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Originalmente Colocado por Taveirada Ver PostA samsung vende carros?!Editado pela última vez por VTZ; 08 February 2010, 23:37.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostO Samsung SM5 tem por base o Laguna, e o futuro Safrane, a aparecer, também terá base Laguna. Daí as semelhanças entre os 3 modelos
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custos.
O SM7 já é baseado numa plataforma maior e proveniente da Nissan.
O Safrane ao ser baseado no Laguna, sempre dá para partilhar a linha de montagem do mesmo.
É um carro que não deverá ter grandes números de produção.
Ao contrário do Safrane que aparece neste tópico, que não passa de um rebadge e é apenas vendido em mercados muito especificos, o futuro Safrane terá como destino a Europa, substituindo o VelSatis.
Não sei se vão esticar a plataforma do Laguna, para aumentar as cotas interiores do Safrane, mas do ponto de vista dos custos, é a opção mais racional.
Claro que o ideal seria ter algo mais exclusivo, mas com um investimento mais moderado já permite à marca estar representada no segmento E.
E tendo em conta a concorrência doméstica, poderá aparecer com um timing excelente, com as notícias de que o 607 não terá sucessor directo e o c6 nunca será uma ameaça séria, tendo em conta o seu carácter alternativo.
Se acertarem com o estilo e com os niveis de conforto, poderá ter um sucesso relativo e sempre renderá mais que o Laguna por unidade vendida
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Isso é uma questão de percepção
O Marketing tratará do resto.
O melhor exemplo
Mercedes classe E coupé.
Parece um classe E por fora e por dentro, mas a base é a do Mercedes classe C.
Vender gato por lebre???
Com a evolução da tecnologia, as plataformas estão cada vez mais flexiveis, permitindo, com poucos custos, ter diversas distâncias entre-eixos, permitindo usar uma mesma base comum em diversos segmentos.
Vão-se habituando...
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Originalmente Colocado por crash Ver PostIsso é uma questão de percepção
O Marketing tratará do resto.
O melhor exemplo
Mercedes classe E coupé.
Parece um classe E por fora e por dentro, mas a base é a do Mercedes classe C.
Vender gato por lebre???
Com a evolução da tecnologia, as plataformas estão cada vez mais flexiveis, permitindo, com poucos custos, ter diversas distâncias entre-eixos, permitindo usar uma mesma base comum em diversos segmentos.
Vão-se habituando...
Quanto à versão longa da plataforma do Laguna, ela já existe e permite boa habitabilidade.
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Originalmente Colocado por VTZ Ver PostMas este Safrane não será apenas um nome, mas na verdade seja um segmento D? É que pelo tamanho, interior, etc é 100% um Laguna, eu penso que é só uma questão de nomenclatura, este carro parece-me um típico segmento D.
Caro amigo, é uma safrane safrane nao laguna.
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Originalmente Colocado por 3com Ver PostDesculpa mas isso não é totalmente verdade. O E coupé utiliza uma base mista, desenvolvida a partir do C e do E, ao contrário do anterior CLK que era um W203 o novo E coupé utiliza uma "plataforma hibrida"(mix das duas).
Quanto à versão longa da plataforma do Laguna, ela já existe e permite boa habitabilidade.
O E-Coupe usa a base W204, a mesma do classe C, mas mesmo assim partilha 60% dos seus componentes com o classe E. No entanto, no "mundo" de hoje, maior parte da industria automóvel já aderiu à construção por módulos, o que permite uma flexibilidade superior.
Basicamente isto implica que se possam usar módulos de outros modelos, como por exemplo, um módulo de suspensão dianteiro idêntico em 2 plataformas diferentes.
Ou seja, a plataforma continua a ser a mesma, mas certos conjuntos de componentes (módulos) podem encaixar sem problemas em ambas as plataformas.
Quem está a ficar mestre nisso é o grupo VW, o que permite criar maior diversidade em modelos usando a mesma plataforma, ou permitir redução de custos em modelos que usem plataformas diferentes.
Como exemplo: o concept BlueSport, aquele pequeno Roadster que a VW apresentou à um ano, apesar da plataforma especifica (mid-engine, RWD), partilha praticamente o chassis todo com diversos modelos da VW. (dizendo ao calhas, que não tou com vontade de ir confirmar, mas esclarece como funciona a coisa) Módulo suspensão dianteira do Polo, módulo de suspensão traseira do Golf, módulo de travagem do Golf, etc...
É como os Legos. Um sistema de "encaixes" comuns e transversais à marca, que permite seleccionar as soluções mais adequadas para o carro em questão.
O caso do Mercedes é o mesmo. Plataforma do modelo mais pequeno, que até tem as suas vantagens no campo dinâmico, ao ser mais leve em 180kg que o sedan e mais curta entre-eixos (potenciando agilidade), mas ao qual lhe foram adicionados os componentes, ou o conjunto de componentes do modelo maior.
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Originalmente Colocado por crash Ver PostO Safrane ao ser baseado no Laguna, sempre dá para partilhar a linha de montagem do mesmo.
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Originalmente Colocado por Eagle88 Ver PostQuanto à partilha de elementos visíveis com o Laguna é algo cada vez mais normal em todas as marcas. A razão mais provável é redução de custo e uniformização da imagem.
Quanto à questão das plataformas penso que o Crash já referiu o essencial.
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Originalmente Colocado por VTZ Ver PostMas como é que era possível criar um Safrane com o interior igual ao Laguna? Achas que o Megane devia ter o interior igual ao Clio? Segmentos diferentes carros diferentes, daí eu achar e tenho a certeza que este carro não é um Safrane mas sim um Laguna. Até se pode chamar Safrane mas não será um topo de gama, na minha opinião irá ser a versão 4 portas do Laguna. A versão 4 portas do Megane também tem um nome diferente, o Fluence, este seguirá a mesma lógica. Não concordas?
Como podes dizer que os interiores são iguais? Já estiveste dentro de um ou estás a avaliar por fotos não oficiais?
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Originalmente Colocado por Movyk Ver PostHomem leste o que o Crash disse?
Como podes dizer que os interiores são iguais? Já estiveste dentro de um ou estás a avaliar por fotos não oficiais?
O carro já existe
É o Samsung SM5 2010
São fotos reais:
Samsung SM3 -> Renault Fluence (Megane 4 portas)
Samsung SM5 -> Renault Safrane (Laguna 4 portas)
Não concordas?
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Originalmente Colocado por crash Ver Postcustos.
O SM7 já é baseado numa plataforma maior e proveniente da Nissan.
O Safrane ao ser baseado no Laguna, sempre dá para partilhar a linha de montagem do mesmo.
É um carro que não deverá ter grandes números de produção.
Ao contrário do Safrane que aparece neste tópico, que não passa de um rebadge e é apenas vendido em mercados muito especificos, o futuro Safrane terá como destino a Europa, substituindo o VelSatis.
Não sei se vão esticar a plataforma do Laguna, para aumentar as cotas interiores do Safrane, mas do ponto de vista dos custos, é a opção mais racional.
Claro que o ideal seria ter algo mais exclusivo, mas com um investimento mais moderado já permite à marca estar representada no segmento E.
E tendo em conta a concorrência doméstica, poderá aparecer com um timing excelente, com as notícias de que o 607 não terá sucessor directo e o c6 nunca será uma ameaça séria, tendo em conta o seu carácter alternativo.
Se acertarem com o estilo e com os niveis de conforto, poderá ter um sucesso relativo e sempre renderá mais que o Laguna por unidade vendida
É que se não fôr esse o caso, o novo Safrane (SM5 rebadge) será também produzido apenas na Coreia.
Outro dado que já li por aí é que o SM7 não terá plataforma Nissan, mas sim, um versão alongada da plataforma do Laguna/SM5/Safrane.
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Algo já confirmado é que este "Safrane" (sim, é um Laguna 4p com restyling) não poderá ter o 4RD.
E sim, o Fluence é produzido na Turquia, dado que vários mercados da bacia do Mediterrâneo e a Rússia são mercados preferenciais. É para colocar acima do Thalia/Symbol.
Contudo, penso que o Safrane será exclusivamente produzido na Coreia, importando-se uma versão rebdge do SM5 tal como no caso do Koleos.Editado pela última vez por Andre; 10 February 2010, 10:36.
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Tou confuso, porra!
Ora bem, tendo em conta que a linha do Laguna está sub-aproveitada, não seria mais prático produzi-lo em solo europeu?
tendo em conta que se trata do mesmo carro, não haveria grandes problemas nessa questão.
Agora, traz~-lo directamente da Coreia, do outro lado do mundo?
Mesmo que seja virtualmente idêntico ao SM5, não faria mais sentido económico produzi-lo mais perto dos principais mercados onde será vendido?
o Laguna II já era montado na mesma linha do velsatis e da espace. a plataforma era mais ou menos a mesma em todos, excepto a suspensão traseira do velsatis que era bastante diferente. usar a mesma plataforma não implica os carros serem quase iguais
Referia-me também ao facto de terem dito para trás, o porquê de não usar a base do SM7, que não passa de rebadge Nissan, e necessitaria de qualquer forma, de muito mais investimento para uma linha de produção propria
Mas como aparentemente, o novo Safrane virá lá dos lados da Coreia......
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A fábrica de Sandauville vai produzir a nova Traffic a partir de 2013.
Por sua vez, em 2014, sairá o novo segmento D da Renault que certamente abandonará o nome Laguna.
Por menores custos que haja, estar a preparar a fábrica para um carro que, segundo a Renault, venderá menos de 10.000 unidades/ano não faz qualquer sentido.
Só uma decisão "política" poderá alterar isto. Por vontade exclusiva da Renault (e não nos esqueçamos que o Estado francês ainda detém parte da empresa...), o Safrane não é feito em França.
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Originalmente Colocado por Oktober Ver PostHum? Mas que eu saiba, o SM3/Fluence é apenas produzido na Coreia. Ou a versão europeia do SM3, o Renault (Fluence) tem, na verdade, produção na Turquia?
É que se não fôr esse o caso, o novo Safrane (SM5 rebadge) será também produzido apenas na Coreia.
Outro dado que já li por aí é que o SM7 não terá plataforma Nissan, mas sim, um versão alongada da plataforma do Laguna/SM5/Safrane.
YouTube - Presentation of Renault Fluence Z.E. (prototype)
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