Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nomes dos modelos e o que significam!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por Car Lover

    citação:Originalmente colocada por michaelreznor

    citação:Originalmente colocada por Tiptronic

    citação:Originalmente colocada por carlos andrade

    citação:Originalmente colocada por Tiptronic

    VW Touareg - é o nome duma tribo africana...

    Gallardo,Miura,Countach,Murcielago - nome de touros (esta toda a gente sabe...)
    nop;)



    não sabia...
    pensava que fossem todos... [8)]
    e miura tenho impressão que era o nome de uma 'raça' de touros e não de um....
    ld
    Gallardo foi o toureiro que poupou a vida ao touro murcielago
    então não foi o lagartijo???
    ld

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por JRodrigues

      citação:Originalmente colocada por michaelreznor

      e miura tenho impressão que era o nome de uma 'raça' de touros e não de um....
      ld
      Miura é o nome de uma "Ganadería" Espanhola muito antiga pelos vistos.

      http://www.portaltaurino.com/ganader...ardo_miura.htm
      era essa palavra que eu procurava!
      por isso meti raça ente aspas
      ld

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por JRodrigues

        Miura
        It is named after the Spanish ranch Miura, whose bulls have a proverbial attack instinct.

        Islero
        The Islero (pronounced "eez-LEHR-oh") was named after a bull that killed famed matador Manuel Rodriguez "Manolete" on August 28, 1947.

        Countach
        The word Countach (pronounced Koon-tahj) is a profane expletive of astonishment in the local Piedmontese dialect. The name stuck when workers rolling off the Lamborghini protoype (LP500) caught their first glimpse of it in preparation for the 1971 Geneva Motor Show. The word is somewhat akin to the American expression, "Holy shit!"

        Jalpa
        The name Jalpa came from a famous breed of fighting bulls,

        Murciélago
        The name Murciélago comes from a bull that survived 24 sword strokes in an 1879 fight at the arena of Cordoba, and fought with such passion and spirit that the matador chose to spare its life, a rare honor.

        Gallardo
        The car is named after a famous breed of fighting bull and is pronounced roughly "gah-yard-o". Gallardo is also Spanish for the word gallant.
        e foi o murcielago que deu origem à linhagem miura de touros.
        ld

        Comentário


          #94
          bem, não sabia que haviam tantos carros com nomes de Ventos.

          Opel MONTEREY - é o nome de uma baía na Califórnia, EUA.

          João Rodrigues Cabrilho, (português ao serviço de Espanha), foi o primeiro europeu que "avistou" a Baía de Monterey em 1542. No entanto, devido ao estado alteroso do mar, não conseguiu lançar âncora e por o pé em terra. Coube ao espanhol, Sebastian Vizcaino, em 1602, atribuir à baía o nome de Monterey. No entanto, o povoamento só ocorreu em 1770, quando Gaspar de Portolá e o Padre Junípero Serra construiram, respectivamente, um Presídio (posto militar) e a Missão de San Carlos Borromeo del Rio Carmelo, popularmente mais conhecida por CARMEL MISSION, e onde se encontra sepultado o próprio Padre Serra.

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por SCOoOTER

            bem, não sabia que haviam tantos carros com nomes de Ventos.

            Opel MONTEREY - é o nome de uma baía na Califórnia, EUA.

            João Rodrigues Cabrilho, (português ao serviço de Espanha), foi o primeiro europeu que "avistou" a Baía de Monterey em 1542. No entanto, devido ao estado alteroso do mar, não conseguiu lançar âncora e por o pé em terra. Coube ao espanhol, Sebastian Vizcaino, em 1602, atribuir à baía o nome de Monterey. No entanto, o povoamento só ocorreu em 1770, quando Gaspar de Portolá e o Padre Junípero Serra construiram, respectivamente, um Presídio (posto militar) e a Missão de San Carlos Borromeo del Rio Carmelo, popularmente mais conhecida por CARMEL MISSION, e onde se encontra sepultado o próprio Padre Serra.
            Até temos direito a uma lição de hístória neste forum!:D

            Comentário


              #96
              mercedes VITO - é a abreviatura de VITÓRIA, cidade espanhola onde é fabricado o modelo.

              Comentário


                #97
                Nissan OffRoad:

                Patrol - Patrulha

                PathFinder - Procura Trilho :D

                Terrano - Na sei, Tera a ver com Terraqueo?!?!

                Terrano II - Tb na sei, ainda pior!!!

                KingCab - Rei da Cabine (será telefonica)

                Frontier - Fronteira (Com que paises??)

                Murano - Muro do ano, sei lá

                Navara - Cidade qualquer espanhola nao é?

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

                  Nissan OffRoad:

                  Patrol - Patrulha

                  PathFinder - Procura Trilho :D

                  Terrano - Na sei, Tera a ver com Terraqueo?!?!

                  Terrano II - Tb na sei, ainda pior!!!

                  KingCab - Rei da Cabine (será telefonica)

                  Frontier - Fronteira (Com que paises??)

                  Murano - Muro do ano, sei lá

                  Navara - Cidade qualquer espanhola nao é?
                  :D
                  A não ser o Patrol, a KingCab e o PathFinder, inventas pa xuxu![}]

                  A cidade espanhola é Navarra!;)

                  Comentário


                    #99
                    Patrol GR - Grande Patrulha

                    X-Trail - Trilho cruzado

                    X-Terra - Terra Cruzada

                    Comentário


                      Murano é uma ilhazeca perto de Veneza acho eu...

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                        Murano é uma ilhazeca perto de Veneza acho eu...
                        E mundialmente famosa pelo seu vidro e cristal.

                        (1000ésimo post)[^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]

                        Venha lá a prata :D

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por Alpiger

                          citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                          Murano é uma ilhazeca perto de Veneza acho eu...
                          E mundialmente famosa pelo seu vidro e cristal.
                          Então estava certo![8D]

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por Alpiger

                            citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                            Murano é uma ilhazeca perto de Veneza acho eu...
                            E mundialmente famosa pelo seu vidro e cristal.
                            Tens 1000posts;);)

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                              Eu gosto é de Skyline = linha do céu![B)]
                              Melhor: Linha de Horizonte

                              Os primeiros Skylines tinham uma linha horizontal que corria a carroceria toda...

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por eser

                                citação:Originalmente colocada por Alpiger

                                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                Murano é uma ilhazeca perto de Veneza acho eu...
                                E mundialmente famosa pelo seu vidro e cristal.
                                Tens 1000posts;);)
                                YES [^][^][^][^]

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por GTS_M5

                                  citação:Originalmente colocada por Lino Marques

                                  citação:Originalmente colocada por GTTDI

                                  O nome Sintra foi um nome escolhido ,por um programa de computador, de um grupo composto por varios outros nomes.
                                  Foi escolhido devido á sua "sonoridade"...
                                  Já li um artigo sobre este assunto mas já não me lembro aonde.Cumps
                                  Sim, tal como os nomes recentes da gama de passageiros da Opel, em que se procuraram palavras totalmente artificiais cujo único sentido era ser facilmente pronuncíavel em todos o Mundo, transmitindo ao mesmo tempo uma imagem de vanguardismo:

                                  Vectra, Calibra...

                                  Depois temos marcas como a Lancia, que desde sempre se basearam nas letras do alfbaeto grego para dar os nomes aos seus modelos:

                                  Y, Beta, Delta, Kappa...

                                  Já agora, fiquem a saber que também "Passat" é um vento, assim como, segundo julgo saber, "Bora" e o antigo "Scirocco" e talvez "Jetta" também seja. Curioso ter havido um VW chamado, precisamente, "Vento"! :D. Não sei se já referiram, mas Lupo foi em homenagem á cidade-sede da VW, Wolfsburgo! (Wolf = Lobo = Lupo) ;)

                                  Já agora, o (Maserati) KHAMSIN também não é um vento?
                                  As cenas dos ventos eu já tinha dito...
                                  Bora - Vento frio do norte europeu
                                  Merak - Estrela da constelação de Beta Ursa Maior
                                  Mistral - Vento forte, frio e seco que sopra no sudoeste da França
                                  Ghibli - Mais um vento...
                                  E ainda Shamal, um vento do médio oriente

                                  Comentário


                                    ehe ta fixe isso dos ventos..

                                    Comentário


                                      Accord - Desejo da Honda para o acordo e a harmonia entre povos, sociedade e o automóvel
                                      S2000 - roadster de pouco peso “S” de 2000 de cilindrada
                                      NSX - New Sports eXperimental
                                      HR-V - High Ride Vehicle
                                      CR-V - Comfortable Runabout Vehicle

                                      Comentário


                                        citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                        citação:Originalmente colocada por max0r

                                        Humm.. posso supor que o simbolo da Toyota , das 3 elipses, deve simbolizar algo como harmonia e perfeição.. ;) e o nome advém do fundador, Kenjiro Toyota.. ;)
                                        ToyoDa
                                        Já agora, fica a explicação do porquê...

                                        Toyota é considerado mais afortunado do que Toyoda no Japão, onde o oito é considerado como um número de sorte, e em oito letras se escreve Toyota em Katakana (um dos 4 sistemas de escrita japoneses)

                                        Comentário


                                          Eh pessoal e então a verdadeira Kia BESTA????


                                          e claro..o grande Suzuki SAMURAI...

                                          Comentário


                                            citação:Originalmente colocada por ponte

                                            ford
                                            fabrico ordinario reparaçoes diarias
                                            ahahah
                                            FIAT - Fomos Intrujados Agora é Tarde
                                            UMM - Um Monte de M*rda
                                            SEAT - Siempre Estarás Apertando Tornillos

                                            Há mais algum significado destes? [:X]

                                            Comentário


                                              Alguém sabe qual o significado do Avensis ?

                                              Comentário


                                                subaru vivio , é a cilindrada VI VI O , é 6 6 0

                                                Comentário


                                                  a do VIVIO ja havia sido dito..

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por SCOoOTER

                                                    a do VIVIO ja havia sido dito..
                                                    ddsc mas eu nao li isto tudo

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por a17929

                                                      Os símbolos dos carros

                                                      Os emblemas dos fabricantes de automóveis são muito mais do que simples objectos metálicos fixados no seu carro. Muitos trazem associados curiosos pormenores da história das marcas.

                                                      Os logotipos acompanharam a evolução das primeiras fábricas de automóveis, no início do século XX. Os pioneiros da indústria automóvel não dispensaram um símbolo de identificação do modelo, seguindo uma tradição da Idade Média quando os brasões nobiliárquicos traziam reconhecimento às famílias. Veja o significado dos que mais ficaram marcados na história do automóvel:

                                                      Audi: As quatro argolas unidas representam as marcas alemãs que formaram a Auto Union, fundada em 1947. São elas: Horch, Audi, Wanderer e DKW. A 1 de janeiro de 1985, a Auto Union passou a chamar-se Audi AG, com sede empresarial em Nekarsulm, na Alemanha.

                                                      Alfa Romeo: O símbolo é composto pela bandeira com a cruz vermelha (brasão da cidade de milão) e pela serpente a devorar um homem (símbolo da família real milanesa). O nome do fabricante italiano, fundado em 1910, é a combinação da sigla A.L.F.A (Anonima Lombarda Fabbrica Automobili) com o apelido do engenheiro Nicola Romeo, fundador da marca.

                                                      BMW: Representa uma hélice de avião, nas cores azul e preta. Foi criada depois de os irmãos Karl Rath e Gustav Otto conseguirem permissão do governo alemão para produzir motores de avião, em 1917. O primeiro carro a ter o símbolo da marca alemã foi o modelo Dixi 3/15, de 1928. BMW é a abreviatura de "Fábrica de Motores da Bavária" (Bayerische Motoren Werk).

                                                      Chevrolet: Diz a lenda que o logotipo em forma de gravata borboleta foi baseado na ilustração do papel de parede de um hotel em Paris onde um dos fundadores da marca, William Durant, teria se hospedado, em 1908. Durant terá guardado a amostra na carteira para usá-la como símbolo da marca automóvel que fundaria em parceria com o piloto Louis Chevrolet


                                                      Chrysler: A antiga estrela de cinco pontas, formada a partir de um pentágono com cinco triângulos, representa a precisão da engenharia. O logo actual é um escudo com asas, que já foi adoptado entre as décadas de 30 e 50.


                                                      Citroën: Os dois "V" invertidos, conhecidos em França como " Deux Chevron", simbolizam a engrenagem bi-helicoidal criada pelo engenheiro Andre Citroën, fundador da marca francesa.


                                                      Dodge: O búfalo simboliza a cidade de Dodge, localizada no estado de Kansas, no oeste norte-americano.


                                                      Ferrari: O cavalo preto empinado sobre o fundo amarelo era usado no avião de Francesco Barraca, piloto de caça italiano morto na Primeira Guerra Mundial. A pedido da mãe de Barraca, o comendador Enzo Ferrari passou a adotar o emblema em seus carros a partir de 1923.

                                                      Fiat: A sigla em letras brancas sobre fundo azul significa Fábrica Italiana de Automóveis de Turim.









                                                      Ford: O símbolo oval com a assinatura de Henry Ford permanece quase inalterado desde a fundação da empresa, em 1903. Hoje inspira o desenho das grades dos carros da marca.

                                                      Jeep: Marca norte-americana cuja origem vem da pronúncia, em inglês, da sigla G.P (General Purpose), utilizada para identificar os modelos destinados a vários tipo de uso.


                                                      Lamborghini: O touro que aparece no símbolo dos desportivos italianos é uma homenagem do fundador da marca, Ferruccio Lamborghini, às lutas de touro, pelas quais era fanático. Tanto que os carros da marca (Diablo e Murciélago) têm nomes de touros famosos.





                                                      Maserati: O logotipo da marca italiana representa o tridente de Netuno, símbolo da cidade de Bolonha. A fábrica foi fundada em 1919 pelos irmãos Carlo, Bindo, Alfieri, Ettore e Ernesto Maserati.





                                                      Mercedes-Benz: A estrela de três pontas representa o fabrico de motores para utilização em terra, água e mar. Surgiu depois de Gottlieb Daimler enviar um postal à sua mulher, dizendo-lhe que a estrela impressa no cartão iria brilhar sobre sua obra.

                                                      Mitsubishi: Um diamante de três pontas que remete à resistência e preciosidade. O símbolo veio do nome da marca: "Mitsu" significa três em japonês; "Bishi", diamante.





                                                      Nissan: A moldura azul (cor do céu e do sucesso na cultura japonesa) e um círculo vermelho ao fundo (que representam a luz do sol e a sinceridade) remetem ao provérbio "sinceridade leva ao sucesso". Nissan significa "indústria japonesa".


                                                      Peugeot: O leão estilizado, que representa a "qualidade superior da marca" e homenageia a cidade de Lion (França), é usado desde 1919. Desde então, o logotipo sofreu sete modificações.


                                                      Porsche: São dois brasões sobrepostos - o da região de Baden-Württemberg e o da cidade de Stutgartt (o cavalo empinado), sede da marca alemã. A marca adotou o símbolo a partir de 1949.

                                                      Renault: O losango parecido com um diamante foi adotado em 1925, para sugerir sofisticação e prestígio. Desde então, teve quatro mudanças de visual. O primeiro símbolo, de 1898, eram dois "R", em homenagem aos irmãos Loiuis e Marcel Renault, fundadores da marca francesa.




                                                      Rolls Royce: Os dois "R" do logotipo eram estampados em vermelho. Com a morte de seus dois fundadores, Charles Rolls (1910) e Frederick Royce (1933), as letras passaram a ser grafadas em preto, como sinal de luto.

                                                      Saab: Uma das marcas sob controle da GM, a sueca Saab começou a fabricar aviões em 1938. O nome vem de Svenska Aeroplan Akteebolaget. A produção de automóveis começou em 1959. O logotipo circular tem um animal mitológico com cabeça de águia e garras de leão, símbolo da vigilância. O azul de fundo é a cor da marinha.

                                                      Subaru: Na língua japonesa, Subaru significa "plêiade" (conjunto de estrelas). Isso explica a constelação adotada como logotipo da marca.

                                                      Volvo: O polêmico logotipo da marca sueca (que hoje é controlada pela Ford) é o símbolo da masculinidade. Por esse motivo já foi muito contestado por movimentos feministas na Europa.
                                                      Excelente!

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por jts


                                                        Por alguma razão, quase todos os Opel acabam o nome em "a".

                                                        CorsA
                                                        AstrA
                                                        SintrA
                                                        Asco*A
                                                        VectrA
                                                        ZafirA
                                                        AgilA
                                                        TigrA
                                                        FronterA
                                                        OmegA
                                                        ...

                                                        Como excepções temos Monterey, Signum, Speedster, Movano, Combo,...


                                                        Falta aqui o MerivA!

                                                        Comentário


                                                          Fiesta: Festa
                                                          Sierra: Serra
                                                          Pathfinder: Desbravador ;)
                                                          Expedition: Expedição
                                                          Cherokee: Tribo indígena dos EUA

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por MLK

                                                            citação:Originalmente colocada por a17929

                                                            Os símbolos dos carros

                                                            Volvo: O polêmico logotipo da marca sueca (que hoje é controlada pela Ford) é o símbolo da masculinidade. Por esse motivo já foi muito contestado por movimentos feministas na Europa.
                                                            Excelente!
                                                            a parte da VOLVO, não tá lá muito bem, mas pronto

                                                            Comentário


                                                              Scénic - panorâmico, cénico
                                                              StingRay - raia
                                                              Mustang - raça de cavalos
                                                              Viper - víbora

                                                              Os Citroen, sairam da era X (XM, AX, BX, Xantia, SaXo) e entraram na era C (C2, C3...), e deve haver uma história por trás disto. Alguém sabe?

                                                              E já agora, preferem que os carros tenham um nome (Scenic, Murcielago, Sierra) ou uma mera sigla ou número (C4, 911, etc.) ? Por exemplo, nas motos, há mais siglas que nomes, mas a moda dos nomes parece ter pegado e está a crescer.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X