Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Renault Safrane

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Apresentação no Salão de Paris e vendas a iniciarem-se ainda neste Outono.

    Comentário


      #92
      acho que a renault ainda não comprou a buick para fazer um rebadge ao buick lacrosse

      Comentário


        #93
        It´s true, dear Watson.

        Comentário


          #94
          Safrane? Isto não será antes o restyling do Laguna ??? É que o interior é igual ao do novo Laguna !

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
            A samsung vende carros?!
            Pelo que eu li agora na wikipedia, a Samsung Motors é uma marca que foi criada em 1994 e que fazia parte da Samsung que faz os TV e os Telemóveis, no inicio fazia carros que eram versões dos Nissan mas foi vendida à Renault em 2000, e hoje é uma maca bastante popular na Ásia.
            Editado pela última vez por VTZ; 08 February 2010, 23:37.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
              acho que a renault ainda não comprou a buick para fazer um rebadge ao buick lacrosse
              Eu também acho que sim, ainda por cima esse Buick é basicamente um Insignia. Por isso, não me parece que a Renault o use para fazer de Safrane.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                Eu também acho que sim, ainda por cima esse Buick é basicamente um Insignia. Por isso, não me parece que a Renault o use para fazer de Safrane.
                Desculpa lá mas este Samsung não será antes o novo Laguna? É que esse interior é igual!

                Comentário


                  #98
                  O Samsung SM5 tem por base o Laguna, e o futuro Safrane, a aparecer, também terá base Laguna. Daí as semelhanças entre os 3 modelos

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                    O Samsung SM5 tem por base o Laguna, e o futuro Safrane, a aparecer, também terá base Laguna. Daí as semelhanças entre os 3 modelos
                    Mas pensa comigo, este carro é igual ao Laguna e é o carro médio da Samsung, o topo de gama é o SM7, ou seja, seria também o topo de gama da Renault, o Safrane? Não achas que faz mais sentido?

                    Comentário


                      custos.
                      O SM7 já é baseado numa plataforma maior e proveniente da Nissan.
                      O Safrane ao ser baseado no Laguna, sempre dá para partilhar a linha de montagem do mesmo.
                      É um carro que não deverá ter grandes números de produção.

                      Ao contrário do Safrane que aparece neste tópico, que não passa de um rebadge e é apenas vendido em mercados muito especificos, o futuro Safrane terá como destino a Europa, substituindo o VelSatis.

                      Não sei se vão esticar a plataforma do Laguna, para aumentar as cotas interiores do Safrane, mas do ponto de vista dos custos, é a opção mais racional.

                      Claro que o ideal seria ter algo mais exclusivo, mas com um investimento mais moderado já permite à marca estar representada no segmento E.
                      E tendo em conta a concorrência doméstica, poderá aparecer com um timing excelente, com as notícias de que o 607 não terá sucessor directo e o c6 nunca será uma ameaça séria, tendo em conta o seu carácter alternativo.

                      Se acertarem com o estilo e com os niveis de conforto, poderá ter um sucesso relativo e sempre renderá mais que o Laguna por unidade vendida

                      Comentário


                        Mas este Safrane não será apenas um nome, mas na verdade seja um segmento D? É que pelo tamanho, interior, etc é 100% um Laguna, eu penso que é só uma questão de nomenclatura, este carro parece-me um típico segmento D.

                        Comentário


                          Isso é uma questão de percepção
                          O Marketing tratará do resto.

                          O melhor exemplo
                          Mercedes classe E coupé.
                          Parece um classe E por fora e por dentro, mas a base é a do Mercedes classe C.
                          Vender gato por lebre???

                          Com a evolução da tecnologia, as plataformas estão cada vez mais flexiveis, permitindo, com poucos custos, ter diversas distâncias entre-eixos, permitindo usar uma mesma base comum em diversos segmentos.
                          Vão-se habituando...

                          Comentário


                            Quanto à partilha de elementos visíveis com o Laguna é algo cada vez mais normal em todas as marcas. A razão mais provável é redução de custo e uniformização da imagem.
                            Quanto à questão das plataformas penso que o Crash já referiu o essencial.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por crash Ver Post
                              Isso é uma questão de percepção
                              O Marketing tratará do resto.

                              O melhor exemplo
                              Mercedes classe E coupé.
                              Parece um classe E por fora e por dentro, mas a base é a do Mercedes classe C.
                              Vender gato por lebre???

                              Com a evolução da tecnologia, as plataformas estão cada vez mais flexiveis, permitindo, com poucos custos, ter diversas distâncias entre-eixos, permitindo usar uma mesma base comum em diversos segmentos.
                              Vão-se habituando...
                              Desculpa mas isso não é totalmente verdade. O E coupé utiliza uma base mista, desenvolvida a partir do C e do E, ao contrário do anterior CLK que era um W203 o novo E coupé utiliza uma "plataforma hibrida"(mix das duas).

                              Quanto à versão longa da plataforma do Laguna, ela já existe e permite boa habitabilidade.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por VTZ Ver Post
                                Mas este Safrane não será apenas um nome, mas na verdade seja um segmento D? É que pelo tamanho, interior, etc é 100% um Laguna, eu penso que é só uma questão de nomenclatura, este carro parece-me um típico segmento D.

                                Caro amigo, é uma safrane safrane nao laguna.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                  Desculpa mas isso não é totalmente verdade. O E coupé utiliza uma base mista, desenvolvida a partir do C e do E, ao contrário do anterior CLK que era um W203 o novo E coupé utiliza uma "plataforma hibrida"(mix das duas).

                                  Quanto à versão longa da plataforma do Laguna, ela já existe e permite boa habitabilidade.
                                  Sabemos que isto caminha para uma utopia da Lego, mas corte e costura em plataformas, criando hibridos, pode sair mais caro que usar uma plataforma completa.

                                  O E-Coupe usa a base W204, a mesma do classe C, mas mesmo assim partilha 60% dos seus componentes com o classe E. No entanto, no "mundo" de hoje, maior parte da industria automóvel já aderiu à construção por módulos, o que permite uma flexibilidade superior.

                                  Basicamente isto implica que se possam usar módulos de outros modelos, como por exemplo, um módulo de suspensão dianteiro idêntico em 2 plataformas diferentes.

                                  Ou seja, a plataforma continua a ser a mesma, mas certos conjuntos de componentes (módulos) podem encaixar sem problemas em ambas as plataformas.

                                  Quem está a ficar mestre nisso é o grupo VW, o que permite criar maior diversidade em modelos usando a mesma plataforma, ou permitir redução de custos em modelos que usem plataformas diferentes.
                                  Como exemplo: o concept BlueSport, aquele pequeno Roadster que a VW apresentou à um ano, apesar da plataforma especifica (mid-engine, RWD), partilha praticamente o chassis todo com diversos modelos da VW. (dizendo ao calhas, que não tou com vontade de ir confirmar, mas esclarece como funciona a coisa) Módulo suspensão dianteira do Polo, módulo de suspensão traseira do Golf, módulo de travagem do Golf, etc...

                                  É como os Legos. Um sistema de "encaixes" comuns e transversais à marca, que permite seleccionar as soluções mais adequadas para o carro em questão.

                                  O caso do Mercedes é o mesmo. Plataforma do modelo mais pequeno, que até tem as suas vantagens no campo dinâmico, ao ser mais leve em 180kg que o sedan e mais curta entre-eixos (potenciando agilidade), mas ao qual lhe foram adicionados os componentes, ou o conjunto de componentes do modelo maior.

                                  Comentário


                                    Uma coisa é achar o carro feio ou bonito, o que esta correcto.
                                    Outra é dizer que carro feio ou bonito, que é errado.

                                    É como no Amor: quem feio ama, bonito lhe parece!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                      O Safrane ao ser baseado no Laguna, sempre dá para partilhar a linha de montagem do mesmo.
                                      o Laguna II já era montado na mesma linha do velsatis e da espace. a plataforma era mais ou menos a mesma em todos, excepto a suspensão traseira do velsatis que era bastante diferente. usar a mesma plataforma não implica os carros serem quase iguais

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                        Quanto à partilha de elementos visíveis com o Laguna é algo cada vez mais normal em todas as marcas. A razão mais provável é redução de custo e uniformização da imagem.
                                        Quanto à questão das plataformas penso que o Crash já referiu o essencial.
                                        Mas como é que era possível criar um Safrane com o interior igual ao Laguna? Achas que o Megane devia ter o interior igual ao Clio? Segmentos diferentes carros diferentes, daí eu achar e tenho a certeza que este carro não é um Safrane mas sim um Laguna. Até se pode chamar Safrane mas não será um topo de gama, na minha opinião irá ser a versão 4 portas do Laguna. A versão 4 portas do Megane também tem um nome diferente, o Fluence, este seguirá a mesma lógica. Não concordas?

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por VTZ Ver Post
                                          Mas como é que era possível criar um Safrane com o interior igual ao Laguna? Achas que o Megane devia ter o interior igual ao Clio? Segmentos diferentes carros diferentes, daí eu achar e tenho a certeza que este carro não é um Safrane mas sim um Laguna. Até se pode chamar Safrane mas não será um topo de gama, na minha opinião irá ser a versão 4 portas do Laguna. A versão 4 portas do Megane também tem um nome diferente, o Fluence, este seguirá a mesma lógica. Não concordas?
                                          Homem leste o que o Crash disse?

                                          Como podes dizer que os interiores são iguais? Já estiveste dentro de um ou estás a avaliar por fotos não oficiais?

                                          Comentário


                                            Mas vamos lá ver.

                                            Há novo Safrane ou não?

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                              Homem leste o que o Crash disse?

                                              Como podes dizer que os interiores são iguais? Já estiveste dentro de um ou estás a avaliar por fotos não oficiais?

                                              O carro já existe

                                              É o Samsung SM5 2010

                                              São fotos reais:





                                              Samsung SM3 -> Renault Fluence (Megane 4 portas)

                                              Samsung SM5 -> Renault Safrane (Laguna 4 portas)

                                              Não concordas?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                custos.
                                                O SM7 já é baseado numa plataforma maior e proveniente da Nissan.
                                                O Safrane ao ser baseado no Laguna, sempre dá para partilhar a linha de montagem do mesmo.
                                                É um carro que não deverá ter grandes números de produção.

                                                Ao contrário do Safrane que aparece neste tópico, que não passa de um rebadge e é apenas vendido em mercados muito especificos, o futuro Safrane terá como destino a Europa, substituindo o VelSatis.

                                                Não sei se vão esticar a plataforma do Laguna, para aumentar as cotas interiores do Safrane, mas do ponto de vista dos custos, é a opção mais racional.

                                                Claro que o ideal seria ter algo mais exclusivo, mas com um investimento mais moderado já permite à marca estar representada no segmento E.
                                                E tendo em conta a concorrência doméstica, poderá aparecer com um timing excelente, com as notícias de que o 607 não terá sucessor directo e o c6 nunca será uma ameaça séria, tendo em conta o seu carácter alternativo.

                                                Se acertarem com o estilo e com os niveis de conforto, poderá ter um sucesso relativo e sempre renderá mais que o Laguna por unidade vendida
                                                Hum? Mas que eu saiba, o SM3/Fluence é apenas produzido na Coreia. Ou a versão europeia do SM3, o Renault (Fluence) tem, na verdade, produção na Turquia?
                                                É que se não fôr esse o caso, o novo Safrane (SM5 rebadge) será também produzido apenas na Coreia.

                                                Outro dado que já li por aí é que o SM7 não terá plataforma Nissan, mas sim, um versão alongada da plataforma do Laguna/SM5/Safrane.

                                                Comentário


                                                  Algo já confirmado é que este "Safrane" (sim, é um Laguna 4p com restyling) não poderá ter o 4RD.

                                                  E sim, o Fluence é produzido na Turquia, dado que vários mercados da bacia do Mediterrâneo e a Rússia são mercados preferenciais. É para colocar acima do Thalia/Symbol.

                                                  Contudo, penso que o Safrane será exclusivamente produzido na Coreia, importando-se uma versão rebdge do SM5 tal como no caso do Koleos.
                                                  Editado pela última vez por Andre; 10 February 2010, 10:36.

                                                  Comentário


                                                    Ah, era essa a dúvida que eu tinha relativamente à produção de ambos...

                                                    Comentário


                                                      Tou confuso, porra!

                                                      Ora bem, tendo em conta que a linha do Laguna está sub-aproveitada, não seria mais prático produzi-lo em solo europeu?

                                                      tendo em conta que se trata do mesmo carro, não haveria grandes problemas nessa questão.

                                                      Agora, traz~-lo directamente da Coreia, do outro lado do mundo?
                                                      Mesmo que seja virtualmente idêntico ao SM5, não faria mais sentido económico produzi-lo mais perto dos principais mercados onde será vendido?

                                                      o Laguna II já era montado na mesma linha do velsatis e da espace. a plataforma era mais ou menos a mesma em todos, excepto a suspensão traseira do velsatis que era bastante diferente. usar a mesma plataforma não implica os carros serem quase iguais
                                                      sim, claro.
                                                      Referia-me também ao facto de terem dito para trás, o porquê de não usar a base do SM7, que não passa de rebadge Nissan, e necessitaria de qualquer forma, de muito mais investimento para uma linha de produção propria

                                                      Mas como aparentemente, o novo Safrane virá lá dos lados da Coreia......

                                                      Comentário


                                                        A fábrica de Sandauville vai produzir a nova Traffic a partir de 2013.

                                                        Por sua vez, em 2014, sairá o novo segmento D da Renault que certamente abandonará o nome Laguna.

                                                        Por menores custos que haja, estar a preparar a fábrica para um carro que, segundo a Renault, venderá menos de 10.000 unidades/ano não faz qualquer sentido.

                                                        Só uma decisão "política" poderá alterar isto. Por vontade exclusiva da Renault (e não nos esqueçamos que o Estado francês ainda detém parte da empresa...), o Safrane não é feito em França.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                                                          Hum? Mas que eu saiba, o SM3/Fluence é apenas produzido na Coreia. Ou a versão europeia do SM3, o Renault (Fluence) tem, na verdade, produção na Turquia?
                                                          É que se não fôr esse o caso, o novo Safrane (SM5 rebadge) será também produzido apenas na Coreia.

                                                          Outro dado que já li por aí é que o SM7 não terá plataforma Nissan, mas sim, um versão alongada da plataforma do Laguna/SM5/Safrane.
                                                          Minuto 0:33


                                                          YouTube - Presentation of Renault Fluence Z.E. (prototype)

                                                          Comentário


                                                            Parece que o "futuro Safrane" está a ser um sucesso lá para as Coreias

                                                            Em dois meses venderam-se 40.000 SM5 III, quase uma média de 700 encomendas diárias.

                                                            Resta dizer que em 2009 inteiro a anterior geração conseguiu 60.000 unidades...

                                                            Comentário


                                                              Já rula!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X