Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW POLO 1.0 NET - económico?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Faz-se o q se pode, a idade já n ajuda.

    Ta bem, ta bem...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post

      Ta bem, ta bem...
      Mas n fiques à espera de pedidos pa ajudar.
      Quem quer pescar, faz-se ao mar.

      Comentário


        #63
        Nao se pesca, ensina se a pescar ...

        Comentário


          #64
          Um tio meu no Algarve tem um Polo 1.3 (65 cv) o qual conduzi por duas vezes e pareceu-me mais despachado que o 1.0.

          Comentário


            #65
            A realidade é a seguinte:


            Quando se tem a sorte de precisar de um carro apenas para fazer 300 ou 400km por mês pode-se e "DEVE-SE" comprar um carro que oferece o máximo prazer de condução, mesmo que seja bebedolas...


            Portanto toca a arranjar algo com 120cv pra cima no mínimo

            Comentário


              #66
              Obrigado pelas respostas.

              Fui ver hoje um saxo 1.1, com 100.000 KM de 1997, que tem VE e DA...
              - 1350 euros - Preço justo, né?
              O problema é que tem a tinta toda estalada no tejadilho =(

              Quanto custaria arranjar isso?

              É dificil encontrar um carro em condições a um preço justo - um carro razoavel, até pode valer menos... mas sempre vende mto inflaccionado só pq está "em bom estado"...
              Editado pela última vez por JaVo2004; 18 August 2008, 14:52.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por JaVo2004 Ver Post
                Obrigado pelas respostas.

                Fui ver hoje um saxo 1.1, com 100.000 KM de 1997, que tem VE e DA...
                - 1350 euros - Preço justo, né?
                O problema é que tem a tinta toda estalada no tejadilho =(

                Quanto custaria arranjar isso?

                É dificil encontrar um carro em condições a um preço justo - um carro razoavel, até pode valer menos... mas sempre vende mto inflaccionado só pq está "em bom estado"...
                Justo não me parece que seja.

                Em 2005 arranjei um Saxo 1.1 de Nov/1996 com 92000 kms por 1000 euros (tive de gastar mais 500 para uma revisão e arranjo de alguma - pouca - chapa).

                Também tem os VE e DA. Tira as tuas conclusões (posso-te dizer que a cotação de usado no ano passado era de cerca 750 eur)

                Média de consumo entre 6,5 e 7,5 litros/100 kms desde que não abuses do acelerador.

                Quanto ao Polo do 1º post também posso falar com conhecimento de causa. Esquece a economia com este carro. Quando muito poupas em manutenção. O de cá de casa está a caminho dos 12 anos, 125000 kms e de boa saúde.

                Mas os consumos... eu nem faço muito bem as contas porque é a minha mãe que anda com ele, mas atirava para algo em torno dos 8. Tem umas patas muito largas e um motor muito "curto" para o peso. Mas até tem um som engraçado para lá das 5000 rpm (até parece potente ).

                Vale pela qualidade de construção, que é um veradeiro regalo para um utilitário que nasceu na década de '90.

                É muito mais carro que o Saxo. Inspira muito mais confiança (robustez, segurança). E outra vantagem é que "envelhece" muito melhor.

                Entre esses dois eu preferia ficar com o prejuízo dos consumos de um Polo.

                Mas parece-me que no teu caso há-que continuar a procurar...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por JaVo2004 Ver Post
                  Obrigado pelas respostas.

                  Fui ver hoje um saxo 1.1, com 100.000 KM de 1997, que tem VE e DA...
                  - 1350 euros - Preço justo, né?
                  O problema é que tem a tinta toda estalada no tejadilho =(

                  Quanto custaria arranjar isso?

                  É dificil encontrar um carro em condições a um preço justo - um carro razoavel, até pode valer menos... mas sempre vende mto inflaccionado só pq está "em bom estado"...
                  Se estivesses a vender q farias?

                  Os citroen são bons carros pa comprar usados pq desvalorizam muitos, o preço n me parece fora do normal. Vê a embraigem, travões traseiros e se tudo funciona.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                    O Punto talvez, mas o Clio não acredito!
                    De qualquer modo, o que é que interessam os ruidos parasita num utilitário com 10 anos?!
                    Isso é mais importante que a fiabilidade, comportamento, consumos, etc?!
                    Na fiabilidade e consumos não vejo grande vantagem seja de quem for...
                    Quanto muito nas prestações, porque alguns usam motores mais potentes ( mal seria se não andassem mais...). Claro que se passarmos para potências justamente equivalentes, falando por exemplo dos 75 cavalos, anda tudo praticamente o mesmo.
                    No comportamento o Clio é o melhor.

                    Comentário


                      #70
                      Pois, quando falo em economia, não me refiro apenas ao consumo... queria um carro que não desse muitos problemas, mas como isso é um pouco imprevisivel, queria um cuja manutenção não fosse muito cara...

                      No que diz respeito ao saxo que fui ver, posso tentar regatear o preço, mas queria mesmo saber quanto custa ajeitar a pintura no tejadilho (que está completamente estalada, algumas partes já perdeu a tinta) - teria que se pintar de novo, né?

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                        Justo não me parece que seja.

                        Em 2005 arranjei um Saxo 1.1 de Nov/1996 com 92000 kms por 1000 euros (tive de gastar mais 500 para uma revisão e arranjo de alguma - pouca - chapa).

                        Também tem os VE e DA. Tira as tuas conclusões (posso-te dizer que a cotação de usado no ano passado era de cerca 750 eur)

                        Média de consumo entre 6,5 e 7,5 litros/100 kms desde que não abuses do acelerador.

                        Quanto ao Polo do 1º post também posso falar com conhecimento de causa. Esquece a economia com este carro. Quando muito poupas em manutenção. O de cá de casa está a caminho dos 12 anos, 125000 kms e de boa saúde.

                        Mas os consumos... eu nem faço muito bem as contas porque é a minha mãe que anda com ele, mas atirava para algo em torno dos 8. Tem umas patas muito largas e um motor muito "curto" para o peso. Mas até tem um som engraçado para lá das 5000 rpm (até parece potente ).

                        Vale pela qualidade de construção, que é um veradeiro regalo para um utilitário que nasceu na década de '90.

                        É muito mais carro que o Saxo. Inspira muito mais confiança (robustez, segurança). E outra vantagem é que "envelhece" muito melhor.

                        Entre esses dois eu preferia ficar com o prejuízo dos consumos de um Polo.

                        Mas parece-me que no teu caso há-que continuar a procurar...
                        Epah os Polos 6N 1.0 realmente, ou gostam de beber ou há aí alguma coisa que não bate certo... lool.
                        O 6N2 daqui de casa bebe entre 5,5 e 6,5... Não sei se será por ser mais potente e ter uma caixa que o deixa mais « à vontade».
                        8 litros seria em cidade sempre a puxar...
                        Editado pela última vez por Firefly; 18 August 2008, 18:22.

                        Comentário


                          #72
                          ???

                          Rover 414:
                          http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p287281

                          Micra 1.0:
                          http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p287172

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            Se estivesses a vender q farias?

                            Os citroen são bons carros pa comprar usados pq desvalorizam muitos, o preço n me parece fora do normal. Vê a embraigem, travões traseiros e se tudo funciona.
                            O saxo 1.1 parece-me uma opção honesta.
                            Aliás já o tinha referido.
                            Agora a questão é estar em condições.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por JaVo2004 Ver Post
                              Pois, quando falo em economia, não me refiro apenas ao consumo... queria um carro que não desse muitos problemas, mas como isso é um pouco imprevisivel, queria um cuja manutenção não fosse muito cara...

                              No que diz respeito ao saxo que fui ver, posso tentar regatear o preço, mas queria mesmo saber quanto custa ajeitar a pintura no tejadilho (que está completamente estalada, algumas partes já perdeu a tinta) - teria que se pintar de novo, né?
                              Está estalada até à «chapa»? Não tem a protecção da carroçaria exposta?
                              Se tiver até à «chapa» isso tem que levar um banho de cera protectora e dp então terá que ser pintado.
                              Eu acho que isso tem que ser pintado de novo.
                              Mas que fale quem sabe mais sobre o assunto.
                              Editado pela última vez por Firefly; 18 August 2008, 18:33.

                              Comentário


                                #75
                                Caros, o que dizem deste:

                                Rover 111 GSI
                                http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p287148

                                O que dizem... é bom? Manutenção barata?

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                  Epah os Polos 6N 1.0 realmente, ou gostam de beber ou há aí alguma coisa que não bate certo... lool.
                                  O 6N2 daqui de casa bebe entre 5,5 e 6,5... Não sei se será por ser mais potente e ter uma caixa que o deixa mais « à vontade».
                                  8 litros seria em cidade sempre a puxar...
                                  Qual a configuração do teu?

                                  O de cá de casa é a versão Band que trazia uns pneus 185/55 R14. Juntando isto ao peso e aos 50 póneis julgo que será muito complicado baixar dos 7 (tendo como base de comparação o Saxo que é mais leve e mais potente e... tem rodinhas de bicicleta ).

                                  Claro que se calhar a condutora também não se preocupa muito em conduzir para os consumos, mas garanto-te que o andamento dela é moderado.

                                  Mas sabes que é difícil avançar um nº concreto porque as médias têm que ser calculadas à mão e a minha mãe nunca enche o depósito nem toma nota dos kms que percorreu desde o último abastecimento...

                                  Comentário


                                    #77
                                    deleted

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                      Qual a configuração do teu?

                                      O de cá de casa é a versão Band que trazia uns pneus 185/55 R14. Juntando isto ao peso e aos 50 póneis julgo que será muito complicado baixar dos 7 (tendo como base de comparação o Saxo que é mais leve e mais potente e... tem rodinhas de bicicleta ).

                                      Claro que se calhar a condutora também não se preocupa muito em conduzir para os consumos, mas garanto-te que o andamento dela é moderado.

                                      Mas sabes que é difícil avançar um nº concreto porque as médias têm que ser calculadas à mão e a minha mãe nunca enche o depósito nem toma nota dos kms que percorreu desde o último abastecimento...
                                      Tenho um cá em casa 1.0 6n2 Highline de 50cv com essa medida de pneus.
                                      É a "patroa" que anda com ele.
                                      Durante um ano dei-me ao trabalho de lhe fazer as médias, em 10000 km cifrou-se em 6,95L/100km.
                                      Isto em percuros exclusivamente urbanos ou pequenas ligações suburbanas.
                                      Neste momento só tem andado exclusivamente em pequenos percursos citadinos (de 3,5 a 4km) com sucessivos arranques a frio, não tenho feito média porque um depósito dura para 1 mês e meio , mas acredito que os 7L /100km estejam a ser claramente superados...
                                      Se andar em estrada até aí aos 90-100 km/h é economico.
                                      Nos 120km/h já vai nas 4000 rpm e o barulho do motor já mostra que vai a ser feito algum esforço e consumo já será novamente mais elevado.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Em tempos tive um Polo 1.0 Fox, (45 cv) era bastante robusto para o segmento dele e tinha boa condução, o motor era bem barulhento e bebia gasosa alarvemente, tb não andava nada de jeito, foi trocado por uma 156 1.6 SW, conclusão, agora gasto sensivelmente o mesmo mas tenho um carro que anda.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por JaVo2004 Ver Post
                                          Bom dia pessoal,

                                          Estava à procura de um carro económico (1.0), por volta dos 1500 euros.
                                          Encontei este:
                                          http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p166680
                                          (a foto não dá para ver bem, mas estava a pensar ir ver o carro)

                                          No entanto, procurei aqui no forum por este carro e... encontrei várias referências que dizem que este carro não é dos mais económicos, porque ser 1.0 dá-lhe menos força na estrada...
                                          Já não percebo nada disto.

                                          Podem ajudar-me a indicar um carro realmente económico nesta faixa de preços?

                                          Agradecido

                                          Se procuras economia, esquece este carro!

                                          A minha "maria" teve-o como primeiro carro e para além de ser engraçadinho na altura tudo o resto eram defeitos, a saber:

                                          - consumos elevadíssimos (nunca fizemos médias, mas a velocidade com que um depósito morria... só para teres noção, trocou de carro e veio um 206gti 1.6 e os consumos era muito melhores no mesmo tipo de percurso...)

                                          - Prestações miseráveis... aquilo devia demorar alguns 17seg dos 0-100;

                                          - Fiabilidade fracota, o carro tinha 3 anos quando foi trocado e tinha 30000kms, foi entregue com os dois motores dos vidros avariados e o do condutor já tinha sido reparado na Cervag aos aprox.25000kms.

                                          - As revisões na altura já eram uma fortuna... E da vez em que o motor borrou foram alguns 300€...


                                          Não deixa quaisquer saudades...

                                          Comentário


                                            #81
                                            E os rovers?

                                            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p287281

                                            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p287148

                                            Comentário


                                              #82
                                              Os rovers depende...
                                              O que tem o motor 1.4 de 103 cv de origem Honda é bonzinho. Se forem os motores K esquece...
                                              Agora tudo o resto não sei...
                                              É uma questão de ver.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                Se procuras economia, esquece este carro!

                                                A minha "maria" teve-o como primeiro carro e para além de ser engraçadinho na altura tudo o resto eram defeitos, a saber:

                                                - consumos elevadíssimos (nunca fizemos médias, mas a velocidade com que um depósito morria... só para teres noção, trocou de carro e veio um 206gti 1.6 e os consumos era muito melhores no mesmo tipo de percurso...)

                                                - Prestações miseráveis... aquilo devia demorar alguns 17seg dos 0-100;

                                                - Fiabilidade fracota, o carro tinha 3 anos quando foi trocado e tinha 30000kms, foi entregue com os dois motores dos vidros avariados e o do condutor já tinha sido reparado na Cervag aos aprox.25000kms.

                                                - As revisões na altura já eram uma fortuna... E da vez em que o motor borrou foram alguns 300€...


                                                Não deixa quaisquer saudades...
                                                Revisões na VAG e vidros avariados...
                                                2 coisas que: não faço e não tenho felizmente. lol.
                                                Mas isso é que foi azar.
                                                A minha vizinha tem um 206 1.1 de 1999 que tá sempre a dar problemas e parado. Já do 1.6 nunca ouvi nada, mas parece-me bom.
                                                E o motor borrou o quê?

                                                cumps
                                                Editado pela última vez por Firefly; 18 August 2008, 20:42.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Sergioj Ver Post
                                                  Em tempos tive um Polo 1.0 Fox, (45 cv) era bastante robusto para o segmento dele e tinha boa condução, o motor era bem barulhento e bebia gasosa alarvemente, tb não andava nada de jeito, foi trocado por uma 156 1.6 SW, conclusão, agora gasto sensivelmente o mesmo mas tenho um carro que anda.
                                                  Não sabia que esses de 6N de 45 cv eram tão bebedolas...
                                                  A minha irmã teve um e nunca se queixou disso, talvez também por não ter um ponto de referência.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Firefly Ver Post
                                                    Revisões na VAG e vidros avariados...
                                                    2 coisas que: não faço e não tenho felizmente. lol.
                                                    Mas isso é que foi azar.
                                                    E o motor borrou o quê?

                                                    cumps

                                                    Bolas, em 30000kms o motor ainda tinha borrar?! Isso é que são altas expectaitvas, não?!

                                                    Em três anos 3 motores dos vidros eléctricos parace-me o suficiente de qualquer forma estas foram as que registei mais uma vez que o carro não tinha A/C e as saunas ainda fora algumas... inesquecível assim como o abrir de portas para as portagens...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                      Tenho um cá em casa 1.0 6n2 Highline de 50cv com essa medida de pneus.
                                                      É a "patroa" que anda com ele.
                                                      Durante um ano dei-me ao trabalho de lhe fazer as médias, em 10000 km cifrou-se em 6,95L/100km.
                                                      Isto em percuros exclusivamente urbanos ou pequenas ligações suburbanas.
                                                      Neste momento só tem andado exclusivamente em pequenos percursos citadinos (de 3,5 a 4km) com sucessivos arranques a frio, não tenho feito média porque um depósito dura para 1 mês e meio , mas acredito que os 7L /100km estejam a ser claramente superados...
                                                      Se andar em estrada até aí aos 90-100 km/h é economico.
                                                      Nos 120km/h já vai nas 4000 rpm e o barulho do motor já mostra que vai a ser feito algum esforço e consumo já será novamente mais elevado.
                                                      7 litros em cidade não me parece assim tão mal comparados com a média geral declarada aqui por alguns de 8... Mas lá está estamos a comparar 6n com 6n2.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                                        Bolas, em 30000kms o motor ainda tinha borrar?! Isso é que são altas expectaitvas, não?!

                                                        Em três anos 3 motores dos vidros eléctricos parace-me o suficiente de qualquer forma estas foram as que registei mais uma vez que o carro não tinha A/C e as saunas ainda fora algumas... inesquecível assim como o abrir de portas para as portagens...
                                                        Isso dos vidros aconteceu comigo uma vez com um Golf 1.4 IV que fui conduzir e tb com um Saxo 1.0.
                                                        E lá está o abrir da porta por causa da portagem era um bocado pro cómico.
                                                        Até se aproveitava pra dar um aperto de mão ao fiscal. LOL.
                                                        30.000 km para um motor desses não é nada.
                                                        300.000 km é que já está a ficar mais rodado.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          O Saxo 1.1 é uma boa opção!


                                                          Agora procurar os mais baratos do mercado pode ser um tiro pela colatra! Tudo que está em optimo estado vale mais do que 1000€

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                                            O Saxo 1.1 é uma boa opção!


                                                            Agora procurar os mais baratos do mercado pode ser um tiro pela colatra! Tudo que está em optimo estado vale mais do que 1000€
                                                            Subscrevo.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Sergioj Ver Post
                                                              Em tempos tive um Polo 1.0 Fox, (45 cv) era bastante robusto para o segmento dele e tinha boa condução, o motor era bem barulhento e bebia gasosa alarvemente, tb não andava nada de jeito, foi trocado por uma 156 1.6 SW, conclusão, agora gasto sensivelmente o mesmo mas tenho um carro que anda.
                                                              Já na manutenção é que não deve ser a mesma coisa.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X