Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A qualidade BMW...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
    Sim, Hás de ... So falhou o (-)



    "Há-des ou hás-de?
    Qual a forma correcta?

    a) Tu há-des confirmar o que eu disse.
    b) Tu hás-de confirmar o que eu disse.

    Embora se ouça com frequência, a forma "há-des" é um erro. A forma correcta é hás-de. Hades era um deus grego do Inferno. "



    em http://embomportugues.blogs.sapo.pt/33985.html
    Penso que o V7 não estava criticar o português

    Mas sim que não fazia muito sentido ir a Leiria, pelas razões que já expliquei.

    Comentário


      ok, foi mal interpretado pela minha parte

      Comentário


        Já agora JDEM, como é o X3 a nível de comportamento dinámico?

        Comporta-se como um carro ou nota-se que é um "jipe" convencional e por norma, uma bailarina nas curvas ?


        Obrg

        Comentário


          Originalmente Colocado por Echos Ver Post
          Já agora JDEM, como é o X3 a nível de comportamento dinámico?

          Comporta-se como um carro ou nota-se que é um "jipe" convencional e por norma, uma bailarina nas curvas ?


          Obrg
          O X3 aproxima-se claramente de uma berlina e tem um comportamento mto eficaz, mas para isso, e devido à elevada altura ao solo, o conforto saí penalizado. Agora é impressionante o comportamento em especial com pouca aderência: chuva. Alguns destacados membros já puderam fazer alguns TD e mesmo andar no meu

          Mas não é um série 5, nisso a Touring não dá hipótese pois é bastante confortável e o comportamento é à BMW, acho que é a referência (ou uma das) do segmento, e ao volante esquecemos-nos facilmente dos quase 5m de comprimento.

          Tirando os contratempos que referi, reconheço no 5 um carro de elevado nível, e não será coincidência vender o dobro da concorrência directa juntos (A6 e Classe E).

          Comentário


            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            O X3 aproxima-se claramente de uma berlina e tem um comportamento mto eficaz, mas para isso, e devido à elevada altura ao solo, o conforto saí penalizado. Agora é impressionante o comportamento em especial com pouca aderência: chuva. Alguns destacados membros já puderam fazer alguns TD e mesmo andar no meu

            Mas não é um série 5, nisso a Touring não dá hipótese pois é bastante confortável e o comportamento é à BMW, acho que é a referência (ou uma das) do segmento, e ao volante esquecemos-nos facilmente dos quase 5m de comprimento.

            Tirando os contratempos que referi, reconheço no 5 um carro de elevado nível, e não será coincidência vender o dobro da concorrência directa juntos (A6 e Classe E).


            Obrigado!

            O aspecto que mais valorizo então o X3 cumpre, que é o comportamento! Sendo assim é um pequeno GRANDE jipe



            O série 5 conheço relativamente bem porque tenho 2 familiares com 530d e 535d kit M azul e são carros impressionantes estéticamente e qualitativamente! O motor não conheço rival nos Diesel

            Comentário


              Originalmente Colocado por Echos Ver Post
              Obrigado!

              O aspecto que mais valorizo então o X3 cumpre, que é o comportamento! Sendo assim é um pequeno GRANDE jipe



              O série 5 conheço relativamente bem porque tenho 2 familiares com 530d e 535d kit M azul e são carros impressionantes estéticamente e qualitativamente! O motor não conheço rival nos Diesel
              O X3 sempre foi a referência dos SUVs médios nesse capítulo, nos últimos anos. Com a chegada do Q5 penso que o reinado acabou, mas são modelos que tem 5 anos entre eles.
              Se fizeres um test-drive a um X3 vais perceber do que falo é surpreendente a agilidade e a maneira como lida com transferências de massa (+/-1.800kg). A travagem considero tb de bom nível. A borracha (235/55R17) devem ajudar ao conjunto, mas como disse anteriormente a suspensão está ajustada ao comportamento.

              Comentário


                Ainda bem que estás satisfeito com o 520d no geral, que pena que a assistencia e a construção não estão ao nível do carro no geral!

                Eu avisei para veres a Lexus... Um amigo meu trocou um E270cdi (de 2002) por um IS220d e está satisfeitissimo! E não comparou fiabilidade, porque já se sabe que os E daquele ano foram para esquecer!
                É mesmo uma questão de conforto, equipamento, motor, etc!


                Será preferível tentar um concessionário fora da zona de grande Lisboa, talvez Torres Vedras, já ouvi falar bem desse concessionário!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Nuno XXI Ver Post
                  Ainda bem que estás satisfeito com o 520d no geral, que pena que a assistencia e a construção não estão ao nível do carro no geral!

                  Eu avisei para veres a Lexus... Um amigo meu trocou um E270cdi (de 2002) por um IS220d e está satisfeitissimo! E não comparou fiabilidade, porque já se sabe que os E daquele ano foram para esquecer!
                  É mesmo uma questão de conforto, equipamento, motor, etc!


                  Será preferível tentar um concessionário fora da zona de grande Lisboa, talvez Torres Vedras, já ouvi falar bem desse concessionário!
                  Parece-me que há que ter em conta que pessoas diferentes têm diferentes niveis de exigência.

                  O Jdem é um consumidor exigente, duvido que não fosse critico em relação a um Lexus (ou achas que um Lexus é melhor que um BMW ?).

                  Muito gostam as pessoas de endeusar algumas marcas de carros ...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Nuno XXI Ver Post
                    Ainda bem que estás satisfeito com o 520d no geral, que pena que a assistencia e a construção não estão ao nível do carro no geral!

                    Eu avisei para veres a Lexus... Um amigo meu trocou um E270cdi (de 2002) por um IS220d e está satisfeitissimo! E não comparou fiabilidade, porque já se sabe que os E daquele ano foram para esquecer!
                    É mesmo uma questão de conforto, equipamento, motor, etc!


                    Será preferível tentar um concessionário fora da zona de grande Lisboa, talvez Torres Vedras, já ouvi falar bem desse concessionário!

                    Eu faço uma leitura diferente disso.
                    Acho que esse teu amigo se fartou dos problemas do Mercedes (penso estar implícito no que escreveste), trocou por algo mais fiável e até gosta do Lexus.

                    Mas tenho sérias dúvidas que ao passar de um classe E270 para um IS220d não se note um downgrade no carro em geral.

                    Apesar de pouco falado por aqui, o classe E é um carro soberbo, com uma construção e insonorização referenciais, maior do que o IS, 6 cilindros (nesse caso) e cuja única "crítica" (se é que pode ser feita) é comum ao IS, que é não ter uma dinâmica vincadamente desportiva.

                    Um Lexus pode ter imenso equipamento, mas o Mercedes também, é uma questão de jogar com os extras.

                    Mas como automóvel, tenho sérias dúvidas que um IS esteja ao nível de um classe E, até pela própria diferença de segmento onde se inserem.

                    Comentário


                      Por acaso conheço quem tenha mudado de um BMW 320d, do modelo anterior, com 150? cvs. para um IS220d

                      Mudou porque o renting acabou, e mudou de marca porque o BMW deu-lhe muitas chatices...tb. fez uns 200mil kms. e sempre em ritmos elevados.

                      Teve entre outras, como turbos partidos, a famosa admissão partida que entrou pelo motor e conseguiu partir e lixar tudo por foi em AE

                      Agora com o Lexus tá arrependidissimo Não teve chatices já lá vai 1 ano...mas diz que anda menos que o BMW, curva menos que o BMW, é menos "carro"

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Nuno XXI Ver Post
                        Ainda bem que estás satisfeito com o 520d no geral, que pena que a assistencia e a construção não estão ao nível do carro no geral!

                        Eu avisei para veres a Lexus... Um amigo meu trocou um E270cdi (de 2002) por um IS220d e está satisfeitissimo! E não comparou fiabilidade, porque já se sabe que os E daquele ano foram para esquecer!
                        É mesmo uma questão de conforto, equipamento, motor, etc!


                        Será preferível tentar um concessionário fora da zona de grande Lisboa, talvez Torres Vedras, já ouvi falar bem desse concessionário!
                        O 5 em geral é mto bom, e a qualidade é referencial, no meu caso tive 3 pequenos defeitos (2 ruídos: +/-resolvidos; 1 uma bolha no verniz) de resto a construção e materiais são excelentes.

                        Quanto a ir a outro concessionário (neste caso fora de Lx) isso não é opção: 1º pq o carro não é meu logo a preocupação não é a mm; 2º pq o carro está em renting a ALD Automotive (neste caso) tem acordos com concessões e terei obrigatoriamente de ir a essas concessões, tanto nas manutenções, como avarias ou arranjos

                        V7: sou tão exigente com o 5 como o X3, como era com o Astra, leon, Jeep e tantos outros que tive, tal como o sou qdo vou a um restaurante como o Museu do Arroz (que já lá levei 2 barretes que não volto tão cedo). Deve-se ser exigente (sempre) em tudo na vida... na minha opinião!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          V7: sou tão exigente com o 5 como o X3, como era com o Astra, leon, Jeep e tantos outros que tive, tal como o sou qdo vou a um restaurante como o Museu do Arroz (que já lá levei 2 barretes que não volto tão cedo). Deve-se ser exigente (sempre) em tudo na vida... na minha opinião!
                          100% de acordo.

                          apenas respondi a um comentário de alguém que aproveitando as tuas criticas, aproveitou para promover uma marca que acha melhor

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            100% de acordo.

                            apenas respondi a um comentário de alguém que aproveitando as tuas criticas, aproveitou para promover uma marca que acha melhor
                            como aficionado, deves ter comprado a última AH.

                            Lê o artigo de opinião da página 8: "Cliente bem tratado é vital"
                            É escrito pelo Rodrigo de Mendonça Mergulhão, Gerente da Daemon Quest, consultoria de estratégia de clientes, marketing e vendas.
                            Mto bom e espelha bem as dificuldades que as marcas automóveis tem vindo a ter na área das vendas e serviço a clientes.

                            Comentário


                              Parece-me que há que ter em conta que pessoas diferentes têm diferentes niveis de exigência.

                              O Jdem é um consumidor exigente, duvido que não fosse critico em relação a um Lexus (ou achas que um Lexus é melhor que um BMW ?).

                              Muito gostam as pessoas de endeusar algumas marcas de carros ...
                              Tem coisas melhores, tem coisas piores! Depende do que se valoriza!

                              Sinceramente, para o tipo de segmento em que se fala, prefiro o classe E (de preferência o pós-restyling sem os problemas grandes de fiabilidade) a um serie5, porque na minha opinião consegue ser um pouco superior no aspecto que faz para mim diferença nesta gama: conforto e construção!

                              Nunca pensei que um IS220d podesse ser comparável a um classe E, mas segundo o meu amigo é mais confortável o IS do que o E... (o IS tem jante 17' e o E tinha jante 16'). Em termos de desportividade parece-me fácil que o BMW vença quer o Lexus quer o Merc, já em fiabilidade, parece-me que o Lexus os leva de vencida! ;)

                              Para mim, o maior defeito que vejo no lexus é: o relógio! DETESTÁVEL!


                              Não se trata de endeusar uma marca, mas sim de realçar a marca que, para mim, satisfaz os minhas necessidades de acordo com a minha ordem de prioridades! 1º: fiabilidade 2º:assistencia 3ºqualidade 4º: conforto etc.. (não necessáriamente por esta ordem).

                              O que fazemos ao comprar um dos carros actuais, é escolher o que melhor se ajusta aos nossos gostos e prioridades, pois, na minha opinião, ja não existem carros maus!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                como aficionado, deves ter comprado a última AH.

                                Lê o artigo de opinião da página 8: "Cliente bem tratado é vital"
                                É escrito pelo Rodrigo de Mendonça Mergulhão, Gerente da Daemon Quest, consultoria de estratégia de clientes, marketing e vendas.
                                Mto bom e espelha bem as dificuldades que as marcas automóveis tem vindo a ter na área das vendas e serviço a clientes.
                                Já não fui a tempo de ler esse artigo. Tenho de ver se apanho a revista.




                                Cpts e Viagens Seguras.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Eu faço uma leitura diferente disso.
                                  Acho que esse teu amigo se fartou dos problemas do Mercedes (penso estar implícito no que escreveste), trocou por algo mais fiável e até gosta do Lexus.

                                  Mas tenho sérias dúvidas que ao passar de um classe E270 para um IS220d não se note um downgrade no carro em geral.

                                  Apesar de pouco falado por aqui, o classe E é um carro soberbo, com uma construção e insonorização referenciais, maior do que o IS, 6 cilindros (nesse caso) e cuja única "crítica" (se é que pode ser feita) é comum ao IS, que é não ter uma dinâmica vincadamente desportiva.

                                  Um Lexus pode ter imenso equipamento, mas o Mercedes também, é uma questão de jogar com os extras.

                                  Mas como automóvel, tenho sérias dúvidas que um IS esteja ao nível de um classe E, até pela própria diferença de segmento onde se inserem.
                                  5 cilindros O E270 tem motor de 5 cilindros.

                                  Comentário


                                    Ora boas a todos!

                                    Deparo aqui com um tópico muito interessante onde, realmente, se fala de tudo um pouco... Manutenção, fiabilidade, qualidade e status são os assuntos que provêm daquilo de que todos nós gostamos, os carros!

                                    Pelo menos falo por mim, porque gosto, em que a prova disso é o meu golf IV GTI TDI já quase com 10 anos de idade. E é prova de gosto porquê?! Porque é o meu segundo Golf IV... Lembro-me de que quando tinha o primeiro, eu nutria de uma relação amor-ódio pelo raio do carro... Tanto gostava como o detestava por isto ou por aquilo , e daí tê-lo vendido. No entanto vim a descobrir que tinha um gosto especial pelo carro e tinha, para mim, valor sentimental . No momento em que o deixei com o outro dono, foi como se ficasse de coração partido e a pensar no que raio tinha feito, então passado umas semanas lá descobri um bom negócio e adquiri um Golf IV GTI TDI de 5 portas e imenso equipamento (bancos recaro ui ui...). Até agora já tenho uns bons km's feito neste e tem sido só andar e meter gasóleo. A manutenção é a normal de mudança de óleo, filtros e pastilhas, mas chegou agora a altura de lhe pôr amortecedores novos, casquilhos da barra estabilizadora e quem sabe uma embreagem visto que noto algum atrito em algumas mudanças (ou serão anilhas sicronizadoras)... Logo se verá. Sei que tem sido um carro excelente que é detentor de óptimas características, tais como posição de condução, travagem, caixa de 6, motor que considero forte e algo económico em que já deu as provas que tinha a dar (vamos a ver se não estoira) e as linhas estéticas interiores e exteriores ainda fazem virar alguns olhares quando está tudo lavadinho e limpinho... ah pois é. A nível de ruídos parasitas tem alguns, mas apenas num determinado local! E será que um dia o venderei?... Eis a questão... Não sei. Sei é que se o fizer, vou sofrer de ressaca amorosa... Até lá vou substituindo o que é velho por novo, sendo assim o mal considerado dos carros velhos.

                                    Com tudo isto quero dizer que quando se fala de status como uma razão para comprar um carro, eu classifico isso como ostentação de riqueza, embora respeite muito as opções e razões de cada um e peço que não me levem a mal pela minha observação. Ainda me faz confusão isso do status. De facto prefiro acreditar que as pessoas comprem caro, e trabalhem muito para isso, mas que o façam por algum gosto pessoal neste ou naquele veículo e não para mostrar aos outros, pois se assim for andamos sempre infelizes.

                                    Um dia eu gostava de ter um BMW X5 porque gosto mesmo daquilo e o possa ter obviamente, mas há-de ser porque gosto estético e por dar prazer mecânico de condução. Se não for por isso simplesmente não compro nada caro que me exturca o dinheiro e sim uma coisita qualquer com rodas que me leve a qualquer sítio sem me chatear muito!

                                    Abraços

                                    Comentário


                                      pena que o unico bmw verdadeiramente interessante ja nao se fabrique...

                                      Comentário


                                        O meu pai, quando decidiu comprar, escolheu o is220d, mas por alterações à lei (que foram aprovadas já no decorrer do negócio) que o governo decretou, teve de deixar o lexus para tráz...

                                        Foi para a 2ª escolha, o 520d.

                                        Ainda hoje fala no lexus...

                                        O que importa é que de todos os stands que fomos, o da lexus dá 10 a 0!!!

                                        O atendimento, a disponibilidade, a atenção, o conhecimento profundo do que estão a vender, o test drive, enfim tudo correu da melhor forma possível.

                                        Aliás pelos relatos de membros deste forum possuidores de lexus, dá para ter uma ideia bem positiva. E mais foram os únicos a disponibizar uma previsaõ de custos de manutenção até aos 150 mil kms ou lá o que foi, não me recordo com precisão...

                                        Como eu custumo dizer, a lexus foi a única a oferecer cafézito/águas cada vez que lá ia, na bmw o cafézito é/foi pago lol


                                        Cump.

                                        Comentário


                                          para quem não gosta de bmw e do seu atendimento....

                                          vão á luacar em alfragide e vejam se conseguem resistir ao mulherão descomunal que lá trabalha! a moça devia ser modelo ou algo do genero!
                                          é linda, super simpatica e atenciosa e até dá gosto meter 40 cents na maquina enquanto se comtempla aquela inspirada obra de deus! lololol

                                          lexus? qué isso?!?!?..... lol

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                            para quem não gosta de bmw e do seu atendimento....

                                            vão á luacar em alfragide e vejam se conseguem resistir ao mulherão descomunal que lá trabalha! a moça devia ser modelo ou algo do genero!
                                            é linda, super simpatica e atenciosa e até dá gosto meter 40 cents na maquina enquanto se comtempla aquela inspirada obra de deus! lololol

                                            lexus? qué isso?!?!?..... lol

                                            Posso ir lá só beber o cafezinho?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por fjlbc Ver Post
                                              Posso ir lá só beber o cafezinho?
                                              Claro, mas tens de o pagar...

                                              Desculpem, não resisti!

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X