com um motor e turbo partidos.

    Não sei se é a urgência da BMW em criar produtos à frente da concorrência (o que tem acontecido) que os leva a não testarem bem as coisas, mas parece-me que a BMW lidera nas barracadas grandes de fiabilidade.

    Completamente de acordo contigo. è uma tendencia que vejo em fazer para mostrar, depois a fiabilidade e o verdadeiro valor da inovação em termos parcticos...

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por PowerSlide Ver Post
      E eu que tinha ideia (preconceito?) que o Série 5 era bem melhor que o X3 nesses aspectos de ruídos e etc.
      ambos são bem construídos e sólidos mas o X3 parece-me mais "sólido". O 5 tem excelentes materias e ligeiramente melhores que o X3 e tem obviamente melhor comportamento e conforto superior. O 5 é um excelente automovel mas estes problemas são no mínimo estranhos.

      Comentário


        #33
        É de valor criar um tópico destes a partilhar uma opinião fundamentada na práctica.

        Julgo que a bolha é de facto uma surpresa, em relação aos padrões de qualidade esperados num BMW que são bastante altos.

        A supressão do problema será simples, mas vai implicar imobilizar o carro algum tempo julgo eu.

        O que eu também acho que é de elogiar é a postura de exigência e transparência, que não é muito comum neste fórum.

        Infelizmente temo que este tópico seja invadido pelos que gostam de dizer mal gratuitamente e principalmente quando se fala deste tipo de marcas.

        Também elogio a clareza com que o JDEM assume que o "Status", ou seja a imagem de qualidade e sucesso associada a este carro tenha sido importante na escolha.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
          ambos são bem construídos e sólidos mas o X3 parece-me mais "sólido". O 5 tem excelentes materias e ligeiramente melhores que o X3 e tem obviamente melhor comportamento e conforto superior. O 5 é um excelente automovel mas estes problemas são no mínimo estranhos.
          Sempre te disse que ainda não tinhas idade para comprar um serie 5.

          Os comprimidinhos azuis já vinham no equipamento de serie ou foram um extra ?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            É de valor criar um tópico destes a partilhar uma opinião fundamentada na práctica.

            Julgo que a bolha é de facto uma surpresa, em relação aos padrões de qualidade esperados num BMW que são bastante altos.

            A supressão do problema será simples, mas vai implicar imobilizar o carro algum tempo julgo eu.

            O que eu também acho que é de elogiar é a postura de exigência e transparência, que não é muito comum neste fórum.

            Infelizmente temo que este tópico seja invadido pelos que gostam de dizer mal gratuitamente e principalmente quando se fala deste tipo de marcas.

            Também elogio a clareza com que o JDEM assume que o "Status", ou seja a imagem de qualidade e sucesso associada a este carro tenha sido importante na escolha.
            Meu amigo,

            Neste Fórum (e neste país) os que tem sucesso à custa do seu trabalho legítimo parece que deveriam ter vergonha de o assumir.
            O assumir que o 5 é sinal de status é igual a usar um Rolex, um TAG ou uma camisa de 150€... as pessoas compram (eu compro) e todos sabemos a razão disso, pq é que hei de ter vergonha se trabalhei e trabalho honestamente para isso.

            Um abraço!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Sempre te disse que ainda não tinhas idade para comprar um serie 5.

              Os comprimidinhos azuis já vinham no equipamento de serie ou foram um extra ?
              A minha mulher tb me lixa a cabeça com a história do 5 ser carro de velho . O sedan tvz mas a Touring acho dentro do segmento a mais "desportiva" e "jovem"... o problema é que se vê muitos velhos com este carro pq infelizmente os jovens não tem orçamento para eles.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                São situações diferentes.

                A questão dos turbos partidos dividem-se em duas categorias:
                -Aqueles que nasceram com defeitos
                -Aqueles que foram mal tratados

                Exemplos de casos que nasceram com defeito são os 1.9 dci, a primeira série do 320d. Lembra-te que a solução da BMW para deixar de partir turbos nos primeiros 320d (segundo o que circula pela net) era uma reprogramação para tirar o turbo da faixa de ressonância harmónica que os fazia partir, logo foi algo que saiu mal de fábrica.

                Nos TDI os turbos partiram como partiram noutros modelos da Renault, PSA, Mercedes (ou seja, quase todas as marcas), e tem de ver com a falta de cuidado por parte do condutor.

                Os mercedes de facto tiveram esse problema eléctrico, mas ainda assim eu preferia de longe ter de ir algumas vezes à assistência para eles substituirem componentes eléctricos do que ficar apeado no meio da estrada com um motor e turbo partidos.

                Não sei se é a urgência da BMW em criar produtos à frente da concorrência (o que tem acontecido) que os leva a não testarem bem as coisas, mas parece-me que a BMW lidera nas barracadas grandes de fiabilidade.
                Conheço 2 ou 3 casos de pessoas que iam no seu Classe E de noite e o carro sofreu um "apagão", imagina o que isso implica: não tens travões, não tens direcção, nao tens luzes, etc... houve casos graves, nesse caso digo-te que preferia partir o turbo se calhar

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Sempre te disse que ainda não tinhas idade para comprar um serie 5.

                  Os comprimidinhos azuis já vinham no equipamento de serie ou foram um extra ?
                  Olha, Olha...

                  Isto vindo do defensor dos SUV, pensados para passear a sogra e os netos !

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Olha, Olha...

                    Isto vindo do defensor dos SUV, pensados para passear a sogra e os netos !
                    Olha outro!
                    Tenho um SUV e tenho um 5 devo ter 70 anos não??

                    Comentário


                      #40
                      Para quando um diário de bordo Jdem? ; )


                      Cump.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                        Meu amigo,

                        Neste Fórum (e neste país) os que tem sucesso à custa do seu trabalho legítimo parece que deveriam ter vergonha de o assumir.
                        O assumir que o 5 é sinal de status é igual a usar um Rolex, um TAG ou uma camisa de 150€... as pessoas compram (eu compro) e todos sabemos a razão disso, pq é que hei de ter vergonha se trabalhei e trabalho honestamente para isso.

                        Um abraço!
                        Ironicamente, a critica ao status vem maioritáriamente de quem não pode chegar lá.

                        A natureza humana faz com que todos sejamos algo vaidosos. Podemos ser vaidosos com a roupa que vestimos, com o relógio, com o carro, com a casa ou com outra coisa qualquer, mas esse elemento existe sempre.

                        Como é que se explica que o iPod seja o leitor de mp3 mais vendido em todo o Mundo, sendo o mais caro ? Ou o sucesso e expectativa do iPhone ?

                        Por outro lado, raramente um produto caro é um produto mau. Tem de existir sempre algo que qualitativamente justifique o porquê de qualquer produto premium ser mais caro do que o generalista.

                        O S5 é um carro que tem uma certa classe associada.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                          Para quando um diário de bordo Jdem? ; )


                          Cump.
                          Tenho um do X3 que não actualizo.
                          O 5 sem ser meu não tenciono abrir DB
                          Mas se quiseres saber coisas apita... aliás tvz eu é que tenha determinadas dúvidas.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Ironicamente, a critica ao status vem maioritáriamente de quem não pode chegar lá.

                            A natureza humana faz com que todos sejamos algo vaidosos. Podemos ser vaidosos com a roupa que vestimos, com o relógio, com o carro, com a casa ou com outra coisa qualquer, mas esse elemento existe sempre.

                            Como é que se explica que o iPod seja o leitor de mp3 mais vendido em todo o Mundo, sendo o mais caro ? Ou o sucesso e expectativa do iPhone ?

                            Por outro lado, raramente um produto caro é um produto mau. Tem de existir sempre algo que qualitativamente justifique o porquê de qualquer produto premium ser mais caro do que o generalista.

                            O S5 é um carro que tem uma certa classe associada.

                            Estou de acordo e ao mesmo tempo não, porque para uma coisa ser premium, obviamente tem de ter uma razão, se não vinham os gajos da lada dizer que o kalina é premium, e ia tudo atras? mas tambem é verdade que se diminuem os atributos que dam esse estatuto, é muito dificil mudar a imagem que ja vem do passado, e só com o martelar do tempo se for o caso, que essa imagem muda...

                            Comentário


                              #44
                              Ex-vendedor...

                              Trabalhei numa empresa (como vendedor) que representava a Fiat, Alfa Romeo e Lancia e começou a ser vendedor/reparador oficial BMW...
                              Digo-vos que nunca tiveram tantos carros a voltar à precedencia para tirar ruidos parasitas, luzes que ligavam de repente, etc...
                              Enfim, sem estar a falar mal da BMW (tem imensa qualidade) quando a electronica é muita e a exigência do cliente também (paga bem por isso quer perfeição e tem esse direito) gera mais "problemas"... é normal

                              Comentário


                                #45
                                ... aliás tvz eu é que tenha determinadas dúvidas
                                Se souber terei todo o gosto em ajudar; )

                                Já agora como andam os consumos da máquina?


                                Cump.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                  Se souber terei todo o gosto em ajudar; )

                                  Já agora como andam os consumos da máquina?


                                  Cump.
                                  Nos 8 pelo menos foi assim nos 2 primeiros depósitos, o 3º anda nos 7,6L com muita AE e alguma cidade

                                  Comentário


                                    #47
                                    Pois é o normal, ainda está a baixar ; )


                                    Cump.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                      foi simples...nem me dei ao trabalho de arranjar um mais recente, meti teste de fiabilidade, e apareceu este...visto que os lugares cimeiros sao sempre os mesmos, e o ultimos da tabela raramente mudam nem é preciso um mais recente...mas se for por ai !!

                                      mas falando de problemas, dizeres para ir para a Alfa soou-me a ironia só isso...
                                      Está apenas a 1,2 valores da Mercedes, que para muitos, é o "suprasumo" de qualidade em marcas premium, nada mau.

                                      Comentário


                                        #49
                                        deleted

                                        Comentário


                                          #50
                                          De facto não há modelos nem marcas intocáveis. se isto é surpresa para alguém, é triste!

                                          MB?! Sabes quantas vezes fui buscar o meu sogro nas redondezas devido a apagões seu E220cdi de 2003?! Demasiadas!

                                          Agora nesses detalhes acho que em todos MB que tiveram foram à prova de reparo.

                                          Reclama da bolha, isso vai para a estufa e tal... e tu pedes um Z8 para gerires a tua desilusão para com a marca!

                                          Abraço!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por - Ver Post
                                            Demoraste muito a cair em cima dos germânicos ...
                                            Porquê? São inatacáveis?

                                            Eu agora ando mortinho é por cair em cima de um Z4 coupé.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                              foste o unico a nao perceber que é um teste sobre marcas ?? e nao sobre um modelo especifico ???
                                              E quem te garante que foi o 159 que fez baixar a marca no ranking?

                                              Pois, não sabes...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Ironicamente, a critica ao status vem maioritáriamente de quem não pode chegar lá.
                                                ..............................................
                                                ..................................
                                                certeiro que nem um missil (!!!)

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post


                                                  pois claro...
                                                  Já disse isto várias vezes e insisto. Estas tabelas não podem ser lidas por ordem das marcas que lá aparecem e considerar que vai de excelente a péssimo. Há que olhar pra os valores absolutos reportados e ver se as diferenças são ou não relevantes; este caso é um bom exemplo, pois as diferenças entre o melhor e o pior desempenho não são muito grandes, e a grande maioria das marcas situa-se dentro de um intervalo mínimo.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                    De facto não há modelos nem marcas intocáveis. se isto é surpresa para alguém, é triste!

                                                    MB?! Sabes quantas vezes fui buscar o meu sogro nas redondezas devido a apagões seu E220cdi de 2003?! Demasiadas!
                                                    Cá em casa, contra todas as probabilidades... só um carro japonês (bem parecido com o teu...:P) andou de reboque

                                                    Mal por mal a Renault só tem dado pequenos problemas que permitem chegar sempre à oficina. Pena que se sucedam a um ritmo impróprio.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Como eu sempre digo, são máquinas, e as máquinas dão problemas, é por isso que existem oficinas, e manutenção etc.

                                                      Eu neste momento estou a estagiar numa empresa, na secção de manutenção, e ainda hoje estive a resolver uma avaria num autómato Omron (uma muito boa marca Japonesa), de manhã o pessoal esteve a substituir umas bobines de umas electroválvulas, e eu, ainda ontem, estive a reparar um termómetro.

                                                      Ou seja, é normal os componentes darem problemas e terem defeitos (dentro de determinados parâmetros e limites, como é obvio!)

                                                      Não são os problemas ou os pequenos defeitos que possam surgir num modelo que fazem da marca má, fraca, ou despreocupada. Sempre disse isso por cá, seja em relação a Renault, Ford, Audi, Opel, ou Tata.

                                                      Claro que há sempre problemas graves, e intolerantes, principalmente quando são crónicos e afectam todas as unidades da mesma forma.

                                                      Um grande amigo meu comprou recentemente um 120d com o kit m, e o carro em meia dúzia de meses já teve um problema no Xénon, direcção, e uns ruídos parasitas – isso faz do carro mau? Claro que não! É obvio que o preço é alto, e estas coisas não deviam surgir, mas é a tal coisa – são máquinas, e as máquinas são falíveis! Até nós!

                                                      Já agora, sublinho também a atitude correctíssima do JDEM.

                                                      Para terminar, sou obrigado a realçar o facto de que se este tópico se tratasse de problemas idênticos num Renault, Ford, ou Nissan, as reacções seriam cooooooooooooooooompletamente diferentes, e esta atitude de tolerância alterar-se-ia radicalmente!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        JDEM, eu avisei...



                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                          (...)
                                                          Gosto da marca mas não sou fan da BMW e reconheço qualidades mas para chamar atenção sou o 1º... o mesmo aconteceu qdo tive problemas na minha ex-Mazda 6: não é por ganhar todos os testes de fiabilidade que me vou calar
                                                          Nem mais .

                                                          A verdade é que a MB está pelo menos 1 passo à frente em qualidade, pena que a dinâmica e as linhas (discutível) não estejam ao mm nível.
                                                          Subscrevo, daí que tenha uma tendência para os BMW em detrimento

                                                          dos Merc.

                                                          Nota: Os Classe E e os A6 tem uma tendência quase magnética para se picarem com os 5... e entre os 5 parece que ninguém admite ser ultrapassado! Tem alguma piada mas eu não ligo a essas provocações baratas
                                                          Já tinha reparado. Nas AE então, é vê-los nos despique

                                                          e a aproveitar o cone de ar .



                                                          P.S. Fico contente por ver que estás satisfeito com o X3.

                                                          Cpts e Viagens Seguras.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Para mim tirando a bolha não é surpresa nenhuma. Ainda há uma semana andei num 320d com 1 mês com um barulho parasita no pilar do lado do condutor. Problemas desses há aos montes em todas as marcas, mais numas que noutras claro!
                                                            Claro que as pessoas podem comprar um série 5 também por status, não vejo mal nenhum nisso, mas cada vez mais acho que o status de ter alguns BMWs já não é o que era...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                              Ironicamente, a critica ao status vem maioritáriamente de quem não pode chegar lá.
                                                              ??

                                                              Eu ando regularmente numa carrinha do mesmo modelo, motor e ano que a tua e crítico muito o que se diz sobre o "status". Por isso não me digas que é inveja de quem não pode ter..

                                                              Por exemplo:

                                                              Um senhor já nos seus 60 anos que trabalhou toda a vida e juntou alguns "trocos" e compra um MB S Class em príncipio é pela conforto, ambiente a bordo, excelente insorização, materiais etc etc.. E essas são as razões. Não porque dá status. Até porque um velho já não tem que se afirmar nem engatar gajas.. Quer dizer andam por aí uns velhos bem acompanhados, mas isso são outras questões..

                                                              Depois acho piada é às pessoas que arranjam um BMW em 56ª mão com 300.000.000km e a pagar em 350 anos porque dá "status".. Estes são no mínimo tristes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X