Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ao volante de um 206 RC - Hot Hatch

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
    Achas que fazer a curva do Estádio na A5, sentido Cascais/Lisboa, a 200km/h é andar em frente?

    Quem conhece a curva sabe que, mais do que ter um bom carro, é necessário algumas mãozinhas para conseguir fazer essa curva, a essa velocidade.

    Pessoalmente nunca a fiz a mais de 160 (BM 530 d) nem quero tentar.

    Ao autor do tópico: gostei do relato. Seria um carro que certamente me surpreenderia.

    Essa curva nem é a pior da A5

    Com diferentes carros faço acima de 180 Km/h sem grandes dificuldades.

    A pior curva sempre foi e continua a ser a da Escola de Hotelaria

    Acima de 200KM/ é preciso coragem!(até já fiz a algo mais que isso com um antigo carro um membro cá do fórum)

    Mas na configuração antiga, de duas faixas, mais de 180 KM/H era mesmo á macho
    Editado pela última vez por REDLINER; 09 September 2008, 14:47.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
      A pior curva sempre foi e continua a ser a da Escola de Hotelaria

      Acima de 200KM/ é preciso coragem!(até já fiz a algo mais que isso com um antigo carro um membro cá do fórum)

      Mas na configuração antiga, de duas faixas, mais de 180 KM/H era mesmo á macho
      Realmente essa consegue ser ainda pior pois, para quem não a conhece, fecha inesperadamente.

      Fazer essa a 180km/h na configuração de duas faixas? Isso sim, era à Home!!

      São dois tipos de curva em que simplesmente não arrisco, porque vejo muitos rails e separadores centrais marcados...

      Não percebo é o raio dos engenheiros que projectam e os que constroem as AE's portuguesas, pois muitas curvas têm inclinação para o lado errado.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
        Realmente essa consegue ser ainda pior pois, para quem não a conhece, fecha inesperadamente.

        Fazer essa a 180km/h na configuração de duas faixas? Isso sim, era à Home!!

        São dois tipos de curva em que simplesmente não arrisco, porque vejo muitos rails e separadores centrais marcados...

        Não percebo é o raio dos engenheiros que projectam e os que constroem as AE's portuguesas, pois muitas curvas têm inclinação para o lado errado.
        Acho que ali os €´s, leia-se interesses, se sobrepuseram aos dos condutores (Escola de Hotelaria de um lado e Campo de Golf noutro)

        Belos tempos de quando a A5 tinha duas faixas...Era com cada macada que fazia no meu GT TDI

        Fiz-me um homem nessa altura

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          A estrada militar não é a melhor para se brincar com um carro destes, por várias razões:
          • Passa por zonas de habitação, inclusive uma uma escola;
          • As faixas são muito estreitas, o que obriga os camiões, que não são poucos, a circular em sentido contrário a fazer as curvas em contra-mão;
          • O piso é muito abrasivo, o que provoca alguns movimentos mais bruscos e que podem ser perigosos em carros que não se conhece;
          Quanto ao facto de ele ter ido para a A5, foi porque foi o melhor que pode. Tenho a certeza que ele também gostava de ficar com o carro mais tempo e assim experimentá-lo em diversas condições.

          Ele teve o carro durante um tempo limitado e veio aqui contar o que acho da condução do carro nesse tempo que o teve.

          Sempre é melhor do que vir para aqui dizer que o carro curva muito bem só porque fizeram uma rotunda sem chiar pneu...

          Relatou emoções, sensações, de forma simples. Não se veio armar em entendido da dinâmica como esses que fazem uma rotunda e analisam logo toda a dinâmica de um carro...
          e tu conheces bem a estrada militar...levar os 245/40 para aquela estrada minhas ricas costas...alem de que so com um bom alcatrao ali é que se tira partido e de noite ! ha muito perigo á espreita para quem pensa que é só uma estrada com curvas...

          Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
          Antes de mais, congratulo o rui pelo facto de ter transmitido as sensações sentidas ao volante de um 206RC sem rodeios nem falsos pudores de velocidade. Sobre o carro em si, a ideia com que fiquei qdo andei à pendura é a de que é um carro honesto, competente mas que lhe falta algo para chegar a um cooper S ou mesmo a um Clio RS.
          De qualquer forma, mtas vezes a impressão que é deixada por um carro em que se anda à pendura pode ser relativa: um condutor com factor K.U. acrescido pode fazer brilhar um carro e espremer todo o sumo que este tem para oferecer,dando a impressão que a viatura é estratosferica principalmente numa serrazita qualquer.

          Obrigado pelas palavras...tu melhor que eu até podes ter uma maior base de comparação.

          realmente estou habituado a um simples 90cv do qual ja aprendi a retirar todo o sumo que ele tem, e que não é muito...portanto qualquer coisa com 125/130cv já se nota a diferença...

          tive imensa pena de não o levar LA...


          Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
          Achas que fazer a curva do Estádio na A5, sentido Cascais/Lisboa, a 200km/h é andar em frente?

          Quem conhece a curva sabe que, mais do que ter um bom carro, é necessário algumas mãozinhas para conseguir fazer essa curva, a essa velocidade.

          Pessoalmente nunca a fiz a mais de 160 (BM 530 d) nem quero tentar.

          Ao autor do tópico: gostei do relato. Seria um carro que certamente me surpreenderia.

          obrigado...realmente e como já foi dito nem é a pior curva, e a da Escola de Hotelaria para minha sorte talvez ia atras de outros tantos carros e nao ia depressa...

          mas já é ficar com a adrenalina no maximo, fazer aquillo encostadinho ao rail a 200km/h...sendo um carro emprestado !!

          como base de comparação faze-la a 150km/h com o civic é a loucura !! LOL

          Comentário


            #65
            Já que estamos numa de curvas mal feitas, alguém já fez aquelas curvas imediatamente antes do Aqueduto,a velocidades engraçadas?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              A estrada militar não é a melhor para se brincar com um carro destes, por várias razões:
              • Passa por zonas de habitação, inclusive uma uma escola;
              • As faixas são muito estreitas, o que obriga os camiões, que não são poucos, a circular em sentido contrário a fazer as curvas em contra-mão;
              • O piso é muito abrasivo, o que provoca alguns movimentos mais bruscos e que podem ser perigosos em carros que não se conhece;
              Quanto ao facto de ele ter ido para a A5, foi porque foi o melhor que pode. Tenho a certeza que ele também gostava de ficar com o carro mais tempo e assim experimentá-lo em diversas condições.

              Ele teve o carro durante um tempo limitado e veio aqui contar o que acho da condução do carro nesse tempo que o teve.

              Sempre é melhor do que vir para aqui dizer que o carro curva muito bem só porque fizeram uma rotunda sem chiar pneu...

              Relatou emoções, sensações, de forma simples. Não se veio armar em entendido da dinâmica como esses que fazem uma rotunda e analisam logo toda a dinâmica de um carro...
              Muito bem sr. administrador

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                Uva Mijona Existem (existiam) alguns de serviço matriculados com quase 0 Quilometro, quase oferecidos....

                Já não me lembro dos valores, mas era algo quase metade do valor de novo
                O carro novo custava +/- 30 mil e esses matriculados eram pouco mais de 20

                Comentário


                  #68







                  até tem pinta o leao...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    O carro novo custava +/- 30 mil e esses matriculados eram pouco mais de 20
                    alguns deles devem estar ali ao lado...donde estou sentado vejo 1 para venda...

                    e ja sei do historico todinho dele...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                      O do 206RC foi "trancado" já por causa das marotices face ao incremento de potência O eixo dianteiro tem mais 1º de avanço, e o traseiro recebeu os reforços da SW, duas barras que vão do meio do eixo à rodas na diagonal, que limitam o toe-out em apoio.
                      Foi o contrário, a SW é que recebeu as barras do RC

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                        Essa curva nem é a pior da A5

                        Com diferentes carros faço acima de 180 Km/h sem grandes dificuldades.

                        A pior curva sempre foi e continua a ser a da Escola de Hotelaria

                        Acima de 200KM/ é preciso coragem!(até já fiz a algo mais que isso com um antigo carro um membro cá do fórum)

                        Mas na configuração antiga, de duas faixas, mais de 180 KM/H era mesmo á macho
                        Na idade da inconsciência fi-la a 200km/h num Golf GT (do pai de um amigo...) ao lado de um Civic de outro inconsciente como eu... ou seja, íamos os dois lado-a-lado sem qualquer margem para erros...

                        Se fosse hoje levantava pé.

                        Actualmente é uma curva pacífica.

                        Comentário


                          #72
                          http://www.youtube.com/watch?v=HvI5QPMmUD4

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                            Já que estamos numa de curvas mal feitas, alguém já fez aquelas curvas imediatamente antes do Aqueduto,a velocidades engraçadas?
                            Já, costumo fazer várias vezes o eixo Norte-Sul quando apanho menos transito, os desnivelamentos do asfalto nesta estrada podem ser a morte do artista sobretudo a curva no sentido de quem vai para a 25 de abril antes do Aqueduto a esquerda que dá inicio a descida já vi muita coisa nessa curva.

                            Outra estrada que gosto bastante é a estrada que se apanha depois da rotunda da Quinta do Conde em direcção a Sesimbra.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                              Já, costumo fazer várias vezes o eixo Norte-Sul quando apanho menos transito, os desnivelamentos do asfalto nesta estrada podem ser a morte do artista sobretudo a curva no sentido de quem vai para a 25 de abril antes do Aqueduto a esquerda que dá inicio a descida já vi muita coisa nessa curva.

                              Outra estrada que gosto bastante é a estrada que se apanha depois da rotunda da Quinta do Conde em direcção a Sesimbra.
                              ja fiz essa estrada até sesimbra, e tambem para a Lagoa de Albufeira...sao difrentes sendo a da Lagoa mais técnica...mas sao igualmente perigosas.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                ja fiz essa estrada até sesimbra, e tambem para a Lagoa de Albufeira...sao difrentes sendo a da Lagoa mais técnica...mas sao igualmente perigosas.
                                Gosto bastante da estrada que liga a rotunda à Lagoa .

                                O 206 RC no global parece ser um bom carro e ficava-te bem, não te estiques é com as velocidades .

                                Comentário


                                  #76
                                  Gostei do relato. É pena que venham sempre os moralistas...

                                  Esse carro deve ser giro. A minha irmã tem um simples quicksilver (1.4 75cv) com jante 15 e já se nota alguma agilidade de chassis misturada com uma traseira viva.

                                  Claro que esse tem de ter as sensações ampliadas, e estes carros pequenos dão muitas sensações.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                                    Já que estamos numa de curvas mal feitas, alguém já fez aquelas curvas imediatamente antes do Aqueduto,a velocidades engraçadas?
                                    Eu faço isso com alguma frequência, mas depressa é necessário ter em atenção que o carro salta no final da última curva.

                                    O que mais me impressionou até hoje aí foi um indivíduo de mota completamente deitado e traseira a escorregar.

                                    É preciso tê-los no sítio...(ou ser doido varrido).

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Gostei do relato. É pena que venham sempre os moralistas...

                                      Esse carro deve ser giro. A minha irmã tem um simples quicksilver (1.4 75cv) com jante 15 e já se nota alguma agilidade de chassis misturada com uma traseira viva.

                                      Claro que esse tem de ter as sensações ampliadas, e estes carros pequenos dão muitas sensações.
                                      Os peugeot 106, 206 e 205 eram carros muito engraçados de se conduzir.

                                      O 205 GTI 1.9 para mim foi mesmo o melhor GTI de sempre (enquadrado na época). Este é uma especie de herdeiro espiritual. Era um carro que gostava de ter.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Os peugeot 106, 206 e 205 eram carros muito engraçados de se conduzir.

                                        O 205 GTI 1.9 para mim foi mesmo o melhor GTI de sempre (enquadrado na época). Este é uma especie de herdeiro espiritual. Era um carro que gostava de ter.
                                        V7 fiquei confuso, gostavas de ter o RC ou o 205 1.9 GTI ( ) ?




                                        Cpts e Viagens Seguras.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Enter Sandman Ver Post
                                          V7 fiquei confuso, gostavas de ter o RC ou o 205 1.9 GTI ( ) ?




                                          Cpts e Viagens Seguras.
                                          Ambos, mas neste caso referia-me ao 206 que ponderei comprar pouco antes do Boxster e que é um carro que a comprar teria sido novo, mas com 2 anos de matricula por pouco mais de 20 mil Euros.

                                          P.S.: O 205 gti 1.9 deve ter sido o carro com que mais sonhei na minha adolescência

                                          P.S 2 : já nesta altura gostava de cilindrada, porque um 1.9 era um motor grande naquela altura
                                          Editado pela última vez por v7; 09 September 2008, 20:28.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Bela maquina

                                            Parabéns pela volta, já estive dentro de um, e ouvi o ronco, pouco mais.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                              Se foi curto o ensaio deveria ter planeado melhor as coisas, porque ter um 206Rc,clio Rs ou cooper S e andar em auto-estrada é uma grande seca, os carros não foram feitos para esse fim.
                                              Concordo, em linha recta qualquer carro (ou quase) anda depressa. De qualquer maneira na AE há umas subidas interessantes para o monsanto que mesmo em recta permitem ter uma ideia das recuperações de um motor.

                                              Alem disso em AE tambem dá para ter algumas ideias sobre um carro deste genero, por ex o ruido a altas rotações (motor) e do proprio ruido de pneus. Portanto nao me parece que seja completamente inútil ouvir algumas opiniões nesse ambiente.

                                              Quanto à velocidade... cada um é que sabe mas se for por aí, lá no fim da A5 tambem costuma estar um tripé movel com a banca de donativos mais à frente... se eles acharem mal decerto convidarão o condutor a cuspir alguns euros pedagógicos.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                Os peugeot 106, 206 e 205 eram carros muito engraçados de se conduzir.

                                                O 205 GTI 1.9 para mim foi mesmo o melhor GTI de sempre (enquadrado na época). Este é uma especie de herdeiro espiritual. Era um carro que gostava de ter.
                                                Da época do 205, o carro (deste género) que mais me encheu as medidas foi o 5GT Turbo.

                                                Andava, curvava e travava muito bem.

                                                Só era pena a fiabilidade questionável, mas quando vejo um estimadinho e original fico sempre naquela de perguntar ao dono se quer vender.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Ambos, mas neste caso referia-me ao 206 que ponderei comprar pouco antes do Boxster e que é um carro que a comprar teria sido novo, mas com 2 anos de matricula por pouco mais de 20 mil Euros.

                                                  P.S.: O 205 gti 1.9 deve ter sido o carro com que mais sonhei na minha adolescência

                                                  P.S 2 : já nesta altura gostava de cilindrada, porque um 1.9 era um motor grande naquela altura
                                                  Eu ainda tive um 205 1.6 e um 1.9 GTI, cada um muito especial à sua maneira, o 1.6 mais vivo em altas, o 1.9 com umas baixas tremendas, saía decidido das curvas...
                                                  O carro é um turbilhão de emoções, leve, traseira muito rápida a fugir, e com o 1.9 comem-se Saxo Cup e 106 GTI ao pequeno almoço, sem grande surpresa, mas neste as coisas precisam de mais trabalho...

                                                  O meu 1.9 foi o cabo dos trabalhos, partiu a correia de distribuição, e mudei a mecânica para Mi16, tive-o assim um mês, mas na A1 a cerca de 2**Kmh o capot não resistiu e abriu em andamento, partiu o vidro da frente e amolgou parte do tejadilho... Vendi-o logo, o rapaz que o comprou meteu-o na sucata pouco tempo depois...

                                                  São carros que precisam de coragem para se conduzir depressa, aqui é que se aplica o termo de kart com mais propriedade, já que é leve, não há ajudas e as reacções são algo intempestivas, mas com a convicência começam-se a adivinhar as coisas mesmo antes de acontecerem.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Eu faço isso com alguma frequência, mas depressa é necessário ter em atenção que o carro salta no final da última curva.

                                                    O que mais me impressionou até hoje aí foi um indivíduo de mota completamente deitado e traseira a escorregar.

                                                    É preciso tê-los no sítio...(ou ser doido varrido).

                                                    Fez este Domingo uma semana que morreu um motard nessa curva .

                                                    Edit: Reli e percebi que estão a falar das curvas do aqueduto, o motard foi na do estádio.
                                                    Editado pela última vez por NunoMCCII; 09 September 2008, 20:51.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Eu sempre tive muita curiosidade de experimentar este carro, e fi-lo...não fiquei agradavelmente surpreendido!

                                                      Achei-o demasiadamente rijo, demasiado subvirador (ESTRANHO, tendo em conta a minha experiencia e fama de frentes incisivas da restante gama 206), rapido q.b. para os seus 180cvs, não subscrevo a quem acha este motor bombásito, seja lá a que rpm for, e também nao achei a caixa por aí além. O escalonamento é bom, mas é o tipico impreciso da Peugeot, o que não é de louvar!

                                                      Por outro lado, os bancos são realmente um mimo, só falta a regulação em profundidade do volante, o carro é LINDO, mesmo com os anos que o 206 tem parece um carro actual, e ainda faz parte daqueles Peugeots que, independentemente de "números", dá vontade de ter...já pareço o JC a falar dos Alfa :P

                                                      Enfim, é a minha opinião pessoal...vale o que vale, escusam de vir bater a dizer q o carro é super bom e que nao é subvirador nem nada do resto q disse...esta é a minha opinião, não a queiram mudar, dêem só a vossa!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        O Nuno colocou agora aí o dedo na ferida. É que o cemitério é um local que costuma estar cheio de heróis!
                                                        Atenção, que eu não venho dar lições de moral, pois eu também gosto de fazer as minhas "asneiritas" de vez em quando e de me divertir, mas é engraçado que a velocidade elevada e a movimentação em situações limite nessas condições não é, de todo, a minha área, pois existe uma fronteira muito ténue entre tudo correr bem e a perda de controlo, e como as velocidades são altas, caso corra mal, pouco ou nada haverá a fazer...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                          Os peugeot 106, 206 e 205 eram carros muito engraçados de se conduzir.

                                                          O 205 GTI 1.9 para mim foi mesmo o melhor GTI de sempre (enquadrado na época). Este é uma especie de herdeiro espiritual. Era um carro que gostava de ter.
                                                          Não menosprezes o irmão maior, o 306. O 306 GTI é um merecedor dessa lista.
                                                          Dinamicamente não sei quem será melhor, se for o 206 a vantagem é muito ténue.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                                            Não menosprezes o irmão maior, o 306. O 306 GTI é um merecedor dessa lista.
                                                            Dinamicamente não sei quem será melhor, se for o 206 a vantagem é muito ténue.
                                                            A questão para mim não é bem qual o melhor dinâmicamente e até sei que ambos são muito bons é que para mim o 205 gti pelas dimensões pela postura felina é a encarnação do espirito GTI

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              A questão para mim não é bem qual o melhor dinâmicamente e até sei que ambos são muito bons é que para mim o 205 gti pelas dimensões pela postura felina é a encarnação do espirito GTI
                                                              Concordo contigo. Já estive na presença do 205 GTI e é daqueles

                                                              franceses que teria de ter na minha garagem de coleccionador.

                                                              Se tinha ou não unhas é outra questão embora acredite que não as tivesse.


                                                              Ainda há tempos tive - entre muitos outros - a oportunidade de ver e

                                                              ouvir, em acção, algo bem gostoso, embora mais radical, um 205 T16 e é

                                                              daqueles carros que nos levantam todos os elementos capilares presentes

                                                              no corpo. Recordo-me há uns anos atrás do piloto Adruzilio Lopes, que

                                                              na época conduzia um 206 nos rallies nacionais, ter conduzido um 205 T16

                                                              e ficar absolutamente impressionado e rendido com o poderio do carro.

                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              Ambos, mas neste caso referia-me ao 206 que ponderei comprar pouco antes do Boxster e que é um carro que a comprar teria sido novo, mas com 2 anos de matricula por pouco mais de 20 mil Euros.
                                                              Ora aí está uma surpresa para mim.

                                                              P.S.: O 205 gti 1.9 deve ter sido o carro com que mais sonhei na minha adolescência

                                                              P.S 2 : já nesta altura gostava de cilindrada, porque um 1.9 era um motor grande naquela altura
                                                              Sonhavas muito bem .


                                                              Um 1.9 a gasolina era grandinho.



                                                              Cpts e Viagens Seguras.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X