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    #91
    Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
    Aconselho-te a mudar de exemplo antes que as pessoas se apercebam de que carro é.

    MoonshieldDay,

    Não há problema algum quanto à identificação da origem do produto. Já fabricamos o antigo Mercedes Sportcoupe desde 2002, e os germânicos nunca reclamaram !

    PS.: Os créditos sempre vão para onde ? Nota-se claramente pela manifestação irada de alguns users desse espaço.
    Isso - esse ocultamento do PAI - é realmente uma grande palhaçada.
    Editado pela última vez por AntonioBeraldo; 26 August 2008, 22:58.

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      #92
      Originalmente Colocado por AntonioBeraldo Ver Post
      MoonshieldDay,

      Não há problema algum quanto à identificação da origem do produto. Já fabricamos o antigo Mercedes Sportcoupe desde 2002, e os germânicos nunca reclamaram !

      PS.: Os créditos sempre vão para onde ? Nota-se claramente pela manifestação irada de alguns users desse espaço.
      Isso - esse ocultamento do PAI - é realmente uma grande palhaçada.
      Fabricam...
      .. montam.

      A tampa da mala do clc é Made in Portugal.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
        Fabricam...
        .. montam.

        A tampa da mala do clc é Made in Portugal.
        Frescuras germânicas !!!! Fazer o quê ???

        Vocês que também montam os VWs Eos e Sharan - sabem muito bem que qualquer alteração no projeto, proposta por engenheiros portugueses, que seja mais inteligente que a similar germânica, é frontalmente rechaçada e ridicularizada em Wolfsburg.

        PS.: Frescuras e Mariquices são irmãs siamesas.
        Editado pela última vez por AntonioBeraldo; 26 August 2008, 23:18.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Mik Ver Post
          Com 290nm às 1500 rpm não é suposto sentir-se a potência a chegar tarde. Deveria ser precisamente ao contrário.

          Definitivamente, tenho que testar um.

          Michael
          Se calhar sou eu que estou habituado ao 206 2.0 Hdi, que apesar da baixa potência (90cv) a mesma surgia muito cedo e, como é óbvio, o peso também ajudava.

          Atenção: Não é se calhar tão mau como expliquei... aliás, já me habituei e sei exactamente quando devo fazer subir/descer cada mudança de forma a que as RPM sirvam os seus propósitos, mas foi um ponto que notei mal peguei nele...

          Mas estou 99% satisfeito!


          P.S: Outro ponto positivo para o Bravo -> CONFORTO! Apesar da JLL 17 e dos 225/45/R17, a suspensão faz um trabalho bastante filtrado e muito confortável.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por AntonioBeraldo Ver Post
            MoonshieldDay,

            Não há problema algum quanto à identificação da origem do produto. Já fabricamos o antigo Mercedes Sportcoupe desde 2002, e os germânicos nunca reclamaram !
            Não se trata da identificação da origem do produto, aliás até podia ser feito na conchinchina ou na alemanha que o problema era o mesmo, trata-se é de um modelo que não prima propriamente pela frescura do projecto (um carro com génese em 2001), trata-se de um restyling mais profundo do anterior classe C sportcoupé, o interior é igual ao original (excepto a qualidade de alguns materiais suponho) e alguns painéis exteriores são os mesmo. O carro tem sido alvo de várias críticas precisamente por já não estar ao nível dos padrões actuais da classe.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
              Não se trata da identificação da origem do produto, aliás até podia ser feito na conchinchina ou na alemanha que o problema era o mesmo, trata-se é de um modelo que não prima propriamente pela frescura do projecto (um carro com génese em 2001), trata-se de um restyling mais profundo do anterior classe C sportcoupé, o interior é igual ao original (excepto a qualidade de alguns materiais suponho) e alguns painéis exteriores são os mesmo. O carro tem sido alvo de várias críticas precisamente por já não estar ao nível dos padrões actuais da classe.
              MoonshieldDay,

              Sempre haverá críticas e críticas. Faz parte do jogo que se tem que ganhar.

              Quanto a existência de supostos déficts qualitativos, vejo que os mesmos não amparam-se em fatos reais, ao contrário, pautam-se apenas por suposições sem cabimento racional.

              PS.: Não sejamos ingênuos ou inocentes, bem sabemos que a MB preza pela sua alta qualidade mais que ninguém, e a mesma não venderia justamente o ESPORTIVO da linha caso constata-se problemas ou falhas de manufatura.
              Editado pela última vez por AntonioBeraldo; 29 August 2008, 01:15.

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                #97
                deleted

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                  #98
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                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por AntonioBeraldo Ver Post
                    Quanto a existência de um suposto défict qualitativo, vejo que o mesmo não amparam-se em fatos reais, ao contrário, pautam-se apenas por suposições sem cabimento racional.
                    Não é suposto, é quase unânime aqui na europa. Mas como já vi que para você qq crítica que não vá de encontro à sua opinião mesmo sem conhecimento de causa da sua parte é logo rotulada de "suposição sem cabimento racional" é melhor ficarmos por aqui.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por - Ver Post
                      Esse é outro:


                      Sim, mas ainda não é o verdadeiro Esportivo dos C. Este acima entrega mais suavidade e linearidade de comandos que o CLC. Como qualquer esportivo digno desta alcunha, o CLC entrega os mesmos 272 cv, porém de forma mais nervosa e arisca, deixando a linearidade e suavidade de comportamentos para o Avantgarde.

                      Diria que são propostas diferentes para públicos muito diversos.

                      Ah, é lógico que sempre se encontrarão críticos a maldizer o CLC e a endeusar o Avantgarde.
                      Editado pela última vez por AntonioBeraldo; 27 August 2008, 00:08.

                      Comentário


                        Como a fábrica alemã da Daimler concentrará sua produção no novo Classe C e o CLC, um produto residual da geração anterior com baixo volume de produção, muito provavelmente não terá um sucessor direto, a empresa decidiu montá-lo em sua unidade brasileira por não precisar modificá-la, pois lá no passado foram montados versões do antigo Classe C para o mercado EUA, e por que esta fábrica estava ociosa desde o fim da produção do Classe A mk-I e poderia fechar, se isto ocorresse a Daimler enfrentaira problemas com o governo brasileiro por quebra de contrato e passaria a pagar mais impostos para importar seus produtos fabricados na Europa.

                        AntonioBeraldo,

                        Na boa, não é a primeira vez que aparecem neste forum compatriotas que manifestam um ufanismo bobo, decalcado dos anos 30 e 50, quando Brasil aparecia como "O País do Futoro", sustentando seu discurso com números sobre crescimento do produto interno bruto, sobre a posição da economia nacional no ranking mundial, ou ainda exaltando a Petrobrás ou Embraer ou pontuais e restritos campos do desenvolvimento científico e tecnológico nos quais o país não passa vergonha.

                        Se esquecem de nossa disparidade social gritante afirmando que pobres existem em quaisquer o países do mundo, da violência urbana que mata mais gente que em países em estado de guerra declarado e que gera insegurança e desconfiança na população: uns compram segurança particular moram em condominios fechados, contratam empresas privadas de segurança e andam em carros blindados; enquanto outros por preconceito sócio-econômico ou racismo são tomados por bandidos sendo revistados em cercos policiais, observados de canto de olho em centros de compras...

                        Aí dizem que descrições como a que eu acabei de fazer são generalizações absurdas, "porque eu nunca fui assaltado", "por que em minha cidade nota-se o progesso e ascessão social a olhos visto", mas isto é um privilégio de quem faz parte do chamado "Brasil oficial", quem tem escolarização completa, família bem estruturada, possibilidade de estudar numa faculdade, conseguir um bom emprego, de quem é conhecedor de seus direitos, de quem poderá ter uma renda que possibilite o acesso ao consumo. Infelizmente uma minoria de pessoas que geram estatisticas positivas, agradáveis ao discurso do "Brasil Potência", que só serve para dar uma ilusão positiva àqueles que naturalizam os problemas sociais que vivemos e festejam indicadores econômicos.
                        Editado pela última vez por fernando bento; 27 August 2008, 00:53.

                        Comentário


                          Falar um pouco sobre carros.

                          O mercado brasileiro não tem nem sombra da competitvidade do mercado europeu, não estou aqui exaltando velho continente. Mas na Europa me parece que máxima da concorrência concorrência funciona, e os muitos fabricantes que atuam neste mercado seja da própria europa, dos EUA ou da Asia tem que oferecer os melhores produtos pelo melhor preço, claro que há as construções de marketing coma a tradição o status, ou os preconceitos, mas vejam a consolidação das marcas japonesas e a ascenção das coreanas? E os os consumidores estão atentos compram o produto que oferece mais vantágens, Já aqui no Brasil... A concorrência simplesmente não existe, os fabricantes aqui instalados oferecem produtos equivalentes na baixa qualidade, nos poucos equipamentos de série, na pouca segurança e nos preços elevadíssimo, e as pessoas compram, por não terem opções, ou por não saberem (ou por não poderem) pressionar por melhores produtos.

                          Comentário


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                              Por falar em golf e bravo! No comparativo do guia do automóvel deste mês, está lá escrito que as três primeiras revisões do bravo são mais caras do que as do golf! Será possivel ou será uma gralha motivada para dar vantagem ao golf!?
                              Já agora, é notório que os interiores do leon, estéticamente estão ao nivel de um punto, sem sex appel! Mas também se pensarmos que a vw utiliza nos seus carros, interiores manhosos que se descascam, iria utilizar grandes interiores numa marca subsidiária??!!

                              Comentário


                                Qualquer um lança um tópico com vários modelos a partida sendo os que gosta, acho estúpido estar a dar justificações. Por outro lado qualquer um pode incluir na sua resposta uma alternativa.

                                Colocaram em causa o Leon, em termos estéticos comportamento,motores e construção está no topo ao lado do Focus nesses da lista. Em termos interiores é como o "dono" do tópico diz "pelo menos para mim" com um design pouco apelativo e com materiais menos dignos do grupo VW, tipo "parente pobre",apesar dos preços não serem assim tão indicativos desse desnivel qualitativo.

                                Também vi o Coreano primo do Ceed o i30 , é de facto bom "value for money",tem uma estética exterior porreira mas apesar da qualidade dos materiais interiores tal como o Ceed o desenho deixa muito a desejar,muito básico mas sem ser bonito, e como alguém já disse um interior quando não é atrativo não é bom sinal, nesse capitulo de construtores "não europeus" preferia colocar na lista o Auris tem um design bem mais agradável ou o Mazda,qualquer mazda tem um design interior bem melhor que os coreanos.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                  E tudo começou porque algúem implicou com os interiores que se mostram abaixo e eu não sei porquê...

                                  Comentário


                                    Um exemplo de um comparativo entre os vários carros que se falou aqui:

                                    http://www.autoexpress.co.uk/carrevi..._v_rivals.html

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por fernando bento Ver Post
                                      Falar um pouco sobre carros.

                                      O mercado brasileiro não tem nem sombra da competitvidade do mercado europeu, não estou aqui exaltando velho continente. Mas na Europa me parece que máxima da concorrência concorrência funciona, e os muitos fabricantes que atuam neste mercado seja da própria europa, dos EUA ou da Asia tem que oferecer os melhores produtos pelo melhor preço, claro que há as construções de marketing coma a tradição o status, ou os preconceitos, mas vejam a consolidação das marcas japonesas e a ascenção das coreanas? E os os consumidores estão atentos compram o produto que oferece mais vantágens, Já aqui no Brasil... A concorrência simplesmente não existe, os fabricantes aqui instalados oferecem produtos equivalentes na baixa qualidade, nos poucos equipamentos de série, na pouca segurança e nos preços elevadíssimo, e as pessoas compram, por não terem opções, ou por não saberem (ou por não poderem) pressionar por melhores produtos.
                                      Fernando Bento sempre ao excelente nível a que já nos habituou!

                                      Essa é uma grande verdade, e tenho tido conhecimento de variadíssimos exemplos de como o cliente (e em última análise, todo o povo! ) brasileiro é comprado por estúpido pelos algozes dos fabricantes automóveis, que se dizem sempre muito preocupados com a segurança das pessoas que viajam nos seus produtos (bem como com a protecção do meio ambiente) mas o que é certo é que se desde o final dos anos 80 através do ADAC na Alemanha e do início dos anos 90 com a revista germânica auto motor und sport, ao que se seguiu o Euro NCAP em 1996, não tivesse havido a divulgação ao grande público da segurança que os carros oferecem, ainda hoje estaríamos a andar em carros muito menos seguros e poluentes do que aqueles em que andamos hoje!
                                      Voltando ao caso brasileiro, de que outra forma se justifica que ainda hoje lá circulem carros completamente desactualizados e por isso inseguros e poluentes como Fiat Uno (ainda para mais quando se sabe os graves problemas de poluição causados pelo tráfego automóvel nas grandes metrópoles brasileiras), sob a desculpa totalmente esfarrapada de ser um carro económico e fiável, ou por que razão no mundo o VW Fox é vendido sem airbags de série, quando os modelos europeus têm todos duplo airbag de série?? E não é por acaso, já que foi até uma instituição brasileira que descobriu que o Fox sem airbags é um carro perigoso, ao contrário da versão com os sacos salva-vidas! Isto, meus senhores, é gozar com todo um povo, é chamar-lhes estúpidos, é desrespeitar uma nação inteira!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                        Já andei no de 105cv e é superior ao 1.6 HDI 110cv e 1.9 TDI 105cv. Tem mais força em baixas, é mais linear e suave. Se é mais rápido só com medições.
                                        Tb já andei em todos esses......mais num 1.6 Hdi com cx. de 6, tal como os outros motores em questão e sendo assim te garanto que nenhum deles é mais rápido que o 1.6 Hdi em baixas...pelo menos na sensação


                                        P.S- Com o 1.6 Hdi já fiz 3000 Kms, com o 1.9 tdi fiz 2000 Kms e com o Bravo fiz apenas 60 Kms.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por fernando bento Ver Post
                                          Como a fábrica alemã da Daimler concentrará sua produção no novo Classe C e o CLC, um produto residual da geração anterior com baixo volume de produção, muito provavelmente não terá um sucessor direto, a empresa decidiu montá-lo em sua unidade brasileira por não precisar modificá-la, pois lá no passado foram montados versões do antigo Classe C para o mercado EUA, e por que esta fábrica estava ociosa desde o fim da produção do Classe A mk-I e poderia fechar, se isto ocorresse a Daimler enfrentaira problemas com o governo brasileiro por quebra de contrato e passaria a pagar mais impostos para importar seus produtos fabricados na Europa.


                                          A fábrica teve iniciada suas obras no Gov. de Eduardo Azeredo, em 1999.
                                          Os primeiros veículos a saírem de lá em 2001, foram veículos da primeira geraçao do Classe A
                                          .

                                          AntonioBeraldo,

                                          Na boa, não é a primeira vez que aparecem neste forum compatriotas que manifestam um ufanismo bobo, decalcado dos anos 30 e 50, quando Brasil aparecia como "O País do Futuro", sustentando seu discurso com números sobre crescimento do produto interno bruto, sobre a posição da economia nacional no ranking mundial, ou ainda exaltando a Petrobrás ou Embraer ou pontuais e restritos campos do desenvolvimento científico e tecnológico nos quais o país não passa vergonha.



                                          Patriotismo defensivo - qdo há críticas pejorativas qto. ao meu país - sim o exerço como bom cidadão.

                                          Sua avaliação da economia nacional não é compatível com a esmagadora maioria de análises feitas por especialistas econômicos.

                                          A modernidade e porte do enorme parte industrial instalado nas adjacências de Campinas, e, que se espalha em grau menor pelo País inteiro, mostram que você pouco conhece da pujança do INTERIOR do país.



                                          Se esquecem de nossa disparidade social gritante afirmando que pobres existem em quaisquer o países do mundo, da violência urbana que mata mais gente que em países em estado de guerra declarado e que gera insegurança e desconfiança na população: uns compram segurança particular moram em condominios fechados, contratam empresas privadas de segurança e andam em carros blindados; enquanto outros por preconceito sócio-econômico ou racismo são tomados por bandidos sendo revistados em cercos policiais, observados de canto de olho em centros de compras...

                                          Já foi por mim referido anteriormente, que parte de nossa dívida social enorme, resultante de mentalidades arcaicas de nossa antiga elite, está sendo resgatada, mas isso é algo que não acontece em uma geração.

                                          Aí dizem que descrições como a que eu acabei de fazer são generalizações absurdas, "porque eu nunca fui assaltado", "por que em minha cidade nota-se o progesso e ascessão social a olhos visto", mas isto é um privilégio de quem faz parte do chamado "Brasil oficial", quem tem escolarização completa, família bem estruturada, possibilidade de estudar numa faculdade, conseguir um bom emprego, de quem é conhecedor de seus direitos, de quem poderá ter uma renda que possibilite o acesso ao consumo. Infelizmente uma minoria de pessoas que geram estatisticas positivas, agradáveis ao discurso do "Brasil Potência", que só serve para dar uma ilusão positiva àqueles que naturalizam os problemas sociais que vivemos e festejam indicadores econômicos.

                                          Último parágrafo...Sem comentários


                                          PS.: Sou um realista e não apenas um negativista.
                                          Editado pela última vez por AntonioBeraldo; 27 August 2008, 11:22.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                            Fernando Bento sempre ao excelente nível a que já nos habituou!

                                            Essa é uma grande verdade, e tenho tido conhecimento de variadíssimos exemplos de como o cliente (e em última análise, todo o povo! ) brasileiro é comprado por estúpido pelos algozes dos fabricantes automóveis, que se dizem sempre muito preocupados com a segurança das pessoas que viajam nos seus produtos (bem como com a protecção do meio ambiente) mas o que é certo é que se desde o final dos anos 80 através do ADAC na Alemanha e do início dos anos 90 com a revista germânica auto motor und sport, ao que se seguiu o Euro NCAP em 1996, não tivesse havido a divulgação ao grande público da segurança que os carros oferecem, ainda hoje estaríamos a andar em carros muito menos seguros e poluentes do que aqueles em que andamos hoje!
                                            Voltando ao caso brasileiro, de que outra forma se justifica que ainda hoje lá circulem carros completamente desactualizados e por isso inseguros e poluentes como Fiat Uno (ainda para mais quando se sabe os graves problemas de poluição causados pelo tráfego automóvel nas grandes metrópoles brasileiras), sob a desculpa totalmente esfarrapada de ser um carro económico e fiável, ou por que razão no mundo o VW Fox é vendido sem airbags de série, quando os modelos europeus têm todos duplo airbag de série?? E não é por acaso, já que foi até uma instituição brasileira que descobriu que o Fox sem airbags é um carro perigoso, ao contrário da versão com os sacos salva-vidas! Isto, meus senhores, é gozar com todo um povo, é chamar-lhes estúpidos, é desrespeitar uma nação inteira!
                                            Caro Lino Marques,

                                            infelizmente o fabrico e a vendagem de veículos automotores são negócios como quaisquer outros. Sem dúvida há que se questionar a correção da legislação local - a meu ver falha, pois leniente com o consumidor final, e, por outro lado, conivente com os grandes fabricantes que tem seus lobbies no Congresso nacional.

                                            Porém é bom salientar que a indústria automobiística européia tem mais de 100 anos, e só nos últimos 20, é que vimos preocupação efetiva com a segurança dos ocupantes. Ou seja, foram mais de 80 anos de descalabro e falta de respeito com o consumidor europeu !

                                            No caso brasileiro, já está há 03 anos em nosso Congresso Nacinonal, lei que torna obrigatória a presença dos Airbags e ABS em qualquer carro que saia da linha da montagem.
                                            Esse movimento pelo aumento da segurança passiva/ativa ESTÁ SENDO OBSTACULARIZADO PELO LOBBIE DAS MONTADORAS INSTALADAS no país.

                                            É falha não de nosso povo, mas de MONTADORAS e do nosso Congresso.
                                            Editado pela última vez por AntonioBeraldo; 27 August 2008, 16:19.

                                            Comentário


                                              Realmente o Seat Leon indiscutivelmente tem o interior mais pobre e sem inspiração de todos. O material pelas fotos parece ser bem barato.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AntonioBeraldo Ver Post
                                                Caro Lino Marques,

                                                infelizmente o fabrico e a vendagem de veículos automotores são negócios como quaisquer outros. Sem dúvida há que se questionar a correção da legislação local - a meu ver falha, pois leniente com o consumidor final, e, por outro lado, conivente com os grandes fabricantes que tem seus lobbies no Congresso nacional.

                                                Porém é bom salientar que a indústria automobiística européia tem mais de 100 anos, e só nos últimos 20, é que vimos preocupação efetiva com a segurança dos ocupantes. Ou seja, foram mais de 80 anos de descalabro e falta de respeito com o consumidor europeu !

                                                No caso brasileiro, já está há 03 anos em nosso Congresso Nacinonal, lei que torna obrigatória a presença dos Airbags e ABS em qualquer carro que saia da linha da montagem.
                                                Esse movimento pelo aumento da segurança passiva/ativa ESTÁ SENDO OSTACULARIZADO PELO LOBBIE DAS MONTADORAS INSTALADAS no país.

                                                É falha não de nosso povo, mas de MONTADORAS e do nosso Congresso.
                                                Se o António Beraldo ler bem o que eu escrevi, verá que é isso mesmo que eu digo: os construtores fazem do povo brasileiro burros!!!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
                                                  Se o António Beraldo ler bem o que eu escrevi, verá que é isso mesmo que eu digo: os construtores fazem do povo brasileiro burros!!!

                                                  Não diria que os construtores tornam o povo menos exigente, mas sim que os interesses excusos e exclusivamentes particulares de alguns congressistas prejudicam, e, aí sim, muito, a implementação das medidas legais que viriam a sanar as lacunas existentes na segurança veicular.

                                                  Repito, o problema não é somente de falta de conhecimento e pouca exigência de parte da população, mas, como acontece em qualquer lugar, devemos aos governantes corruptos a falta de implementação de uma legislação que contemple a segurança do cidadão quando em movimento !


                                                  PS.:
                                                  Quero salientar que algumas montadoras já oferecem de série - independentemente da aprovação de legislação específica - Airbags, ABS e ESP, mas são exceções que estão disponíveis para veículos mais caros.
                                                  Lamentavelmente, carros populares, portanto mais baratos, ainda podem os possuir desde que se faça opção - e se pague - por isso.
                                                  Editado pela última vez por AntonioBeraldo; 27 August 2008, 16:20.

                                                  Comentário


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                                                      Faz-vos assim tanta comichão os interiores do Leon? Epá toda a gente já percebeu que a maioria dos users daqui não aguenta com eles, mas nem todas as pessoas compram o carro por causa dos seus interiores. Eu por exemplo posso vos dizer que opto em primeiro lugar pela qualidade de construção, conforto e motor, depois sim olho para os interiores.

                                                      Para terminar penso que aqueles que acham os interiores do Leon uma ofensa à industria automóvel, devo-vos lembrar que dos modelos que estão em discussão é dos mais antigos, senão os mais antigo...

                                                      Cumps.

                                                      Comentário


                                                        Neste segmento gosto dos interiores do Honda Civic, do Fiat Bravo e do Peugeot 307.

                                                        Não acho o interior do Leon feio, apenas acho que a decoração não é a mais conseguida, há exageros de zonas que deveriam haver em menos quantidade, por exemplo, a consola central poderia ser mais pequena (parece que tinham aquela forma no armazem e meteram ali à força) e utilizarem um material, das duas uma, mais metalico ou de cor escura, dependendo das versões. A cor escolhida para a consola não é a melhor. Pesoalmente não gosto de grandes consolas...

                                                        Agora se exteriormente o caror é bonito? Nisso não ponham dúvidas, então se for o FR em branco ou em amarelo com as jantes escura, upa upa....

                                                        Falam da qualidade dos materiais, não acho que sejam maus, aliás se repararem os plásticos duros estao cada vez mais presentes neste segmento, o próprio Golf e o Focus têm maioritáriamente plásticos mais duros, isso não quer dizer que haja menos qualidade de materiais, não há é tantos materiais esponjosos... menos resistentes a altas temperaturas e mais susceptiveis de se alteraem-se com o tempo.
                                                        Editado pela última vez por Stratos; 27 August 2008, 14:15.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Nemo Ver Post
                                                          Concordo!

                                                          Tenho um Leon e um Bravo e muito sinceramente não conseguia escolher 1 de entre os 2:

                                                          - Bravo 1.6 Mjet 105cv Dynamic:

                                                          a favor:

                                                          - estética;
                                                          - interiores;
                                                          - consumos (não comparativamente ao Leon, visto que o meu Leon é a gasolina, mas a outros do mesmo segmento - 6,4L/100km com 80% do andamento em cidade - mas cidade mesmo, tipo apanhar semáforos de 1km em 1km!);
                                                          - equipamento da versão proposta (semelhante à versão do Leon);
                                                          - bagageira.

                                                          contra:

                                                          - barulho parasita na bagageira (acho que não é só o meu, mas a FIAT chega-se à frente) e na consola central a frio;
                                                          - travões muito "moles", ie, trava bem, mas comparativamente ao Leon... upa upa;
                                                          - potência chega muito tarde... conduzir em RPM baixas é um sacrifício.


                                                          Seat Leon 1.4 90cv Sport Limited

                                                          a favor:

                                                          - estética;
                                                          - travões hiper-mega potentes!
                                                          - Chassis muito bom, com muito pouco adorno e sinto-me muito, mas muito seguro lá dentro.
                                                          - Som do escape bem trabalhado para um 1.4cc, parece que vou dentro de um 2.0cc (o que pode ser também um ponto menos bom, mas para mim é um ponto a favor! lol).

                                                          contra:

                                                          - interiores muito pobres (atenção que isto é a minha opinião... comparavitamente ao Bravo então, ainda vinco mais a minha posição);
                                                          - Consumos (comparativamente a outros 1.4 a gasolina que ando - 8,2l/100km);
                                                          - Bagageira;
                                                          - Bancos um pouco duros, mas sem ser como as baquets do FR!


                                                          Conclusão: Fundia os 2 carros num só e criava um Seat Bravo ou um Fiat Leon! eheheh

                                                          Cumpts!


                                                          P.S: Isto é a minha opinião pessoal e é a minha vivência diária com ambos, por isso qualquer comparação com viaturas reais é pura coincidência!
                                                          Eu tenho o bravo 1.6 mjet sport (no meu serviço tenho golf 1.9 tdi, focus 1.6 tdci, 308 HDI, etc) e relativamente ao que foi dito devo dizer:

                                                          1 - Os travões são óptimos. Ponto final.
                                                          2 - O motor funciona em 2 modos - antes e depois das 1500rpm. É só saber escolher a mudança. 1500 rpm parece-me razoável para um diesel.
                                                          3 - Não tenho barulho no tablier
                                                          4- tenho de facto algo a fazer barulho na bagageira

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                                            Neste segmento gosto dos interiores do Honda Civic, do Fiat Bravo e do Peugeot.
                                                            Tenho um Bravo e concordo contigo. Gosto mais dos interiores do Pug e talvez também dos do Civic. Quanto mais não seja, porque embirro particularmente com o painel de instrumentos do Bravo.

                                                            Se fosse comprar carro deste segmento agora, a minha escolha seria a mesma. Vinte e poucos mil aéreos por um carro com esta qualidade, performance (150cv), garantia e mimos (como o Blue&Me), continua a parecer-me bem.


                                                            Michael

                                                            PS - A única coisa a fazer barulho na bagageira é a tralha que lá tenho aos trambolhões ;)

                                                            Comentário


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                                                              Eu tenho o bravo 1.6 mjet sport (no meu serviço tenho golf 1.9 tdi, focus 1.6 tdci, 308 HDI, etc) e relativamente ao que foi dito devo dizer:

                                                              1 - Os travões são óptimos. Ponto final.
                                                              2 - O motor funciona em 2 modos - antes e depois das 1500rpm. É só saber escolher a mudança. 1500 rpm parece-me razoável para um diesel.
                                                              3 - Não tenho barulho no tablier
                                                              4- tenho de facto algo a fazer barulho na bagageira
                                                              Caríssimo:

                                                              Isto não é "Ponto final" e pronto, nem se justifica...

                                                              1 - Tal como disse, isso são as minhas opiniões pessoais e no que toca aos travões nem sequer é opinião pessoal, é a realidade! Guias um Bravo 1.6Mj e pegas num Leon a seguir e vês as diferenças... (testado em Bravo 1.6Mj 105cv, num Bravo 1.4cc Tjet e em dois Leons, o 1.4cc a gasolina e no 1.9cc FR );
                                                              2 - Especifiquei num post seguinte o que dizes... já me habituei, mas é um facto que quem está habituado a que às 1250RPM tudo acontece, como eu estava, custa aceitar este facto... antes das 1500RPM morreu, não funciona, nicles, nada, népias, é preciso "embraiar" o carro para que ele arranque umas RPM mais acima, mas é algo que com o hábito desaparece;
                                                              3 - Também especifiquei que era a frio... depois nada! Mas isso é uma coisa que acontece no meu e como frisei muito bem que eram pontos (negativos ou positivos) atribuídos segundo a minha experiência diária (não é de revista) este para mim é um ponto negativo, como é óbvio... se não acontece nos outros: ÓPTIMO!
                                                              4 - Aquilo com umas borrachas semelhantes às de origem, mas melhores distribuidas vai ao sítio. Se fores à FIAT eles põe-te isso na hora

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