Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BRAVO x 308 x GOLF VI x FOCUS x ASTRA

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Mik Ver Post
    Tendo como base de comparação o custo de aquisição, então os motores disponíveis no Bravo são superiores aos equivalentes (custo similar) no grupo VAG.

    Michael
    Em relação ao custo de aquisição sim, mas, a meu ver, no resto prefiro o grupo VAG,mas é apenas, e repito, a minha opinião.


    Cumps.

    Comentário


      #62
      PS.: Ou se coloca Golf ou Leon, pois ambos são da mesma montadora e cada montadora só participa com um auto.
      se for assim estas desculpado lollol...

      Comentário


        #63
        BRAVO sem dúvidas..

        Possui o melhor design tanto externo com interno.

        Melhor motor - boa relação consumo/potencia.



        Comentário


          #64
          deleted

          Comentário


            #65
            Muito aqui se fala dos interiores do Leon e da sua qualidade, será que todos os que lançam postas de pescada entraram realmente num?

            Eu já, e de facto fiquei decepcionado com a qualidade dos materiais, plasticos duros por todo o tablier e o design não dos melhores (mas isto é subjectivo), no entanto aparenta terem uma boa montagem e, como já foi referido, não aparecem ruídos parasitas com o tempo.

            Agora, será que isso importa quando o resto do carro se destaca pela positiva?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
              Muito aqui se fala dos interiores do Leon e da sua qualidade, será que todos os que lançam postas de pescada entraram realmente num?

              Eu já, e de facto fiquei decepcionado com a qualidade dos materiais, plasticos duros por todo o tablier e o design não dos melhores (mas isto é subjectivo), no entanto aparenta terem uma boa montagem e, como já foi referido, não aparecem ruídos parasitas com o tempo.

              Agora, será que isso importa quando o resto do carro se destaca pela positiva?
              Quando se trata do desenho, talvez seja subjectivo, mas quando falamos do design, por acaso também sou da opinião q não é dos melhores. Ergonomia melhorável, écran do rádio de difícil leitura, CB pouco funcional, quando apoio o braço enfio o cotovelo nos buracos prós copos, etc e tal. Bem montado ele é, mas não é isento de ruídos parasitas. E os bancos são bastante bons para fazer estradas de serra a abrir, para andar no dia-a-dia (principalmente à pendura) já não são assim tão bons

              E o carro pode destacar-se muito pela positiva (e achei q o fez, em muitos aspectos), mas garanto-te q o interior tem um grande peso na compra de um automóvel. E se aí falha ...
              Editado pela última vez por Edge; 26 August 2008, 17:32.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                Muito aqui se fala dos interiores do Leon e da sua qualidade, será que todos os que lançam postas de pescada entraram realmente num?

                Eu já, e de facto fiquei decepcionado com a qualidade dos materiais, plasticos duros por todo o tablier e o design não dos melhores (mas isto é subjectivo), no entanto aparenta terem uma boa montagem e, como já foi referido, não aparecem ruídos parasitas com o tempo.

                Agora, será que isso importa quando o resto do carro se destaca pela positiva?
                Concordo!

                Tenho um Leon e um Bravo e muito sinceramente não conseguia escolher 1 de entre os 2:

                - Bravo 1.6 Mjet 105cv Dynamic:

                a favor:

                - estética;
                - interiores;
                - consumos (não comparativamente ao Leon, visto que o meu Leon é a gasolina, mas a outros do mesmo segmento - 6,4L/100km com 80% do andamento em cidade - mas cidade mesmo, tipo apanhar semáforos de 1km em 1km!);
                - equipamento da versão proposta (semelhante à versão do Leon);
                - bagageira.

                contra:

                - barulho parasita na bagageira (acho que não é só o meu, mas a FIAT chega-se à frente) e na consola central a frio;
                - travões muito "moles", ie, trava bem, mas comparativamente ao Leon... upa upa;
                - potência chega muito tarde... conduzir em RPM baixas é um sacrifício.


                Seat Leon 1.4 90cv Sport Limited

                a favor:

                - estética;
                - travões hiper-mega potentes!
                - Chassis muito bom, com muito pouco adorno e sinto-me muito, mas muito seguro lá dentro.
                - Som do escape bem trabalhado para um 1.4cc, parece que vou dentro de um 2.0cc (o que pode ser também um ponto menos bom, mas para mim é um ponto a favor! lol).

                contra:

                - interiores muito pobres (atenção que isto é a minha opinião... comparavitamente ao Bravo então, ainda vinco mais a minha posição);
                - Consumos (comparativamente a outros 1.4 a gasolina que ando - 8,2l/100km);
                - Bagageira;
                - Bancos um pouco duros, mas sem ser como as baquets do FR!


                Conclusão: Fundia os 2 carros num só e criava um Seat Bravo ou um Fiat Leon! eheheh

                Cumpts!


                P.S: Isto é a minha opinião pessoal e é a minha vivência diária com ambos, por isso qualquer comparação com viaturas reais é pura coincidência!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                  No que te baseias para dizer que é o melhor motor? cilindrada e potencia? um pouco redutor não?
                  Tipicamente, potência e binário.
                  Que motor queres comparar?

                  Michael

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                    - potência chega muito tarde... conduzir em RPM baixas é um sacrifício.
                    Com 290nm às 1500 rpm não é suposto sentir-se a potência a chegar tarde. Deveria ser precisamente ao contrário.

                    Definitivamente, tenho que testar um.

                    Michael

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por AntonioBeraldo Ver Post
                      O BRAVO entra na disputa com méritos claros !!

                      Tem mais belo design do que os outros quatro - na verdade está disparado na frente !
                      Tem uma ótima plataforma, servido de base ao 149 e DELTA.
                      Tem o melhor custo/benefício da categoria.
                      Tem 5 anos de garantia ou 1.000.000 Km rodados, o que nenhum de seus concorrentes diretos ainda oferece.
                      Tem os motores mais modernos e eficientes da categoria.


                      Enfim, são inúmeras as razões para incluí-lo nesta lista .

                      SÓ CEGOS QUE NÃO ENXERGAM ISTO !!
                      ui , quem faz um tópico destes e depois é assim tão imparcial. Até te digo mais, o único deste lote que me fazia substituir por um leon , era o golf ou o focus. O resto não é assim tao bom.

                      Quanto ao design, é algo que não se deve meter ao barulho, pois SÃO GOSTOS.

                      Ah e a FIAT não oferece essa garantia, só ofereceu no período de lançamento, se lá fores agora tens 2 anos de garantia e já gozas.

                      Cumps

                      EDIT: o único que não está no tópico deste segmento que me faria mudar de ideias é o delta ;)
                      Editado pela última vez por PedroPereira; 26 August 2008, 19:24.

                      Comentário


                        #71
                        deleted

                        Comentário


                          #72
                          deleted

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Mik Ver Post
                            Com 290nm às 1500 rpm não é suposto sentir-se a potência a chegar tarde. Deveria ser precisamente ao contrário.

                            Definitivamente, tenho que testar um.

                            Michael
                            Já andei no de 105cv e é superior ao 1.6 HDI 110cv e 1.9 TDI 105cv. Tem mais força em baixas, é mais linear e suave. Se é mais rápido só com medições.

                            Comentário


                              #74






                              realmente para alguns de voces que andam de civic's antigos, corsas e sei lá o quê...
                              Editado pela última vez por cereal_killer; 26 August 2008, 20:28.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por AntonioBeraldo Ver Post
                                O BRAVO entra na disputa com méritos claros !!

                                Tem mais belo design do que os outros quatro - na verdade está disparado na frente !
                                Tem uma ótima plataforma, servido de base ao 149 e DELTA.
                                Tem o melhor custo/benefício da categoria.
                                Tem 5 anos de garantia ou 1.000.000 Km rodados, o que nenhum de seus concorrentes diretos ainda oferece.
                                Tem os motores mais modernos e eficientes da categoria.


                                Enfim, são inúmeras as razões para incluí-lo nesta lista .

                                SÓ CEGOS QUE NÃO ENXERGAM ISTO !!
                                1. É subjectivo
                                2. nunca conduzi, mas acredito que seja!
                                3. O que referes como custo? Custo para o cliente ou para a marca? Se é para o cliente, não é verdade...
                                4. Boa estratégia de marketing, seja como for, pode valorizar a opção de compra!
                                5. Modernos sim, eficientes não sei. Poderiam ter um CO2 mais reduzido (a bater nos 120 por causa dos impostos). Segundo quem já conduziu (o delta neste caso) de 120cv, não notou um carro de 120cv, estava a espera de mais e levou uma boa ratada de um forfor de 95cv (contado por uma pessoa que conheço, não sei se é verdade ou não!!!)

                                A meu ver nesse segmento os carros são já bastante bons, uns melhores em certos aspectos que outros, mas sem desilusões.

                                Apenas o Megane espero ter mudado na fiabilidade, fora esse, é mesmo sorte ou azar!!!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por AntonioBeraldo Ver Post
                                  O Leon é um subproduto para consumidores de renda baixa, e jamais terá a qualidade dos interiores como a dos veículos citados acima.

                                  Não se pode desmerecer o produto ( LEON ), mas ele não está à altura de seus competidores - principalmente nos interiores.


                                  Comentário


                                    #77
                                    Oh António Beraldo, isso é que é uma avaliação rigorosa! E eu que pensava que a SEAT não era comercializada no Brasil...

                                    Comentário


                                      #78
                                      Estes tópicos já vão começando a cansar...

                                      "Bravo é o supra-sumo da indústria, e o Leon é para os pobrezinhos e tem plásticos piores que o Dacia Logan. E a estética é pior que os Tata, o 1.9 TDI é tecnologia com 850 anos e o 2.0 queima juntas de 5 em 5 mil km. Leon com 3 anos ou 4 só lá vai com arames atados para não largar peças"

                                      Vejam a quantidade de Leons e Bravos que andam aí...

                                      Em Julho, a Seat, que é uma marca de nicho, vendeu quase o dobro, sim, o dobro da Fiat, superando a Toyota, a Citroen e a Ford, igualando a VW e ficando já perto da Peugeot.

                                      O condutor luso é mesmo ... comprar Seat's...


                                      Deêm um pouco de descanso ao Leon e arranjem outra cobaia, nem que seja por 5 minutos...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por RSP Ver Post
                                        Oh António Beraldo, isso é que é uma avaliação rigorosa! E eu que pensava que a SEAT não era comercializada no Brasil...
                                        acho que o gajo ja fugiu para o brasil de tamanha vergonha...

                                        quem nao sabe é como quem nao vê...

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por AntonioBeraldo Ver Post
                                          O Leon é um subproduto para consumidores de renda baixa, e jamais terá a qualidade dos interiores como a dos veículos citados acima.

                                          Não se pode desmerecer o produto ( LEON ), mas ele não está à altura de seus competidores - principalmente nos interiores.

                                          Num mercado (BRASIL) onde ainda vendem o Corsa antigo, o Fiesta antigo, o Astra antigo e o Uno pré.histórico....e depois vir criticar o interior do Leon europeu...é no mínimo ridículo

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por cereal_killer Ver Post
                                            acho que o gajo ja fugiu para o brasil de tamanha vergonha...

                                            quem nao sabe é como quem nao vê...
                                            Quanto a mim ele decidiu vir cá à terrinha para ver o Leon e depois voltou para terras de Vera Cruz! E voltou o mais rapidamente possível pois não está habituado a tão baixos interiores e ambiente! E vivam os Palios e Gols desta velha Europa, os Leons!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                              Quando se trata do desenho, talvez seja subjectivo, mas quando falamos do design, por acaso também sou da opinião q não é dos melhores. Ergonomia melhorável, écran do rádio de difícil leitura, CB pouco funcional, quando apoio o braço enfio o cotovelo nos buracos prós copos, etc e tal. Bem montado ele é, mas não é isento de ruídos parasitas. E os bancos são bastante bons para fazer estradas de serra a abrir, para andar no dia-a-dia (principalmente à pendura) já não são assim tão bons

                                              E o carro pode destacar-se muito pela positiva (e achei q o fez, em muitos aspectos), mas garanto-te q o interior tem um grande peso na compra de um automóvel. E se aí falha ...
                                              Em relação aos ruídos parasitas escrevi o que tenho ouvido/lido, que é que mesmo passado muitos km não se ouvem barulhos...

                                              Depende do que consideras mais importante num automóvel... eu, se porventura, os outros pormenores (e agora estou a falar no geral) fossem bons e apenas a falha fosse na qualidade dos materiais não seria por isso que não compraria o carro .


                                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                                              Sim, eu pessoalmente até me dei ao trabalho de ir ver as versões FR e CUPRA na FIL para ver se a coisa ficava melhor..

                                              Essa do "design é subjectivo"...okay, acho que a palavra que querias usar era estetica e apreciação estetica do mesmo.

                                              Mas é complicado e tira credibilidade quando alguem não consegue admitir que neste caso o interior é um grande ponto fraco face à concorrencia (como muitos donos ainda conseguem fazer, ao contrário de outros que sentem uma forte necessidade de proteger a sua preferencia ou escolha )

                                              E agora pergunto, e tu alguma vez entraste em algum dos carros aqui mencionados ou viste sequer fotografias do seu interior?
                                              Engraçado que eu fiz o mesmo... em relação à FIL.

                                              Tens razão, apliquei mal a palavra, era mesmo estética que queria pôr mas pronto, deu para perceber .

                                              Quanto a tua pergunta, a resposta está no meu post, se o leres bem , resumidamente... SIM, não percebo é o porquê de a teres feito...

                                              Comentário


                                                #83
                                                deleted

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  deleted

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por FMCNP Ver Post
                                                    Num mercado (BRASIL) onde ainda vendem o Corsa antigo, o Fiesta antigo, o Astra antigo e o Uno pré.histórico....e depois vir criticar o interior do Leon europeu...é no mínimo ridículo

                                                    Fiz uma constatação de caráter estritamente pessoal, mas que não foge muito ao bom senso comum - o do péssimo design do tablier do Leon -, no intuito de chamar mesmo a atenção à falta de qualidade no projeto interno do mesmo.

                                                    Apenas isso. Vejo que muitos se equivocaram e partiram para ofensas pessoais. É uma postura que só tenho a lamentar.


                                                    PS.: Quanto a alegação de que fabricamos, também, carros defasados e já fora de circulação na Europa é fato, mas também fabricamos o do tipo abaixo ;

                                                    Editado pela última vez por AntonioBeraldo; 26 August 2008, 23:00.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                      Não consigo perceber como podes considerar que em termos esteticos o interior (ainda mais se tiveste a oportunidade de comprar os outros) e achar que o do Leon vai em linha.

                                                      Eu pessoalmente acho que o do Focus II está bem acima, o do Bravo (pelo menos em aspecto nas versões mais equipadas) também, o 308 nem me dei ao trabalho de ver quando pude e o do Astra pessoalmente acho muito cinzentão e sem sal à semelhança do Leon.
                                                      Mas espera, eu disse que em termos de design (pronto, deveria ter posto estética) não é dos melhores, concordo, portanto, contigo .

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por AntonioBeraldo Ver Post
                                                        PS.: Quanto a alegação de que fabricamos, também, carros defasados e já fora de circulação na Europa é fato, mas também fabricamos o do tipo abaixo ;
                                                        Aconselho-te a mudar de exemplo antes que as pessoas se apercebam de que carro é.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          deleted

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            DESIGN versus ESTÉTICA


                                                            Design (em alguns casos projeto ou projecto) é um esforço criativo relacionado à configuração, concepção, elaboração e especificação de um artefato.


                                                            Esse esforço normalmente é orientado por uma intenção ou objetivo, ou para a solução de um problema.


                                                            Exemplos de coisas que se podem projetar incluem muitos tipos de objetos, como utensílios domésticos, vestimentas, máquinas, ambientes, e também imagens, como em peças gráficas, famílias de letras, livros, e interfaces de programas.


                                                            Design é também a profissão que projeta os artefatos. Existem diversas especializações, de acordo com o tipo de coisa a projetar. Atualmente as mais comuns são o design de produto, design gráfico, design de moda e o design de interiores. O profissional que trabalha na área de design é chamado de designer.



                                                            Finalmente, o design pode ser também uma qualidade daquilo que foi projetado.


                                                            O termo deriva, originalmente, de designare, palavra em latim, sendo mais tarde adaptado para o inglês design.




                                                            Já a Estética (do grego αισθητική ou aisthésis: percepção, sensação) é um ramo da filosofia que tem por objecto o estudo da natureza do belo e dos fundamentos da arte. Ela estuda o julgamento e a percepção do que é considerado belo, a produção das emoções pelos fenômenos estéticos, bem como as diferentes formas de arte e do trabalho artístico; a idéia de obra de arte e de criação; a relação entre matérias e formas nas artes. Por outro lado, a estética também pode ocupar-se da privação da beleza, ou seja, o que pode ser considerado feio, ou até mesmo ridículo.




                                                            Ou seja, o Design(are) , vai muito além da Estética , englobando não apenas a aparência visual exposta, mas também as melhores propostas desde a concepção, passando pelo fabrico, utilização e posterior manutenção do produto.
                                                            Editado pela última vez por AntonioBeraldo; 26 August 2008, 23:04.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              deleted

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X