Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rover 25 a Diesel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Conheço de perto um 200, já andei com ele algumas vezese até já o levei à oficina

    Na minha opinião:
    - Gasta muito,
    - Faz muito barulho
    - Há muito melhores escolhas e é carro que não comprava para mim.
    É muito difícil despachá-los e por isso só o compraria se fosse por uma "pechincha".

    Alguém disse que desenvolve bem, mas eu não concordo. Para o motor que tem até às 3000 rpm é muito lento. Deposi das 3000 "dispara" e isso torna-o num motor pouco bom para a maioria das utilizações.

    Das duas uma:
    Ou se abusa e se anda a altas rotações (dá um gozo do caraças mas gasta muito) ou se evitam rotações altas e é um "cepo".

    Pelo menos no 200 havia também um motor 1.4, penso eu. O 2.0 é fiável e duradouro.
    Em termos de travagem:
    O 200 tem abs e mesmo assim é bastante mau. A travagem é fraca.

    Comentário


      #32
      Alguém disse que desenvolve bem, mas eu não concordo. Para o motor que tem até às 3000 rpm é muito lento. Deposi das 3000 "dispara" e isso torna-o num motor pouco bom para a maioria das utilizações
      Não sei se este motor é muiiito diferente do que tinha montado no meu sdi.

      Se for idêntico, foi dos motores diesel que experimentei com mais disponibilidade em baixas ; )

      Com o peso extra do 600, e mesmo com 5 pessoas e alguma bacafem a bordo, em condução normal, raramente usava mais que 2000/2500 rpm...

      É um motor bem porreiro nesse aspecto.

      Também depende do conceito que se tem de "lento".


      Cump.

      Comentário


        #33
        Ah! sim, as peças são caras e não existe muito material da concorrência. Mas qual é a marca que hoje tem peças baratas?

        Não percebo porque é que alguém disse que é insanidade comprar um carro destes. Os valores comerciais são bastante baixos e consegues ter muito carro por pouco dinheiro. Porque com o mesmo dinheiro que este carro pode custar compra-se um Ibiza cheio de km e a deitar fumo q.b.

        O problema do insucesso deste carro deveu-se, meu ver, a uma serie de factores:

        - Os conhecidos problemas das versões a gasolina e as pessoas conotarem o carro com um carro problemático.

        - Estética bastante conservadora, com acabamentos em madeira e tal, embora exteriormente seja muito intemporal.

        - Ser "muito carro" para o que o comprador do segmento quer (pode) comprar. Isso é visivel na qualidade dos materiais dos interiores. Os bancos de veludo com 240000km estavam impecaveis, e eu não sou propriamente cuidadoso.

        - A marca garantir uma retoma fraca porque o vendedor vai dizer "não posso dar mais... é ROVER!"

        Pode-se dizer que o carro é mal-amado mas de certeza que não é pelos defeitos, porque isso todos têm. É pela ignorância de quem não conhece bem essa versão.
        Quanto à marca estar falida... isso pode ser importante, mas o mercado de peças não se vai esgotar amanhã nem daqui a uns anos.

        Cumprimentos

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por mpferreira Ver Post
          Ah! sim, as peças são caras e não existe muito material da concorrência. Mas qual é a marca que hoje tem peças baratas?

          Não percebo porque é que alguém disse que é insanidade comprar um carro destes. Os valores comerciais são bastante baixos e consegues ter muito carro por pouco dinheiro. Porque com o mesmo dinheiro que este carro pode custar compra-se um Ibiza cheio de km e a deitar fumo q.b.

          O problema do insucesso deste carro deveu-se, meu ver, a uma serie de factores:

          - Os conhecidos problemas das versões a gasolina e as pessoas conotarem o carro com um carro problemático.

          - Estética bastante conservadora, com acabamentos em madeira e tal, embora exteriormente seja muito intemporal.

          - Ser "muito carro" para o que o comprador do segmento quer (pode) comprar. Isso é visivel na qualidade dos materiais dos interiores. Os bancos de veludo com 240000km estavam impecaveis, e eu não sou propriamente cuidadoso.

          - A marca garantir uma retoma fraca porque o vendedor vai dizer "não posso dar mais... é ROVER!"

          Pode-se dizer que o carro é mal-amado mas de certeza que não é pelos defeitos, porque isso todos têm. É pela ignorância de quem não conhece bem essa versão.
          Quanto à marca estar falida... isso pode ser importante, mas o mercado de peças não se vai esgotar amanhã nem daqui a uns anos.

          Cumprimentos
          Concordo contigo

          A questão das peças nunca foi uma questão para mim! Como dizes, todas as peças de todas as marcas têm um preço considerável!

          E mais uma vez concordo contigo quando dizes que se podemos ter um bom carro por pouco dinheiro, para quê o negar!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por 100do Ver Post
            Conheço de perto um 200, já andei com ele algumas vezese até já o levei à oficina

            Na minha opinião:
            - Gasta muito,
            - Faz muito barulho
            - Há muito melhores escolhas e é carro que não comprava para mim.
            É muito difícil despachá-los e por isso só o compraria se fosse por uma "pechincha".

            Alguém disse que desenvolve bem, mas eu não concordo. Para o motor que tem até às 3000 rpm é muito lento. Deposi das 3000 "dispara" e isso torna-o num motor pouco bom para a maioria das utilizações.

            Das duas uma:
            Ou se abusa e se anda a altas rotações (dá um gozo do caraças mas gasta muito) ou se evitam rotações altas e é um "cepo".

            Pelo menos no 200 havia também um motor 1.4, penso eu. O 2.0 é fiável e duradouro.
            Em termos de travagem:
            O 200 tem abs e mesmo assim é bastante mau. A travagem é fraca.
            Concordo a 200% !!

            Tenho um amigo que teve um comprado novo e jura não voltaria a meter-se noutro.
            Era muito "guloso", fumarento e em oficina não ganhava para ele.
            Para se desfazer dele (com apenas 3 anos e 100.000Km) quase teve que implorar e os valores conseguidos foram completamente estúpidos.

            Enfim, na minha modesta opinião há no mercado alternativa muito melhor.

            1 Abraço.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ice Ver Post
              Não sei se este motor é muiiito diferente do que tinha montado no meu sdi.

              Se for idêntico, foi dos motores diesel que experimentei com mais disponibilidade em baixas ; )

              Com o peso extra do 600, e mesmo com 5 pessoas e alguma bacafem a bordo, em condução normal, raramente usava mais que 2000/2500 rpm...

              É um motor bem porreiro nesse aspecto.

              Também depende do conceito que se tem de "lento".
              Pois, depende do que entende por lento. Estamos a falar de motores e tecnologias similares, 100do? A meu ver fica ao nivel ou melhor do que se fazia na altura (VW 1.9tdi 90 & 110cv, Renault 1.9DTI, PSA 2.0HDI 90cv...)

              É o mesmo motor, o Serie L
              http://en.wikipedia.org/wiki/Rover_L-Series_engine
              Concordo contigo, quando dizes que é o motor Turbo-Diesel com mais disponibilidade em baixas que já conduziste. O forte do motor é em baixa rotação. Não se sente a demora do turbo a entrar. É um motor algo "bruto"!. Deve ser por isso que o introduziram tambem no Freelander.
              Editado pela última vez por mpferreira; 27 August 2008, 16:07.

              Comentário


                #37
                Não tenho experiência com muitos motores mas quando digo lento é em comparação, por exemplo com o meu clio.
                Trata-se de carros da mesma época. Um 2,0 de 100, 105 ou 115 cv (nunca consegui saber ao certo) e um 1.9 de 65 cv.

                Teóricamente nem se deviam comparar e é claro que o clio é mais lento (os preços em novos também eram muito diferentes). Mas em rotações baixas a diferença é muito pouca.
                Para além disso, prefiro o clio em quase todas as situações. Na qualidade dos materiais concordo que o Rover é muito superior e se em 99 eu tivesse o Rover e o clio à escolha, possivelmente escolhia o Rover.

                Mas hoje, se tivesse um rover 25 e um clio, com os mesmos km, mesmo sabendo que o rover tem mais cilindrada e mais cv, escolhia o clio.
                Já que faço esta comparação, digo que me parece que nestas circunstâncias um clio é mais caro que o Rover.

                Outra realidade é o facto de a Rover ser actualmente uma das marcas com menor valor de mercado. Por várias razões já enumeradas, o que não quer dizer que não sejam bons carros.

                Comentário


                  #38
                  Não comparem o SDI com o 2.0 TD, são tecnologias diferentes ;)

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                    Não comparem o SDI com o 2.0 TD, são tecnologias diferentes ;)
                    As designações no 200 podiam ser:
                    - TD (84cv)
                    - SDI (105cv)

                    A maior diferença entre ambos era que a versão mais potente tinha intercooler.

                    Depois o 25 manteve o mesmo bloco com a designação apenas "D" (alguém confirme esta parte) e posteriormente com alguma electrónica diferente e bomba injectora diferente, passando para 113cv.

                    Comentário


                      #40
                      o preço deles anda mesmo em baixo ha rovers ai a pontape a venda e tudo e uma questao de sorte porque a rovers que so servem memso para fazer cabelos brancos aos donos mas e o que eu digo e sortes ha outros que nunca tiveram problemas


                      mas ha aquele ditado que diz que um rover so nos da duas alegrias e quando se compra e quando se vende

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Black_Flag Ver Post
                        o preço deles anda mesmo em baixo ha rovers ai a pontape a venda e tudo e uma questao de sorte porque a rovers que so servem memso para fazer cabelos brancos aos donos mas e o que eu digo e sortes ha outros que nunca tiveram problemas


                        mas ha aquele ditado que diz que um rover so nos da duas alegrias e quando se compra e quando se vende
                        E eu que pensava que esse ditado se aplicava (erradamente) à Alfa

                        Comentário


                          #42
                          100do, esse que conduziste devia precisar de uma maf nova, certamente. Tive um testemunho, se não estou em erro foi do Redline, que quando trocou a dele é que percebeu o motor que tinha. E esse motor não é gastador no 200/25, pois nem sequer o é no 600. Se falarmos em termos de ruído, sim, é barulhento. Quando saiu era bem desenvolvido para a época.

                          Quando às designações e versões do motor... penso que o de 113cv não saiu no 25, ficando reservado aos ZR e 45/ZS.

                          O 25, se não estou em erro, só teve uma versão diesel, a de 100cv (ou 103, por aí).

                          Comentário


                            #43
                            aqui por casa ha um rover de 97 serie 200 dos primeiros a sair conta no momento com 142mil e nunca deu problemas a não ser o tal afamado tubo ja aqui falado e o cabo do acelarador que foi às couves. Realmente o que o carro tem de bom é o motor! Muito disponivel e que ainda nos dias de hoje envergonha muito carro por ai com tecnologia xpto O carro tem alguns defeitos sendo o mais grave os travões! Aquilo não trava...abrandaaaa De resto e apos tantos anos notam-se alguns barulhos irritantes do tablie. São 105cv que gostam de andar soltos e têm grande disponibilidade da 3ª para cima. A caixa considero-a muito curta e a posição dos bancos é estupida!!! Como é comercial não consigo achar uma posição ideal ( tenho 1,83).

                            De resto está tudo lá...é fiavel, consome pouco para um 2.0 cc, e podem contar sempre com os cavalos que lá andam, gostam de se mostrar.

                            Comentário


                              #44
                              Rover não presta e ponto final parágrafo.

                              Não sei como alguém consegue comprar carros de uma marca falida e sem peças para venda. É de uma irracionalidade atroz!

                              Comentário


                                #45
                                O motor é BMW

                                Estive a ler o tópico inteiro e estou admirado de ninguém referir que esse motor 2.0 a gasóleo é BMW.. O motor que equipava o Rover 75 tem 136cv tal como os BMWs 320 D da época. Esse motor 2.0 a gasóleo que equipava os vários modelos Rover é um motor BMW adaptado a cada modelo. Os 200 e 25 tinham menos cavalagem do que o 75.

                                Um primo meu teve um rover 200 comercial e lembro-me de ele dizer que aquilo andava que se fartava.

                                Um amigo meu trabalhava numa empresa que tinha um rover comercial (não sei se era o 200 ou o 25) e dizia que toda a gente fugia do carro, que ninguém gostava dele, que era muito inseguro,etc. Ele dizia que o pessoal preferia os Fiat Punto que lá havia em vez do Rover!

                                Comentário


                                  #46
                                  O motor dos 200 e 25 é genuinamente Rover, L-series. E é um excelente motor, diga-se.

                                  Pontos fracos...o motor é ruidoso e a travagem insuficiente. O problema da travagem não é difícil de resolver.

                                  Em relação às peças não há problemas, e a fiabilidade do carro também é de muito bom nível.

                                  Comentário


                                    #47
                                    figon, a Rover usou motor BMW apenas no Rover 75 e o MG ZT. Na altura a BMW controlava a Rover e aproveitou para testar esse motor nesta marca. Existem duas versões: 116 e 131cv.

                                    O 2.0 que equipa os 200/25/ZR, os 400/45/ZS e os 600 é Série L, de origem Rover. Também foram usados na Honda.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Não vale a pena! Porém... o "se" prmanece no valor e caso o valor seja MUITO atractivo então é um bom carro

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                        Não sei como alguém consegue comprar carros de uma marca falida e sem peças para venda.

                                        Obrigado, underground. Todos os tópicos sobre Rovers deviam começar com esta frase mítica.


                                        Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                        Estive a ler o tópico inteiro e estou admirado de ninguém referir que esse motor 2.0 a gasóleo é BMW. O motor que equipava o Rover 75 tem 136cv tal como os BMWs 320 D da época. Esse motor 2.0 a gasóleo que equipava os vários modelos Rover é um motor BMW adaptado a cada modelo. Os 200 e 25 tinham menos cavalagem do que o 75.
                                        É fantastico como as asneiras são escritas com tanta leviandade.

                                        JdC

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                                          100do, esse que conduziste devia precisar de uma maf nova, certamente. Tive um testemunho, se não estou em erro foi do Redline, que quando trocou a dele é que percebeu o motor que tinha. E esse motor não é gastador no 200/25, pois nem sequer o é no 600. Se falarmos em termos de ruído, sim, é barulhento. Quando saiu era bem desenvolvido para a época.

                                          Quando às designações e versões do motor... penso que o de 113cv não saiu no 25, ficando reservado aos ZR e 45/ZS.

                                          O 25, se não estou em erro, só teve uma versão diesel, a de 100cv (ou 103, por aí).
                                          Só não é gastador se achares que 6,5 l/100 é pouco. Eu acho muito
                                          Em relação à maf, não sei. Mas a partir das 3000 rpm anda muito bem, e isso leva-me a achar que está bem.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por figon Ver Post
                                            Estive a ler o tópico inteiro e estou admirado de ninguém referir que esse motor 2.0 a gasóleo é BMW.. O motor que equipava o Rover 75 tem 136cv tal como os BMWs 320 D da época. Esse motor 2.0 a gasóleo que equipava os vários modelos Rover é um motor BMW adaptado a cada modelo. Os 200 e 25 tinham menos cavalagem do que o 75.
                                            Santa ignorância...

                                            O unico rover que usou o motor BMW 2.0 diesel foi o 75 e apenas na sua primeira versão.

                                            Comentário


                                              #52
                                              A distribuição de peças não está assegurada por uma distribuidora qualquer????

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por RSP Ver Post
                                                A distribuição de peças não está assegurada por uma distribuidora qualquer????
                                                O maior problema não é a distribuição, mas sim a produção.

                                                Tendo em conta que já se fabrica pouco material para este carro o que se vende está em stock e quando o stock começar a acabar o preço vai subir.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Não te preocupes com peças... há e vai continuar a haver.

                                                  Há uma marca chinesa que comprou os direitos de produção dos MG e em princípio vão voltar produzir o MG baseado no 200/25.

                                                  Já está em produção o mg roadster.


                                                  Quanto a peças, precisei dos seguintes em 10 anos:
                                                  - 1 espelho;
                                                  - 2 foles;
                                                  - 1 tubo que liga ao intercooler;
                                                  - 1 ignição;
                                                  - 1 embraiagem.

                                                  Conclusão: a fiabilidade está lá.
                                                  Agora se as peças são caras, são sim senhor. Sempre foram.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    JdC, ele tem um 45, não percebi se estavas a ser irónico ou não.

                                                    As peças estão asseguradas, e com a falência da Rover até desceram um pouco de preço. Mas ainda são algo caras.

                                                    A média de consumo normal para esse carro ronda os 5,5 l/100 km, conduzindo despreocupadamente. E tem muita força desde baixa rpm.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                                      JdC, ele tem um 45, não percebi se estavas a ser irónico ou não.
                                                      Então o homem sabe o que escreve!

                                                      Originalmente Colocado por RSP Ver Post
                                                      A distribuição de peças não está assegurada por uma distribuidora qualquer????
                                                      A distribuição é feita pela XPart. A fabrico de peças é assegurado pelos ex-fornecedores da MGRover e penso que até pela própria XPart, como é o caso de alguma chaparia.

                                                      JdC

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Eu tive( e tenho, mas já não sou eu que ando com ele) um rover 45 com o motor 2.0 de 100cv.

                                                        Comprei com 60.000Km e quando deixei o carro tinha e tem 200.000Km
                                                        Pontos fortes:

                                                        -Consumos para um motor de 2000cc. Conseguia fazer desde 4,8L/100 em consumo misto a andar devagar, e 8l/100Km a andar a 160-170Km/h em AE.
                                                        -Motor robusto e que nunca me deu problemas.


                                                        Pontos fracos:

                                                        -Peça do ABS que está debaixo dos bancos, está sempre a fazer mau contacto(em todas as unidades).
                                                        -Preço de revenda muito baixo( ou se fica com o carro, ou se usa para o programa de abate)
                                                        -atenção sempre a peças como manga de eixo e foles, porque são muito frageis.


                                                        Qualquer duvida, diz.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Normalmente, quem diz que não há falta de material para esses carros, não fala com conhecimento de causa.

                                                          Para terem uma ideia das dificuldades em conseguir algum material para um carro semelhante, vejam o seguinte tópico http://forum.autohoje.com/showthread...=36503&page=15

                                                          Facilmente uma reparação ligeira por causa de um acidente ou de uma avaria pode atingir valores muito superiores ao valor do proprio carro.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Carlos Ver Post
                                                            Normalmente, quem diz que não há falta de material para esses carros, não fala com conhecimento de causa.

                                                            Para terem uma ideia das dificuldades em conseguir algum material para um carro semelhante, vejam o seguinte tópico http://forum.autohoje.com/showthread...=36503&page=15

                                                            Facilmente uma reparação ligeira por causa de um acidente ou de uma avaria pode atingir valores muito superiores ao valor do proprio carro.
                                                            Mau exemplo. Muito do material dos 400/45 é partilhado com o Civic MA8, e a Honda ainda não faliu, pelo que não haverá dificuldades em arranjar material.

                                                            Nesse caso, a reparação nem fica assim tão cara. A hipótese de comprar outro carro só é colocada porque de facto pode compensar.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por djmllp Ver Post
                                                              Eu tive( e tenho, mas já não sou eu que ando com ele) um rover 45 com o motor 2.0 de 100cv.

                                                              Comprei com 60.000Km e quando deixei o carro tinha e tem 200.000Km
                                                              Pontos fortes:

                                                              -Consumos para um motor de 2000cc. Conseguia fazer desde 4,8L/100 em consumo misto a andar devagar, e 8l/100Km a andar a 160-170Km/h em AE.
                                                              -Motor robusto e que nunca me deu problemas.


                                                              Pontos fracos:

                                                              -Peça do ABS que está debaixo dos bancos, está sempre a fazer mau contacto(em todas as unidades).
                                                              -Preço de revenda muito baixo( ou se fica com o carro, ou se usa para o programa de abate)
                                                              -atenção sempre a peças como manga de eixo e foles, porque são muito frageis.


                                                              Qualquer duvida, diz.
                                                              Obrigado pela ajuda! O 45 também tem problemas com a travagem?????

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X