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    #91
    Originalmente Colocado por JdC Ver Post
    Sendo assim pergunto: Onde fui arrogante?

    Humildade?!
    Então tu chegas a um tópico onde se fala do motor diesel da Rover, onde há participações de vários proprietários Rover, onde há posts de especialistas em motores serie L e escreves uma barbaridade daquelas e nós é que somos arrogantes e temos falta de humildade?

    Já agora, e reconhecendo humildemente a minha ignorância, qual o significado dos .. (dois pontos)?

    JdC
    Houve arrogância na maneira como falaste. Fui corrigido por diversos users mas de forma sensata e civilizada. Limitaram-se a dizer que estava errado e a explicar a origem do motor em questão.

    Fiz uma afirmação que não tem pés nem cabeça mas estava convencido que era verdadeira. Como o Rover 75 usava um motor BMW de 2000cm3 e os restantes modelos usavam um motor com a mesma cilindrada, parti do principio que a marca não usava dois blocos diferentes nos seus modelos (tendo eles a mesma cilindrada). Para além disso, tinha esse facto como adquirido porque penso já ter ouvido isso de algumas pessoas.
    Acompanho o mundo automóvel por revistas, através da internet, fóruns como este, etc.. e nunca tinha visto nem lido nem ouvido que a Rover era fabricante de motores Diesel.

    De qualquer forma não ofendi ninguém com a afirmação que fiz nem sequer desvalorizei os carros em causa.

    Os dois pontos (..) não têm qualquer significado. Tenho por hábito utilizá-los como se pode ver em quase todos os meus comentários.
    Editado pela última vez por figon; 30 August 2008, 14:15.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por figon Ver Post
      Houve arrogância na maneira como falaste. Fui corrigido por diversos users mas de forma sensata e civilizada. Limitaram-se a dizer que estava errado e a explicar a origem do motor em questão.

      Fiz uma afirmação que não tem pés nem cabeça mas estava convencido que era verdadeira. Como o Rover 75 usava um motor BMW de 2000cm3 e os restantes modelos usavam um motor com a mesma cilindrada, parti do principio que a marca não usava dois blocos diferentes nos seus modelos (tendo eles a mesma cilindrada). Para além disso, tinha esse facto como adquirido porque penso já ter ouvido isso de algumas pessoas.
      Acompanho o mundo automóvel por revistas, através da internet, fóruns como este, etc.. e nunca tinha visto nem lido nem ouvido que a Rover era fabricante de motores Diesel.

      De qualquer forma não ofendi ninguém com a afirmação que fiz nem sequer desvalorizei os carros em causa.

      Os dois pontos (..) não têm qualquer significado. Tenho por hábito utilizá-los como se pode ver em quase todos os meus comentários.
      The L-Series engine commenced production in January 1995 and was the first in-house designed and manufactured direct injection diesel for use in Rover Cars applications and derived from the established Perkins MDi Prima engine used in the Austin Montego, Austin Maestro, and LDV Sherpa van. The L series is extremely versatile and has been fitted in the Land Rover Freelander, Rover 200 Mk3, Rover 400 Mk2, Rover 600, and European versions of the Honda Accord and Honda Civic. A development of the L series engine (The G-Series) featuring a modern common-rail fuel injection system was underway when MG-Rover ceased production, but the company's closure prevented it from being fully developed and released.
      Como o saber não ocupa lugar e me pareces uma pessoa que até gosta de tar informado
      http://en.wikipedia.org/wiki/Category:Rover_engines
      http://en.wikipedia.org/wiki/Rover_L-Series_engine

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por underground Ver Post
        Rover não presta e ponto final parágrafo.

        Não sei como alguém consegue comprar carros de uma marca falida e sem peças para venda. É de uma irracionalidade atroz!
        Isso é uma ideia pré-concebida ou tens alguma experiência? Parece-me bem que não conheces minimamente a Rover


        Originalmente Colocado por figon Ver Post
        Estive a ler o tópico inteiro e estou admirado de ninguém referir que esse motor 2.0 a gasóleo é BMW.. O motor que equipava o Rover 75 tem 136cv tal como os BMWs 320 D da época. Esse motor 2.0 a gasóleo que equipava os vários modelos Rover é um motor BMW adaptado a cada modelo. Os 200 e 25 tinham menos cavalagem do que o 75.

        Um primo meu teve um rover 200 comercial e lembro-me de ele dizer que aquilo andava que se fartava.

        Um amigo meu trabalhava numa empresa que tinha um rover comercial (não sei se era o 200 ou o 25) e dizia que toda a gente fugia do carro, que ninguém gostava dele, que era muito inseguro,etc. Ele dizia que o pessoal preferia os Fiat Punto que lá havia em vez do Rover!
        Já foi dito que se trata de um motor Rover Série L, o mesmo que equipa o Rover 600. O motor BMW só foi usado nos Rovers75 / MG ZT (os diesel).

        Pelas opiniões de muitos proprietários desse modelo, são motores de guerra. Tirando a questão do tudo do intercooler (que não é nada demais), é um motor sem quaisquer problemas. Um pouco ruidoso e fumarento, mas provavelmente muito atrás dos VAGs que para aí vejo

        Comentário


          #94
          Obrigado por essa informação Neruson.

          Já agora, um tio meu tem uma carrinha Rover a gasóleo. Acho que é uma 418 SLD mas não tenho a certeza (Nem sei se a sigla a esta). Acho que a carrinha é anterior a 1995. Esse motor é 1800? É fabricado pela Rover?
          Editado pela última vez por figon; 30 August 2008, 15:36.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por underground Ver Post
            Rover não presta e ponto final parágrafo.

            Não sei como alguém consegue comprar carros de uma marca falida e sem peças para venda. É de uma irracionalidade atroz!
            Isso é uma ideia pré-concebida ou tens alguma experiência? Parece-me bem que não conheces minimamente a Rover

            Essa das peças


            Originalmente Colocado por figon Ver Post
            Estive a ler o tópico inteiro e estou admirado de ninguém referir que esse motor 2.0 a gasóleo é BMW.. O motor que equipava o Rover 75 tem 136cv tal como os BMWs 320 D da época. Esse motor 2.0 a gasóleo que equipava os vários modelos Rover é um motor BMW adaptado a cada modelo. Os 200 e 25 tinham menos cavalagem do que o 75.

            Um primo meu teve um rover 200 comercial e lembro-me de ele dizer que aquilo andava que se fartava.

            Um amigo meu trabalhava numa empresa que tinha um rover comercial (não sei se era o 200 ou o 25) e dizia que toda a gente fugia do carro, que ninguém gostava dele, que era muito inseguro,etc. Ele dizia que o pessoal preferia os Fiat Punto que lá havia em vez do Rover!
            Já foi dito que se trata de um motor Rover Série L, o mesmo que equipa o Rover 600. O motor BMW só foi usado nos Rovers75 / MG ZT (os diesel).

            Pelas opiniões de muitos proprietários desse modelo, são motores de guerra. Tirando a questão do tubo do intercooler (que não é nada demais), é um motor sem quaisquer problemas. Um pouco ruidoso e fumarento, mas provavelmente muito atrás dos VAGs que para aí vejo

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por figon Ver Post
              Obrigado por essa informação Neruson.

              Já agora, um tio meu tem uma carrinha Rover a gasóleo. Acho que é uma 418 SLD mas não tenho a certeza (Nem sei se a sigla a esta). Acho que a carrinha é anterior a 1995. Esse motor é 1800? É fabricado pela Rover?
              esse 1.8 se não tou em erro é o da Ford...

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                esse 1.8 se não tou em erro é o da Ford...
                Não é PSA?

                Comentário


                  #98
                  Eu já desconfiava que fosse da Ford mas nem disse nada para não mandar outra calinada!
                  Acredito mais que seja ford do que PSA porque a Ford tinha um 1.8TD e a PSA acho que só tinha um 1.8D.. Para puxar uma Rover 418 o 1.8D seria demasiado fraco!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por figon Ver Post
                    Obrigado por essa informação Neruson.

                    Já agora, um tio meu tem uma carrinha Rover a gasóleo. Acho que é uma 418 SLD mas não tenho a certeza (Nem sei se a sigla a esta). Acho que a carrinha é anterior a 1995. Esse motor é 1800? É fabricado pela Rover?
                    Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                    esse 1.8 se não tou em erro é o da Ford...
                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                    Não é PSA?
                    Originalmente Colocado por figon Ver Post
                    Eu já desconfiava que fosse da Ford mas nem disse nada para não mandar outra calinada!
                    Acredito mais que seja ford do que PSA porque a Ford tinha um 1.8TD e a PSA acho que só tinha um 1.8D.. Para puxar uma Rover 418 o 1.8D seria demasiado fraco!
                    PSA!

                    Havia duas versões, uma 1.9 atmosférica e, (penso eu que terá surgido) mais tarde, 1.8 Turbo(diesel), este último com 88 cavalos.


                    "Also available were two PSA diesel engines, with the choice of naturally-aspirated 1.9-litre XUD9 or turbo-charged 1.7 XUD7T engines. These were installed instead of the Perkins Prima used in the Maestro and Montego because that engine with its noisy combustion was deemed too unrefined for the new 200."
                    In http://en.wikipedia.org/wiki/Rover_200

                    "The diesel powerplant was supplied by PSA Peugeot Citroën in 1.8 turbodiesel and 1.9 normally aspirated configurations."
                    In http://en.wikipedia.org/wiki/Rover_400
                    Editado pela última vez por Accord7; 30 August 2008, 16:08.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                      Isso é uma ideia pré-concebida ou tens alguma experiência? Parece-me bem que não conheces minimamente a Rover

                      Essa das peças


                      Tenho sim senhor, no outro dia tive uma avaria... aquela... dos 30.000kms e não havia filtros para lhe montar!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por underground Ver Post
                        Tenho sim senhor, no outro dia tive uma avaria... aquela... dos 30.000kms e não havia filtros para lhe montar!
                        Tchiii, uma verdadeira tragédia

                        Comentário


                          Eu sabia.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                            Tchiii, uma verdadeira tragédia
                            Tragédia? Eu diria que foi uma autentica Tragédia grega!

                            By the way, hoje voltei a meter os discos em brasa e no mesmo sitio que te disse no outro dia...


                            ...e com o poder paternal dentro do carro!

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por underground Ver Post
                              Tragédia? Eu diria que foi uma autentica Tragédia grega!

                              By the way, hoje voltei a meter os discos em brasa e no mesmo sitio que te disse no outro dia...


                              ...e com o poder paternal dentro do carro!
                              quase que era enganado

                              Aquele ruído é um nadinha desagradável... vê lá se não estala como o do Cooper

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                quase que era enganado

                                Aquele ruído é um nadinha desagradável... vê lá se não estala como o do Cooper
                                Já me falaram num discos da Brembo muito bons para este modelo, mas não tenho qualquer feedback sobre o assunto em causa e tenho receio de fazer disparate.

                                Neste exacto momento, o meu carro está sujo como nunca esteve e estranhamente eu nunca vi um carro com as jantes tão pretas como as minhas... ai aqueles travões...

                                Comentário


                                  "Anda Grande", discos Brembo Max + pastilhas EBC Green Stuff.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Gustavo.Almeida Ver Post
                                    "Anda Grande", discos Brembo Max + pastilhas EBC Green Stuff.
                                    E os bombitos do Civic não são boa aposta?

                                    Gostava de melhorar o tacto dos travões. Acho o pedal muito duro.

                                    Comentário


                                      Também achava os pedais do 200 muito rijos... mas certo dia dei uma volta num ROVER, só que vinha antes LAND e depois DEFENDER, e passei a achar os pedais molinhos como a manteiga.

                                      Tudo depende do ponto de vista.

                                      Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                      E os bombitos do Civic não são boa aposta?

                                      Gostava de melhorar o tacto dos travões. Acho o pedal muito duro.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por underground Ver Post

                                        Não me digas que estiveste no Alto Alentejo?
                                        Não fui eu, foi o "puto". Eu já só pego no 111 nalguns fins-de-semana para o ir lavar ao Elefante e atestar.

                                        E meter água no mija-mija e ver a pressão dos pneus, porque aquele gajo é meter gasolina e andar... haja quem lave o carro e veja a pressão das borrachas...

                                        Em duas semanas andou 1.700 km.

                                        Comentário


                                          o que para aqui vai neste topico loool

                                          ate ja foram buscar o meu DB para justificar a falta de peças


                                          bem.... quem quiser tem la a lista de material que preciso.. desafio os mais destemidos criticos a deslocarem-se aos concessionarios das suas marcas de eleiçao e procurar preços destas peças para um carro do segmento C desta altura.. Pode ser que apanhem uma surpresa


                                          Quanto ao carro, só nao vai ser reparado porque pelo preço da reparacao ou inferior, ja tenho carros em bom estado a andar.. mas isso tambem ja la foi discutido no topico..




                                          ... So tenho uma coisa a dizer.. NAO COMPREM ROVER..

                                          Sao carros FRACOS, NAO VALEM NADA!!!

                                          Comentário


                                            Boas, tenho um Rover 200SDI comercial de 98, e posso dizer que neste momento tem 248000Km!!! Sem nenhum problema. É verdade que os travões são uma belas bos*.*, mas pronto o resto bastante bom.
                                            Anda bem, não consome nada por ai, comparando por ex. com um ibiza 1.9 ou bravo etç.
                                            Para os anos que tem, acho que ate esta muito actual.

                                            Por acaso ninguem tem um DIY para montar disco Ventilados ??

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por karindabyte Ver Post
                                              Boas, tenho um Rover 200SDI comercial de 98, e posso dizer que neste momento tem 248000Km!!! Sem nenhum problema. É verdade que os travões são uma belas bos*.*, mas pronto o resto bastante bom.
                                              Anda bem, não consome nada por ai, comparando por ex. com um ibiza 1.9 ou bravo etç.
                                              Para os anos que tem, acho que ate esta muito actual.

                                              Por acaso ninguem tem um DIY para montar disco Ventilados ??
                                              Será que isso consome assim tão pouco? Não me digas que faz médias inferiores a 5 litros! É que o meu ibiza 1.9D faz médias entre os 5 e os 6 litros.. normalmente 5,5. Pelo que sei os 1.9TDI ainda bebem menos que o 1.9D.

                                              Comentário


                                                Olha Figon, posso dizer-te que quem anda com o rover é a maria, e aquilo faz consumo de 5,4 a 5,7 nas mãos dela.
                                                Agora, dizes-me que um tdi consome menos???
                                                Sinceramente, dúvido, mas como não tenho nenhum, não posso afirmar, só posso falar do que tenho.


                                                Comentário


                                                  Eu já ouvi dizer que os Passat 1.9TDI de 130cv bebem um bocado, cerca de 7 litros aos 100kms.
                                                  Tenho um primo que teve uma Audi A4 1.9TDI de 130cv que andava quase sempre abaixo dos 6 litros.
                                                  Os 1.9 TDI de 110cv sempre ouvi os donos a dizer que bebem cerca de 5 litros e os ultimos que saíram de 105cv acho que até fazem consumos inferiores a 5 litros.

                                                  Claro que tudo depende do pé direito e dos percursos mas numa condução normal, sem pressas, conseguem-se estes consumos nos TDIs. Esse Rover até pode ser económico mas daí a ser mais económico que os 1.9 TDI vai alguma distância.. quando muito fazem consumos semelhantes.

                                                  Comentário


                                                    Boas Mini_boy eu tenho um rover 400 bem como o expert na materia (jetboy) e acho k os rover(s) sao carros bons e com classe. Talvez devias reflectir um pouco sobre o que disseste uma vez que no teu blog parecias gostar muito do carro e da marca! Se calhar nao tiveste foi mãos para segurar a potencia dele e acabaste por o mandar para a sucata. Felizmente eu nao cometo tal tipo de erros e como tal tenho muito orgulho no meu rover tal como tenho dos meus outros carros.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por PoweredbyRover Ver Post
                                                      Boas Mini_boy eu tenho um rover 400 bem como o expert na materia (jetboy) e acho k os rover(s) sao carros bons e com classe. Talvez devias reflectir um pouco sobre o que disseste uma vez que no teu blog parecias gostar muito do carro e da marca! Se calhar nao tiveste foi mãos para segurar a potencia dele e acabaste por o mandar para a sucata. Felizmente eu nao cometo tal tipo de erros e como tal tenho muito orgulho no meu rover tal como tenho dos meus outros carros.

                                                      caso nao tenhas percebido, eu estava a ser ironico ;)

                                                      ate porque ja fui buscar outro igual

                                                      Comentário


                                                        Olá. tenho exactamente este carro em azul escuro desse mesmo ano e mês Setembro (acabadinho de fazer 10 anos)... comprado novo. Tem 165000km e os únicos problemas que têm surgido são o estragar dos foles da transmissão. Acho que já pus 3 de cada lado. Claro está, o tubo que liga ao intercooler foi-se aos 100k e este já está a "deitar molho".

                                                        Em relação ao sistema de travagem, é de facto fraco, mas durável.

                                                        Só tem discos à frente (tambores atrás) só que estão impecáveis após 10 anos e 160k.

                                                        Há dias troquei os pneus à frente e perguntei o que achava dos discos... o homem disse: "estão bons, mudou-os há quanto tempo?"

                                                        Eu disse:"são os de origem"
                                                        E ele: "não pode ser"
                                                        E eu: "pode pode que este carro foi comprado por mim novo"
                                                        E ele: "impressionante"



                                                        Originalmente Colocado por karindabyte Ver Post
                                                        Boas, tenho um Rover 200SDI comercial de 98, e posso dizer que neste momento tem 248000Km!!! Sem nenhum problema. É verdade que os travões são uma belas bos*.*, mas pronto o resto bastante bom.
                                                        Anda bem, não consome nada por ai, comparando por ex. com um ibiza 1.9 ou bravo etç.
                                                        Para os anos que tem, acho que ate esta muito actual.

                                                        Por acaso ninguem tem um DIY para montar disco Ventilados ??

                                                        Comentário


                                                          Quando estive comprador de um comercial há 10 anos, tive exactamente esses três modelos em "luta"
                                                          Seat Ibiza 1.9l 110cv (injecção directa injector bomba)
                                                          Rover 200 Sdi 2.0 105cv (idem)
                                                          Fiat Bravo td 1.9l 100cv (injecção indirecta)

                                                          Com o equipamento equivalente, os preços estavam nesta ordem
                                                          Ibiza 3500contos
                                                          200 3300c
                                                          bravo 3100c

                                                          Fiquei pelo meio... nada arrependido.



                                                          Originalmente Colocado por karindabyte Ver Post
                                                          Boas, tenho um Rover 200SDI comercial de 98, e posso dizer que neste momento tem 248000Km!!! Sem nenhum problema. É verdade que os travões são uma belas bos*.*, mas pronto o resto bastante bom.
                                                          Anda bem, não consome nada por ai, comparando por ex. com um ibiza 1.9 ou bravo etç.
                                                          Para os anos que tem, acho que ate esta muito actual.

                                                          Por acaso ninguem tem um DIY para montar disco Ventilados ??

                                                          Comentário


                                                            Só para actualizar e... renascer o tópico

                                                            Está difícil encontrar um Rover 25...

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por RSP Ver Post
                                                              Está difícil encontrar um Rover 25...
                                                              Procura aqui: http://www.clube-mgrover.com/

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