Comparando os trajectos comerciais das gerações Clio e Punto, facilmente vemos que o Punto vende mais no 1º ano e depois cai abruptamente, enquanto o Clio vende bem em toda a carreira comercial. Vendas de uma forma sustentada são bem mais interessantes para a saúde financeira de uma marca...
Prova essa afirmação que se queres que te diga foi inventada por ti e n tem nenhum fundamento credível!
Se não tem fundamento credível, justifica tu porque não tem... Afinal tu é que ficaste incomodado com a afirmação...
Não fiquei nada incomodado cataninho temo é que depois te caia a brigada em cima!
:D
Cataninho? Mas julgas que estás a falar com quem? Werkbund, ou em alternativa, Sr. Werkbund.
O Croma nunca será um sucesso de vendas, será sempre um flop, não acrescenta nada, não é melhor em nada, não é especialmente bonito e principalmente a Fiat não tem imagem para vender segmento D, por muito que custe aos amantes da marca.
Se o actual Stilo, um produto interessante aquando do seu lançamento, não vendeu nada de especial nem quando era novo por falta de imagem, acham que o Croma tem hipóteses? Óbvio que não.
A Fiat é um marca que sempre fez bons carros baratos, os sucessos da Fiat resumem-se a carros baratos, a motorização da Itália do pós-guerra com o 500, o Uno, o Punto I.
É nisso que a Fiat tem de se concentrar, em diversificar a sua gama, oferecendo carros baratos, simples e eficazes.
A própria Fiat, finalmente, já está a começar a perceber o que tem de fazer para vender, daí que tenha colocado o actual GP em média a custar menos €1000/1500 que o Clio, 207, Yaris, Polo, etc.
O erro do Stilo foi exactamente esse, ter sido posto à venda com um preço muito igual ao dos rivais franceses. Um produto cheio de gadjets que aumentam o preço do carro, afastam o típico consumidor Fiat e que não atraiem outro tipo de consumidores.
concordo parcialmente
agora relativamente ao Fiat Stilo, para mim o erro foi em 1º lugar ser comercializado com um 1.6 na gama de entrada e em 2º lugar nunca ter recebido um dakeles diesel milagrosos de baixa cilindrada (tipo Magoo)
Comparando os trajectos comerciais das gerações Clio e Punto, facilmente vemos que o Punto vende mais no 1º ano e depois cai abruptamente, enquanto o Clio vende bem em toda a carreira comercial. Vendas de uma forma sustentada são bem mais interessantes para a saúde financeira de uma marca...
Prova essa afirmação que se queres que te diga foi inventada por ti e n tem nenhum fundamento credível!
Se não tem fundamento credível, justifica tu porque não tem... Afinal tu é que ficaste incomodado com a afirmação...
Não fiquei nada incomodado cataninho temo é que depois te caia a brigada em cima!
:D
Cataninho? Mas julgas que estás a falar com quem? Werkbund, ou em alternativa, Sr. Werkbund.
O Croma nunca será um sucesso de vendas, será sempre um flop, não acrescenta nada, não é melhor em nada, não é especialmente bonito e principalmente a Fiat não tem imagem para vender segmento D, por muito que custe aos amantes da marca.
Se o actual Stilo, um produto interessante aquando do seu lançamento, não vendeu nada de especial nem quando era novo por falta de imagem, acham que o Croma tem hipóteses? Óbvio que não.
A Fiat é um marca que sempre fez bons carros baratos, os sucessos da Fiat resumem-se a carros baratos, a motorização da Itália do pós-guerra com o 500, o Uno, o Punto I.
É nisso que a Fiat tem de se concentrar, em diversificar a sua gama, oferecendo carros baratos, simples e eficazes.
A própria Fiat, finalmente, já está a começar a perceber o que tem de fazer para vender, daí que tenha colocado o actual GP em média a custar menos €1000/1500 que o Clio, 207, Yaris, Polo, etc.
O erro do Stilo foi exactamente esse, ter sido posto à venda com um preço muito igual ao dos rivais franceses. Um produto cheio de gadjets que aumentam o preço do carro, afastam o típico consumidor Fiat e que não atraiem outro tipo de consumidores.
concordo parcialmente
agora relativamente ao Fiat Stilo, para mim o erro foi em 1º lugar ser comercializado com um 1.6 na gama de entrada e em 2º lugar nunca ter recebido um dakeles diesel milagrosos de baixa cilindrada (tipo Magoo)
concordo.
até agora, se pusessem o Stilo com o 1.3 M-jet 90cv, vendia com paes quentes. assim aconteceu qunado lhe puseram o motor 1.2 a gasolina.
Comparando os trajectos comerciais das gerações Clio e Punto, facilmente vemos que o Punto vende mais no 1º ano e depois cai abruptamente, enquanto o Clio vende bem em toda a carreira comercial. Vendas de uma forma sustentada são bem mais interessantes para a saúde financeira de uma marca...
Prova essa afirmação que se queres que te diga foi inventada por ti e n tem nenhum fundamento credível!
Se não tem fundamento credível, justifica tu porque não tem... Afinal tu é que ficaste incomodado com a afirmação...
Não fiquei nada incomodado cataninho temo é que depois te caia a brigada em cima!
:D
Cataninho? Mas julgas que estás a falar com quem? Werkbund, ou em alternativa, Sr. Werkbund.
Mau!
Se levas muitas mocadas dessas na cabeça, isso não deve favorecer muito o QI...
O Croma nunca será um sucesso de vendas, será sempre um flop, não acrescenta nada, não é melhor em nada, não é especialmente bonito e principalmente a Fiat não tem imagem para vender segmento D, por muito que custe aos amantes da marca.
Se o actual Stilo, um produto interessante aquando do seu lançamento, não vendeu nada de especial nem quando era novo por falta de imagem, acham que o Croma tem hipóteses? Óbvio que não.
A Fiat é um marca que sempre fez bons carros baratos, os sucessos da Fiat resumem-se a carros baratos, a motorização da Itália do pós-guerra com o 500, o Uno, o Punto I.
É nisso que a Fiat tem de se concentrar, em diversificar a sua gama, oferecendo carros baratos, simples e eficazes.
A própria Fiat, finalmente, já está a começar a perceber o que tem de fazer para vender, daí que tenha colocado o actual GP em média a custar menos €1000/1500 que o Clio, 207, Yaris, Polo, etc.
O erro do Stilo foi exactamente esse, ter sido posto à venda com um preço muito igual ao dos rivais franceses. Um produto cheio de gadjets que aumentam o preço do carro, afastam o típico consumidor Fiat e que não atraiem outro tipo de consumidores.
concordo parcialmente
agora relativamente ao Fiat Stilo, para mim o erro foi em 1º lugar ser comercializado com um 1.6 na gama de entrada e em 2º lugar nunca ter recebido um dakeles diesel milagrosos de baixa cilindrada (tipo Magoo)
att, o croma tem as suas vantagens em relação a carros da mesma gama, é mais amplo tem uma mala maior e em termos de qualidade esta muito igual, para uma familia entre um Laguna carrinha e um Croma preferia o Croma de longe! Mais nada!
O Croma nunca será um sucesso de vendas, será sempre um flop, não acrescenta nada, não é melhor em nada, não é especialmente bonito e principalmente a Fiat não tem imagem para vender segmento D, por muito que custe aos amantes da marca.
Se o actual Stilo, um produto interessante aquando do seu lançamento, não vendeu nada de especial nem quando era novo por falta de imagem, acham que o Croma tem hipóteses? Óbvio que não.
A Fiat é um marca que sempre fez bons carros baratos, os sucessos da Fiat resumem-se a carros baratos, a motorização da Itália do pós-guerra com o 500, o Uno, o Punto I.
É nisso que a Fiat tem de se concentrar, em diversificar a sua gama, oferecendo carros baratos, simples e eficazes.
A própria Fiat, finalmente, já está a começar a perceber o que tem de fazer para vender, daí que tenha colocado o actual GP em média a custar menos €1000/1500 que o Clio, 207, Yaris, Polo, etc.
O erro do Stilo foi exactamente esse, ter sido posto à venda com um preço muito igual ao dos rivais franceses. Um produto cheio de gadjets que aumentam o preço do carro, afastam o típico consumidor Fiat e que não atraiem outro tipo de consumidores.
concordo parcialmente
agora relativamente ao Fiat Stilo, para mim o erro foi em 1º lugar ser comercializado com um 1.6 na gama de entrada e em 2º lugar nunca ter recebido um dakeles diesel milagrosos de baixa cilindrada (tipo Magoo)
concordo.
até agora, se pusessem o Stilo com o 1.3 M-jet 90cv, vendia com paes quentes. assim aconteceu qunado lhe puseram o motor 1.2 a gasolina.
O Croma nunca será um sucesso de vendas, será sempre um flop, não acrescenta nada, não é melhor em nada, não é especialmente bonito e principalmente a Fiat não tem imagem para vender segmento D, por muito que custe aos amantes da marca.
Se o actual Stilo, um produto interessante aquando do seu lançamento, não vendeu nada de especial nem quando era novo por falta de imagem, acham que o Croma tem hipóteses? Óbvio que não.
A Fiat é um marca que sempre fez bons carros baratos, os sucessos da Fiat resumem-se a carros baratos, a motorização da Itália do pós-guerra com o 500, o Uno, o Punto I.
É nisso que a Fiat tem de se concentrar, em diversificar a sua gama, oferecendo carros baratos, simples e eficazes.
A própria Fiat, finalmente, já está a começar a perceber o que tem de fazer para vender, daí que tenha colocado o actual GP em média a custar menos €1000/1500 que o Clio, 207, Yaris, Polo, etc.
O erro do Stilo foi exactamente esse, ter sido posto à venda com um preço muito igual ao dos rivais franceses. Um produto cheio de gadjets que aumentam o preço do carro, afastam o típico consumidor Fiat e que não atraiem outro tipo de consumidores.
Percebo o teu ponto de vista, embora não concorde com ele totalmente. Em relação ao Croma acho que tens razão, não o acho especialmente bonito, e nem tem nada a ver o com antigo, chamaram-lhe Croma, como poderiam ter-lhe chamado um outro nome qualquer. À parte disto, considero que tem um desenho que vai de encontra ao pretendido num segmento destes, podendo cair no erro do Renault Vel Satis - não digo que fosse mau, mas o público alvo terá outras ideias ara comprar.
Em relação ao nome FIAT para os segmentos C e D, achoq ue o FIAT só tem de tentar evoluir. A própria Volkswagen também era inicialmente o carro do povo e hoje bate-se com as melhores marcas do mundo, afinal de contas o nome não aparece do ar, constrói-se. E para terem sucessso com isto, das boas (ou más) opções que a FIAT irá fazer.
Claro, é tão fixe o aumento da taxa de desemprego na Europa...
Olha a bela da parvoice a funcionar....[xx(]
Defende lá essa teoria?[8)]
Capital a entrar na economia japonesa em detrimento da economia dos países da Europa... Está bom de ver... E não basta ter umas fabricas aqui e ali para mudar as coisas. Essas fabricas produzem modelos que dão lucro a companhias japonesas em detrimento de europeias.
Comparando os trajectos comerciais das gerações Clio e Punto, facilmente vemos que o Punto vende mais no 1º ano e depois cai abruptamente, enquanto o Clio vende bem em toda a carreira comercial. Vendas de uma forma sustentada são bem mais interessantes para a saúde financeira de uma marca...
Prova essa afirmação que se queres que te diga foi inventada por ti e n tem nenhum fundamento credível!
Se não tem fundamento credível, justifica tu porque não tem... Afinal tu é que ficaste incomodado com a afirmação...
Não fiquei nada incomodado cataninho temo é que depois te caia a brigada em cima!
:D
Cataninho? Mas julgas que estás a falar com quem? Werkbund, ou em alternativa, Sr. Werkbund.
Mau!
Se levas muitas mocadas dessas na cabeça, isso não deve favorecer muito o QI...
Pois mas pior que levar em cima e leva-las por baixo que é o que deve de te acontecer por isso o teu QI!
até agora, se pusessem o Stilo com o 1.3 M-jet 90cv, vendia com paes quentes. assim aconteceu qunado lhe puseram o motor 1.2 a gasolina.
Felizmente, a bem da própria imagem da mesma e em detrimento das alegrias de alguns fanáticos, a Fiat teve o bom senso de não o colocar, deixando a Opel passar essa vergonha...
Não te iludas, o 1.3 Mjet não faria milagres no Stilo como fez ao Astra por cá. O Stilo nunca afirmou a sua imagem por cá como o Bravo/Brava ou mesmo o Tipo.
Lá fora ainda menos (vê o peso das vendas do 1.3 no Astra).
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
Para a Fiat é bom... Afinal de contas numa gama "pobre" pouco mais há por onde escolher...
Porque razão dizes ser uma gama "pobre", em que aspecto falas?
Tirando o Gpunto e o Panda, que mais tu tens que possa ser factor determinante para se escolher um Fiat [?]
A gama é fraca e se o GPunto vence nalguma coisa, é no preço, pois no resto está uns furos abaixo do que a concorrência neste momento faz de melhor...
o Punto, comparado com a concorrêmncia é o unico que tem um preço corresponente à qualidade, se é boa ou má, não interessa, interessa é ter um preço jsuto. por isso é que o Clio III não é nenhum exemplo de sucesso.
Comparando os trajectos comerciais das gerações Clio e Punto, facilmente vemos que o Punto vende mais no 1º ano e depois cai abruptamente, enquanto o Clio vende bem em toda a carreira comercial. Vendas de uma forma sustentada são bem mais interessantes para a saúde financeira de uma marca...
Prova essa afirmação que se queres que te diga foi inventada por ti e n tem nenhum fundamento credível!
Se não tem fundamento credível, justifica tu porque não tem... Afinal tu é que ficaste incomodado com a afirmação...
Não fiquei nada incomodado cataninho temo é que depois te caia a brigada em cima!
:D
Cataninho? Mas julgas que estás a falar com quem? Werkbund, ou em alternativa, Sr. Werkbund.
Mau!
Se levas muitas mocadas dessas na cabeça, isso não deve favorecer muito o QI...
Pois mas pior que levar em cima e leva-las por baixo que é o que deve de te acontecer por isso o teu QI!
Não, eu prefiro dar as mocadas, é um bocadinho diferente...
até agora, se pusessem o Stilo com o 1.3 M-jet 90cv, vendia com paes quentes. assim aconteceu qunado lhe puseram o motor 1.2 a gasolina.
Felizmente, a bem da própria imagem da mesma e em detrimento das alegrias de alguns fanáticos, a Fiat teve o bom senso de não o colocar, deixando a Opel passar essa vergonha...
Não te iludas, o 1.3 Mjet não faria milagres no Stilo como fez ao Astra por cá. O Stilo nunca afirmou a sua imagem por cá como o Bravo/Brava ou mesmo o Tipo.
Lá fora ainda menos (vê o peso das vendas do 1.3 no Astra).
Andas enganado o precisas de uma das bengalas da FIAT é que eu vejo montes de Stilos, Puntos, Pandas e Fiat's Tipos, Bravos e Brava a circular! Mas eu compreendo que a quem veja aos losangos!
[}]
O Croma nunca será um sucesso de vendas, será sempre um flop, não acrescenta nada, não é melhor em nada, não é especialmente bonito e principalmente a Fiat não tem imagem para vender segmento D, por muito que custe aos amantes da marca.
Se o actual Stilo, um produto interessante aquando do seu lançamento, não vendeu nada de especial nem quando era novo por falta de imagem, acham que o Croma tem hipóteses? Óbvio que não.
A Fiat é um marca que sempre fez bons carros baratos, os sucessos da Fiat resumem-se a carros baratos, a motorização da Itália do pós-guerra com o 500, o Uno, o Punto I.
É nisso que a Fiat tem de se concentrar, em diversificar a sua gama, oferecendo carros baratos, simples e eficazes.
A própria Fiat, finalmente, já está a começar a perceber o que tem de fazer para vender, daí que tenha colocado o actual GP em média a custar menos €1000/1500 que o Clio, 207, Yaris, Polo, etc.
O erro do Stilo foi exactamente esse, ter sido posto à venda com um preço muito igual ao dos rivais franceses. Um produto cheio de gadjets que aumentam o preço do carro, afastam o típico consumidor Fiat e que não atraiem outro tipo de consumidores.
concordo parcialmente
agora relativamente ao Fiat Stilo, para mim o erro foi em 1º lugar ser comercializado com um 1.6 na gama de entrada e em 2º lugar nunca ter recebido um dakeles diesel milagrosos de baixa cilindrada (tipo Magoo)
Nao é bem assim. Como voces dizem, as vendas nao se resume a Portugal e no entanto, "lá fora", tens 1 Stilo 1.9JTD ao preço dos 1.5dCi/etc
até agora, se pusessem o Stilo com o 1.3 M-jet 90cv, vendia com paes quentes. assim aconteceu qunado lhe puseram o motor 1.2 a gasolina.
Felizmente, a bem da própria imagem da mesma e em detrimento das alegrias de alguns fanáticos, a Fiat teve o bom senso de não o colocar, deixando a Opel passar essa vergonha...
Não te iludas, o 1.3 Mjet não faria milagres no Stilo como fez ao Astra por cá. O Stilo nunca afirmou a sua imagem por cá como o Bravo/Brava ou mesmo o Tipo.
Lá fora ainda menos (vê o peso das vendas do 1.3 no Astra).
Andas enganado o precisas de uma das bengalas da FIAT é que eu vejo montes de Stilos, Puntos, Pandas e Fiat's Tipos, Bravos e Brava a circular! Mas eu compreendo que a quem veja aos losangos!
[}]
Ai eu é que ando enganado [?] Tá bem abelha... :D :D :D
Enfim os franceses e os italianos estao ao mesmo nivel em termos de automoveis qto a mim (qualidade) em termos de estetica, bem ai podemos equivaler os carros as mulheres dos respectivos paises.
mulheres Italianas bonitas e apresentaveis assim como os carros
Carros e mulheres franceses [8] [)]
E pronto foi so mais uma opiniao...
E isto nao invalida que nao compre qualquer um dos dois se gostar
Tirando o Gpunto e o Panda, que mais tu tens que possa ser factor determinante para se escolher um Fiat [?]
Claro, e estou certo que na tua cabecinha o Stilo sempre foi um cancro e o Croma é um Laguna wannabe...
citação:A gama é fraca e se o GPunto vence nalguma coisa, é no preço, pois no resto está uns furos abaixo do que a concorrência neste momento faz de melhor...
Claro que está abaixo da concorrência, nem podia ser de outra maneira... [8] Até aposto que o GP é a teu ver um segmento B...
até agora, se pusessem o Stilo com o 1.3 M-jet 90cv, vendia com paes quentes. assim aconteceu qunado lhe puseram o motor 1.2 a gasolina.
Felizmente, a bem da própria imagem da mesma e em detrimento das alegrias de alguns fanáticos, a Fiat teve o bom senso de não o colocar, deixando a Opel passar essa vergonha...
Não te iludas, o 1.3 Mjet não faria milagres no Stilo como fez ao Astra por cá. O Stilo nunca afirmou a sua imagem por cá como o Bravo/Brava ou mesmo o Tipo.
Lá fora ainda menos (vê o peso das vendas do 1.3 no Astra).
claro que nunca chegaria ao Astra. o Astra combina o ser um modelo novo c/ o 1.3, o stilo só teria mesmo o motor.
penso que a aposta para o stilo (renovado) será o futuro 1.6 jtd
Enfim os franceses e os italianos estao ao mesmo nivel em termos de automoveis qto a mim (qualidade) em termos de estetica, bem ai podemos equivaler os carros as mulheres dos respectivos paises.
mulheres Italianas bonitas e apresentaveis assim como os carros
Carros e mulheres franceses [8] [)]
Fica lá com o Fiat Multipla que eu prefiro o 406 Coupe...
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